Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
Default [vídeo] Enxurrada carrega família durante piquenique na Índia

18-07-11, 17:05 #1


http://g1.globo.com/mundo/noticia/20...-na-india.html



nego ficou esperando o que ali? a água subir mais?
puta merda





whiplash is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

18-07-11, 17:10 #2
n vi com som, mas as imagens são t3ns4s

foda.

Alcaronte is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
18-07-11, 17:20 #3
Se isso é estar na pior.. porran....

colher is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-07-11, 17:25 #4
nu, ja era

Bombastic is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
18-07-11, 17:45 #5
noooossa velho
olha a queda
que tenso :/
deram mta bobeira

kaolhooo is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

18-07-11, 17:54 #6
darwin awards

hardcore is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-07-11, 18:45 #7
tô vendo sem som, mas parece que uma ou mais pessoas que estavam na margem, mandaram eles esperarem lá, quando a água começou a subir! WTF???? é lógico que iriam ser arrastados se ficassem ali parados!

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
18-07-11, 18:58 #8
q desespero pqp, fiquei voltando no inicio, não era fundo o rio, não precisava ir pescando pedra pra pular, sai correndo desesperado tropicando que seria mais rápido :<

seuboi is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
18-07-11, 19:01 #9
Eles vao ficar bem.

Mas o hc resumiu bem.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

18-07-11, 19:08 #10
 


NeckrO is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-07-11, 19:11 #11
eu acho que foi rapido demais, quando o cara de azul chega no casal ja nao se ve o chao do rio, a agua ja ta quase no joelho, pisar num buraco ali seria o fim, acho que eles estavam tentando simplesmente subir o degrau e tentar se apoiar ate alguem chegar com ajuda. Mas ai a de vermelho puxa a menina da parte de cima, ela pisa no buraco e cai, puxa o cara de azul e ai é domino.

Mas sei la, eu nao ficaria na cabeceira de uma cachoeira apenas pq o rio deu uma abaixada. Ja postaram aqui um video semelhante, so que era em um rio "normal".

Jeep is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

18-07-11, 19:13 #12
q fim deram? morreram?

ircF is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

18-07-11, 19:19 #13
Pela tranquilidade de todos eles no início do vídeo, acho que imaginaram que a água não fosse ficar tão forte. Enfim, talvez não tivessem noção do perigo daquela situação.

Bom...

Sim, morreram todos. Na verdade três corpos já foram encontrados e os outros dois permanecem desaparecidos, mas não acredito em sobreviventes.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/20...-na-india.html

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
18-07-11, 19:19 #14
Tá lá no link da materia:
Fortes chuvas surpreenderam cinco pessoas em Madhya Pradesh.
Três corpos foram achados, e duas pessoas seguiam desaparecidas.

colher is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
18-07-11, 19:30 #15
obviamente bateram a cabeça numa pedra, desmaiaram e não sentiram mais nada..
espero que não tenham sofrido muita dor antes de desmaiarem...

chrysler is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-07-11, 19:33 #16
Se eles tivessem ido para o outro lado talvez tivessem sobrevivido. Tem vários arbustos ali, que só existem porque a água não os cobre totalmente, poderiam ter ficado agarrados neles até chegar ajuda. Mas foi rápido demais, teria que ter muita presença de espírito para reparar nisso na hora.

Eon is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
18-07-11, 19:37 #17
Putz

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-07-11, 19:55 #18
nao verei
grato

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-07-11, 20:06 #19
Meu, o pior é que eu vi um episódio do "A Prova de Tudo" onde o Bear Grylls se mete num canyon onde passa um rio muito raso. Ele então fala algo do tipo "nunca se meta num rio em regiões montanhosas, especialmente num canyon, porque as chuvas são capazes de gerar enxurradas de uma hora para outra e isso é fatal".

E na hora eu pensei "impossível ser tão rápido, lógico que daria tempo de fugir de uma enxurrada".

Mas no vídeo dá pra ver direitinho, são 9 segundos apenas entre as primeiras ondas visíveis e o momento onde eles já ficam ilhados no meio do rio. É muito rápido, e realmente é fatal.

Eon is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

18-07-11, 20:23 #20
mesmissimo caso que ocorreu uns meses atras no sitio da familia lima aqui no rs
só que o rio subiu muito mais e muito mais rapido ... e provavelmente nao ficaram parados olhando a vista

HeT is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

18-07-11, 20:46 #21
gezuise, rapido mesmo hein..

_j5 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-07-11, 20:59 #22
SINIIIIIISTRO

Never Ping is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
18-07-11, 22:03 #23
nao entendo como algumas pessoas simplesmente hesitam qdo a propria vida esta em jogo

reparem q umas 10 pessoas se safam antes da correnteza chegar
um dos caras se joga tao desesperado q se estabaca, mas se salva
ja a menina de calca jeans fazia parte do grupo q se salvou, mas parou... o outro q vinha atras dela tava andando como se tivesse olhando vitrine em shopping

sei la.. n consigo sentir pena em casos assim

Fura Olho is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
18-07-11, 22:05 #24
Fura, creio que eles não tinham noção que a água seria tão forte pois veio uma onda relativamente pequena em direção a eles.
E outra, eles já não conseguiriam atingir a margem de jeito algum... se pisassem, escorregariam e seriam arrastados do mesmo jeito.
Simplesmente não deu tempo e fim.

Só aquele que fica de braços na cintura que dava pra ter se salvado, ele foi mongol de verdade hehe
O resto tentou mesmo.


Last edited by DiE LuCiaNo; 18-07-11 at 22:12..
DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

18-07-11, 22:20 #25
a menina travou e o cara voltou pra ajudar o resto da familia... foi fatalidade
vc correria na frente da sua familia pra se salvar?

taco is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-07-11, 22:20 #26
a grande pergunta q fica eh OQ DIABOS ESSE POVO TAVA FAZENDO NO MEIO DO RIO a 2 METROS DE UMA QUEDA

ou eles sao muito machos ou muito sem nocao

roadster is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
18-07-11, 22:22 #27
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
a menina travou e o cara voltou pra ajudar o resto da familia... foi fatalidade
vc correria na frente da sua familia pra se salvar?
Falei do outro, não desse que voltou pra ajudar.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

18-07-11, 22:23 #28
sim, na verdade foi direcionado ao post do fura

taco is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
18-07-11, 22:50 #29
taco
o q eu faria eh imprevisivel. uma vez vi um documentario sobre acidentes de aviao, onde estudaram a reacao da galera em situacoes de emergencia. concluiram q treinamento, por exemplo, reduz bem pouco as chances de sobrevivencia. a diferenca eh quase insignificante

uma vez rolou um acidente com o aviao ainda na pista e uma galera morreu presa no cinto, pq ficaram tentando soltar apertando a presilha, igual fazemos no carro, ao inves de puxa-la. outra galera morreu pq VOLTARAM PRA PEGAR A MALA

imagina
o caos tomando conta, fogo, fumaca e uns caras tentando pegar mala no bagageiro superior. nao eh burrice, mas uma das reacoes bizarras q as pessoas tem em situacoes extremas. talvez eu fosse um desses, talvez nao. nao quero descobrir nunca

ainda sim, n consigo sentir pena.. sinto mais pena de quem presenciou do q de quem morreu

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
18-07-11, 22:51 #30
Caralho manolos, sinceramente, eu acho que se eles tivessem se arrastado, pulado ou lutado pela própria vida, talvez alguém a mais ali tivesse se salvado, e realmente foi uma fatalidade. too sad....

Mr. omar, tragic, tragic....

 

Solluna is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

18-07-11, 23:06 #31
realmente nao da pra saber a reacao, mas eu fiquei com pena sim, aconteceu tudo muito rapido, eu acho que teria morrido ali tb

taco is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
18-07-11, 23:07 #32
corrigindo
deu pena do cara q voltou pra ajudar a menina e a mulher de azul
ele foi de rocha

ja a menina de calca jeans e o outro abobalhado, sem comentarios

Fura Olho is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

18-07-11, 23:59 #33
Já passei perrengue por conta de enchente desse nível e não dá pra saber o que vai acontecer... Estava em um sítio em Cunha no reveillon de 2010, pegamos a mesma chuva que detonou Angra e desbarrancou o morro na Ilha Grande e em poucas horas o rio levou tudo, estrada, casas, animais... Parecia filme... Não dava nem pra imaginar que algo do tipo fosse acontecer, ficamos presos por dois dias no sítio e fomos obrigados a largar os carros e voltar a pé, só fui buscar o uninho velho de guerra 2 semanas depois... Hehehe

mojud is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-07-11, 01:54 #34
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
a grande pergunta q fica eh OQ DIABOS ESSE POVO TAVA FAZENDO NO MEIO DO RIO a 2 METROS DE UMA QUEDA

ou eles sao muito machos ou muito sem nocao
(1111111111111)

Isso é coisa de nego muito sem noção. E não são só sem noção os pobres coitados que rolaram cachoeira abaixo, todos que estavam passeando no leito do rio são muito sem noção.

O tempo tá chuvoso, tá com um jeito filho da puta de que tá chovendo na cabeceira do rio. A última coisa que você vai fazer, é atravessar ou ficar de bobeira perto do leito do rio, muito menos ficar desfilando lá no meio esperando a água subir.

Aqui na Serra do Cipó vez ou outra morre turista assim. O cara vai atravessar ou nadar em algum rio que normalmente é raso, mas esquece que tem que ficar atento pras chuvas na cabeceira.

E a cachoeira lá foi só um bônus, com aquele tanto de água ali eles iriam morrer afogados com ou sem queda.

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

19-07-11, 02:25 #35
 

aLe is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
19-07-11, 05:28 #36
Tenso.

Sussa is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

19-07-11, 05:42 #37
nao vo ve tb nao..

ShadoW is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

19-07-11, 11:38 #38
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Só aquele que fica de braços na cintura que dava pra ter se salvado, ele foi mongol de verdade hehe
Ele era indiano.

clash is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-07-11, 12:03 #39
tudo bem entao, ainda sobraram 1.999.999.995

rockafeller is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-07-11, 12:06 #40
Se tivessem sobrevivido seria um vídeo foda, mas como não foi o caso, me arrependi de ter visto. Na boa, vídeos desse naipe estilo faces da morte = coisa de filho da puta.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
19-07-11, 12:12 #41
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
Ele era indiano.
eioHJIOhiehj

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-07-11, 12:26 #42
é foda mdk, mas tem muita gente que nunca nadou em rio quando era moleque, vai fazer turismo e acha que a mae natureza é a coisa mais meiga do planeta e que nunca um riacho vai te fazer mal.

sad, but true.
 

Jeep is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
19-07-11, 13:11 #43
Bem esse motivator que o djeep postou mesmo, foi totalmente diferente de assistir aquele monte de chacina non-sense, nego sendo decapitado com uma faca de pão, cara parado no semáforo sendo esmagado por um caminhão etc etc. Esse bando (não só os afogados) ratearam e se ferraram, deal with it

seuboi is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

19-07-11, 13:24 #44
caraaaaaaaaaalho

LuCk is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
19-07-11, 15:12 #45
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Se tivessem sobrevivido seria um vídeo foda, mas como não foi o caso, me arrependi de ter visto. Na boa, vídeos desse naipe estilo faces da morte = coisa de filho da puta.
Acho até bom ver vídeo assim.. eu mesmo naquele momento não sei oque faria! Em 5 segundos não consigo pensar se água subiria tanto, ou se ficaria muito forte... ou mesmo se eu conseguiria correr naquele momento com a agua ficando forte! É muita coisa pra pensar!

Outra coisa, esse tipo de comentário não cola "Oque eles estavam fazendo ali? que bando de idiotas!"... A maioria aqui faz coisa que eu considero pior. Qual a probabilidade do rio subir naquele instante? Qual a probabilidade de um mosquetão escapar da rocha e cair durante uma escalada? Qual a chance de um elástico de bungee estourar?... é tudo igual.

Acredito que seria igual ao taco disse, se eu estivesse longe talvez morreria. Acho que a mioria ali nem pensou na força da água ou em morte, a maioria foi pra não molhar os pés! COM CERTEZA

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

19-07-11, 16:10 #46
I'm from the place(Indore,India),where this happened, currently living in australia. A little background info about this place. It's called "patalpani", "patal" meaning hell/underworld and "pani" meaning water. This place is notorious for accidents like these,caught on camera for the first time though. These people that you see and the one shooting the video have ignored the huge warning signs and stepped over the security barriers that the government puts up. You are not allowed to etc..


esse comentário ta no vídeo

Vollrath is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
19-07-11, 16:14 #47
pelamor
nego já sabe que o lugar é famoso por esse tipo de acontecimento, vê a porra da água subindo e ainda assim fica lá comendo mosca em vez de sair vazado com o resto todo da fama nossa

whiplash is offline   Reply With Quote
Victor
Trooper
 

19-07-11, 16:23 #48
Má liderança dá nisso.. gente despreocupada, sem visão de ambiente e de proteção
O cara de azul induz os outros a esperarem e outro cara na margem claramente induz a pararem tambem.
Fiquei com pena dos que pararam alí por influencia deles.. a unica condição de eu parar de correr ali era pra salvar minha mãe ou minha mulher, meu pai e meu irmao certamente teriam corrido junto

Muito triste

Victor is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
19-07-11, 16:41 #49
bando de cretino... tavam fazendo oq ali, porra???

Vautier is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-07-11, 17:13 #50
É fácil criticar, mas esse vídeo dá pra ter uma noção do clima do lugar alguns minutos antes do acidente. Dá pra ver a família curtindo o lugar numa boa, o rio lotado de gente, todo mundo feliz, etc.


Enfim, nesse vídeo inclusive falam que apenas 3 dos 5 morreram, dois foram resgatados com vida milagrosamente. E parece que é verdade, a mesma informação consta em vários sites de notícias.

Eon is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
19-07-11, 17:16 #51
e dai que os caras estao felizes e curtindo??? tao fazendo merda mesmo assim... nao leu o cara q era de lá falando que tem placas dizendo q a porra é perigosa pra kct???

Vautier is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-07-11, 18:05 #52
a real eh igual o casaldo falou la em cima, todo mundo arrisca coisas desse tipo, principalmente quando se eh jovem, e nao se fode por pouco. quantas vezes vc ja passou perto da merda acontecer, ficou branco e viu a morte passar na frente?
a diferenca entre voce e as pessoas que morreram ali foram segundos

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-07-11, 18:15 #53
depois do post do vollrath esta oficializado o darwin awards mesmo...

Jeep is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
19-07-11, 18:22 #54
Não sei se realmente tem uma placa mesmo.. se tiver: darwin awards!

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-07-11, 18:37 #55
o rocka fez a piadinha que todo mundo queria fazer e se ferrou!

hauahauhauha

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

19-07-11, 19:22 #56
deve ser verdade, se é perigoso tem placa, sempre tem (ou quase sempre)

Vollrath is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
19-07-11, 20:15 #57
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
depois do post do vollrath esta oficializado o darwin awards mesmo...
(1)

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

19-07-11, 20:50 #58
fracasso.

ps: assistam MAN VS WILD.

sibs is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-07-11, 21:06 #59
Se todo mundo fosse como o Fura - incapazes de sentir pena de quem se fode porque é burro - o Stephen Hawking seria o único motivo de choro deste universo numa casca de noz. Acho que tirando ele ninguém literalmente se fode por ser inteligente demais.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
19-07-11, 21:06 #60
man vs wild eh a maior picaretagem da TV americana

predator is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
19-07-11, 23:54 #61
po, ww
isso ai eh tipo nego q morre pq tava participando de pega de carro, ou assistindo rally na tangente da curva, ou brincando com uma arma de fogo etc

nego vai zeruelar num lugar como esse sem ter um minimo de nocao do "what if...?"
e se vier uma tromba d'agua? pra onde vou/vamos fugir? quem vai ficar vigiando? da tempo de avisar? eh melhor dividir em grupos menores? etc etc
mas nem isso, po...

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-07-11, 00:29 #62
fura olho, daria pra eles terem feito uma pós-graduação com o tempo q ficaram ali parados, falae

rockafeller is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
20-07-11, 00:31 #63
vendo esse video lembrei uma parada aqui que tem mais ou menos a ver com isso, eu não sei nadar e me lembro até hoje um final de semana desses na época da faculdade, mulekada toda foi em um lugar la em Peruíbe que a galera se joga de cima de uma ponte e cai em um rio que desemboca no mar.

Fui com alguns amigos e meu irmão tava junto também, todos amigos meus pularam sem exceção e tinha uma outra galera lá que a gente não conhecia também pulando ficaram insistindo pra caralho pra eu e meu irmão pular, mas eu não fui e não deixe meu irmão ir também, mesmo com um monte de amigos meus falando que me resgataria se acontece algo.

so sei que deu 2 minutos pulou um gordinho que estava com essa galera desconhecida e o muleke começou a se afogar, cara ninguém conseguia salvar o muleke um monte de gente lá que sabia nadar e ninguém conseguia, da uma puta agonia ver gente morrendo sem que vc não possa fazer nada, mesmo coisa aquele vídeo dos leste europeu dos muleke pegando fogo dentro do carro.

enfim nego da muita sorte pro azar, eu não arrisco minha vida nem se a probabilidade de eu morrer for a mesma de eu ganhar na mega sena

Satangos is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
20-07-11, 00:32 #64
rocka
pelo menos uns 2 modulos a distancia... certeza..

se bem q numa area remota assim soh 3g, entao com conexao lenta talvez desse pra fazer apenas um, ou talvez debater algum dos assuntos propostos pelo monitor

ai o satangos
ele eh um cara safo e nunca vai figurar um video desses

Fura Olho is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-07-11, 00:39 #65
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
so sei que deu 2 minutos pulou um gordinho que estava com essa galera desconhecida e o muleke começou a se afogar, cara ninguém conseguia salvar o muleke um monte de gente lá que sabia nadar e ninguém conseguia, da uma puta agonia ver gente morrendo sem que vc não possa fazer nada, mesmo coisa aquele vídeo dos leste europeu dos muleke pegando fogo dentro do carro.
Mas o gordinho morreu ou não?

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
20-07-11, 00:40 #66
lembrei disso aqui, me diz se esses fdps não merecem morrer, nego não merece a vida, Deus da vida pra fazer isso melhor ir morar com o Cabrunco mesmo.



nem pra ter um gancho de ponta pendurado embaixo desse trem...


Satangos is offline   Reply With Quote
Victor
Trooper
 

20-07-11, 08:51 #67
Caralho, que irado esse das ondas

Victor is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

20-07-11, 18:02 #68
IAEHouaehi muito massa

Vollrath is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

20-07-11, 19:08 #69


esse aí já não tinha nada a perder mesmo haha

hardcore is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.