Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
David
Robson
 

Default [DS-BLOG] Modelagem (nerd) em argila

03-05-09, 16:12 #1
Decidi começar um novo hobby: modelagem em argila. Eu descobri que gostava de modelar em argila na aula de artes da escola, porém esqueci disso durante a faculdade.
Escolhi modelar um personagem de um jogo antigo de computador, o Purple Tentacle do jogo Maniac Mansion - Day Of The Tentacle (DOTT). A pose é do momento que o personagem ganha braços e decide dominar o mundo.

 


Depois de umas 6 horas de pura dedicação, a modelagem ficou assim:

 

Album com mais fotos: http://picasaweb.google.com.br/david.kwast/Argila#

Ainda faltam alguns ajustes e quem sabe, uma pintura com as cores originais. Vou postar aos poucos todo o desenvolvimento.

Alguém da DS também modela em argila?






Last edited by David; 03-05-09 at 16:26.. Motivo: Coloquei o link errado do Picasa
David is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-05-09, 16:15 #2
Porra cara, não saiu a imagem do modelo!
Eu tenho um eu mesmo que o Zafa fez, ficou massa pra caralho, ele postou no forum de artes visuais (QUE DEVERIA SER INTEGRADO DE VOLTA AO COMUNIDADE COFF COFF POLITIGEM DO ZEDD, IN MY DS? ITS MORE LIKELY THAN YOU THINK). Dei de presente pra minha namorada, ficou mto massa.

Ele também postou um Zealot que fez, mas nenhum dos dois é em argila. Eu sempre tive vontade de comprar material e começar a brincar, sei que não tenho talento mas, porra, adoro fazer essas coisas também.

Zedd is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
03-05-09, 16:17 #3
copia e cola a url da img q da pra ver

ficou bem parecido msm, so nao vi o rabo :P

kakarotto is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-05-09, 16:18 #4
http://lh5.ggpht.com/_YBBPlNb4wkY/Sf...w/purple02.jpg


po... nunca fiz nada profissionalmente mas sempre que dá eu modelo argila na porcelona...

troy is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-05-09, 16:19 #5
Tem que dar copy/paste disso: http://lh5.ggpht.com/_YBBPlNb4wkY/Sf...w/purple02.jpg

Meu, ta mt bom, eu so acho que vc precisa dar uma trabalhada na sobrancelha, que é o que define a expressao dele, alisar e pintar vai ser fundamental tambem. E nao, nao entendo nicas de modelagem, mas sou um palpiteiro oficial

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-05-09, 16:19 #6
troy camper

Jeep is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

03-05-09, 16:54 #7
Eu prefiro usar PU (poliuretano [mesmo esquema que se usa para fazer prancha de surf]) + massa acrilica.
Se for um bloco de PU bom é durinho e meio chato de esculpir, mas o resultado final fica muito bom.
O bom é que depois que se passa massa acrilica (pode ser corrida tambem, mas o resultado final não fica tão bom) fica muito foda, parece que foi feito em série a bagaça.

O foda do PU é que é abrasivo pra caralho. Na hora de lixar tem que usar mascara porque respirar o pó faz muito mal. Fora que, se estiver de manga curta e bermuda, se for coçar a pele vai arrancar todos os pelos, ahauhhua.

downcast is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

03-05-09, 19:17 #8
AUdhaudhausd
ficou mto massa

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

03-05-09, 22:49 #9
Valeu por tudo (dicas, apoio...) galera.

Vou tentar refazer a sobrancelha, melhorar a proporção de tudo e pintar depois que secar. Ainda sou newbie nisso, não gastei mais do que 20 horas da minha vida nessa arte.

Eu me dou muito melhor com modelos construídos pelo homem do que com coisas vivas, então provavelmente criarei peças com modelos de automóveis e prédios. Mas primeiro vou fazer essas coisas que sempre quis ter, como bonecos dos jogos da minha infância nerd.

David is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

03-05-09, 23:04 #10
Tá indo bem velho, nao para! (ui) aehae
Nao tenho nada fotografado mas sempre tive certa skill pra essas coisas, apesar de nunca ter dedicado tempo pra isso, só nos mock-ups dos projetos feitos pra facu eheh
Sou perfeccionista, e assim como eu, espero que vc esteja achando que tá um pouco longe de terminar! ahahah Pega uma lixa fina, e dxa o negocio lisinho antes de pintar.. resultado vai ficar beem melhor.. continua postando os updates ae!

NeckrO is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

03-05-09, 23:29 #11
Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
Pega uma lixa fina, e dxa o negocio lisinho antes de pintar.. resultado vai ficar beem melhor.. continua postando os updates ae!
Valeu pela dica, nem tinha pensado nisso. Estou pensando em pintar com guache, pelo menos enquanto aprendo a pintar. Recomenda outros tipos de tintas? Guache é ruim, sabe alguma boa pra argila? Valeu

David is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

03-05-09, 23:46 #12
se isso ae nao tiver 100% seco, nao vai rolar lixar, axo q vc teria que alisar com agua mesmo, daria certo tambem! agora se secou mete a lixa fina mesmo =] vai ficar bem legal. As esculturas que eu fiz foi em durepoxi, e pra pintar usei tinta acrilica de artesanato, nada especial, acha em qualquer lugar, e pegou mt bem, seca rapidissimo! Deve rolar pra argila tambem..

Zafa is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

03-05-09, 23:50 #13
hehe ficou legal

dos Pampas is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-05-09, 08:25 #14
Quote:
Postado por Zafa Mostrar Post
se isso ae nao tiver 100% seco, nao vai rolar lixar, axo q vc teria que alisar com agua mesmo, daria certo tambem! agora se secou mete a lixa fina mesmo =] vai ficar bem legal. As esculturas que eu fiz foi em durepoxi, e pra pintar usei tinta acrilica de artesanato, nada especial, acha em qualquer lugar, e pegou mt bem, seca rapidissimo! Deve rolar pra argila tambem..
Cade o Zealot terminado?

Tu tem a obrigação de fazer isso pela comunidade darknerd haha

u3663 is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
04-05-09, 08:35 #15
tinha alguem aqui do forum q fazia com uma espécie de plastico/cola ... não sei! Q tinha feito um lula molusco e posto aqui no forum! tava bem massa

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-05-09, 08:54 #16
Faz as cobrinhas do Python.

PS: Eu fiz curso de Python com o Luciano Ramalho.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

04-05-09, 16:46 #17
aqui não abriu nenhuma imagem nem um dos links...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.