Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
Thumbs up Não compre, ADOTE!!!

02-07-09, 12:40 #1
Gente, eu sei q ja falei isso aqui algumas vezes, mas eu acho q é sempre bom dar uma atualizada...

Pra começar, eu recomendo a CASTRAÇÃO do seu animal de estimação que não esteja sendo utilizado para reprodução.

Aliás, vamos logo acabar com esses mitos que vão passando de pessoa pra pessoa, geração pra geração que ja foram desmentidos faz tempo mas que alguns continuam utilizando como desculpa pra cruzar seu animal né gente?
Não existe doença que seja evitada com a cópula, ou com a cria, pelo contrário, eles podem pegar doenças com isso.

As vantagens da castração são inúmeras e quase todo caso q eu postei la no tópico de Veterinária, inclusive que acabaram com o óbito do animal, não teriam acontecido se o animal tivesse sido castrado quando estava ok.
Caso alguém tenha dúvidas sobre isso é só me perguntar ou dar uma olhadinha la no tópico.


Bom, voltando ao assunto, ADOÇÃO:
Eu sei que é bonitinho vc ter um cachorro de raça, que todo mundo acha mais bonito, dá mais valor, da ração melhor, da cama mais quentinha.
Mas o que o pedigree traz de vantagens pra uma pessoa que não esta interessada em exposição e em ficar utilizando seu animal como reprodutor pra ganhar dinheiro com isso?
Na verdade, o pedigree é um "Atestado de pureza" que vcs sabem, so serve pra criador mesmo, porque pra quem é um proprietário comum, como a imensa maioria de nós, o pedigree pode trazer mais problemas do que benefícios.
Os animais que são muito puros possuem mais chances de ter determinadas doenças que acabaram sendo "selecionadas" junto com as raças, geralmente são animais mais frágeis e acabam dando muita dor de cabeça.

Mas o que diferencia este cachorro

 

Deste?
 

fonte: adotenoccz.nafoto.net

FAQ:
>"Ah não da pra prever a índole do cachorro vira-lata" - e dá pra prever a do cão de raça?????? Quantas mordidas de Poodles e de Terries eu ja não quase levei na vida... auehuaeha

>"Ah não da pra saber o tamanho que vai ficar quando adulto" - De nenhum cachorro dá exatamente, mas sempre tem como vc ter uma idéia se o cachorro vai ser de porte pequeno, médio e grande, é só avaliar algumas características como tamanho das patas do animal, tamanho x idade (da pra ter uma idéia da idade pela dentição), etc

Ou então adote um animal adulto! Qual o problema?
Ele vai se tão ou até mais grato e fiel a vc do que um q vc pega filhote, pois espera carinho e atenção a tanto tempo, q quando recebe simplesmente vira outro cão. Sim, capaz de ter algumas manias já, alguns traumas, mas nada que observação, paciência e amor não dê jeito, pq o trabalho pra ensinar um filhote não é fácil também. (Eu tenho uma vira-lata e agarantcho!)
Sem contar que os adultos são os que quase sempre acabam eutanasiados nos CCZs, raramente conseguem ser adotados :/

Vou deixar aqui alguns links de páginas de adoção, mas procurem dar uma visitada nos CCZs das suas cidades quando estiverem a procura de um novo mascote, não custa nada ir dar uma olhadinha.

Nacional:
http://www.queroumbicho.com.br/
http://www.pea.org.br/
http://www.arcabrasil.org.br/arca/index.htm

BA:
http://animaisbahia.blogspot.com/200...ssis-pede.html
http://www.abpabahia.org.br/

MG:
http://www.petmg.com.br/
http://www.sociedadeprotetora.hpg.ig.../sociedade.htm

SP:
http://www.caosemdono.com.br/2009/

SC:
http://www.abrigoanimal.org.br/

RJ:
http://sozed.wordpress.com/
http://www.abrigodaserra.com.br/


Nas ruas também é possível adotar!


E mesmo pra quem não gosta de ter em casa, ou pra quem não pode ter animal ou ja tem muitos no momento, ajudem os CCZs e os abrigos, principalmente agora no inverno, pois todos estão carentes de ajuda.

Olhem esta notícia:
Frio mata seis cães no CCZ de SP
13/06/09

Bom, era isso gente, espero ter esclarecido algumas dúvidas e ter convencido alguém a adotar um animalzinho ou pelo menos divulgar esta idéia





T@ti is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

02-07-09, 13:50 #2

Buwem is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

02-07-09, 13:56 #3
Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Bom, voltando ao assunto, ADOÇÃO:
Eu sei que é bonitinho vc ter um cachorro de raça, que todo mundo acha mais bonito, dá mais valor, da ração melhor, da cama mais quentinha.
Mas o que o pedigree traz de vantagens pra uma pessoa que não esta interessada em exposição e em ficar utilizando seu animal como reprodutor pra ganhar dinheiro com isso?
Na verdade, o pedigree é um "Atestado de pureza" que vcs sabem, so serve pra criador mesmo, porque pra quem é um proprietário comum, como a imensa maioria de nós, o pedigree pode trazer mais problemas do que benefícios.
Os animais que são muito puros possuem mais chances de ter determinadas doenças que acabaram sendo "selecionadas" junto com as raças, geralmente são animais mais frágeis e acabam dando muita dor de cabeça.

como nao tenho animalz, nunca pensei nisso...!
achei bem interessante, ateh pq nunca vi um texto de bom tamanho falando das dores de cabeça possiveis e apontando quais as racas e talz

e quais as vantagens de ser "guaipeca"
os mestiços parecem tao espertos e alegres! huhu

ChakaN is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
02-07-09, 14:01 #4
Yay T@ti, faz tempo que queria falar contigo, mas não queria abrir um tópico.
Incidentalmente, o Frodo é adotado, hueahuea. Ganhei ele com dois meses, agora tá com quase cinco. Tenho algumas perguntinhas...
- Para castrar, é aos oito, certo?
- Dei vermifugo de acordo com as instruções, mas não veio nada no cocozim. Não tinha ou não saíram?
- É verdade que essa é a época em que o filhote fica mais ativo? Porque ele é impossível. Já aprendeu alguns "não pode", mas de noite as loucuras das onze são de uma magnitude inimaginável.
- Ele morde. Normalmente não é forte, é brincadeirinha, a não ser quando ele se deixa levar. Eu sei que bater apenas ouriça mais o bixo, então digo um "não" firme e levanto o dedo. mas ele acha o tal do dedo irresistível...
- Saio de casa com ele muuuito de vez em quando, principalmente pq ele tá sem vacinas, isso é ruim para ele?
- Banho é uma vez por semana?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
02-07-09, 14:02 #5
Obrigado e desculpe o abuso.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
02-07-09, 14:04 #6
Velho, Vira Lata COMANDA.

Eu peguei o meu filhote, no setor de zoonoses da minha cidade, nunca tive um cachorro que me amou tanto.

Meu, se cuidar bem, vc vai ter um companheiro do caralho.

Aqualung is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

02-07-09, 14:05 #7
uma amiga minha tem um blog bem legal para adotar caes e tal
n lembro url agora mas depois eu posto aki

dexa eu contar uma historia muito triste q eu me arrependo ate hj...
um dia eu cheguei da balada umas 3 da madru em um dia chuvosso, entrei com o carro na garagem e quando eu saio do carro tem um filhotinho PERFEITO, lindo cara de vira lata tipica, era lindo mesmo, olhando pra mim com akela cara de FICA COMIGO... mas o dog era muito bonito pra estar perdido... sai na rua dei uma volta no quarteirao com ele, pensando q talvez alguem estaria procurando ele e tal... mas nem pah tava totalmente perdido,
eu sempre fui contra ter cachorro, acho q animal tem q ser livre e viver pra natureza e nao pra suprir nossos desejos chulos de ser humano, carencia, compania e tal, mas mesmo assim se eu tivesse um acho insuportavel largar ele sozinho em casa e ir viajar e tal, enfim, nao kero ter cachorro em uma casa, o dia q eu morar em uma chacara ou fazenda grande e tiver lugar pro dog ser livre e viver pra ele e pra natureza e nao apenas pra mim....ai eu vou ter... resumindo, peguei o dog puis no carro e levei pra longe, abandonei ele no meio da rua na chuva e friu e voltei pra casa.
no outro dia contei pros meus pais oq tinha acontecido e eles falam "jah q era tao bonito assim e vira lata a gente podia ter TENTADO ficar com ele.... na hora peguei o carro e fui atras dele no bairro q eu tinha deixado ele mas nem pah... SUMIU PRA SEMPRE, e tenho certeza q era o dog perfeito pra mim
:~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Last edited by roadster; 02-07-09 at 14:14..
roadster is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

02-07-09, 14:16 #8
acho que a única que eu sei responder, é que banho o mais saudável é com menos frequencia. acho que 1 vez por mes, mas isso é impossível de aguentar se vc tem cachorro dentro de casa.. hehhee

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
02-07-09, 15:01 #9
Flash Gordon
-Vc pode castrar antes, ou depois, mas aos 8 meses é uma boa idade pra castrar um cão macho.
-Se o coco ta durinho, normal, então ou ele não tinha ou eles foram "dissolvidos" dentro do intestino (alguns medicamentos fazem isso) e vc não viu sair nas fezes.
- Cara, filhote é filhote, ele tem muita energia nessa fase da vida, mas nãos ei dizer se é a mais ativa, isso eh meio q individual, tem cão q fica nessa fase até depois de 1 ano de idade, mas ai vcs tem q educar mesmo, brigar, fazer barulho, tudo na hora q tiver fazendo coisa errada, e quanto ele deixar vc passar a mão nele sem q ele queira te mastigar vc recompensa (com carinho mesmo)
- Tira o dedo e ignora ele, ai depois volta, se ele te morder ignora, se deixar vc fica afagando
- Ele ainda não tomou nenhuma vacina? Veja isso logo! Realmente se ele está sem as vacinas e seus reforços ele não deve sair de casa mesmo. Depois q der todas as vacinas (principais= Raiva e óctupla (ou V10)) num MEDICO VETERINÁRIO (e não em balcão de petshop/avicultura) aí vc pode e deve sair com ele.
- Banho depende muito, na verdade quanto menos ele tomar melhor. Aqui em casa os meus tomam 1 vez por mês com sabão de coco mesmo, eles ficam no quintal mas entram em casa qndo querem (principalmente no frio). Eles não ficam fedidos, cachorro tem q ter cheiro de cachorro gente, cachorro fedido = problema. Enquanto ele ainda ta novinho não precisa ficar dando banho não, principalmente pq baixa a imunidade e agora no inverno pode ser um problemão.


aff roadster
cachorro eh animal completamente doméstico e dependente do ser humano, filhote ainda, provavelmente morreu atropelado ou de frio/fome

T@ti is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

02-07-09, 15:56 #10
peguei esse aqui na rua faz umas 3 semanas ;P
 

un4 is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

02-07-09, 16:01 #11
Sempre tive vira-latas, pela comparação com amigos meu que tinham cachorros de raça os vira-latas eram muito mais resistentes, nada como a seleção natural.

Capyvara is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-07-09, 16:01 #12
eu sempre achei q cachorro alem de ser um bicho mto rlz....serve como decoração da casa

acho lindo d+ vc passa em frente as casas e tem akeles dog alemão, pastor, fila...
cachorros com pedigree e/ou treinados que até a postura deles eh diferente

tive um dog alemão cinza com olho azul (fêmea) mto parecido com esse da foto
 


nao tem vira lata que chegasse perto dela...era linda d+ e violenta o necessário
nego tinha medo soh de ver ela na garagem

btw..a japonesinha tem 2 q catou na rua q acho do caralho...curto pra porra os cachorros dela ehaueha

mas sou mto mais um de raça, apesar q um husky q eu tive a gente catou no canil de graça

soh que catamos grande....e eu acho legal mesmo eh catar recem nascido pra vc deixar o cachorro com a personalidade que vc quer...principalmente se ker usar como cao de guarda

serjaum is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-07-09, 16:03 #13
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
Velho, Vira Lata COMANDA.

Eu peguei o meu filhote, no setor de zoonoses da minha cidade, nunca tive um cachorro que me amou tanto.

Meu, se cuidar bem, vc vai ter um companheiro do caralho.
A cadela lá de casa foi encontrada por meu irmão jogada no lixo e toda machucada de tanto levar pancada.

vegetous is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
02-07-09, 21:08 #14
Minha vira linda e amada, Bambina (minha vó q deu o nome)
 


O Marconds qndo me tirou no primeiro amigo secreto me desenhou no cartão dando papá pra ela auehauehaueha ficou mto bom o desenho

T@ti is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

02-07-09, 21:36 #15

roadster is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
02-07-09, 22:01 #16
Cachorrinhos são bichos altamente privilegiados no contexto evolucionário.

Possuem características físicas e comportamentais que os tornam "bonitinhos" para os homens, o mamífero mais bem sucedido. Logo, ganham proteção, comida e condições favoráveis para procriação sem esforço!!!

Normalmente eu chamaria isso de parasita, porém, como os cães têm utilidades práticas (guarda, caça, etc) vou classificar como uma quase-simbiose

tdf is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

02-07-09, 22:10 #17
eu já fiz um puta post uma vez, sobre um gato que eu adotei, justo por influência do pessoal aqui da ds

TÓPICO: http://forum.darkside.com.br/vb/show...948#post783948

post:

Quote:
Postado por LuCkDePiRa Mostrar Post
up, pra constar, nesse sábado adotei um gato, e esse tópico é o causador disso.
Entrrei no site do abrigo animal da minha cidade, e fiquei sabendo que haveria uma feira pra adoção de animais num hiper mercado aqui, dito e feito, fui lá logo após a abertura da feira, vários cachorrinhos filhotes, uns 5 adultos já, e 6 gatos.
Bati o olho no bixano, mas como estava em busca de um gato da raça angorá, fiquei com vontade de levar pra casa, mas pensei em procurar mais, cheguei em casa, fiquei agoniado, não deu outra, sábado atarde voltei lá, ele tava lá ainda, o Newton ( bizarro o nome ), 40 reais de adoção pra pagar as despesas médicas, gato castrado, sem nenhuma doença e lindão

 




http://gatinhos.joinville.zip.net/

Ele tem 6 meses, veio de uma cidade a outra NO MOTOR DE UM CARRO, escondido num cantinho que eu nem faço idéia, pelo menos foi essa a história que me contaram dele, a dona ouviu uns barulhos entranhos, olhou no primeiro dia, NADA, no segundo dia, NADA, aí mandou lavar o carro, e pediu pro cara dar uma olhada, e lá estava ele, filhotinho ainda. Ele tá se acostumando com a casa ainda, foi recomendado que ele ficasse 15 dias sem sair de dentro de casa, e ele ainda tá se acostumando comigo, mas já fez grande progresso, é super mansinho, mas morre de medo das coisas ainda.. logo ele se acostuma.

Uma coisa eu digo: vale a pena adotar um animalzinho.
E não se iludam de pensar que por ser um animal de 'abrigo', é que ele não vai estar em 'perfeitas' condições, ao contrário, eles são MUITO bem tratados, só vão pra adoção 100% saudáveis!
E outra, fiquei surpreendido com o tratamento que o pessoal do abrigo animal dá pros animais, me fizeram MIL perguntas, sobre minha família, minha casa, se já havia tido um gato e talz.. só DEPOIS que me permitiram adotar.
Eu já imaginava que eles fossem sérios, mas, não imaginava que tanto, trabalho magnífico, tão de parabéns!
E continua a dica, adotar um animalzinho vale a pena MESMO!

LuCk is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

02-07-09, 22:12 #18
post 2 lá:

Quote:
Postado por LuCkDePiRa Mostrar Post
Dito e feito, vão fazer 2 semanas no próximo sábado que ele ta aqui, tá se acostumando MUITO bem

Por enquanto ele só tem acesso a sala e ao meu quarto, onde tem a comida dele, areia e talz.. janelas fechadas pra ele não fugir e talz, mas tá se adaptando bem pra caramba

Brinca MUITO, e é manhoso a lot, só quer carinho, to feliz pra caramba com ele

Fotos de qualidade ruim ( celular ) e as 'poses' não são as melhores porque ele não parava quieto :P

 


 

a mania que eu já comentei, de chupar a ponta do rabo, sei lá o por que disso, carência é que não é, mais carinho do que ele recebe, impossível :P


ó a ponta do rabo chupada
 


 


 


olhão

Hoje em dia ele tá com 1 ano e pouco, e vai fazer 1 ano que ele tá aqui em casa, e já perdeu essa mania de chupar o rabo, demorou pra perder, mas perdeu.

Ele fica praticamente só dentro de casa, vai dar umas voltinhas lá fora, mas já volta
é TODO bobão, e muito dengoso, dorme comigo e talz, todo limpo, banho e coisarada, gato indoor mesmo
Tá com 1 ano e pouco e brinca altos ainda, só quer carinho, fica junto pra onde eu/minha mãe vamos, é meio medroso do lado de fora de casa, mas apesar de ter tantos gatos na vida, nunca tive um igual a esse, companheirão mesmo!


Parabéns tati pelo tópico ( porque o outro já tava esquecido mesmo ), e fica a dica aí, adotar vale MUITO a pena!


fotos 'recentes':
 

 


folgado pra caralho :P


Last edited by LuCk; 02-07-09 at 22:18..
LuCk is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

02-07-09, 22:35 #19
Tati, tópico excelente!!! parabéns!!

eu sempre gostei de vira-lata, não posso ver um na rua que já passo a mão, me dá muita pena ver o bichinho ali abandonado, com fome, sofrendo maus tratos pelos delinquentes imbecis que passam... dá muita vontade de levar pra casa, ou de abrir um abrigo, ou de pegar e levar pra um abrigo! mas eu não sei se eles aceitam assim... vc sabe dizer Tati??

lalah is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
02-07-09, 23:11 #20
A maioria dos abrigos aceitam sim lalah, mas o problema eh que a maioria ja está lotada e sem condições de tratar todos dignamente, não há ajuda financeira/doações suficiente...
Melhor coisa eh arrumar alguém q possa ficar provisoriamente e enquanto isso arrumar um dono

T@ti is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

02-07-09, 23:15 #21
caralho luck.. muito bom pqp
até imagino o meu daqui 1 ano

agora mesmo ele tá aqui do meu lado no sofá de monorail cat aseiuhaeuiah

un4 is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

02-07-09, 23:18 #22
Só pra aumentar a lista. Eu adotei a minha gata nesse site

http://www.eobicho.org/

Florianopolis e regiao

Bone is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

02-07-09, 23:27 #23
É isso ai tati!!

Ae galera.. antes de pensarem em comprar um cachorro, pensem em adotar algum desses que sofrem diariamente nas ruas das cidades!!!
Garanto que eles serão tão amigos quanto!

troy is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

02-07-09, 23:39 #24
eh uma pena, pq por maior que seja o coração das pessoas e por maior que seja a vontade que elas tem de cuidar desses animais sem dono, sozinhas elas não tem condições... mesmo que sejam milionárias e consigam comprar os mantimentos/remédios, elas precisam de ajuda física, pra dar banho, limpar cocô, dar comida, essas coisas
acho que falta informação pra as pessoas, e principalmente vontade e disposição de ajudar
eu já decidi que vou procurar o abrigo são francisco de assis aqui em salvador e doar algumas das coisas que eles tão solicitando

eu sou apaixonada por bicho
faço faculdade num bairro que eh entupido de cachorro de rua... volta e meia tem um atropelado no meio da pista, eu fico pra morrer qdo vejo
inclusive, quase vi um na minha frente outro dia... estava indo de boa ouvindo minha musiquinha no carro, qdo vi um cachorrinho correndo mancando desnorteado na calçada, daih ja diminui a velocidade com medo de ele atravessar... dito e feito, ele atravessou, tinha um ônibus do meu lado que não parou aih o cachorro se bateu na roda do buzu... a essas alturas eu já tava parada na pista pq ele tava correndo de um lado pra o outro na minha frente... aih ele passou pra a outra pista, os carros freiando, até que ele voltou pra a minha (eu e o ônibus parados), foi pra a calçada e sumiu
meu coração tava a mil
:/
muita dó

lalah is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

02-07-09, 23:50 #25
E o pior é que são tantos cães/gatos abandonados, que os abrigos estão abarrotados..

E vale salientar, sobre as pessoas que trabalham nesses abrigos, o quanto elas são FODAS, porque esse trabalho é voluntário, e a única remuneração que eles conseguem, é a satisfação de ver um animalzinho adotado e tal..

Quando eu fui adotar meu gato, era um sábado, numa feira do abrigo animal aqui de Joinville, e o pessoal que trabalha no abrigo ficou lá O DIA TODO, num sábado chuvoso, das 8 da manhã até o final da tarde, tudo só pra fazer o bem pros bichinhos
É nessa hora que eu vejo o quanto eu sou insignificante perante uma pessoa dessas, que além do trabalho no abrigo animal, tem o seu trabalho diário, e não são pessoas de alto poder aquisitivo não..
Mãs, btw.. trabalho belíssimo.

Como eu já disse, fizeram MIL perguntas antes de me deixar adotar, tanto que eu tive que ir lá comprar a ração e talz, trazer pra mostrar pra eles, pra eles me liberarem o gatiho, bem desconfiados, e com razão, por querer o bem do animal..

Na ocasião, tinham 3 gatinhos numa gaiola de 1mx1m +-, e o pessoal que tava vendo a feira chegava perto, e os gatos nem aí, mas quando uma voluntária que trabalhava no abrigo chegava perto, eles vinha, se esfregavam nela e tal, demonstrando ter carinho por ela, ali que eu vi o quanto elas eram queridas pelos bichinhos..

To sendo bem redundante no que to falando, mas por causa do outro tópico, e dos toques da galera da ds, foi que eu adotei o meu gato, hoje o bixano vive feliz pra caramba aqui, e a minha família tá contentíssima com ele também.

Eu procurava um gato de raça, mas não me arrependo nenhum pouco em ter adotado esse que é SRD ( sem raça definida ), tão bom quanto!
Vale a pena, e denovo, NÃO COMPRE, ADOTE!

LuCk is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-07-09, 00:10 #26
Eu sei que o momento é tocante e coisa e tal, mas, luck, pics da prima e tal?

Jeep is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-07-09, 00:13 #27

Buwem is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
03-07-09, 00:13 #28
Q prima????

RBP no jeep por desvirtuar o tópico


O dono veio buscar buwem
aeuhauehaueha

T@ti is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

03-07-09, 02:17 #29
 
 


Esses são os cachorros aki da república, Ringo(esquerda) e Piroca(direita). O Piroca a gente pegou na rua, tava andando dentro da USP morto de fome e sede. Eles causam o dia inteiro aki =P

A gatinha que eu tenho em casa a gente pegou em um supermercado, ela entrou lá e como era pequena ficou miando, o gerente colocou ela dentrou de uma sacolinha plástica e jogou no lixo. Meu irmão e minha cunhada pegaram e levaram ela pra casa. Ela é meio arisca mas uma fofurinha, comportamento normal, continua meiga e carinhosa, alegre, come bem, dorme a lot.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

03-07-09, 02:59 #30
e se todo mundo adotar um cão vira-lata quem vai ficar com os de reaça?
vão viver sozinhos e infelizes num petshop, já pensou nisso?

gusto is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-07-09, 08:03 #31
eu fico....prefiro comprar eahueh

serjaum is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
03-07-09, 08:49 #32
Taaaaaatiiiiii

Desculpa, agora que vi que o post tá bem ambíguo, mas o Frodo é um GATO ahuehauheuaehu.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
03-07-09, 09:39 #33
vira lata > *
cachorro de raça vale a pena sim, pra quem gosta eu não falo pra nao ter não, afinal de contas, na teoria e muito na pratica ahuuhahua, os de raça são mais "bunitinhos".. a minha vira lata é o cadela mais bela que eu já vi!
agora.... no companheirismo??
vira lata > * - the return

Kidonpah is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
03-07-09, 11:41 #34
porra Flash aeuhauehuahea

-Castrar a partir dos 8 meses (só ração, pra não ficar obeso)
-Banho? vc só vai dar banho no seu gato se ele estiver fedido ou se não estiver tomando banho sozinho, e se uma dessas coisas acontecer, procure um veterinário pq não é normal
Agora se ele se sujar com alguma coisa e talz, ai vc pode dar um banho básico em dia quente
-As vacinas são a Raiva e a múltipla, e ele ja era pra ter tomado

O resto eh igual a resposta, dê a ele brinquedos, aqueles arranhadores e talz, gato novinho adora aventuras, ai ele fica ocupado com o brinquedo e esquece seu dedo, mas caso venha a te morder forte, segure pela nuca e repreenda, depois ignore.

T@ti is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
03-07-09, 11:45 #35
Pois é, vacinas a grana tá curta, sacumé... Tem algum problema dar um pouquinho mais tarde (planejo fim deste mês)

Huahua, essa de segurar pela nuca é pendurado ou segurando mesmo?
Ele meio que "desliga" ainda se segurar pela nuca. E segurar na mão grande a bicha não a-di-mi-te.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

03-07-09, 11:58 #36
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Eu sei que o momento é tocante e coisa e tal, mas, luck, pics da prima e tal?
po jeep, já tenho 1 cartão
se eu disvirtuar o tópico eu ganho ban daí

:P

LuCk is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
03-07-09, 13:47 #37
po, segurar pela nuca pela pelanca da nuca mesmo, como a mãe dele faria
Eles ficam bem quietinhos auehauehaea eh como se fosse uma bronca da mãe

T@ti is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
03-07-09, 13:51 #38
Huahuehua, é isso mesmo. Ele parece que desliga o cérebro.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-07-09, 14:45 #39
Tem um site novo da prefeitura de SP:

 


http://www9.prefeitura.sp.gov.br/sec...as/sms/probem/



SparkS is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

03-07-09, 15:12 #40
Uns amigos meus adotaram um vira-latas que tava perto da casa deles, realmente é uma boa!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
04-07-09, 01:40 #41
Rox Sparks!!!

T@ti is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

04-07-09, 05:23 #42
só uma pergunta, qual a diferença e se todo mundo adotar, os caes que estao a venda vao ficar eternamente a venda em jaulinhas no pet shop?

dos Pampas is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

04-07-09, 10:10 #43

denial is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
04-07-09, 10:58 #44
Pampas, isso foi uma pergunta séria???
Claro q sempre vai ter gente comprando, e os donos de cachorros de raça que fazem as fêmeas de máquinas de parir e ganhar dinheiro vão precisar procurar outro ganha pão e vai reduzir a demanda de filhotes nos petshops.

Além do que, vc adotando e castrando UM animal de rua, contribuirá pra que ela não tenha os mais de 40mil descendentes no final de apenas 6 anos...
No caso das gatas é ainda pior, cada uma pode gerar até 420 mil descendentes.
Olhem como é séria a situação...

T@ti is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
08-08-11, 00:13 #45
Oi gente!
Volto aqui pra tentar conseguir donos muito legais e responsáveis para os filhotes da cadela dos meus pais. Pulou do segundo andar da casa quando estava no cio e pronto, o cachorro do vizinho não negou fogo :/

E então que há 1 mês nasceram os fofuxos, 7 no total hehe

 


São 6 machinhos e 1 fêmea, porte médio, já estão vermifugados.

Quem se interessar eles estão em Teresópolis - RJ, mas é tranquilo de levar até o Rio.
Depois posto fotos melhores. Essa daí foi do celular da minha mãe...

T@ti is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
08-08-11, 00:38 #46
putz, acabo de ver um cena mto triste agora.

A uns 30 mins atrás fui levar a minha namorada embora e vejo, numa esquina dois cachorros sentados ao lado de um outro dog morto. Os dois estavam ali, como se estivessem velando o morto. Dava pra ver no rosto deles a tristeza.


Deixei minah namorada, e na volta, uns 20 mins dps de ter visto os dogs, passo pela mesma esquina. E ainda os cachorros estavam lá. Um sentado e outro deitado, ao lado do cachorro morto.

Parei o carro por uns minutos e eles continuaram ali, ignorando minha presenca. Se pudesse, se nao tivesse um dog tao antisocial, eu pegaria aqueles dois ali deitados e enterraria em algum lugar o morto.

Foi de corta o coracao, sei que tem gente que nao liga. Mas eu fiquei mto comovido com a solidariedade e fidelidade dos cães. Na hora, pensei que talvez o morto seja a mae ou um parceiro.
Mas pensando agora, talvez o dog morto, nao seja nada dos outros cachorros.
Pois, uma vez, passeando com o meu cachorro, nós encontramos um cachorro morto. Nunca vi meu cachorro daquele jeito: tao desesperado, dava pra ver o qnto ele tava desorientado, ficava ali, entre cheirar e olhar pra mim, como se tivesse pedindo para que eu fizesse algo pelo broder morto. E olha q o meu dog, é mto cuzao com os outros cachorros, mas com aquele morto não. Ele demonstrou compaixao.


Foda!!!

[gay mode off]

Zigfried is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
08-08-11, 19:37 #47

T@ti is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

08-08-11, 20:07 #48
quero adotar um gato, mas o foda q ele precisa ser folgado e nao pode arranhas nem o sofa e nem a cortina

se alguem souber da indole de algum so chamar q vou buscar na hora

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

10-08-11, 11:11 #49
HUE

Adotei esse ferinha aqui semana passada e ele nem ficava em pé direito..

poucos dias depois, Sintam a imponência!!

 

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

10-08-11, 11:15 #50
óia.. rola uns cachorrin fera pra adoção hein..
eu achava q era so aqueles vira lata feio cansera..

hypnos is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
10-08-11, 11:18 #51
Os vira latas são os mais legais.

Apesar q eu tenho um poodle mto maloqueiro, kkk...

spdio is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

10-08-11, 11:25 #52
A mãe desse moleque é vira-lata... O pai fugiu e não assumiu as crias, então ngm sabe... mas devia ser bonito, os filhotes não puxaram nada pra mãe, coitada.

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-08-11, 11:30 #53
 


A gata peguei na rua com menos de um mês, e a vira-lata veio pra casa com quase um ano. A Tati pode confirmar, mas os veterinários agradeceram muito quando peguei a pretinha, pq segundo eles cachorros e gatos pretos tem uma probabilidade muito menor de serem adotados...

mojud is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

10-08-11, 11:30 #54
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
se alguem souber da indole de algum so chamar q vou buscar na hora
UHAHUAHUAEAHEUHEAUAHEIAUHEAIHEAHEIAHEAIEHAIUEHAIHEAEHAIHEAIEHAEH HAUEHAUEHAUHEUAHEAEHAUE PQP

rog is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-08-11, 11:56 #55
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
pq segundo eles cachorros e gatos pretos tem uma probabilidade muito menor de serem adotados...
serio? nossa, eu acho tao lindo, pelo preto geralmente é brilhante e cheio de reflexos. E sempre calha de ter uma mancha nas patas estilo meias

Jeep is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
 

Steam ID: dmatov
10-08-11, 12:40 #56
so tem cães e gatos p/ adoção?

redskull is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
10-08-11, 18:06 #57
Não, tem crianças tb ()

Gente, mais algumas fotos dos babys, façam uma forcinha, queria tanto que eles ficassem entre "conhecidos" que sei que vão cuidar bem deles...

Essa é com 3 dias de vida com a mamãe:
 



E essas minha mãe tirou agora ha pouco, falou q depois me manda melhores pois "não quis acordá-los" :/
 

 


ADOTA UM VAI!!!

T@ti is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
10-08-11, 20:34 #58
Juro que por essas fotos, se fosse SP eu ficava com um tati.

timber is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
10-08-11, 20:53 #59
nao tem problema timber, a gente envia aeuhauea

T@ti is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

10-08-11, 21:00 #60
ate hj ja tive cerca de 15 gatos, todos pegos da rua, só um que ganhamos

ontem vi na rua um cachorro do tipo priscila da tv colosso na rua toda suja...deu mó dó só nao peguei pq moro em AP...tb ja vi um husky na rua perdido...

qdo eu morar num lugar maior tenho 2 vontades que ai acho q terei que comprar...uma eh ter aquele cachorro bem peludo e fofo que acho q tem a lingua azul e a outra o gato giganteeeee

dbf is offline   Reply With Quote
Lúthien
Trooper
 

10-08-11, 21:00 #61
Apoio totalmente a idéia de adotar um bichinho. Tô tentando convencer um amigo a adotar um ao invés de comprar.

Eu fiquei babando nesses filhotinhos, T@ti.
Mas eu n gosto de cachorro q fica pulando e lambendo. Minha última cadelinha foi tão chingada por isso, q n pulava mais, mas em compensação quase quebrava a coluna de tanta força p abanar o rabo....era mt fofo.
Uma amiga q tah fazendo veterinária falou q se eu tivesse um cachorro hoje em dia ele iria entrar em depressão, porque eu corto as demonstrações de alegria dele. :$
Depois dessa fiquei traumatizada e cheguei à conclusão de que prefiro gatos, pois são mais independentes, mais higiênicos (auto-limpantes...há), e fala sério...são mt fofos!!!! ^^
Tvz um dia eu tenha um gato, qd tiver minha casa....não sei.

Ah!, LuCk: Que gato lindo o seu, viu!!!!!

Lúthien is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

10-08-11, 21:17 #62
Tati, comofas pra enviar?
Bonitinhos demais, ia fazer companhia para a lhasa apso que anda sozinha.

downcast is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
10-08-11, 21:44 #63
down eu posso ver direitinho se vcs quiserem mesmo
Acho que pra mandar sozinho por aviao so mais velho, vou ver certinho

E Luthien, sua amiga viajou, é perfeitamente normal e fácil ensinar um cão a não pular nem ficar lambendo sem que isso fira os sentimentos dele auehau, pelo contrário, é recomendável fazer isso pq pular e lamber é coisa de cão ansioso e desequilibrado
Assista ao "encantador de cães".


Last edited by T@ti; 10-08-11 at 21:54..
T@ti is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
11-08-11, 19:58 #64
Gente, ja posto fotos novas dos filhotes

Bom, como meu coração é mto mole, hj chegando no consultório vi uma cadelinha fofinha, pequenininha, tentando arrancar um chiclete da calçada pra comer
Chamei pra dentro, dei ração e liguei pra uma amiga q tem uma clinica pra saber se podia hospedar a bichinha até arrumar um dono.
Ela concordou

Aqui estão as fotos da princesinha, que deve ter uns 6~8 meses de idade

Estopinha antes do banho:
 

 

 

 

 

 

Em casa com os meus (a preta eh adotada do consultório tb)
 


e durante e depois do banho:
 

 

 

 


Pequeno porte, pesa 5kg
Ja está sem plugas e carrapatos, e vai ser castrada essa semana ou na outra. Super amiga de outros cães (e os meus nem são tão amigáveis), super carinhosa, nao reclamou nem pra tomar banho, secar, tosar, tirar os nós.

Adotem a (ex) Estopinha!

T@ti is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
18-08-11, 19:32 #65
Gente, esqueci de postar aqui... foi mal
A Estopinha foi adotada no dia seguinte que eu peguei ela na rua!!!
O que um banho não faz né?

Ainda estou precisando doar os filhotes da cadela dos meus pais. Aqui vão mais algumas fotos (horríveis eu sei...):

 

 

 




Aproveitando, ja vou perguntando aqui se tem alguem interessado em adotar um casal de Rottweilers, de guarda.ão super dóceis depois que conhecem a pessoa, mas o macho principalmente no começo assusta bastante auehauhea então é pra guarda mesmo, sitio, casa, essas coisas. Estão acostumados a ficarem presos durante o dia e soltos durante a noite.

T@ti is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
22-08-11, 01:44 #66
Tati... a shih-tzu da minha esposa caiu na piscina e morreu afogada... vc não tem idéia da barra que ta sendo aqui em casa... 3 dias que minha esposa só chora pelos cantos e a minha outra shih-tzu não se alimenta há 3 dias também... dei uma olhada na temperatura e ta tudo normal, mas a bichinha aparenta estar muito deprimida... já peguei outra no canil que comprei as duas mas só vou conseguir pega-la na quarta feira, aí acho que a luna terá uma distração, assim como minha esposa, mas será que tem algo a fazer pela Luna até lá? Nem petisco ela ta aceitando... ta foda... parece que perdemos um filho, ainda mais que a pequena era toda doente... precisava mesmo de cuidados especiais e dormia inclusive com a gente na cama...

patrick is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

01-11-11, 16:04 #67
Rock Lee em Julho, ao ser adotado:

 


Rock Lee em Novembro:

 

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-11-11, 16:09 #68
Coca e Cola, devidamente adotadas e castradas


íamos adotar apenas 1, mas ficamos com dó de separar as irmãs

maurocool is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
01-11-11, 16:19 #69
UAHEUAHEAUEHAUE total dorgas

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
01-11-11, 17:21 #70
Patrick!!! So vi hj seu post FOI MAL!!!
Quando for assim manda uma PM! Como estão as coisas agora?

Fofos os adotadinhos
Gato não se conforma com anestesia né? aaeuaheuahea
Castrei uma mes passado e deixei ela na gaiola de internação, capoco ta a mulher da clinica gritando, a gata passou o corpo todo pra fora, ficou presa pelo quadril só, e com uma das pernas pra fora, e mó loca de dorgas ainda uaehuaheuah e o espaço era bem pequeno
Tivemos q empurrar pra dentro de novo pra tirar de la e gora vão todos pra caixa de transporte!
Loucura!

Keep adopting!

T@ti is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-11-11, 17:39 #71
o engraçado eh ver a cara delas de quem não tá entendendo o que ta acontecendo.

elas tentavam subir na cama e nao conseguiam, ficavam penduradas no edredom com mó cara de assustadas

maurocool is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
01-11-11, 18:24 #72
eh ne, mas o certo eh colocar de repouso ne!!!
Elas estão com a linha alba cortada e os músculos abdominais fazendo mó força pra abrir, vasos calibrosos ligados... é bom não dar chance pro azar né?

T@ti is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-11-11, 18:32 #73
sim, agora elas ja até tiveram alta, correu tdo perfeitamente, tanto com a cirurgia qto com a cicatrização \o/

mas nao adianta, é dificil controlar as gatas :S

se eu deixava no chao, elas tentavam subir na cama. se eu colocava na cama, elas tentavam descer. os 2, 3 primeiros dias foram bem chatinhos... tinhamos que ficar de babás mesmo.

maurocool is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

03-11-11, 23:53 #74
Wilson

 

Skipper is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-11-11, 23:59 #75
 


Tchola e Atros, achamos ela esses dias perto da casa do stranger, tão na chacara agora

Blazed is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.