Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
Default Tragedia em Bandeira do Sul - MG

01-03-11, 13:27 #1

Quote:
As vítimas receberam uma descarga elétrica de sete mil volts. Segundo o delegado, foi feita uma perícia pouco depois do acidente e o laudo deve ficar pronto em dez dias. O caminhão foi apreendido e está no pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Poços de Caldas.

De acordo com o engenheiro e gerente de serviços e distribuição da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), Adelino Leandro Henrique, por ter componetentes metálicos, esse tipo de serpentina pode causar curto-circuito em redes energizadas. Jatos de água usados para refrescar os foliões podem ter potencializado a condução da energia dos cabos de alta tensão.


As 15 pessoas que morreram eletrocutadas no acidente foram sepultadas na tarde de segunda-feira. As vítimas são de Bandeira do Sul (7), Botelhos (2), Campestre (3), Machado (1), Poços de Caldas (1) e Monte Belo (1). Centenas de pessoas foram consolar as famílias das vítimas no velório municipal de Bandeira do Sul e nos enterros. Muitos parentes estavam revoltados.

http://eptv.globo.com/noticias/agencia.aspx?1263





4nkh is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-03-11, 13:32 #2
no jornal aqui deu que foram 16...

povo no carnaval, cuidado ao seguir trio elétrico. uauhahua

mas não é a primeira vez que rola de povo morrer eletrocutado seguindo trio elétrico

Chronos is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

01-03-11, 13:43 #3
que foda viu...
negada se divertindo e acontece uma desgraça dessas!
RIP

troy is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

01-03-11, 13:46 #4
ei, você!

é vc mesmo! tô falando contigo!


eu sei q vc tá com vontade... mas tá receoso... a consequência é certa, será que vale a pena?

pensa bem...

corujito is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

01-03-11, 13:48 #5
CARALHO!

NeckrO is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

01-03-11, 13:51 #6
wat

Sekzzz is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
01-03-11, 14:07 #7
.


Last edited by Jeep; 02-03-11 at 15:25.. Motivo: merge das piadas
4nkh is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

01-03-11, 14:25 #8
caraaaaaaaaaaaaaaaaaalho.....

marconds is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

01-03-11, 14:27 #9

Buwem is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
01-03-11, 14:32 #10
o poste estava se sentindo ameaçado de linxamento, por isso ele fez isso...

mas agora ele esta abalado.



sério: realmente, puta sensacao ruim q da em ver isso... takipariu!1!

Zigfried is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

01-03-11, 14:43 #11
Ninguem presta =[

Inquisitor is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
01-03-11, 15:13 #12
A galera que morreu tava no chão então, achei que tavam em cima do trio...
Pq não entendi como quem tava em cima do trio caiu e se amoontoou daquele jeito.

tdf is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

01-03-11, 15:17 #13

Buwem is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
01-03-11, 15:29 #14
Né por nada, é por isso que eu acho carnaval uma merda...

Estupro, morte, briga... acidente...

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
01-03-11, 15:51 #15
só queria mandar um vai tomar no cu pra todos os engraçadinhos do tópico

VAI TOMAR NO CU

obrigado

whiplash is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
01-03-11, 15:57 #16
vão tomar....

hueaohoea pelo menos isso né.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
01-03-11, 15:59 #17
soltaram um bagulho que explode e solta papelzinho aluminizado, esse treco bateu no fio, deu curto e os 3 fios se soltaram do poste e cairam em cima da galera no chao. 1 fio ficou presa no trio elétrico. Quem tava no trio nao tomou choque pois os pneus são isolantes. mas quem tava no chão e encostou no trio "elétrico" tomou choque... Os outros 2 cabos ficaram pulano no chão e pegou a galera... Esses 15 foram os que morreram, mas muita, muita gente tomou choque e foi para o hospital.

4nkh is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
01-03-11, 17:50 #18
E a música q tava tocando? hAUIHAiuhaIUHUIHa
Agora q a galera não vai mesmo uhauahsuhas.

Pessoal deitado ali parecia flash mob do holocausto.

CtrlA is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
01-03-11, 18:00 #19
como nego pode ver graça nisso velho????
tem q banir muito nego sem noção ai
tomar no cu

ReDEviL is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
01-03-11, 18:55 #20
caralho tinha uns se tremendo ainda naquele bolo...

como eles ficaram juntinhos assim?

percezione is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
01-03-11, 19:38 #21
Algum medico ae pode confirmar? Se tentassem massagem cardiaca e respiração ali na hora, sera q nao dava pra salvar alguns?

4nkh is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

01-03-11, 22:16 #22

tentaram olha no finalzim...

mas pqp.. 50 pessoas + 16 mortes.

Nem atentado terrorista pega tanto assim
putz, imagina, vc e seu irmao.. no carnaval..
do nada, ele estirado no chao ;(

RedTrap is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
01-03-11, 22:21 #23
Tenho alguns amigos que estavam la na hora. estão bem, mas fico imaginando o que deve ter sido aquilo lá nessa hora.

4nkh is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
01-03-11, 22:25 #24
PUTZ!!! Que tragédia pqp!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-03-11, 22:45 #25
Nossa velho..

lamentável

ShadoW is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-03-11, 22:52 #26
nego fazer piada com isso eh de foder hein

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-03-11, 22:55 #27
pois é, juntei as perolas.

altamente aconselhavel parar com as piadas super demais da hora.

Jeep is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
01-03-11, 23:00 #28
deve ser tenso morrer eletrocutado

diazepan is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-03-11, 23:42 #29
Pessoal dando testemunho disse que a descarga foi tão forte que teve gente que sentiu o baque da explosão de longe, e outros passaram mal com a descarga elétrica pelo ar mesmo (embora eu não acredite e ache que devem ter passado mal pela situação completamente desesperadora). Tão falando em choque de 8k volts nas pessoas que tocaram no carro

Uma coisa que me ocorreu é que provavelmente grande parte das pessoas tava alcoolizada ali, imagino o desespero de estar torto de bêbado, sem saber o que tá acontecendo e gente morrendo ao redor. Cacete!

Outro pensamento: já se sabe o que causou, uma fita de metal que deu o curto na fiação elétrica. Imagina o estado dos nervos que deve estar a pessoa (se é que não é uma das que morreu, pois obrigatoriamente para acertar nos fios deveria estar perto o suficiente pra ser uma das que foi atingidas pelos cabos) que jogou o negócio pra cima, sabendo que causou sem querer a morte de 15+ pessoas

Zedd is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
02-03-11, 00:23 #30
Se tava bebada nem viu neh zedd

Tb acho bizarro brincar com isso.

Puta azar isso vei, devia ser a hora da galera mesmo.

Kensha is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

02-03-11, 07:43 #31
Azar o caralho, tinha que processar a "empresa" que vendeu a serpentina. já é o segundo caso. Esperem mais no carnaval.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

02-03-11, 07:51 #32
Não tive coragem de dar play no video.

Bone is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
02-03-11, 08:18 #33
O video é tranquilo, tem mta gente no chão empilhada e tremendo, realmente não sei como ficaram tão amontoados, já que não tinha tanta gente.

Fiquei mais impressionado com o tempo de resposta da moderação para acabar com as piadas :/

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-03-11, 09:03 #34
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
O video é tranquilo, tem mta gente no chão empilhada e tremendo, realmente não sei como ficaram tão amontoados, já que não tinha tanta gente.

Fiquei mais impressionado com o tempo de resposta da moderação para acabar com as piadas :/
eu fiquei mais impressionado de nao ter recebibo um rbp sequer desse topico. Isso sim é preocupante.

sobre o video, acho que o amontoamento é pq era perto do trio eletrico, devia ter mais gente agrupada, e grotescamente falando, pessoas caidas ocupam mais espaco do que em pe

Jeep is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

02-03-11, 09:20 #35
sinistro...

e ali pros 21segundos do vídeo, a mina calçando a havaiana e tirando o braço da "desmaiada" de cima dela.

intel is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

02-03-11, 09:34 #36
caraca, fico aqui imaginando se a rede elétrica não teria que ter um dispositivo de segurança extra para esses casos.
Tipo, deve ter caído alguma "banana" de poste, mas demorou demais.
Eu falo isso pq os novos dijuntores residenciais (os DRs) desligam ANTES da pessoa tomar o choque de verdade, não tem isso para alta voltagem?
Putz

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-03-11, 09:41 #37
das pessoas que tem dr em casa que eu tenha conversado, parece que realmente a seguranca é total, vc nao leva o choque e ele desarma, o problema é que acontecem muitos "falsos positivos" devido a sensibilidade do aparelho, qq fuga e ele desarma. Nao sei se ja resolveram isso nos novos modelos, mas seria otimo ter isso.

Jeep is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
02-03-11, 10:00 #38
Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
Azar o caralho, tinha que processar a "empresa" que vendeu a serpentina. já é o segundo caso. Esperem mais no carnaval.
Justamente isso que eu tava pensando ontem... Serpentina laminada... Culpa da empresa...

Chronos is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-03-11, 10:11 #39
é bem provavel mesmo, mas eu tava pensando, essas fitas devem ser finas pra cacete e ter uma quantia minima de metal, senao seriam pesadas demais pra voar e ter um movimento bom. A menos que o cara tenha dado o "tiro" a queima roupa nos cabos e tenha ido um emaranhado de fitas por nao terem tido tempo de abrir, nao me parece que uma fita seria capaz de dar um curto e transferir tanta energia a ponto de derrubar os cabos, a fita teria sido vaporizada muito antes, sei la, é querer que a fita fique fechando o circuito ate o cabo aquecer a ponto de derreter ou chicotear e a fitinha firme e forte? vamos recabear a cidade com fita entao

Jeep is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
02-03-11, 10:28 #40
Acontece, é a vida.

DALBEN is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

02-03-11, 10:56 #41
é verdade, é muito difícil essa fita laminada ter suportado toda a eletricidade, na verdade acho que foi um combo, a energia vai para onde é mais fácil, no caso a fita deve ter servido como um canal por onde a DDP conseguiu chegar até o trio elétrico, mas acho difícil ela ter conduzido toda a eletricidade em si.
Provavelmente gerou um "efeito raio", a energia atravessou o ar, seguindo a fita.

Dependendo da voltagem e da distância do trio aos cabos, a fita foi o estopim, mas não o meio, poderia ter acontecido mesmo sem a fita, era só chegar perto o suficiente.

A verdade é que não existe segurança nenhuma nestes trios elétricos. Meus pais acabaram de voltar da Bahia (o que nao falta lá são esses trios) e disseram que os trios elétricos passavam MUITO perto dos fios de energia, e eles viram 6 pessoas que ficavam em cima dos trios, com luvas, levantando os fios para o trio poder passar.

Tomara que esse fato sirva de exemplo e chame a atenção para esse descaso.

Jeep, sobre os DRs, o que mais dava falso-positivo eram os chuveiros, então é só vc comprar um chuveiro compatível e não dá problema nenhum. Até hj lá em casa nunca caiu nada sem necessidade. Protege bem mais os aparelhos elétricos também. ROX

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-03-11, 11:09 #42
nao vi e nem verei

n curto ver essas paradas.. curto mais ver videos tipo esse:

i can only imagine

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-03-11, 11:30 #43
fura, estupro emocional nao vale

Jeep is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

02-03-11, 12:38 #44
Vi esse vídeo numa palestra do Daniel Godri, muito foda mesmo.

_j5 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-03-11, 12:47 #45
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
das pessoas que tem dr em casa que eu tenha conversado, parece que realmente a seguranca é total, vc nao leva o choque e ele desarma, o problema é que acontecem muitos "falsos positivos" devido a sensibilidade do aparelho, qq fuga e ele desarma. Nao sei se ja resolveram isso nos novos modelos, mas seria otimo ter isso.
ainda desarmam por qqer merda
mas eh bom q continue assim...o foda eh q qdo ele nao deixa nem vc armar de novo...eh um porre ir em busca do q esta ferrando a rede

serjaum is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-03-11, 13:04 #46
A fita não precisa suportar a eletricidade por muito tempo, ela provavelmente fechou curto entre os fios, em milésimos de segundo a temperatura dela passou da ambiente pra alguma coisa em torno da superfície do sol, os cabos romperam e caíram sobre a multidão. Me disseram aqui no trampo, que a proteção do circuito levou 3 segundos para acionar!

Na guerra do Iraque os USA usaram um tipo de arma que soltava finíssimos fios de carbono sobre as cidades, para que os mesmos caíssem sobre a rede elétrica e fechassem curto.

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
02-03-11, 13:15 #47
velho, o q me surpreende eh o seguinte... em SP principalmente... PQ TEM Q TER ESSAS PORRAS DE CABOS ELETRICOS NAS CALÇADAS?! PQ NAO FAZ IGUAL NO CENTRO ONDE TODOS SAO SUBTERRANEOS?!

serio, a eletropaulo ia ter muito menos dor de cabeça do que vem tendo e os usuarios (alem de não correr risco de tomar choque empinando pipa e etc) iam ser beneficiados, pois aposto que ia diminuir mto os "apagões" por chuvas e etc... alem da cidade ficar MTO MAIS limpa!

GASTA O DINHEIRO CERTO SEUS BANDO DE FILHOS DA PUTA!

ragauskas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-03-11, 13:25 #48
qq chuvinha em sao paulo e as calcada enchem, imagine a desgraceira que seria a agua em cabos de alta voltagem. Sem falar que com tudo isso ainda tem os ladroes de cabo, imagine no chao? metade ia amanhecer torrada presa aos cabos e a outra metade ia cortar e levar e deixar bairros inteiros sem luz.

mas sim, visualmente ia ficar show

Jeep is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-03-11, 13:25 #49
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
velho, o q me surpreende eh o seguinte... em SP principalmente... PQ TEM Q TER ESSAS PORRAS DE CABOS ELETRICOS NAS CALÇADAS?! PQ NAO FAZ IGUAL NO CENTRO ONDE TODOS SAO SUBTERRANEOS?!
É MUUUUITO mais cara pra instalar, é mais caro e dá MUUUUUUITO mais trabalho pra dar manutenção e por aí vai!

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-03-11, 10:21 #50

Jeep is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
03-03-11, 12:44 #51
Caralho, me pus no lugar de quem soltou a serpentina... se for uma pessoa normal, deve estar completamente arrasado(a)

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.