Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Uma provocacao as quartas.

29-04-09, 09:06 #1
Bom, ja foi drogas, racismo, agora pra fechar o combo, religiao e etica esquerdista

http://pedrodoria.com.br/2009/04/29/...fernando-lugo/

Os abusos da Igreja Católica
e a sombra de Fernando Lugo



Ontem à noite, assisti a uma apresentação feita pelo repórter Mike Rezendes a respeito do escândalo de pedofilia na Igreja Católica de Boston. De todos meus amigos jornalistas, aqui nos EUA e aí no Brasil, Mike é o que chegou mais longe na prestação de um serviço público. Seu trabalho junto à equipe de reportagem investigativa do Boston Globe reuniu durante um ano provas e depoimentos que demonstravam que a alta hierarquia da Igreja não só tinha conhecimento de que alguns padres se envolviam sexualmente com crianças como não fizeram nada para retirá-los do púlpito.

O que nos traz a Fernando Lugo, presidente do Paraguai, ex-bispo.

No momento, são três mulheres diferentes que vieram a público identificando-o como pai de seus filhos. Segundo o Washington
Post, Lugo pode ser pai de até seis crianças. Como no caso norte-americano, a Igreja tinha conhecimento e não interferiu.

Há uma larga distância entre um padre pedófilo e um padre que mantém relações com mulheres adultas. A criança mais jovem tem pouco mais que um ano; uma das mães, a jovem Viviana Carrillo, sugere que ainda tem algum tipo de relação com o presidente. (Seu filho tem quase dois anos.) Lugo era bispo em uma das regiões mais pobres do país e, aparentemente, tinha relações com mais de uma mulher ao mesmo tempo. Há desconfianças de que, com Viviana, o namoro começou quando ela ainda tinha 16 anos e chegou ao bispado para virar noviça. “Ele falava bonito”, ela diz.

O padrão que Mike Rezendes encontrou em Boston era diferente mas com muito em comum. Padres pedófilos que em geral buscavam crianças do mesmo sexo. Suas vítimas vinham principalmente dentre os mais pobres, filhos de mães solteiras que ficavam pouco tempo em casa para trabalhar, gente que já convivia com algum tipo de desajuste social. Os mais frágeis. Padres, como professores mais velhos, como psicólogos, exercem um poder de influência muito grande, principalmente naqueles que vivem momentos de fragilidade na vida.

No caso de Lugo, seu comportamento de limpo teve pouco: teve filhos em série com mulheres diferentes, às vezes mantendo relacionamentos aparentemente simultâneos, sempre impondo segredo. Para os paraguaios, o que importa é tentar compreender quem é seu presidente. Que tipo de homem é. Se é confiável. Até mesmo se tem caráter.

Mas há uma questão maior do ponto de vista mundial que é esta instituição, a Igreja Católica. A Igreja protege os seus, não importa que vítimas façam. É uma instituição corporativista ao limite. Os escândalos com os quais a Igreja se envolve são quase sempre sexuais. Sempre que vem a público, o comportamento de padres com sexo chega próximo à doença. E a Igreja, buscando abafá-lo, passa a seguinte mensagem: Não entende a relação de um homem com uma mulher. Não entende casamento. Não entende família. Não entende crianças.

Não deixa de ser irônico que é sobre estes assuntos que mais gosta de dar lições.

Ainda sobre o assunto:
  1. Igreja Católica Apostólica Pedófila Em muitas comunidades ou famílias conservadoras – e há um bocado delas, na América Latina e Europa – é difícil...
  2. Bento 16, a Igreja pedófila e suas dificuldades nos EUA São dois os propósitos da visita que começa hoje do papa Bento 16 aos EUA. O primeiro é para o...
  3. A Igreja, o homossexualismo e Roma, cidade aberta Enquanto o estranhíssimo e nada claro caso do padre Júlio Lancelotti se desenrola por aqui, pesca isto de uma reportagem...
  4. O Ocidente e a separação de Estado e Igreja Entre a Reforma, no século 16, as revoluções liberais, no século 18, e a Segunda Guerra, um conceito se consolidou...
  5. Igreja mestiça Em 1900, havia 459 milhões de católicos no mundo; destes, 392 milhões na Europa e América do Norte e 67...






Last edited by Jeep; 29-04-09 at 09:10.. Motivo: * a etica esquerdista foi so pela diversao :D
Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-04-09, 09:16 #2
Jeep, dessa vez eu não vou concordar! haha Ou pelo menos não criar uma Flamewar! Agora ficou melhor Djip!

Uma coisa é falar sobre Religião, Deus, Biblia, Jesus, Alá.

A outra é falar sobre o comportamento desses padres.

Isso é simplismente crime, pessoas doentes. Claro, eles se aproveitam da situação de padres e do contato próximo a essas crianças, mas isso não envolve Religião.

A igreja defender esses bandidos é puro coorporativismo e evitar que seus agentes sejam perseguidos por tal condição. A policia faz isso. E não envolve o Todo Poderoso.

Enfim, SE existe um DEUS, ele está em todos os lugares e dentro de cada um pois é onipresente. Logo igrejas, cultos, e qqr coisa do genero são desnecessárias. Como sempre, são artificios utilizados pelos Homens para o seu proprio ego e para subjulgar os outros ao seu bem entender. Mas faz mto bem a outros milhões.

u3663 is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

29-04-09, 09:16 #3
Pra completar toda a idéia, a Zero Hora questionou padres sobre suas experiências sexuais e 42% admitiram que tiveram experiências sexuais após o seu ordenamento. Pelo menos pra mim, se 42% são apenas os que ADMITIRAM então somando os que não admitiram devemos ter praticamente 100% dos padres.
Se alguém duvidar eu procuro o jornal e escaneio.
O comportamendo dos padres é reflexo da instituição. Engraçado como falar mal do Brasil por causa dos políticos pode, mas falar mal da igreja por causa dos padres não.

marconds is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-04-09, 09:20 #4
Pera, o titulo é a *igreja* catolica, nao a fé, eu falei de religiao e esquerdismo pra flamear um tico. Esta se discutindo o tratamento (e o encobertamento) dado pela instituicao aos padres, nao tem nada a ver com fé mesmo. Mas é pra vc ver como essas coisas andam juntas na cabeca da gente.

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-04-09, 09:24 #5
Mas está lado a lado mesmo.

São essas pessoas que pregam a palavra de Deus. Elas são os agentes diretos do nosso senhor! Se não podemos colocar nossos filhos na mesma sala que eles, porque então acreditar no que falam?

E porque temos que pagar o dizimo na igreja universal?
E porque existiu tanto odio aos Judeus, e seu modo de vida?
E porque os muçulmanos tem sua cultura voltada a guerra e preconceito?
E os Test. de Jeová que nem transfusão de sangue fazem?

Cada religião tem o seu sux e está diretamente ligada a fé e Deus.

Who watch the watchmen analogy.

u3663 is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

29-04-09, 09:35 #6
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Cada religião tem o seu sux e está diretamente ligada a fé e Deus.

Who watch the watchmen analogy.
nao existe Deus no budismo e quem fizer merda se fode
fora que os kras podem casar e ter mulher na boa, descasar e casar com outras na boa tb... q ninguém tá nem aí

pq no budismo tudo nessa eh passageiro mesmo

ChakaN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-04-09, 09:38 #7
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
nao existe Deus no budismo e quem fizer merda se fode
fora que os kras podem casar e ter mulher na boa, descasar e casar com outras na boa tb... q ninguém tá nem aí

pq no budismo tudo nessa eh passageiro mesmo
Budismo ta mais para Doutrina!

Minha familia é budista e aprecio em muito a doutrina deles.

E não é bem assim como você colocou. No Budismo existe Karma e Energia. Não é bem vista a separação como tambem não é o homossexualismo mas você faz o que bem entende e todas as experiencias que você tiver na sua primeira passagem será colocado a prova nas proximas.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-04-09, 09:43 #8
Pois é, um absurdo isso ai. Acho que nos casos de pedofilia a igreja não deveria nem acobertar, nem punir. Tem que passar o bastão pra justiça e fornecer as informações necessárias.

Obvio que eles não vão ficar falando no caso toda a hora. E nem precisa, o que precisa é deixar a justiça trabalhar e se os padres são mesmo culpados, esperar que a justiça faça sua parte.

Sobre Lugo, sei lá. O óbivio é que o cara devia ter deixado a batina antes de fazer merda. Mas se ele faz em segredo, ai fica difícil, se todo o mundo descobriu só agora, pq a igreja já deveria saber?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-04-09, 09:51 #9
Agora eu fico pensando no caso de um padre acusado de pedofilia. Todos são inocentes até que se prove o contrário. O cara é um representante da igreja, que trabalha pra ela e não recebe nada em troca. Acho que a igreja tem que prestar auxilio pro cara na sua defesa perante a justiça, tipo pagar o advogado e talz.

E ai ver no que que dá. Se for condenado ai a lei sse encarrega, se não for então não é. Acho que isso pode parecer coorporativismo, e se questionada a igreja não poderá dizer nada, o que será interpretado por tendenciosos como acobertamento, ou abafamento do caso. Mas paciência.

Tem muitas possibilidades e desdobramentos. Todos torcemos pela justiça, agora o caminho depende muito de caso a caso, e é difícil dizer de forma geral quem está certo, quem está errado.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-04-09, 10:00 #10
bom, vai saber (do 1o link), so achei conveniente o "formal written complaint".:

Amid the scandal this week, Lugo swapped out four members of his cabinet, which some saw as an attempt to distract attention from the paternity questions. He also canceled a trip to the United States this week, but a spokesman was quoted as saying it was because he had a very busy schedule.

One bishop, Rogelio Livieres, told Paraguayan radio Tuesday that the Catholic Church was aware of Lugo's relationships in 2004 but let him resign.
"The church hierarchy knew for years of this misconduct by Lugo but kept silent. Now there's nothing they can do," Livieres said.


The conference of Paraguayan bishops responded by saying in a statement that it "never received any formal written complaint" in relation to Lugo and his "supposed paternity." The group also denied that there was a cover-up or any complicity of bishops in the case.

Jeep is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-04-09, 10:18 #11
É conveniente, mas em compensação posta o que vc faria nesse caso.

Vc é o papa e um padre disse que o outro está comendo a uma crente. Vc manda investigar e não descobre nada de concreto. O que vc faz?

Todos são inocentes até que se prove o contrário. Vc tb não pode resolver tudo com base nos rumores. É muito fácil apontar qual é o melhor caminho depois, mas e antes, quando não tinha nenhuma prova?

Assim como aqui eu aguardo as provas pra apontar que a igreja já sabia, que não conduziu uma investigação, etc... Se tiver isso, ai, pode queimar ela a vontade pq estava errada mesmo.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

29-04-09, 10:34 #12
tem que acabar com essas igrejas, q saco

RebelStrike is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-04-09, 10:37 #13
Acho que as perguntas na realidade seriam:

1) Vc investiga?
2) Vc pune ou acoberta?
3) Quanto vc esta disposto a pagar pelo silencio?
4) Vc expulsa, move pra servicos burocraticos ou apenas muda o padre pra outra cidade?

E a principal pergunta, qual a finalidade de vc perpetuar um comportamento absolutamente cruel como esse? O que de bom vc espera criar proibindo um homem de ter relacionamentos amorosos e de ter uma familia? Uma pessoa que se submete a isso tem os mesmos padroes de comportamento das pessoas que ele deve aconselhar nos assuntos de relacionamentos e de como lidar com seu "conjuge"?

Depois de uma lida no lance do jornalista, essa historia nao vem de hj e é bem podre, ja é meio antiga mas ta resumida no artigo da wiki, eu lembro do tanto de gente com 30-40 anos que veio na tv reclamar de abusos de quando eram coroinhas de 12, e isso foi em 2001. http://en.wikipedia.org/wiki/Roman_C...ex_abuse_cases (Church Actions)

Foi com essa linha de defesa que o MJ escapou tambem

ah sim:

The Irish Church’s prospect of a recovery is zero for as long as bishops continue blindly to toe the Vatican line of Pope Benedict XVI that a male celibate priesthood is morally superior to other sections of society.

indeed, indeed...


Last edited by Jeep; 29-04-09 at 10:42..
Jeep is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
29-04-09, 10:37 #14
acho que todo mundo tem a ideia de que o padre é celibatário pois mora na igreja e dela ele recebe seu sustento. logo, a igreja nao poderia começar a sustentar a familia do padre, seus descendentes, pagar pensões, heranças, bla bla bla.

fiquei curioso sobre o que a igreja católica diz do celibato, achei isso:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Celibato
Quote:
Razões do celibato sacerdotal

A Igreja Católica, sinteticamente, dá as seguintes principais razões de ordem teológica para o celibato dos sacerdotes e religiosos de vida consagrada:[1]

* com o celibato os sacerdotes entregam-se de modo mais excelente a Cristo, unindo-se a Ele com o coração indiviso;
* o conteúdo e a grandeza da sua vocação levam o sacerdote a abraçar na vida essa perfeita continência, que tem como exemplo a virgindade de Cristo;
* o celibato facilita ao sacerdote a participação no amor de Cristo pela humanidade uma que vez que Ele não teve outro vínculo nupcial a não ser o que contraiu com a sua Igreja;
* com o celibato os clérigos dedicam-se com maior disponibilidade ao serviço dos outros homens;
* a pessoa e a vida do sacerdote são possessão da Igreja, que faz as vezes de Cristo, seu esposo;
* o celibato dispõe o sacerdote pare receber e exercer com generosidade a paternidade que pertence a Cristo.
pow
se os "superiores" do Lugo sabiam que ele estava mantendo relaçao com mulher(es), sabiam que ele estava exposto a ter filhos com ela(s). e mesmo assim não agiu?
ou levando em conta as razoes católicas do celibato, ele já não era uma pessoa totalmente entregue à igreja, e mesmo assim os relacionamentos foram "ignorados"?

rapidiaum is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
29-04-09, 11:05 #15
hehe.. o kra tem um pipi, tem vontade de usar mas vem alguem e fala q nao pode pq deus nao quer... até parece!

maas celibato na na igreja catolica nunca vai acabar pq vai contra os dogmas da propria igreja, assim como usar preservativo incentiva o sexo fora do casamento e vai contra outro dogma...

em resumo: celibato é um mito, em qualquer lugar do mundo

pode fechar

OrGg is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

29-04-09, 11:56 #16
só li o comecinho...
assistam religulous

troy is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-04-09, 15:17 #17
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Acho que as perguntas na realidade seriam:

1) Vc investiga?
2) Vc pune ou acoberta?
3) Quanto vc esta disposto a pagar pelo silencio?
4) Vc expulsa, move pra servicos burocraticos ou apenas muda o padre pra outra cidade?
Vou tentar responder:

1 - Tem que investigar, independentemente de qualquer coisa, mesmo quando seja altamente improvável que o crime tenha acontecido.

2 - Claro que pune, mas duvido que qualquer instituição do porte da Igreja Católica tenha interesse de fazer um estardalhaço quando uma coisa dessas acontece. Mesmo porque eles tem o dever de preservar a imagem de todos os membros que nunca se envolveram nem vão se envolver com esse tipo de coisa, que são a maioria. É como a Polícia Militar, cuja corregedoria é bem severa, embora eles sempre tenham a preocupação de preservar a imagem dos polícias que atuam corretamente e fazem o que são pagos para fazer.

3 - Pagar pelo silêncio depende de várias coisas. A pedofilia é um crime moralmente devastante tanto para quem pratica quanto para quem é vítima na nossa sociedade. Ao mesmo tempo, é altamente circustancial. Eu imagino qual seria a minha reação se eu fosse alvo de uma acusação injusta da qual eu não tivesse como me defender. Afinal de contas, pedofilia é um crime normalmente sem testemunhas, é a palavra do acusado contra a da vítima em contextos que normalmente dão margem para várias interpretações.

Acho que se alguém estivesse simplesmente tentando tirar meu dinheiro, eu tentaria fazer um acordo pra preservar minha reputação. Se não tivesse dinheiro, acho que difícilmente alguém faria uma acusação injusta, não haveria um ponto nisso. Ser acusado é uma situação da qual não se pode sair vencedor, de qualquer forma. As pessoas simplesmente preferem assumir que se o sujeito foi acusado, é porque alguma culpa tem. Conheço pessoalmente quem tenha sido acusado (injustamente) de pedofilia e a vida do sujeito ACABOU, mesmo tendo todas as provas em contrário. Não adiantou nem intervenção do ministério público, porque o dano já estava feito, o sujeito foi parar na prisão, a mídia caiu em cima, perdeu todos os trabalhos que tinha, etc. Ele não tinha dinheiro, a mulher que foi pra cima dele na justiça era simplesmente doida de pedra, comprovadamente por psiquiatras.

Enfim, eu acho que sempre há de se questionar quem ganhou o que no final do processo. Se fosse meu filho a vítima de uma atrocidade dessas, o dinheiro seria uma reparação, mas o principal seria ver o culpado fora de circulação para SEMPRE. Agora, ter o dinheiro e sequer ver o agressor atrás das grades? NUNCA, isso não seria buscar justiça!!!

4 - Eu acho que depende da gravidade do caso, como com qualquer outro crime. Se é um sujeito que não tem conserto, não adianta insistir. Tem que tirar o cara de circulação, de preferência, para sempre.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
E a principal pergunta, qual a finalidade de vc perpetuar um comportamento absolutamente cruel como esse?
Bom, eu não acho que a Igreja Católica queira perpetuar nada, afinal de contas quem mais perde com essa história de pedofilia é ela mesmo. Eu nem mesmo acho que ela seja mais culpada pelos casos de pedofilia do que a polícia militar seja responsável pelos casos de abuso de autoridade ou os hospitais pelos médicos psicopatas que envenenam os pacientes em vez de curá-los. Eu acho a linha de argumentação dessa matéria completamente equivocada, e até meio burra. Sinceramente acho que um sujeito escreve esse tipo de coisa mais por motivos próprios do que por preocupação genuína com os problemas alheios.

O fato é: não se pode julgar uma instituição inteira pelos indivíduos ruins que fazem parte dela. E indivíduos ruins estão em todas as posições da hierarquia social, dos padres aos presidentes paraguaios. É tão simples de constatar quanto difícil de aceitar.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
O que de bom vc espera criar proibindo um homem de ter relacionamentos amorosos e de ter uma familia?
No caso específico da igreja católica, eles esperam que qualquer pessoa possa ser aconselhada com a mesma imparcialidade que Deus teria se estivesse falando pessoalmente. Afinal de contas, os católicos procuram os padres pelos mais diversos motivos, frequentemente para aconselhamento para as mais diversas situações que se possa imaginar. Acontece que na visão dos católicos o padre é um canal de comunicação direta com Deus, e seus aconselhamentos devem refletir a imparcialidade que Deus tem em relação aos gêneros humanos. Imagine um sujeito frustado no casamento pedindo conselhos para um amigo:

HOMEM: Minha mulher parece que só sabe reclamar... o que eu faço???

AMIGO: Cara, manda ela ir tomar no cú!!!

Conselho tipicamente humano, de homem para homem.

Um padre em tese tem um conjunto de valores completamente diferente, com o qual ele pode encaminhar o sujeito de forma mais adequada. Megalomanias e desvios a parte, o princípio até que é bem interessante.

Por exemplo, nas igrejas protestantes os pastores podem ter uma vida normal. Eles podem casar, ter filhos, etc. Agora eu peço que você imagine o seguinte: Sua mulher é protestante e ela vai devotamente toda semana à uma igreja cujo pastor é BEM bonitão... quando vocês estão juntos ela menciona frequentemente seu nome, mostra admiração por ele... com o tempo você começa a desconfiar que ela não vai à igreja apenas para ler a bíblia. Você ficaria totalmente tranquilo com um pensamento desses? Pois tem gente que não fica. Afinal de contas o pastor normalmente é um líder da comunidade, se veste muito bem ao contrário dos padres, fala muito bem, GANHA muito melhor do que os padres... enfim, é um homem comum com aditivos divinos. Parada dura, hein?

Para quem acha importante seguir uma religião, igreja católica tem as suas vantagens.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Uma pessoa que se submete a isso tem os mesmos padroes de comportamento das pessoas que ele deve aconselhar nos assuntos de relacionamentos e de como lidar com seu "conjuge"?
Olha, eu prefiro que um padre aconselhe a minha mulher do que as amigas/amigos solteiros, ou os ex-namorados em questões de casamento. Não que eu tenha algo contra amigas (ex-namorados e amigos solteiros são um caso a parte), mas que eu já vi muito relacionamento acabar por gente que ficou jogando lenha na fogueira de fora, isso eu já vi!!!

Em matéria de aconselhamento:

padre católico > pastor protestante bonitão >> amigas >> amigos solteiros >>> ex-namorados


Last edited by Eon; 29-04-09 at 15:24..
Eon is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-04-09, 15:35 #18
FIEIS ASSASSINOS FINANCIADORES DA IGREJA TEM QUE MORRER BANDO DE FILHO DA PUTA

lógico que é flame, pois nem li ainda e é mentira tb isso que eu escrevi, uma grande injustiça com quem só quer rezar e acreditar. to saindo depois eu leio

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-04-09, 15:42 #19

Vassourada is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-04-09, 22:14 #20
Po eon, pera la. O grande problema reside justamente em "eles esperam que qualquer pessoa possa ser aconselhada com a mesma imparcialidade que Deus teria se estivesse falando pessoalmente" e em "Acontece que na visão dos católicos o padre é um canal de comunicação direta com Deus, e seus aconselhamentos devem refletir a imparcialidade que Deus tem em relação aos gêneros humanos".

Isso nao é megalomania, é histeria pura e simples. O problema é que eu vejo o policial, o professor ou o bombeiro como funcionarios do estado, posso admirar, achar um puta trabalho fudido, mas eu sei que é uma pessoa, padres nao, quer dizer, eu vejo como uma pessoa, mas tudo é feito pra vc achar que o cara é praticamente um hostess do paraiso, nem me pergunte do bispo ou do papa, eles aparecem na tv, to falando do carinha pra quem vc vai confessar seus pecados e que tem poderes de zerar isso baseado na repeticao de textos e no seu arrependimento.

enfim

Ai vc tem essa criatura quase transcendental, cheia dos contatos com o lado de cima, que a comunidade inteira vem pra se casar, pra trazer seus filhos pro batismo, pra fazer crisma, confessar toda suas mediocridades, desavencas, desonestidades, infidelidades, tentacoes e finalmente ser perdoado e poder voltar ao rebanho zerado, enfim, alicercar toda sua vida para evitar que vc nao queime no inferno por toda a eternidade, diz ai, da pra negar um boquetinho?

A grosseria foi so pra ilustrar o ponto da relacao de poder existente, um jovem colocado numa sinuca de bico dessas vai ficar num dilema forte demais. Eu exijo demais nesse assunto pq o padre se poe numa posicao de exigencia, se vc precisa lidar com sua sexualidade ou adora criancinhas, fique no convento, nao va atender publico, seria como o cara saber que tem desvios de pedofilia e em vez de ir trabalhar nos arquivos do exercito ou sei la, em algum lugar que so tenha homens adultos, va vender algodao-doce na porta de escola primaria.

Ai a gente junta um monte de pessoas, humanas, que nao querem ver o circo pegar fogo e nem admitir publicamente que "sim, padres tem erecao" e vc ve o cara dando uma descompostura no cara que acusou o padre injustamente. No dia seguinte chegam mais 5 pessoas acusando o mesmo padre... em seguida vc descobre que ele foi padre das paroquias onde essas pessoas moravam mesmo, pq ele saiu de todas? Nao sabemos, pq do mesmo jeito que comecou termina, e nao se fala mais nada. So sabemos que o padre continua padre.

Jeep is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-04-09, 22:22 #21
Próximo tópico do Jeep: Consoles vs PC

vegetous is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-04-09, 22:34 #22
ib4: xbox360 > PC tava jogando ccop split screen com meu irmão :joinha:

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-04-09, 23:59 #23
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Ai vc tem essa criatura quase transcendental, cheia dos contatos com o lado de cima, que a comunidade inteira vem pra se casar, pra trazer seus filhos pro batismo, pra fazer crisma, confessar toda suas mediocridades, desavencas, desonestidades, infidelidades, tentacoes e finalmente ser perdoado e poder voltar ao rebanho zerado, enfim, alicercar toda sua vida para evitar que vc nao queime no inferno por toda a eternidade, diz ai, da pra negar um boquetinho?

A grosseria foi so pra ilustrar o ponto da relacao de poder existente, um jovem colocado numa sinuca de bico dessas vai ficar num dilema forte demais. Eu exijo demais nesse assunto pq o padre se poe numa posicao de exigencia, se vc precisa lidar com sua sexualidade ou adora criancinhas, fique no convento, nao va atender publico, seria como o cara saber que tem desvios de pedofilia e em vez de ir trabalhar nos arquivos do exercito ou sei la, em algum lugar que so tenha homens adultos, va vender algodao-doce na porta de escola primaria.
Bom, mas a relação de poder é praticamente um pressuposto desse tipo de abuso. Isso é uma coisa bem documentada, pedófilo gosta de criança justamente pela fragilidade e impossibilidade de defesa, a partir disso se for um padre, um bombeiro ou um policial eu acho que não faz a menor diferença. E o pior, normalmente esse tipo de agressor procura justamente se colocar em situações onde possa se aproveitar de potenciais vítimas. Se existe pedófilo em algum lugar pode ter certeza que é em escolas, igrejas, instituições de caridade, enfim, onde quer que existam pessoas vulneráveis por perto. Por mais cruel que isso possa parecer, é justamente porque a vigilância nesses lugares tem que ser dobrada.

E também tem a questão do que a sociedade espera do sujeito sendo ele um padre. Se um sujeito se propõe a ser um hostess do paraíso e de repente o cara pisa na bola ao ponto de curtir travestis de piroca grande, o tamanho da decepção é diferente do que seria se ele se propusesse a ser um jogador de futebol, por exemplo. Acho que no fundo ninguém vê um padre como apenas uma pessoa qualquer, afinal de contas a vida que eles levam é muito diferente. Por isso a revolta é tão grande.

Eu pelo menos tenho uma dificuldade tremenda de imaginar como deve ser a vida de um sujeito que se propõe a vestir uma batina todos os dias, ir para o altar abençoar pessoas, batizar crianças, casar pessoas, etc. Sei lá o que passa na cabeça de um cara desses, mas eu imagino que deva ser algo muito diferente do que passa na cabeça das pessoas "comuns" pelo próprio estilo de vida que a igreja impõe. Eu vejo como pessoas comuns cobradores, professores, advogados, músicos, enfim, profissões que um sujeito adota para sobreviver simplesmente. Nenhum deles tem que levar obrigatoriamente uma vida de abnegação, de caridade, de celibato, enfim, essas doideras todas que a gente sabe que os padres fazem.

Sei lá, a galera mete pau a rodo na Igreja Católica por causa dos casos de pedofilia, mas a pedofilia não é política oficial dela, como é o caso do uso da camisinha por exemplo. Questionar a orientação sobre métodos contraceptivos teria MUITO mais legitimidade nesse sentido. Agora, meter o pau por causa de pedofilia?

Se for assim, acho tempo mais bem gasto meter o pau no Islã por tratar as mulheres como cachorros, nos hindus por deixarem as pessoas morrendo de fome enquanto as vacas ficam gordinhas, nas testemunhas de jeová por deixarem as pessoas morrerem por falta de transfusão de sangue, todas políticas oficiais cujas respectivas instituições sequer questionam.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Ai a gente junta um monte de pessoas, humanas, que nao querem ver o circo pegar fogo e nem admitir publicamente que "sim, padres tem erecao" e vc ve o cara dando uma descompostura no cara que acusou o padre injustamente. No dia seguinte chegam mais 5 pessoas acusando o mesmo padre... em seguida vc descobre que ele foi padre das paroquias onde essas pessoas moravam mesmo, pq ele saiu de todas? Nao sabemos, pq do mesmo jeito que comecou termina, e nao se fala mais nada. So sabemos que o padre continua padre.
Bem isso, é filha da putagem das grossas mesmo. É como o caso dos detentos de alta periculosidade, existe uma estatística que diz algo do tipo: "para cada delito cometivo pela primeira vez, a chance de reincidência é de praticamente 100% quando ele volta a rua". E as autoridades continuam mandando os caras de volta pra rua. Para cada assassinato, é como se o Estado garantisse outro por pura BURRICE e incapacidade de encarar os fatos. Se você me perguntasse o que deveria ser feito com um pedófilo confesso, bem eu diria que ele poderia ganhar uma passagem de ida sem volta para plutão, a questão é saber como a Igreja lida com esses casos. Ela é conivente ou não?

Bom, aí você pode sair perguntando se é isso o que acontece por aí nas igrejas de todo mundo, ou se as pessoas vão lá para rezar mesmo, fazer catecismo e comungar. Parece que esse jornalista aí ganhou um pulitzer pela investigação que fez. Os arquivos originais que renderam o prêmio pra ele estão disponíveis:

http://www.boston.com/globe/spotligh...ps_archive.htm

Basicamente são conjuntos de matérias sobre a arquidiocese de Boston e a forma errada com que ela lidou com as acusações contra 2 padres de uma determinada paróquia sobre a sua jurisdição. Seria como se dois padres de Salvador, na Bahia, tivessem abusado de várias pessoas durante anos sem que nenhuma autoridade tomasse providências e investigasse apropriadamente. Centenas de crianças, puta pisada na bola, esses caras merecem se ferrar muito. Mas pera lá, são dois padres, numa paróquia. Olha a proporção que a coisa tomou...

Sei lá, generalizações me incomodam um pouco. Associar "padre" com "pedófilo" é tão correto quanto associar "político" com "corrupto", se bem que o número de escândalos na política é infinitamente maior e mais variado do que na igreja, ninguém deixa de votar e respeitar as leis por causa disso.

Eon is offline   Reply With Quote
Suricatta
Trooper
 

30-04-09, 00:22 #24
Um conhecido meu seminarista diz que celibato é uma coisa, castidade é outra. E que a Igreja exige celibato: não casar, mas não castidade: não fazer sexo.

Não sei se procede, mas é isso que ele fala quando as pessoas perguntam: e o sexo? como fica?

Eu ainda acho Sto Agostinho mais interessante nesse sentido, que entrou pra igreja só depois de velho e de ter feito muita coisa na vida e falava: Senhor, dai me a castidade, mas não agora.

Suricatta is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-04-09, 00:33 #25
Porém para igreja o sexo só existe no casamento, ou seja: celibato = no sex.

EDIT: mas foi uma inteligente observação a sua, os dois significados são realmente muito fáceis de se confundir!

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-04-09, 00:36 #26
Ah sim, galera pega no pé mesmo, é o lance das altas expectativas, altas decepcoes. Mas ainda acho que é pior no caso do padre, bombeiros tem machados e mangueiras enooooormes, ja da pra prever algo nisso

Eu realmente nao saberia dizer o tanto de casos de pedofilia que foram levantados nesses ultimos tempos, mas tem uma certa tendencia, talvez forcada mesmo. Vamos ver como as coisas ficam com o tanto de padre que largou a batina sob protesto pra casar, provavelmente é algo que ninguem aqui vai presenciar, mas nao sei mais quanto tempo essa pressao nao vai gerar resultados.

Jeep is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
30-04-09, 01:30 #27
Novas regras de xadrez no paraguai.....


Só o Bispo pode comer.


RAAAAAAAAAAA

krusty is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-04-09, 01:34 #28
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Próximo tópico do Jeep: Consoles vs PC
HAUEHAUEHEUAHE
pqp.


minhas opinioes podem ser lidas neste topic:

http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=583

grato

rockafeller is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.