Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
starbolt
Trooper
 

Default Viagem Peru - Machu Picchu

10-06-13, 10:08 #1
Para os dsviajantes, dsturistas e dsmochileiros

Alguém já foi pro Peru, conheceu o vale sagrado e Machu Picchu? Estou pensando em ir pra lá, mas notei que as companias de viagens tem uns pacotes fechados, sem muita flexibilidade pra fazer mudanças.. Dai acaba ficando bem caro o passeio e o sujeito acaba tendo que fazer o que eles decidem.

Enfim, queria saber quem já foi e o que achou.. E também se alguém já viajou pra lá por conta própria, pra ter uma idéia como seria ir pra lá e arrumar os passeios eu mesmo...

Eu prefiro fazer os passeios por conta própria mas alguns destinos não são tão bons pra isso (muitos pilantras praticando pequenos golpinhos).

Valeu





starbolt is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
10-06-13, 10:12 #2
 


tá indo quando, star?
tô pensando em cair lá em agosto/setembro!

colher is offline   Reply With Quote
starbolt
Trooper
 

10-06-13, 10:14 #3
Eu tb.. pensei em ir setembro ou outubro! Bora marcar de empinar pipa em Machu Picchu

starbolt is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-06-13, 10:29 #4
copiando um post que fiz no fb:

Quote:
Não precisa reservar, ingresso pra entrar vc consegue comprar um dia antes tranquilamente lá em cusco. Se for subir huaynapicchu, precisa comprar o ingresso com uma semana de antecedência no site do governo (http://www.machupicchu.gob.pe/). Se vc tentar comprar daqui com certeza pagará mais. E mesmo nas agências de viagem lá em cusco eles costumam falar que tá acabando pra te vender, mas pelo site do governo vc consegue ver quantos ingressos ainda tem.

MINISTERIO DE CULTURA - BOLETAJE VIRTUAL
www.machupicchu.gob.pe
Quote:
Se vc for fazer huaynapicchu é bom ficar de olho nesse site ai que passei qdo tiver chegando perto, pra ver a quantidade de ingressos que ainda restam. Ai vc pode comprar pelo site mesmo, uma ou duas semanas antes. Se for só fazer machu picchu, pode comprar lá em cusco mesmo quando chegar, imagino que vc ficará alguns dias em cusco antes de ir certo? O trem vc consegue comprar por lá tb tranquilamente.
se vc tiver tempo e não quiser gastar $100 de trem, te falo como faz pra ir de ônibus e depois andando pelo trilho do trem, vc gasta menos e conhece muito mais, só que gasta 1 dia a mais.

taco is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

10-06-13, 10:34 #5
faz o caminho inca tradicional. Muito foda.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-06-13, 10:41 #6
se for fazer caminho inca reserve o quanto antes, só tem pra outubro: http://www.inca-trail.com.pe/dispo/index.php?lg=en

taco is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
10-06-13, 10:41 #7
taco, que roteiro vc fez? qts dias? gastou qto?
botai mais infos!

colher is offline   Reply With Quote
Z e p p e l i n
Trooper
 

10-06-13, 10:42 #8
Cara, não precisa de pacote não, vai por conta própria que é tranquilo.....
Fiz uma viagem ano passado pela Bolívia e no final dei um estica até Cusco....

taco, fiz esse caminho que tu tá falando. É pegando um transporte até a Hidrelétrica, certo? Tirando que foi a estrada mais TENSA que vi na minha vida foi de boa mesmo....

Z e p p e l i n is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

10-06-13, 11:31 #9
Irei em dezembro com a patroa provavelmente!

u3663 is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
10-06-13, 11:36 #10
uma dica quando estiver lá, suco de rã, se vc tomar favor postar o vídeo aqui


CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-06-13, 12:13 #11
eu soh fui até a bolivia
mas andar por aqueles lados eh ridiculo de facil.....nao precisa saber falar espanhol nao

vai por puerto quijarro, santa cruz, la paz, cusco

quero mto fazer por trem

serjaum is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-06-13, 13:34 #12
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
taco, que roteiro vc fez? qts dias? gastou qto?
botai mais infos!
eu fui pra lá querendo fazer a trilha de salkantay, que são 5 dias de caminhada até machu picchu, passando pelo monte nevado, é bem puxado. só que ai acabei arrumando trabalho em um hostel e fiquei 2 meses trabalhando, ao final disso já não tinha mais gás pra andar 5 dias, então fiz o caminho da hidroelétrica, é mais econômico e bem roots. um dia ou dois antes de ir, vc precisa comprar o ingresso e passagem de ônibus. pra comprar o ingresso do machu picchu, vá até o ministério da cultura, leve carteirinha de estudante internacional se tiver. se vc quiser subir huyanapicchu já compre o ingresso no site do ministério no mínimo uma semana antes (ai não sei como faz, mas acho que vc vai até lá pra retirar), senão pode comprar uns dias antes antes mesmo. eu subi a montanha machu picchu pq não tinha mais ingresso pra huyanapicchu, achei do caralho. é a montanha mais alta que tem lá, uma subida bem puxada de escadas de pedra, lá de cima vc vê machu picchu bem pequeno.

pra comprar a passagem de ônibus é na frente do cemitério (http://goo.gl/maps/VGqe7), é surreal qdo vc entra lá, todo mundo começa a gritar pra que vc compre deles. lá vc compra a passagem pra santa maria que tiver mais cedo. ai no dia que vc for o ônibus sai às 7hs eu acho, leva mochila com algumas coisas pra beber/comer, são 7 horas se não me engano até santa teresa. A estrada nesse ponto ainda não é tão zuada. Chegando em santa maria não tem nada lá, é muito pequena, vc só desce do ônibus e pega outro ônibus que vai pra santa teresa. Melhor já pegar o que te leva até a hidroelétrica de uma vez, pra não ter que pegar outro em santa teresa, a não ser que vc queira conhecer lá, a cidade é um pouco maior.

bom, essa é sera a estrada mais punk da sua vida, entre santa maria e santa teresa hehe chegando na hidroelétrica vc desce e começa a caminhada até aguas calientes pelo trilho do trem, se me lembro bem deu umas 2hs ... eu fui sozinho, e conheci uma galera nesse ponto, fizemos a trilha juntos. chegamos em aguas calientes ao anoitecer, tudo lá é mais caro que em cusco, como estávamos em 6 conseguimos fechar um hostel barato (15 soles cada).

no dia seguinte acordamos 4h30, a entrada lá de baixo do machu picchu abre às 5hs. E lá de cima às 6hs. Se vc for muito sedentário, pega um ônibus pra subir, senão sobe a pé mesmo. É cansativo mas vale a pena. NÃO esqueça de levar lanterna senão vc depende da luz dos outros. Dá 50 min de subida, ai lá em cima esperamos até abrir às 6hs. No começo tá bem vazio ainda, qdo o sol sai aquela merda já ta lotada de gente hehe pra subir a montanha, vc tem um horário limite pra começar, se não me engano é 14hs, depois disso não deixam mais, pergunta lá pra não perder.

essa foto aqui é no começo do trilho do trem, machu picchu tá lá em cima:
 


essa aqui é do topo da montanha machu picchu, a cidade tá lá embaixo:
 

taco is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-06-13, 13:35 #13
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
uma dica quando estiver lá, suco de rã, se vc tomar favor postar o vídeo aqui

http://www.youtube.com/watch?v=U6nvyYG-TjE
po morei 2 meses do lado desse mercado ai, tomava café da manhã todo dia lá, pan con chicharron e café preto, bom demais ... nem sabia desse suco de rã

taco is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

10-06-13, 14:45 #14
alguns vídeos de má qualidade do caminho que a gente fez (não sou eu que estou gravando é meu amigo):


um de qualidade boa (montagem de fotos):

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

10-06-13, 18:45 #15
eu fui em 2009 se nao me engano
eu e um amigo por conta, soh nao rola entrar na onda da galera q te enquadra na rua pra vender os passeios, melhor procurar alguma agencia lá mesmo.
galera ai q foi jah falo bastante coisa e foi mais rootz q eu, eu nao fui pra fazer essas caminhadas nao, andei tudo de busao van e taxi hehehe
aconselho fortemente se vc for fazer caminhada ficar pelo menos uma semana lá antes pra se adaptar pq eu quase morria pra subir 5 degrau de escada.

roadster is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-06-13, 18:53 #16
outro detalhe importante: não faça o caminho de volta pela hidrelétrica no final do dia que vc visitou machu picchu, porque os taxistas são uns fdp falam que vão te levar a santa maria, mas chegam em santa teresa e ficam esperando mais passageiros ... o problema é que nessa hora só tem gente chegando. quase tive que passar a noite em sta teresa. é melhor passar outra noite em aguas calientes.

taco is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

10-06-13, 21:28 #17
Tem um amigo meu que acabou de voltar de lá. Um amigo dele planejou tudo meio por conta. Vou ver se ele pode repassar as informações por e-mail.

Hobbes is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
10-06-13, 22:28 #18
opa, tenta descobrir roteiro, preços, nomes, dicas, etc e tal hobbes :P

colher is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
07-01-14, 15:43 #19
Desculpem levantar o topico, mas to interessado em fazer essa viagem em maio.

E ai, vingou isso?

Experiências?

spdio is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
07-01-14, 15:57 #20
Fiz no carnaval do ano passado.. vale muito a pena

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
07-01-14, 18:43 #21
spdio, vale mto a pena

mas existem N jeitos de se chegar a machu picchu
você pode ser um preguiçoso e descer, literalmente, na porta do parque , sem ter que andar nada , só de ônibus e trem.

eu fiz a trilha do salkantay
ela é bem intensa fisicamente, são 96km percorridos em 5 dias
pegamos neve até o joelho, chuva de 2 dias sem parar, mosquitos mutantes que furavam qq roupa, etc e tal, massa demais!

a mais famosa é a trilha inca, ela é mais soft, vc percorre 42km em 5 dias
pra fazê-la vc precisar reservar com bastante antecedência, coisa de 2, 3 meses

além, disso, tem trekkings que fazem parte do percuso de bike, a cavalo, de moto, de rafting... então tudo depende do q quer fazer e quanto quer se aventurar

se você tiver preparo físico e disposição, eu recomendo a trilha do salkantay, foi uma experiência de vida única
fotos pra ilustrar:

[SPOILER]

 



 



 



 



 


uma das tirolesas que rolou na trilha



mas independente de como vc vai chegar lá
no dia que for ao parque, chegue cedo, tipo seja um dos primeiros a entrar, pra poder curtir machu picchu vazio, ver e ouvir o lugar.
pq vai dando 10, 11h da manhã o negócio fica insuportavelmente cheio, vira um formigueiro, não dá pra ficar lá

bonus: pedido de casamento que filmei


Last edited by colher; 07-01-14 at 18:49..
colher is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

07-01-14, 20:29 #22
Eu fui em 2011.

Seguem os videos das viagens. Tem vale sagrado, trilha Salkantay, Puno no Titikaka e Machu Picchu. Eu fiz tudo pela DOS MANOS turismo. Pesquisei na internet, decidi quais passeios eu queria fazer e pedi pra eles encaixarem nos 9 dias que eu tinha de férias. Como é uma empresa de lá, ficou mais barato que as daqui.

Eu tenho até hoje o orçamento, se quiser te mando por e-mail.





Dica: Se for fazer a trilha e não estiver em forma, paga um dimdim a mais pro guia pra usar cavalo em alguns dias. Eu usei e não me arrependo. E compre bastante folha de coca pra ir mascando. Dá uma energia desgraçada.

ah, avise seu banco que vc vai usar cartão lá. Eu todo feliz pensando "sempre compro em site internacional, o banco já sabe". Fiz compra lá e me bloquearam o cartão. Com o último dinheiro que tinha consegui comprar um cartão telefônico e ligar no Itau pedindo pra desbloquear.


Last edited by jedicoelho; 07-01-14 at 20:34.. Motivo: ....
jedicoelho is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
08-01-14, 01:57 #23
Isso me lembra o Reveillon dos acreanos no Peru! iuaehiuhaeiuhae

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/...izamentos.html
http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/...a-no-peru.html

(OK, vocês aí do Sul vão de avião, eu sei)

Eluan is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
08-01-14, 10:02 #24
Gostei mas eu não tenho preparo fisico pra fazer 96km, acho que os 42km até vai, haeuhae... mas é tenso heim.

De moto é bem interessante, curto bastante e acho que deve esgotar bem menos, minha intenção não é me acabar fisicamente nas minhas ferias, kkk, mas me esgotarei o suficiente pra aproveitar o lugar.

jedicoelho, se puder me mandar o orçamento eu agradeço n a r d a o [ a r r o b a ] g m a i l

Terei 20 dias de férias, pretendo conhecer Machu Picchu e São Tomé das Letras, pro Peru eu quero gastar uns 10 dias e em São Tomé uns 5, fica uns 5 em casa de boa.

E me digam uma coisa, é uma viagem legal pra se fazer solteiro e sozinho? Quando foram tinha uma galera assim?

Vou pesquisando as outras informações, obrigado e abraço.

spdio is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

08-01-14, 10:57 #25
Te mandei o bagulho!

Sobre a trilha, sempre que o guia oferecia cavalo ou algum trecho de carro, a gente dava o golpe e escolhia o meio de transporte...

Com mulher ou turma de amigos é mais legal. Fica mais engraçado, ajuda nas fotos, para interagir com os peruanos, etc...

Sobre São Tomé, já fui lá várias vezes. As vezes só ía passar o dia e voltava (sou de uma cidade lá perto). Além das cachoeiras e da vista lá na montanha, não tem muito o que se fazer a não ser beber e usar dorgas. Acho 5 dias muito. Vale mais a pena ver a data do festival que ocorre lá por volta de Agosto e ir passar só o fim de semana. Nesse festival tem shows grandes nacionais legais, a cidade fica cheia e dá tempo de conhecer os pontos turísticos durante o dia...

jedicoelho is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
08-01-14, 15:02 #26
eu fui sozinho e solteiro e aproveitei bem tudo que podia, até perdi o BV

colher is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.