Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
dreisao
Banned
 

Default http://www.liberdadenatv.com.br/

30-03-08, 15:23 #1
Exatamente, haeuhea alguem ta sabendo?

http://www.youtube.com/watch?v=3IWW7Gl3944
http://www.liberdadenatv.com.br/
"A ABTA é a favor do conteúdo nacional e do seu fomento. Mas, é radicalmente contra à imposição de cotas e à restrição de informação, entretenimento e cultura que ocorrerá caso o projeto de lei 29/07 seja aprovado. Faça como as milhares de pessoas e defenda a sua liberdade na TV. Manifeste seu repúdio à esse retrocesso e arbitrariedade."


Resumindo: O substitutivo aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio obriga as operadoras a contar com 50% de canais com conteúdo nacional. Os canais estrangeiros também terão que dedicar, individualmente, 10% da grade para programação brasileira. Não contam nestas cotas os canais do chamado must carry – que inclui as TVs abertas e os canais obrigatórios, como a TV Senado e a TV Câmara.

Como a definição de conteúdo brasileiro será a mesma da Agência Nacional de Cinema (Ancine), ou seja, a produtora precisa ter maioria de capital nacional, as produções de canais estrangeiros no País também não contariam no projeto. O projeto também define o horário em que a programação nacional deve ser veiculada nos canais estrangeiros: entre 06h e meia-noite.

minha opiniao eh que eh uma coisa ridicula que estao criando grande caso, nao soh os politicos mas como a TV, tanta coisa acontecendo de errado e os nego soh querem saber do proprio cu.. o site eh totalmente tendencioso, puxa muita sardinha pro lado deles.

Eu acredito que os politicos nao estejam errados, precisamos investir no brasil, nao em produtos estrangeiros, mas tambem nao devemos impor uma lei para que isso aconteca..

"“A imposição das cotas de conteúdo nacional ou vai encarecer – e muito - o serviço aos assinantes ou vai forçar os programadores e operadores a reduzirem os canais estrangeiros, o que pode inviabilizar toda a indústria de TV por assinatura no País”, explica o Presidente-Executivo da ABTA, Alexandre Annenberg, frisando que a entidade sempre defendeu o fomento à produção de conteúdo nacional. “Precisamos, e muito, de maior participação do conteúdo nacional, mas o mecanismo não deve ser a restrição ao conteúdo estrangeiro. O ideal seria fomentar, incentivar e estimular a indústria do áudio-visual no País”, explicou."

Existem alternativas ake: http://www.liberdadenatv.com.br/alte..._as_cotas.aspx

alguem esta integrado com o assunto? talvez eu esteja falando bostA





dreisao is offline   Reply With Quote
Andreas
Trooper
 

30-03-08, 15:40 #2
isso é uma bosta.

Andreas is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
30-03-08, 15:44 #3
mais uma merda . . .

os caras nos obrigando a ver coisas

krusty is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-03-08, 15:45 #4
Se por pra postar um reply de merda, como essa bosta, andreas ewok, recolha-se a sua insignificancia e cale-se.

-/-
Eu acho difícil essa parada ser aprovada, pq o lobby das TV'S é bem forte, tem a Globo envorvida na parada, e ela é quem manda, enfim...
IMHO *talvez* seria interessante pros canais abertos, mas pras TV'S por assinatura é totalmente inviável, já que a grande maioria dos canais é gringa e só repassam a programação pra cá.

colher is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

30-03-08, 15:46 #5
Quote:
Postado por Andreas
isso é uma bosta.
(1)

mas nem fodendo que conseguem manter o número de canais atual com essa coisa de 50% de conteudo nacional.

Camper is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

30-03-08, 16:10 #6
bem, levando em consideração que a tv nacional já é um lixo por completo, isso aí não vai mudar em nada, vai continuar lixão hahehehe

NewKa is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

30-03-08, 16:21 #7
isso é uma bosta bem old

LuCk is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
30-03-08, 16:24 #8
Já que o Lula pediu pro Bush "resolver a crise dele logo"
Bem que o Bush poderia enviar pra ele um "Freedom of speech guide for noobs." pro Lula e pro PT todo.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
30-03-08, 16:45 #9
não faz diferença, youtube dominara o mundo, vc olha o qe qiser, qando qiser, qantas veses qiser e a hora qe qiser...
se a tv fosse assim não existiria o yt e a graça da net acabaria...
por isso q eu nao assisto tv...
yt rules

Shooter is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

30-03-08, 16:53 #10
Quote:
Postado por LuCkDePiRa
isso é uma bosta bem old
o projeto vai ser votado nos proximos dias

Camper is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-03-08, 18:54 #11
nem vai passa

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
30-03-08, 19:26 #12
Eu quero que passe esse projeto, eu vou pra Brasilia atear fogo nesses merdas desocupados, aproveito e visito uma amiga em Gama. :}

E o Manny vai me ajudar \o/

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Andreas
Trooper
 

30-03-08, 23:53 #13
Quote:
Postado por colher
Se por pra postar um reply de merda, como essa bosta, andreas ewok, recolha-se a sua insignificancia e cale-se.
tsc... quero mais é que você se foda.

Andreas is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
30-03-08, 23:56 #14
hehehehe da tempo ainda de vc fix esse post ai andreas

krusty is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

31-03-08, 00:05 #15
Quote:
Postado por Andreas
tsc... quero mais é que você se foda.
cala a boca ewok filho de uma puta

gusto is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

31-03-08, 00:20 #16
Quote:
Postado por Camper
o projeto vai ser votado nos proximos dias
to falando que é old porque já teve um tópico com o mesmo vídeo aqui a um tempo atrás.

LuCk is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

31-03-08, 00:48 #17
aff, que bobagem
como disse alguém ae em cima, querem controlar ainda mais o que assistimos
sem falar que poderiamos perder uma porção de canais que tem quase todo o conteúdo estrangeiro

mllr is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

31-03-08, 02:24 #18
Os únicos canais "assistíveis" da TV brasileira atualmente (sendo aberta ou paga) são Fox, Sony, Warner, FX, AXN, Discovery Channel, Film&Arts e os da rede HBO. A programação destes canais é totalmente gringa, deve ter semanalmente 1 a 2 programas brasileiros na grade de programação dos mesmos.

A TV Nacional atualmente está insuportável, cheia de programas idiotas que são superfaturados e porcamente produzidos (tirando raras exceções como Pânico na Tv, Hermes e Renato, Altas Horas, Programa do Jô e alguns programas da TV Cultura), não se fazem mais programas como os de antigamente.

Se a lei for aprovada adeus televisão, ainda mais com o Youtube, vejo empresas de Tv a cabo indo a falência em poucos anos.

detonator is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
31-03-08, 02:29 #19
Aqui quando eu assisto televisão (O que é raro), eu geralmente vejo os canais da Discovery (Turbo, Home & Health, Civilization e outros), A&E, People & Arts, VH1 e muito de vez em quando HBO.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Andreas
Trooper
 

31-03-08, 17:45 #20
Quote:
Postado por gusto
cala a boca ewok filho de uma puta

NOFF4!!!!111, ah cala boca.

Andreas is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

31-03-08, 18:48 #21
Assisto os canais de documentários (Discovery e afins), Canal Brasil, TC Cult, FOX/FX (Simpsons, Family Guy), Sony, Universal (House).

Acho impossível ser aprovado. Mesmo que seja, tirando os documentários, o Canal Brasil e o TC Cult, que possuem programações mais dificeis de se encontrar, o resto dos materiais exclusivos dos canais você pode pegar na internet (seriados).

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-03-08, 20:29 #22
Isso não vai ser aprovado. Simples.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
31-03-08, 20:43 #23
Quote:
Postado por Sh3lld3r
Eu quero que passe esse projeto, eu vou pra Brasilia atear fogo nesses merdas desocupados, aproveito e visito uma amiga em Gama. :}

E o Manny vai me ajudar \o/
pics da amiga ou eu nao te ajudo

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
DS_Luciano
Ewok
 

31-03-08, 20:44 #24
Quote:
Postado por Andreas
tsc... quero mais é que você se foda.
tsc... quero mais é que você se bana.

DS_Luciano is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-03-08, 21:20 #25
OLOOOOOOCO luciano tiro a pistola pra fora e bateu na mesa
QUERO VEM QUE É MACHO NESSA PORRA

punisher is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-03-12, 08:59 #26
estamos de volta a programação de merda.

http://www.ancine.gov.br/nova-lei-da-tv-paga

where is your god?

o negocio é cancelar a tv e viver de youtube e derivados....

gostaria de chamar o newka que votou na dilma bussefala para postar logo a baixo o que seu partido de merda está fazendo pra defender os direitos do cidadão.

estranhamente a politica do pão e circo, como ja venho falado muito, não vai ser afetada...

o futebolzinho do povo ta garantido gente!

Eu, acho que a proposta é até boa. Tem canal que é foda assistir, 70% da programação é comercial. Tem conteudos, como as merdas que a globo faz... que de fato deveriam ser melhor acompanhado e classificado.

Agora impor cota pra conteudo nacional, e entre outras coisas.

VAI TOMAR NO CU.

Qual o problema dos filhos da puta em colocar cota para quem eles julgam incapazes, inaptos, e derivados?
Se o conteúdo nacional é uma bosta. Problema das emissoras, e não do publico.

Já já vai ter cota pra semi analfabeto no congresso. Não que isso mude alguma coisa.

Renegade is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
03-03-12, 10:35 #27
nao assito tv, aberta ou paga
pega eu
#hipster

colher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-03-12, 11:42 #28
Ok, o projeto que foi aprovado foi o 12.485/2011, que pede apenas entre 1h a 3h de sua programação SEMANAL tendo conteúdo nacional.

Isso significa que, as 10:00 da manhã de uma segunda-feira o Universal Channel passe "A grande família", mas scumbags que serão TODOS OS CANAIS jamais usarão o horário nobre pra isso. E ae piru pra quem achou que estamos valorizando a cultura nacional. Lei de merda que não muda nosso dia a dia, pq os caras podem dar aquela zoada foda e botar a programação nacional passando as 5 da manhã se quiserem.

Sério, não muda nossa vida. Achei que seria algo diário e que definissem quando passar.

Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-03-12, 15:12 #29
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
nao assito tv, aberta ou paga
pega eu
#hipster
(1)

vegetous is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-03-12, 21:34 #30
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Ok, o projeto que foi aprovado foi o 12.485/2011, que pede apenas entre 1h a 3h de sua programação SEMANAL tendo conteúdo nacional.

Isso significa que, as 10:00 da manhã de uma segunda-feira o Universal Channel passe "A grande família", mas scumbags que serão TODOS OS CANAIS jamais usarão o horário nobre pra isso. E ae piru pra quem achou que estamos valorizando a cultura nacional. Lei de merda que não muda nosso dia a dia, pq os caras podem dar aquela zoada foda e botar a programação nacional passando as 5 da manhã se quiserem.

Sério, não muda nossa vida. Achei que seria algo diário e que definissem quando passar.
Opa.

Muda sim. Porque é um incentivo. Vai rolar diminuição nos valores em geral, provavelmente por diminuição dos impostos.

I WANT TO BELIEVE.

u3663 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-03-12, 21:50 #31
desce a lenha nelas renegade

Blazed is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

04-03-12, 22:27 #32
Netflix gringa + fibra da telefonica = net cancelada
TV a cabo brasileira não presta e não é de hoje...

mojud is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-03-12, 22:29 #33
Ué Saico, os caras precisam dedicar 1h por SEMANA pra apresnetar algo nacional. Eles podem até por as 7h da manha de um domingo que ninguém liga.

Never Ping is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

04-03-12, 23:11 #34
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
estamos de volta a programação de merda.

http://www.ancine.gov.br/nova-lei-da-tv-paga

where is your god?

o negocio é cancelar a tv e viver de youtube e derivados....

gostaria de chamar o newka que votou na dilma bussefala para postar logo a baixo o que seu partido de merda está fazendo pra defender os direitos do cidadão.

estranhamente a politica do pão e circo, como ja venho falado muito, não vai ser afetada...

o futebolzinho do povo ta garantido gente!

Eu, acho que a proposta é até boa. Tem canal que é foda assistir, 70% da programação é comercial. Tem conteudos, como as merdas que a globo faz... que de fato deveriam ser melhor acompanhado e classificado.

Agora impor cota pra conteudo nacional, e entre outras coisas.

VAI TOMAR NO CU.

Qual o problema dos filhos da puta em colocar cota para quem eles julgam incapazes, inaptos, e derivados?
Se o conteúdo nacional é uma bosta. Problema das emissoras, e não do publico.

Já já vai ter cota pra semi analfabeto no congresso. Não que isso mude alguma coisa.
http://www.rodrigovianna.com.br/outr...ha-da-sky.html

recomendo a leitura PARA TODOS, antes que falem merda.

Obrigado.

NewKa is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
04-03-12, 23:17 #35
tl/dr pros dois
vou ali ver o bbb q ganho mais

colher is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
04-03-12, 23:20 #36
pqp
eu li LIBERDADE NATY
achei q era de uma mina

maxcool is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

05-03-12, 03:23 #37
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
cala a boca ewok filho de uma puta
cala a boca vc ewok filho de uma puta

e ae, gostou?

n sei qual a graca de ficar chamando os outros de ewok

Oleleh is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

05-03-12, 08:05 #38
Eu não sou a favor do Estado intervir no serviço de empresas privadas, mas...

Hoje a questão dos canais de TV fechada são insustentáveis. Já não basta a idéia imbecil de se precisar pagar em pacotes (nos quais eu - que se assisto 10 canais, incluindo os 5 telecines - sou obrigado a levar um bando de merda) - e que muitas vezes duplicam de preço só pra acrescentar alguns canais BONS (oláááá HBO), mas também os próprios canais que eu levo são repletos de informes comerciais. A FX então é campeã nisso - poderia facilmente mudar de nome para Polishop Channel.

Então - como as empresas privadas tem a proeza de não agradar ninguém, eu acho válido o Estado entrar só pra tocar o caos.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-03-12, 08:23 #39
A verdade é que as operadores tem medo do usuário escolher os canais que quer. Se ela faz um pacote que diz: "Olha, dos canais abertos aqui (Globo, SBT, Band) e com aqueles que por lei sou obrigado a te dar (TV Senado), escolha ae 15 canais por 100 reais de assinatura".

LOL, me dá todos os canais em HD então.

Pq o resto não preciso. Todo mundo sabe que tem canais toscos ou canais com raros conteúdos que certas pessoas querem/precisam como HBO, TeleCine (esses 2 pelo menos fizeram pacotes menores que os incluem), ESPN e etc que eles ficam nos pacotes MAIS CAROS propositalmente. Por mim, a Ancine agora pode tocar o terror, esse post do Rodrigo Vianna explica muito bem.

Never Ping is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

05-03-12, 09:16 #40
ESPN canal com raro conteudo que certas pessoas querem/precisam... rsrs

vitorueda is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-03-12, 13:40 #41
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Eu não sou a favor do Estado intervir no serviço de empresas privadas, mas...

Hoje a questão dos canais de TV fechada são insustentáveis. Já não basta a idéia imbecil de se precisar pagar em pacotes (nos quais eu - que se assisto 10 canais, incluindo os 5 telecines - sou obrigado a levar um bando de merda) - e que muitas vezes duplicam de preço só pra acrescentar alguns canais BONS (oláááá HBO), mas também os próprios canais que eu levo são repletos de informes comerciais. A FX então é campeã nisso - poderia facilmente mudar de nome para Polishop Channel.

Então - como as empresas privadas tem a proeza de não agradar ninguém, eu acho válido o Estado entrar só pra tocar o caos.
A questão dos canais de tv a cabo serem insustentáveis é justamente porque o Estado põe a mão neles. Observe o mercado e veja todas as características econômicas de monopólio.

Como é o setor setor de telecomunicação do Brasil? É um setor competitivo? Se um canal estrangeiro quiser vir para cá é um processo independente e simples ou o cara está FODIDO para entrar na máfia regida pelo Estado (mais comumente chamado de "agência reguladora", pois o termo máfia não lhes cai bem)?

Pior, se eu quiser fechar com os canais internacionais e montar minha própria empresa de TV a cabo eu consigo fazer isso?

Então não vem dizer que as empresas comuns procuram desagradar seus consumidores porque é justamente o contrário. A empresa só está cagando e andando para seus clientes quando existe um forte monopólio no setor. E quem é o único órgão que consegue garantir um monopólio? É o Estado.

Ou seja, o que estão propondo é que a solução de um mercado monopolizado e regulado pelo Estado, que oferece serviços péssimos e nenhuma escolha ao consumidor, é justamente ampliar a participação do Estado?

Pois é, se vocês fossem médicos diriam que para se curar um envenenamento basta tomar mais do mesmo veneno "só para tocar o caos".

Baron is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

05-03-12, 14:09 #42
WAT?
a lei de concessões do Brasil é BEM retrógrada, e há uma tendência de passarem a nova lei de meios de comunicação, que descentralizaria esse poder e os problemas que você citou Baron..

Adivinha quem é contra a lei de meios?

NewKa is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-03-12, 14:10 #43
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
ESPN canal com raro conteudo que certas pessoas querem/precisam... rsrs
Sim, pq de futebol acho que tudo o que passa lá passa nos canais abertos. Fora isso, é NFL, MLB, NHL e NBA que poucas pessoas consomem.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-03-12, 14:45 #44
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
WAT?
a lei de concessões do Brasil é BEM retrógrada, e há uma tendência de passarem a nova lei de meios de comunicação, que descentralizaria esse poder e os problemas que você citou Baron..

Adivinha quem é contra a lei de meios?
Quem é contra uma lei são aqueles que se beneficiam dela. E esse benefício só é possível por causa do monopólio estabelecido pelo governo.

É a MESMA coisa com bancos, telecomunicações em geral, aviação etc. É exatamente a mesma coisa. Você acha a taxa bancaria alta? Então tenta aí abrir um negócio com taxas mais baixas. O que acontece? É crime! Yep, você precisa da autorização do banco central. E você acha que vai consegui-la?

Neste caso aqui, tenta aí abrir sua empresa de telecomunicação para oferecer um melhor serviço aos consumidores, pacotes diferentes ou o que quer que seja. Você consegue? Acredite, você não consegue.

BTW, até a Fox Sports está fazendo um baita rebosteio para entrar no país. Olha que é um a empresa gigantesca e poderosíssima e mesmo assim está penando para entrar nesta máfia chamada Brazil.

A culpa é da Globo? Pois eu pergunto: com base em quê a Globo pode manter o monopólio? Quem GARANTE que a Fox Sports não vai poder entrar aqui? Sinto dizer, mas a Globo não poderia fazer muita coisa em relação a isso, pelo menos não sozinha. Uma empresa privada não tem poder suficiente para algo assim, ela precisa de um poder maior (e infelizmente o mais corrupto) encarnado no estado intervencionista.

Baron is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

05-03-12, 14:55 #45
porra, mas a culpa é de uma lei de regulamentação da ÉPOCA DA DITADURA!!!

Há um movimento em sentido de se fazer a lei dos meios, e os beneficiários são contra e tu põe a culpa no governo?
ah vá..

NewKa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-03-12, 15:18 #46
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
porra, mas a culpa é de uma lei de regulamentação da ÉPOCA DA DITADURA!!!

Há um movimento em sentido de se fazer a lei dos meios, e os beneficiários são contra e tu põe a culpa no governo?
ah vá..
Mas e daí que é da época da ditadura? Lei intervencionista é lei intervencionista! Se fosse feita ontem seria a mesma porcaria intervencionista.

É óbvio que as empresas do meio são contra qualquer reforma, pois isso vai contra os interesses deles! Para eles a concorrência é pior, o "único" beneficiado da livre concorrência é o mercado e o consumidor. Para o sujeito que vive 40 anos sem concorrência obviamente não é interessante mudar nenhuma lei, mas sim manter a máfia.

O governo tem que reformar a lei tirando o intervencionismo e a regulamentação. Se você quer um serviço com o mínimo de qualidade o que você precisa é ausência de máfia governamental.

E não estou falando de governo de direita ou de esquerda, estou falando de governo.

Alguém (de dentro do país ou de fora) quer abrir uma tv aqui? Que abram. Com programação nacional, internacional, ruim, boa etc? Que venham!

Que tipo de liberdade é essa que querem colocar cota de programação nacional? Alguém ainda acredita que cota ajuda o consumidor? LOL. Faz-me rir.


Last edited by Baron; 05-03-12 at 15:26..
Baron is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
05-03-12, 16:04 #47
legal curti

Kamael is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.