Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
....
Banned
 

Default Engenharia de Telecomunicações

13-09-06, 08:55 #1
fala putones!!!

enfim, como o nome do topico diz, é referente ao curso de Engenharia de Tele...gostaria da opinião de quem faz o curso, oq tem a dizer...acho que o Golden faz...

como todos sabem, curto muito computação... porém não quero passar a minha vida inteira desenvolvendo códigos! curto pra caralho Servidores, Redes, Sistemas de Segurança,enfim...


mandei um e-mail para o cordenador do curso, perguntando a respeito, e ele me respondeu:

Quote:
Postado por Orientador do curso
Caro Anderson,

se o que gostas é de ciência e tecnologia, então enviaste o e-mail ao
lugar certo. Neste momento, para dar um exemplo, estou desenvolvendo um
software para fornecer os valores de investimento financeiro em ações da
Bovespa resultando em máximo lucro com mínino risco, utilizando
programação não-linear, pontos interiores e o modelo de Markowitz.

Aqui estudamos computação, física, matemática, circuitos elétricos,
eletrônica, automação e telecomunicações. De sobra, ainda muita simulação
em software, como otimização, redes neurais, algoritmos genéticos, etc...

Faremos um evento em outubro, no Palace Cassino, para discutir como a
ciência de ponta no mundo vê o ser humano e o universo. Acho que vais
gostar.

Marque uma hora comigo e venha conhecer o curso.

Grande abraço.
po... rox bagarai!!!

estava pensando em fazer sistemas da informação... mas agora bateu uma duvida forte!


se alguem ae faz sistemas tb, favor opinar \o/





.... is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

13-09-06, 08:58 #2
marca uma hora com o cara e vai conhecer o curso dele

gusto is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-09-06, 09:05 #3
sistemas eh uma merda
um lixo ao quadrado

mas eu faço pq nao tenho outra opcao aki euioaheoiuae

serjaum is offline   Reply With Quote
mandrak
Trooper
 

13-09-06, 09:06 #4
kra, se tu fizer sistemas vai fazer as mesmas coisas q o kra ae, só q sem a carga de exatas q eles tem. tirando q se forma em uns anos a menos ae...

mandrak is offline   Reply With Quote
ferzim_sharingan
Trooper
 

13-09-06, 09:07 #5
haiheia bom, não conheço e nem entendo
mas no Ceset (campians) tem o curso Tecnologia em Telecomunicações
www.ceset.unicamp.br
se dé pra vê algo lá
t++

ferzim_sharingan is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

13-09-06, 09:07 #6
sistemas -> oito periodos
engenharia de tele -> nove

.... is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

13-09-06, 09:18 #7
"A gente vai estar podendo entregar o seu pedido assim que ele estiver chegando nas nossas mãos"

Eu achei q o curso era pra vc virar chefe das operadoras de telemarketing... heheheh
A respeito do software que o coodernador do curso tá desenvolvendo, existem uns 9600 iguais... ahhh.. e maximo lucro + mínimo risco não existem né...
Enfim, eu diria pra vc conversar com alguém q faz o curso e não com o coordenador do msm...

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

13-09-06, 09:35 #8
to ligado Dr_Phibes,
por essas e outras que eu desisti de C.C

de oito amigos nerds, que curtem mto computação igual eu:

4 desistiram pq acharam o curso mto tosco, limitado, desatualizado...

4 formaram, um está trabalhando com Servidores em uma multinacional, programando em PHP o dia inteiro, outro está trabalhando na prefeitura na área de informática, o terceiro em São José dos Campos, cuidando de programas desenvolvidos em C++ para área de saúde, e o quarto dando aula de informática no SENAC.


e como eu disse, não quero passar o resto da minha vida programando!

.... is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

13-09-06, 09:43 #9
acho que eng de tele tem mais mercado e tal, a galera fala que tem que fazer o que gosta e tal, mas tb tem que fazer o que dá dinheiro tb... pelo menos aqui por aqui, sistema de informação o cara se fizer fica atrofiado a desenvolver softwares de bancos, lojas de varejo, coisa de manter estoque, emitir nota fiscal, etc... acho que telecomunicações seria beeeeeeem mais amplo.. pq alem disso tem coisa com embratel telemar & cia... sem contar que eh um curso raro!

Diogo is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

13-09-06, 09:45 #10
exatamente diogo... a questão é essa.... como disse, não quero passar o resto da minha vida desenvolvendo programinhas para terceiros... e engenharia de tele também é um curso muito mais amplo!

.... is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
13-09-06, 11:16 #11
pelo menos na Poli-USP a fama do curso de teleco era ser o curso mais dificil, com mais creditos... se prepara pra fazer mta conta, especialmente transformada de fourier
teve um boom na epoca da privatizacao das telecoms, dps a demanda reduziu bastante... n sei dizer como eh hoje em dia

predator is offline   Reply With Quote
Limao
Trooper
 

13-09-06, 13:04 #12
eu faco eng. elétrica com habilitação em telecom na PUCC !
posso te falar bem pq to no 8º semestre ! são 10 no total...

se vc entrar esperando q vai mexer com tipo, redes de computadores, umas coisas da horas pa caraio assim, pode eskece !
na grande maioria, o curso trata de um bando de teoria chata pa caraio e obviamente CONTA, MTA CONTA !

Limao is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

13-09-06, 13:07 #13
Quote:
Postado por hardwarez
sistemas -> oito periodos
engenharia de tele -> nove
impossivel ser nove periodos ahueuhuihaea um curso
todo curso é ano inteiro não 4 anos e meio. cada periodo = 6 meses.
deve ser 10 periodos (5 anos) o eng aí.
só existem periodos em numero par.

gusto is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

13-09-06, 13:11 #14
Quote:
Postado por serjaum
sistemas eh uma merda
um lixo ao quadrado

mas eu faço pq nao tenho outra opcao aki euioaheoiuae
(1)

aehiaheuiohao tbm faço essa merda serju, que faculdade q se faz?

Lev is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

13-09-06, 14:45 #15
Quote:
Postado por cold
impossivel ser nove periodos ahueuhuihaea um curso
todo curso é ano inteiro não 4 anos e meio. cada periodo = 6 meses.
deve ser 10 periodos (5 anos) o eng aí.
só existem periodos em numero par.
ai meu caralho!!...

odonto na EFOA são 9 períodos
www.efoa.br

Eng. de Tele tb!
www.pucpcaldas.br



Last edited by hardwarez; 13-09-06 at 14:48..
.... is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

13-09-06, 14:50 #16
pode até estar lá 9 periodos, mas duvido que vc realmente se forma em 4 anos e meio e sim em 5 anos, deve ter um 6 meses aí que vc tem que cumprir de outra forma.

gusto is offline   Reply With Quote
stanleys
Trooper
 

13-09-06, 14:58 #17
fiz um semestre de eng. de telecomunicações na FURB em Blumenau/SC, periodo matutino, 9 materias na semana, 5 aulas diferentes por dia, era pra deixar qualquer um louco... muita conta, muito calculo.. fisica, quimica, 2 tipos de matematica... não aguentei e mudei pra administração... não me arrependo.

stanleys is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
13-09-06, 15:09 #18
engenharia, qqer q seja eh foda.
mta conta, mto calculo, mta fisica.

telecomunicacoes eh dificil como qqer outra e vc vai ver a mesma coisa relacionado a calculo, fisica e afins.
vc vai ter quimica, economia, e eu tive uma materia q se chamava ciencia do ambiente para vc ter uma ideia.

quanto ao:

"como todos sabem, curto muito computação... porém não quero passar a minha vida inteira desenvolvendo códigos! curto pra caralho Servidores, Redes, Sistemas de Segurança,enfim..."

no curso de engenharia de computacao (q eh o q eu faco) vc ve tudo isso de maneira tao detalhada quanto em telecomunicacoes (talvez mais)

o curso de telecomunicacoes é normalmente voltado para engenharia eletrica (vide a quantidade de cursos "engenharia eletrica com enfase em telecomunicacoes")
a diferença esta mais na quantidade e diferença de algumas materias.

telecom tem programação, mas voce vai focar mais em eletronica, circuitos eletricos, tecnologia sem fio, antenas..

computacao tem circuitos eletricos e eletronica, mas voce vai focar mais em programação e hardware.
Na parte de redes voce aprende mais a desenvolver aplicativos em rede, por exemplo em sistemas distribuidos (como fazer uma aplicacao rodar em varios sistemas por exemplo) até como desenvolver um ICQ, napster ou gnutella.

a parte de hardware é vista em circuitos logicos de maneira mais completa do q é dada no curso de telecom aqui. Porém tambem é visto no curso de telecom.

As duas sao muito parecidas, mas com focos diferentes.

ciencia da computacao pelo o q eu ouvi dizer é mais programação mesmo, mas se voce for partir para engenharia, procure saber sobre engenharia de computacao E engenharia de telecomunicacoes e veja qual o foco te atrai mais.

Aqui a carga de disciplinas na computacao é mais pesada tambem. o curso é no periodo integral até o quarto ano, depois se torna meio periodo. (manha ou fim de tarde)

ah.. faço puc-campinas.

guinho is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
13-09-06, 15:44 #19
Não vou falar especificamente do curso de tele, mas sim de toda área, info-tele.

O maior conhecimento não vem das aulas mas sim do que vc pode pesquisar e aprender sozinho com base naquilo que foi visto.

Acho que grande parte dos cursos possuem mta teoria, bla bla bla furado e acabam não aprofundando onde realmente interessa. Isso é bom e ruim. Bom pq força vc a virar autodidata, a buscar mais conhecimento por si só. (claro, vc só vai fazer isso nas matérias que se interessar. ahaha). Ruim porque nem todas pessoas gostam de ser autodidatas. (mas nessas areas se o cara não for, então pode esquecer já que ele vai ter que viver constantemente se atualizando para não ficar obsoleto)

Por isso acho que curso perfeito não existe. O importante da facul não é te ensinar tudo, mas sim tentar mostrar todos segmentos da área para que assim vc consiga buscar mais conteúdo se necessário.

Coisas que julgo legal na facul é ela possuir bom material, livros, alguns professores que realmente manjem para você poder recorrer no caso de suas duvidas mais PRO e tb auxilio em pesquisas que por ventura vc possa querer realizar.

Não sei se essa minha visão é certa, mas é oq penso no momento.

Sussa is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

13-09-06, 15:52 #20
Quote:
Postado por cold
pode até estar lá 9 periodos, mas duvido que vc realmente se forma em 4 anos e meio e sim em 5 anos, deve ter um 6 meses aí que vc tem que cumprir de outra forma.
existe
termina as materias no meio do ano, e a formatura é no fim do ano

In7 is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
13-09-06, 16:05 #21
tem faculdades que fazem formatura no meio do ano tb.
me formei em julho.

Sussa is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

13-09-06, 19:04 #22
Curso superior te da uma base de tudo que vc aprende la... nada aprofundado
nao sei se eh soh em engra, mas eh o q eu sinti ateh agora do curso
quer manjar pra caralho? estuda sozinho

GoldenEye is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

13-09-06, 19:19 #23
ok, apenas pra esclarecer
se vc acha q vai fazer programinhas gerenciador-financeiro-style pra terceiros quando se formar, entao vc desperdiçou 4 anos (no mínimo) se o seu objetivo era esse.. isso qualquer pivete de 14 anos faz

ciencia da computacao eh pra trabalhar em sistemas grandes e complexos... eh incrivel como alguns sistemas que parecem simples sao altamente complexos, dificeis de fazer manutenção e muitas pessoas trabalham em conjunto.. essa eh UMA das areas, afinal ciencia da comp geralmente eh bacharelado

MAS se vc realmente nao gosta de desenvolver software, entao eh o curso errado mesmo

PS: eu dei uma lida geral no topic antes de responder isso, nada disso foi resposta pra algo específico

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-09-06, 21:03 #24
so uma opiniao pessoal sobre algo que o zerocarone falou
um sistema por maior que seja só é complexo para se trabalhar/manutencao se ele foi mal projetado.

Sim, eu tenho experiencia com sistemas gigantescos
bjo

Bombastic is offline   Reply With Quote
Hawk
Trooper
 

13-09-06, 21:39 #25
so digo uma coisa: ciencias da computaçao é uma merda.

Hawk is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

13-09-06, 21:54 #26
Quote:
Postado por cold
impossivel ser nove periodos ahueuhuihaea um curso
todo curso é ano inteiro não 4 anos e meio. cada periodo = 6 meses.
deve ser 10 periodos (5 anos) o eng aí.
só existem periodos em numero par.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


tem cursos em que os turnos são de manha E/OU tarde E/OU noite

alguns que tem 10 periodos em um turno só podem ser concluídos em 9 periodos se vc se disponibilizar a cursar uma matéria ou duas matérias em outro turno durante alguns semestres...

se vc cursar 5 materias de manha e 5 matérias de tarde.. contando no total que é 5 por semestre pra um aluno normal, vc se forma na metade do tempo

ou sja.. 5 periodos, mas isso eh mt macabro...

emfim, pode existir sim curso com períodos par/impar/primo só não decimal nem fraçao
;O

já ví nego aqui em natal se formar em enfermagem em 3 anos e meio....

e se vc quiser expandir sua vida e tal.. se vc se forma em eng elétrica por ex.. dps quer se formar em outra engenharia... vc so paga as especificas, isso dura de 1 à 2 anos e meio... já tive um professor de matematica formado em 3 engenharias civil eletrica e mecanica... digae mt fodao o kra


Last edited by Diogo; 13-09-06 at 21:56..
Diogo is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

13-09-06, 23:36 #27
Quote:
Postado por predator
pelo menos na Poli-USP
Pau no cú da Poli!!!

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.