Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
Exclamation Placa de video pirata? (adEvogados =[ )

25-02-06, 21:02 #1
puts, eh o seguinte

minha placa d video antiga quebro, dai eu fui atras duma nova e tal

fui logo numa loja conhecida aki de fortaleza, ja tinha comprado coisas la, faz ate propaganda na tv essa loja

entao, o negocio eh que: comprei uma radeon 9600 256mb. Ela n veio com caixa (ate normal hj em dia) e me deram o manual e o cd de instalação.

o manual eh da Radeon. O cd tem as img da Ati radeon na capa e o instalador tb tem logo da radeon.
Sendo q qdo eu instalo a maldita placa, vou no dxdiag pra v as opções e ta la escrito:
64mb
eu ja olho e penso puts, me deram o modelo errado.
dai eu vo olhar nas configurações de video e vo nos avançadas e me deparo com um susto maior ainda...

 


 

ou seja, a placa na verdade eh uma XGI e nao uma ATI ( http://www.clubedohardware.com.br/artigos/905 link pra quem n conhece essa tal XGI. tb n conhecia)

Mas a parada eh q na placa tem a etiqueta da loja com o nome radeon9600 256mb, mas a placa eh uma XGI Volari xp5 64mb. Entro no site da ati pra v se o driver catalyst instala e acusa q nao conhece a 'placa de video'
Dai eu vo no site da XGI e pego o driver de video deles e funciona (http://www.xgitech.com/sd/sd_download.asp)

como que uma loja conhecida, de medio porte, vende placa 'pirata' ?

foda queu comprei a placa na sexta, dai como é carnaval n deu pra eu ir hj la. Mas quinta feira eu vo bater la.
Dai minha pergunta pra algum advogado ou nerd sabido =o
SE eles n tiverem uma ATI radeon 9600 256 mb, que foi o modelo queu paguei, eu posso processar, pegar grana d volta, granhar alguma coisa em cima deles etc?

pq eu to puto aki como esses nego que trabalha com informatica gosta de enganar o povo que n conhece mto bem. Se fosse uma tiazona que comprou pc pro filho pqno, ou outra coisa sei lah, eles ja tinham ganho moh grana em cima.

vlw ai povo





kakarotto is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-02-06, 21:08 #2
olha minha opinião, não entendo nada de direito, mas penso que vc deve tira foto da placa com o adesivo e tal, e se tiver nota fiscal já era. Leva na loja e manda eles cagarem uma da marca e modelo que vc compro, acho que processo por isso não vale a pena. Apesar que tem o pequenas causas, mas sei lá

punisher is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-02-06, 21:14 #3
olha a mentalidade.. já quer ganhar em cima dos cara, ser igual a eles.
vai la e troca pela que vc pagou e já era.
problema vai ter só se eles se negarem a trocar, mas duvido que eles se neguem.

gusto is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
25-02-06, 21:21 #4
mas esse negocio de chegar la e trocar n sei se vai da certo

eu n falei, mas vo falar agora

comprei essa placa na sexta de manha
cheguei aki, instalei e tal. Sendo q ela tava com defeito. Tava com umas linhas verticais estranhas qdo instalava o soft
Dai eu fui la de tarde, passei umas 2 hr la pro cara testa se era msm a placa q tava com defeito. No fim era a placa msm. Essa msm 'ATI Radeon 9600SE 256mb'
dai eles trocaram por uma 'nova'. Eh igual, ms jeito, msm adesivo de radeon blablabla.

por isso queu faleiu se eu posso pegar a grana de volta ou se bobear um pqnas causas msm, pq 2 placas queu peguei la. A 1° com defeito (que com certeza era essa XGI)
A segunda vem com isso de XGI 64mb pqp
Se eu for la, certeza q todo esse lote dessa 'radeon' eh de XGI.

foda =/

kakarotto is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-02-06, 21:27 #5
mas chega falando que vc descobriu que é malandragem mesmo e que se eles nao quiserem responder por isso tem que trocar
e quando alguem te pedir indicação pra compra peça de pc manda fugir dessa loja

punisher is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-02-06, 21:40 #6
vai lá e fala isso, que eles anunciaram uma placa e estão vendendo outra. se nego falar alguma coisa você diz que vai no PROCON e já pede seu dinheiro de volta.

só se eles forem muito tapados pra não trocarem ou te devolverem o dinheiro na hora. pq isso é causa ganha na certa.

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

25-02-06, 21:42 #7
realmente eles são uns filhos da puta

Camper is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-02-06, 21:44 #8
meu, vai la e pede a placa de video que voce pago por devolta ou ameaça IR NO JORNAL

esses negocios mulambero de ladroagem assim morrem de medo de jornal.. mais do que de processo

Zedd is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-02-06, 22:03 #9
verdade...
uma vez no shopping em londrina, o cara não queria vender meia entrada de cinema pra mim e pro meu primo pq agente não tinha carteirinha de estudande (tinha uns 13 anos). Dae meu tio que trampa num jornal foda la em londrina mostro a carteirinha dele da associação de imprensa e falo que ia publica no jornal pq não pode isso blablabla
resultado: meia entrada na boa

punisher is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

26-02-06, 00:11 #10
Quote:
Postado por gusto
olha a mentalidade.. já quer ganhar em cima dos cara, ser igual a eles.
vai la e troca pela que vc pagou e já era.
problema vai ter só se eles se negarem a trocar, mas duvido que eles se neguem.
mas tem que ser assim mesmo
enquanto eles nao tomarem no cu bem forte vao continuar enganando

tem que fuder os caras mesmo

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

26-02-06, 00:21 #11
nao se precipite bunda
as vezes o fornecedor q engano a loja
acontece disso
pois os vendedores sao umas antas do caralho
se nao devolverem o dinhero, ameaca de destruir a loja com bomba casera

GoldenEye is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

26-02-06, 00:24 #12
eu já comprei uma 6600 vendida como 6600 GT

mas aí o pc era recente e acabei comprando outra placa com o mesmo vendedor, mas dando a diferença da 6600

jota is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
26-02-06, 01:14 #13
n creio q tenha sido o fornecedor gordo
a loja ja eh conhecida, faz tempo que tem la. Era o tipo da loja confiavel.
mas agora eu to com o pé atras com isso
quinta eu digo o resultado. QQuer coisa eu colo a minha foto saindo no jornal sensacionalista

kakarotto is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
26-02-06, 05:29 #14
Fala o nome da loja de uma vez, pra que ta protegendo eles? Pra enganarem mais gente?

Ted is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-02-06, 08:54 #15
Que nada, processa ele e fode com a vida dele

downcast is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
26-02-06, 10:58 #16
pq a loja eh daki de fortaleza.
e acho q n tem quase ninguem, ou ngm msm daki.
entao n precisei falar
mas o nome eh Fortaleza Informatica.
ja eh conhecida aki ja tem tempos

kakarotto is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-02-06, 13:38 #17
altamente filhos da puta mesmo! e foi o que você falou... se é um moleque de 12 anos que não conhece essas coisas direito, leva essa pra casa todo feliz e fica sem os seus FPS de direito!

s p o o l is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-02-06, 15:03 #18
isso ai eu acredito q nao seja treta de fornecedor

fornecedor q tenta passar a perna em loja eh BURRO, pq perde um cliente de grande porte, e quem eh burro no comercio nao sobrevive

acredito com 80% de certeza q isso eh treta da loja, pois essa placa teve a bios MODADA pra 9600, pq o windows puxa informacao direto do processador e identifica, tipo o everest faz

ferro neles

Fura Olho is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-02-06, 21:34 #19
Não se esqueça de postar o desfecho da história aqui, por favor. Não tem nada escrito diretamente na placa mesmo?

s p o o l is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
28-02-06, 10:26 #20
Fica triste não... volta lá e troca a porcaria da placa... o processador da sua nova placa de vídeo me lembrou de uma música... e vou cantar ela pra vc...

Penso che un sogno così non ritorni mai più
Mi dipingevo le mani e la faccia di blu
Poi d'improvviso venivo dal vento rapito
E incominciavo a volare nel cielo infinito

"Volari", oh, oh!
Cantare, oh, oh, oh, oh!
Nel blu, dipinto di blu
Felice di stare lassù
E volavo, volavo felice più in alto del sole ed ancora più su
Mentre il mondo pian piano spariva lontano laggiù
Una musica dolce suonava soltanto per me

"Volari", oh, oh!
Cantare, oh, oh, oh, oh!
Nel blu, dipinto di blu
Felice di stare lassù
Nel biu, dipinto di blu
Felice di stare lassù

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

28-02-06, 10:57 #21
detalhe que 9600SE é BEM pior que a 9600

owned duplo

relax' is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

28-02-06, 11:14 #22
Quote:
Postado por gusto
olha a mentalidade.. já quer ganhar em cima dos cara, ser igual a eles.
vai la e troca pela que vc pagou e já era.
problema vai ter só se eles se negarem a trocar, mas duvido que eles se neguem.
a vai toma no seu cu
vai defende nego que tentou passar a perna nos outros???
e o trabalho que ele teve? a frustração de ver que num era a placa que ele queria?? e se ele comprou só pra jogar no carnaval e num pode jogar porque num era a placa pela qual ele PAGOU??
malandro tem mais é que se fuder mesmo...
e vo te fala, chega bem arrogante lá, botano banca de cuzão pra eles te respeitarem...poe o dedo na cara deles hauhea
falou

AcquiencE is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
28-02-06, 14:02 #23
na verdade eu n comprei so pra jogar no carnaval ehbasuihe
Tenho 2 trabalhos no solid edge pra entrega agora na sexta e a porra da placa antiga foi da pau na quinta antes do carnaval.
E pra jogo ela fica travando, pq realmente eh um lixo.
E otra, pre supondo(é separado?) q o cd de instalação q eles entregaram eh o msm pra todas as radeons de la, entao a primeira placa era uma xgi, e todas vao ser. Entao quinta eu vo la pra pedir minha grana de volta mesmo.

Vlw pela musica jack, alias essa musica sempre toca qdo a familia se reune, os tiozao sempre gostam dela ;]

kakarotto is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
28-02-06, 21:52 #24
Quote:
Postado por kakarotto
Vlw pela musica jack, alias essa musica sempre toca qdo a familia se reune, os tiozao sempre gostam dela ;]
é... eu sei... eu sou um deles...

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
padawan
Trooper
 

01-03-06, 11:56 #25
isso ai é devido a loja comprar em qualquer fornecedor velho.... quase certeza que os caras la loja nem sabiam disso, ou seja são burros mesmo... é comum hoje neguinho ter dinheiro comprar uma meia duzia de computador, uns perifericos ( mouse, teclado ) hehehhehe e montar loja... sem nenhum conhecimento tecnico ai tem os malandros da info e passam a perna no idiota... outra na maioria das vezes isto vem do paraguay velho, apesar de vc estar ai em fortaleza eu conheço cara que manda pra todo lugar do BR peça de computador... detalhe eu to em Cascavel - Pr... o q mais tem aqui é loja de informatica com cara q não sabe nada....

padawan is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

01-03-06, 12:16 #26
Quote:
Postado por punisher
verdade...
uma vez no shopping em londrina, o cara não queria vender meia entrada de cinema pra mim e pro meu primo pq agente não tinha carteirinha de estudande (tinha uns 13 anos). Dae meu tio que trampa num jornal foda la em londrina mostro a carteirinha dele da associação de imprensa e falo que ia publica no jornal pq não pode isso blablabla
resultado: meia entrada na boa
Aconteceu o mesmo comigo e um amigo. A diferença é que fomos expulsos do cinema porque a gente xingou a gerente. AEHUIOAEHAEHUIAE!

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

01-03-06, 12:37 #27
euahueah
eu falei e SE

AcquiencE is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

01-03-06, 12:50 #28
uaheuhae essa ai é mais pirata que o capitão gancho
Mas os caras vão trocar de boa, até pq os picaretas mesmo
finge de santo quando é pego no flagra

ds is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
01-03-06, 13:58 #29
padawan, a loja n eh nova como eu falei
ja eh antiga e conhecida aki

eu vo hj la depois do jogo do brasil.
e nao vo troca por otra verdadeira ate pq nao vai ter uma radeon la, pq como eu ja falei, peguei uma ja com defeito q era essa xgi mesmo. Dai fui la pra pegar uma funcionando e era a msm xgi tosca
vo ir la pra esculhambar eles e pegar a grana de volta

kakarotto is offline   Reply With Quote
padawan
Trooper
 

01-03-06, 14:06 #30
Quote:
Postado por kakarotto
padawan, a loja n eh nova como eu falei
ja eh antiga e conhecida aki

eu vo hj la depois do jogo do brasil.
e nao vo troca por otra verdadeira ate pq nao vai ter uma radeon la, pq como eu ja falei, peguei uma ja com defeito q era essa xgi mesmo. Dai fui la pra pegar uma funcionando e era a msm xgi tosca
vo ir la pra esculhambar eles e pegar a grana de volta
logico.... picareta uma vez picareta sempre... o q eu tentei falar q as vezes os caras da loja nem sabem realmente o q estão vendendo mas de qualquer maneira é obrigação deles, vc foi lesado por eles e não por quem vendeu a eles..... se não sabem o que vendem foda-se eles... outra vc tem q ir la pegar o teu dinheiro e toca o terror.... hehehhehe só não me prontifico a ir junto por estar muito distante... mais eu acho massa uma quebradeiraaa heheheh bafão fiasco e tal .... a parte de gostar de bafão é brincadeira... kakakakakka
abraço e boa sorte na sua troca la

padawan is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
02-03-06, 19:25 #31
bom, fui hoje la. Negocio foi o seguinte.
Chego la, falo com o gerente, explico que a placa era aduterada. Ele me manda pra parte de conserto de loja pro cara testar.
Entro la na sala, o cara poe a placa num dos pc de la. Na hora que ele poe nas propriedades, nao apareceu o XGI como apareceu no meu pc no tipo de processador. Na hora eu falei 'wtf'. Mesma coisa no dxdiag, nao apareceu o XGI e apareceu foi o ATI e ainda 256mb ehasuiehs.
Dai eu falei: "pois tenta instalar o driver da ATI, o Catalysm pra ver se reconhece a placa". Ele tentou instalar e deu o mesmo problema que tinha dado aqui; a instalação nao continua pois nao reconhece o hardware.
Entao eu falei pro cara testa no meu pc. Ele ligou la e apareceu o XGI nas propriedades do processador e os 64mb como de antes. Dai ele que ficou com cara de 'wtf' pq no pc de la nao aparecia o XGi e ainda mostrava 256mb. Pra voces verem a que ponto esse povo que falsifica placa chegou. Sorte que no meu pc mostrou o real.
Dai eu falei pro gerente de la
-Entao viu que a placa tava adulterada neh, agora quero minha grana de volta
-Nao, calma ai, vamos ver um outro modelo pro senhor. Temos outras placas de 256mb aki.
- Ah eh, quais?
dai ele me mostra uma radeon 9800 256mb 128 bits. Dai eu falo:
-Blz, pode por ai...
-Nao, mas voce vai ter que pagar a diferença. Vamo la na loja ver a tabela de preço.
La vai eu sair da sala de conserto pra ir pra loja de vendas. Chego la, ele me diz que a placa queu comprei, a 9600 era 600 conto e eu tinha pagado 500. E essa 9800 era 700 conto. Dai eu falo:
-Ok, entao tira a placa do meu pc e me devolve os 500 conto pq ta muito caro 700 pau numa placa dessa ai, to ficando doido nao.
-Entao vamos ver outro modelo aqui .... Ah, temos uma Radeon 9550 por 450 reais.
-Eu vo pagar 450 numa 9550?? Nao, quero meu dinheiro de volta.
-Nao, vamos lhe dar um bonus de 50 reais por voce ter pagado 500 na outra e voce fica com essa 9550.
Dai o cara da loja de conserto ja tinha colocado a placa e tal. Eu fico pensando uns 2 min pra ver se vale a pena ....
- Nao cara, essa placa nao vale a pena. Por esse preço eu compro uma bem melhor e nao tenho duvida de que vai ser falsificada.
- Ok entao, fale com o dono ali.
Fico esperando uns 10min, pq o fdp tava no telefone. Dai ele me atende:
-O me desculpa mas eu nao estava sabendo do seu caso. Vamos fazer o seguinte: Voce leva a 9800 e paga os 100 reais de diferença (a placa queu tinha comprado valia 600 reais la e essa 9800 era 700, mas eu peguei 500 pela 9600 no dia e ele dexou passar se eu quisesse levar essa de 700) parcelado.
- O que, vou pagar 600 conto numa placa dessas? Nao meu senhor, ta muito caro, quero meu dinheiro de volta
- Mas meu senhor, eu ja lancei a nota fiscal, ou seja, vai descontar 17% e ainda nao tem como devolver agora, so depois de 48h.
- O que!?!?!??, eu compro uma placa aqui, ela vem com defeito. Vim de tarde pra trocar, recebo uma falsificada. Vim aqui hoje, ja passei 3hr pro cara ver se a placa era memso adulterada. O cara viu que era e eu venho aqui pra pegar meu dinheito e ainda lhe avisando que o fornecedor te vendeu umas placas falsificadas e nao vou receber meu dinheiro de volta??
.... ele olha pra baixo
- Ta bom, mande o rapaz colocar a 9800 logo e pronto, ta resolvido
-GG!

 

 


ehaisuhease


moral da historia1: Nunca compra peça de computador sem caixa, pode sair mais barato ou nao
moral2: Nao seje besta com esses caras de informatica, sao muito espertinhos. Va la e reclame dos seus direitos. Como disse o fura zoio 'ferro neles'
morral3: Siga a doutrina never-ping, mas em vez de falar que quer cancelar a conta do celular, fale "quero meu dinheiro de volta!"

kakarotto is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

02-03-06, 19:36 #32
owned!

Camper is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

02-03-06, 19:43 #33
yeah!
isso sim é justiça!
ehehe
procon de cu é rola

... is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

02-03-06, 19:50 #34
uhauiehauihsuihi
Boa
 

ds is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
02-03-06, 20:43 #35
Credo, tu tinha pago 500 reais numa 9600 SE? Aqui a pro é 299
E nunca compre placa baseado na quantidade de memória
Menos mal que bem ou mal resolveu, apesar da 9800 ser SE tb

wiseman is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
02-03-06, 20:53 #36
legal... mandou bem

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
02-03-06, 21:11 #37
aki tudo pra informatica eh caro, entao em todas as lojas o preço eh praticamente igual
ja dei uma testada nela no HL2, mto show tudo no maximo, parece otro jogo qdoeu tava com a minha antiga 64mb tosca =]
vo fecha o hl2 agora dnovo ehasuihe

kakarotto is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

03-03-06, 00:14 #38
Mandou bem kakarotto

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

03-03-06, 00:33 #39
parabéns....
aconteceu essas coisas comigo com uma camera digital...

Biel is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
03-03-06, 01:06 #40
Seu caso foi tão bem resolvido que eu fiquei com inveja. HUhuahuahuaHUAaUHAhu

Zoeira, mas fico feliz por vc. Puta ladroagem dos caras.

Sussa is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

03-03-06, 02:04 #41
o cara eh fdp mesmo
500 pau numa 9800 se eh caro ainda!
pode te certeza q ele saiu no lucro ainda

dependendo do lugar, 550 vc pega uma gf6600gt

GoldenEye is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-03-06, 02:43 #42
peguei uma 6600gt por 450 na hardmob.. nova..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
RhesuS
Trooper
 

03-03-06, 10:26 #43
uma vez comprei um US Robotics 56k WinModem( $100,00 ná época) e não funfava na minha máquina, só funcionava na maquina do cara na loja, bati e bati o pé dizendo que a culpa era deles. Pedi o dinheiro de volta e o cara sempre me empurrando a mesma merda. No fim o cara desistiu e trocou o modem por um US Robotics Jumpeado ($250,00) sem custo nenhum. Fiquei com um sorrisão no rosto....

RhesuS is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-03-06, 10:50 #44
XITTER! BANE ELE!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.