Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
taco
Trooper
 

Default #somostodosotarios

29-04-14, 11:45 #1
 


Postagens e vídeos de #somostodosmacacos são ideias da Loducca. Atuação é resumida como um auxílio “para dar forma à iniciativa”. Para quem critica o envolvimento da agência, sócio responde: “Tão preconceituoso quanto quem joga bananas”

http://epocanegocios.globo.com/Essa-...a-loducca.html

Marca de Luciano Huck vende camiseta com a hashtag #somostodosmacacos
Produto, vendido a R$ 69,00, foi lançado um dia depois de torcedores insultarem o jogador Daniel Alves, do Barcelona

http://epocanegocios.globo.com/Essa-...osmacacos.html





taco is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-04-14, 11:47 #2
finalmente, estágio final, monetarização do politicamente correto.

maravilha.

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-04-14, 11:47 #3
Btw,

Fazemos parte da mesma família mas não somos macacos.

Além de um marketing bosta (e bem sucedido porque aqui só tem babaca) eles pularam a sexta série.

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

29-04-14, 12:02 #4
dependendo da definição que vc utilizar para macaco, somos macacos sim.

15 minutos que farão um serviço melhor do que as lembranças da nossa escola.


rini is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-04-14, 12:08 #5
racismo vende.

vende votos. vende políticas sociais. vende pessoas.

quem realmente quer que acabe?

Hades is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-04-14, 12:08 #6
Temos os mesmos descendentes de uma determinada família.

Somos todos Apes, não Macacos, de uma evolução de uma espécie X.

A nomenclatura BRHUEHUEHUE confunde nessas horas. Também tem todo o histórico de não misturar com macacos por humanos serem uma raça "superior"

Btw o video é bom mas PQP COMO ELE FALA DEVAGAR.


Last edited by u3663; 29-04-14 at 12:14..
u3663 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-04-14, 12:11 #7
entao somos aquilo do que evoluimos?

achei que eramos o resultado final, mas ja que podemos chegar tão próximo da origem quanto quisermos...

#soubigbang

Hades is offline   Reply With Quote
rini
 

29-04-14, 12:12 #8
vejam o video, por favor.

rini is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

29-04-14, 12:13 #9
Esperando alguém falar "homem" ou "macaco".

Stranger is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-04-14, 12:15 #10
pra que ver o video se ele se baseia numa premissa inquestionavel? sim, viemos do macaco. otimo. mas se viemos de algo ou algum lugar, é pq ja nao estamos mais la. entao, nao, nao sou macaco. meus antepassados foram, ok. mas eu nao sou.

Hades is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
29-04-14, 12:15 #11
homi é homi, minino é minino, macaco é macaco e viado é viado.

Satangos is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-04-14, 12:18 #12
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
pra que ver o video se ele se baseia numa premissa inquestionavel? sim, viemos do macaco. otimo. mas se viemos de algo ou algum lugar, é pq ja nao estamos mais la. entao, nao, nao sou macaco. meus antepassados foram, ok. mas eu nao sou.
Mas você é um Primata! (se tivesse visto o video iria aprender isso)

E você está longe de ser o resultado final.

A vida está sempre em adaptação do ambiente.

u3663 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

29-04-14, 12:20 #13
Verdade, sempre pode sair um jogo novo e ganhar uma nova evolução. Eevee que o diga.

Stranger is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-04-14, 12:25 #14
http://veja.abril.com.br/blog/felipe...omendo-pipoca/

Intrigante texto, que ao meu ver, fala muito sobre a LucianoHuckzação (termo inventado pelo Rafinha Bastos heauheau) do mundo.
P.S.: passar um filtro nas "direitices"

Do mesmo blog: http://veja.abril.com.br/blog/felipe...-odio-na-veia/

tdf is offline   Reply With Quote
rini
 

29-04-14, 12:26 #16
enquanto vc não ver o vídeo vai continuar a falar merda, hades.
para um cara que aparentemente curte saber das coisas, está se mostrando bem relutante em aceitar informações que conflituem com sua opinião.
e se tem uma coisa que esse vídeo faz é "levantar questões".

rini is offline   Reply With Quote
rini
 

29-04-14, 12:31 #17
sobre a campanha, tem gente falando que foi combinadinho

Quote:
A campanha de Neymar, lançada após o ato racista contra Daniel Alves, teve o envolvimento da Loducca, uma das maiores agências do país; até camisetas da campanha já estão disponíveis para venda

Da Redação

A hashtag #somostodosmacacos, lançada por Neymar no último domingo (27) e apoiada, em seguida, por outros famosos, não foi uma criação do jogador da seleção brasileira.

De acordo com o site Meio e Mensagem, um portal sobre comunicação, a agência Loducca confirmou que se uniu ao jogador pois ele teria enxergado a necessidade de se criar uma ação contra o racismo, tendo em vista recentes episódios de preconceito em que atletas brasileiros foram vítimas.

“Em parceria com o jogador e com a equipe dele, fizemos essa ação por uma necessidade. Há algumas semanas, o Neymar e o Daniel Alves foram afetados por manifestações racistas. Na volta do jogo, torcedores imitaram macacos para o Neymar quando ele saiu do ônibus. E ele entendeu que havia a necessidade de se criar uma campanha para essa causa”, afirmou ao portal Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca.

A campanha foi encabeçada por Neymar após o jogador Daniel Alves comer uma banana atirada em campo por um torcedor durante a partida entre Barcelona e Villareal no último domingo (27). Alguns nomes conhecidos, como o apresentador Luciano Huck, o jogador de futsal Falcão, o músico Alexandre Pires, e o colunista Reinaldo Azevedo postaram fotos com bananas e a hashtag #somostodosmacacos.

O movimento, no entanto, não se limita ao uso das hashtags nas fotos. Agora, um vídeo da agência explicando a campanha já circula na rede e até camisetas com o tema já estão sendo vendidas, inclusive, na loja virtual do apresentador Luciano Huck.

https://www.youtube.com/watch?v=e6erknTsHig
fonte: http://www.revistaforum.com.br/blog/...e-publicidade/

rini is offline   Reply With Quote
troglodita
Trooper
 

Steam ID: mcarvalho83
29-04-14, 12:31 #18
Posso estar até errado, mas a "ideia" da parada n era levar pro lado de "somos todos iguais"?? Pq vcs estão discutindo o sentido literal da parada?

Lógico q ninguém é macaco porra, ninguém tá pulando de galho em galho, guinchando e coçando o rabo.

Sobre a galera fazer dinheiro em cima, enquanto tiver um besta q compre vai ter um esperto pra vender, paciência...

troglodita is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-04-14, 12:33 #19
nao ha como saber se conflitam pq eu simplesmente nao vou assistir 15 minutos.

eu entendo que "dependendo do conceito" podemos ser chamados de macacos. e aceito isso. mas independente desta possibilidade, discordo do uso do termo nessa situacao. posso?

ps: o correto seria "enquanto vc nao VIR o video…" seu asno #somosjegues

Hades is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
29-04-14, 12:38 #20
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
dependendo da definição que vc utilizar para macaco, somos macacos sim.

15 minutos que farão um serviço melhor do que as lembranças da nossa escola.

https://www.youtube.com/watch?v=0NCw3SRWfKE
pela lei da evoluçao nao tem como uma especie ser decendente de uma especie que ainda existe.
volta pra escola

Yakov is offline   Reply With Quote
rini
 

29-04-14, 12:42 #21
ME RECUSO A OBTER INFORMAÇÃO QUE CONFLITUE COM MINHA OPINIÃO, VALEU?


se vc acha que os seguintes animais são macacos:
- lêmure
- babuíno
- bugio
- macaco prego
- gorila
- chimpanzé
- bonobo

gostaria que me explicasse por quais razões nós não somos.

rini is offline   Reply With Quote
rini
 

29-04-14, 12:44 #22
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
pela lei da evoluçao nao tem como uma especie ser decendente de uma especie que ainda existe.
volta pra escola
auheau yakov 14 anos rlz MESMO (além de também não ter visto o vídeo tb).

leia novamente o que disse na primeira linha do post, por favor.
faça esse minucioso trabalho e procure a ocorrência da palavra "deScendente".
se não encontrar, enfie seu post no cu.

rini is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
29-04-14, 12:49 #23
vlw, tenho mais coisa pra fazer

Yakov is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

29-04-14, 12:49 #24
rini, essa info de ser armado tá no primeiro post.

A outra discussão é puramente de linguagem. Pra cada grupo, o termo tem um sentido, é o bolachaXbiscoito dessa semana.

Stranger is offline   Reply With Quote
rini
 

29-04-14, 12:50 #25
tem mais o que fazer mas fica alucinando sobre coisas que eu não disse?

tá precisando se ocupar mais.


stranger.
pois é.

por isso quero saber; caso todos os animais dessa lista sejam considerados macaco, por que nós não?


ps: troglodita..
estou debatendo a idéia de "#naosoumacacosouhumamo" auheuah
quero que se foda a campanha.


Last edited by rini; 29-04-14 at 12:58..
rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-04-14, 12:51 #26
Quote:
Postado por troglodita Mostrar Post
Posso estar até errado, mas a "ideia" da parada n era levar pro lado de "somos todos iguais"?? Pq vcs estão discutindo o sentido literal da parada?
Tá errado sim.

A idéia era fazer marketing e gerar $$$$.

u3663 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-04-14, 12:57 #27
Homo Sapiens
Kingdom: Animalia
Phylum: Chordata
Class: Mammalia
Order: Primates
Family: Hominidae
Tribe: Hominini
Genus: Homo
Species: H. sapiens

Macacos
 


Pronto, podem parar de discutir agora

punisher is offline   Reply With Quote
troglodita
Trooper
 

Steam ID: mcarvalho83
29-04-14, 13:14 #28
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Tá errado sim.

A idéia era fazer marketing e gerar $$$$.
Sim, por isso o "ideia" entre aspas. A tal hashtag de "somostodosmacacos" DEVERIA se referir ao fato de sermos todos iguais independente de cor, credo, classe, mimimi, etc, mas, no final, é tudo pelo dinheiro.

Só n entendi a discussão enveredar por quem é macaco, quem é orangotango, quem é humano, quem é pluricelular, quem tem seis dedos em cada pé......

troglodita is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-04-14, 13:16 #29
Da minha parte é porque odeio ver inverdades científicas sendo propagadas, só isso.

punisher is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-04-14, 13:22 #30
Da minha parte foi só argumentar que além de marketing, é burrice.

u3663 is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

29-04-14, 13:40 #31
 

taco is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

29-04-14, 13:48 #32
Novas campanhas.
#NaoAlimenteOsAnimais (Trolls e jogadores de futebol incluídos.)
#SomosTodosBananas (Pq o Brasil é uma vergonha e nós não fazemos nada.)

diferent is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-04-14, 14:12 #33
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

29-04-14, 14:14 #34
A agência que planejou jogar a banana também?
Eu aceitei o "somostodosmacacos" com a visão de que somos todos iguais, não era pra ser assim?

Tchesko is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-04-14, 14:23 #35
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
pela lei da evoluçao nao tem como uma especie ser decendente de uma especie que ainda existe.
volta pra escola
lol obvio q tem.
é sabido q sempre houve coexistência de espécies diferentes durante a evolução
o homo erectus e o homo habilis são um exemplo

 


Last edited by rockafeller; 29-04-14 at 14:35..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-04-14, 14:39 #36
palavras de uma ativista no facebook:

"Sujeitos brancos dizendo "somostodosmacacos" nem aqui nem em qualquer outro lugar corresponde a alguma forma de lutar contra o racismo; ao contrário, o reafirma, porque pressupõe que alguém é macaco ( o negro, nunca o branco, óbvio). A questão da apropriação gira em torno de sujeitos que oprimem se igualarem ao oprimido; ocultando a existência do privilégio e reforçando este."

Hades is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-04-14, 14:51 #37
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
A agência que planejou jogar a banana também?
Eu aceitei o "somostodosmacacos" com a visão de que somos todos iguais, não era pra ser assim?
Ou eles só estavam esperando isso acontecer...

Eu vi com os mesmos olhos quando minha irmã me mostrou a cena. Pensei: "Porra, isso foi bem legal".

Mas quando vi que o movimento já estava com um market todo planejado, com o garoto propaganda pronto, com todos os passos preparados para lucrar... Meh... mostra que o que importa é apenas o Lucro. Seja ele feito em cima do que for.

u3663 is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-04-14, 14:55 #38
"O discurso de que "o racismo está na vítima" e basta "saber ignorar" aplaude Dani Alves de pé, ao mesmo tempo em que não reconhece a defesa das cotas no ensino superior, ignora a desigualdade racial e tergiversa sobre a "democracia racial" em que vivemos.

Em resumo, se por um lado Daniel Alves deu, nas condições a que estava submetido, provavelmente a mais elegante e contundente resposta que torcedores racistas já receberam, por outro é preciso cautela. A sede de transformar tudo em business e a hipocrisia dos que creem em uma suposta igualdade racial (que, se é total no aparato biológico, é nenhuma na vida social) querem transformar o gesto libertador do atleta em mais uma arma de opressão. Mas não deixaremos. Não somos bananas."

http://www.brasilpost.com.br/henriqu...b_5228962.html

u3663 is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
29-04-14, 15:02 #39
Não somos macacos. Nós, humanos, assim como os demais primatas somos derivados de um ancestral em comum, mas ocorreram processos evolutivos e de especiação, os quais possibilitaram o aparecimento de uma gama de novos primatas a partir deste primata ancestral. Embora nós compartilhamos cerca de 98% do DNA com algumas espécies próximas de macacos, temos uma grande diferenciação, temos linguagem complexa, níveis de cognição muito elevados e cultura, coisa que nenhum macaco possui. Não estou aqui com a intenção de desmerecer os nossos parentes filogenéticos, pois quem é melhor, humano ou macacos? Pra mim, aquele que é capaz de arruinar o meio ambiente em que vive por ambição certamente sempre será o pior...

ReDEviL is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-04-14, 15:11 #40
 

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

29-04-14, 15:11 #41
a resposta é essa (de 25 minutos.. muito bom tb)

Com chimpanzés compartilhamos 99.4% do material genético.


rini is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
29-04-14, 15:14 #42
Sempre me senti deslocado por ser um troglodita, agora tudo faz sentido.

Quanto a ser jogada de marketing, se isso não ocorresse com tanta frequencia, não duvidaria que o proprio Neymar tivesse jogado a banana hehehe.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
29-04-14, 15:19 #43
@rini não to podendo ver vídeos aqui no trampo, mas pelo q me recordo são 98.8% de semelhança, ok... se levarmos em consideração de que CADA célula nossa apresenta cerca de 3 bilhões de pares de base, então esses 1.2% seriam equivalentes a +- 35 milhões de diferenças, chimpanzé != humano e vise versa.

ReDEviL is offline   Reply With Quote
rini
 

29-04-14, 15:23 #44
No primeiro vídeo que postei diz 99.4
Procurei rapidao no Google e tem tanto o seu dado quanto o meu Huhaue.

Na real não importa. As ponto importante estão bem claros nos vídeos.

Não nego as diferenças e principalmente não tenho o menor problema com as similaridades.

Meu ponto é se você coloca qualquer primata "não humano" no mesmo saco (chamando de macaco), mesmo alguns deles sendo mais distantes entre si do que um chimpanzé é do humano, gostaria de saber por que.

Por que apenas os primatas "não humanos" são macacos? Pra mim não faz o menor sentido.


Last edited by rini; 29-04-14 at 15:37..
rini is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
29-04-14, 15:46 #45
Porquê somos humanos rini e temos a cultura de puxar a sardinha pro nosso lado. Mesma coisa os artrópodes, com 80% de todas as espécies do planeta e na escola você certamente estudou mais mamíferos que artrópodes, pq será?

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-04-14, 15:52 #46
Porque é uma definição de conveniência, seu tongo

Ou você acha que a natureza define que ESSE réptil é um lagarto, mas AQUELE é uma ave, e AQUELE é um Crocodilo?

Quem define somos nós, por conveniência, dando nome pra subgrupos que não dão discretamente separáveis. E assim definimos todos os primatas não-hominideos como macacos

Vocês pularam a porra do post do punisher? Pq ele já deu /thread nessa discussão

Zedd is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-04-14, 15:55 #47
Quote:
"Sujeitos brancos dizendo "somostodosmacacos" nem aqui nem em qualquer outro lugar corresponde a alguma forma de lutar contra o racismo; ao contrário, o reafirma, porque pressupõe que alguém é macaco ( o negro, nunca o branco, óbvio). A questão da apropriação gira em torno de sujeitos que oprimem se igualarem ao oprimido; ocultando a existência do privilégio e reforçando este."
A logica é incrivel dessa pessoa, o que a palavra todos significa mesmo?

Apropiação do que? Falar que somos todos macacos é um jeito de "enfraquecer" a suposta ofensa.

sibs is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

Default #somostodosotarios

29-04-14, 16:12 #48
Eu ia postar o que já postaram !

Na escola eu ouvia: o homem e o macaco possuíram um ancestral comum.

Se isso significa que o homem veio do macaco, então o macaco também veio do homem. Mas não é isso.

E todos os macacos da sua lista são macacos pq somos racistas rini. Não lhe asseguramos o direito a individualidade e colocamos no mesmo balaio. Vamos todos pro inferno, menos o eon pq tomou ban e não participou do tópico.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-04-14, 16:12 #49
sibs porque o argumento "Nós somos todos iguais" não é correto.

Nós não somos iguais. Somos fisicamente iguais. Socialmente não somos, historicamente não somos e hoje em dia não somos.

Falar "somos todos iguais" é ignorar o fato de que 80% da população pobre do Brasil (talvez mais) é negra(ou mulata) e desfavorecida socialmente, com altos estigmas e preconceitos associados.

Falar "somos todos iguais" é um argumento perigoso pois ele serve para mostrar que somos iguais, que a cor não representa que alguém negro ou amarelo é inferior ou superior? Sim, mas ele também serve para ocultar diversos fatores onde AINDA não somos todos iguais. Ele serve para esconder o fato de que uma pessoa Negra precisa se esforçar o dobro devido ao grande preconceito que está enraizado na sociedade.

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

29-04-14, 16:14 #50
auhauhea ng viu o video mesmo..

um dos meus primeiros post nesse tópico foi um vídeo que tem 15 minutos (muito bom) que pararia com esses questionamentos conflitantes (do ponto de vista de quem viu o vídeo.. mas corretíssimo cientificamente falando) de vcs que conhecem biologia estão fazendo ao meu ponto de vista.. PORRA.

tá lá.

agora.. pra quem não viu o vídeo e conhece de biologia sabe que temos similaridades com os primatas mas somos diferentes.. NÃO ESTOU NEGANDO ISSO.. FILHOS DA PUTA.

rini is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-04-14, 16:17 #51
Somos todos iguais.

Menos socialmente, financeiramente, intelectualmente, fisicamente ( um é baixo, outro anão, outro alto, outro gordo, outro bem dotado )...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-04-14, 16:18 #52
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
A logica é incrivel dessa pessoa, o que a palavra todos significa mesmo?

Apropiação do que? Falar que somos todos macacos é um jeito de "enfraquecer" a suposta ofensa.
a autora do trecho tem defendido que ha uma "apropriacao de pauta", onde o opressor toma para si o discurso do oprimido.

palavras dela: "a pretexto de defesa do oprimido, você retira a voz dele, não deixa o subalterno falar e oculta o privilégio e as relações de poder que estão por trás (..)"

enfim… resumindo: ela nao concorda com o fato dos nao-negros falarem sobre racismo pelas ocultacoes acima.

Hades is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-04-14, 16:19 #53
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
agora.. pra quem não viu o vídeo e conhece de biologia sabe que temos similaridades com os primatas mas somos diferentes.. NÃO ESTOU NEGANDO ISSO.. FILHOS DA PUTA.
Nós SOMOS primatas.

Você viu os videos rini?


u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

29-04-14, 16:20 #54
auheauhea eu sei que somos
pri
ma
tas


EU SEI QUE SOMOS PRIMAASTASTASATAS

mas assim como primatas que diferem entre si por estarem em outras famílias, DIFERIMOS de outros primatas.
se comparado com os saguis em vários detalhes
se comparados com o chimpanzé em poucos.

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-04-14, 16:22 #55
#somostodosprimatasmasnaomacacos

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

29-04-14, 16:23 #56
#dependedeoquevctáchamandodemacacosomosmacacos

rini is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
29-04-14, 16:32 #57
não é questão de depender oq vc CHAMA de macaco, é como o Zedd falou ali, por convenção chamamos de macacos todos os primatas atuais com exceção do homem. No meu caso, que trabalho com peixes, o que é um peixe pra você? É complicadíssimo a definição de um peixe devido a ampla variedade que existe nesse grupo que consideramos peixes, temos peixes ósseos, cartilaginosos, pulmonados, sem nadadeiras, com escamas, com couro, com cuidado parental, sem cuidado, com viviparidade ou fecundação externa, etc etc etc. Creio que todos os organismos cordados não-tetrápodas possam se enquadrar na definição de peixe, embora ocorra uma grande heterogeneidade entre eles, mas mesmo assim chamamos essa caralhada toda de PEIXE, e fim....

ReDEviL is offline   Reply With Quote
rini
 

29-04-14, 16:33 #58
fim.


biólogos de plantao.. vejam o vídeo e entendam meu ponto..


no mais, me refiro a isso.

 


esse tipo de gente é aquele q coloca todos os primatas não humanos no mesmo saco (nem sabe a diferença entre eles) e não vê a similaridade dele com primatas próximos.
a semelhança dele com vcs é q ele tb não viu os videos que postei auheuaheua.. putos.


Last edited by rini; 29-04-14 at 16:43..
rini is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-04-14, 16:47 #59
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
sibs porque o argumento "Nós somos todos iguais" não é correto.

Nós não somos iguais. Somos fisicamente iguais. Socialmente não somos, historicamente não somos e hoje em dia não somos.

Falar "somos todos iguais" é ignorar o fato de que 80% da população pobre do Brasil (talvez mais) é negra(ou mulata) e desfavorecida socialmente, com altos estigmas e preconceitos associados.

Falar "somos todos iguais" é um argumento perigoso pois ele serve para mostrar que somos iguais, que a cor não representa que alguém negro ou amarelo é inferior ou superior? Sim, mas ele também serve para ocultar diversos fatores onde AINDA não somos todos iguais. Ele serve para esconder o fato de que uma pessoa Negra precisa se esforçar o dobro devido ao grande preconceito que está enraizado na sociedade.
Não somos todos iguais fisicamente, nem mentalmente, nem socialmente, dat much is obvious.

É só um jeito de desarmar o insulto, já que indeed somos todos "macacos" (vou ignorar todo o argumento semantico acima iehoieh)

Quote:
palavras dela: "a pretexto de defesa do oprimido, você retira a voz dele, não deixa o subalterno falar e oculta o privilégio e as relações de poder que estão por trás (..)"
Ginástica mental IMO. Você pode aplicar essa lógica a qualquer tipo de simpatização que um branco tenha com negro, "ai meu deus ta fingindo ser igual pra falar que é oprimido", que tal simplesmente aceitar as coisas ao que aparentam ser em vez de ficar procurando significados malucos.

Lógico que o luciano huck ta tentando faturar um $$$$, é tipo aquelas camisetas do trayvon martin iuheioehiehe

sibs is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
29-04-14, 16:52 #60
pô rini, mas esse cara ae forçou no criacionismo, coisa que ninguém aqui do tópico está teimando, e pessoas como esta aí temos aos montes, infelizmente.

ReDEviL is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-04-14, 16:54 #61
o cara é cristão né heiny, ele não acredita em evolução das espécies, e vem falar de ignorância alheia
HUEHEAUHE

rockafeller is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
29-04-14, 16:58 #62
cade o eon pra reforçar que deus criou geral e nao somos macacos?!

ragauskas is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-04-14, 17:00 #63
foda é o rini ficar o topic inteiro querendo fazer a gente perder 40 min da vida assistindo videos que falam o que a gente ja sabe pq ele nos coloca no mesmo saco de um estupido que nega a evolucao.

po, rini! heuia

Hades is offline   Reply With Quote
rini
 

29-04-14, 17:02 #64
auheau sim.

mas mesmo pessoas que conhecem o básico da teoria da evolução não se rebaixam ao papel de macacos (todo primata não humano).

e esse primeiro vídeo fala sobre isso.. pega definições que as pessoas usam para macaco e "responde" se descendemos deles.

é só isso que tô falando até agora: "dependendo da sua definição de macaco, somos macacos sim".
aí posto um vídeo que complementa minha posição e ng vê.
auheauh


edit: nanao hades.. se vc é o cara que tenho no facebook e postei pra vc, lógico que te serve tb.
se tivessem "perdido" 15 minutos não teriam perdido a tarde inteira.. just saying

rini is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

29-04-14, 17:05 #65
Eon deve estar pirando sem poder postar nesse tópico huehuheuhuheu

_j5 is offline   Reply With Quote
rini
 

29-04-14, 17:16 #66
HIPOCRITAS
 


KK

rini is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

29-04-14, 17:18 #67
to com a gretchen #somostodasbarangas

Stranger is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-04-14, 17:23 #68
iuehjioeuheoiheoiue gretchen pretty epic

sibs is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
29-04-14, 17:25 #69
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
a resposta é essa (de 25 minutos.. muito bom tb)

Com chimpanzés compartilhamos 99.4% do material genético.

https://www.youtube.com/watch?v=FMUh...38UKwoncZd9rmA
wtf, desde quando o monocelha da ds (esqueci o nick dele) tem canal do youtube?


outra coisa, a agencai então pagou um cara pra tacar a banana em campo? A agencia quer fazer uma campanha contra o racismo mas começa ela fazendo racismo

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-04-14, 17:30 #70
Dreison

noob

rockafeller is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

29-04-14, 17:30 #71
hAUIehaUI
porra
que que é essa porra de cristao/evangelico e o caralho a quatro falando que é macaco?!
uiaheuiaH

look is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

29-04-14, 17:38 #72
O cara que jogou a banana não teria ligação com a empresa.
Já foi encontrado e banido para o resto da vida de entrar em um estádio. Deve tomar uma punição de verdade logo logo.

Eles, Neymar e empresa, prepararam a ação para quando acontecesse.
Neymar só ficaria esperando a oportunidade com a campanha no gatilho.
Daniel Alves fez antes, sabe-se lá se acidentalmente ou não, e aproveitaram o momento.

Stranger is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

29-04-14, 17:54 #73
Acima de tudo depende do que o cara queria dizer jogando a banana.
Nao da pra provar que era um ato de racismo se o cara negar.

Se o cara tivesse jogado uma rosa ele queria dizer que o jogador é uma dama, um viado ou um beija-flor?

Temos preconceito alimentar com a fruta por considerarmos a mesma como comida de macacos qnd na verdade vários animais se nutrem da mesma.

#PeloArremessoDeBananasSemPreconceito

diferent is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-04-14, 18:29 #74
Nossa, espero que esteja sendo irônico, diferent. Estou com a cabeça meio cheia hoje e pode ser que não consiga interpretar...

night is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

29-04-14, 18:35 #75
iuhaehiuaehuia diferent

hypnos is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.