Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default [yt] Visão da MS sobre o futuro

27-10-11, 23:46 #1
Vídeo da Microsoft sobre o futuro.

Bom, o celular com a face toda touchscreen é uma coisa que eu gostaria de ter já faz algum tempo. Fiquei esperançoso quando disseram que o Nexus Prime (Galaxy Nexus) iria se livrar de botões frontais mas o resultado final ainda apresenta uma puta moldura. A versão do vídeo é fina e até translúcida, coisa que não vejo como possível pelo menos por mais uns bons anos.

A interface do celular e de várias outras coisas usa a tendência de "tiles" que o Windows Phone 7 lançou, agora replicada no Windows 8. Gostei bastante, tudo parece muito simples.

E aí, o que acharam?





MdKBooM is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

27-10-11, 23:59 #2
Cara, não tenho como não elogiar a Microsoft.
Estou cada vez mais impressionado com o rumo de design e interação que eles tem imaginado.

Não lembra nem de longe essa Microsoft, ironizada nesse video:

Achei demais tudo.
Tudo bem que é para um futuro realtivamente distante. Mas parece fazer tanto sentido, ser tão simples... Foda.

downcast is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-10-11, 00:12 #3
Voltando ao design, esse vídeo abaixo foi postado aqui logo que lançaram:

Tirando as várias inovações que o vídeo traz, destaco apenas a beleza de um aparelho com a face inteira útil.
Ao meu ver isso vai ser como ocorreu com os mp3 players. Tínhamos uma demanda por aparelhos mp3 que ficou represada por muito tempo, até a apple lançar um mp3 player bonitinho que tinha a vantagem de ter maior capacidade de armazenamento. A tecnologia existia, mas ninguém dava esse passo adicional. Em relação aos smartphones, temos uma demanda reprimida por esse tipo de design e obviamente a tecnologia para isso já existe. Até quando teremos que esperar algum fabricante lançar algo assim?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

28-10-11, 00:16 #4
Visão de futuro da Microsoft é um celular touch, um tablet touch e um PC igualzinho um Mac... Steve Jobs teve essa mesma visão aí 15 anos atrás...

mojud is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-10-11, 00:21 #5
Sou só eu que vejo esses vídeos e os acho altamente limitados?

Primero de tudo, por que o carro tem motorista? Em São Francisco já estão testando um carro capaz de atravessar a cidade toda, no meio do trânsito, sem nenhum motorista.

Por que o meio de transporte seria necessariamente um carro? Por que o carro necessariamente tem que estar no chão?

Eu imagino uma pessoa do século XV imaginando uma cena do século XXI: carroças super-rápidas capazes de andar a gigantescos 60km/h com somente 1 cavalo.


Em suma, o futuro é a mesma coisa de hoje, com os mesmos objetos e conceitos, a única diferença é que têm design futurista e tecnologia melhor (ainda que baseada exatamente nas mesmas coisas).


Grande coisa pensar no futuro utilizando os conceitos de hoje. Assim é fácil e inútil. Ainda bem que o mundo é mais dinâmico do que isso.


Last edited by Baron; 28-10-11 at 00:29..
Baron is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-10-11, 00:23 #6
Celular touch, ok, não tem como dizer que não veio da apple. Agora o conceito de tablet touch já existia, assim como o conceito de trabalhar numa mesa touchscreen para mexer coisas na tela de um computador. Aliás, o conceito de touchpad dos macs hoje tá anos luz do que foi apresentado no vídeo..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

28-10-11, 00:27 #7
Não acho limitado Baron, visto que o "motorista" acaba sendo usado para outros serviços, como abrir portas, bagagem e etc.
E convenhamos, isso é a realidade de algumas poucas decadas. Não vejo o carro saindo do chão de modo eficaz e economicamente viavel em tão pouco tempo.

downcast is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-10-11, 00:32 #8
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Não acho limitado Baron, visto que o "motorista" acaba sendo usado para outros serviços, como abrir portas, bagagem e etc.
E convenhamos, isso é a realidade de algumas poucas decadas. Não vejo o carro saindo do chão de modo eficaz e economicamente viavel em tão pouco tempo.

Carro voador recebe aprovação para estrada

Por Paula Rothman, de INFO

• Quinta-feira, 07 de julho de 2011 - 10h41

O carro voador já passou por diversos testes, mas ainda falta a rodada final para que possa ser comercializado no ano que vem

São Paulo – O primeiro carro voador comercial do mundo recebeu aprovação do governo americano para rodar em ruas e estradas.

Chamado de Terrafugia Transition, ele é um veículo híbrido de dois lugares com asas retráteis que pode ser dirigido na terra ou pilotado no ar.

Com o tamanho de um carro convencional, ele atinge 185 km/h no ar e tem autonomia de 800 km com um tanque de 75 litros.

A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão que regula o trânsito no país, deu permissão para que os pneus e os vidros seguissem uma especificação especial – uma vez que as rodas terão que suportar pousos em pistas de avião e as janelas devem ser resistentes a possíveis impactos de pássaros ou detritos no ar.

A produção este ano comercial do Terrafugia deve começar este ano, e as vendas terão início em 2012. O valor estimado é de US$250 mil; a empresa está aceitando pré-encomendas e, até agora, já recebeu cerca de 100 pedidos.

Será preciso ter tanto carta de motorista quanto brevê de piloto para operá-lo.

http://info.abril.com.br/noticias/ci...07072011-4.shl

Baron is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-10-11, 00:33 #9
Visão da futuro é que as tintas de parede serão todas brancas, vidros serão mais baratos que concreto e tudo será um monitor de informações

seuboi is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

28-10-11, 00:35 #10
Baron, acho que não era esse "voador" que ele disse.
E sim, eu vi essa "coisa" quando ainda estavam testando. Nada prático, embora voe.

downcast is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-10-11, 00:37 #11
exato. Nada prático HOJE.

A questão aqui não é pensar sobre o futuro?

Outra coisa, será que não tem nada mais prático que um carro (mesmo que voador)? Um carro nada mais é que um avanço da carroça. Será que ficaremos presos para sempre nesse conceito?

Baron is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-10-11, 00:39 #12
Porra, a MS faz carros voadores por acaso? Tirando o óculos tradutor, ela apresentou a visão dela sobre o futuro do mercado dela, qual seja, sistemas operacionais, interatividade gráfica, etc.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-10-11, 00:41 #13
Entendi. Quer dizer que eu jamais poderei dormir no banco do carro enquanto o windows me leva para casa?

Ainda bem, já pensou o carro executa uma operação ilegal aos 100km/h?

Baron is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

28-10-11, 00:42 #14
Olha que o Blue&Me é da Microsoft!

downcast is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-10-11, 00:44 #15
Minha visão de futuro:

reconhecimento de toque/gesto na parte de tras do aparelho e criaçao de sistema padronizado de reconhecimento traduzivel pra alfabeto alfanumerico

Voce vai poder segurar o aparelho com uma mao só e 'levantando e baixando' os dedos por trás dele (talvez em combinação com a posição do dedao, alguem vai inventar um jeito útil)

Você vai conseguir digitar um texto como esse aqui com a mesma facilidade com que eu estou mexendo meus dedos inconscientemente e fazendo a mesma coisa, só vai mudar o tipo de superfície. Digo isso porque pra mim uma coisa é óbvio

SÓ O TOQUE NAO RESOLVE

Entrada de dados cada vez mais ágil é uma das barreiras principais, pra mim (talvez quem nasça com um iphone na mão não tenha tanto isso, vai saber)

Sei lá se pra quem tem iPod parece mto bom aquele teclado escroto virtual na tela, mas primeiro aquilo toma espaço de conteudo numa tela que já é pequena
Em segundo lugar, é desconfortável digitar com uma mão só pq só posso usar o dedão, praticamente. E, terceiro, digitar com as duas mãos em um aparelho tão pequeno fica parecendo alguém de dedos muito gordos tentando tirar um alfinete de uma superfície lisa

edit: caralho, enquanto eu digitava isso postaram um monte
O que o Baron faz sentido, mas eu realmente fiquei achando que esse vídeo aí era especificamente sobre interfaces e pra, tipo, 2020 UAEHUAE

Zedd is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-10-11, 00:47 #16
Esse lance de reconhecimento de toque na parte de trás do aparelho já vi em algum lugar, não lembro se foi aparelho ou conceito..

edit1:
MS 2007: http://www.technologyreview.com/Infotech/19300/
Patente Samsung 2010: http://www.geek.com/articles/gadgets...blets-2010084/
edit2: estou quase certo que um aparelho android com teclado físico apresenta sensor touch na parte de trás da tela. Só não consegui achar isso agora.


Last edited by MdKBooM; 28-10-11 at 00:55..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

28-10-11, 10:17 #17
O PS Vita (PSP2) tem touch na parte de trás.

downcast is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

28-10-11, 10:29 #18
e num futuro nada distante:

intel is offline   Reply With Quote
Donnovan
Trooper
 

31-10-11, 23:18 #19
Legal saber que num futuro próximo todos serão diretores de multinacionais e não havera pobreza.

Donnovan is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

01-11-11, 05:38 #20
Quote:
Postado por Donnovan Mostrar Post
Legal saber que num futuro próximo todos serão diretores de multinacionais e não havera pobreza.
Hahahhaha muito boa!

NickTrocado is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-11-11, 14:19 #21
e nos teremos recursos naturais e financeiros infinitos, pra que todas superfícies sejam sensíveis ao toque e/ou capazes de exibir imagens.

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.