Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
06-09-11, 15:18 #76
Fé só na minha capacidade de fazer as coisas acontecerem!





hardz is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-09-11, 15:18 #77
Sou ateu, graças a Deus.


night is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
06-09-11, 15:38 #78
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Se Deus existe e ele é misericordioso como falam, ele admitira qualquer um que tenha sido bom e digno do reino dos céus, independente do credo que a pessoa possuía, independente do que ela defendia ou acreditava.

Pois não temos como ter certeza da existência dele e a Fé é um instrumento falho.
/close

esaporski is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

06-09-11, 17:04 #79
o eon eh chato, fato, mas tem muito cara discutindo com ele que eh assim

 

taco is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-09-11, 17:13 #80
btw, eu comia a vadia do vídeo.

night is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

06-09-11, 17:27 #81
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Se Deus existe e ele é misericordioso como falam, ele admitira qualquer um que tenha sido bom e digno do reino dos céus, independente do credo que a pessoa possuía, independente do que ela defendia ou acreditava.

Pois não temos como ter certeza da existência dele e a Fé é um instrumento falho.
PERFECT!

kuidow is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

06-09-11, 17:50 #82
izi night, izi.

Blazed is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
06-09-11, 18:46 #83
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Cara eu nao entendo pq a ateuzada se coça tanto para se justificar para religioso. Eles não estão interessados em conversa, ver o Eon ai se matando de escrever ilustra bem o que eu digo, NADA fará a opinião dele mudar, pq ele tem o livro da verdade absoluta na mão e fim de papo. Entendem? O livro é a inquestionavel e qualquer coisa a se pensar fora dessa linha é trair a deus. Como é possivel querer argumentar com isso? hahahaha.

Dependendo da vertente, se vc quiser dialogar, vc se torna aquilo que a religiao combate, ou vira que é um teste de fé ou alguma coisa assim, o que transforma o dialogo numa gritaria ou pregação.

E outra, deixa os kra a vontade, ir na igrejinha/templo e/ou rezando e foda-se. Cada um faz o que quer da vida. O próprio Eon que luta aqui com todos os recursos sugere isso, pq não concordar em um ponto comum?

Quanto ao video, ainda me surpreende esse cara toda hora ir nos programas, ele deveria já chegar com os 2 pés no peito, pq ng lá está respeitando ele. Parece q o kra tenta "recrutar" ateus.

Não precisa gastar saliva, a religião está perdendo espaço sozinha, só assistir.
isso eu nao entendo tambem, mas seria simples se ambos os lados se deixassem em paz... o errado da historia é justamente um tentando provar pro outro que esta certo (ou, de que o outro esta errado), e isso serve pra todos

eu vejo por mim... sou ateu e nao enxo o saco de ninguem... a familia da minha namorada é evangelica, e daqueles... BEM evangelicos, sabe? na casa deles, toda refeição eles fazem oração, reuniao de familia tem roda de oração, etc etc... eu participo e fico quieto, simplesmente sem acreditar e pronto

hoje, no trabalho, me perguntaram porque eu era ateu e eu dei uma resposta... e me disseram "bom, é justo, nos temos o livre arbitrio tambem pra escolher no que acreditar" e eu só respondi: "meu livre arbitrio foi tirado de mim quando eu nasci... porque ninguem me perguntou se eu queria"

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

06-09-11, 19:01 #84
Eu me "converti" em Agnóstico. Achava que era Ateu mas não ligava muito para religião e crenças mesmo.

Quote:
Postado por http://en.wikipedia.org/wiki/Agnosticism
...
In the popular sense, an agnostic is someone who neither believes nor disbelieves there is a God, whereas an atheist disbelieves there is a God.[3] In the strict sense, however, agnosticism is the view that human reason is incapable of providing sufficient rational grounds to justify knowledge whether God exists or does not.
...

http://en.wikipedia.org/wiki/Agnosticism

David is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

06-09-11, 19:25 #85
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
É a mesma lógica do 'Eu tenho um clone da Scarlett Johansson no meu quarto. Ficamos juntos todas as noites, mas ela só aparece caso ninguém esteja vendo.'
Qualquer pessoa pode afirmar que a minha Scarlett não existe, com razão, até que se prove o contrário.
Pois é, mas se bilhões de pessoas subitamente começassem a descrever EXATAMENTE a mesma experiência, você continuaria achando razoável supor que a sua Scarlett Johansen não existe até que se prove o contrário?

Discutir esse assunto é discutir experiências comuns que unem as pessoas em torno de idéias específicas. Você não precisa entrar numa Igreja e provar para as pessoas que estão lá que Deus existe. Todas elas já tiveram alguma experiência com Deus, e tentar provar isso para elas seria redundante.

Você não precisar provar para Ateus que toda a noite você deita na sua cama, fecha os olhos, e começa a ver imagens como num filme. Você sonha, todo mundo sonha, e eles também sonham! Como sonhar é uma experiência comum da maioria das pessoas, ninguém em sã consciência questionaria que sonhos são um fenômeno real.

Mas você pode dar uma de chato na próxima vez que algum ateu vier te contar que sonhou com a Scarlett Johansenn, e pedir uma PROVA de que esse sonho de fato aconteceu. E de quebra pode dizer também que você não sonha, jamais sonhou, nem conheceu ninguém que tivesse provas de que sonha, e portanto o ônus da prova é DELE.

Aí você pode sentar e se divertir com a boa vontade do coitado até ele esgotar todo seu repertório sobre fases do sono, anatomia do cérebro e funções cerebrais, com direito a eletroencefalogramas noturnos e depoimentos de pessoas que também sonham como ele... e aí você fecha com o seguinte argumento:

"Ok, você me mostrou livros, depoimentos e ponteiros mexendo. A ciência explica muito bem todas essas coisas, mas nada disso prova que você VIU a Scarlett Johansonn na noite passada."

E de quebra faz aquele olhar assim =>

Eu já joguei nesse time e sei o quanto é fácil trollar crentes argumentando na mesma linha. Alguém me perguntou como eu deixei de ser ateu para me converter: Simples, foi só reconhecer que eu não ganhava absolutamente NADA agindo assim. A partir do momento em que você decide falar menos e escutar mais, a conversão é praticamente uma consequência.


Last edited by Eon; 06-09-11 at 19:33..
Eon is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
06-09-11, 19:35 #86
to ligado q, à noite, o songer fica com um clone da scarlett johansson no quarto dele

seuboi is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

06-09-11, 21:54 #87
Quote:
Simples, foi só reconhecer que eu não ganhava absolutamente NADA agindo assim.
E agora ganha?

ta ixpricado!
huasheusae

SigSnake is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

06-09-11, 22:10 #88
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
... Simples, foi só reconhecer que eu não ganhava absolutamente NADA agindo assim. A partir do momento em que você decide falar menos e escutar mais, a conversão é praticamente uma consequência.
É possível fazer como eu e virar Agnóstico. Não tem só 2 lados "nesta guerra". Considerar a conversão como uma consequência parece um sinal de fraqueza para mim.

David is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-09-11, 22:59 #89
Quote:
Postado por David Mostrar Post
É possível fazer como eu e virar Agnóstico. Não tem só 2 lados "nesta guerra". Considerar a conversão como uma consequência parece um sinal de fraqueza para mim.
Tá mais para cético David hehe

Enfim, se eu arrumar um livro que a Scarlett escreva afirmando que dorme comigo todas as noites, você acreditaria Eon? Mas vc não pode falar com ela tá?

u3663 is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

06-09-11, 23:05 #90
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Tá mais para cético David hehe...
Pode ser, mas na definição de Agnóstico fala que não importa se deus existe ou não. É bem o meu ponto. Se existir, legal. Se não, legal. E a vida continua.

Mas eu me considero cético em relação a várias crenças. No fim para mim dá tudo no mesmo.

David is offline   Reply With Quote
Zulugo
Banned
 

22-09-11, 13:54 #91
Eu ligo pra mãe e choro... é-é-é-WELL...

Zulugo is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.