Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
gota_
Trooper
 

Default Como fugir do INSS

06-01-17, 13:56 #1
Fala galera,

Esse ano estou pretendendo mudar minha empresa pra EI, empresário individual, e ele entraria no Simples Nacional. Atualmente trabalho como MEI e tenho que pagar R$ 49,00 / mês, já incluindo o INSS.

Mudando a condição da empresa, teria de pagar INSS sobre pró-labore, andei pesquisando e existe uma possibilidade de retirar somente um salário mínimo e o restante como lucros, dessa forma, meu INSS seria de cerca de uns R$ 100.

Apesar de baixo, não acho nada vantajoso pagar INSS, não pretendo usar no futuro pois pretendo investir eu mesmo em outras coisas, quem sabe até uma previdência privada.

A dúvida é, existe alguma possibilidade de me foder fazendo isso? A receita pode me obrigar a pagar a 'contribuição' do INSS? Posso retirar todos os valores da empresa como lucro, dessa forma não pago nada de pró-labore, somente o imposto de renda PJ, que se enquadra no Simples Nacional e já é descontado e boa?

Alguém sabe como funciona isso?
Procurei em outros tópicos mas todos estão muito desatualizados.

Valeu.
PS, coloquei na comunidade pq acredito ter mais gente lendo do que empreendedorismo.





gota_ is offline   Reply With Quote
Leandro
Trooper
 

06-01-17, 15:59 #2
Pague a contribuição mínima do INSS (acho que uns reais) e o restante vc retira com distribuição de lucro. Nesse cenário o INSS até vale a pena(!). O restante invista vc mesmo.

Leandro is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-01-17, 17:18 #3
Fazendo isso q o Leandro falou não tem como se foder. Sobre se tem como não pagar não sei. Eu pago e retiro o resto como divisão de lucro.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

06-01-17, 18:15 #4
O mínimo dá uns 100 reais, se fosse pagar pelo teto, daria uns 600 ou 700.
A dica é pagar o mínimo mesmo? Será que rola fugir até do mínimo?

gota_ is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-01-17, 18:39 #5
Se der pra fugir de tudo, fuja. Se não, pague o mínimo para os bandidos vagabundos não te foderem a vida.

Baron is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

06-01-17, 20:03 #6
Cara eu sou EI e pago apenas o mínimo.
Não tem como fugir, infelizmente, o meu não chega a 100, é 96 e pouco.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

09-01-17, 13:07 #7
To ligado que o valor é pouco, 100 pila quase não é nada, mas somados, durante anos e aplicado pode render um bom dinheirinho, que provavelmente nunca vou ver com o INSS, mas enfim, acho que é melhor pagar o mínimo e evitar problemas mesmo.

gota_ is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.