Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
Question [DS-Fotógrafos] Alguém recomenda Fuji S2800HD?

02-06-11, 23:09 #1
 


Gostaria de recomendaçoes de quem manja
Sei que tem fórum pra isso, mas o Design é mais abandonado que não sei o que.

To com a oportunidade de pegar uma dessa por R$500, eu gostaria de uma camerazinha assim àquelas ultracompactas lixosas justamente porque gostaria de aprender a mexer nos modos manuais, controlar exposição, profundidade de campo etc etc!

A verba é essa, R$500~600 no MÁXIMO. E pra aprender, não quero nenhuma ultra fodona que mal saberei aproveitar td



Quote:
Câmera Digital S2800HD 14MP, Zoom Óptico 18x, LCD de 3,0", Full HD Photo, HD Movie, Modo Panorama em Movimento, Dupla estabilização de imagem, Detecção de Piscada, Mini HDMI - Fujifilm

Resolução 14MP

Zoom óptico 18x

Zoom digital 6,7x

Tamanho do display (LCD) 3,0"

Memória interna 23MB

Tamanhos das imagens (pixels) L
(4:3) 4288 x 3216 / (3:2) 4288 x 2864 / (16:9) 4288 x 2416; M : (4:3) 3072 x 2304 / (3:2) 3072 x 2048 / (16:9) 3072 x 1728; S : (4:3) 2048 x 1536 / (3:2) 2048 x 1360 / (16:9) 1920 x 1080

Resolução máx. de vídeo
1280 (1280x720 : HD)

Sensibilidade (ISO)
Auto / Auto(400) / Auto(800) / Equivalente a ISO 64 / 100 / 200 / 400 / 800 / 1600 / 3200* / 6400

Conexão
NTSC / PAL selecionável; USB 2.0 High-Speed; HDMI Mini

Alimentação 4 pilhas AA

Reconhecimento de face Sim

Reconhecimento de sorriso Não

PictBridge Sim

Cartões de memória compatíveis SD, SDHC

Grava vídeo Sim - com áudio
Obrigado a quem ajudar :*






Last edited by Jeep; 09-11-13 at 06:07..
seuboi is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
03-06-11, 00:34 #2
cara.. melhor coisa a fazer é comparar os reviews.. tem mto review por ai, inclusive comparando com outras cameras.. qualidade das fotos etc

qdo comprei a minha, fiz uma pesquisa de 2 dias ehhe foi doloroso

eu peguei uma panasonic lumix fz45 24x zoom
mas ainda tem a nikon p100 como concorrente. mas nao sei faixa de preço aqui no br

http://www.photographyblog.com/revie...2800hd_review/
http://www.dpreview.com/news/1007/10...lms28000hd.asp
http://www.cameraversuscamera.com.br.../ck_fs2800.htm
http://www.cameras.co.uk/reviews/fuj...ix-s2800hd.cfm

shots:
http://www.cameras.co.uk/camera-revi...inepix-S2800HD

grupo no flickr apenas com fotos tiradas com essa máquina: http://www.flickr.com/groups/1541172@N20/

as fotos desse cara foram tiradas com essa maquina: http://www.flickr.com/photos/celso_junior/


Last edited by Holocaust; 03-06-11 at 00:42..
Holocaust is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-06-11, 01:04 #3
Linda Holo :*, positivadasso



Cheguei a ler uns reviews pelo Cameras.uk, a Lumix fz100 (ou algo assim) era a concorrente dela. Mas isso qd ela foi lançada, qd todas elas ficavam na faixa de R$1.000
Por essa grana eu procuraria uma Canon sx30is usadinha por aí. Só que a jogada da Fuji foi baixar bastante o preço, chegando ao mesmo preço de umas cybershots toscas

Curti pra caralha essa coletanena do flickr, claro q rola edição, mas da pra ter uma idéia do quanto da pra brincar na câmera!

Iuuuuhuul!

seuboi is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
03-06-11, 01:12 #4
passei os olhos no review e vou fazer uma análise rápida:

pros:
- zoom
- filma em hd
- auto rotate
- imagens panoramicas

contras:
- nao tira fotos raw (se vc nao souber o q eh isso, ignore esse contra)
- nao tem gps
- velocidade minima do obturador de 8 segundos (as vezes é legal tirar fotos a noite usando um tripé e deixar a foto batendo por 1 minuto )
[SPOILER]
 

 

 


- usa pilhas comum (isso pode ser também um pro, já que vc pode comprar pilha em qualquer lugar)

enfim, no seu caso os pros e contras podem ser outros.. depende de como vc irá usá-la

ps: sou iniciante no mundo da fotografia, se falei merda corrijam-me

Holocaust is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-06-11, 01:16 #5
Bem, .raw já acho demais haeihuiae
Tem q ser bem PRO pra capturar e modificar detalhes mínimos no arquivo

Fiquei triste com esse tempo do obturador, não tinha reparado nisso! Numa cybershot antigona do meu irmão eu curtia deixar no máximo, apagar a luz do quarto e escrever no ar com uma laterninha led heuhrua

Mas nessa faixa de preço acho muito díficil conseguir uma nova com nota, garantia e td mais.. Amanhã quando a grana cair na minha conta de certo fecharei negocio!

seuboi is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
03-06-11, 01:34 #6
mas po.. 8 segundos não é ruim, dá pra brincar tranquilo ehehe

relaxe, se vc viciar, irá juntar dinheiro pra pegar uma melhor

se nao fosse pela segurança, eu andaria com a cam na mão o dia inteiro

Holocaust is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-06-11, 09:27 #7
Cara, compre uma ultra-zoom só se vc REALMENTE achar que zoom é muito útil pra ti...

Senão existem compactas Lumix e Canon´s que tem QUALIDADE de foto muito mais top que essas ultra-zoom´s da vida...

ultrazoom dá muita distorção/aberração de lentes, muito ruido (unica q vi com um nível decente de ruído é a P500), isso é geral, P100, essa FUJI, a SX30IS a 10IS e a 1IS....

Tem uma canon com um Zoom Decente, se eu não me engano GH12 ou GH10 algo assim, vi umas fotos que ela faz... supremas!

Sabbath is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-06-11, 09:48 #8
por esse preço vc nao pega nada melhor.
pode comprar

8 segundos é tranquilo, se nao me engano o maximo da sx30is (de fabrica) é por aí também (mas dai tem o CDHK q permite mais de 1 minuto)

mas por 600 reais no way q vc consegue pegar algo melhor
essa camera eh bem legalzinha, vai na fé



e sabbath... quanto mais zoom, melhor, sempre
vc diz q nao é tao importante e tal blablabla, mas se vc tem, vc usa, e MUITO!

rockafeller is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-06-11, 09:51 #9
Não me importo taaaanto com o zoom, só com a capacidade de brincar no modo manual dela

Canon g10 no mercado livre: R$1.100 usada trololol

Se tiver alguma compacta q tenha qualidade e seja maleável por 500~600 reais eu aceito, como eu disse, tô na rabeta dessa pelo preço (nova + nota fiscal/garantia etc)

edit: Vlw rocka! Eu penso assim, se eu pegar gosto pela coisa eu guardo uma grana e dou um up pra uma bridge top, tipo a sx30is ou quem sabe uma dslr de entrada

seuboi is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-06-11, 09:52 #10
sx30is por 1300 é só na ds

maxcool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-06-11, 09:57 #11
aqui oq vc pode fazer com zoom em 35x:

http://d.fyels.com/f8r00p-IMG_0503.jpg

sem tripé, sem muito capricho, tirei 3 fotos seguidas e essa foi a melhorzinha

(coloquei o link pra download pq quando hospeda a foto estranhamente fica podre e lavada)


btw
pode comprar, chegou aqui o meu e é bem decente (num nivel incrivelmente amador, obvio hehea)
http://www.dealextreme.com/p/mini-8-...al-tripod-1307

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
03-06-11, 11:48 #12
Eu tenho uma fuji S1600 (acho). É bem boa eu recomendo

Kensha is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

03-06-11, 11:49 #13
Os principais contras, como o Holocaust falou, são a exposição máxima de 8" e não tira fotos em RAW. Além de usar pilhas, que eu acho horrível.
Não conheço este modelo, mas se você puder dar uma brincada antes de comprar, faça isso. Teste o tempo de foco, o tempo de processamento da imagem (pq meu amigo tem uma Sony semi-pro, estilo essas, e demora uns 2/3 segundos pra poder ver a foto), testa a qualidade do zoom óptico, testa o ISO alto dela (tira uma foto no escuro com iso 3200/6400).

hardcore is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-06-11, 11:58 #14
hardcore... com iso 3200/6400 nenhuma camera que não seja slr apresenta bons resultados... eahaeuhaeuhaeea

Rocka... srlsy...não vejo porque mais que 15x de zoom ... tenho 20x na minha e raramente uso mais que 10x.

como o rapaz aí, gosto dos modos manuais que o CHDK permite na minha SX10IS... pra mim isso é o que vale em cameras canon... a possibilidade de "desbloquear" PRO features.

Sabbath is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

03-06-11, 12:07 #15
A abertura do diafragama dela é f3.1/f11 procede?
Achei meio baixo o f11. Mas como já disse, não conheço a máquina, mas voto pra juntar um din din e comprar uma canon/nikon

hardcore is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
03-06-11, 15:23 #16
eu comprei minha cam qdo fiz a eurotrip..

usei tanto o zoom q o botao quebrou ehauehua
mas eu mesmo consertei

é fenomenal, eu tirando fotos de dentro do trem, daquelas casinhas em cima das montanhas. mto pro
fora que pra gravar vídeo é perfeito também, e o foco da minha lumix é bem legal, nao perco nada

Holocaust is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
03-06-11, 15:33 #17
pra exemplificar o que eu consegui tirar com minha lumix fz45 (24x)
maioria foi tirada no automatico, eu nem sabia configurar nada a camera chegou na vespera da viagem
 

 

 


a foto da lua foi tirada de dentro de um onibus em movimento.. aqueles sem teto pra turismo, com um tripé deve ficar bem melhor

enfim, se essa é a grana q vc tem, pega a fuji e seja feliz. pra usuarios comuns que estão entrando na fotografia agora, é um ótimo negócio pegar uma bridge dessa.
se vc viciar, compra uma melhor depois. mas se nao curtir muito, vc nem vai usar as features dela

bjos

Holocaust is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-06-11, 15:52 #18
Comprado, iihuul! Assim q botar as mãos na bichinha postarei o que conseguir com ela

Obrigado a todos q ajudaram! Assim q der, dou +zins!

ps: Massa essas fotos, mesmo no automatico! Se fosse mais barata daria pra competir com a fuji


Last edited by seuboi; 03-06-11 at 16:06..
seuboi is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
07-06-11, 00:14 #19
ae
nao esquece de fazer os testes e postar aqui
quero saber qtas fotos ela tira com as pilhas (posta o tipo da pilha também)

Holocaust is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
07-06-11, 01:55 #20
a pilha é AA =)

Kensha is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-06-11, 02:10 #21
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Assim q botar as mãos na bichinha postarei o que conseguir com ela

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
07-06-11, 12:43 #22
Panasonic são fodonas... gosto delas... a peguei uma GH1 (melhor que já tive o prazer de brincar até hoje) e uma FZ100 uma vez pra brincar... muito boas....

Eu vou mudar, vou sair de uma canon para uma nikon, canon slr anda muito caro :/ nikon tem umas mais barateenhas.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
07-06-11, 13:57 #23
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
a pilha é AA =)
eheh nao é essa info que quero.. quero os mah

Quote:
Postado por Sabbath
Panasonic são fodonas... gosto delas... a peguei uma GH1 (melhor que já tive o prazer de brincar até hoje) e uma FZ100 uma vez pra brincar... muito boas....

Eu vou mudar, vou sair de uma canon para uma nikon, canon slr anda muito caro :/ nikon tem umas mais barateenhas.
ehehhe eu nao comprei a fz100 pq na época eram £ 130 a mais e a única vantagem que eu vi era o visor lcd móvel e video em 1080

Holocaust is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
07-06-11, 14:46 #24
meu deus
eu to fritando os miolos pra escolher uma câmera
são mtas opções hueh

to entre uma Canon T2i ou uma Canon SX30is
são tecnologias diferentes.. mas se eu vou gastar acho que vou gastar um "um pouco" mais e pegar a DSLR logo
sei la

kaolhooo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-06-11, 14:49 #25
um "pouco"?
hue
vc sabe q a t2i vem sem lente né?
e q uma lente maomeno é uns 400 dolares?
vc nao vai gastar "um pouco" a mais, mas no mínimo o dobro

rockafeller is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
07-06-11, 14:59 #26
juaheo to ligado
c/ a lente 18-55mm ta na faixa de 2.6k
mas é uma câmera pra vida toda tbm né!
não decidi ainda
numa dessas meu velho compra 50% comigo pq ele gosta de tirar fotos heuha

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
07-06-11, 15:12 #27
Kaolho, na B&H tem um kit da Nikon D3100 com uma lente 18-55 padrão e uma nikkor 55-200mm que já tá bem boa para fotos "longes", o preço não é muito mais alto do que investir em uma sx30is ou uma p500...

ah sim... btw... eu iria de p500 não de sx30is... o nível de ruído da p500 é mais aceitável, fora que o modo vídeo dela é destruidor.

eu to saindo da linha ultra zoom para slr... o legal dessas ultrazoom, principalmente da linha da canon é a possibilidade de desbloquear as PRO features... isso é top... e é um passo pra galera querer comprar uma SLR... acho até mesmo que é uma jogada da canon largar isso... ehaueahuae


Last edited by Sabbath; 07-06-11 at 15:17..
Sabbath is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

07-06-11, 15:13 #28
Comoassim a t2i vem sem lente?
A minha veio com lente, uma 18-55, e no pack! (não foi compra adicional)

NewKa is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
07-06-11, 15:45 #29
Sabbath, mas o processo de importar um bem assim é um saco :/
precisa daquela Guia que agora não lembro o nome, para produtos acima de U$ 500

pq tais indo pra SLR?
qualidade da imagem, basicamente?

ps: pra fomentar a dúvida to pesquisando agora sobre essa D3100
parece ser uma boa mesmo hein
pqp

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
07-06-11, 16:05 #30
Me decepciono muito com qualquer camera que não seja SLR qndo faço uma foto como baixa luminosidade... o nível de ruído me deixa triste... gosto de fotos lisas...

PS: As semi-pros geralmente vem com lente padrão 18-55mm... as PROS mesmo da vida não vem com lentes mesmo não... vem sem a lente... vide D2X ou D3x...

Com luz, principalmente em tempo aberto, essas cameras não deixam NADA a desejar...

Exemplo:
 

TOP bagaraio... os detalhes, a "lisura" da foto é aceitável.... a foto ficou ótima...

Exemplo com pouca luminosidade:
 


Cara esse foto numa SLR com uma TELE boa era para ser outro naipe de nitidez... apesar da foto ter ficado boa... com uma SLR o treco ia ficar poderoso!

BTW... é meu filho!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
07-06-11, 16:07 #31
http://forum.darkside.com.br/vb/show...hlight=ushuaia

nesse topico tem fotos com a minha ultrazoom sx10is e com a Sony H10.. ambas foram legais de brincar

mas meu nível de brincadeira vai ficar bem melhor com uma slr

Sabbath is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
07-06-11, 16:29 #32
de fato, a primeira foto ficou animal
mas a segunda é possível ver ali na madeira uma certa distorção
é bem isso q tu falou! hehe

ps: animal tua viagem! não tinha visto o tópico. do want!

acho que vou de Nikon D3100 hein!!!

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
07-06-11, 16:36 #33
o legal da d3100 é que ela tem vários modos para noob´s igual eu pra aprender a tirar foto...

te falo, comprar uma slr ou uma point and shoot dá na mesma se você efetivamente não souber tirar fotos, ou pelo menos não souber o que está fazendo....

eu gostei do que eu aprendi com a canon mais o chdk... isso q me ajudou a querer uma slr...

Sabbath is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

07-06-11, 17:15 #34
tá bom de foto, hein sabao? hehehehe
quantas descartadas pra chegar nessa perfeição?

NewKa is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-06-11, 17:32 #35
18-55 = equivalente a 3x, só pra constar hahehehehauaehueah

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
07-06-11, 17:33 #36
Tudo é "momento" newka... aeheuaheau

Rocka, mas os 18mm é uma coisa que a sua sx30is não chega... é um extremo pra ela que não dá...

uma 18-55 bemmmm clarinha em ambiente fechado, e uma 75-300mm pra outdoors e um flash porreta já te equipam para quase todas as situações.

Btw, existem lentes 18-200 e 18-300, são as mais versáteis, porém usualmente são caras e são escuras... e meio "gigantes" aehuuehea!


Esse conceito de Zoom em cameras tá quase caindo no mesmo conceito de megapixels, qnto mais melhor, o que não é uma verdade...

Sabbath is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-06-11, 17:44 #37
ueh
depende pra q vc for usar
eu curto MUITO zoom, quase sempre q tiro fotos acabo usando o zoom maximo da minha camera
todos dizem "ah nao é tao essencial etc", mas se vc tem, vc usa, sempre

a lente da sx30is é equivalente a 24-840mm, uma lente dessas pra DSLR deve custar milhares de dólares

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
07-06-11, 18:03 #38
hueauhaeuha até onde eu sei não existe lente assim em SLR.... até porque seria muito ridículo ter um corpo de uma camera com um sensor foda e uma lente cheia de elementos que causam distorções....

o X do zoom é a equivalência não tem nada com a distância que você vai "alcançar" com a lente, exemplo é a P500, de zoom equivalente ela tem mais que a sx30is, porém no final das contas quem chega mais longe é a SX30IS,

com uma lente de 300mm você já está quase na metade que a sx30is tem a oferecer de "distância tele" com uma qualidade de foto imensamente maior, sem grandes aberrações e poluições....

e claro, se você tem zoom, você usa.. .é obvio.. mas digamos que em uma festa... ambiente fechado, você usa Zoom de 30x rocka?! aeuhaeuhea não né! uma lente 18-55mm tá mto melhor que essa sua... mas aí que tá... vai fazer uma viagem, fotografar animais... não dá para chegar perto de um rinoceronte sem morrer primeiro... aí um zoom tora vem a calhar, mas aí, nesse nível, sinceramente, compre uma d2x, uma lente de 500mm e seja feliz! hauaehauhae! pq vc vai ter grana! na viagem q fiz a patagonia, eu via os caras com slr´s e umas lentes gigantes para tirar fotos com metade da distância que eu percorri com minha sx10is... é sofrido bagaraio, mas hoje em dia as coisas estão mudando, exemplo é essa d3100, ela não é trombolhosa... faz fotos magníficas... e o kit de lentes com zoom aceitável não é tão caro...

Sabbath is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
07-06-11, 18:11 #39
Hold ur horses ladies!

Me ajudem a esclarecer como essa camera se comportará então:

focal length
f=5.0 - 90.0 mm, equivalent to 28 - 504mm on a 35 mm camera
full-aperture
F3.1(Wide) / F5.6(Telephoto)

Quer dizer que a distância se focal se comporta entre 28 (sem zoom) até 504 (zoom máximo)?
Dadas essas opções qual será o ponto em que essa camera se comportará da melhor forma possivel? Baixa distância (maior ângulo) ou média distancia (normal) ?

seuboi is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-06-11, 18:19 #40
sempre com o menor zoom possível, obviamente

pode perceber q o F mínimo (3.1) vai aumentando conforme aumenta o zoom

rockafeller is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
07-06-11, 18:22 #41
Eu li por aí que, entre 28~50mm é mais voltado pra grandes angulares, eu queria algo voltado pra médias distâncias/longas (longe de tele, apenas que tenha uma boa profundidade de campo)
Mas isso fica pra caso eu pegue o gosto da coisa, investir numa mais top

seuboi is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
07-06-11, 18:22 #42
Ué seuboi, ela se comportará em 28mm equi.... F3.1

Tem lentes aí que tem F0.95 :o umas canons... mas tudo depende... por exemplo as duas fotos que postei, a primeira até onde eu me lembro eu meti no talo a tele pois a luminosidade estava PERFEITA... ehahaheahea aí tava poco fodendo pro tanto de luz q ia entrar.... na segunda foto eu já segurei um pouco, cheguei mais perto, pq sabia q teria q capturar o máximo de luz possível....

BTW, os valores f-stop dessa camera aí são ruins :-/ mas é normal.

Sim, a exemplo das slr´s 18-55mm para pequenas distâncias... e 50mm em diante para fotos TELE de longa distância. mas em cameras ppoint and shoot vc não irá encontrar valores variáveis assim nas lentes não, você pode encontrar cameras como as lumix e as canons compactas com lentes bem mais claras que as ultrazooms da vida.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
07-06-11, 21:59 #43
 


tipica imagem que seria bem mais foda em qualquer SLR com uma boa tele.... :-/ esse é o mais velho Gatão fala ae...

Sabbath is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-06-11, 22:47 #44
qtos mpx tem essa foto sabbath?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
07-06-11, 22:56 #45
10mp

Sabbath is offline   Reply With Quote
Z e p p e l i n
Trooper
 

08-06-11, 09:00 #46
Depois de mais de uma semana escolhendo uma super zoom, acabei comprando a Panasonic FZ100. Já fiz alguns testes, mas nada demais. Tô gostando bastante!

Site bem legal que faz comparações: http://www.imaging-resource.com

Z e p p e l i n is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
29-06-11, 00:53 #47
RAISFONOGREI


Mals a demora quem queria ver pics dela
Ainda to aprendendo a mexer nela, lendo bastante na internet etc etc, ou seja, nao sei fazer nenhuma composição
Fiz um album com umas brincadeirinha. Fiz um pos-proc de leve em algumas, corrigir distorção de cores, contraste etc. Só não adiantou na foto da antena que usei zoom máximo e nenhum apoio, só botei a camera pra fora da janela e bati aihauia



http://imgur.com/a/5BRFQ#YN9qG


\o/ issae, to adorando brincar com isso por R$550

seuboi is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

29-06-11, 02:20 #48
Po cara, pra que vocês querem tanto zoom? Assim vocês só vão conseguir tirar foto do sol com essas aberturas enormes.

phrango is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
29-06-11, 03:29 #49
zoom é tudo manolo

Holocaust is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-06-11, 04:43 #50
Caralho, cadê o roadster nesse tópico?
Ele fica arranjando briga com tudo que é tópico sobre maconha, logo da sua empresa, polícia, etc. e some logo nesse aqui que o pessoal ia pagar pal pra expertise dele?

Zedd is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-06-11, 08:55 #51
A foto noturna ali ficou boa! Pouco ruído.

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-06-11, 09:44 #52
zed, nao manjo dessas cameras menores manolo.

como tem gente q conhece e tem dessas cameras deixo eles falarem, mas eu ajudo quem me manda PM ou pergunta algo direto q eu saiba sobre tecnica e tal, nao adianta me perguntar qual modelo dessas cameras eh melhor q eu nao sei nada delas.

bjos


e a maior distancia focal q tem q eu saiba eh uma canon 800mm

 

q custa soh 13mil dolares

e nao existe lente com f 0.95 isso eh impossivel pq a abertura dela teria q ser maior q o raio fisico dela mesmo, entao eh impossivel, o maximo q pode existir eh 1.0 q eh o tamanho da abertura da circunferência da lente, issu eh muito matética mas acho q deu pra entender.


Last edited by roadster; 29-06-11 at 09:52..
roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-06-11, 09:51 #53
alias, to procurando aki existe uma canon de 1200mm
haEUHaeu
 

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-06-11, 10:11 #54
MEET THE SOLDIER

rockafeller is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
29-06-11, 10:12 #55
HEAUHEHUAEUHAUHUHEA
bizarro
esse ai captura uma mosca voando no meio de um estadio de futebol

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
29-06-11, 10:14 #56
Poxa vc já comprou heheh

Vim postar isso:

http://snapsort.com/cameras/Fujifilm...HD/competitors

Foi uma excelente aquisição

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-06-11, 10:17 #57
 


acho q assim dah pra entender, pra ser f0.95 a abertura teria q passar do limite fisico da lente, q eh a borda dela, por isso q a menor q tem acho q eh f1.2 esse "2" eh o espaco minimo q tem q ter de borda pra segurar a lente sacaram? pra ser 1 completo a lente nao poderia ter uma borda pra segurar ela mesma entao fica meio dificil.

roadster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-06-11, 11:30 #58
 


0.95

É tão rara qnto essa 1200mm ae.. mas ela existe. eHAOAuheaH BRUTA ESSA 1200.... já mechi com uma 500mm já era desconfortável... essa aí então pqp!

Fotos feitas com essa belezinha:

http://www.flickr.com/photos/moaan/tags/canon50mmf095/


TOP demais cara... pqp.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-06-11, 11:48 #59
BTW, meu próximo target é essa lente... que treco top.... putz... flash é para fracos... aeoaehaeo!

Sabbath is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-06-11, 11:50 #60
caralho!
top total mesmo

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-06-11, 11:58 #61
isso eh 0.95 "falso" ou forcado ou interpolado ou alguma coisa do tipo, como falei eh impossivel a circunferência do diafragma ser maior q a circunferência da propria lente, deve ter alguma pegadinha ai.

roadster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-06-11, 12:04 #62
Eu acho que não tem pegadinha não... leica e canon fazendo pegadinhas?!

http://www.stevehuffphoto.com/2009/1...5-lens-review/

Olha ae... o crop 100% de F1 para F0.95 dá diferença... pequena... mas dá...


Tem outra:

http://www.flickr.com/photos/rodcasr...309742/detail/

25mm agora... Aff.f... eahaeuhae

Sabbath is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-06-11, 12:09 #63
a lente é tipo um cone ué, nao tem muito oq pensar

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-06-11, 12:15 #64
bom eu nao sei explicar, mas em um curso q eu tive jah levantaram essa duvida e o fessor explico,se fosse viavel/possivel existiram lentes 0.95 atuais L da serie profissional da canon, e nao tem, a menor q tem e 1.2

rocka to falando em em comparacao com a parte de plastico q tem pra segurar a lentena borda e nao em comparacao a boca da lente, pensa, precisa ter uma borda de metal ou plastico pra segurar a lente, esta tem 1 milimetro entao nao tem como a circufenrecia do diafragma ser maior a 1milimetro pq ele teria q passar por cima da borda da lente saco? eu nao sei explicar mas eh mais ou menos por ai, a lente tem uma borda essa borda nao pode ser atravessada, eh uma barreira fisica para o diafragma, por isso as lentes profissionais q tem a menor eh 1.2 esse .2 eh o espaco q a borda da lente tah ocupando pra segurar ela, se vc pegar um diafragma 0.95 nao tem como ter borda logo nao tem como ter lente


Last edited by roadster; 29-06-11 at 12:26..
roadster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-06-11, 12:28 #65
Bom, existir existe, como? Não sei...

só sei que as fotos que essas lentes fazem são supremas.

http://www.flickr.com/photos/rodcasr...7625374309742/

a voightlander sei lá o nome de 25mm f0.95
Super clara... as cores são perfeitas... pqp.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-06-11, 12:31 #66
Lendo um pouco mais, existem lentes 0.75

http://www.electronicsurplus.com/item/137821/

Aqui tem boas explicações de porque e como essas lentes existem...

http://forums.dpreview.com/forums/re...ssage=20783038


Pelo menos parecem bemlógicas as respostas.. inclusive quanto ao seu questionamento road

Lentes 0.95 são fabricadas sem problemas pelo visto... abaixo disso já é um pouco tenso parece.. e a certo nível parece que tem um "cheat" sim. mas aí o nível é bemmmmmm loco... hehaehea

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-06-11, 12:38 #67
A abertura máxima da lente (diafragma totalmente aberto) corresponde ao valor 1.0. No entanto, como as lentes possuem anéis ao seu redor para fixá-las à objetiva e outros elementos internos, suas aberturas máximas nunca são 1.0 e sim valores um pouco menores do que isto, como f/1.2, por exemplo.

_

sendo assim pra uma lente ser menor 1.0 a borda dela deve ser de fiu de cabelo, deve ter uma construcao muito tosca e deve ser extremamente sensivel, por isso q as profissionais o minimo q tem 1.2 pq deve precisar desse .2 pra fazer uma construcao decente.

mas ainda acho q issu eh impossivel isso deve ser uma medida interpolada alguma coisa do tipo, nao sei ler ingles pra ler esse link ai.


Last edited by roadster; 29-06-11 at 12:44..
roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-06-11, 13:42 #68
olhem isso q viagem:
 

roadster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-06-11, 14:10 #69
Que pecado... :--/

Sabbath is offline   Reply With Quote
gregpoulsen
Banned
 

16-07-19, 12:48 #70
Olá.
Tópico muito bom. Muito obrigado por compartilhar. Eu gostei.
Uau.

gregpoulsen is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
17-07-19, 21:20 #71
Aproveitando que o bot ressuscitou o tópico, minha esposa tá vendendo um Fuji xt10. Só o corpo. 1.8k.

Zigfried is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

17-07-19, 21:50 #72
Vendo uma canon 600d (canon rebel t3i) que ta largada aqui em casa. Sei lá que preço, faça sua oferta próxima de algum valor anunciado no mercado livre.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
18-07-19, 14:52 #73
Pago 12 reais, [MENTION=518]MdKBooM[/MENTION];

Chronos is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
18-07-19, 17:52 #74
Nesses tempos de crise, a proposta ta boa, mdk.

Zigfried is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-07-19, 08:11 #75
E só o corpo vc faz por qnt?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.