Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Default Se você achava que era bom de enigmas lógicos...

22-09-11, 00:17 #1
boa sorte pra continuar achando. A redação é minha, mas o problema não. Não procurem na internet, e se procurarem, não postem a resposta aqui.
Fiquei de beiço caído com esse.

--------------
Eu, você e um amigo temos um computador cada um. Eles são chamados de Verdade, Mentira e Talvez. Verdade sempre diz uma verdade, Mentira sempre diz uma falsidade, mas Talvez fala verdades ou falsidades de maneira completamente imprevisível (exatamente como uma jogada de moeda).

A tarefa é determinar as identidades dos computadores (meu, seu e dele) fazendo apenas três perguntas que podem ser respondidas com sim ou não.

Cada pergunta só pode ser feita para um computador, um computador pode receber mais do que uma pergunta e um computador pode não receber perguntas. Perguntas podem ser feitas em qualquer língua e qualquer computador a entenderá, mas há mais um problema: os computadores têm sistemas operacionais em uma linguagem desconhecida e respondem apenas com as palavras 'BUM' e 'BAM'e não há meio de saber previamente qual significa sim e qual significa não.

Se você perguntar algo que um computador não pode responder, ele explode e você perde uma pergunta - se sua segunda ou terceira pergunta explodir o computador, você perde.

--------------------
Pra quem quiser uns mais fáceis:
COELHOS:
[SPOILER]
Há uma tribo de 100 coelhos superinteligentes. Entretanto, apesar da superinteligência, eles não podem se comunicar de forma alguma e são super obedientes ao seu Deus-Coelho. Cada coelho nesta tribo pode ter os olhos azuis ou castanhos e há pelo menos um coelho de olhos castanhos e pelo menos um coelho de olhos azuis. Além disso, não há espelho ou qualquer superfície espelhada na tribo. Um belo dia, o Deus-Coelho aparece e diz que os coelhos de olhos azuis devem migrar para outro local.

Os coelhos então resolvem se reunir à noite para olhar uns os olhos dos outros. Eles então se reúnem numa primeira noite, se olham por um bom tempo e vão dormir. Há uma reunião na segunda noite e todos ainda estão presentes (ninguém migrou). Eles se olham por um bom tempo e então vão dormir. Há uma terceira noite e todos ainda estão presentes. Eles se olham por um tempo. Então, após essa noite, de manhã, os coelhos de olhos azuis partem para a migração. Quantos coelhos de olhos azuis migraram?


FILHOS
[SPOILER]Dois amigos que não se viam a muito tempo, conversam em frente à casa de um deles.
Em dado momento um deles diz:
- Pois saiba que tive 3 lindos filhos!
Nisso, o outro amigo perguntou:
- Que ótimo! E quais as idades?
Sabendo que o amigo gostava de desafios, ele disse:
- Lhe dou duas dicas: A primeira é que as idades deles multiplicadas resulta em 36, e somadas, no número da minha casa...
Após alguns cálculos o amigo diz:
- Mas ainda não consigo descobrir!
- Ah, desculpe, o mais velho toca piano!!
- Agora sim....

Quais as idades dos filhos? Como o amigo chegou a conclusão?


CAIXAS
[SPOILER]
Três caixas sobre a mesa; uma contém apenas ouro, a outra apenas prata e a última ouro e prata. Houve algum problema e todas as três caixas tiveram as etiquetas ('ouro', 'prata', 'ouro e prata') de indicação de conteúdo trocadas.

Se:
1- é possível abrir uma caixa e retirar um item;
2- não é possível olhar dentro de nenhuma caixa;
3 - ao olhar um item retirado sabe-se imediatamente se é ouro ou prata e, logicamente, não há nada nas caixas que não seja ou ouro ou prata;

Então: quantas caixas tenho de abrir e quantos itens tenho de retirar de cada caixa aberta para descobrir com absoluta certeza o conteúdo de cada uma e corrigir as etiquetas?


Ahoy!





Zedd is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-09-11, 00:21 #2
Para saber qual significa "sim" é só perguntar pra ele se a resposta é 42

seuboi is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
22-09-11, 01:20 #3
a dos computadores
eu chamo o vaca pra hackear e descobrir

a dos filhos
sao gemeos de 2 anos e o mais velho de 9

rapidiaum is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
22-09-11, 07:36 #4

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
22-09-11, 08:34 #5
humm procurei a resposta no google e deu isso

 

Kamael is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-09-11, 09:18 #6
zedd, acho q falta alguma coisa nessa merda aí

tipo uma pergunta no final, talvez?

nao entendi oq vc quer de mim
cool story bro

rockafeller is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-09-11, 10:45 #7
li o titulo e automaticamente sabia que o topico era do zedd, tentarei mais tarde

taco is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

22-09-11, 11:08 #8
Então deixa eu ver se entendi. Eu posso explodir um computador com uma pergunta que ainda sim não irei perder.

Só perco se for na 2a ou 3a pergunta?

ETziro is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

22-09-11, 11:25 #9
Falta informação aqui, mesmo explodindo ou não.

ETziro is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

22-09-11, 11:33 #10
Se eu puder estipular/determinar que um seja verdadeiro, tem fim. Mas como não ta explicito ta faltando informações.

ETziro is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

22-09-11, 13:37 #11
acho que matei..

[SPOILER]lá vai de acordo..

peguei uma pessoa aleatório aqui no serviço e falei pra ele fazer o papel do pc m, pc t e do pc v. Deixei ciente que ele teria que ter o papel de 1 de cada, não podendo repetir e que, de acordo com minhas perguntas, ele daria respostas que ele quiser, lembrando que ele tem que responder de acordo com o papel que ele fez.

Então ele sentou em outra mesa e pegou um papel e ele ao escutar minha pergunta e responder, ele colocaria qual seria o papel que ele desempenhou.

ele daria respostas unicas a cada pergunta.

Pra ficar mais fácil a visualização:

Eu = João.
Você = Maria.
Amigo = Luana.

BAM = sim
BUM = não.

Pergunta 1 "para o primeiro pc que vi na frente:"

Se você é o PC da Luana e TAMBÉM o pc do João, responda BUM que corresponde a NÃO, se for verdade.. em caso de inverdade responda BAM.

(ELE PODERIA FAZER O PAPEL QUE QUISER, MAS NÃO PODERIA REPETIR NA PRÓXIMA PERGUNTA).

A resposta dele foi: BUM = NÃO, logo, esse PC só pode ser o PC Mentiroso porque só conta mentira e no caso ele disse que era dos 2 ou o PC Talvez que lançaria qualquer resposta e o pc verdade não responderia BUM e sim BAM, pq não tem como o verdadeiro falar que é de duas pessoas.Nessa pergunta ja consigo visualizar que o pc da Maria será o verdadeiro.






Pergunta 2 "para outro PC".


Se você é o PC da Maria e SEMPRE DIZ a verdade responda BUM = NÃO.

Resposta: BUM, logo é o pc Verdadeiro e é da Maria. Poderia ser BUM também do PC mentiroso e também do pc Tavez, mas como a pergunta especifica o SEMPRE DIZ A VERDADE então o verdadeiro responderia BUM com certeza




Pergunta ao "ultimo PC".

Você é o PC verdadeiro e é do João, responda BAM = SIM se for verdadeiro.

R: BAM, logo esse pc é mentiroso e é da Luana e o PC TAlvez é do João.




Então no fim eu mandei:

PCm=Luana. (Amigo)
PCv=Maria. (Você)
PCt=João. (Eu)


ETziro is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-09-11, 13:49 #12
To sem tempo agora, mas não, não falta informação no dos coelhos, dá pra resolver sim
Li muito por cima esse negocio do xkcd, parece que tem alguns detalhes diferentes, não consigo saber se é o mesmo problema sem pensar sobre o assunto
Tem resposta sim, se quiserem eu coloco aqui e explico.

Sobre o dos computadores, rockafeller, "a tarefa é determinar as identidades dos computadores (meu, seu e dele) fazendo apenas três perguntas que podem ser respondidas com sim ou não." Ou seja, há 3 computadores e eu não sei qual é o Verdade, qual é o Mentira e qual é o Talvez. Tenho que fazer no máximo três perguntas sem especificar 'alvo' (i.e., quando você pergunta você faz a pergunta para 'o computador X', 'para o computador Y' e não 'para o Verdade', 'para o Mentira') e descobrir.

A questão de explodir computador é porque você pode perguntar algo pra um computador que ele não tem como responder. A falta de resposta em si (a explosão) é uma resposta, mas pra não ser muita vantagem ele 'explode' (você não pode mais perguntar pra ele) e você perde uma pergunta. Isso porque alguém desenvolveu uma estratégia pra ganhar só com duas perguntas, explodindo o computador

Não li tua dedução ET, vou tentar ver em casa

TODOS esses problemas se aplica isso aqui:
Quote:
Postado por xkcd
It is not a trick question, and the answer is logical. It doesn't depend on tricky wording or anyone lying or guessing
The answer is not simple. This is an exercise in serious logic, not a lateral thinking riddle. There is not a quick-and-easy answer, and really understanding it takes some effort.

Zedd is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

22-09-11, 13:54 #13
não precisa explodir não..
precisa cruzar informação.. como no caso da resposta da 3a pergunta..

ETziro is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-09-11, 14:01 #14
Não precisa explodir não, mas sem a regra do 'perder uma pergunta' fica bem mais fácil resolver explodindo auehuaeha

Zedd is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

22-09-11, 14:10 #15
Mas esse problema aí deveria ter pelo menos respostas definidas de 3 modos diferentes, para que quem fosse resolver imaginasse a pergunta correta para matar e ele não tem. Você tem que imaginar ou pegar alguém pra fazer a vez do PC pra montar a pergunta para obter a resposta.

Se por acaso, a resposta da minha primeira pergunta for outra, eu tenho que melhorar a 2a e a 3a pergunta pra buscar informação cruzada.

Achei falho, pq quem vai dar a resposta do PC se não tiver ninguém pra falar? Tinha que ser definido isso.

ETziro is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
22-09-11, 14:50 #16
a pergunta mágica é: o pc ao seu lado mente?
se o pc falar que SIM, ele pode ser o que fala a mentira, o que fala a verdade ou o inconstante
se ele explodir, ele só pode ser o que mente
se ele falar que não, ele só pode ser o inconstante

maxcool is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

22-09-11, 15:03 #17
"Ae mano, se não falar a parada eu vou desligar vcs da fonte. Entendeu?"

Pronto. Com 1 pergunta vc resolve a parada.

A resposta dos coelhos é 2 !!!

Kenny is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

22-09-11, 15:15 #18
CAIXAS

[SPOILER] Abra apeas a caixa que contem a etiqueta "ouro e prata" e pegue 1 item.

Se o item for de ouro, esta caixa será a que contem apenas ouro; e a caixa que apresenta a etiqueta "prata" vai ser a de ouro e prata e a que tiver a etiqueta "ouro" vai ser a de prata.


Se o item for de prata ela conterá apenas prata, é só inverter as demais caixas.

Acho que é isso ai

Kenny is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

22-09-11, 15:22 #19
uhm tendi

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-09-11, 15:24 #20
Certo, Kenny
positivado

Zedd is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
22-09-11, 15:28 #21
zedd e o meu ali, tá no caminho certo?

maxcool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-09-11, 15:55 #22
Cara, provavelmente, mas deve ser o princípio do princípio. A prova da resposta desse é extensa e complicada pra caralho
Vou postar as referências e o artigo no qual o cara propôs e resolveu o problema de noite

Zedd is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-09-11, 18:01 #23
COELHOS
[SPOILER]pensei numa solucao pros coelhos, mas ainda n da pra estipular a quantidade

na primeira noite eles se olham, pra observar a cor dos olhos uns dos outros, sem saber a cor dos proprios olhos

na segunda noite o natural seria os coelhos olharem com espanto e desconfianca pros de olhos azuis, por serem obedientes e verem q eles ainda nao tinham migrado

como sao inteligentes, os de olhos azuis perceberiam o espanto dos demais em relacao a eles e migrariam na manha seguinte a da terceira noite

mesmo entendendo a logica n consigo dizer o numero, ou seja, quanto
poderia apenas afirmar q foram todos eles


Last edited by Fura Olho; 22-09-11 at 18:11..
Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

22-09-11, 18:06 #24
e esse dos filhos qq tem a ver a porra do piano alguem me explica

Sekzzz is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

22-09-11, 18:14 #25
[SPOILER] Tem alguma coisa a ver com 3,14: Ainda não consegui...

NITRO is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

22-09-11, 18:16 #26
Tem a ver somente q ele tem um filho mais velho

vitorueda is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-09-11, 18:30 #27
resposta do sigao

COELHOS
[SPOILER]sao 3 coelhos
se fosse apenas 1, ele contaria 99 castanhos e sairia vazado e todo o resto da fama nossa
se fossem 2, eles veriam um ao outro na primeira noite e novamente na segunda, ou seja, um n foi embora pq viu 98 castanhos e 1 azul, entao o outro deduz q eh azul tb e iriam na manha seguinte
como sao 3, a situacao se repete, e eles confirmariam isso na terceira noite qdo vissem 2 azuis e 97 castanhos

Fura Olho is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
22-09-11, 18:48 #28
já fiz o tableaux e posso afirmar que nao é uma consequencia logica.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-09-11, 19:06 #29
uaheuaehuae mrx
Eu tenho uma gana de fazer nesses problemas alguma resolução, tabela verdade, qualquer coisa...

Zedd is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

22-09-11, 19:21 #30
Dois amigos que não se viam a muito tempo, conversam em frente à casa de um deles.
Em dado momento um deles diz:
- Pois saiba que tive 3 lindos filhos!
Nisso, o outro amigo perguntou:
- Que ótimo! E quais as idades?
Sabendo que o amigo gostava de desafios, ele disse:
- Lhe dou duas dicas: A primeira é que as idades deles multiplicadas resulta em 36, e somadas, no número da minha casa...
Após alguns cálculos o amigo diz:
- Mas ainda não consigo descobrir!
- Ah, desculpe, o mais velho toca piano!!
- Agora sim....

Quais as idades dos filhos? Como o amigo chegou a conclusão?

[SPOILER]

filho 1

12 => toca piano.

filho 2

3

filho 3
1


O de 12 consegue ler as partituras.


ETziro is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
22-09-11, 19:50 #31
[SPOILER]
 

chrysler is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-09-11, 19:54 #32
E ai Zedd? o que o fura postou dos coelhos ta certo?

FILHOS
[SPOILER]
considerando que tem muleque de 6 anos q toca assim:

http://mais.uol.com.br/view/66dwi1vn...11326?types=A&

nao me surpreendo que deve ter muleque ate de 3 anos que consiga arranhar algo, e ta falando que toca piano, e so

o numero da casa nao vejo excluindo possibilidade alguma

e considerando tbem q sao numero inteiros a idade, pq ninguem fala q tam 2,3 anos

logo, os filhos podem ter
36 1 1
18 2 1
9 4 1
6 6 1
9 2 2
12 3 1
6 4 2
etc etc to com saco cheio ehuehue

SigSnake is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
22-09-11, 20:43 #33
Maria é 21 anos mais velha que seu filho, Pedro.
Daqui a 6 anos, a idade de Maria será 5 vezes maior que a de Pedro.

Com base nas afirmações, responda:

Onde está o pai de Pedro agora?

maxcool is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

22-09-11, 20:57 #34
Entregando leite

Oni is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

22-09-11, 21:10 #35
no armário

snake is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-09-11, 22:22 #36
Maxcool, [SPOILER]comendo a Maria?
Porque pelas minhas contas dá y = 27/4
Que é exatamente 6 + 3/4
E como 3/4 de um ano são 9 meses...


A dos coelhos é o seguinte:
[SPOILER]
NA primeira noite, se houvesse apenas um coelho de olhos azuis, ele veria 99 coelhos de olhos castanhos e deduziria: eu sou o único coelho de olhos azuis. E iria embora na manhã seguinte. Como isso não aconteceu, é porque há mais de um coelho de olhos azuis.

Na segunda noite, se houvesse apenas dois coelhos de olhos azuis, cada um deles veria 98 coelhos de olhos castanhos e um de olhos azuis e pensaria: "epa, perae, então eu sou um dos dois coelhos com olhos azuis".

Mas porque isso não se aplica à primeira noite? Porque na primeira noite, se cada um dos dois coelhos vê 98 outros coelhos de olhos castanhos e um de olhos azuis, ele pensa: "nao tenho como saber se ele não é o único coelho de olhos azuis. Se amanhã de manhã ele for embora, ele era o único. Se ele ainda estiver aqui de noite, nós dois temos olhos azuis"

Seguindo o raciocínio, como os coelhos que partiram o fizeram na manhã seguinte à terceira noite, então é porque tiveram certeza nessa terceira noite, e portanto eram 3 coelhos.

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-09-11, 22:31 #37
A dos filhos é o seguinte:
[SPOILER]
Quando o cara fala que o produto das três idades é 36, sabemos que só podem ser algumas possibilidades: (36, 1 e 1); (18, 2 e 1); ...
Mas isso não é o suficiente.
Então o cara fala que a soma das idades é igual ao número da casa. Mas dadas todas as possibilidades que sobraram (acima), as somas são:
36,1,1 = 38
18,2,1 = 21
12,3,1 = 16
4,3,3 = 10
9,4,1 = 14
9,2,2 = 13
6,3,2 = 11
6,6,1 = 13

Se as idades dos filhos somadas só resultassem em uma possibilidade só, o cara saberia que essa era a combinação e aquele era o número da casa. Como o cara continuou em dúvida, então é óbvio que o número da casa corresponde a pelo menos duas combinações. O único caso em que isso acontece é com o número 13:
6,6,1 = 13
9,2,2 = 13

Por fim, quando o cara fala que tem "um filho mais velho", fica óbvio que não são "dois" filhos mais velhos e que ele está falando da combinação
9,2,2



Esse é o pior de todos que postei porque é chatinho na formulação, ele não deixa bem claro que o cara vai poder tomar uma decisão baseada [spoilerno fato da SOMA NAO SER UNICA[spoiler]... mas como essa é a formulação mais 'famosa', postei como encontrei

Zedd is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

23-09-11, 06:01 #38
Zeed, achei certa a SUA lógica. Mas existem outras nesse que não deixam de ser verdade.

hehehe.. achei bemmmmmmmmmmm forçado viu. srsr mas ta valendo.

ETziro is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
23-09-11, 09:58 #39
po zedd
entao a q o sigao sugeriu ta certa, apesar de ter explicado em menos linhas hehehe

e, se eles fossem sagazes MESMO e um pouco caricatos, fugiriam todos no segundo dia, apenas por observacao empirica do comportamento dos demais coelhos em relacao a si proprios
RA

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-09-11, 11:46 #40
Acho que isso é pra ser o negócio do 'não se comunicam de forma alguma'
Fiquei devendo o artigo e ver as soluções sobre o dos computadores, mas tô atrasado com otrascoza

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-09-11, 17:15 #41
Seguinte
to sem tempo de colocar o post de forma decente, portanto:
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Har...ic_Puzzle_Ever

Zedd is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
24-09-11, 19:28 #42

DlGuiga is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

27-09-11, 10:40 #43
ops.. esqueci o spoiler.

[SPOILER]
Se você fosse o passaro mentiroso, qual porta você me indicaria a ir se eu quisesse ir para o céu?

passaro mentiroso: me mandava para a porta errada
passaro verdadeiro: me mandava para a porta que o passario mentioso iria mandar.

então eu ia para a porta contrária.

ETziro is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
27-09-11, 11:22 #44
seu raciocínio está errado etziro
o pássaro mentiroso SEMPRE mente.

Então se vc pergunta para o mentiroso:

"Se você fosse o pássaro mentiroso, pra qual porta vc me mandaria?"

O pássaro mentiroso SEMPRE mente! Então analise a pergunta
"pra qual porta o pássaro mentiroso me mandaria?" ele ia mandar vc pra porta do inferno.
Mas como ele SEMPRE mente, ele vai te mandar pra porta que vai para o céu, pq a resposta VERDADEIRA pra sua pergunta é a porta que vai pro inferno.

Se vc entrar na porta contrária, vc vai pro inferno.


Isso sem contar que no GOD MODE um pássaro não sabe do outro, então sua pergunta deveria ser "se vc só falasse a mentira, pra qual porta vc me mandaria se eu quisesse ir para o céu?"

mas isso não faz diferença pq a resposta estaria errada.

maxcool is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

27-09-11, 11:30 #45
por ele sempre mentir, ele me mandaria para a porta que não seria a do céu sabendo que eu queria ir para a mesma.
então ele me mandaria para a porta do inferno. (ele diria assim: vai naquela porta ali que é a do céu..) -> na verdade seria a do inferno pq ele sabia que eu queria ir para a do céu.

então iria ao contrário, e o passaro verdadeiro se colocando no lugar do oturo faria a mesma coisa me confirmando.

mas você tem razão em um ponto.
eu deveria perguntar assim: SE você fosse UM passáro mentiroso... e não o passáro mentiroso.

acho que você que não entendeu direito o raciocinio...


Last edited by ETziro; 27-09-11 at 11:37..
ETziro is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
27-09-11, 11:34 #46
olha só

"Se você fosse o passaro mentiroso, qual porta você me indicaria a ir se eu quisesse ir para o céu?"

Resposta CORRETA: porta do inferno.

Mas não se esqueça, o pássaro mentiroso SEMPRE MENTE.
Então a resposta que ele daria para a sua pergunta é: Porta do céu

maxcool is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

27-09-11, 11:39 #47
se eu quero ir para a porta do céu, ele me indicaria a porta do inverno.

ele não iria me dar a porta do céu pq ele é mentiroso.

ETziro is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

27-09-11, 11:40 #48
o mentiroso nunca iria apontar a porta exata pq senão ele estaria falando a verdade.

ETziro is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
27-09-11, 12:02 #49

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-09-11, 12:13 #50
Tava escrevendo um texto enorme sobre a discussão do ETziro e maxcool, ia postar essa resposta também, DIGuiga. Ela é a resposta mais paulada, serve inclusive pra situação mais hardcore ainda: quando não se sabe se são dois mentirosos, um mentiroso e um verdadeiro, ou dois verdadeiros (mesma coisa que o 'passaro invisivel', quase)...
mas esse eu nunca resolvi, só vi a resposta

Sobre a discussão maxcool e ETziro: depende se ele faz negação por 'assumir que é o mentiroso'

Pergunta direta: "Para qual porta devo ir se quero ir para o céu?"
Passaro V responde: céu
Passaro M responde e inverte: inferno

Pergunta com indireção: "Se você fosse o mentiroso, para qual porta devo ir se quero ir para o céu?"
Passaro V responde assumindo que é o mentiroso: inferno
Passaro M responde assumindo que é o mentiroso e inverte: céu <- MAXCOOL ACHA ISSO
Passaro M responde NÃO-assumindo que é o mentiroso (pois mentiu ao assumir) & inverte: inferno <- ETZIRO ACHA ISSO

Zedd is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
27-09-11, 12:22 #51

DlGuiga is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

27-09-11, 12:22 #52
Passaro M responde assumindo que é o mentiroso e inverte: céu <- MAXCOOL ACHA ISSO

tendo a premissa de que ele sabe que quero ir para o céu, não tem como ele falar a resposta correta. ele iria me jogar no buraco me mandando para a porta do inverno tentando passá-la como a certa.

e ele não inverteria a porta, ele apenas mentiria.. sendo assim, ele sabe qual porta é qual, e me mandaria para a porta que eu não queria ir, mentindo, falando que era a porta que eu queria.

nunca vi um mentiroso falar a porta verdadeira nesses problemas. rs.

ETziro is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
27-09-11, 12:28 #53
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Tava escrevendo um texto enorme sobre a discussão do ETziro e maxcool, ia postar essa resposta também, DIGuiga. Ela é a resposta mais paulada, serve inclusive pra situação mais hardcore ainda: quando não se sabe se são dois mentirosos, um mentiroso e um verdadeiro, ou dois verdadeiros (mesma coisa que o 'passaro invisivel', quase)...
mas esse eu nunca resolvi, só vi a resposta

Sobre a discussão maxcool e ETziro: depende se ele faz negação por 'assumir que é o mentiroso'

Pergunta direta: "Para qual porta devo ir se quero ir para o céu?"
Passaro V responde: céu
Passaro M responde e inverte: inferno

Pergunta com indireção: "Se você fosse o mentiroso, para qual porta devo ir se quero ir para o céu?"
Passaro V responde assumindo que é o mentiroso: inferno
Passaro M responde assumindo que é o mentiroso e inverte: céu <- MAXCOOL ACHA ISSO
Passaro M responde NÃO-assumindo que é o mentiroso (pois mentiu ao assumir) & inverte: inferno <- ETZIRO ACHA ISSO
não tem essa de assumir, o pássaro não tem consciência, é um problema de lógica e não de psicologia.
Vc só tem que saber que o pássaro M SEMPRE FALA A MENTIRA, independente de personalidade, assumir que é mentiroso ou qualquer outra coisa.
a pergunta é direta

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
27-09-11, 12:35 #54
Quote:
Postado por ETziro Mostrar Post
Passaro M responde assumindo que é o mentiroso e inverte: céu <- MAXCOOL ACHA ISSO

tendo a premissa de que ele sabe que quero ir para o céu, não tem como ele falar a resposta correta. ele iria me jogar no buraco me mandando para a porta do inverno tentando passá-la como a certa.

e ele não inverteria a porta, ele apenas mentiria.. sendo assim, ele sabe qual porta é qual, e me mandaria para a porta que eu não queria ir, mentindo, falando que era a porta que eu queria.

nunca vi um mentiroso falar a porta verdadeira nesses problemas. rs.
não faz diferença se vc quer ir pro céu ou pro inferno, ele não quer te mandar pro inferno, ele apenas responde TODAS as perguntas MENTINDO.

maxcool is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

27-09-11, 12:43 #55
faz diferença quando eu especifico que quero ir para o céu, como mentiroso, vai me mandar para a porta do inferno, e eu, irei na contrária.

ETziro is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
27-09-11, 13:18 #56
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
não faz diferença se vc quer ir pro céu ou pro inferno, ele não quer te mandar pra porta contrária a sua vontade, ele apenas responde TODAS as perguntas MENTINDO.
fixd

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

27-09-11, 13:38 #57
try this:


sibs is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.