Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
Question [Fotografos 2] Lentes são compatíveis?

15-07-11, 18:42 #1
Boa noite nãrds


Meu tio ganhou uma camera qd estava no Japão, o cara tinha comprado outra melhor e ia jogar essa no lixo iaehoiaeh
Ele queria vender, porém to com uma dó danada. Dei uma pescada no ML e a média de uma câmera dessas analógicas é entre R$350~400, uma mixaria pela qualidade de bixinha.

Vou postar umas fotos dela, googlei googlei e não cheguei a lugar algum, não manjo nada. Queria saber se essas lentes sigma podem ser encaixadas numa Nikon digital de modelo "semelhante"

Se não rolar, então o jeito é passar pra frente mesmo

in b4 tamanho grande: Editei pra diminuir o peso da foto, estão grandes mas com 150kb, então só discada pra chorar rs

 

 

 

 

 

 





seuboi is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

15-07-11, 18:51 #2
sigma serve em canon
só posso ajudar com isso e nem tenho tanta certeza

Ps: Talvez minha namorada esteja interessada nessas lentes ai
se quiser vender a cam e as lentes avisa ai

SsjGohan is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
15-07-11, 18:55 #3
depende, gohan, tem sigma pra canon e sigma pra nikon, a conexão do anel (ui) das marcas é diferente

mas se a camera usar lentes de diametro 55 é capaiz que funfe, boi

colher is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
15-07-11, 19:04 #4
esse que é o foda de marcas, uma não entra na outra :/

Mas essa era minha dúvida colher, então tem uma chance dessas lentes de cam. analógica entrarem numa Nikon digital de mesma abertura e tals? Tem um chart gigantesco no site da Sigma e não entendi porra nenhuma a compatibilidade aiehauieh

seuboi is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

15-07-11, 19:11 #5
Po, que bonitona. ta vendendo? heo

Analoga > digital

phrango is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

15-07-11, 19:15 #6
essa eu passo

roadster is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
15-07-11, 19:28 #7
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
esse que é o foda de marcas, uma não entra na outra :/

Mas essa era minha dúvida colher, então tem uma chance dessas lentes de cam. analógica entrarem numa Nikon digital de mesma abertura e tals? Tem um chart gigantesco no site da Sigma e não entendi porra nenhuma a compatibilidade aiehauieh
na real, não importa se a camera é digital ou analogica, pra lente funfar o importante é o diametro e tipo de conexão (nikon/canon/etc) do anel

colher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-07-11, 20:09 #8
eu nao venderia
fica a dica

rockafeller is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

15-07-11, 21:46 #9
Cara, com um anel de nikon analógica pra nikon digital (não sei a nomenclatura, na Canon é FD pra lentes antigas e EF/EF-S/L pras novas) serve tranquilo. Serve até em outras com o anel certo.

SE estiver interessado em vender, dependendo do preço eu fico na fila pra comprar as lentes

rodrigo.o.b @ gmail . com

rodrigO is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-07-11, 21:55 #10
Se fosse mecânica eu até me interessaria, mas essa aí já é eletrônica!

vegetous is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
15-07-11, 22:24 #11
Interessante
Quanto custaria uma Nikon de entrada q já desse pra utilizar essa lentes? Seria tipo uma d3100 de R$1.700?

Meu tio disse q esse amigo dele foi pra uma exposição fodissima de veículos la em Tokyo e esqueceu a camera dele em casa auiehaeui. O bicho tinha batido DUAS fotos com essa câmera aqui e comprou outra la perto do evento, como se fosse de papel! Então ta praticamente zerada, deve ter uns 4-5 anos que tá guardadinha no case com sílica e td mais

Alguém saberia a margem de preço dessas lentes (28-80mm, 100-300mm)

seuboi is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
15-07-11, 23:59 #12
boi, pra pesquisdar preços dá uma olhada em
www.bhphotovideo.com

colher is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
16-07-11, 00:18 #13
poooouurra caraiiii!
A mais em conta que encontrei foi a Nikon d3000, $450 dolares, ok, quase R$800.. Deixa eu ver no ML.... MIL E OITOCENTOS dilmas

HAHAHA meu cuuuu!

seuboi is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

16-07-11, 10:03 #14
unica coisa q eu tenho a acrescentar eh q lentes sigma nunca foram grande coisa, a lenda diz q elas nunca serviram nem pra peso de papel (devem ser feitas de plastico) e q apenas recentemente elas estao ficando com uma boa qualidade e vem sendo mais aceitas pelos profissionais mas ainda tem muito preconceito.
como essas ai sao das antigas provavelmente nao sao muito boas, mas pra amador tah mais q bom falando em temos de qualidade mas tem q tomar cuidado com o uso, ela nao deve ter uma construção muito firme e nao deve durar muito.

e como falaram ai provavelmente exista um anel adaptador pra ela entrar em qualquer coisa

interessante q se as lentes fossem nikon tb ai sim vc provavelmente estaria com uma boa peca em maos, pq as antigas da nikon sao as mais cobiçadas pelo pessoal q faz video pq elas nao "respiram" termo usado pra variacao q tem na distancia focal quando se ajusta o foco

roadster is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
16-07-11, 10:59 #15
nada a ver, tenho lentes sigma velhas e novas que são mto boas

colher is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
16-07-11, 11:25 #16
Q isso roadão, lentes sigma tem um bom custo/bene.... road... eu senho uma SLR antiga Leica e uma Nikon... ambas com lente padrão :P eheahaeh vai ae ?$?$?$

Sabbath is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

16-07-11, 13:46 #17
o road ta certo... na verdade, absurdamente precisa a descrição dele hehe
tinha que ter "like" aqui.

Ice is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
17-07-11, 10:39 #18
tem poZZZitivo aice... eheheh

Sabbath is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
17-07-11, 23:05 #19
re-upando

Ééé, acho que vou vende-las, não vai rolar eu guardar as lentes porque gastar numa reflex é um hobby que está além de meu alcance. Tenho muito o que aprender com a minha bridge antes de investir numa dessas

Vou abrir um tópico lá no brechó.

seuboi is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.