Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: VC SABE INGREIS?
SIM MANO 140 76.50%
NAO MANO 5 2.73%
MAIS OU MENOS MANO 38 20.77%
Voters: 183. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
roadster
Banned
 

Default VC SABE INGREIS?

01-09-11, 14:47 #1
AE, fico vendo todo mundo postando img com conteudo em ingles no lol pics e tal me bateu a pergunta: serah mesmo q soh eu nao sei ingles nos dias de hj?"

entao vc caro darknerd, manja de ingles?
le as img em ingles no lol pics e da risada?





roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-09-11, 14:51 #2
tipo eu ate sei "mais ou menos" mas eh um mais ou menos bem pra menos, entao votei nao

entendam o mais ou menos como um mais ou menos PRA MAIS se vc fez curso e tal e nao q aprendeu no video game e filme igual eu

roadster is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

01-09-11, 14:55 #3
Manjo sim, mas tá dificil rir no lol pics...

Road, bom fazer hein, vai ficar na merda quando for contratado para ser reporter de guerra e te jogarem no cu do mundo sem saber falar porra nenhuma.
Obviamente tu vai se fuder, mas pelo menos falando inglês tu pega umas nativas pagando de gatinho gringo.

downcast is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-09-11, 14:55 #4
sim, mas o rocka sabe mais q todos e isso basta

seuboi is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
01-09-11, 14:55 #5
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
tipo eu ate sei "mais ou menos" mas eh um mais ou menos bem pra menos, entao votei nao
(1)

GSI is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

01-09-11, 14:55 #6
Rocka sabe servir mesa e dizer obrigado.

downcast is offline   Reply With Quote
slay
 

01-09-11, 14:55 #7
eu intendo bastante , ler etc

agora falar e escrever nem tento

slay is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
01-09-11, 14:59 #8
Quote:
Postado por roadster
tipo eu ate sei "mais ou menos" mas eh um mais ou menos bem pra menos, entao votei nao
(2)

Danilow is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-09-11, 15:00 #9
eh foda nao saber mesmo, o pior eh o conteudo de estudo q eu perco por nao saber ler...
acho q na hora se precisar a gente dah um jeito, jah fui em uma palestra com um fotografo de guerra o cara falo q soh fala portugues e sempre se viro bem, muito disso pelo fato de ser brasileiro e todo mundo gostar.
jah escutei relatos tb de lugares q se vc falar ingles vc vai ser mau recebido, melhor falar em portugues q vao tentar te entender do q parecer "americano" e te odiarem.

roadster is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-09-11, 15:08 #10
Eu fiz curso, certificação com universidade estrangeira etc...
mas confesso q o aprendizado mais útil veio de ver filme com legenda em ingles e videogames.


na boa
a maioria desse forum aqui é tudo meninão criado a leite com pêra e não há desculpa pra não ter pelo menos proficiência em leitura.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-09-11, 15:14 #11
eu sou criado com leite com pera mas estudei sempre em escola publica, dai o proceder e a burrice moro. tah achando q eh facil ir na escola e nao ter professor veio? aula de ingles era um sonho distante sorte de vcs q nao virei bandido


agora olha o rocka, ele sempre estudou no COC hj eh o melhor falador de ingles da DS e tb um adevogado famoso

roadster is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-09-11, 15:20 #12
tb sempre estudei em escola pública, mas dei sorte
o colégio municipal q estudei até a 4a série era um dos melhores do Rio, lá tinha aula de ingles e frances.

e depois fui pra um federal onde tinha até LATIM auehiaueaeaeh

Puella aquilae villem

nevah forget!

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-09-11, 15:21 #13
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
agora olha o rocka, ele sempre estudou no COC hj eh o melhor falador de ingles da DS e tb um adevogado famoso
correção

um garçom famoso

Conrado is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
01-09-11, 15:25 #14
Sei ler e entendo o inglês falado.
Mas não sei escrever e nem falar.

Dinowar is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

01-09-11, 15:31 #15
yes i do

Bombastic is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-09-11, 15:34 #16
Eu sei, mas creio que ainda há muito a aprender. Mas no contexto lol pics, uma coisa que me dá preguiça já é uma imagem com uma história gigantesca, independente do idioma, mas tem dia que tô com preguiça de pensar em inglês. uhahuauha

Acho que é uma boa iniciativa tentar traduzir alguma pic, mas tem vez que aí perde a graça, o sentido, ao fazer isso.

Mas uma coisa é certa, as vezes você pensa que não vai entender nada e ao ler, você já entende um pouco. Tem que meter as caras mesmo que você vai evoluindo. E passou da hora de aprender o idioma pq ele tá cada vez mais necessário.

Chronos is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-09-11, 15:43 #17
Toca aqui road
o/


Só me fodo, sempre fiz o primeiro ano dos cursinhos de inglês.
Então me viro no Ingreis
mas fluente estou longe, já pego alguma coisa na fala por causa q vejo muito seriado e desenho em inglês, mas é foda ainda

E quando tem estórias muito grandes ou aquelas imgs de 4cham e facebook já me perco :/

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-09-11, 15:43 #18
leio, escrevo, escuto e falo fluentemente

deal with it

Conrado is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
01-09-11, 15:45 #19
Quote:
Postado por Dinowar Mostrar Post
Sei ler e entendo o inglês falado.
Mas não sei escrever e nem falar.
Também to nessa, leio livros de boa, e até assisto filmes sem legenda, mas pra falar ou escrever sou péssimo.
Então não posso dizer que sei inglês, sei mais ou menos.

Azarael is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-09-11, 15:45 #20
I speak perfect english
she sells sea shells at the seashore

Never Ping is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-09-11, 15:46 #21
NOICE

seuboi is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-09-11, 15:49 #22
seria legal um senso da ds em
com idade escolaridade e tal da galera
soh pra provar q eh todo mundo criado com leite com pera e eh sempre o sujo falando do mau lavado

roadster is offline   Reply With Quote
amg
Trooper
 

Gamertag: halynta Steam ID: almondiga0
01-09-11, 15:54 #23
Aprendi bastante coisa jogando, ouvindo musica e filmes esses sim fazem diferença. Hoje faço curso por conta do canudo também, falta pouco pra poder formar no ingles hehe.

No meu serviço atual me ligaram e fizeram uma entrevista em ingles porque queriam me chamar pra trabalhar com uma empresa americana, então digo que ingles foi essencial pra mim :P

Pra quem não faz, tente fazer que vale muito a pena...

Ps.: só estudei em colégio publico também, vim a fazer ingles eu já tava com meus 19 anos de idade. Hoje to com 22, porém por causa de musica e jogos eu cheguei a fazer prova de aptidão e pulei um nível e economizei um semestre aushsauhsa

amg is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-09-11, 16:03 #24
leitura tecnica acho q to em uns 90%
escrita e fala uns 50%

acho q eh isso

serjaum is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

01-09-11, 16:03 #25
Nunca fiz curso de inglês e esporadicamente apanho na hora de falar, mas no trabalho diariamente uso escrita e quase sempre conversação. Devido ao curso de engenharia acabei aprendendo muito durante a faculdade e nos livros pra estudar. Também fiquei 1 mês e pouco fora fazendo meu maior teste de inglês que foi estar numa sala de treinamento por 3 semanas com indianos, alemães, chineses, tunisianos e coreanos, todos falando inglês. Se eu entendi eles e me fiz entender, entendo qualquer coisa. Mas quero o canudo e vou me inscrever esse mês numa escola de inglês tradicional(não quero essas wiseup da vida), porque apesar de me fazer entender quando preciso, numa situação mais formal uma escorregada pra falar pode me complicar.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
01-09-11, 16:22 #26
Sei ler e entendo o inglês falado.

Consigo até falar e escrever, mas da mesma forma que uma criança jamaicana.

Mas meu mandarim está em dia

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

01-09-11, 16:22 #27
Sim.
E chega de ser chato road.

Biel is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
01-09-11, 16:29 #28
Aye

Vautier is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

01-09-11, 16:34 #29
falo inglês melhor do que um inglês.

isso pq aprendi inglês nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-09-11, 16:39 #30
Quote:
Postado por Dinowar Mostrar Post
Sei ler e entendo o inglês falado.
Mas não sei escrever e nem falar.
É, eu sou mais ou menos assim também.

Até arrisco escrever um pouquinho e "me viro" falando, mas devo cometer muitos erros na hora de falar... escrevendo geralmente dá tempo de "pensar" e aí sai mais certinho. Mas ler/ouvir é susse...

night is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

01-09-11, 16:40 #31
Falo legal até. Falta mais prática para sair com naturalidade mas sempre fui compreendido quando precisei.

Stranger is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

01-09-11, 16:48 #32
Cara, esse inglês de tirinhas, audio e legendas de jogos e tutoriais eu pego 100%.

Estudei a vida toda em escola estadual e agora na faculdade tem uma doutora firmeza que me ajuda melhorar a parte escrita, minha nota de 1º e 2º Bimestre foi 9 e 10.

Minha grana ainda não da pra pagar cursto particular, então se souber de algo bom me avise

ds is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

01-09-11, 16:49 #33
oh shi

troy is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
01-09-11, 17:02 #34
Of course I don't know.
I don't speak English, but Google Translator can make me feel like a native american, every time I want to amuse someone on the internet.
This way, I can speak even Russian.
By the way, roadster, be gentle and suck my right testicle, please.


[SPOILER]Just kidding. I was an English teacher before my current job.

Linx is offline   Reply With Quote
Highlander
Trooper
 

01-09-11, 17:09 #35
sim mano, fiz curso de ingles uns 5 anos e morei fora 1 ano, foda que to sem praticar faz uns 2 anos já e dá umas engazopada as vzs

Highlander is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-09-11, 17:14 #36
Fluente.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
01-09-11, 17:14 #37
if u think i dont know the basic english, you're pretty wrong, actually i can speak fluently dude
and i dont give a shit about "i" with capital letter, you can get it without it, right?
xoxo

whiplash is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
01-09-11, 17:16 #38
fora os 3 aqui Danilow, GSI, roadster por enquanto:



Darkside não mudara para ladonegro!

Sabbath is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

01-09-11, 17:22 #39
coloquei mais ou menos mas depois q li o segundo post do road vi q tinha que colocar não... nunca fiz curso de ingles, aprendi só o q da pra aprender em msg de erro dos programas... ashusahusahusasa
Leio razoavelmente qdo não to com preguiça, mas não tenho paciencia pro LOL pics com mais de 3 quadrinhos em ingreis...

dankretli is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
01-09-11, 17:43 #40
I think english is a pretty cool guy, he write words and doesn't afraid of anything.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
01-09-11, 17:44 #41
Aguardando rage do rocka.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

01-09-11, 17:51 #42
Aprendi inglês jogando Monkey Island, Indiana Jones e Day of the Tentacle.

/next

mojud is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
01-09-11, 17:54 #43
Faltou Full Throttle e The Dig.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
01-09-11, 17:59 #44
Aproveitar o topico pra dar um depoimento do que tenho visto ultimamente no mundo corporativo.

Vão me desculpar os que passaram muito tempo em escola de inglÊs no Brasil, eu me incluo nesse grupo com 3 anos de Cultura + 1 de Wizard + 1 de Particular e afirmo não sei praticamente nada de inglês já fui pra alguns lugares que falam inglês sei me comunicar e me virar mas se alguem pergunta se eu falo inglês eu respondo não, se me perguntam em entrevista eu digo sei me comunicar como indio mas não falo inglês.

Quer saber quem manja de inglês? é quem morou um tempão fora, não somente servindo mesa mas estudando e trabalhando e tendo contato com o povo local, ou viaja constantemente e tem contato a lingua diariamente isso inclue contato escrito e falado, fora isso seu inglês é de intermediaria pra baixo forçando muito bem a amizade.

VEjo no mundo corporativo participo de algumas reuniões em inglês na grande parte delas com pessoas traduzindo ou me auxiliando nego principalmente Brasileiro fala que fala inglês e acha que fala mas não fala porra nenhuma no maximo fala estilo BORAT, aquele ingles de indio isso não é ser fluente em ingles.

Satangos is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

01-09-11, 18:03 #45
Como diria um professor meu:

"A língua oficial do mundo não é o inglês, é o inglês mal falado"

mojud is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-09-11, 18:36 #46
Sim.

Aprendi jogando Chrono Trigger.

u3663 is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
01-09-11, 18:42 #47
Tão bem que não preciso traduzir dentro da cabeça para entender.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
01-09-11, 18:56 #48
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
if u think i dont know the basic english, you're pretty wrong, actually i can speak fluently dude
and i dont give a shit about "i" with capital letter, you can get it without it, right?
xoxo
entrei pra postar isso..

colher is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
01-09-11, 19:23 #49
+- mas sinto a necessidade de me tornar pro
ano q vem começo cursar :\

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-09-11, 19:34 #50
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Tão bem que não preciso traduzir dentro da cabeça para entender.
vc sabe q tá bem qd começa a sonhar ou organizar pensamentos em ingles ou qq outra lingua q nao seja sua nativa hehe

Sephiroth is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-09-11, 19:54 #51
sim e nunca fiz nenhum tipo de curso

punisher is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-09-11, 20:07 #52
aprendi com jogo também. Scooby Doo Mystery, para mega drive.

Chronos is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

01-09-11, 20:13 #53
Aprendi jogando river raid.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

01-09-11, 20:58 #54
aprendi no tetris

troy is offline   Reply With Quote
Deto
Trooper
 

01-09-11, 21:40 #55
aprendi no paciencia spider

Deto is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
01-09-11, 21:51 #56
aprendi jogando sudoku

colher is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
01-09-11, 22:04 #57
inb4, tl;dr

Este tópico me fez pensar o quão eu realmente sei inglês.

Eu achava que só pq lia livros inteiros e via filmes com legendas em inglês e até mesmo sem legenda, me tornava um conhecedor da língua, mas a verdade é que isto não basta, sem contato e prática direta com a língua, eu apenas sei o necessário pra me virar. A última vez que falei inglês foi numa reunião da empresa tem uns 9 meses atrás, onde um cliente americano veio para cá, e digo que mesmo entendendo perfeitamente o que ele dizia, falar fluentemente foi extremamente difícil e tive que me conter e ficar quieto.

Isso me lembrou um acontecimento ao contrário.
Um chileno veio para cá, alegando que sabia falar português tranquilamente, mas na hora, se perdeu tanto que precisamos de um tradutor.
Depois conversando com ele, ele contou que admirava a cultura brasileira, via novelas no audio original, conversava com brasileiros em chats, etc e entendia perfeitamente, mas na prática, na vida real, percebeu que o buraco era mais embaixo.

Enfim, analisando bem, meu inglês é mais ou menos, mais pra menos.

Azarael is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
01-09-11, 22:07 #58
Diablo me fez aprender um tanto bom....

book of the blind.

I can see what you see not
Vision milky then eyes rot
When you turn they will be gone
Whispering their hidden song
Then you see what cannot be
Shadows move where light should be
Out of darkness, out of mind
Cast down into the Halls of the Blind.

Deu saudade...


Sabbath is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

01-09-11, 22:12 #59
to belezinha tanto no reading, writing e listening...

Claro que de vez em quando dou umas furadas, porque meu inglês é aprendido de tanto ler, filmes etc, não manjo quase nada do conceitual...

Quando fui pro states em 2006 pratiquei de boa, em uma semana já tava falando pela orelha e os broders de lá até elogiaram, uiii, fodão.

_j5 is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
01-09-11, 23:07 #60
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
(...) leio livros de boa, e até assisto filmes sem legenda, mas pra falar ou escrever sou péssimo (...)
não entendo como alguém pode ler e ouvir de boa, e ser péssimo no writting e speaking! deveria ser razoável pelo menos! well, whatever...

Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
(...) Quer saber quem manja de inglês? é quem morou um tempão fora, não somente servindo mesa mas estudando e trabalhando e tendo contato com o povo local, ou viaja constantemente e tem contato a lingua diariamente isso inclue contato escrito e falado, fora isso seu inglês é de intermediaria pra baixo forçando muito bem a amizade (...)
falar fluente ninguém consegue sem estar praticando de vez em quando... e óbvio que quando tem termos técnicos no meio fica difícil mesmo! mesmo que o cara fez curso e ficou um tempo fora!
vc não usa palavras difíceis no dia-a-dia, usa o necessário que se da pra aprender em qualquer lugar...
nem quem nasceu no EUA sabe termo técnico se não tem necessidade...
sabendo ler, ouvir, falar e escrever decentemente o que se usa no cotidiano ja pode-se dizer que sabe ingreis!

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

01-09-11, 23:08 #61
O grande problema é que sem treinar constantemente você rapidamente perde a proficiência, e cada parte é mais isolada do que parece: ler, escutar, escrever e falar, se você deixa de fazer qualquer uma delas na hora que precisa vai penar.

Devido a influência da cultura dos países de lingua inglesa no Brasil a gente acaba treinando bastante ler e escutar, mas acaba escrevendo pouco e falando muito menos.

Capyvara is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

01-09-11, 23:16 #62
quero ver tu aprender a falar inglês enquanto fuma um simultaneamente.

Gerson is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
01-09-11, 23:20 #63
road, mas vc não tem nem conhecimento básico em outra língua? Só português, mano?

vaughan is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

01-09-11, 23:21 #64
eu axo vergonhoso quem nao sabe ingles hj em dia

xoxo

Sekzzz is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-09-11, 23:22 #65
aiherae é mto engraçado quem se acha fluente (mto menos nativo) por só ter feito aula, trocado uns xingos via voice com um gringo ou ver Big Bang Theory sem legenda. Fiz quase 7 anos de aulas, entre teoria e pratica e mesmo assim rola altos engasgos pra conversar com gringo. Principalmente por telefone hauiheia

Qd eu tiver a oportunidade de viajar pra gringa e ficar lá entre uns 3 meses ~ 1 ano e sem falar brbrbrbr, aí sim vou me considerar um bocado avançado~fluente

seuboi is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
01-09-11, 23:26 #66
É bem nessa seuboi, pra dominar bem uma língua, só praticando, indo visitar/morar algum país que fala a língua.

E ler é BEM diferente de falar. Qualquer língua, com alguma prática, dá de entender pelo contexto.

E Inglês Funcional != Inglês Prático != Inglês Técnico

Azarael is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
01-09-11, 23:49 #67
So acho que o resultado desta poll nao vai ser nada fiel e tem uma margem de erro muito grande, pois acho dificil alguem em uma poll aberta declarar suas deficiencias para todos assim de graça.
E tem o inverso tambem,muito melhor responder que sabe tudo e pagar de fodao.
Digo isso porque da para contar nos dedos de 1 mao as pessoas que conheci e que realmente sabiam ingles, por todos os motivos alegados em varios posts, o saber ingles requer pratica constante.

Dinowar is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-09-11, 23:53 #68
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Quer saber quem manja de inglês? é quem morou um tempão fora, não somente servindo mesa mas estudando e trabalhando e tendo contato com o povo local, ou viaja constantemente
Acho que o importante é praticar todo dia, de forma disciplinada e com humildade.

Eu e minha mulher decidimos educar nossos filhos em inglês desde bebês, então do dia para noite viramos um "english speaking home", isso faz mais de ano. Eu me senti mais inseguro no começo justamente porque nunca morei fora nem viajo com frequência, mas depois de um tempo percebi que estava preocupado com as coisas erradas.

Mais importante foi assumir o compromisso de só falar em inglês, mesmo quando estava cansado, com sono, ou inseguro. Tem falar e ponto final, e o importante é falar certo, seja rápido ou devagar. Aí entra também a vontade de pesquisar, para aprender detalhes que fazem diferença na hora de falar bem. E claro, aprender a se virar nas mais diversas situações.

Tipo, como é que você consola uma criança em inglês quando ela cai no chão? Como é que você convence ela a comer direito? Como é que você conta uma história em inglês, sendo engraçado? Como é que demonstra afeto nas palavras, usando as inflexões certas, como faria na sua língua nativa?

Ou seja, existe um aprendizado emocional também. Aliás eu finalmente entendi porque imigrantes falam em suas línguas nativas quando estão exaltados: porque quando o emocional domina, o racional cai por terra. E para quem não é bilíngue de nascença, a segunda língua é SEMPRE racional. Cara, é DIFÍCIL falar em inglês quando você está nervoso, se você não é realmente bilíngue!

Reconhecer essa diferença (bilíngue de nascença ou simplesmente falante) entra no quesito "humildade", pois você precisa reconhecer que depois de adulto jamais poderá ser genuinamente bilíngue não importa o seu nível no inglês. O que você pode fazer é treinar exaustivamente vocabulário, pronúncia e fluência ao ponto que em que sinta a vontade falando outra língua, como se ela fosse a sua própria. Mas você nunca vai ser bilingue.

Tem que ser honesto consigo mesmo. Sem zoar, eu precisei aprender o alfabeto novamente por conta dessa brincadeira. E descobri que não sabia pronunciar corretamente as letras, porque a fonética de cada uma delas é muito diferente da nossa e a tendência é filtrar essa informação sem você perceber. Você vê a letra e ouve o som, mas por instinto você reproduz errado pois passou a sua infância inteira com outra fonética na cabeça... da sua língua nativa. É um inferno corrigir isso.

Levou quase 1 ano mês vendo vídeos infantis TODOS OS DIAS até simplesmente perceber que eu falava errado algumas coisas.

Além disso tem a questão de vocabulário. Falando todo dia você descobre todos os buracos no seu aprendizado, que precisam ser tapados obviamente.

Sério, o número de palavras que uma criança americana de 5 anos conhece dá um baile em praticamente qualquer adulto que se julga fluente em inglês, e isso inclue pessoas que tenham morado fora até por diversos anos. Isso porque as crianças nativas cresceram dentro de num contexto que está fora do alcance de 99% das pessoas que aprenderam inglês como segunda língua, já depois de velhas.

Criança quer saber o nome de tudo, então o mundo é um lugar GRANDE e cheio de pegadinhas. Me diga qual escola de inglês, ou viagem ou reunião de negócios te ensina nomes de objetos como "gangorra", "escorregador", "pá" (aquela de pegar areia, não a pá que se usa pra cavar), "mamadeira", "língua de sogra", "catavento", etc.

Você tem que ser PARANÓICO para saber todas elas, e isso é bom. Mas procurar cada uma delas dá muito, muito trabalho. Aí entra em questão a disciplina, para não perder o pique de aprender sempre coisas novas, ter paciência de pesquisar, etc.

Depois dessa minha experiência eu olho a palavra "fluente" já com desconfiança... Eu achava que era fluente e não sabia NADA. Na real eu acho que o termo não é empregado corretamente por aqui, e o termo "bilingue" então nem se fala...


Last edited by Eon; 02-09-11 at 00:00..
Eon is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
02-09-11, 00:11 #69
Porra, Eon, wall of text... Too long, didn't read.

Linx is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-09-11, 00:12 #70
pra que esse muro de texto Eon, alguem ofendeu a Apple aqui por acaso?

Sephiroth is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-09-11, 00:21 #71
estados unidos eh foda.....fiquei sabendo q ateh os lixeiros la falam ingles


sabe o q me incomoda
isso do brasileiro querer falar fluentemente o ingles...e qdo vem um gringo e consegue falar bom dia (em portugues - bóóm djia) todo torto....todo mundo acha lindo eiuaoheuioahea

qdo o outro lado consegue entender numa boa...ja ta valendo imho
feio seria se vcs nao conseguissem falar o portugues aheuiae

serjaum is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
02-09-11, 00:28 #72
Teve gente que postou que sabe inglês e já deu demonstrações terríveis de conhecimento do idioma uhauhaua

Aqualung is offline   Reply With Quote
Jila
Trooper
 

02-09-11, 00:50 #73
Pior é aquele momento que você vê uma palavra em inglês e sabe mais sinônimos em inglês do que na sua língua nativa.

Ou quando você se depara com uma palavra (em inglês) que você sabe o significado, sinônimos e uso comum dela apenas em inglês, mas se pedirem pra traduzir você não consegue direito.

Jila is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
02-09-11, 00:55 #74
Ou quando tu quer explicar ou comentar alguma coisa pra alguem, e tu lembra de uma expressão em inglês, mas não sabe nenhuma expressão compatível em português que não pareça tosco.

asmur is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
02-09-11, 01:02 #75
Eu me vejo nessa situação direto. Vc sabe uma palavra em inglês que descreveria perfeitamente o que vc quer falar mas não sabe em português.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:01.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.