Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Cyan Leader
Core
 

21-08-09, 00:43 #76
Lolz, discutir o Brasil.
De boa, eu não sinto o mínimo de orgulho, patriotismo ou "amor" por essa terra. A única ligação que eu tenho com o Brasil foi que o spawn point aleatório acabou sendo aqui. Já tenho planos para morar permanentemente em algum pais estrangeiro, os meus alvos são Japão e EUA. Se for possível, morarei o suficiente para tirar nacionalidade de um desses países, se tiver que revogar a minha brasileira faço sem pensar duas vezes.

Claro, eu pareço um revoltado agora, não? Mas o que é patriotismo? Orgulho por um país, não? Bom, um país é constituído pelo povo, governo, cultura, ideias, etc. Que ideias que esse país defende? Partindo do governo e da cultura brasileira em geral, o que eu tenho que ensinar para meus filhos é que eles tem que ser malandros, deixar todo mundo para traz e se dar bem por tanto que as consequências sejam controláveis. E realmente, é isso que eu tenho que ensinar para ele, pois se não o fizer ele não sobrevive aqui. Bem legal. Um puta exemplo não só para os outros países, mas a raça humana em geral.

Eu pergunto, o que um país como Brasil contribuí para o mundo? Daqui a 500 anos quando alguém do futuro olhar para traz, que avanços e conquistas tecnológicas/culturais da humanidade ele vai poder atribuir para o Brasil? Com o tipo de mentalidade atual provavelmente só o futebol mesmo.

Não cara. Não é com esse tipo de cultura, com contato com esse tipo de gente que eu quero que as minhas gerações futuras tenha contato. Não. Eu defenderia, eu iria para GUERRA defendendo ideais de outros países, ideais que ajudariam a nossa sociedade e a raça humana em geral chegar para o próximo nível. Mas não dos nossos.


Ah sim, você pode dizer, por que não arrumar em vez de pular fora? Simples, eu já estou completamente desacreditado. Já participei de passeatas. Pesquisei meus candidatos antes de votar. Atuo na área da educação, sou professor de Inglês e com isso espero que meus alunos consigam entender mais do modo de vida estrangeiro e com isso comparar com o modo degradante brasileiro. Mas não adianta. Como que eu posso chamar o sistema desse país democrático quando a maior parte do voto esta com o poder de uma massa facilmente manipulada? É quase uma ditadura, poder de voto e manifesto é praticamente zero quando a única faixa que tem poder se acomoda e se recusa a mudar.

Chega.
Como foi dito ai em cima é impossível educar um povo que não quer ser educado.

A única questão agora é se você quer passar o resto da tua vida fazendo parte dessa cultura e sujeitar os seus descendentes ao mesmo ou com sorte sair daqui e possivelmente contribuir para uma sociedade que se importa com o futuro e a qualidade de vida de seus habitantes.





Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Aldous Huxley
Trooper
 

21-08-09, 06:58 #77
Agora ninguem fala do FILHA DA PUTA QUE IMPLEMENTOU ESSA IDÉIA DE IMPOSTOS ABSURDOS

Antes do nosso dignissimo FHC, pagavamos o equivalente a 20% em impostos, depois que esse pau no * passou pelo governo, beira os 40% e NINGUEM FEZ NADA, PIOR, AINDA O REELEGEU QUANDO ELE A RECEM TINHA DUPLICADO OS VALORES DE IMPOSTOS SOBRE AUTOMOVEIS..

E ainda tem gente defendendo esse filho da puta;.

Aldous Huxley is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

21-08-09, 07:19 #78
O pior dos 40% eh que agente n ve mto beneficio heh.

disperdicio de dinheiro absurdo com a ineficiencia + robalheira

sibs is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

21-08-09, 08:46 #79
Imagine there's no Heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace


You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world

You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one

petrasbut is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
21-08-09, 09:27 #80
Encaminhei a carta dos brasileiros ricaços para um amigo americano tb:

Fred,

I think I know something of Brasil and of the US. First of all, you know I love Brasil a lot, but that is to say that I love the people. My observation is that education in Brasil is not a priority and that the government prefers a population that is poorly educated. This allows for exploitation. Those who can afford an education, however, receive a good education and rise to a good level there in Brasil.

The US was colonized by independent people. There was no Federal government. The states governed themselves. Even today, we are not really a democracy. We are a republic. The states still have sovereign rights. Now the Federal government would like to change that as well so, as you might already know, I am opposed to more control by government which puts me opposite the very popular Mr. Obama. You have to remember too that in the beginning, the king of England did want to impose high taxes and exploit the colonies but the revolutionary war changed that. The economy really rose and everybody could make a living to sustain their families. Hard, but not so bad.

In summary, I love the people in Brasil but prefer the prosperity in the US. So far.

Unemployment nowadays in the US is almost 10% and will probably grow higher.

Um abraco,

Michael

CroNicaL is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-08-09, 09:58 #81
Ta agora traduz

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-08-09, 10:32 #82
Basicamente ele disse que a diferença na organização social entre os EUA e o Brasil se dá pela diferença do processo de colonização entre os dois países. Os EUA sempre tiveram autonomia local para cada um dos estados, enquanto no Brasil não. E lá as pessoas precisaram lutar para se livrar da Inglaterra e conseguir garantir a própria sobrevivência. No final ele diz que "ama" o Brasil, mas não obrigado, prefere os EUA com 10%+ de desemprego do que morar no Brasil.

Fácil para um americano poder escolher tranquilamente entre o Brasil e os EUA. O difícil é ser brasileiro é não ter opção nenhuma, além de não ser aceito em nenhum lugar.

Eon is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

21-08-09, 10:46 #83
eh, os brasileiros vao pros eua mas sempre seram alguem do third world
tenho uma amiga q ateh briguei com ela semana passada, a guria nao sabe nem limpar a bunda direito, nunca fez nada para ajudar ninguem, nem ao brasil e soh fala mal do brasil
daí morou uns meses de intercambio nos eua e soh paga pau pros eua

e nao fala assim: prefiro os eua
ela fica uns 30 min xingando o brasil com palavroes mesmo, ateh que falei pra ela:
- e o que voce fez pelo brasil??? NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vejo aos montes estes bostinhas que nunca fizeram PORRA nenhuma e soh falam mal, alem de tudo possuem essa postura de "desertores"

por mim, podem sumir mesmo, sao inuteis aqui mesmo
e serao inuteis la fora pq nao ajudarao a dominar culturalmente outros países

ChakaN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-08-09, 12:16 #84
É Chakan, mas na verdade é o oposto: a imigração normalmente exporta os talentos e enfraquece o capital humano aqui, e não fora.

Isso é um fenômeno chamado de migração de cérebros.

Hoje existem mais de 2 milhões de Brasileiros vivendo no Exterior, sendo mais de 1 milhão apenas nos EUA. O perfil desses imigrantes varia bastante, mas eu diria que a remuneração mais justa do trabalho é o principal fator que leva essas pessoas a deixarem o Brasil.

Faz o maior sentido do mundo, visto que o Brasil é um país onde as pessoas não enxergam uma relação direta entre o salário que recebem e a própria produtividade, por conta das ínumeras distorções causadas pelo governo. Aqui o seu salário é um número numa folha de papel. Nos EUA você multiplica as horas que trabalhou pelo valor da sua hora de trabalho e esse é o seu salário. Trabalhou mais ganha mais, trabalhou menos, ganha menos. Tem especialização? A hora de trabalho vale mais, logo você ganha mais. É um sistema perfeito pra quem é competitivo e faz questão de ser assim.

Vou te dar um exemplo prático. Você contrata uma diarista aqui no Brasil e ela te cobra X pelo dia de trabalho. Ela vai na sua casa e limpa tudo, mas digamos que ela termine o serviço em apenas 4 horas. O que ela faz? Bem, eu te digo o que a minha diarista faz: ela vai pra casa descansar. Nos EUA essa mesma diarista seria praticamente OBRIGADA a trabalhar as 4 horas restantes do dia em outro lugar, porque se não o fizesse estaria desperdiçando metade do seu salário em horas não trabalhadas ao fim do mês. Como consequência, a produtividade do trabalho dispara. Aqui no Brasil ninguém pensa o trabalho em termos competitivos, todo mundo só quer cumprir tabela e levar o dinheiro para casa no fim do mês.

O fato é que a maioria dos brasileiros não aguentaria viver num sistema competitivo como o americano. Lá os caras trabalham demais, muito mais do que aqui, e o mercado cobra resultados o tempo todo. E lá as pessoas tem consciência de que precisam serem boas no que fazem para continuar trabalhando.

Eon is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

21-08-09, 12:21 #85

Buwem is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-08-09, 12:50 #86
vejam, eu mesmo, vivo numa bolha e nao faço parte da populaçao, sao eles, nao eu.. SAO ELES OS BRASILEIROS, nao sou eu.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

21-08-09, 12:53 #87
"Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?"

Paulo Coelho, Bruna Surfistinha e "seu" Creison. Todos escritores, nõ vejo vantagem nenhuma nisso.

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

uahaahaha. Isso cheira a pizza... Neguinho enche o rabo de dinheiro e não dá em porra nenhuma.

Eu gosto do Brasil.
Meu problema é com a admistração do país.
ODEIO com todas as minhas força essa raça de políticos.
E outra coisa, Imposto de Renda é um roubo. Se pudesse colocva uma bomba no ministério da fazenda

NITRO is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-08-09, 12:58 #88
Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
Lolz, discutir o Brasil.
De boa, eu não sinto o mínimo de orgulho, patriotismo ou "amor" por essa terra. A única ligação que eu tenho com o Brasil foi que o spawn point aleatório acabou sendo aqui. Já tenho planos para morar permanentemente em algum pais estrangeiro, os meus alvos são Japão e EUA. Se for possível, morarei o suficiente para tirar nacionalidade de um desses países, se tiver que revogar a minha brasileira faço sem pensar duas vezes.

Claro, eu pareço um revoltado agora, não? Mas o que é patriotismo? Orgulho por um país, não? Bom, um país é constituído pelo povo, governo, cultura, ideias, etc. Que ideias que esse país defende? Partindo do governo e da cultura brasileira em geral, o que eu tenho que ensinar para meus filhos é que eles tem que ser malandros, deixar todo mundo para traz e se dar bem por tanto que as consequências sejam controláveis. E realmente, é isso que eu tenho que ensinar para ele, pois se não o fizer ele não sobrevive aqui. Bem legal. Um puta exemplo não só para os outros países, mas a raça humana em geral.

Eu pergunto, o que um país como Brasil contribuí para o mundo? Daqui a 500 anos quando alguém do futuro olhar para traz, que avanços e conquistas tecnológicas/culturais da humanidade ele vai poder atribuir para o Brasil? Com o tipo de mentalidade atual provavelmente só o futebol mesmo.

Não cara. Não é com esse tipo de cultura, com contato com esse tipo de gente que eu quero que as minhas gerações futuras tenha contato. Não. Eu defenderia, eu iria para GUERRA defendendo ideais de outros países, ideais que ajudariam a nossa sociedade e a raça humana em geral chegar para o próximo nível. Mas não dos nossos.


Ah sim, você pode dizer, por que não arrumar em vez de pular fora? Simples, eu já estou completamente desacreditado. Já participei de passeatas. Pesquisei meus candidatos antes de votar. Atuo na área da educação, sou professor de Inglês e com isso espero que meus alunos consigam entender mais do modo de vida estrangeiro e com isso comparar com o modo degradante brasileiro. Mas não adianta. Como que eu posso chamar o sistema desse país democrático quando a maior parte do voto esta com o poder de uma massa facilmente manipulada? É quase uma ditadura, poder de voto e manifesto é praticamente zero quando a única faixa que tem poder se acomoda e se recusa a mudar.

Chega.
Como foi dito ai em cima é impossível educar um povo que não quer ser educado.

A única questão agora é se você quer passar o resto da tua vida fazendo parte dessa cultura e sujeitar os seus descendentes ao mesmo ou com sorte sair daqui e possivelmente contribuir para uma sociedade que se importa com o futuro e a qualidade de vida de seus habitantes.
nao precisa ensinar a seus filhos que eles tem q ser malandros
nós somos? um poco todo mundo eh...mas do jeito q tu fala parece q a gente soh ker foder com os outros

serjaum is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-08-09, 12:59 #89
os politicos sao brasileiros no poder, isso que é foda, a gente nao se assume, fala deles como se fossem ETs e nao exigimos mudança alguma eles ficam lá faturando e nós aqui reclamando, nada muda. sobra causa e falta luta.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-08-09, 13:01 #90
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
"Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?"

Paulo Coelho, Bruna Surfistinha e "seu" Creison. Todos escritores, nõ vejo vantagem nenhuma nisso.

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

uahaahaha. Isso cheira a pizza... Neguinho enche o rabo de dinheiro e não dá em porra nenhuma.

Eu gosto do Brasil.
Meu problema é com a admistração do país.
ODEIO com todas as minhas força essa raça de políticos.
E outra coisa, Imposto de Renda é um roubo. Se pudesse colocva uma bomba no ministério da fazenda
velho, eu nao entendo tbm
eu nao tenho a minima vontade de trocar de pais definitivamente
aqui eh bom pra caralho....somos livres ateh d+


Quote:
"Leis ridículas nos Estados Unidos (II)

Antonio Pessoa Cardoso*


Induvidosamente a estupidez legislativa pertence ao mais poderoso país do mundo. David Crombie foi magistrado e pediu demissão do cargo, porque sentiu-se desiludido com o sistema judicial americano. De seu livro ?As Leis Mais Estúpidas do Mundo? extraio algumas destas leis.


Na Lousiania, é proibido roubar um banco e disparar contra o caixa com pistola de água. Morder um cidadão com dentes naturais é considerado simples ?ataque?, mas a mordida com dentes postiços é ?ataque agravado?. Não se pode gargarejar em locais públicos.


Outra lei proibe amarrar o jacaré em hidrante.

Em Boston é proibido duas pessoas se beijarem em frente de uma igreja, como não pode comer amendoim na igreja.

Em Los Angeles não se pode dar banho a dois bebês ao mesmo tempo e na mesma banheira. É proibido chorar no banco dos réus. O homem pode bater na mulher contanto que seja com cinto ou correia de couro, exigida largura inferior a dois dedos, salvo se houver consentimento da mulher. Não é permitido lamber sapos, porque eles possuem veneno, semelhante às drogas. Ainda em Los Angeles não se pode dar um pontapé em um peru para testar se o animal é tenro.

No Estado de Illinois, tem uma lei que diz: ?não se deve mijar na boca do seu vizinho?.

Os homens solteiros, quando abordados pelas namoradas devem ser chamados de ?amos? e não ?senhores?.

No Colorado, ?é ilegal lançar mísseis contra carros?.

Os habitantes de Alabama não podem usar bigode falso que provoque risos na igreja.

É proibido vendar os olhos do motorista, quando este está dirigindo. Outra lei proibe jogar dominó aos domingos.

Em condição alguma pode-se conduzir um cone de gelado no bolso de trás. É crime usar máscaras em público.

No Alaska, é legal atirar em ursos, mas não se pode acordá-los para tirar fotografias.

Em Atlanta, é proibido atar uma girafa a uma cabine telefônica ou a um poste público de luz elétrica.

No Estado de Oklahoma, é proibido uma pessoa morder o pedaço de hamburger da outra.

Em Oregon, a lei diz que deve deixar secar bem os pratos. É ilegal dizer obscenidades no ouvido da parceira durante o ato sexual.

Em New Jersey, não se pode usar colete à prova de bala, enquanto se comete um assassinato.

Em Nova York, fixou-se a pena de morte para quem pular de um edifício.

Em San Francisco, não se pode limpar o carro com a roupa íntima; proibe-se as pessoas feias passearem pelas ruas.

Em Chicago, não se pode fazer o cão beber whisky. Tem lei que permite às pessoas protestarem nu em frente à Câmara Municipal, desde que tenha menos de 17 anos e tenha licença com esta finalidade. Há lei que autoriza prender animais. Um macaco foi preso porque roubou uma loja.

Na Pensilvânia, as donas de casa não podem esconder a sujeira debaixo dos tapetes. O homem não pode comprar alcool sem autorização por escrito da mulher. É ilegal a habitação de mais de 16 mulheres na mesma casa, porque considera-se caracterizada a existência de um bordel. Mais de 100 homens podem viver juntos na mesma casa e não há infração alguma neste fato.

Em Utah, é ilegal não beber leite. É crime detonar qualquer arma nuclear, apesar de permitida a posse de tais artefatos. Não se pode ter relações sexuais na parte de trás de uma ambulância quando esta estiver prestando serviço de emergência.

Em Vermont, é ilegal vender urina de cavalo sem autorização. A lei proibe negar a existência de Deus. As mulheres devem ter autorização escrita dos maridos para usarem dentaduras postiças.
AQUI NO BRASIL SE EU QUISER LAVAR MEU CARRO USANDO A MINHA CUECA EU POSSO

serjaum is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-08-09, 13:05 #91
a bixo, nao consigo acreditar nisso ae, migué a maioria oaehae.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

21-08-09, 13:22 #92
Dos Pampas, sinceramente vc acha que CPI resolve algo? Quanto a isso já perdi as esperanças.
E acho sacanagem falar que é culpa dos eleitores quando os políticos são coruptos.

Quem roubou foi ele, não eu. E mesmo escolhendo o "menos ruim", nem sempre ele ganha.

NITRO is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-08-09, 13:32 #93
essas leis devem existir sim
pq a legislaçao americana é toda zuada
cada estado tem a sua propria, a constituiçao tem meia duzia de artigos, é bizarraço
se nao me engano a legislaçao americana é toda emendada por jurisprudencias (ou seja, julgamentos anteriores)
COM CERTEZA alguem ja foi condenado por ter lavado o carro usando roupa íntima no passado, entao o legislador pegou o caso e disse "bom, deixe-me verificar se ja temos legislaçao sobre isso..."
nao achou nada, e pum, virou lei.

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-08-09, 13:40 #94
nao é disso que to falando..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-08-09, 14:22 #95
A legislação deles é zuada? Discordo totalmente, eu acho que a nossa é toda zuada! Chegou ao ponto em que nego nem sabe mais se tá desrespeitanto a lei, de tanto que a lei muda... minha empresa tem 8 anos e já mudou de regime tributário umas 3 ou 4, cada hora uma regra diferente... é ridículo...

Eon is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-08-09, 14:34 #96
na teoria a nossa é melhor, há controversias mas a diferença que a deles até funciona.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

21-08-09, 15:14 #97
Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
Lolz, discutir o Brasil.
De boa, eu não sinto o mínimo de orgulho, patriotismo ou "amor" por essa terra. A única ligação que eu tenho com o Brasil foi que o spawn point aleatório acabou sendo aqui.
Se você nasceu aqui foi porque algum antepassado seu escolheu vir pra cá e pelo menos um bom motivo ele teve.

Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
Partindo do governo e da cultura brasileira em geral, o que eu tenho que ensinar para meus filhos é que eles tem que ser malandros, deixar todo mundo para traz e se dar bem por tanto que as consequências sejam controláveis. E realmente, é isso que eu tenho que ensinar para ele, pois se não o fizer ele não sobrevive aqui. Bem legal. Um puta exemplo não só para os outros países, mas a raça humana em geral.
Desculpa, mas você pode ensinar seu filho a ser esforçado e dedicado... E obviamente se previnir de malandros. Eu não sou malandro, a maioria dos meus amigos também não é e vivemos muito bem, ganhamos muito bem e aproveitamos muito. Malandro existe desde sempre, fazer o que !

Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
Eu pergunto, o que um país como Brasil contribuí para o mundo? Daqui a 500 anos quando alguém do futuro olhar para traz, que avanços e conquistas tecnológicas/culturais da humanidade ele vai poder atribuir para o Brasil? Com o tipo de mentalidade atual provavelmente só o futebol mesmo.
É óbvio que quanto mais tecnologia e mais recursos se tem nos campos científicos melhores os resultados, mas o Brasil sempre colabora e bastante na Ciência, direto vejo uma ou outra coisa dessas "inovações".
Sobre cultura é difícil dizer, mas o cinema nacional tá melhorando e muito, musicalmente ten vários artistas talentosos.

Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
Não cara. Não é com esse tipo de cultura, com contato com esse tipo de gente que eu quero que as minhas gerações futuras tenha contato. Não. Eu defenderia, eu iria para GUERRA defendendo ideais de outros países, ideais que ajudariam a nossa sociedade e a raça humana em geral chegar para o próximo nível. Mas não dos nossos.
Ir pra GUERRA defender os ideais do petróleo ? Eu prefiro que meus filhos cresçam aqui do que o mundo que eu vi na Europa, mas quero sim que eles sejam bem viajados e conheçam o mundo.

Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
A única questão agora é se você quer passar o resto da tua vida fazendo parte dessa cultura e sujeitar os seus descendentes ao mesmo ou com sorte sair daqui e possivelmente contribuir para uma sociedade que se importa com o futuro e a qualidade de vida de seus habitantes.
Todo mundo se importa com o futuro, os politicos também tem filhos, todo mundo tem. Você quer ir pros EUA, um país que prefere não respeitar o tratado de Kyoto só pra crescer e crescer a economia (e que defendiam isso desde antes da crise) e quer me falar de futuro, descendentes ?

vitorueda is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-08-09, 15:20 #98
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
vejam, eu mesmo, vivo numa bolha e nao faço parte da populaçao, sao eles, nao eu.. SAO ELES OS BRASILEIROS, nao sou eu.
Essa postura é resultado do descolamento da coletividade que sofrem alguns indivíduos, pricipalmente aqueles que não estão adaptados a cultura típicamente brasileira.

Eu acho perfeitamente natural um sujeito qualquer nascido no Brasil se excluir da coletividade brasileira, principalmente se ele não compactua psicologicamente com as atitudes típicas de brasileiro. Eu mesmo já CANSEI de me foder aqui porque simplesmente não tenho o tal do "jeitinho" que faz as coisas funcionarem tão bem pra alguns. Mas para outros parece natural ter o tal do "jeitinho", e pasmem, a vida das pessoas parece que funciona melhor para esse segundo grupo.

Mas eu sei lá, meus avós são europeus, a educação que eu tive em casa foi razoavelmente rigorosa e pouquíssimo brasileira olhando hoje em retrospecto. Lá em casa ninguém tem o tal do "jeitinho", muito pelo contrário, todo mundo é super reservado e não consigo me lembrar uma ÚNICA ocasião na qual um dos meus pais tenha passado por cima de alguém ou burlado alguma regra para conseguir alguma vantagem sobre outros. Já eu, de tanto me foder tentando ser como eles, me tornei razoavelmente mais flexível com o tempo, mas longe de ser um brasileiro totalmente adaptado como grande parte das pessoas com quem convivo.

Vou dar um exemplo prático pra você entender.

Eu moro numa rua onde as casas não tem vaga para automóvel. Como é uma rua de vila, o movimento é pequeno, então os moradores aqui tradicionalmente param seus carros em cima da calçada, em frente a suas casas. Atrapalha o tráfego na rua, que é bem estreita, mas TODOS os moradores aqui fazem isso, desde sempre. Eu sempre achei isso errado, porque inclusive os pedestres são obrigados a andar na rua porque os veículos ocupam a calçada. Além disso é pouco seguro, porque ladrões podem usar os carros como trampolim para pular por cima dos muros das casas, já que os carros ficam colados nos muros.

Enquanto os outros paravam em suas calçadas tudo bem, o problema foi quando de uma hora pra outra começaram a parar carro na calçada em frente a MINHA CASA.

Eu fiquei puto e resolvi fazer uma reclamação na CET pra acabar com essa putaria, afinal de contas todos estavam desrespeitando a lei. Nada, nenhum retorno. Liguei para a central da CET e tentei explicar a situação. Nada aconteceu, nenhuma fiscalização. Fiquei puto. Passaram mais 3 meses e nada, nenhuma fiscalização. Pensei, porra, as pessoas fazem o que querem nessa merda???? Eu ficava transtornado cara, eu via as pessoas estacionando na calçada e aquilo me deixava de mau humor mesmo, acabava com meu dia.

Uma hora eu me liguei que o problema era EU. Porque eu estava lá me esfalfando e tentando valer a lei enquanto ninguém estava nem aí pra ela. Estava gastando R$2.000 por ano de garagem há vários anos simplesmente porque achava errado fazer o que as outras pessoas faziam, e na verdade ninguém se incomodava. Só eu me incomodava. Só eu me estressava e só eu perdia a saúde com isso. Resultado, hoje eu paro na porta da minha casa como todo mundo. Não me sinto bem fazendo isso, mas me sinto melhor do que antes. Dos dois mundos, o menos pior. Meu carro fica lá, metade na calçada, metade no meio da rua mesmo, e se aguém não conseguir passar que se FODA e faça uma reclamação na CET. Eu sei que eles não vêm mesmo, então que se foda...

Eu poderia falar aqui HORAS sobre situações semelhantes, como a vez em que um juiz interferiu legalmente para que os portões da vila ficassem abertos de madrugada para que ele pudesse voltar para casa na contamão (!!!!!) todas as noites, ou sobre as construções irregulares da rua cuja fiscalização ignora totalmente, ou sobre o vizinho que abandonava seu cachorro durante uma semana inteira latindo de madrugada e ainda ameaçava bater em quem reclamasse, ou os guardas noturnos que fazem chantagem com os moradores para que façam o trabalho que a polícia deveria estar fazendo, etc, etc, etc, etc.

Quer entender onde fica a tal cultura brasileira? Fica entre o PODE e o NÃO PODE. Porque se você estiver num país como os EUA e houver uma regra qualquer dizendo que você não pode fazer alguma coisa, então você NÃO PODE e ponto final. Se você pode, então você pode e ponto final. Mas no Brasil para cada regra oficial existe uma não-oficial. Você para num estacionamento e perde o ticket, a moça do caixa diz que você tem que pagar R$50 reais pela perda (o que é um absurdo por princípio) e se você aceitar a regra você se fode. Mas se você olhar pra ela e pedir com jeitinho ela de revela que existe uma segunda regra que é perfeitamente aplicável no seu caso, e aí você não precisa pagar nada... essa história é VERÍDICA e aconteceu comigo na quarta feira passada...

Você não tem idéia de como eu me sinto MAL vivendo num ambiente assim, tendo falhado TODAS as vezes que tentei fazer algo para mudar. Todas as vezes que tentei melhorar alguma coisa, ou fazer valer a lei, fui em quem quase se fodeu. E o pior que não é o problema de uma rua, é o problema de um povo, de uma cultura, de um país inteiro.

Eu tenho poucos amigos, e os poucos amigos que tenho certamente compartilham em grande parte dessa minha visão. As pessoas se organizam em grupos e compartilham visões. Eu não compartilho da visão do grupo de se auto-denomina "brasileiro" e por isso minha tendência é mesmo eu me excluir dele. Perfeitamente natural isso.


Last edited by Eon; 21-08-09 at 15:34..
Eon is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-08-09, 16:12 #99
o que eu to dizendo é que vc é brasileiro tb, e acredite, vc e seus amigos nao sao os unicos diferentes e todos nós somos brasileiros, nao tem um grupo que se intitula brasileiro, sao todos aqueles que aqui nascem e fizeram o país. cada um com seu peso.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

21-08-09, 16:38 #100
pensei que a moda de querer mudar o mundo já tinha ficado cafona.

corujito is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

21-08-09, 16:47 #101
eon
abre um jornal pra vc cara ashuashuiashiuhauishuihasuasa
vai gostar de escrever assim LOL

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-08-09, 17:31 #102
Eu basicamente só importo as coisas que eu compro, já que são infinitamente mais baratas

Ipod: comprei o meu em 2005. Era o segundo melhor modelo na época, um ipod video de 30gb. Está funcionando perfeitamente bem até hoje, mesmo eu usando quase todo dia. Não está riscado porque eu comprei a capinha. Se bem me lembro paguei na faixa de 199 dólares. Só o fone de ouvido que está meio acabado (mas ainda funcionando perfeitamente). Comprei outro fone de ipod por 30 dólares (achei carinho, mas tá valendo porque o fone é o melhor que eu já vi)

HD externo: 170 dólares o de 1,5tb da seagate.

computador: 1200 dólares em 2007 um notebook Dell dual2core de 2gb ram e 256 de vídeo (na época eu vi um parecido por aqui a 10.000 reais). Até hoje está uma bala, tanto que não tenho previsões para trocá-lo.

Livros: Ou compro lá, ou mando alguém trazer ou importo da amazon mesmo (e livro não é tributado \o/ ). Uma vez comprei um livro de 110 dólares (era um de finanças, por isso tão caro) que estavam vendendo a 500 reais aqui. Pergunta: por que os idiotas não importam? Nem tributado é.
Livros por lá são bem baratos. Comprei uma vez um do terceiro reich, sobre as campanhas nazistas, capa dura, papel especial, colorido, mapas animais. Maravilhoso o livro. 15 dólares.

Roupas: compro tudo lá ou mando algué,m trazer quando dá. Calças Levis no outlet: 15 dólares. Se bem que agora subiu bem o preço: 30 dólares
Comprei recentemente um terno Emigliano Zegna. Aqui custa de 10 a 15 mil reais (LULZ)

Perfumes: idem. Um vidro de 200ml de Calvin Klein: 50 dólares. Na média, um perfume top que não seja lançamento custa 50 dólares o vidro de 100ml (incluindo o polo blue, que eu adoro).

Só tem uma coisa que eu gostaria de trazer e não dá: carro. Resultado: tenho um gol G3


BTW, to procurando vaga de emprego fora do país, por pelo menos 1 ano. Espero estar fora do brasil até o fim deste ano. Torçam por mim.


Last edited by Baron; 21-08-09 at 17:42..
Baron is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

21-08-09, 19:03 #103
O texto a seguir não é de minha autoria.

Quote:
- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;

Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...

Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
É coisa de gente otária.

- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.

Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.

Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai..
Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.

Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo..

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.

Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

- Brasileiro é um povo honesto. Mentira..

Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso.
Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.


- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.

Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da
Guerra do Paraguai ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente.
Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal.
Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.
Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

- O Brasil é um pais democrático. Mentira.

Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.

Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores)..
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.


Democracia isso? Pense !

O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto.
Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.

No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né?? ?
Grande coisa...

O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos.
Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro !?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

Para finalizar tiro minha conclusão:



O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.
Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.
Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.
Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

detonator is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

21-08-09, 19:41 #104
Então estamos falando de 2 Estados Unidos, todos que vão pra la me falam exatamente isto, e sao amigos da turma que convivo..

Picanha é coisa de 30 40 $ o Quilo..

Mas deixo claro q eu nunca fui pra lá...

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Falou uma besteira enorme, nos EUA se come MUITO MELHOR e mais barato que no Brasil, inclusive todas as frutas do PLANETA, porque lá eles importam tudo a preços ridículos, além da produção interna que é absurdamente grande. Minha mulher foi no supermercado e viu até guaraná pra vender na seção dos importados, se bobear era mais barato do que a gente paga no Brasil...

Cacau e chocolate com certeza é mais barato, porque nós vendemos pra eles e recompramos depois por 10 vezes o preço original.

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-08-09, 19:51 #105
Quote:
Postado por ThE.EnigmA Mostrar Post
Então estamos falando de 2 Estados Unidos, todos que vão pra la me falam exatamente isto, e sao amigos da turma que convivo..

Picanha é coisa de 30 40 $ o Quilo..

Mas deixo claro q eu nunca fui pra lá...
Picanha é caro lá. Só isso que eu me lembre. Rodízio de carne sai bem mais caro. Não que eles não aproveitem, porque usualmente ganham pra isso.

Pra você ter uma ideia, um jantar num bom restaurante italiano ficou em 20 dólares. Pra quem ganha em dólar isso é o mesmo que aqui. Aliás, até menos, porque lá se ganha mais.

Eles comem lixo não por falta de dinheiro ou de opção, mas porque querem. Simples assim. E o lixo deles é gostoso pra cacete, diga-se de passagem. Esse é o problema. Gostoso e barato.

Casa era caro antes da crise, agora os preço estão bem competitivos.

Seus amigos foram trabalhar lá como empregados registrados e tudo mais? Ou como indigentes? Porque se for como empregado dá pra ter uma vida bem melhor que aqui.

Por exemplo, gente de classe média costuma ter barco por lá, em cidades costeiras ou que tenham lago.

A marina de Chicago tem mais barcos do que o número total de barcos existentes no Brasil. Isso que a nossa costa é gigantesca...

Eles têm os defeitos deles, mas usufruem uma qualidade de vida de dar raiva comparado com a gente aqui. De verdade, não é pagação de pau, mesmo porque eu acho que eles teriam potencial pra ser um país bem menos estúpido, racionalmente e politicamente falando, mas é simples fato.

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-08-09, 20:08 #106
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
nao tem um grupo que se intitula brasileiro, sao todos aqueles que aqui nascem e fizeram o país.
Mas existem pessoas que se excluem desse título por não se indentificarem com a coletividade.

Eu não me identifico com o grupo, o grupo se caracteriza por ser brasileiro, logo eu não sou brasileiro, embora tenha nascido aqui. Sacou a diferença?


EDIT: HAHahahaha... os caras falando que picanha é caro nos EUA, duvido até que saibam qual é o termo em inglês para "picanha", se é que eles tem um corte equivalente por lá... o povo aqui é foda mesmo... ehueheuheuehueh

EDIT2: 40 dólares... nego viaja mesmo...

You'll love Coles Beef Steak Rump aprx 460g $10.58
Coles Extra Trim Beef Rump Steak 430g $23.37
You'll love Coles Beef Steak Rump aprx 1.2kg $24.00
You'll love Coles Beef Steak Rump Extra Trim aprx 400g $10.00
You'll love Coles Beef Steak Rump approx. 500g $12.00
You'll love Coles Beef Steak Rump approx. 1kg $21.00
You'll love Coles Beef Rump Steak approx. 1kg $21.00
Coles Beef Rump Steak approx. 1kg $21.00
You'll love Coles Beef Steak Rump Extra Trim approx. 330g $8.58
Coles Beef Steak Rump approx. 500g $12.00
This grocery price comparison was last updated on Monday 23 June, 2008.


Last edited by Eon; 21-08-09 at 20:18..
Eon is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

21-08-09, 20:54 #107
Nossa baron e eon ripping it up ouiehoehe

brasil fede n tem como.

Quote:
Por exemplo, gente de classe média costuma ter barco por lá, em cidades costeiras ou que tenham lago.
Fui na casa de um gringo mto rlz , o cara era tipo assistente de laboratorio , tinha 3 carros , 4 barquinhos e morava do lado de um lago putz...


Also:
We've reached the maximum number of streams for your country.

KASJDFHOIUASHFDOIUSFHAD

sibs is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-08-09, 20:59 #108
Eon, isso ai é na australia?

Coles é australiano, nao é?

tipo
depende muito do corte, mas os bifes de rump steak sempre estao na promoçao por 8 ~12 dolares o kg

agora o tal do Scot Fillet era sempre acima de 20 dolares o kg, chegando até a 30... tb nunca vi uma carne tao nervosa na minha vida pqp

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-08-09, 22:10 #109
nao saquei nao.. pra mim o cara que nasceu e viveu no brasil, tem atos comum de um brasileiro, nao importa o que ele faça.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
21-08-09, 23:09 #110
Não li todos os replies, mas sim, Brasil é FODA, e falo de experiencia. Depois de quase quatro anos trabalhando no sul do Pará, nunca meus cinco sentidos foram tão ofendidos como nesse período, meu Deus...

Um dia com mais calma, penso em fazer um post grande sobre minha experiencia aqui.

Tenho certeza que vai ser muito instrutivo.

Graças a <deity> estou indo embora em breve, so estou desmobilizando a imensa quantidade de tralha da empresa aqui...

Putzolino is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

22-08-09, 00:17 #111
Velho. Pra todos os que querem ir embora do país e ainda não foram:

Deixem de ser acomodados e vão embora de uma vez. Sério. Eu não vejo sentido em ficar por aqui se lamentando, chorando as pitangas.

Não é possível que pessoas tão decididas e instruidas igual vocês não sejam capaz de arrumar um emprego descente na gringolandia. Se esse é o sonho de vocês, vão a luta.

Vocês cobram um país melhor, vocês cobram o povão lutar por um país melhor, mas vocês mesmo não lutam por uma vida melhor. Sai dessa cadeira, sai desse fórum de internet e vai pra luta po.

Agora, se vocês falam isso só da boca pra fora, só porque ta caro comprar uma placa de video, o ipod ou o carro, ai vocês precisam rever seus conceitos.

Pros que vão ficar aqui, escutem o que o Chakan ta dizendo. O chakan sim é um cara que eu admiro. Eu não sou muito de acompanhar esse fórum, mas eu sei por cima a historia dele. Largou a vida bacana pra tentar concurso publico, não porque quer sombra e agua fresca, mas porque tem consciencia que ele proprio pode ser mais útil do que estava sendo, que ele pode tocar mais pessoas desse jeito, mesmo ganhando menos.
Pode até não ter ido pra frente a idéia dele, pode ter continuado no emprego bacana pra sustentar a familia, mas só dele ter cogitado isso ja ganhou minha admiração.

Ultimamente eu tenho revisto muito dos meus conceitos e eu espero um dia chegar nesse nível de amadurecimento, de ir além de ser honesto - de não roubar. Mas de ajudar, de construir, de fazer a diferença. Não é questão de ser patriota ou não. Não é questao de onde foi o meu "respawn". A questão é que a gente vive em comunidade, e se quisermos viver bem em comunidade temos que respeitar os outros e nos dedicar aos outros.

Eu ri alto quando li que as pessoas queriam que melhorasse o transporte publico pra rua ficar mais livre pra andar de carro hahahaha Mas é isso mesmo, é assim que a gente pensa. Ta errado pensar assim? Tem algo errado pensar em si próprio? Não, não tem. Mas ia ser muito melhor se as pessoas pensassem mais no conjunto. Se nessa situação as pessoas quisessem usar mais o transporte publico por exemplo.

Espero um dia amadurecer assim. Espero que todos cheguem la. Mas enquanto esse dia não chega, pelo menos deem um passo pra frente e cuidem de si mesmo.

Bone is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-08-09, 00:42 #112
bonegao....gostei do q vc falou
vou votar em vc qdo tu for candidato a presidencia do brasil

brasil rlz

serjaum is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-08-09, 01:37 #113
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
Velho. Pra todos os que querem ir embora do país e ainda não foram:

Deixem de ser acomodados e vão embora de uma vez. Sério. Eu não vejo sentido em ficar por aqui se lamentando, chorando as pitangas.

Não é possível que pessoas tão decididas e instruidas igual vocês não sejam capaz de arrumar um emprego descente na gringolandia. Se esse é o sonho de vocês, vão a luta.
já to indo pra luta. De verdade

Você tá querendo tirar sarro mas é exatamente o que eu to fazendo.

to vendo um monte de coisa no leste europeu e até EUA (só emprego decente, tudo legal. Nada de lavar pratos). Quando arrumar algo. Bye Bye. Pelo menos por algum tempo.

Quem sabe o negócio não vira permanente? Aí bye bye mesmo.


Last edited by Baron; 22-08-09 at 01:48..
Baron is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

22-08-09, 09:35 #114
Eu não sei na tua área, mas na minha é muito fácil arrumar um emprego. Eu conheço uma duzia de nego que foram morar fora do pais.

Normalmente existem 3 jeitos.
Um deles é ser foda. Os fodas tem curriculos fantasticos e conseguem emprego fora fácil.
O outro é trabalhar numa multinacional aqui, com chances de ir pra fora.
O mais comum de todos, são os negos que vão pra fora, com visto de estudante, pra aprender inglês, mandam curriculo de lá e as coisas ficam mais fáceis.

Aqui vai uma dica, pelo menos do que eu observei nos ultimos tempos, e eu mesmo pesquisei bastante sobre o assunto, não porque eu não gosto do brasil, mas porque as oportunidades la fora são muito boas.

EUA é uma chatiação pra conseguir visa. O canada tem leis muito mais incentivadoras.
Tem um cacalhao de comunidades no orkut de como as pessoas fazem pra ir pra fora aprender ingles. A maioria dos meus amigos foram pra Irlanda, eles dizem que la da spawn de uns 10 brasileiros por dia.

Ps.: Muitos querem voltar, embora estejam muito bem de vida em sua carreira. Mas esse é o tipo de coisa que varia de pessoa pra pessoa.

Bone is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-08-09, 13:47 #115
valeu pelas dicas.

;*

É extremamente válido tentar fazer isso, ao meu ver. Mesmo porque seu currículo fica turbinado depois, você voltando ou não para o Brasil depois de um tempo por qualquer motivo que seja.

A minha área é fácil porque é business. Marketing, estratégia, finanças, etc são praticamente os mesmos em qualquer lugar do mundo. São os mesmos livros e teorias. O que muda um pouco é a prática (assim como ela muda também de empresa para empresa, mesmo dentro do país). Mas nada que seja muito difícil para se aprender.


Last edited by Baron; 22-08-09 at 13:53..
Baron is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-08-09, 13:59 #116
obrigado norte e nordeste por colocarem políticos tão maravihosos em Brasília


ChakaN is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-08-09, 14:23 #117
clodovil quem botou?

dos Pampas is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
22-08-09, 14:44 #118
morar nos eua/europa/oceania é muito bom! mas é uma merda!

morar no brasil é uma merda! mas é MUITO bom!






tem q ser nacionalista sim! tem q amar o pais sim! e n existe um pais no mundo igual o brasil! o brasil é do caralho!
fico mto triste de ler algumas coisas nesse topico!
e ainda tem nego q positiva...

XUXU is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

22-08-09, 14:45 #119
Brasil ninguém tem mania de pechinchar mesmo. Os portugueses pedem desconto em tudo, tudo mesmo. Hoje temos essas redes de lojas que vendem móveis que são o grande exemplo de sacanagem. Acabaram com o preço a vista. Dividem o preço a vista e nego acha que tá abafando comprando essas merdas.

Exploram o povo e ninguém faz nada. Essa mentalidade está mudando. Fiz uma pesquisa uns 3 anos atrás sobre o perfil do consumidor e por fim fiz um artigo sobre isso. Realmente o povo tem reclamado mais, mas falta muito ainda.

Sem dúvida nenhuma as agências reguladoras, hoje, tem feito um papel importante de defender o consumidor, mas não são todos que fazem valer seus direitos, seja na justiça, procon, oab ou mesmo nas agências. Então temos que reforçar essa cultura de reclamar dos preços e das condutas dos fornecedores.

Legacy is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-08-09, 14:58 #120
me lembra das casas bahia, comprei um armario uma vez por 390 a vista, nas casas bahia tava mais de 800 reais, mas dava pra parcelar em muitas vezes SEM JUROS
HOHHOHOHO o mesmíssimo armario

ChakaN is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

23-08-09, 15:11 #121
Esse negócio de parcelamento é o que dá grana... absurdo.
Financeiras ganham horrores com isso, mas é uma forma de dar crédito e girar mercadoria para quem não tem bala ao vivo...

Disso nem acho relevante... mas, em se tratando de Brasil huaauuahhuauh...

TAXA SELIC RULENKS...

SELIC (Sistema Especial de Liquidação e Custória) uauhahuahua... o nome já assusta!

P.S - Fugir do tema é moda!

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-08-09, 17:39 #122
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
Velho. Pra todos os que querem ir embora do país e ainda não foram:

Deixem de ser acomodados e vão embora de uma vez. Sério. Eu não vejo sentido em ficar por aqui se lamentando, chorando as pitangas.

Não é possível que pessoas tão decididas e instruidas igual vocês não sejam capaz de arrumar um emprego descente na gringolandia. Se esse é o sonho de vocês, vão a luta.
Estou no mesmo barco do Baron, indo a luta pra sair do país já há algum tempo. Você aparentemente não tem interesse, mas no dia em que você investir tempo nisso, vai descobrir que não é tão fácil assim.

Além do quê, acomodado na minha visão é quem consegue se contentar com uma realidade tão tosca como a do Brasil sem ao menos se incomodar em conhecer outros lugares. Você já morou fora do País? Sabe como é viver na Europa, na Austrália, nos EUA, conviver e trabalhar diariamente dentro de uma realidade completamente direfente? Eu não. Por isso eu só vou meu considerar um cara minimante culto no dia em que tiver essa experiência. Digamos que por enquanto eu me considero apenas um caipira bem educado...

Além do que eu não tenho o menor interesse em mudar para outro país para continuar vivendo como brasileiro. Viver na ilegalidade, trabalhando em subemprego, sonegando imposto, mamando na rede de proteção social e criando instabilidade social? Eu tenho ASCO desse tipo de imigrante! Se um dia estiver fora e topar com um brasileiro nessa situação vou ser o primeiro a denunciar, velho... Não quero ir para civilização para acabar com ela, quero participar da civilização como um CIDADÃO!!!

Eon is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

23-08-09, 19:49 #123
caraio! no meio do lero-lero todo tem um maluco dizendo que iria pra GUERRA defender IDEAIS...

é muito Comandos em Ação na vida de uma pessoa!

corujito is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

23-08-09, 19:56 #124
 

Ambervision is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

24-08-09, 18:06 #125
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Estou no mesmo barco do Baron, indo a luta pra sair do país já há algum tempo. Você aparentemente não tem interesse, mas no dia em que você investir tempo nisso, vai descobrir que não é tão fácil assim.

Além do quê, acomodado na minha visão é quem consegue se contentar com uma realidade tão tosca como a do Brasil sem ao menos se incomodar em conhecer outros lugares. Você já morou fora do País? Sabe como é viver na Europa, na Austrália, nos EUA, conviver e trabalhar diariamente dentro de uma realidade completamente direfente? Eu não. Por isso eu só vou meu considerar um cara minimante culto no dia em que tiver essa experiência. Digamos que por enquanto eu me considero apenas um caipira bem educado...

Além do que eu não tenho o menor interesse em mudar para outro país para continuar vivendo como brasileiro. Viver na ilegalidade, trabalhando em subemprego, sonegando imposto, mamando na rede de proteção social e criando instabilidade social? Eu tenho ASCO desse tipo de imigrante! Se um dia estiver fora e topar com um brasileiro nessa situação vou ser o primeiro a denunciar, velho... Não quero ir para civilização para acabar com ela, quero participar da civilização como um CIDADÃO!!!
Se voce lesse meu segundo post antes de responder o primeiro veria que eu ja respondi isso. Eu não estava falando de subemprego em nenhum momento.
E sim, eu ja pesquisei bastante sobre isso, e não porque eu tenho interesse em sair do brasil, mas porque dependendo da oportunidade pode ser bom para minha carreira, mas isso é outro tópico.

Bone is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
24-08-09, 18:35 #126
Muita falação, pouca ação.

Vamos criar o Partido Revolucionário do Brasil.
Ou melhor, Força Revolucionária do Brasil.
Não, Forças Revolucionárias do Brasil.
Isso, Forças Armadas Revolucionárias do Brasil.

Quem topa?

StorM is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

24-08-09, 19:25 #127
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
amigo meu mora no canada ha mtos anos, ele diz q no oeste do canadá, nas maiores cidades TEM GENTE QUE TRANCA A PORTA pq as vezes acontece furto

e pára aí a ladroagem
um amigo meu morou uns meses no canadá e disse isso... que lá o povo dorme de portas destrancadas... isso eh surreal o_O

lalah is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-08-09, 20:25 #128
aqui mta gente dorme com as portas destrancadas tbm
da um role em vilazinhas em sampa mesmo....bairros bem residenciais onde todo mundo se conhece

tem mto lugar ae q vc passa e as casas tao com as portas abertas ateh de madrugada

serjaum is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-08-09, 20:27 #129
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
Se voce lesse meu segundo post antes de responder o primeiro veria que eu ja respondi isso. Eu não estava falando de subemprego em nenhum momento.
Achei que você estava, afinal de contas em nenhum momento você falou em como conseguir uma permissão de trabalho, que é o mais difícil pra quem quer morar fora do país.

Multinacionais já não mandam mais funcionários para fora do país para morar, exceto em casos raríssimos. Rolam no máximo viagens curtas, de uma semana ou menos. Pra trabalhos longos eles preferem contratar localmente, ou então fazem outsourcing do outro lado do mundo, tipo na Índia ou na China, porque sai muito mais barato. Isso praticamente fecha a principal porta de acesso ao visto de trabalho e ao visto de permanência, que são as únicas formas de garantir que o sujeito possa mudar legalmente para o exterior.

Ter curriculum legal é pré-requisito para trabalhar fora, mas não é o fator decisivo. O fator decisivo é ter vivência prévia no exterior, saber lidar com outra cultura e principalmente dominar fluentemente a língua local. Mão de obra qualificada não falta no exterior, o que falta é gente com experiência multicultural e é atrás disso que as empresas estrangeiras vão atrás.

Sair pra fora para estudar uma língua não te dá direito a trabalhar fora do país na maioria dos casos. Você pode até explorar exceções a regra, mas para conseguir trabalhos relevantes que estejam mínimamente relacionados com sua área de formação no Brasil, só com visto de trabalho mesmo. Tirando isso, é só trabalho de garçom e lava pratos, se conseguir.

E por fim, as únicas pessoas que eu conheci pessoalmente que mudaram para o exterior dentro da lei se enquadram em quatro casos:

1 - O sujeito conheceu alguém que por camaradagem lhe arrumou um trabalho temporário, que acabou se extendendo por um deteminado período, que acabou resultando em um visto de permanência. Esse caminho requer muita sorte e camaradagem por parte de alguém bem estabelecido no exterior.

2 - O sujeito era funcionário de primeiro escalão de uma multinacional, há muitos anos atrás. A empresa precisava do sujeito in loco para resolver algum problema que não poderia nem ser resolvido a distância nem por nenhum local. Esse caminho está praticamente morto, por conta do aperfeiçoamento do teletrabalho e da própria internet. Minha mulher trabalha na HP e cada membro da equipe americana dela está num lugar dos EUA, para você ter uma idéia. Nem internamente os caras viajam mais. Tudo é resolvido por teleconferência, o chefe dela fica em Seattle, e os funcionários brasileiros todos aqui.

3 - O sujeito casou com alguém que tinha visto de permanência. Esse caminho requer que você case com um estrangeiro.

4 - O sujeito tinha dupla nacionalidade, chegou no outro país como cidadão e tentou a sorte. Depende de nascer na família certa.

Em vista das alternativas acima, fica bem óbvio o motivo pela qual existem tantos imigrantes ilegais nos países desenvolvidos. Repare que todas as alternativas dependem muito de sorte e circunstâncias que não estão sob controle da maioria das pessoas.

Eu estou indo pelo caminho 4, pois meus avós eram portugueses e meu pai tem dupla cidadania.

O resto é luta, muita luta, e poucas oportunidades. Eu admiro o seu otimismo Bone, mas tenha em mente que sair do país dentro lei é para poucos. Não é assim como você está pensando que é.

Eon is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-08-09, 21:25 #130
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Muita falação, pouca ação.

Vamos criar o Partido Revolucionário do Brasil.
Ou melhor, Força Revolucionária do Brasil.
Não, Forças Revolucionárias do Brasil.
Isso, Forças Armadas Revolucionárias do Brasil.

Quem topa?
opa eu topo, quem vai financiar?

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-08-09, 21:27 #131
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
aqui mta gente dorme com as portas destrancadas tbm
da um role em vilazinhas em sampa mesmo....bairros bem residenciais onde todo mundo se conhece

tem mto lugar ae q vc passa e as casas tao com as portas abertas ateh de madrugada
serjaum, na boa, nao é pq é sao paulo, mas fazer isso em qualquer lugar do brasil é burrice... a maioria é 'honesta' sem duvidas, mas deixar a porta aberta e facilitar demais...

mas eu mesmo deixo direto aoehaeo. destrancada.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.