Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Aldous Huxley
Trooper
 

Default Seria interessante uma historia de ficção que...

14-06-11, 12:00 #1
Gente, eu tenho uma "linha de raciocínio" para uma historia de ficção que escrevo por puro Hobby. Nao tenho pretenção de publicar, mas enfim...

eu queria colocar aqui é os "argumentos" e alguns fatos desta historia. Escrevi um resumo do resumo dos pontos importantes, e ate onde isso seria interessante, quem concordaria ou nao, etc...

Escrevi rapidamente e por tanto nao corrigi os erros de portugues. Ressalto o q vale é entender estrutura da historia.

Bom, nesta história,que nao se passa nem num futuro distante nem proximo, apenas "em um futuro possível", afirma que:


No espaço, assim como na natureza terrestre, segue a lei do "mais forte prevalece".

As outras espécies de vida (vulgo E.T´s) lutam constantemente por espaço no universo. Algumas formas de vida sao extremamente agressivas, outras nem tanto (os humanos são considerados agressivos em seu estagio intermediário de maturação).

Existe uma organização paramilitar (composta de humanos), chamada NAP, cuja função é impedir que a terra tenha qualquer tipo de contato com vida extra terrestre, assim como nos protege destas.

O motivo desta organização lutar para nos manter isolados, é que só assim surgem as novas tecnologias e as novas ideias. Ou seja, a terra é mantida isolada para que (mesmo que seja através de guerras consecutivas) ela possa fomentar o desenvolvimento de novas ideias e tecnologias (principalmente na area genética).

A composição do ser humano, como ele é formado, é uma informação que, a muito custo e muito sangue derramado, é mantida sob mais absoluto sigilo pela NAP. O mesmo ocorre com as outras formas de vida. Apenas os mais altos escalões da NAP tem acesso a informação de como sao constituídas as outras formas de vidas (quando isso é descoberto), e estas fazem de tudo para manter em segredo sua própria constituição. Geralmente, quando uma forma de vida descobre a constituição física da outra (ao qual luta de momento “por espaço”), a guerra é vencida.

Existe algumas centenas de planetas "gemeos" a terra, com a vida do genero Humano as habitando. A nossa é designada "E7B30". Esta sigla tem uma explicação que nao vem agora ao caso, mas refere-se ao nosso atual status de evolução e, principalmente, agressividade.

Os humanos de um planeta "gemeo" ao da terra, porém mais antigo, foram os responsáveis pela extinção dos dinossauros e pela implementação da vida aqui como a conhecemos hoje (em outras palavras, o próprio ser humano extinguiu os dinossauros de forma planejada).

O espaço é gigantesco e ao mesmo tempo muito pequeno. Isso se deve ao fato de que ha inúmeros planetas possíveis de serem habitados, mas muito maior é o numero de formas de vida lutando por estes. Ou seja, estes planetas no universo estão sendo constantemente tomados por diferentes espécies de vida, seguindo a máxima de “o mais forte prevalece”.


Tendo em vista isso os tres lemas da NAP para sobrevivência da espécie são:

Supremacia tecnologica
Supremacia genetica
Supremacia criativa (este último só se consegue mantendo isolado suas colônias)

O "cumprimento" militar da NAP baseia-se em colocar o dedão da mao direita por cima do minguinho da mesma mao (em analogia ao "mais forte prevalece"), e com os outros tres dedos esticados (em referencia as tres supremacias) bater uma vez no peito.


A NAP extermina sistematicamente outros tipos de vida. Uma delas, designado como D7D (a tradução tambem nao importa agora), é uma forma de vida que ja foi extremamente agressiva com relação a outras, mas que agora esta em decadencia , sendo exterminada por quem antes ela tentou exterminar. Ou seja, o propósito da NAP atualmente é elimina-los para nao deixar que eles tenham a chance de nos eliminar um dia. A NAP extermina civilizações inofensivas sob o pretexto de não deixa-las evoluir. Assim evita-se ter que guerrear com ela um dia.Essa posição da NAP é bem polemica e tem vários atritos internos em relação a isso (inclusive afeta constantemente o personagem principal)

Existe um grupo de "espaçonaves" nao tripuladas circulando pelo espaço, conhecidas como “salteadores”. Nada se sabe sobre quem as construiu, porém elas foram responsáveis pela dizimação de bilhoes de humanos. Quando ela tem contato com qualquer tipo de vida, para sua defesa dispara um choque que inutiliza qualquer coisa elétrica (até mesmo uma pilha).Depois disso ela entra em contato com a atmosfera local e lança um tipo de “vírus” que elimina todo e qualquer tipo de vida, mantendo tudo mais intacto.Teoriza-se que o propósito desta espaçonave é apenas garantir a quem a construiu não ter que lutar com outras formas de vida que, podem, um dia, se tornar mais evoluída que ela e mais agressiva

Após muito tempo, a NAP conseguiu construir uma espaçonave de combate que não utiliza a energia de uma pilha. A cabine de comando parece denotar que a aeronave é toda “analógica” mas para realizar as funções “elétricas” foi usado uma engenharia química ultra avançada. Para todos os outros problemas foram usadas as mais diversas soluções,pneumáticas, hidráulicas, etc... O grande problema destas aeronaves é a absurda dificuldade de operá-la. Não tendo computador (ela até tem, mas é um computador "químico" que funciona uma vez só e só é usado em momentos críticos do ataque) os pilotos são obrigados a fazer tudo “na mão”.

Devido a imensidão de controles, botões etc.... os painéis de instrumentos do cockpit (tanto em cima quanto na frente,aos lados, etc...) são “intercambiáveis”, ou seja, ao apertar um botão, o painel inteiro sai e entra outro, com outros botões e outras funções, de forma tão rápida que parece ser instantânea.


Os pilotos dessas aeronaves são obrigados a ter reflexos e uma memória quase sobre-humana.
E é ai que vem a questão mais polemica. A NAP fez um experimento e iniciou o treinamento nessas aeronaves de combates num grupo de crianças (com inteligência acima da media) com 8 anos de idade. O resultado é que quando estas atingiram quatorze para quinze anos, conseguiram combater (e vencer) todos os outros pilotos da NAP adultos. O motivo de seus reflexos apurados é que o cockpit fizera parte de sua infância, época em que a memória e os reflexos estão em máximo poder de absorção.

É aí que entra em cena “as crianças de combate” e o personagem principal da historia (que é uma destas crianças).
Estas crianças sofrem uma “lavagem cerebral” por parte da NAP, e se atiram em missões suicidas para abater os “salteadores”. Elas decolam sempre em grupos de cinco. Quando entram em formação, cada uma tenta abater o salteador uma vez. Caso as cinco não consigam, no seu próximo ataque (segunda tentativa) ela é obrigada a fazer um ataque suicida.

Estas crianças também são usadas no extermínio de outras vidas que não a nossa, e também lutam com as suas espaçonaves de defesa.

Centenas de crianças morrem em combate, mas o mais curioso é que nenhuma é obrigada a estar no exercito. Como muitas afirmam, “vale a pena morrer por um combate”. Elas tem a mesma rigidez de treinamento que o exercito da aos adultos. Porém, elas não são obrigadas a viver em separado (garotos das garotas).

No meio civil existe as mais diferentes opiniões. Alguns acham absurdo usar crianças no exercito, outros admiram, outros tentam protestar pelo fato da NAP usa-las para exterminar outras formas de vida (ou seja, as vêem como assassinas, mesmo não sabendo nem como é constituído as vidas alienígenas que elas exterminam).

Enfim, a partir daí a historia segue sem pontos significativos. Alias, tem, mas trata a relação das crianças entre si e com os adultos. Coisas q nao da pra resumir. Queria saber a opinião da galera, criticas etc... (ja postei o primeiro capitulo dessa historia MUITO tempo atras, tendo resultados bem positivos). [/COLOR][/FONT]





Aldous Huxley is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
14-06-11, 12:00 #2
interessante
edita: ae

zorba is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

14-06-11, 12:08 #3
dahora

David is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

14-06-11, 13:02 #4
Escreva, ta bem melhor que muitos filmes!

+

diferent is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
14-06-11, 13:24 #5
realmente, interessante.

drakiN is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

14-06-11, 13:25 #6
realmente, fantástico.

K o R n is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-06-11, 14:02 #7
ESTE É UM LEMBRETE PARA MIM MESMO DE QUE DEVO LER QUANDO CHEGAR EM CASA
FAVOR LER, FUTURO EU

Zedd is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

14-06-11, 14:16 #8
Gostei da história, gosto desse modelo de ficção.
Apesar de escrever mais sobre romances e contos mais picantes, gostaria muito de ler mais a fundo essa história, parece intrigante e pelo pouco que vc colocou ja pude imaginar e criar/montar algumas imagens contadas no resumo, isso é importante pq vc basicamente não fez uma descrição completa dos equipamentos e etc.

Escreva por Hobbie mas não esqueça de ter bem documentado a publicação da história, mesmo que seja na internet. Nota-se que você usou muitas influências pra montar o cenário, mas se for publicar, não deixe que outros roubem a história.

Tem ideia do formato que a história vai seguir?
Histórias curtas (contos), "novelas" com vários capitulos ou um livro mesmo, mais completo mas com deixa pra novas edições, como guia do mochileiro das galaxias?

Boa sorte e se quiser compartilhar a história eu gostaria bastante de ler.

Biel is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
14-06-11, 14:33 #9
lerei e quando o livro for publicado, comprarei.

Chronos is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-06-11, 14:54 #10
Eu gostei da história (li uns 15% to enrolado bagarai aqui)e eu tb pretendo fazer uma série de contos marromeno no que vc tá fazendo. Eu vou contar mais ou menos como é a estrutura para que, de repente, te ajude no seu caso. O meu problema é que as histórias são BIG. Vou resumir BASTANTE a idéia.

Será uma série de 5 contos desconexos contendo, na maior parte do tempo, uma narrativa em primeira pessoa. Eu pretendo fazer, assim como num livro que eu li, fazer com que capítulos pares contem a origem e capítulos ímpares contem a história.

Exemplo babaca:

Capitulo 1
Estou em Las Vegas. Meu alvo acaba de sair do Stratosphere Hotel. Antes que ele perceba, encosto o cano da minha arma e digo:

"Eu era um 'desperdício de munição', lembra-se disso?"

Capitulo 2
Há 12 anos atrás, estava andando com meus pais no aeroporto e um grupo revolucionário fez um tiroteiro. Ele matou meu pai e minha mae. Quando ele apontou a arma para mim. Ele apertou o gatilho mas o estalo de sem munição foi feito. E ele me disse:

"Não vou te matar hoje. É um desperdício de munição..."

------------------------------------------------

Nessa abordagem eu tento conectar as pessoas ao meu universo sem que ele perca ritmo tentando explicar motivações ou a natureza do meu personagem.

Essa série de 5 histórias fazem parte de universos distintos, que a princípio são baseados em algum outro universo, que eu colocarei entre aspas para fácil entendimento:

"Cyberpunk"
"Bússola de ouro / Ultima Online"
"Natural Selection"
"Battlefield 2142"
"dias atuais, tende a realidade"

Em cada 5 histórias eu pretendo nomear um único personagem que se conecta entre todas. E ele terá função junto ao protagonista e/ou ao antagonista (depende como eu queira contextualizá-lo). Pretendo que ele tenha nome fixo para também ajudar a identificá-lo no contexto. Ele terá então uma história exclusiva, fazendo assim um sexto livro. E este livro fecha todo o arco que conta toda a origem de cada um dos 5 universos que criarei. O final de tudo vai deixar muita gente chateada, mas acho que no final as pessoas gostarão, no fundo, pq fará sentido. Conectar este personagem a todas as histórias parece ainda simples e possível. O legal dessa abordagem, pelo que eu vejo, é que ele terá uma outra percepção de observação de cada um dos 5 universos e isso torna atraente na perspectiva de "E se EU, Willian, estivesse neste universo? O que eu faria?"

Um caso que vc pode tomar é gerar uma lista de personagens e como eles se relacionam. Isso deve ajudar a construir meio e fim da sua história. Eu to pra criar uma seleção de personagens tal qual RPG: Alinhamento e Objetivo. Assim torna mais fácil quando introduzir o personagem e quando retirá-lo.

EDIT: O que chateia a minha mulher é o fato que eu quero lançá-lo como Creative Commons. ehuahsdusadhasudhsaudsa
Pq eu quero que ele esteja disponível em PDF ou qualquer outro modelo de entrega que as pessaos possam consumir e distribuir. Eu acho que ele é vendável de certa forma, mas trabalharei com o esquema Donate With Paypal

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-06-11, 15:02 #11
Achei extremamente criativo o seu texto.

Nao deixa o never tentar roubar a cena, continua ae que ta otimo

Kensha is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

14-06-11, 15:08 #12
Aldous, gostei da história. Lembrei de X-COM... rs


NITRO is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
14-06-11, 15:11 #13
tl;dr

maxcool is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

14-06-11, 15:23 #14
que massa cara!

hypnos is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

14-06-11, 15:24 #15
MIB?

HeT is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

14-06-11, 15:31 #16
tl;dr

vitorueda is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-06-11, 15:44 #17
directed by m. night shyamalan

marconds is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-06-11, 15:45 #18
Eu gostaria de ler uma história de ficção redigida pelo WaR WoLf.

/prontofalei

night is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-06-11, 15:53 #19
cara. agora que li vou dar minha opinião sobre algo REALMENTE interessante que tu introduziu e que eu nunca tinha pensado.

Muita gente curte o cenário steampunk, mas pelo visual em si, não pela utilidade.
Pois bem, tu acabou de dar uma utilidade pra ele que eu não tinha pensado: imunidade a EMP.

Gostei do conexto geral da história, acho que dá muito pano pra manga e tem futuro.
Keep going.

marconds is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
14-06-11, 17:59 #20
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Gostei do conexto geral da história, acho que dá muito pano pra manga e tem futuro.
Keep going.
(1)

kakarotto is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
14-06-11, 18:09 #21
Ta massa, continua e escreve um livro pra virar filme, dae posso ver e fazer algum comentário útil aqui.

Azarael is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
14-06-11, 18:52 #22
boa =D

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

14-06-11, 19:43 #23
comecei a ler achando q seria uma bosta qd li "pretenÇao" mas fui surpreendido, ´muito legal. tira daqui pra não roubarem

pacu is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

14-06-11, 21:09 #24
eu li só por causa dos comentarios, realmente muito bom

Vollrath is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

14-06-11, 21:37 #25
Já da para virar um Wiki (se quiser compartilhar a criação com o mundo). E do Wiki fazer um livro pode ser mais fácil.

David is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

14-06-11, 22:08 #26
Aldous, nao entendi uma coisa, se os habitantes da Terra ficam isolados, como eles tem opiniao sobre o uso das criancas pela NAP para abater outras formas de vida?

Qual o enredo que vc imagina pra um final? A NAP se ferrando, como um simbolico do povo ignorante vencendo a manipulacao daqueles que dominam o conhecimento? Ou nao tem nem ideia pro final ainda...

mojud is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

14-06-11, 22:43 #27
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Já da para virar um Wiki (se quiser compartilhar a criação com o mundo). E do Wiki fazer um livro pode ser mais fácil.
Nope.
Direitos autorais acima de tudo.
Ainda mais para uma boa história. Dava um filme legal isso aê.

NITRO is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

15-06-11, 01:37 #28
tb acho q tem q tirar da comunidade
move pro temp

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.