Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
Default Ingresso Justo - Campanha

26-01-11, 11:42 #1
O que mais me desanima em ir aos shows é exatamente o preço extremamente alto dos ingressos. Em segundo lugar, os cambistas, que tornam praticamente impossível comprar um ingresso tranquilamente pois sei que em poucas horas, todos os ingressos irão esgotar...

Tive contato com esse blog/campanha/o que for falando do alto preço dos ingressos. Achei bem interessante tudo.

Acho incrível principalmente aqui em BH, colocam shows em lugares horríveis, vide o mineirinho, com uma acústica lixo demais, cobrando super caro!

Um post do blog falando sobre a campanha:

Quote:
Provavelmente todos já perceberam que os ingressos para shows estão ficando cada vez mais caros. Soma-se a isso a falta de profissionalismo de algumas empresas que tratam o consumidor como LIXO. A desculpa é sempre a mesma: "o governo não dá condições para que os preços sejam menores". Não que isso não seja verdade, muito pelo contrário, faz os preços aumentarem muito, mas na maioria dos casos há abusos absurdos que não podem ter isso como desculpa.

O desrespeito pelo consumidor é cada vez mais frequente. As empresas não respeitam as mais básicas leis.

O Brasil tem recebido cada vez mais grandes eventos que geram empregos e movimentam a economia. Queremos que a cultura seja acessível igualmente à todos independente de seu poder de consumo, classe social, cor ou sexo.

A Campanha Ingresso Justo tem como objetivo chamar a atenção de todos para os preços abusivos cobrados nos shows no Brasil, discutir, propor e reivindicar soluções que beneficiem consumidores, empresas e artistas.

A iniciativa privada deve cumprir sua parte, respeitando os direitos do consumidor, evitando a prática de preços abusivos e fazendo valer o direito de TODOS, enquanto cidadãos, de terem direito a entretenimento por um preço justo.

Chamamos a atenção dos órgãos de proteção ao consumidor, que devem zelar pelos direitos dos consumidores e protegê-los dos abusos e limitações impostas pelos que agenciam e promovem os shows.

Dos consumidores, que não podem abrir mão de lutar pelos seus direitos sem que sejam privados de prestigiarem seus artistas e ídolos preferidos.


Segue abaixo algumas informações úteis sobre o tema.

Exemplos:
  • Paul Mccartney em SP
    Pista Vip R$600,00 (Mais que 1 salário mínimo)
  • Ozzy Osbourne em SP
    2008 | Pista R$180,00 - Pista Vip R$300,00 (aumento de 60%)
    2011 | Pista R$300,00 - Pista Vip R$600,00 (aumento de 100%)
Obs: Inflação da abril de 2008 até hoje, pelo índice IGP-M (FGV), foi de 14,88%. Já a 'inflação' dos ingressos do show do Ozzy, no mesmo periodo foi de 60% e 100%. (Fonte:Revista Divirta-se N°38 - Jornal da tarde)
Agora falando da meia-entrada, que muitas vezes é usada como desculpa. Veja o que o Procon de São Paulo diz a respeito:

É correto os organizadores de eventos/shows limitarem a venda de meia entrada?
Não. A concessão de meia entrada deve ser garantida para todos os alunos que se enquadram na Lei Estadual nº 7844, de 13/05/92 e Lei Municipal nº 13715, de 07/01/04, ou seja, estudantes do ensino fundamental, médio e superior, sendo estendido no municipio de São Paulo, para alunos de cursos pré-vestibulares, profissionalizantes (básico e técnico) e pós-graduação. Se houver recusa no cumprimento da lei, o aluno, poderá adquirir o ingresso com valor integral e requerer posteriormente a devolução da quantia paga a maior, através de um órgão de defesa do consumidor ou o próprio Poder Judiciário. Para isto, deverá apresentar o ingresso e a identificação estudantil.


Fonte: Procon


O artigo 2º da lei municipal nº 11.355/93 que limita a 30% do total de ingressos a venda para estudantes acaba sendo anulado pela lei estadual 7.844/92 onde não existe esse limite. Como há divergências entre as leis, a lei estadual prevalece sobre a municipal fazendo com que essa cota de ingressos para meia entrada seja proibida.


Segundo o Procon, a venda de meias-entradas deve ser feita não só nas bilheterias, mas também via internet e telefone. Ainda de acordo com informações do Procon-SP, as produtoras de eventos não podem limitar a venda de ingressos especiais para estudantes a dias, horas ou locais específicos. O estudante tem direito à compra de ingresso de todas as formas oferecidas ao público em geral.


Outra pratica ilegal é a taxa de conveniência cobrada em percentual. Segundo o Procon-SP, a taxa de conveniência só pode ser cobrada se tiver um preço fixo, independentemente da localização do assento escolhido pelo cliente.


Site sobre todo o movimento:
http://www.ingressojusto.blogspot.com/

Abaixo assinado contra o valor exacerbado dos ingressos:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7996





Chronos is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-01-11, 11:54 #2
o problema eh a pista vip
pq ingressos de arquibancadas e pista normal eu ando achando q tao quase no ponto ideal...se barateasse uns 20 reais ja estaria otimo

eu soh acho que o certo seria vender 1 ingresso por pessoa...e impedir comprar pra outra pessoa
inclusive via internet

serjaum is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
26-01-11, 11:59 #3
Pista vip pra mim é cuzisse... deviam acabar com essa bosta

e serjo.. nao rola fazer isso de 1 ingresso por pessoa... eu mesmo no show do Rush comprei 8 (todos pra amigos.. nao fui cambista) e no do Paul um amigo meu que comprou pra mim..
agora imagina com esses servidores escrotos que eles usam.. se todo mundo tem que entrar no site pra comprar um só.. vai ficar 10x pior do que já é..

sem contar tambem as filas nos locais de venda (que já não são muito pequenas..)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
26-01-11, 12:00 #4
Concordo plenamente, Serjaum.
Não sei como foi o esquema do SWU... mas para comprar os ingressos, tinha que dar o cpf. Não sei se o sistema ia limitar comprar mais do que 1 por cpf, mas se conseguisse isso, ia ser extremamente FULL OF WIN!

Many, se tivesse a limitação por cpf, você poderia levar o cpf de todos os amigos e comprar tudo junto. Fim...

Chronos is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-01-11, 12:07 #5
pista prime no Paul nao foi 600, foi 700

e em POA eles negaram a venda de meia-entrada pra estudantes. só teve pra idosos

apoio totalmente a campanha, esses preços são ridiculos, na europa nao se paga isso pra show nenhum

Conrado is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-01-11, 12:14 #6
Ingresso comprado exatamente como passagem de onibus interestadual
No nome da pessoa, com numerod e documento
No dia se o cara nao apresnetar ingresso + documento com foto não entra
A empresa que vende ingressos deveria ser obrigada a aceitar devoluções até mesmo depois do show

Zedd is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
26-01-11, 12:31 #7
ae o cambista usa cpf da mae, avó, filha, defunto
fail

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

26-01-11, 12:32 #8
Cara, se botarem todas essas regras ainda vai ter cambistas... os fdps não pegam fila nem nada... tem outro esquema. E no fim, vc bota um coitado que ganha R$ 20 pra fiscalizar a entrada...

Agora, como baratear o ingresso e investir em mais tecnologia para evitar essas "fraudes" ?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-01-11, 12:44 #9
Daí o ingresso vem com o nome e RG da mae, avó, filha, defunto e a não ser que a pessoa que queira utilizá-los tenha o documento correspondente em mãos e se pareça com a pessoa na foto, não entra no show

Zedd is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
26-01-11, 13:35 #10
Não tenho o que reclamar...gasto sempre uns 20, 30 reais para ir no show do revelacao, exaltasamba, bom gosto, samba pra gente. É um preço justo.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-01-11, 13:47 #11
haha...o esquema dos cambistas é outro... eles pegam ingressos por dentro do esquema... claro, tem aqueles que compram vários... mas o cambista que vende 100 ingressos na porta tem contatos dentro da empreitada (show, jogo, whatever).

Ele vende a 100% do valor e passa uma fatia para o contato de dentro que também deve passar essa quantia a um terceiro.

Ouvi isso de dois cambistas diferentes, um no jogo do SP e outro em um show que fui.

Enfim, tudo é muito caro aqui. E as condições dos shows (infra) piora a cada dia.

Minha diversão é maior indo no piupiu, the wall e dimitri.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

26-01-11, 14:25 #12
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Daí o ingresso vem com o nome e RG da mae, avó, filha, defunto e a não ser que a pessoa que queira utilizá-los tenha o documento correspondente em mãos e se pareça com a pessoa na foto, não entra no show

Vc dá 15 reais pro cara que recolhe ingressos e passa. Que nem a exigência de carterinha de estudante, muito fraudado.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
26-01-11, 14:28 #13
É foda isso... Aqui no show do Guns 'n' Roses me falara que uns 3 cambistas estavam conversando e falaram que vieram do RJ ou do ES para vender os ingressos aqui... bando de flhias da ptua!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

26-01-11, 14:49 #14
cambista é uma raça mto fdp

Demé is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-01-11, 15:00 #15
pro show da madonna eu comprei os ingressos dum cambista no ml
ele mandou um motoboy entregar aqui em maos

tem suas vantagens o cambista aouieha9p7ehy8oae

serjaum is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-01-11, 15:37 #16
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Vc dá 15 reais pro cara que recolhe ingressos e passa. Que nem a exigência de carterinha de estudante, muito fraudado.
Por essa lógica, nenhum sistema é anti-fraudes, porque é só dar 15 pilas pro cara que cuida a sua prova no concurso federal e gg

É óbvio que um sistema chinelão de controle já ia pegar esse tipo de coisa. Não to dizendo que é necessário investir pra caralho num negócio infraudável, mas só de tornar o negócio mais complicado, menos prático e o escambau, já ia causar danos o suficiente na prática de cambismo pra resolver o problema

Zedd is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

26-01-11, 16:09 #17
Acho que o tópic está desviando muito do sentido original. Por que não é o cambista que deixa o show caro.

Um sistema mais complexo para evitar a troca de ingressos, sem dúvida encarece o espetáculo. Assim como o uso de bilhetes mais sofisticados para evitar-se fraude.

Mas a discussão está muito concentrada em "eu odeio cambista" o que tem pouco a ver com a origem do tópic.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-01-11, 16:11 #18
enquanto um estadio ficar lotado de gente disposta a pagar R$600 ou mais pelo ingresso, nada disso vai pra frente. Provavelmente o dia que um show desses ficar as moscas por boicote aos precos e der um belo preju eles reavaliem os custos. Mas a gente sabe que isso nao vai acontecer, e eles tambem.

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-01-11, 16:24 #19
É o mesmo para uma centena de situações brasileiras, Jeep.

SE o povo não assistir as dezenas de estupidos programas da televisão brasileira,

SE o povo não votar e provocar um sentimento de mudança nas eleições,

SE o povo não for aos estádios para ver jogos de futebol a preços absurdos,

SE o povo não for trabalhar devido ao péssimo transporte publico,

SE todos cantarem We Are The World.

Brasileiro é um povo bunda. Que se acostumou a pagar altos valores, se acostumou a uma cultura bunda, se acostumou a ver sua dita politica democrática criar um despotismo partidário e concentrar os poderes nos mesmos polos pontuando o povo como imbecil após investimentos esdruchulos e ética inexistente.

Isso só vai mudar dia 31 de Dezembro de 2012 porque o mundo acaba e os sobreviventes podem tentar novamente.

u3663 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-01-11, 16:40 #20
O artista vem aqui a cada 5 anos
Se cobrarem 1mil reais nao vai ficar vazio

Logo, eh profit... Só vai diminuir o preço se o artista começar a vir mais vezes por ano por exemplo(coisa q não vai acontecer)

Bombastic is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-01-11, 17:31 #21
O Valle e o bombastic tem razão. Fora a questão do cambista, é impossível diminuir o preço do ingresso enquanto a demanda for essa.

Se os caras cobram 600 pilas hoje e 200 desses são impostos ou taxas, não adianta diminuir os impostos/taxas pra 10 pilas, porque eles vão CONTINUAR cobrando 600. Sempre vão cobrar o máximo possível que ainda encha o lugar com sobra. Por que diabos eles deixariam de ganhar dinheiro...?

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-01-11, 18:30 #22
Óbvio que o preço do ingresso é uma questão de demanda.

Se cobram 600 reais e mesmo assim lota o show significa que o mercado está aceitando o preço. O que querem fazer? Obrigar empresas a baixar o valor? Isso não tem sentido.

Digamos que você vende camisetas, eu entro na sua loja e te obrigo a baixar o preço porque o aumento em comparação 2008/2011 foi acima da inflação? O que isso tem a ver?

Se não está contente não compre a camiseta/não vá ao show.

Esse negócio de meia-entrada é uma bela palhaçada. O governo quer que paguem meia mas quer que a grana venha de onde? Ou seja, o prejuízo fica com a empresa (ainda mais se contar que qualquer zé mané consegue criar uma carteira de estudante falsa). Se o governo paga a diferença (ou seja, subsidia) então todo o país está pagando por isso, já que o Estado não produz riquezas, só consome.

Em suma: acaba com meia-entrada obrigatória. Se alguém quiser vender meia-entrada o problema é dele.

Taxa de conveniência? Pelo que vejo cada um deveria cobrar da forma que quiser. Se não está contente não vá ao show. Se os shows permanecem lotados é porque a maioria das pessoas não vê o preço "abusivo" e a taxa de conveniência "abusiva" como entrave. Afinal, se as pessoas começassem a reagir quanto a isto, ou seja, se a demanda caísse, não precisaria nenhuma lei ou regra, o próprio mercado mudaria sozinho.

Ao invés de criarem ainda mais regras para frear o mercado, tentando baixar artificalmente os preços (coisa que estamos cansados de saber que não funciona) deveriam abrir o mercado. Se a oferta de shows aumentasse, se não fosse tão difícil vir para o Brasil, haveria mais shows. Com mais shows, maior oferta, o preço baixa naturalmente.

Quer saber o que acontece se você obriga o mercado a agir artificialmente? Por exemplo, na questão da meia-entrada. Os ingressos simplesmente "esgotam". Claro, tiram eles do mercado.
Se você quiser baixar preço de TODOS os ingressos, sabe o que vai acontecer? Mercado negro. Os ingressos vão "esgotar" rapidinho e cambistas, provavelmente contratados da própria empresa, venderão o ingresso mais caro.

Isso é mais do que óbvio e temos tantos exemplos na economia que nem preciso ficar divagando.

Quote:
"o governo não dá condições para que os preços sejam menores". Não que isso não seja verdade, muito pelo contrário, faz os preços aumentarem muito, mas na maioria dos casos há abusos absurdos que não podem ter isso como desculpa.
Isto é o que me deixa mais triste. Ou seja, o cara reconhece que o preço vai às alturas por culpa do governo. E qual a solução? Vamos fazer o governo criar mais regras!


Last edited by Baron; 26-01-11 at 18:45..
Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-01-11, 18:36 #23
Pra show e o caralho a quatro não me importo, mas transpote é foda né
Tá na hora de se pensar em um cadastro nacional de estudantes que não seja burlável aliás. Todas as escolas e todas as universidades respondem ao MEC, pq nao fizeram isso ainda?

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-01-11, 19:34 #24
depois nego ainda quer me perguntar qual é o problema do capitalismo

bls

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-01-11, 19:37 #25
Problemas? Vários.

Fico no aguardo da sua ideia de solução.

Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-01-11, 22:07 #26
Capitalismo sux.

Por isso que a Noruega anda uma merda.

u3663 is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

27-01-11, 10:20 #27
Brasileiro acha que tudo se resolve com leis e imposições. O que ele, como consumidor final, não entende é que qualquer custo adicional às empresas vai ser pago por ele, especialmente quando se tem uma demanda enorme e uma escassez de oferta como é o entretenimento no país.

O show do Paul esgotou (os 2 dias). O do Ozzy não tenho nem dúvida. O do U2 era pra ser 1 dia e virou 3, todos esgotados. E os preços são abusivos?

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
27-01-11, 10:36 #28
U2 desde o começo era pra ser 3 senão não pagaria os custos. hue

Tem gente que compra o ingresso e não liga pro preço. Mas tem gente que sofre com isso...

Chronos is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-01-11, 11:43 #29
ozzy nao vai esgotar esse ano
mto curto o prazo desde a ultima vez...

serjaum is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-01-11, 11:56 #30
Quote:
Postado por Tiger ROX Mostrar Post
Brasileiro acha que tudo se resolve com leis e imposições. O que ele, como consumidor final, não entende é que qualquer custo adicional às empresas vai ser pago por ele, especialmente quando se tem uma demanda enorme e uma escassez de oferta como é o entretenimento no país.

O show do Paul esgotou (os 2 dias). O do Ozzy não tenho nem dúvida. O do U2 era pra ser 1 dia e virou 3, todos esgotados. E os preços são abusivos?
Contexto é tudo, meu amigo. A ultima vez que o Paul havia tocado no brasil foi em 1993. E ainda tem aquela questão de ele ser um Beatle, que eu acredito que tenha alguma influência.

Os ingressos poderiam custar 5000 reais. Iam esgotar do mesmo jeito. Ia ter choro? Ia, assim como teve, porque esses preços SÃO ridiculos. Mas eu vou perder a unica chance que eu tenho de ver um Beatle tocando ao vivo pra ficar fazendo boicote pra nada? Ah tá.

Conrado is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

27-01-11, 14:27 #31
Mas aí é que tá, Conrado.

"Eu vou deixar de assistir a final do campeonato pra fazer boicote? Ah tá."
"Eu vou deixar de comprar meu carro que eu sempre quis pq ta caro? Ah tá. Vou parcelar em 999x e vamo que vamo com meu carrinho"
"Eu vou deixar de comprar meu iphone pq é o mais caro do mundo? Ah tá. É pra isso que eu trabalho, eu posso pagar."

Mas se a demanda continua a mesma, qual o motivo pra preço algum baixar? Ou seja, a situação continuará a mesma pq ninguém quer agir, somente reclamar (eu incluso). E não vai ser através de leis ou imposições que isso vai mudar.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-01-11, 14:51 #32
Tem mais a ver com a cultura do brasileiro do que com a demanda. E realmente, não vai mudar tão cedo. Mas isso não quer dizer que eu tenha que aceitar.

E existem exemplos de eventos bons que não estão custando tão caro. Por exemplo, o Ian Anderson, lider do Jethro Tull, vai se apresentar em SP em Maio, e os preços estao bem mais razoaveis do que os ultimos shows no morumbi.

Conrado is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
28-01-11, 12:04 #33
Eu acho que se você tá liso então você deveria baixar o torrent do show e assistir em casa de boa.

Preço de ingresso VIP quanto mais caro melhor, eu gosto de seleção.


percezione is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-01-11, 19:58 #34
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Tem mais a ver com a cultura do brasileiro do que com a demanda. E realmente, não vai mudar tão cedo. Mas isso não quer dizer que eu tenha que aceitar.

E existem exemplos de eventos bons que não estão custando tão caro. Por exemplo, o Ian Anderson, lider do Jethro Tull, vai se apresentar em SP em Maio, e os preços estao bem mais razoaveis do que os ultimos shows no morumbi.
mas tbm...quem q vai ver esse porra ae


serjaum is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-01-11, 20:10 #35
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
mas tbm...quem q vai ver esse porra ae

melhor que pagar pra ver madonna


Conrado is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

28-01-11, 20:57 #36
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
depois nego ainda quer me perguntar qual é o problema do capitalismo

bls
não entendi a posição no contexto. Sinceramente a relação discutida de oferta/demanda é uma das coisas que menos me preocupa.

Talvez o problema é que a distribuição de renda e poder de compra torna essa relação injusta privando os menos afortunados.

Mas ao mesmo tempo, indo prum mundo completamente hipotético onde o show tivesse um custo acessível a grande maioria, ainda teriamos o problema de o show ser pra cerca de 50 mil, pessoas e termos 10 milhões de pessoas. só na cidade de sp (palco da maioria dos eventos).

É uma questão muito complexa, eu não vejo solução simples, se não fornecer algum incentivo que aumente muito a oferta pra equilibrar um pouco a demanda. e mesmo isso é dificil, pq se compararmos o número de shows de 5 anos atrás com o número de 2010... o crescimento deve ter sido absurdo.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-01-11, 02:03 #37
Eu acho surreal, num país com uma renda per capita ridícula como a nossa, show em estádio lotado com ingressos a mais de 300 dólares.

Enfim, as pessoas façam o que bem entenderem com o seu dinheiro, mas que a galera aqui tá perdendo noção do valor das coisas, isso está.

Eon is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-03-11, 16:17 #38
 

Chronos is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-03-11, 16:28 #39
data or stfu

Bombastic is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-03-11, 16:37 #40
o importante é que todos os dados foram recolhidos numa mesma data, para essa comparação. Com certeza agora os valores já aumentaram.

Chronos is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

06-03-11, 18:19 #41
eu acho o seguinte, achou o show caro: fica em casa.
não gosta de cambistas: se vira pra comprar o seu ingresso.

Td mundo acha um absurdo pagar R$700 pra ver o Paul.
Absurdo, pra mim, é alguém pagar R$700 pra ver o Paul.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-03-11, 18:25 #42
Cara, se o show do paul LOTOU por 600 reais, vcs tem esperança do custo do ingresso abaixar?

Never Ping is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

06-03-11, 18:36 #43
vishh.. com 700 conto dá pra visitar o paul chamar umas puta, comprar um monte de pinga e foguete

troy is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
06-03-11, 19:18 #44
Ninguem ta falando do U2 que tem ingresso a 1 barão né?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-03-11, 21:41 #45
ta tudo certo esses valores
equador 58 reais deve ser uma fortuna la

serjaum is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-03-11, 04:50 #46
ae
só pra avisar

vi Tom Zé, O Terço, Ave Sangria, Traditional Jazz Band e mais 20 bandas nacionais filha das puta por 150 conto

150 CONTO
fuck yea
boa sorte ae pra quem vai pagar 600 pra ver o ozzy sequelado fingindo que ainda canta no palco
abrass

Conrado is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-03-11, 10:44 #47
conrado com 70 anos vai ficar falando q foi naquele evento tosco

ta parecendo q sai 1x a cada 15 anos na vida ehioauehoa

serjaum is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
09-03-11, 11:16 #48
po, voces baixam musica dos cara de graça e ainda querem ir no show e pagar mais barato?

4nkh is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
09-03-11, 11:34 #49
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
ae
só pra avisar

vi Tom Zé, O Terço, Ave Sangria, Traditional Jazz Band e mais 20 bandas nacionais filha das puta por 150 conto

150 CONTO
fuck yea
boa sorte ae pra quem vai pagar 600 pra ver o ozzy sequelado fingindo que ainda canta no palco
abrass

Vou no show do ozzy e paguei 120 reais.

Boa sorte escutando essas bandas lixos brasileiras que nem vc quis citar o nome.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-03-11, 11:43 #50
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
Vou no show do ozzy e paguei 120 reais.

Boa sorte escutando essas bandas lixos brasileiras que nem vc quis citar o nome.
ainda bem que eu nao tenho esses ouvidos estragados e essas cabeças nada exigentes de voces

nunca vi juntarem 30 bandas tão boas de uma vez só. e serjo, tu quase acertou. com 70 anos eu ainda vou estar indo nesse "evento tosco", ja que ele acontece todo ano e eu nao perco mais nenhum

foi do caralho. podem ficar com esse mimimi darknerd "rsrs saiu de casa pela primeira vez", super tirada cara

hauhauehaheuh eu to tao de boa que nem consigo rebater alfinetada
aproveitem

Conrado is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

09-03-11, 12:30 #51
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Óbvio que o preço do ingresso é uma questão de demanda.

Se cobram 600 reais e mesmo assim lota o show significa que o mercado está aceitando o preço. O que querem fazer? Obrigar empresas a baixar o valor? Isso não tem sentido.

Digamos que você vende camisetas, eu entro na sua loja e te obrigo a baixar o preço porque o aumento em comparação 2008/2011 foi acima da inflação? O que isso tem a ver?

Se não está contente não compre a camiseta/não vá ao show.

Esse negócio de meia-entrada é uma bela palhaçada. O governo quer que paguem meia mas quer que a grana venha de onde? Ou seja, o prejuízo fica com a empresa (ainda mais se contar que qualquer zé mané consegue criar uma carteira de estudante falsa). Se o governo paga a diferença (ou seja, subsidia) então todo o país está pagando por isso, já que o Estado não produz riquezas, só consome.

Em suma: acaba com meia-entrada obrigatória. Se alguém quiser vender meia-entrada o problema é dele.

Taxa de conveniência? Pelo que vejo cada um deveria cobrar da forma que quiser. Se não está contente não vá ao show. Se os shows permanecem lotados é porque a maioria das pessoas não vê o preço "abusivo" e a taxa de conveniência "abusiva" como entrave. Afinal, se as pessoas começassem a reagir quanto a isto, ou seja, se a demanda caísse, não precisaria nenhuma lei ou regra, o próprio mercado mudaria sozinho.

Ao invés de criarem ainda mais regras para frear o mercado, tentando baixar artificalmente os preços (coisa que estamos cansados de saber que não funciona) deveriam abrir o mercado. Se a oferta de shows aumentasse, se não fosse tão difícil vir para o Brasil, haveria mais shows. Com mais shows, maior oferta, o preço baixa naturalmente.

Quer saber o que acontece se você obriga o mercado a agir artificialmente? Por exemplo, na questão da meia-entrada. Os ingressos simplesmente "esgotam". Claro, tiram eles do mercado.
Se você quiser baixar preço de TODOS os ingressos, sabe o que vai acontecer? Mercado negro. Os ingressos vão "esgotar" rapidinho e cambistas, provavelmente contratados da própria empresa, venderão o ingresso mais caro.

Isso é mais do que óbvio e temos tantos exemplos na economia que nem preciso ficar divagando.


Isto é o que me deixa mais triste. Ou seja, o cara reconhece que o preço vai às alturas por culpa do governo. E qual a solução? Vamos fazer o governo criar mais regras!
Falou tudo, as regras são claras. Quem não gosta não deve participar, ou pelo menos deve se mobilizar para fazer algo.

David is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.