Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

Default [Operadoras de celular] Como ser atendido por uma pessoa real (e preparada)

20-09-11, 11:11 #1
Aconteceu comigo nesse fim de semana, operadora claro. Precisava resolver algo relativamente simples e sequer conseguiam entender o que eu queria pelas vias normais de atendimento. Então eu apelei:

1 - Ligue para a central de atendimento (ex: 1052)
2 - Espere chegar até o menu principal, então escolha a opção "cancelar a linha"
3 - Você será passado imediatamente a um atendente. Ele vai perguntar seu nome e depois dirá "em que posso ajudá-lo?"
4 - Diga que quer cancelar a linha. Caso o atendente peça por confirmações da sua identidade, confirme todas.
5 - Então ele vai perguntar "Qual o motivo do cancelamento?"
6 - [INSIRA AQUI A VERDADEIRA RAZÃO PELA QUAL VOCÊ LIGOU]
7 - Profit!!!

Apliquei a técnica acima, resolvi o problema em 5 minutos, e ainda reduzi o valor da minha conta!

A "mágica" é que ao pedir o cancelamento você é direcionado ao setor de retenção, que é a última linha entre a sua operadora e a concorrência. Os funcionários do setor de retenção, além de serem mais treinados do que o de outras áreas do telemarketing, tem mais autonomia para realizar mudanças no seu plano, resolver problemas e oferecer soluções. Eles são assim porque SABEM que do outro lado da linha está um cliente prestes abandoná-los, e aí a eficiência acontece num passe de mágica.

E o detalhe mais legal:

SE POR ACIDENTE A SUA LIGAÇÃO CAIR NO MEIO DO PROCESSO, O MESMÍSSIMO ATENDENTE LIGARÁ IMEDIATAMENTE DE VOLTA, RETOMANDO A CONVERSA EXATAMENTE DE ONDE ELA PAROU.

Virou meu procedimento padrão agora, nunca mais vou perder tempo nesses menus atomatizados, ever again.





Eon is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

20-09-11, 11:14 #2
uau

Inquisitor is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
20-09-11, 11:24 #3
BEM VINDO A AMÉRICA, CRISTOVAO COLOMBO!

maxcool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-09-11, 11:25 #4
Seguinte, tempa isso aqui, vamos abrir um tópico de lifehacks onde paraquedistas não podem ler

Zedd is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
20-09-11, 11:37 #5
HUE, faço isso desde a primeira vez que quis instalar ADSL na minha casa, de 256k com a BrTelecom.

StorM is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

20-09-11, 11:49 #6
Obrigado Eon!

Biel is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
20-09-11, 11:54 #7
A Claro sempre foi péssima em atendimento ao cliente.

O meu procedimento padrão tem sido um pouco diferente.
Faço 1 ligação tentando resolver pela central de atendimento 1052.
Caso não se resolva(99,9% dos casos) pego o numero de protocolo e abro um chamado na Anatel.
O problema é resolvido rapidamente, com bom atendimento, pedidos de desculpas pelo transtorno etc...

Dinowar is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
20-09-11, 12:02 #8
Porra, isso é normal. Achei que mta gente fizesse isso.

Mas o mais legal é se vc ligar falando vou cancelar sou trollmaster e vao me ajudar.
e acaba a ligação com.

Ok senhor, sua linha está cancelada, mais alguma coisa?

trollado pelo atendente! rs

lol is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
20-09-11, 12:08 #9
ouhUOHAEUOAHeouhaoehoAuoe...

night is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-09-11, 12:19 #10
Boa Eon!
Eu ligava na TIM, pedia direto pra falar com o setor de atendimento especial, se questionavam o motivo eu dizia que era planos empresariais e no atendimento especial os caras sempre tinham uma motivação a mais pra resolver o problema, mas esse seu esquema ai é melhor ainda...

mojud is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-09-11, 13:14 #11
GENTE, DESCOBRI UM SITE QUE QUE VC COMPRA DA CHINA E TE ENTREGAM EM CASA SEM CUSTO DE ENVIO. O NOME É DEAL EXTREME!

Never Ping is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
20-09-11, 13:50 #12
Old.

Mas isso não funciona com a SABESP e Eletropaulo

hardz is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
20-09-11, 13:52 #13
Como falaram aí, falar com a anatel é mais certeza ainda de resolver...

Eluan is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
20-09-11, 13:54 #14
Opa, obrigado pela dica, amigo!

didz is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

20-09-11, 14:15 #15
Ou mude para Nextel! Acho que já tive todas operadoras e Nextel era a única que me atendia sem menus chatos e resolvia rápido.

Tchelo is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-09-11, 14:43 #16
Uma vez peguei um atendente terrorista desses de retenção na NET... rolou bem o que falaram aí em cima.
Fui todo faceiro "RA, VOU ESTORQUIR ESSES PERDEDORES FALANDO QUE A TVA TEM PROMOÇÃO MAIS BARATA"... pedi pra cancelar e o cara nem pensou em me bajular, já largou um protocolo na minha cara e confirmou a parada heuaheuah

tdf is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
20-09-11, 15:24 #17
aeuheauehauae..com um brother tb tdf. NETownd!

hardz is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
20-09-11, 15:29 #18
Eon posso encaminhar esse seu topico para o gerente de retenção aqui na Claro?

Satangos is offline   Reply With Quote
mandrak
Trooper
 

20-09-11, 15:54 #19
eu recomendo anotar o numero do protocolo e caso não resolvam abrir chamado na anatel, pode ser pelo site msm.

Comigo sempre resolveu mto rápido, pq a anatel cobra dos negos.

mandrak is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
20-09-11, 16:39 #20
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Eon posso encaminhar esse seu topico para o gerente de retenção aqui na Claro?
 

seuboi is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
20-09-11, 17:06 #21
Muito babaca, pelamor...

Sei lá se o Satangos trabalha na Claro ou não, mas demonstra claramente como o consumidor é tratado no País. Ao invés de usar o exemplo pra melhorar o atendimento, usa como exemplo para mudar o sistema e continuar fodendo geral...

night is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
20-09-11, 17:24 #22
Eu perdi muito tempo com atendimento da claro tambem. Mas agora so uso anatel, so preciso de um ou dois protocolos não resolvidos, abro o chamado, a Claro tem 5 dias para entrar em contato comigo (ela me liga) e tentar resolver, senão começa a ter que pagar multa diária para a Anatel, e essa multa deve ser bem mais do que eu pago por ano para ela.
E o chamado na anatel é bom abrir pelo site, que da para anexar arquivos, acompanhar com senha e etc.

Ted is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
20-09-11, 17:26 #23
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Muito babaca, pelamor...

Sei lá se o Satangos trabalha na Claro ou não, mas demonstra claramente como o consumidor é tratado no País. Ao invés de usar o exemplo pra melhorar o atendimento, usa como exemplo para mudar o sistema e continuar fodendo geral...
o imbecil o intuido era justamente mandar isso pro gerente da area pra ele ver a merda que esta o atendimento e melhorar, por isso pedi a autorização do Eon pois ele criou o topico.

Satangos is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
20-09-11, 17:27 #24
Legal é a preocupação em resolver seu problema. Os caras ligam desesperados quando vc tem uma queixa na Anatel.

Ainda assim a Oi deu calote em mim e na Anatel em 2008, precisei reabrir o chamado umas 4x. Eles tinham que devolver R$700,00 (350,00 do prejuizo em dobro).

Devolveram depois de 6 meses, e ainda fiquei mais uns 6 meses sem pagar conta de telefone.

hardz is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-09-11, 17:30 #25
Ae pessoal, conheci um site legal de buscas e afins.. acho que pouca gente conhece
www.google.com

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
20-09-11, 17:32 #26
Enfia no cu!

hardz is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

20-09-11, 19:16 #27
boa.

Gerson is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
20-09-11, 19:55 #28
Pelas fotos eu jurava que o ewok é um jovem ainda jovem ainda... nerda... de 16 anos rlz...
..

bem provavel que eu esteja certo e o gerente seja algum tio dele AHOUhUAhuOA

Renegade is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

21-09-11, 03:38 #29
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Uma vez peguei um atendente terrorista desses de retenção na NET... rolou bem o que falaram aí em cima.
Fui todo faceiro "RA, VOU ESTORQUIR ESSES PERDEDORES FALANDO QUE A TVA TEM PROMOÇÃO MAIS BARATA"... pedi pra cancelar e o cara nem pensou em me bajular, já largou um protocolo na minha cara e confirmou a parada heuaheuah
fiz isso uma vez e me dei bem... 1 ano depois tentei de novo e já tavam quase cancelando aí eu comecei a falar "alo? alo?" e desliguei o telefone

un4 is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

21-09-11, 07:04 #30
Liga e antes de falar com o atendente vc anota o protocolo e desliga.
Liga pra anatel, informa o problema, o protocolo e diz q vc ficou tentando falar 2 hrs com eles e não conseguiu.
No outro dia a operadora te liga.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
21-09-11, 09:16 #31
Meu cel é a conta sou atendido em menos de 5 min.

Danilow is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
21-09-11, 09:39 #32
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
o imbecil o intuido era justamente mandar isso pro gerente da area pra ele ver a merda que esta o atendimento e melhorar, por isso pedi a autorização do Eon pois ele criou o topico.
Aham... senta lá, Creuza.

night is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-09-11, 09:45 #33
Obrigado pela dica, Eon... da proxima vez farei isso

rockafeller is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.