Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
Exclamation Avião cai em arquipélago no Oceano Índico com 150 a bordo.

29-06-09, 22:49 #1
Um avião da companhia Yemenia Air, que pertence ao Iêmen, caiu no arquipélago de Comoros, no Oceano Índico, com 150 pessoas a bordo, informou o governo de Comoros à agência Reuters.


“Não sabemos se há sobreviventes”, disse o vice-presidente de Comoros, Idi Nadhoim, do aeroporto da capital Moroni.


Nadhoim disse que o acidente aconteceu nas primeiras horas desta terça-feira (horário local).



Um médico da cidade de Mitsamiouli, no arquipélago de Comoros, informou que foi chamado ao hospital. “Eles apenas me chamaram para o hospital”, declarou. “Disseram que um avião havia caído”, disse.


 


Uma fonte da polícia de Comoros declarou que o avião provavelmente caiu no mar. “Nós, realmente, não temos capacidade para fazer o resgate no mar”, disse.


O arquipélago de Comoros é composto por três pequenas ilhas vulcânicas - Grande Comore, Anjouan and Moheli.





chrysler is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
29-06-09, 22:49 #2
putz
mais um

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-06-09, 22:53 #3
o choke eh soh pq morre esse tanto de gente DE UMA VEZ, acredito eu q o automovel mato muito mais gente em sua historia do q o aviao na dele...

roadster is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
29-06-09, 22:55 #4
Tá bom, vamos tirar isso logo da frente.

CRIBSLEI ON LOST

Aqualung is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
29-06-09, 23:12 #5
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
o choke eh soh pq morre esse tanto de gente DE UMA VEZ, acredito eu q o automovel mato muito mais gente em sua historia do q o aviao na dele...
Isso é um fato

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
29-06-09, 23:13 #6
e o michael?


Caveira is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

29-06-09, 23:14 #7
dizem que o avião é o segundo transporte mais seguro, o primeiro é o elevador,
e sim, morre menos que ciclistas.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
29-06-09, 23:18 #8
Quote:
Postado por Elton_Saraiva Mostrar Post
dizem que o avião é o segundo transporte mais seguro, o primeiro é o elevador,
e sim, morre menos que ciclistas.
Realmente o elevador é o mais seguro
uahsuahshuahsa...

Kamael is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

29-06-09, 23:29 #9
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
o choke eh soh pq morre esse tanto de gente DE UMA VEZ, acredito eu q o automovel mato muito mais gente em sua historia do q o aviao na dele...
 


Foda é que os caras não devem ter recursos... devem estar esperando na praia.. =[

troy is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-06-09, 23:33 #10
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
o choke eh soh pq morre esse tanto de gente DE UMA VEZ, acredito eu q o automovel mato muito mais gente em sua historia do q o aviao na dele...
óbvio, entre a queda do avião da Air France e esse do Iêmen COM CERTEZA morreu MUITO mais gente em acidente de carro
isso nem se discute

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-06-09, 23:39 #11
fato, nem se compara, mas q ta ficando ASSUSTADOR ter 1 acidente foda de aviao a cada 2 meses, isso ta.

rockafeller is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
29-06-09, 23:42 #12
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
o choke eh soh pq morre esse tanto de gente DE UMA VEZ, acredito eu q o automovel mato muito mais gente em sua historia do q o aviao na dele...
gênio

didz is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-06-09, 23:44 #13
Já eu acho que toda essa comoção é porque aviões são claramente máquinas muito especiais que têm sentimentos como qualquer outra. Aí, quando um bichão desse tamanho, brincalhão (e útil) que é um avião de 100+ passageiros cai no mar o cara tem que ficar triste mesmo, lembrando de toda a história dele, desde teco-teco.

Pelo menos a maior parte desses aviões são bem tratados em vida. Só na China que eles comem carne de avião e criam vários em gaiolas. E no norte do Brasil que várias espécies de aviões são vendidas na beira de estrada para turistas inconscientes ambientalmente.

IRONIA.

Zedd is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
29-06-09, 23:46 #14
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
fato, nem se compara, mas q ta ficando ASSUSTADOR ter 1 acidente foda de aviao a cada 2 meses, isso ta.
eu sempre tive uma impressão estranha

"cai um, começam a cai vários"
não sei pq, sempre achei isso, e cada vez eu fico mais convencido de que, por algum motivo, é verdade..

fica sei lá.. um ano sem nenhum acidente
de repente, 4.. 5
aí moh tempo.. mais 3
e assim vai

didz is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

29-06-09, 23:53 #15
sempre eh assim didz
tava até estranhando q ainda não tinha caído nenhum outro :S
foda

ps: nao é o mesmo modelo do avião da AF?

NewKa is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-06-09, 23:54 #16
Vamos ter mais acidentes. Muitas companhias aéreas americanas estavam entrando em concordata nos últimos 10 anos (o que também é uma síntese do mercado global). Imaginem agora que temos uma segunda crise em vigor. Isso significa menos recursos para revisão e troca de peças de aviões. Quando você vê que a Embraer reduziu pela metade sua produção e número de funcionários é de se esperar que boa parte da frota mundial não será renovada.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

30-06-09, 00:00 #17
se vocês analisarem o fluxo de aviões vão perceber que é uma coisa infima.... huahua

cadê aquele vídeo que representava o fluxo internacional de aviões em um dia inteiro??

cada FERIADO deixa mais de 100 mortos nas estradas do Brasil...

troy is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

30-06-09, 00:01 #18
2012

NickTrocado is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-06-09, 01:23 #19
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Vamos ter mais acidentes. Muitas companhias aéreas americanas estavam entrando em concordata nos últimos 10 anos (o que também é uma síntese do mercado global). Imaginem agora que temos uma segunda crise em vigor. Isso significa menos recursos para revisão e troca de peças de aviões. Quando você vê que a Embraer reduziu pela metade sua produção e número de funcionários é de se esperar que boa parte da frota mundial não será renovada.
Só uma pequena correção: "concordata" não existe mais desde a Lei 11.101/05. Ou você fala que tais empresas americanas pediram a proteção do "chapter 11", ou, caso queira comparar com o direito brasileiro, fala que pediram recuperação judicial (ou falência, afinal, 90% das empresas que pediam concordata acabavam em falência mesmo).

MdKBooM is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
30-06-09, 01:37 #20
não entendi
nos eua existe sim concordata, é o termo usado pra "proteção do chapter 11"

tá bem claro ali "companhias aéreas americanas"

wtf mdk

didz is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-06-09, 02:06 #21
Didz, concordata é um termo brasileiro da lei antiga.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

30-06-09, 03:10 #22
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
eu sempre tive uma impressão estranha

"cai um, começam a cai vários"
não sei pq, sempre achei isso, e cada vez eu fico mais convencido de que, por algum motivo, é verdade..

fica sei lá.. um ano sem nenhum acidente
de repente, 4.. 5
aí moh tempo.. mais 3
e assim vai
isso é o seguinte, vou dar um exemplo.
cai um avião no cazaquistão. Passa no jornal nacional uma nota de 10s, você vê, pensa "nossa" e boa, daqui 2 minutos nem lembra mais disso.
Quando cai um avião que é relacionado ao nosso país (Casos Gol e Air France), você vê isso na mídia o tempo todo, talvez você até conheça alguém que perdeu um parente no vôo, e isso fica na sua cabeça por muito mais tempo. Nesse tempo que a notícia tá "fresca" na tua cabeça, sempre que acontece outra queda de avião parece que a frequência tá muito grande, sendo que sempre cai mais ou menos o mesmo tanto por período, a diferença é que você não dá muita bola.

punisher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-06-09, 03:40 #23
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
eu sempre tive uma impressão estranha

"cai um, começam a cai vários"
não sei pq, sempre achei isso, e cada vez eu fico mais convencido de que, por algum motivo, é verdade..

fica sei lá.. um ano sem nenhum acidente
de repente, 4.. 5
aí moh tempo.. mais 3
e assim vai
É culpa da mídia, que institui modas perversas na população.

Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-06-09, 08:11 #24
Voces sabem que isso ainda é MTO pouco visto a quantidade de aviões que temos saindo dos aeroportos do mundo todos os dias né?

Aliais quase nada.

u3663 is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

30-06-09, 08:37 #25
cara eh fogo... Dake exatamente 1 mes eu vou viajar.. No total vou pegar 5 voos diferentes entre diretos e conexoes internas...

Eu nao tenho medo... Se chegar a hora: chegou. Mas minha prima que vai junto, jah mandou um sms ake morrendo de medo...

mago is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-06-09, 08:52 #26
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
eu sempre tive uma impressão estranha

"cai um, começam a cai vários"
não sei pq, sempre achei isso, e cada vez eu fico mais convencido de que, por algum motivo, é verdade..

fica sei lá.. um ano sem nenhum acidente
de repente, 4.. 5
aí moh tempo.. mais 3
e assim vai
vou esperar cair mais uns 3 antes de pegar 1 euhae

serjaum is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

30-06-09, 08:59 #27
Aguardando a Carta do Juscelino "prevendo" que esse avião ia cair tb.

Kenny is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

30-06-09, 09:08 #28
fico imaginando se essa informacao que sempre propagam de que aviao eh mais seguro mesmo

sera que fizeram direito essa porra de conta?
se juntar a quantidade de horas que carros e pessoas rodam por aí X quantidade de horas que pessoas voam por aí

e considerarmos:
-aviões com pilotos super treinados e experientes
-carros com motoristas super treinados e experientes

com certeza veremos que morre mto mais nb no transito que gente experiente, sempre vemos nos jornais falando que o perfil do motorista morto eh algo do tipo: ateh 35 anos e bebado

se botar um monte de nb pra voar, vai cair aviao pa caralho, assim como morre mto nb dirigindo
uma pessoa mais experiente identifica e antecipa mais rapidamente situacoes perigosas e logo as evita

entao eu fico pensando:
O avião é realmente mais seguro? Ou temos esta segurança estatística porque simplesmente está nas mãos de bons pilotos capacitados e sao eles os guardioes da nossa seguranca?

Sempre levanto esse questionamento comigo mesmo nesse assunto. Se tivéssemos tantos aviões quanto carros no mundo (nas suas devidas proporcoes pessoas x aviao e pessoas x carros), qual ainda seria mais seguro?

Nós confiamos nos pilotos, nao confiamos nos aeroportos, mas confiamos no aviao?
eu confio nos pilotos, sei que os caras sao fodas (mesmo com as excessoes tipo aqueles 2 americanos fdp q mataram uma galera aqui no brasil) no aviao nao confio mesmo

por mais foda que sejam as tecnologias empregadas nos avioes para aumentar a seguranca, acredito muito mais nas forças naturais, tempestades, ventos, chuva forte, granizo, gelo

bota o Aang pra lutar contra um aviao pra ver quem ganha!
\o/

edit: se sair danto meio de transporte pra noob, morre mesmo, comeca a botar aviao na mao de qualquer um e daí deviam medir a seguranca de carro x aviao

ChakaN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-06-09, 09:15 #29
É o mais seguro sim Chakan.

Faça uma estimativa de quantos acidentes voce tem pela quantidade de voos diarios.

Agora compare com o total que voce tem para o mesmo calculo mudando para carros ou navios.

Tudo bem ter medo e não confiar em um trambolho de metal que voa, mas é o mais seguro sim. Ah não, o elevador é mais. Sorry.

u3663 is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

30-06-09, 09:19 #30
mas eh exatamente isso que to falando, essa estatistica mede algo impuro
que eh um universo de elementos desbalanceado

num lado tem-se todo tipo de gente (motoristas) e no outro lado tem-se apenas pilotos capacitados

acho que pra medir corretamente a seguranca ainda mais sobre acidentes fatais
deveria-se ter um universo de elementos que admite-se apenas>
-pilotos fodas
-motoristas fodas

daí sim teriamos a medida correta de confiabilidade e seguranca

eh isso q to dizendo, a estatistica oficial está comprometida porque nela está inserida o elemento humano

ChakaN is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
30-06-09, 09:23 #31
cai avião todo dia, é que não noticiam.....

detalhe deste acidente, já foi resgatado 1 sobrevivente.

Sabbath is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-06-09, 09:23 #32
a diferenca eh q noob nao pilota aviao
salvo alguns casos...q nem akele piloto q nao tinha breve

serjaum is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

30-06-09, 09:26 #33
tenho um amigo de longa data que caiu de ultra-leve no litoral do parana, ele tava sobrevoando o mar e caiu numa ilhota, por sorte o dono da ilha tava lá no dia com a lancha dele, senao ele iria virar um "naufrago"? huhuhu
nesse acidente ele machucou feio o pulso mas nao quebrou

esse mesmo cara enfiou o mitsubishi dele debaixo da bunda duma carreta, arrancou o teto do carro, caiu o motor no chao e o fdp soh teve uns arranhoes na testa causados pelo vidro

eh um kra muito sortudo mesmo

ChakaN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-06-09, 09:28 #34
Exatamente serjo.

Não dá pra comparar justamente por isso. Não pode ser noob pra pilotar avião, o que é outro ponto positivo. É MUITO dificil ter um piloto meia boca, porque o breve é caro, o curso exige muito do piloto e uma série de contras que impedem alguem desqualificado de voar. Não é como tirar carta.

Sabão, cai sim. Aliais é dificil tambem noticiar todos os acidentes mas aviões caem. Acontece. Só que a quantidade, levando em consideração aeroportos do mundo todo, é infima.

O problema é que assusta. Não é um meio de transporte tranquilo, podem existir turbulencias, voce depende MTO de condições climaticas e etc... Por isso o medo. Normal.

u3663 is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
30-06-09, 09:33 #35
UM SOBREVIVENTE?

Jogaram Divine Intervention nele ou ele deu Ice Block?

DeMolay is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-06-09, 09:35 #36
O JEITO É PEGAR AVIÃO COM UM VENENO INSTANTÂNEO NO BOLSO PRA GARANTIR.

chrysler is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

30-06-09, 09:47 #37
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
O JEITO É PEGAR AVIÃO COM UM VENENO INSTANTÂNEO NO BOLSO PRA GARANTIR.
e daí o piloto pousa no rio...

ChakaN is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-06-09, 09:51 #38
Quote:
Postado por DeMolay Mostrar Post
UM SOBREVIVENTE?

Jogaram Divine Intervention nele ou ele deu Ice Block?
criança??

é o John 117....certeza

serjaum is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

30-06-09, 09:51 #39
Me lembrei daquela agência de turismo do Thruman Shows... haeuhaeuhae tinha porrada de foto de acidente de avião, uns raios.. hehehe

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
30-06-09, 09:52 #40
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
Uma fonte da polícia de Comoros declarou que o avião provavelmente caiu no mar. “Nós, realmente, não temos capacidade para fazer o resgate no mar”, disse.
Ah, mas vai tomar no meio do cu.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

30-06-09, 09:53 #41
La vamos nos ficar mais 1 mes assistindo noticia de aviao...

NeckrO is offline   Reply With Quote
tygon21
Trooper
 

Gamertag: tygon21
30-06-09, 10:23 #42
A grande diferença é porque geralmente com um carro, uma bicicleta sempre se tem uma saída, se vc anda em uma velocidade menor mais ainda, pois mesmo que um carro venha contra mão vc tem uns segundos para decidir o que fazer, ja o avião não há quase nada pra fazer, a não ser que vc esteja em um avião com um excelete piloto e com sorte possa fazer um pouso forçado como foi aquele nos EUA acho que foi ano passado, sem falar que em um acidente de automóvel existe quase sempre testemunhas, marcas de pneu que dizem o que aconteceu, ja o havião nego faz de tudo pra não aparecer o problema que eh 80% do próprio avião, mas para a economia é muito mais simples colocar a culpa em um piloto morto.

tygon21 is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-06-09, 10:42 #43
Velho.. o DESESPERO de estar dentro de um AVIÃO, com pessoas do seu lado GRITANDO, VOANDO, etc.. é MUITO pior.. você não tem saída.. é morte ou morte..

chrysler is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
30-06-09, 10:45 #44
Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
La vamos nos ficar mais 1 mes assistindo noticia de aviao...
nops, tem o maicu xaquison na frente enchendo o saco, eu preferia ele vivo, nnao por causa dele mesmo, mas pq morto ele ta atrpalhando toda a programação dos jornais e noticiarios

Soul is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
30-06-09, 12:28 #45
 

leiden is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
30-06-09, 13:08 #46
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
entao eu fico pensando:
O avião é realmente mais seguro? Ou temos esta segurança estatística porque simplesmente está nas mãos de bons pilotos capacitados e sao eles os guardioes da nossa seguranca?
Mas o transporte aéreo em si é mais seguro justamente por isso, pilotos capacitados, manutenções frequentes...

Se botar gente comum pra pilotar avião vai morrer mais gente do que em carro... O avião é uma máquina muito mais complexa que um carro.

Se o motor de um carro parar, o máximo que vai acontecer é você não sair do lugar.

4nkh is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

30-06-09, 13:12 #47
ok, parei de andar de avião

lalah is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

30-06-09, 13:15 #48
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Didz, concordata é um termo brasileiro da lei antiga.
Não que eu já soubesse disso, porque não sabia. Mas por fim está tudo bem, já que a Varig ficou sob concordata em 2004. A US Airways/ United Airlines em 2002, a Delta em 2005. Todas cronologicamente corretas segundo o termo. :P

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

30-06-09, 13:16 #49
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Tudo bem ter medo e não confiar em um trambolho de metal que voa, mas é o mais seguro sim. Ah não, o elevador é mais. Sorry.
eu não tenho medo de avião, eu simplesmente me cago
mas elevador eh mais seguro? eu achei que era o contrário... que avião era mais seguro que elevador. a minha vida inteira ouvi isso! auheuahe

lalah is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

30-06-09, 13:22 #50
daqui 10 dias
to pegando umas 16 horas de vôo
uhulllllllllll
é nóis
aeuaheiuaehiauehaieuhiuae
negócio é invorve no whisky e durmi
aeuhaeiuaehiaeae

cridaum is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-06-09, 13:37 #51
Quote:
Postado por lalah Mostrar Post
eu não tenho medo de avião, eu simplesmente me cago
mas elevador eh mais seguro? eu achei que era o contrário... que avião era mais seguro que elevador. a minha vida inteira ouvi isso! auheuahe
Bem, elevador tem poucos acidentes, tem molas e sistemas de segurança, e quando se morre são aos poucos. 10 no máximo.


u3663 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-06-09, 13:51 #52
Achei que ia encontrar simpatia mas aparentemente ninguém aqui se importa com os sentimentos do próprio avião

Zedd is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-06-09, 14:01 #53
Sobrevivente é encontrado após queda de Airbus no Índico


Um porta-voz da companhia aérea Yemenia informou que as equipes de resgate encontraram um sobrevivente do acidente com o Airbus A310, que caiu no Oceano Índico nesta terça-feira.
"Há informações de que o sobrevivente seja uma criança, mas não temos mais detalhes", disse à BBC Brasil um porta-voz da Yemenia.

chrysler is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
30-06-09, 14:03 #54
Deixa eu abrir um parênteses aqui.

Imagine que você desenvolveu um engenho. Digamos um banco de dados. Não é altamente provável que quando você passar este projeto, após finalizado, na mãos de terceiros que não se envolveram no desenvolvimento, mas são apenas usuários... e que não têm completo conhecimento do modo de usar o banco de dados... não começariam a aparecer problemas?
Agora eu me pergunto em que nível que está o conhecimento dos mecânicos de manutenção de avião hoje em dia. Tendo em vista a importância... a pessoa que faz a manutenção não deveria saber montar um avião do zero?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-06-09, 14:06 #55
saber montar aviões do zero, creio q pouquíssimos saibam, mas a resposta à essa pergunta é facil, basta procurar saber quanto ganham os mecanicos q trabalham em Congonhas, por ex.
Já dá pra ter uma noçao

rockafeller is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
30-06-09, 14:15 #56
Então, justamente. Que nível está tendo a manutenção dos aviões no mundo?
"Ah, essa pça aí eu não sei o que faz, acho que sobra mesmo..."

Mordred_X is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-06-09, 14:19 #57
eu sempre achei q sempre q um avião pousava, ele recebia uma inspeção absolutamente minusciosa antes de decolar novamente... eu estava errado... rs
nego só coloca combustivel mesmo e boa... ve se ta tudo no lugar, e ja era, ready to go heheh
devem fazer revisão 1x por mês e olhe lá

rockafeller is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

30-06-09, 14:30 #58
 

o sobrevivente

marconds is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

30-06-09, 14:31 #59
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
saber montar aviões do zero, creio q pouquíssimos saibam, mas a resposta à essa pergunta é facil, basta procurar saber quanto ganham os mecanicos q trabalham em Congonhas, por ex.
Já dá pra ter uma noçao
Mecanico de aviao ganha muito bem...

[SKAN] is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-06-09, 14:32 #60
Quote:
Postado por Flash Gordon Mostrar Post
Deixa eu abrir um parênteses aqui.

Imagine que você desenvolveu um engenho. Digamos um banco de dados. Não é altamente provável que quando você passar este projeto, após finalizado, na mãos de terceiros que não se envolveram no desenvolvimento, mas são apenas usuários... e que não têm completo conhecimento do modo de usar o banco de dados... não começariam a aparecer problemas?
Agora eu me pergunto em que nível que está o conhecimento dos mecânicos de manutenção de avião hoje em dia. Tendo em vista a importância... a pessoa que faz a manutenção não deveria saber montar um avião do zero?
Meu pai trabalhou a vida inteira com isso.

E é um dos ramos que era mais puxado e cobrado. Trabalhava 12, 15 horas por dia, fazia cursos em miami, ny e etc.

Não tem a ver com manutenção. Se tem algo acontecendo é corte de gastos, peças baratas, falta de mão de obra para poupar $$$$.

Manutenção em aviões é algo que precisa de um bom estudo. Existem provas e certificados. Não é pra qualquer um tambem.

Recomendo que visite os hangares do Campo de Marte em São Paulo onde estão mais centralizadas as escolas de manutenção. Meu pai dá aula por lá.

u3663 is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

30-06-09, 14:43 #61
Isso ai Saico, isso ai é tão sério que, salvo engano, SEMPRE que vai ser feita qualquer alteração no avião, mesmo uma manutenção de rotina, essa alteração é acompanhada e feita sob responsabilidade de um engenheiro aeronáutico.

Todo mundo que lida com isso é especialista.

nulio is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
30-06-09, 14:48 #62
Ótimo, alguém que pode falar com conhecimento.

Saico, pergunta número um. Seu pai ainda trabalha com isso? Se não, em que época trabalhou?
Dois, uma equipe de manutenção para um avião tipo um 747 é de quantas pessoas? E qual a qualificação que elas precisam? Todas elas? I
Três, Seu pai dá aula de quê?
Quatro, mais tarde eu faço

Mordred_X is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
30-06-09, 14:59 #63
o foda eh que se vc precisa viajar, na maioria das vezes nao tem opcao... eh soh torcer pra vc n ser sorteado com um aviao bixado

predator is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-06-09, 15:04 #64
Bem não to perto dele mas posso responder algumas.

1- Meu pai ainda trabalha na area mas não mais em manutenção, hoje em dia ele leciona eletronica de aviões. Trabalhou até 2004 (acho). Trabalhou durante uns 25 anos...
2- A manutenção e revisão é feita por de 30 a 50 pessoas, incluindo engenheiros e pessoas qualificadas (com certificação e tal). Agora a revisão de parada, quando o avião está sem qualquer problema e apenas fazendo escala, é feita por um engenheiro e normalmente por 3 ou 4 mecanicos. Quando qualquer problema é detectado, o avião já fica parado para revisão completa, seja ele o menor que exista.

Meu pai afirma que desde a época que ele saiu, o que tem influenciado na qualidade é dinheiro e não mão e obra. Ou seja, gastar menos, comprar menos peças e de menor qualidade.

Pronto.

u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-07-09, 08:53 #65
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
mas eh exatamente isso que to falando, essa estatistica mede algo impuro
que eh um universo de elementos desbalanceado

num lado tem-se todo tipo de gente (motoristas) e no outro lado tem-se apenas pilotos capacitados

acho que pra medir corretamente a seguranca ainda mais sobre acidentes fatais
deveria-se ter um universo de elementos que admite-se apenas>
-pilotos fodas
-motoristas fodas

daí sim teriamos a medida correta de confiabilidade e seguranca

eh isso q to dizendo, a estatistica oficial está comprometida porque nela está inserida o elemento humano
pra que medir a estatística de um mundo que não existe?

e como assim a "a estatistica oficial está comprometida porque nela está inserida o elemento humano"??

é óbvio que há o elemento humano e é isso justamente o que a estatística está medindo. Não dá pra analisar um carro ou um avião sozinhos porque eles precisam de seres humanos pra operar! Necessariamente (ao menos por enquanto) o elemento humano terá que estar presente, inclusive pra estatística.

E sim, viajar de avião é muito mais seguro. A proporção de pessoas que viajam e morrem é muitíssimo MENOR que carro. Mas muito menor mesmo.

Baron is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
02-07-09, 09:00 #66
Beleza, Saico, obrigado pela elucidação.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

02-07-09, 10:00 #67
caralho... hj eu escutei no rádio que sobreviveu uma menina de 14 anos... e ela que não sabia nadar, ficou 13 horas agarrada nos destroços até ter sido avistada.

Ainda contou que logo após o acidente ela ouvia outros passageiros gritando no mar...

caralho, que foda e que desespero...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

02-07-09, 22:39 #68
eu tô impressionada com essa menina que sobreviveu... pra mim sobreviver a uma queda de avião era tipo chance zero mesmo... e ainda foi no mar e ela não sabia nadar! MACGYVER!

lalah is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
03-07-09, 00:04 #69
Caraca mano, olha a garota..
PIOR.. olhem a entrevista feita pela jornalista!!!!

http://noticias.uol.com.br/bbc/2009/07/02/ult36u46818.jhtm

chrysler is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

03-07-09, 16:11 #70
Post grande, mas eu coloquei em negrito o mais importante.

Quote:
Conheça outros acidentes aéreos que tiveram um único sobrevivente

Aviação tem várias histórias como a de Bahia Bakari, que sobreviveu à queda de avião da Yemenia.

Enquanto equipes de resgate buscam pela caixa-preta e por corpos de pessoas que estavam a bordo do voo da Yemenia que caiu no Oceano Índico nesta semana, a história de Bahia Bakari, a adolescente que foi a única a ter escapado com vida da tragédia, faz recordar outras histórias de quem viveu proeza semelhante.

Os feitos inacreditáveis incluem o de Vesna Voluvic, a aeromoça sérvia que estava em um avião que explodiu sobre a então Tchecoslováquia em um suposto atentado terrorista em janeiro de 1972.

Vesna, que recebeu posteriormente um prêmio da organização Guinness World Records pela "mais alta queda do espaço sem paraquedas", despencou de mais de 10 mil metros de altitude junto com uma parte da fuselagem do avião, para cair nos montes nevados da hoje República Checa.

Apesar dos ferimentos sérios, que incluíram duas pernas quebradas, a sobrevivente diz que uma conveniente perda de memória a poupou dos horrores do trauma pós-acidente: "Até hoje gosto de viajar e não tenho medo de voar", afirmou.

Semanas antes, na véspera do Natal de 1971, um avião de passageiros também explodiu depois de ser atingido por um raio sobre a Amazônia peruana. Todos morreram, à exceção da garota de 17 anos Juliane Koepcke, que caiu de uma altitude de cerca de 3 mil metros ainda abotoada ao seu assento.

Acredita-se que os fortes ventos que sopravam de baixo para cima suavizaram a queda, fazendo o assento descer em espiral e não em queda livre. A adolescente alemã passou 11 dias vagando na selva, sem comida, em busca de civilização.

História semelhante é a de George Lamson Jr, que tinha 17 anos quando sobreviveu à queda do Lockheed L-188 Electra da Galaxy Airlines, que matou as outras 70 pessoas a bordo em janeiro de 1985.

Lamson Jr também foi lançado ainda atado à sua cadeira quando a aeronave caiu logo após decolar do aeroporto de Reno, em Nevada, explodindo em seguida. Outros dois passageiros sobreviveram ao impacto inicial, mas morreram dias depois.

As histórias de sobreviventes nestas circunstâncias incluem a de uma garota de quatro anos que escapou da queda do voo 255 da Northwest Airlines em agosto de 1987. Mais de 150 pessoas morreram no acidente, segundo os organizadores de um memorial pelas vítimas da catástrofe.

Jovens e adultos

Os relatos levantam debates sobre como elevar as chances de sobrevivência em caso de acidente aéreo, e até se crianças e jovens têm mais chances de escapar de um acidente que um adulto.

Lembrando outros casos de jovens que escaparam de um desastre aéreo, a BBC perguntou a especialistas se a idade pode aumentar ou diminuir as chances de sobrevivência.

"Um adulto cuja cabeça se eleva acima do encosto da cadeira e as pernas no chão tem mais chances de receber algum tipo de golpe em virtude de destroços sendo lançados na cabine. Você está mais propenso a quebrar algum membro", disse o professor da Universidade de Greenwich Ed Galea.

"Um jovem em sua própria poltrona pode estar mais ou menos protegido e menos suscetível a receber ferimentos corporais. Eles estão mais ou menos protegidos em um ambiente sólido e rígido", afirmou.

Entretanto, ele evitou aplicar o raciocínio ao caso de Baya, afirmando que não há aparentemente razões fisiológicas que justifiquem uma criança ter mais chances de sobrevivência que um adulto.

Em 1995, uma garota de nove anos foi a única sobrevivente da explosão em pleno ar de um avião na Colômbia.

Dois anos depois, um garoto tailandês escapou de um acidente que matou 65 pessoas durante um voo da Vietnam Airlines.

Em 2003, um menino de três anos foi o único sobrevivente de um acidente aéreo no Sudão que matou 116 pessoas.

Dicas de sobrevivência

Em uma série de reportagens especiais sobre o tema, veiculada em 2006, a BBC pediu a especialistas que dessem dicas de como sobreviver a um acidente aéreo.

Autor de uma base de dados com relatos de 2 mil sobreviventes, o professor Ed Galea disse à época que a sobrevivência "não é uma questão de destino".

"Há coisas que você pode fazer para melhorar suas chances de sobreviver", afirmou. Uma delas é se familiarizar com as saídas de emergência do avião e com a melhor maneira de desabotoar o cinto de segurança. Ed Galea disse que, surpreendentemente, muitos passageiros tendem a tentar se livrar do cinto apertando-o, como se fosse de um carro.

Já o especialista Tom Barth, da AmSafe Aviation, disse que praticar a posição de emergência, na qual o passageiro abraça as próprias pernas ou se recosta na poltrona da frente, pode fazer diferença.

"O mais importante é abaixar o torso superior o mais que puder, limitando o efeito das forças de impacto", disse Tom Barth. "A posição de emergência é a que oferece melhor chance de sobrevivência em um acidente aéreo, porque evita que o passageiro seja lançado de um lado para o outro."

Segundo o especial, embora muitos acreditem que suas chances de sobreviver a um impacto aéreo são praticamente nulas, a realidade conta uma história mais otimista. Mais de 90% dos acidentes aéreos têm sobreviventes hoje em dia, graças aos avanços tecnológicos e no conhecimento desses episódios.

Apenas nos Estados Unidos, afirmou a série, entre 1983 e 2000 foram registrados 568 acidentes. Das 53.487 pessoas a bordo, 51.207 sobreviveram.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
http://noticias.br.msn.com/artigo_bb...entid=20637301


Puxa vida, mesmo com as "dicas" para se salvar, quem ainda não acredita em milagres?
ainda continuem a falar que milagres não existam...

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-07-09, 16:48 #71
o que isso tem a ver com milagre? Afe.

Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-07-09, 16:50 #72
Deus escolheu uma unica pessoa para salvar porque? E todos os outros? Mereciam morrer?

Por favor, não vamos entrar nesse assunto e desvirtuar novamente.

u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-07-09, 16:52 #73
Se foi milagre e Deus gosta de foder com centenas e salvar só um, então ele tá devendo um sobrevivente do voo 447.

Baron is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
03-07-09, 16:54 #74
FLAME ON!
É incrível a capacidade das pessoas ditas "religiosas" de semearem a discordância.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-07-09, 16:59 #75
AMÉM IRMÃÃÃÃOSSSSS

maxcool is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.