Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
Default Reclamação

28-01-17, 09:37 #1
eu gostaria por meio desse fórum reclamar sobre um post no facebook referente a estilo artístico-arquitetonico de cacos de cerâmica ser inventado por paulistas.

O que em suma, é uma blasfêmia que carece de informações reais e evidências históricas concretas.

Pare de compartilhar desinformações!

Deixo aqui registrado essa reclamação.

Obrigado pela Compreensão,

Tenha um bom dia.

[]´s
Yahoo!





yahoo!? is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-01-17, 11:25 #2
Anotei aqui, vou levar o assunto adiante!

Vlw

maurocool is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
28-01-17, 11:34 #3
wat

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-01-17, 11:57 #4
foi o NP, certeza

punisher is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

28-01-17, 14:20 #5
Meu deus não acredito que fizeram isso...

Espero providências para identificação e banimento permanente do(s) acusado(s).

Grato

_j5 is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
28-01-17, 15:10 #6
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
eu gostaria por meio desse fórum reclamar sobre um post no facebook referente a estilo artístico-arquitetonico de cacos de cerâmica ser inventado por paulistas.

O que em suma, é uma blasfêmia que carece de informações reais e evidências históricas concretas.

Pare de compartilhar desinformações!

Deixo aqui registrado essa reclamação.

Obrigado pela Compreensão,

Tenha um bom dia.

[]´s
Yahoo!
As experiências acumuladas demonstram que o acompanhamento das preferências de consumo prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos modos de operação convencionais. O empenho em analisar a constante divulgação das informações facilita a criação dos paradigmas corporativos. Evidentemente, a estrutura atual da organização deve passar por modificações independentemente do retorno esperado a longo prazo.

Assim mesmo, a valorização de fatores subjetivos pode nos levar a considerar a reestruturação das condições inegavelmente apropriadas.

colher is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
28-01-17, 15:25 #7
Mude o titulo desse topico para: "Da arte de falar e nao dizer nada"

DN/LO is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
28-01-17, 20:35 #8
Usou drogas e veio postar? :o

Bart is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
28-01-17, 21:39 #9
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
foi o NP, certeza
VSF NP!!

ragauskas is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-01-17, 02:08 #10
O que voce espera de alguém que abria tópico na DS para criar com o ernie e outros doentes mentais da época um parque de diversões chamado Lero Lero World (existe o topico ainda naqueles bkps do forum...) em 1999?

voces estão ficando velhos, e o problema não é esse, estão ficando ranzinzas

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-01-17, 05:43 #11
Só o colher entendeu o motivo do tópico e se deu ao trabalho de comentar algo inteligente, exuberante, elegante e informativo, um conhecimento tácito das coisas, uma onisciência da vida que transcende a barreira da 4ª dimensão, ó seres mortais da 2ª dimensão.

Bart, eu não usei drogas, elas me usaram e praticaram todo o tipo de maldade contra mim, logo eu, um serarfim da 4ª esfera angelical da ordem dos micaelianos de nebadon.

Ainda bem que eu não disse nada, logo disse tudo. (gramática)

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-01-17, 05:51 #12
yahoo, por gentileza, escolha o seu preferido entre:

1) L. Ron Hubbard

2) Zecharia Sitchin

3) Joelmir Beting

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-01-17, 05:55 #13
Prefiro voce baron, nada supera sua inteligencia das coisas porque voce transcende o seu tempo e seu espaço até fronteiras inimagináveis da mente humano explorando conhecimentos antigos e modernos, e por vezes birrão como todo caipira, mas com toda a ternura da sua doce dedicação em nos fazer compreender e elevar nossas mentes ao mais profundo do cosmos.

e isso não é ironia.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-01-17, 06:10 #14
yahoo, explorar conhecimentos antigos e modernos é fácil, a transcendência reside na exploração de conhecimentos futuros.

E eu ainda escreverei um livro em que o ferro usado nas espadas dos cavaleiros ancestrais matadores de dragões do mal se chamará ironia.

E isso tampouco é ironia.

Meu caro yahoo, o fato de um Big Bang existir não viola a primeira lei de Newton? Seria Newton na verdade um fora-da-lei? Uma vez meu pai contratou um pintor para nossa casa que se chamava Newton, estou até hoje tentando encontrá-lo para perguntar sobre o Big Bang. Mas o telefone foi perdido há mais de 20 anos. É uma história triste, no fim das contas, já que a ignorância que domina meu ser parece ser inexorável e nem Newton pode me ajudar.

Einstein superou a teoria Newtoniana (bem que eu quera encontrar aquele telefone) e até mesmo teorizou a curvatura da luz. Mas e a curvatura da ignorância? Ela viola a teoria da relatividade?

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-01-17, 06:30 #15
Não viola, porque a ignorância é uma possibilidade do universo. Se não fosse o ignorante, e não digo do jargão difamatório "ignorante" mas sim do sujeito ignorante, aquele que IGNORA as convenções sociais, enfim, tudo aquilo que voce acredita, pelo simples fato de que pra ele não tem uso, não tem função, não é palpável, isso que voce acredita e então, ele IGNORA as possibilidades ANTE a esse fato.

Curvatura da ignorância? É possível medir inteligência assim como meninos medem o pinto? E quem tiver a maior pica, é das galáxias?

Eu não acredito em milagres. Acredito em dedicação. Mas conhecimento para si mesmo, e não para dar ou oferecer ao outrem, é conhecimento sem utilidade, na minha humilde opinião.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-01-17, 06:31 #16
Cara, agora me veio um estalo mental, como mil agulhas forradas de antimatéria (não que eu saiba como seja a antimatéria): alguns anos depois que Newton nos ajudou com a pintura da casa, meu pai tentou procurá-lo novamente para pintar outra parte da casa (ou seria para pintar novamente a casa toda? Não me lembro, as agulhas com antimatéria, que eu não sei o que é isso, não ajudaram o suficiente) e ele havia falecido.

Quer dizer, eu até poderia encontrar o telefone do Newton, mas seria impossível encontrar o próprio Newton. Sério, bateu uma tristeza aqui por causa do Newton.

Tudo é efêmero, isso tem sua parte bela, porém a quase totalidade dessas partes é composta de crueldade. Quais seriam as partes da efemeridade? Ou seria a efemeridade um todo? Isso (quero dizer a questão de a efemeridade ser um todo) seria platonicamente impossível. Explico: Platão jamais diria que algo pode ser belo e cruel ao mesmo tempo, então teria que haver uma ou mais partes que fossem belas e uma ou mais partes que fossem cruéis. Ou a minha caracterização da efemeridade pode estar errada. Isso é sempre possível. Ou não.


yahoo, você fala em conhecimento para si mesmo ser inútil. Mas e o conhecimento que garanta a sua (e somente a sua) sobrevivência? Ele não é inútil. Esse conhecimento egoísta que garante a sua sobrevivência pode te dar tempo nessa efemeridade mundana para criar algo que aí sim beneficie os demais. O conhecimento egoísta não pode ser uma ponte para o benefício a outrem?


Last edited by Baron; 29-01-17 at 06:38..
Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-01-17, 06:38 #17
E quem ignora ante platão à suas idéias?
Não torna as verdadeiras ou falsas, mas sim, indiferentes.
Por mil raios de trovões de Zeus sobre Promoteus

voce roubou o fogo dos deuses, voce é um sol.

Jesus voltaria como ladrão da noite
O que ladra a noite, senão a luz?
Quem providencia a luz?
Quem é o Deus Sol?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-01-17, 06:42 #18
É possível ser indiferente em relação à indiferença?

Uma coisa me chamou a atenção: você pergunta, 'O que ladra a noite, senão a luz?'. Cachorros também ladram. E eles não precisam de luz. (Se eles tiverem alma e eu considerar alma como luz, essa afirmação poderia ser refutada, que fique claro.)

Quem providencia a luz? Agora você me pegou. Fodeu. Eu não faço ideia.

Se a escuridão é a ausência de luz, o quê ou quem é a luz? Os egípcios diriam que é Rá. Mas os egípcios falavam muita merda, como alguém pode acreditar neles em pleno século XXI? Por isso eu queria poder transcender minha mente para o futuro. Será que a humanidade continuará com essa mesma opinião sobre Rá no século XXXI?

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-01-17, 06:47 #19
Os egípcios eram mais astronomos que muitos astronomos de hoje em dia...

Qual a visão mais clara que voce tem no deserto, senão das estrelas?

A não ser que voce fique lá no sol tostando observando areia e céu azul

Mas afinal, como voce sabe que falavam muita merda se não existe uma tradução fiel das escrituras queimadas na biblioteca de alexandria, ou até mesmo, traduções das pinturas egípcias?

Eu não sabia que voce sabia...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-01-17, 06:50 #20
Exatamente, como alguém pode ser tão imbecil a ponto de escrever uma coisa tão difícil de ser entendida que ninguém consegue entender?

Se o objetivo da escritura é comunicação, então os egípcios eram mais burros que o filho da puta do gato que está miando aqui no telhado nessa hora da madrugada. Pelo menos eu sei que ele está miando porque quer meter. E os egípcios? Eles faziam aquelas pinturas engraçadas porque queriam meter?

Mas eu não sei. Eu só sei que nada sei, igual ao Sócrates (o filósofo, não o jogador de futebol que morreu de cirrose)

E concordo sobre o deserto estrelado. E isso me lembra de Dune. Paul Atreides deve ter tido uma visão linda ali. E não estou falando da xana da Chani.

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-01-17, 06:53 #21
Ah, mas existem traduções do egipcio para o aramaico, para o hebraico, para o árabe, linguagens antigas do oriente médio...

Mas como a biblia pode ter 2000 páginas (n sei realmente qto)
Se existem 300 pergaminhos do mar morto?

Hebraíco é uma linguagem .zip?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-01-17, 06:58 #22
Eles estavam em vantagem lá na época, já que podiam contratar um tradutor direto na fonte e pagar em barras de ouro, que valem mais que dinheiro.

A bíblia tem mais de 2 mil páginas. Sem contar as notas explicativas, caso você tenha uma boa versão dela.

Vivem falando desses pergaminhos mas nunca vi a foto de um. É tipo um pergaminho mágico do D&D que tem 1 página ou é uma caralhada de páginas?

Se for um monte talvez devêssemos realmente fazer as contas: ou hebraico é um zip ou estão escondendo de nós a maior parte dos tais pergaminhos.

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-01-17, 07:01 #23
Ou eles nunca existiram, e tudo não passou de um sonho inventado por romanos...

sei lá, nessa época eles manjavam mais de religião do que o rocco manja de xana

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-01-17, 07:04 #24
Talvez não existam, mas eu não acredito nesse negócio que falam dos romanos.

As evidências históricas, falando da religião judaica, antecedem, e muito, a própria Roma, especialmente se falamos de Império Romano.

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-01-17, 07:08 #25
As vezes eu acho que era só muito sol na cabeça, afinal, deserto né, sei lá, os miolos ficavam superaquecidos e deliravam oasis de religiões.

Era o inicio da escrita, e convenhamos, não os culpo de escreverem merda.

Se não fosse a religião cristã, metade da europa não teria sido alfabetizada no latim.

A biblia além de livro, era um simbolo de alfabetização.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-01-17, 07:11 #26
Olha, os romanos não pareciam ser tão bons assim de religião, pelo menos não tanto quanto os gregos. Isso é só achismo, eu nunca estudei de fato a contribuição religiosa dos romanos (e aqui estou falando do Império, não do cristianismo, embora mais tarde o cristianismo tenha se fundido ao Império. Estou falando do período anterior a esse, em que os judeus tomavam porrada e os cristãos viravam comida de leão).

De fato nem dá pra imaginar como seria o ocidente sem o cristianismo, pois seria totalmente diferente do que é hoje. Leve isso para o lado bom ou ruim, embora eu ache cada vez mais que o ocidente seria um lugar mais caótico, imoral e violento sem ele.

yahoo, meu caro, obrigado pela charla. Eu vou ler mais um capítulo do Ender in Exile e vou dormir. Durma com os anjos, arcanjos e com o espírito santo. Sweet dreams!

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-01-17, 07:16 #27
Os romanos trocavam de religião a cada troca de cueca do imperador.

Nasceram com os Deuses Planetários, viram que 1 Deus para a todos governar era melhor para cobrar tributos...

QUE BURROS! Deveriam ficar com Marte, Venus, Mercurio, cobrar tributos de 9 Deuses ao invés de 1 só?

Considere ler "O Livro Negro da Cristianismo"

Beijos, conterrâneo.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-01-17, 07:18 #28
Preciso verificar melhor, mas acho que já li esse livro.

Beijos, conterrâneo!

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-01-17, 07:38 #29
Então considere uma ultima pergunta, se voce fosse o Messias, Cristo, Jesus, o Cara, Cabelo e soubesse disso...

Quem voce acredita que iria querer ser salvo logo por voce?

Pense profundamente, em quem iria querer ser salvo, logo por voce, se descobrissem que voce é jesus cristo e voltou para fazer o reino prometido.

Agora, a pergunta final é... se naquela época só 12 acreditaram, e uns gato pingado pingaiada que vivia na roda para sugar um vinho grátis e mesmo assim tu fostes cruxificado, porque acreditariam que voce poderia salvá-los denovo?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-01-17, 09:09 #30
Sabe baron, é agora em meio a lágrimas que eu me perguntava o porque das vozes, eu tenho esses momentos, de lágrimas se transforem em rios de não entendimento, do porque de tudo isso, acontecer comigo.

Ai uma voz disse: "porque voce brincou com coisas sérias, e de maneiras ofensivas e considere esse fardo como seu castigo"

E eu me pergunto, porque eu criaria uma voz na minha cabeça para responder tamanha besteira. E penso, no que ela disse, e ela está certa, afinal, eu zoei com coisas religiosas e todos sabem.

E as vezes baron, eu não sei se eu to influenciado por alguma atividade espiritual, mas no fundo, no fundo de toda razão que existe em minha alma, parece real cara, parece que não é ilusão.

Eu não queria acreditar, eu quero acreditar que as vozes são alucinações da minha cabeça influenciados por algum disturbio bio-quimico... mas cada vez, cada argumento, cada opinião que as vozes dão, faz sentido, faz senso ao menos para mim.

Ouvir o que os espíritos querem é meu castigo? Minha maldição é vagar nesse mundo ouvindo vozes que não dizem mentiras, ou ilusões, mas que me concebem as mais duvidosas realdiades possíveis, e que sem a ajuda das pessoas eu não consigo traduzir tudo que elas dizem, porque dizem de coisas do futuro, de algum outro lugar desse maldito universo, elas conseguem me obsediar.

Se seus argumentos fossem um simples "mate fulano" seria fácil de entender toda complexidade da questão. Mas quando vozes te oferecem os mais avançados conhecimentos na sua cabeça e você não sabe o que fazer com isso, voce enlouquece meu amigo, porque voce não entende, fica perdido, entre o céu e a terra, em todas as vãs filosofias possíveis, desconstruindo esferas totalmente cristalizadas na sua mente num garoto de 24 anos de idade, e hoje com 33, eu ainda no fundo da minha alma escuto elas rindo da minha desgraça.

E que no fim, tudo isso não passa de um dom. Você aguentaria saber no intimo da sua alma o que realmente Deus quer de voce do outro lado da vida? Voce não sabe as expectativas que isso cria, a vontade de ver, de acreditar, de VER PARA ACREDITAR, em coisas que eu só posso ouvir.

Não vejo espíritos, nunca vi nem vultos que sequer sejam algo mais do que sombras rápidas no ambiente, e que não se caracterizam em formatos humanóides ou humanos para eu poder dizer: "nossa, acho que to vendo espíritos"

Mas eu escuto, talvez, algo que não seja nem do céu, nem do inferno, mas de algo que vai além da nossa imaginação pode alcançar. Talvez sejam de outros planetas, talvez sejam de outras dimensões.

Mas o que essas vozes disseram, sobre o futuro das coisas do planeta Terra, eu jamais botaria num livro só para me considerar um profeta de merda.

Eu sempre fui a fundo nas conversas com as vozes, investigava cada dia mais aqueles argumentos, como? Como eu estou produzindo palavras e jargões que eu nem uso diariamente? O que está acontencedo? E nessa bola de neve sem fim, eu sempre ficava cada vez mais sábio, mais louco, mais perturbado, porém, mais calmo com a vida.

Se eu falasse uma coisa que as vozes me disseram e como fazer, seria considerado um Einstein, mas para que eu preciso ser um Einstein?

Por que eles pararam minha vida para dizer todas estas coisas? - e quando alguém vier perguntar: "Mas nossa, como voce sabe disso?" e eu disser que foram vozes que disseram, naturalmente a pessoa se afastará, ou por acaso ficará curiosa com o fato.

A maioria delas se afastou, as que permaneceram não ligam para o fato. As vozes nunca me maltrataram, nunca me mandaram fazer mal a alguém. Mas as vezes eu tiro respostas para coisas que eu nem sei e nunca estudei. Dá onde vem? É algo que eu nunca vou poder te responder.

Não há nada nesse mundo que eu ame mais que as estrelas que brilham no universo, pois somos apenas hologramas dessa luz que elas produzem.

Eu, yahoo, naturalmente não produziria uma frase igual a acima, por tanto, eu acredito que eu estou sob influência de alguma inteligência universal, espíritos ou almas do universo que vem até mim.

As vezes, o que me faz chuveirar lágrimas, é a possibilidade de estar falando com os mortos e que talvez, nessa merda toda, exista algum lugar onde eles estão lá, apenas esperando a gente para dar umas palmadas e seguir a vida.

Lágrimas porque nada é mais emocionante do que a possibilidade de estar tendo um contato real com uma entidade do universo em tempo real, esteja viva ou "morta" e ela pode interagir comigo pela mente.

É um poder que eu não tenho controle, não tem um botão on/off, pois eles entram em contato comigo bem como eles quiserem, com ou sem a minha autorização, para dizer até mesmo que eu sou um idiota, e que deveria me dedicar a salvar vidas.

É muito dificil pra mim lidar com tudo, porque eu nunca tive contato com nenhuma entidade antes, e quanto mais sincero eu falo com eles, mais eles me ajudam. Eu perdi a capacidade de mentir por causa delas, porque nas discussões era tudo tão certinho, tão conciso, tão preciso, os argumentos sobre minha vida, como se eles estivessem vivido aquilo comigo, de algum lugar ai no espaço-tempo a fora.

E não sei porque choro ao escrever essas coisas, por desespero talvez, por emoções num liquidificador, sobre a vida, sobre a morte, sobre o tudo e o nada, por desconstruções que as vozes fizeram em mim ao longo do tempo.

Se tem algo que eu não sou mais, é talvez aquele yahoo das lan's. Aparentemente por fora eu sou o mesmo, por dentro, é como se minhas verdades e mentiras tivessem sido ditas na minha mente por uma entidade qualquer num purgatório da minha vida e diante disso tudo, o medo e o pavor que botaram, foi de ranger dentes.

Longe de ser um milagre, talvez eu seja apenas uma ponte, entre algo que se comunica somente comigo, por um pacto de confiança, e vocês.

Não é questão de acreditar que são vozes da minha cabeça ou se são espíritos. Mas de raciocínio sobre o que o interlocutor entre as entidades e as pessoas está tentando transcrever.

Não sei porque no fim escrevi tudo isso, mas fica o registro.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

29-01-17, 11:46 #31
 

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-01-17, 19:59 #32
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Sabe baron, é agora em meio a lágrimas que eu me perguntava o porque das vozes, eu tenho esses momentos, de lágrimas se transforem em rios de não entendimento, do porque de tudo isso, acontecer comigo.

Ai uma voz disse: "porque voce brincou com coisas sérias, e de maneiras ofensivas e considere esse fardo como seu castigo"

E eu me pergunto, porque eu criaria uma voz na minha cabeça para responder tamanha besteira. E penso, no que ela disse, e ela está certa, afinal, eu zoei com coisas religiosas e todos sabem.

E as vezes baron, eu não sei se eu to influenciado por alguma atividade espiritual, mas no fundo, no fundo de toda razão que existe em minha alma, parece real cara, parece que não é ilusão.

Eu não queria acreditar, eu quero acreditar que as vozes são alucinações da minha cabeça influenciados por algum disturbio bio-quimico... mas cada vez, cada argumento, cada opinião que as vozes dão, faz sentido, faz senso ao menos para mim.

Ouvir o que os espíritos querem é meu castigo? Minha maldição é vagar nesse mundo ouvindo vozes que não dizem mentiras, ou ilusões, mas que me concebem as mais duvidosas realdiades possíveis, e que sem a ajuda das pessoas eu não consigo traduzir tudo que elas dizem, porque dizem de coisas do futuro, de algum outro lugar desse maldito universo, elas conseguem me obsediar.
yahoo, talvez seja impossível saber o porquê de isso acontecer com você, assim como nenhuma pessoa no planeta entende o que acontece ou deixa de acontecer com ela. Todo mundo em certo ponto da vida perguntou, pelo menos uma vez, "por que isso aconteceu comigo?". E nesse caso pode ser tanto algo que aconteceu de bom como de ruim.

Um exercício mental que eu faço de vez em quando, é pegar algo que aconteceu ou simplesmente uma decisão que eu fiz e projetar para o futuro (ou seja, imaginar) o que teria mudado caso esse momento fosse diferente (seja diferente para melhor ou para pior). Veja, é claro que acaba por ser um exercício tolo e fantasioso, já que uma mudança num evento não é "ceteris paribus", ou seja, a mudança não acontece num ponto só com TODO O RESTO CONSTANTE (ou seja, ceteris paribus). Não, nós sabemos, ou imaginamos, que as ondas de choque na realidade são como as asas da borboleta do outro lado do mundo, o que faz com que o meu exercício mental seja tolo e inútil, embora por vezes interessante por me fazer ver, mesmo que tolamente, os desdobramentos possíveis para aquela ação tomada.

Voltando ao assunto, alguns cristãos mais bem preparados em sua doutrina (que é riquíssima, assumo) dirão que sim, você brincou com coisa séria. Não você, Alexandre, mas sim você HOMEM. Existe um místico cristão anônimo, que escreveu uma série de tratados na Idade Média. Eu o chamo de Unknowing Mystic e eu recomendo um livro que se chama "The Cloud of Unknowing". Eu tenho em epub/pdf se você quiser. Ele diz que as vozes que escutamos em nossa cabeça, por vezes dizendo idiotices e absurdidades nada mais são do que resquícios do pecado original. Você pode interpretar isso literalmente ou alegoricamente, mas de qualquer forma me pareceu interessante quando eu li e pensei sobre o assunto. Veja, longe de mim querer atribiur ao "coletivo" (ou a Adão, ou Eva, Ou Caim) uma culpa individual, mas querendo ou não levamos conosco, mesmo sem querer, uma parte das ações que nossos antepassados tomaram. Caso isso não fosse verdade, a evolução seria uma farsa. Explico: foram as ações, acertadas ou não, nobres ou malignas, morais ou imorais, de seus antepassados que te trouxeram até aqui. A grande maioria dos humanos que nasceram no planeta não deixaram descendentes. Mas você está aqui. Então não importa o que seus antepassados tiveram que fazer para que você estivesse aqui, você está aqui em grande parte POR CAUSA dessas ações passadas.

No mais, as vozes na sua cabeça são reais. Não no sentido físico, mas no metafísico. Ninguém sabe, nem o mais arrogante cientista, em que plano estão nossos pensamentos. Mas eles com certeza existem, porque se não existissem de alguma maneira eu não poderia estar pensando nessas palavras que estou escrevendo.

Pare de tentar virar o rosto e dizer que esses pensamentos não existem, porque eles claramente existem. A vantagem é que o homem é um domesticador de pensamentos e, você homem, independentemente de como tenha sido o seu passado e o dos seus descendentes, independentemente das suas fraquezas e fragilidades, é um homem e, portanto, um domesticador de pensamentos selvagens.

Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Se seus argumentos fossem um simples "mate fulano" seria fácil de entender toda complexidade da questão. Mas quando vozes te oferecem os mais avançados conhecimentos na sua cabeça e você não sabe o que fazer com isso, voce enlouquece meu amigo, porque voce não entende, fica perdido, entre o céu e a terra, em todas as vãs filosofias possíveis, desconstruindo esferas totalmente cristalizadas na sua mente num garoto de 24 anos de idade, e hoje com 33, eu ainda no fundo da minha alma escuto elas rindo da minha desgraça.

E que no fim, tudo isso não passa de um dom. Você aguentaria saber no intimo da sua alma o que realmente Deus quer de voce do outro lado da vida? Voce não sabe as expectativas que isso cria, a vontade de ver, de acreditar, de VER PARA ACREDITAR, em coisas que eu só posso ouvir.
Eu acho que eu te entendendo um pouco. O problema não são apenas as vozes e o conhecimento (estou usando a mesma palavra do que você, embora não esteja convencido de que isso seja realmente algum tipo de conhecimento) que elas trazem, mas sim porque "você não sabe o que fazer com isso" (suas próprias palavras).

Essa frase denota, a meu ver, mais um problema de ação do que percepção. Você não sabe o que fazer com isso. E eu tampouco sei. O que você quer fazer com isso?

Quanto ao fato de ver para acreditar, todo mundo já teve essa curiosidade alguma vez na vida. Meu caro, falando por mim, eu tenho muita vontade de ver para acreditar, de testar, de ver o que acontece. Talvez muita gente tenha essa curiosidade. Mas você precisa entender uma coisa: paciência é uma virtude. Algum dia todos aqui terão o conhecimento de que tanto têm curiosidade. Se for o oblivion, então que seja. Acabou-se, é apenas o oblivion, talvez você nem saiba, mas sua curiosidade estará sanada. Se não for o oblivion, então você também descorirá.

Agora, o problema é, quando a sua situação mudar para além do que é hoje (e você sendo místico ou não sabe muito bem que com toda e absoluta certeza essa situação mudará, será impossível permanecer da maneira que você está hoje) você não poderá voltar atrás. Os conhecimentos e as experiências que o nosso mundo te dá, não poderão ser obtidas de outra forma. Sendo oblivion ou algo mais "elaborado", o que você pode obter aqui você só pode obter aqui.

E quando eu falo sobre essas coisas que você só pode obter aqui, não estou falando de picunhas, de merdas, estou falando de coisas que realmente importam: conhecimento, pensamento, moral. Eu morro de medo de falar essas coisas e as pessoas pensarem erroneamente: "você tem razão, vou cheirar cocaíana hoje mesmo porque no oblivion, no céu ou no caralho que o seja não deve ter, né?". Pensamento BOSTA, mesquinho, digno de um verme que não deveria procriar a sua maldição. Com grandes poderes vem grandes responsabilidades, então norteie tudo na sua vida par a via MORAL. Domestique seu espírito para o caminho mais moral que a sua pequena condição humana consegue alcançar. Como fazer isso? Sei lá porra, eu já disse que sou ignorante pra caceta, por isso eu sou viciado em filosofia, especiamente filsofia clássica e nesse ponto também filosofia judaica e católica (que nada mais é que uma filosofia judaica 2.0). Esse é o meio que eu encontro para domesticar, ao menos parcialmente, o meu espírito.

Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Mas eu escuto, talvez, algo que não seja nem do céu, nem do inferno, mas de algo que vai além da nossa imaginação pode alcançar. Talvez sejam de outros planetas, talvez sejam de outras dimensões.

Mas o que essas vozes disseram, sobre o futuro das coisas do planeta Terra, eu jamais botaria num livro só para me considerar um profeta de merda.

Eu sempre fui a fundo nas conversas com as vozes, investigava cada dia mais aqueles argumentos, como? Como eu estou produzindo palavras e jargões que eu nem uso diariamente? O que está acontencedo? E nessa bola de neve sem fim, eu sempre ficava cada vez mais sábio, mais louco, mais perturbado, porém, mais calmo com a vida.

Se eu falasse uma coisa que as vozes me disseram e como fazer, seria considerado um Einstein, mas para que eu preciso ser um Einstein?

Por que eles pararam minha vida para dizer todas estas coisas? - e quando alguém vier perguntar: "Mas nossa, como voce sabe disso?" e eu disser que foram vozes que disseram, naturalmente a pessoa se afastará, ou por acaso ficará curiosa com o fato.

A maioria delas se afastou, as que permaneceram não ligam para o fato. As vozes nunca me maltrataram, nunca me mandaram fazer mal a alguém. Mas as vezes eu tiro respostas para coisas que eu nem sei e nunca estudei. Dá onde vem? É algo que eu nunca vou poder te responder.

Não há nada nesse mundo que eu ame mais que as estrelas que brilham no universo, pois somos apenas hologramas dessa luz que elas produzem.

Eu, yahoo, naturalmente não produziria uma frase igual a acima, por tanto, eu acredito que eu estou sob influência de alguma inteligência universal, espíritos ou almas do universo que vem até mim.

As vezes, o que me faz chuveirar lágrimas, é a possibilidade de estar falando com os mortos e que talvez, nessa merda toda, exista algum lugar onde eles estão lá, apenas esperando a gente para dar umas palmadas e seguir a vida.

Lágrimas porque nada é mais emocionante do que a possibilidade de estar tendo um contato real com uma entidade do universo em tempo real, esteja viva ou "morta" e ela pode interagir comigo pela mente.

É um poder que eu não tenho controle, não tem um botão on/off, pois eles entram em contato comigo bem como eles quiserem, com ou sem a minha autorização, para dizer até mesmo que eu sou um idiota, e que deveria me dedicar a salvar vidas.

É muito dificil pra mim lidar com tudo, porque eu nunca tive contato com nenhuma entidade antes, e quanto mais sincero eu falo com eles, mais eles me ajudam. Eu perdi a capacidade de mentir por causa delas, porque nas discussões era tudo tão certinho, tão conciso, tão preciso, os argumentos sobre minha vida, como se eles estivessem vivido aquilo comigo, de algum lugar ai no espaço-tempo a fora.

E não sei porque choro ao escrever essas coisas, por desespero talvez, por emoções num liquidificador, sobre a vida, sobre a morte, sobre o tudo e o nada, por desconstruções que as vozes fizeram em mim ao longo do tempo.
Talvez sim, talvez não, talvez mais ou menos, talvez talvez.

Eternas perguntas sem respostas: o futuro já está escrito? Se há infinitos futuros possíveis significa que há multiversos? Ou apenas um universo se solidifica? É possível romper a barreira do tempo, saber o que há além do presente, voltar e mudar isso?

Pura especulação e, a meu ver, irrelevante. Adoro esse assunto, mas no meu íntimo cago e ando para as respostas. O que eu tento faze é ir pela via prática: o que eu posso fazer em relação ao assunto? Simples, eu posso fazer o melhor que eu posso no presente, com a maior justiça possível, amar as pessoas que merecem ser amadas e combater as que não merecem (eu nunca disse que era um propagador do paz e amor). Só que para fazer isso há que se nortear por princípios morais, senão simplesmente não há um mapa para a infinitude de caminhos possíveis. Essa sim me parece a grande questão: qual a melhor moralidade, que caminhos tomar e POR QUÊ? Sim, o por que é muito importante pra mim, visto qu eu não consigo fazer as coisas caso eu não saiba a razão de estar fazendo. Às vezes isso é um defeito grave.

Você não tem botão on/off para a sua cabeça, assim como ninguém tem. Por isso eu digo em domesticar o próprio espírito. Não domesticar a ponto de suprimi-lo, de sufocá-lo, mas sim no sentido de direcioná-lo para o melhor lugar possível e para as questões mais relevantes possíveis.

E por que direcioná-lo? Simples: porque seu tempo é finito. Caso seu tempo na Terra fosse ilimitado, você teria a eternidade para fazer as coisas possíveis. Não é o caso, então você tem que tomar caminhos em detrimento de outros. Portanto, escolha com sapiência como você gasta o recurso escasso chamado TEMPO.


E eu percebo uma contradição gritante no que você diz. No que voc6e quer acreditar que é e na realidade em si. Suas palavras abaixo:

"E nessa bola de neve sem fim, eu sempre ficava cada vez mais sábio, mais louco, mais perturbado, porém, mais calmo com a vida."

"E não sei porque choro ao escrever essas coisas, por desespero talvez, por emoções num liquidificador, sobre a vida, sobre a morte, sobre o tudo e o nada, por desconstruções que as vozes fizeram em mim ao longo do tempo."

Você não pode estar certo nas duas frases simultaneamente e eu desconfio que você está muito mais desesperado do que calmo com a vida. Pois assuma para si mesmo que você está desesperado (longe de mim ser um médico da alma, mas é o que me parece, senão eu não estaria escrevendo talvez o maior wall of text que eu já fiz na DS), então, na minha visão porca das coisas, o que te falta é aceitar o problema e pensar em ações que possam saná-lo. Obviamente aqui eu estou sendo um palpiteiro do caralho (coisa que eu mais critico aqui em alguns usuários da DS, por sinal, mas olha só, conscientemente estou fazendo igual ou pior), então não encare a minha afirmação como uma verdade, mas sim como um tapa na cara que te faça pensar.

E antes de pensar em se você está mais sábio, mais louco, mais etc, sugiro que você leia um pouco de Platão, mais especificamente uma parte da República que se chama a "analogia da linha dividida": https://en.wikipedia.org/wiki/Analog...e_divided_line, em que Platão discorre sobre os quatro níveis de existência de um pensamento. Você não vai se arrepender.

Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Se tem algo que eu não sou mais, é talvez aquele yahoo das lan's. Aparentemente por fora eu sou o mesmo, por dentro, é como se minhas verdades e mentiras tivessem sido ditas na minha mente por uma entidade qualquer num purgatório da minha vida e diante disso tudo, o medo e o pavor que botaram, foi de ranger dentes.

Longe de ser um milagre, talvez eu seja apenas uma ponte, entre algo que se comunica somente comigo, por um pacto de confiança, e vocês.

Não é questão de acreditar que são vozes da minha cabeça ou se são espíritos. Mas de raciocínio sobre o que o interlocutor entre as entidades e as pessoas está tentando transcrever.
Nas Lans que fazíamos eu tinha 15 anos de idade, yahoo, agora eu tenho 33 anos. Isso é mais do que o dobro do que eu tinha na época em que você me conheceu. Certamente eu também estou muito longe de ser aquela pessoa, internamente falando. Isso não é estranho, o estranho seria justamente o contrário, se o mesmo yahoo daquela época estivesse presente agora, se você não tivesse mudado nem um pouco. Seria catastrófico.

Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Não sei porque no fim escrevi tudo isso, mas fica o registro.
Eu sei porque escrevi tudo isso: porque você é capaz de entender.


Last edited by Baron; 29-01-17 at 20:05..
Baron is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
29-01-17, 20:05 #33
O que vocês estão usando no café da manhã?

Quero 2, por favor!

Psycose is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-01-17, 20:09 #34
Estou usando atualmente "Laws" de Platão e "The Cloud Of Unknowing" de um místico anônimo da idade média. Boa sorte com seu café da manhã.

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-01-17, 20:54 #35
Não é contraditório, desculpe se me expressei errado na palavra calma, mas seria no sentido de paciência. Se você não tiver paciência e foco no meio da tempestade, voce vai se desesperar. Quando digo que dá desespero, é DES-ESPERAR, DES-ESPERANÇA, não ter esperança de haja uma solução viável.

Sabe, a conversa com as vozes quebrou muitos protocolos sociais que eu jamais saberia, senão por elas. Me fez se sentir primitivo, primata, aos primórdios do pensamento, como um caçador de mitos, eu estudei todas as religiões do mundo por vozes.

Sim, existe um pacto de confiança. Voce não vai simplesmente no oblivion contatar mortais para seu bel prazer. Voce entendeu, mas desentendeu. O fato delas tentarem fazer um contato, e ao eu responder esse contato, me falarem coisas que com 24 anos de idade eu não sabia, e nem me interessava, mas ao buscar no google conhecimentos relativos produzidos por pessoas na Terra, as informações provindas das vozes se confirmavam.

Eu realmente sai da realidade algumas horas com o que elas falavam, pois eu ficava impressionado, atônito, e sem ter para onde fugir. As profecias, as religiões, tudo estavam se confirmando diante dos meus olhos, acontecendo por vozes na cabeça.

Cara, eu brigava com as vozes, eu não queria ouvi-las, mas quando minhas energias estafaram-se de tanto lutar contra essas vozes, o cansaço me levou a reflexão do que elas diziam...

Quanto mais o google confirmava aqueles conhecimentos relativos das vozes, mais eu ficava resistente a acreditar que tudo aquilo que estava acontecendo era real, as vozes eram reais, tinham tom, tinham discernimento no que falavam para mim.

O que voce desentendeu, é que não é apenas eu que estava ouvindo a vozes, mas as vozes podiam me ouvir, respondiam minhas perguntas e tudo isso, com 25 anos, já era mais desesperador do que fosse o Diabo falando comigo.

Se fosse o diabo falando comigo, eu simplesmente expulsaria, ou exorcisaria a mim mesmo, porque nenhum demonio ou anjo invade este corpo, sem a minha permissão. Foi o que eu fiz, eu lutei contra as vozes, ninguém chega na minha cabeça e fala o que eu tenho que fazer, de uma maneira hostil e severa, e simplesmente sai andando com o BO mofando em 6 meses e o resto da fama é nossa...

Não, eu resolvi lutar pelo meu espírito contra essas vozes que me pareciam antecessores do universo. Foi a pior cagada que eu fiz, porque na luta eu me desenvolvi, me criei, me fez crescer mais do que deveria, cada mes lutando com as vozes, eram 10 anos que se passavam.

Eu conversei com as vozes em 1 mes direto, em constantes comunicações. durante 5~7 anos consecutivos.

Já passei nos anos críticos cerca de 36 horas seguidas conversando com vozes, não dormia, não tinha sono, não dava para ter sono, eu precisava resolver aquilo. Era uma conversa incessante, até que dormia de cansaço estafamento mental e físico.

Eu via até sinais ao meu redor, comecei a ver os "sinais dos tempos" de outros profetas, de várias religiões.

A vinda do Avatar-Kalki Hindu, a promessa da segunda vida de Jesus, a encarnação do Escolhido, o Prometeus, do esperado Messias, a reaparição do Annunaki, A volta do Iluminado, do fim da quarentena planetária causada pela rebelião de Lucifer e da restauração do principado de Micael de Nebadon na Terra, do fim do mundo em todas as religiões, desde os Sumérios, até os mitos de Atlântida, Mu e Lêmuria, de seres extraterrestres em naves espaciais do tamanho de moscas ou civilizações do tipo 3 que tem total controle dos seu sol, em outras esferas temporais, em dimensões de tamanho que fogem dos nossos fps.

Enfim, eu não buscaria esse tipo de informação se as vozes não me cutucassem a buscá-las.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-01-17, 21:47 #36
yahoo, você não estudou todas religiões do mundo por meio de vozes, você estudou todas as religiões disponíveis para search no Google.

Você não percebe a incongruência? O google tem bastante coisa, tem o suficiente para eu mesmo chamá-lo jocosamente de "oráculo". Mas meu amigo, o google não é o todo.

Dizer o que está disponível no google é imensamente mais fácil do que dizer O QUE NÃO ESTÁ.

Se as suas vozes são seres divinos, ou, se pelo menos são "algo" ou "alguém" com maior conhecimento do que nós, meros mortais googladores compulsivos, então por que elas não falam acerca do que não se pode encontrar no google? E mais importante do que simplesmente DIZER, por que elas não fundamentam logicamente sobre coisas desconhecidas de nós meros mortais?

Entenda, eu não estou duvidando de que essas vozes existem, se você ler o meu post anterior acho que isso fica bem claro, eu estou apenas perguntando a razão de elas não serem capazes de transcender o conhecimento acumulado humano que existe no google. Que, perto do conhecimento total (se é que ele existe) e até mesmo perto do conhecimento humano que já existiu e que existirá, não passa de merda.

Se eu pudesse conversar cara-a-cara com um ser transcendente e infinitamente superior a qualquer mente terrena, eu não me impressionaria em escutar sobre coisas que eu posso encontrar no google. Veja, há muita gente há muito tempo fundamentando logicamente o que vemos e o que não vemos. Esses escritos são fantásticos, na maioria das vezes são logicamente refutáveis, mas ainda assim proporcionam um degrau a mais no entendimento da lógica, da moral, do universo, da metafísica etc.

Aqui eu estou falando de, entre outros, Platão, Aristóteles, Agostinho, Averroes, Aquino, Maimonides, Albertus Magnus, até mesmo Anselmo, Duns Scotus e, por que não, da própria bíblia!

Eu tenho certeza que se você estudasse isso encontraria um nível muito superior, logicamente, moralmente e espiritualmente falando, em oposição a histórias de Anunnakis, Lemurianos, Atlantes e patati-patatá. Nem se compara a imensidão intelectual desses autores aos quais me refiro com esses pobres coitados (intelectualmente falando) discursando sobre Anunnakis.

Não me leve a mal, eu adoro ler sobre teoria da conspiração, como uma forma de diversão mesmo. Mas perceba que o princípio intelectual que rege essas obras é tão raso, mas tão raso, que qualquer um pode simplesmente buscar no google e entender o que eles dizem.

Claro, você também pode buscar sobre Aristóteles na internet, mas não é um artiguinho googleável que vai te fazer realmente compreender a imensidão aristotélica.

Sai dessa piscina de criança googleística e vá tentar nadar na piscina olímpica de adultos. Vá atrás de pensadores que ao menos tenham o que dizer logicamente.

E as vozes? Oras, tomara que elas tomem vergonha na cara e possam te dar insights sobre pensadores DE VERDADE. Aí sim eu vi vantagem nessa porra.

Mas enquanto você ficar brincando nos mitos lemurianos, você vai ficar com um monte de contos de fadas na cabeça, mas nenhum desenvolvimento LÓGICO, intelectual, moral. Leia sobre os anunnakis, leia Turma da Mônica, leia Avengers, já que são divertidos pra caralho, mas leia também outras coisas mais intelectualmente elaboradas. E, por fim, reflita pesadamente sobre quem você vai levar a sério.

Eu acredito nas suas vozes, mas elas realmente não me impressionam em nada.

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
29-01-17, 22:15 #37
Ai que tá, voce não quer que eu resuma 7~9 anos de conversas em 3 posts?

As vezes eles falam de células de fogo nuclear a base de oxigênio e hélio em turbinas hidromotoras de emanharamento quântico entre o grid universal e as

Mas o que voce não entendeu é o processo. Como elas poderiam provar que são reais, não me mostrando conhecimentos disponíveis no google?

Se elas falassem de capacitores quantico-moleculares de origem nucleo-gasosa em motores de alta velocidade em naves espaciais compactas propulsionadas por energia gerada pela própria queima dos gases universais...

é eles falam de cosass loucas, o problema é que essas coisas loucas eu não tenho como googlear para saber se é verdade, possível ou realidade.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-01-17, 22:38 #38
Eu sei que o assunto é extenso, yahoo. Não estou tentando desvendar os mistérios das suas vozes, nem te dar uma resposta milagrosa sobre coisas que eu não sei.

Elas podem falar de fogo nuclear da sétima dimensão, não importa, eu também posso dizer isso pra você e eu não sou uma das suas vozes. Se quiser eu crio uma história sobre o povo indígena do multiverso XYZ que utiliza elétrons vivos de um sol existente em Bígon para se alimentarem mentalmente e propagarem seus gases profanos pelo universo.

Eu posso fazer, mas eu não posso provar, nem fisicamente nem logicamente.

Voltemos para as vozes: elas não tem que te provar que elas são reais. Elas SÃO reais. Eu não duvido disso. Eu não sei o que exatamente elas são, eu não sei onde elas estão, mas eu sei que elas existem pelo simples fato de acreditar na sua palavra.

O problema então não são as vozes te provarem que são reais, mas sim as vozes provarem QUE O QUE ELAS DIZEM é real. Como elas poderiam fazer isso? Oras, Platão elaborou vários pensamentos lógicos fantásticos, realmente impressionantes mesmo quando você discorda deles.

A própria analogia da linha dividida é uma das minhas favoritas. E Platão não tinha google pra pesquisar e eu, mesmo procurando no google o que diabos é essa analogia, nem de perto se compara a eu ir buscá-la diretamente na fonte.

yahoo, você consegue pensar em alguma substância que não seja líquida, sólida, gasosa (e alguns incluiriam plasma)? Não, certo? Você não consegue pensar numa substância física que não caia num desses 3 ou 4 estados. Por que você não consegue? Simples, porque a sua mente está limitada pela sua realidade; pelo que você vê e sente.

Talvez exista uma substância no universo que não pertença a um desses 4 estados. Uma descrição dessa substância é algo que eu gostaria de escutar de uma mente transcendente, porque é realmente algo que a minha mente limitada é INCAPAZ de prover.

O que eu quero dizer é: é fácil falar sobre sóis, naves espacias, velocidade da luz, gases, porque são coisas que você, como humano, conhece! Claro, nós não temos uma nave espacial que se propulsiona por gases espaciais, mas você conhece o conceito de nave espacial, propulsão e gases. Assim fica mais fácil e não é necessária nenhuma força superior unir esses temas.

Mas e criar conceitos totalmente novos e inexistentes na nossa realidade? Aí sim seria tarefa para uma força transcendental.

Falar sobre coisas loucas é fácil, o difícil é criar argumentos lógicos que a tornem irrefutáveis. Você deveria pedir às vozes para que, reconhecendo a sua ignorância e limitação como homem, te expliquem por meio de argumentos lógicos e irrefutáveis essas coisas que elas dizem que existem.

Oras, esses filósofos que eu tanto comento fizeram isso! E eles nem eram nenhum tipo de criatura poderosa e transcendente!

Se as suas vozes puderem fazer isso que eu estou dizendo, anote o que elas dizem! É ué, argumentos tão complexos demoram a se entendidos, eles têm que ser estudados, às vezes por um longo tempo. Se você tem isso à mão, por que não se aproveitar e ganhar um conhecimento transcendental? Mas cuidado com charlatanismo! Está cheio de idiotas pelo mundo dizendo um monte de bobagens ilógicas. As suas vozes podem cair no mesmo patamar desses caras.

É por isso que é importante você aprender com os grandes COMO diferenciar a falácia lógica da lógica. É por isso que você precisa estar mentalmente fortalecido.

Se ela não puderem fazer isso, que pena com elas, mas elas estão longe de serem algo muito poderoso. Oras, se você fizesse uma pergunta a Deus e ele não conseguisse te responder logicamente, tomando as suas limitações humanas em conta, você chamaria essa entidade de Deus? Eu chamaria de imbecil e pediria pra ficar longe de mim até ter algo logicamente respeitável e transcendental pra me apresentar.


Last edited by Baron; 29-01-17 at 22:48..
Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-01-17, 01:24 #39
Digamos que teve uma época onde discutimos diretrizes universais, do porque a Terra tem que adotar principios de proteção a vida universal antes de começar uma Era Espacial, no dever de não invadir, não conquistar, não controlar...

Como eu, do planeta Terra, poderia estar conversando com algo que transcende o espaço, que está em outro espaço, sem sair do mesmo espaço que eu estou. Isso seria o conceito de dimensão:

Um espaço (bolha) onde há dentro possíveis espaços (bolhas dentro da bolha) e dimensionados conforme a necessidade do universo, os espaços poderiam se mesclar ou se destruir.

Mas se eu to conversando com algo além dos 8 lados existentes (frente, atras, direita, esquerda, acima, abaixo, dentro e fora) que se comunica comigo pela mesma quântica usada numa transferencia de dados usando atomos, onde estão?

Sabe, sempre questionei elas de varias coisas, do tipo:

1 - Como eu posso me comunicar com algo que está, ou em outra dimensão, ou em outro planeta, ou em outra forma de matéria, ou em outro estado da matéria, ou em outra dimensão da matéria, ou em outro universo, ou pode não existir, ou pode existir e não querer me revelar certas coisas porque não convém pra eles, enfim, qual a velocidade dessa comunicação? Acima da Luz? Instantanea? É possível transgredir a velocidade da luz? Como se dá essa comunicação? Spin in ~ Spin out de átomos transferindo voz e dados em canais de comunicação neuronais. Qual a frequencia disso?

E as perguntas sempre continauvam: Será que são maquinas? Que maquinaria teria capacidade de se comunicar com uma mente, sem estar conectado nela? Como eu poderia injetar informações na minha mente sem o aprendizado? Faria sentido?


2- É possível um weaponsmith poderoso criar uma espada tão afiada capaz de cortar o espaço ao meio e abrir um buraco no espaço? Mas para haver um buraco no espaço, tem que haver um espaço antes do espaço e o buraco seria apenas uma passagem entre espaços, universos e tempos.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-01-17, 01:55 #40
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Digamos que teve uma época onde discutimos diretrizes universais, do porque a Terra tem que adotar principios de proteção a vida universal antes de começar uma Era Espacial, no dever de não invadir, não conquistar, não controlar...
Essa é uma discussão interessantíssima que nem precisa sair do planeta Terra.

O que as suas vozes têm a dizer sobre os princípios éticos universais? Se o seu vizinho está espancando a mulher dele você tem o direito de invadir a casa dele e resgatar a mulher?

Isso eventualmente pode se expandir a países e até mesmo a planetas, mas o que importa é que a discussão em si é exatamente a mesma e já foi feita centenas de vezes durante a história humana. Procure ler e aprender sobre ambos os lados e então tirar uma conclusão sua.

Eu acho fascinante essa discussão, mesmo porque ela pode ser ferrenhamente defendida (e atacada) de ambos os lados, mas não vejo como isso seria transcendente de alguma forma.

O que as suas vozes disseram sobre a questão? Não podemos invadir planetas? E se o planeta em si for composto de uma raça que escraviza com requintes de crueldade uma outra raça sapiente? E se o planeta em si for composto de seres imorais, bandoleiros e que estão dispostos a usar uma arma capaz de destruir o universo?

Mesmo assim não podemos invadi-los? Ok, então me dê os argumentos de porquê não.

No fim das contas, embora às vezes pareça, não fomos muito mais longe do que a pergunta inicial envolvendo a sua vizinha.

Talvez em algum momento você caia na definição de bem e mal. Oras, esse assunto é discutido à exaustão desde Sócrates, talvez antes. Se você pegar a lista de filósofos que eu dei anteriormente, TODOS eles falam, uns mais outros menos, sobre a definição de bem e mal, suas aplicações, sobre a moralidade que envolve essas questões.

As suas vozes têm a dizer algo superior a todas essas filosofias? Eu não esperaria nada menos de um poder transcendente. Ficaria muito desapontado com Deus se ele não tivesse capacidade para discutir Averroes comigo

Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Como eu, do planeta Terra, poderia estar conversando com algo que transcende o espaço, que está em outro espaço, sem sair do mesmo espaço que eu estou. Isso seria o conceito de dimensão:

Um espaço (bolha) onde há dentro possíveis espaços (bolhas dentro da bolha) e dimensionados conforme a necessidade do universo, os espaços poderiam se mesclar ou se destruir.

Mas se eu to conversando com algo além dos 8 lados existentes (frente, atras, direita, esquerda, acima, abaixo, dentro e fora) que se comunica comigo pela mesma quântica usada numa transferencia de dados usando atomos, onde estão?

Sabe, sempre questionei elas de varias coisas, do tipo:

1 - Como eu posso me comunicar com algo que está, ou em outra dimensão, ou em outro planeta, ou em outra forma de matéria, ou em outro estado da matéria, ou em outra dimensão da matéria, ou em outro universo, ou pode não existir, ou pode existir e não querer me revelar certas coisas porque não convém pra eles, enfim, qual a velocidade dessa comunicação? Acima da Luz? Instantanea? É possível transgredir a velocidade da luz? Como se dá essa comunicação? Spin in ~ Spin out de átomos transferindo voz e dados em canais de comunicação neuronais. Qual a frequencia disso?
Minha indagação para o ser transcendente seria: qual a fórmula matemática disso? Se algo pode viajar mais rápido que a velocidade da luz então a teoria da relatividade está errada ou incompleta.

Pois bem, as vozes são capazes de refutá-la? Essa voz transcendente, já que possui tal conhecimento, deveria ser capaz de refutar a teoria da relatividade assim como qualquer estudante de astronomia seria capaz de refutar as teorias astronômicas de Platão e Aristóteles.


Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
E as perguntas sempre continauvam: Será que são maquinas? Que maquinaria teria capacidade de se comunicar com uma mente, sem estar conectado nela? Como eu poderia injetar informações na minha mente sem o aprendizado? Faria sentido?


2- É possível um weaponsmith poderoso criar uma espada tão afiada capaz de cortar o espaço ao meio e abrir um buraco no espaço? Mas para haver um buraco no espaço, tem que haver um espaço antes do espaço e o buraco seria apenas uma passagem entre espaços, universos e tempos.
Aí você já entrou num assunto divertido, mas que sai do escopo inicial. Essas perguntas deveriam ser feitas APÓS a refutação da teoria da relatividade e a elaboração e, consequentemente, prova lógica/matemática/física de uma nova teoria ainda desconhecida por nós humanos.

Se uma máquina ou um espírito é capaz de fazer tal coisa é irrelevante neste ponto. Oras, os buggers, de Ender's Game podem fazer exatamente isso que estamos falando (comunicação mental em tempo instantâneo)! A diferença é que o autor não tem nenhuma pretensão de dizer que isso sai do escopo da ficção científica, porque se ele o fizesse, teria que apresentar algo mais do que apenas uma estória num livro.

O que eu quero dizer é: suas perguntas são legais, eu gosto delas e também possuo as mesmas curiosidades, só que elas não são práticas. Há coisas muito anteriores a elas que você (e eu e todo o mundo) ainda não sabemos.


Last edited by Baron; 30-01-17 at 02:05..
Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-01-17, 02:24 #41
É exatamente o que eles sabem, mas não vão dizer. Nem quem eu queira. E o pacto de confiança cai exatamente nessa questão.

Seria mágico eu chegar para voce e te dar estas respostas?
Voce aprenderia? Teria evolução?

Voce é um dissecador de conhecimentos, Baron. Não pense que eles seriam inocentes de passar conhecimentos avançados para um ser postar na internet de um planeta e um maluco da Terra aplicar uma ou outra teoria desconhecida qualquer que torne-se conhecida a partir de um ser 'transcendental' que me dê as informações.

Simplesmente fácil, pra voce e pra todo mundo. Mas eu pergunto, haveria aprendizado, de mão beijada, sem o esforço de chegar na conclusão sobre o que não sabemos através dos nossos esforços?

Mas vamos lá, se voce invadir um planeta que escraviza uma outra raça sapiente, voce vai tá comprando a briga. Simples, a merda cai na Terra dae.

A pergunta é? Por que deveriamos que interferir nas coisas universais que não dizem respeito ao nosso sistema solar e planeta?

E porque desceriamos em planetas "primitivos" onde a vida ainda está surgindo, e daríamos todo o nosso conhecimento construído assim, como se fossemos todos bons samaritanos universais? Qual o propósito senão manter o controle do universo?

Porque humanos querem em suma, ter controle no universo?

Convenhamos, o universo não é uma caixinha de jujubas para sair numa saga por ele e arriscar todo um planeta para salvar outro, só porque nós, enquanto humanos, achamos aquilo errado.

Mano, e olha o tamanho do universo, para a pequenitude da ganancia humana em querer controlar, de qualquer forma, o universo.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-01-17, 02:57 #42
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
É exatamente o que eles sabem, mas não vão dizer. Nem quem eu queira. E o pacto de confiança cai exatamente nessa questão.

Seria mágico eu chegar para voce e te dar estas respostas?
Voce aprenderia? Teria evolução?

Voce é um dissecador de conhecimentos, Baron. Não pense que eles seriam inocentes de passar conhecimentos avançados para um ser postar na internet de um planeta e um maluco da Terra aplicar uma ou outra teoria desconhecida qualquer que torne-se conhecida a partir de um ser 'transcendental' que me dê as informações.

Simplesmente fácil, pra voce e pra todo mundo. Mas eu pergunto, haveria aprendizado, de mão beijada, sem o esforço de chegar na conclusão sobre o que não sabemos através dos nossos esforços?
Sim, teria muita evolução. Ao invés de iniciar do zero, eu leio Platão, não leio?

A única forma de haver evolução é justamente se aproveitar do conhecimento já conquistado e então elevá-lo ao próximo nível. É por isso que foi necessária a escrita para o homem parar de comer cocô igual a um macaco.

Simplesmente cada vez que um Platão morria todo o conhecimento se perdia com ele. Até o momento em que algum gênio (ou gênios), provavelmente os maiores e mais importantes gênios da história, resolveram GUARDAR o que a pessoa dizia e descobria durante a vida. Então sim, há muita evolução ao se pegar e dissecar um conhecimento prévio. Na verdade, é a ÚNICA forma de evolução intelectual possível de forma contínua.

Se você não quer receber as coisas de mão beijada, então por que aprendeu a escrever português? Por que aprendeu matemática? Oras, jogue tudo isso fora e comece um novo sistema do zero. Não faz muito sentido, certo?

O que as suas vozes tem a dizer sobre moral? Bom, eu realmente considero isso um conhecimento avançado, mas como um conhecimento moral elevado poderia ser maléfico para alguém? Não é justamente o contrário?

As suas vozes não "querem" que você refute a teoria da relatividade? Aaaah, mas aí é moleza né?
- Yahoo, eu, Baron, possuo o segredo da vida, universo e tudo mais
- Legal cara! E qual é?
- Não posso dizer, cara, sinto muito. Você é muito bobinho e eu muito inteligentão.

Ué, um cara desses tem que ser mandado tomar no cu e não ser levado a sério, como você faz.


Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Mas vamos lá, se voce invadir um planeta que escraviza uma outra raça sapiente, voce vai tá comprando a briga. Simples, a merda cai na Terra dae.
Falemos da sua vizinha e de moralidade.

Sua vizinha e a filha dela estão sendo espancadas pelo pai. O pai pendurou a criança pela janela do quarto andar.

Pergunta: É moral de sua parte interferir, mesmo tendo em conta que pode acabar sobrando pra você eventualmente?

Sim, não, por quê?

Veja bem, eu não estou afirmando que você tem que interferir. Só estou colocando um pouco de dúvida nessa sua certeza de que não deveria haver interferência jamais.

Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
A pergunta é? Por que deveriamos que interferir nas coisas universais que não dizem respeito ao nosso sistema solar e planeta?

E porque desceriamos em planetas "primitivos" onde a vida ainda está surgindo, e daríamos todo o nosso conhecimento construído assim, como se fossemos todos bons samaritanos universais? Qual o propósito senão manter o controle do universo?

Porque humanos querem em suma, ter controle no universo?
Aqui eu vejo pura especulação. Quem disse que daríamos todo o conhecimento? Poderia ser que sim, poderia ser que não. Há ambas as correntes e estórias de ficção científica para todos os gostos.

Mas eu tenho certeza de que uma coisa não faríamos: nós não apareceríamos para um ser desse planeta e diríamos "nós temos o conhecimento do universo!", aí o ser perguntaria "e qual é?", "não conto, não conto lalalalala".

Se as vozes estão fazendo isso com você, elas não passam de trolls. Pode ter certeza que nenhum ser elevado e transcendental faria algo assim.

Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Convenhamos, o universo não é uma caixinha de jujubas para sair numa saga por ele e arriscar todo um planeta para salvar outro, só porque nós, enquanto humanos, achamos aquilo errado.

Mano, e olha o tamanho do universo, para a pequenitude da ganancia humana em querer controlar, de qualquer forma, o universo.
Eu não sei qual é o tamanho do universo, mas eu sei o tamanho do planeta terra. Não deveríamos arriscar uma pessoa para salvar a outra? E se a pessoa que se arrisca quer voluntariamente se arriscar para fazer isso? Você é a favor de cercear a liberdade dela?

Olha só, questões muito mais interessantes e moralmente práticas e que demandam muitas horas de estudo.

Meu conselho é: ao invés de ficar gastando sua finita vida com bobeiras de Anunnakis, procure um tipo de conhecimento mais sério. Se você fizer isso vai dar um pau nessas vozes da sua cabeça que dizem ter o segredo do universo mas não querem passar. A resposta pra elas é: então enfia o segredo no universo no cu e gira.

Após isso, já que você (assim como eu), tem tanta curiosidade no assunto, arruma bons pensadores pra poder aprender mais, colher o máximo de conhecimento ÚTIL que já existe na humanidade por causa das gerações passadas e seguir em frente para construir o seu próprio caminho.

Baron is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

30-01-17, 05:02 #43
Caralho, que vibe pesada nesse tópico.
Estilo bater punheta olhando o próprio cu no espelho.

downcast is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
30-01-17, 08:14 #44
porra down... =/ estragou meu café da manha =(

aguardando mais conhecimento dos 2 ai ...

death2k is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-01-17, 08:57 #45

Blazed is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-01-17, 09:12 #46
O PAPO TÁ BÃO

FORMIDÁVEL

rockafeller is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-01-17, 11:07 #47
Baron, qual sua visão de Ser Extraterrestre, Ser Evoluído e Ser Transcendental?

São 3 seres diferentes, que podem se mesclar ou não-mesclar.

E porque eles não poderiam me trollar?
Porque não poderiam serem hue-brs que já partiram tentando me iluminar?
E quem disse que na "iluminação" voce tem que ter todas as respostas e não buscar elas?

É muita presunção.

Qual a constante universal que diz que seres transcendentais tem que passar todo o conhecimento e foda-se se eles não quiserem?

Até onde voce não entendeu que elas apenas cutucam meu pensamento, o resto EU desenvolvo... então se eu passasse o segredo do universo para ti e os demais, quem disse que eu estou sendo transcendental?

E quem disse que seres transcendentais são benevolentes e não justos?
As religiões? hua.

Seria justo eu te dar esse conhecimento pelo bel prazer de voce querer ou para evoluir a humanidade para um próximo nível?

É justamente o que eu estou fazendo, cutucando voce para voce chegar a resposta, e não te dar a resposta como o fim de um livro de matemática.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
30-01-17, 11:23 #48
eu acho que deveria ser proibido dar corda pra um diagnosticado e confesso esquizofrênico

whiplash is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-01-17, 11:30 #49
Voce está vendo a doença, e não o pensamento.
Voce está vendo a pessoa, e não o que ela diz.

Por isso quando eu vejo um médium, eu presto atenção na verbalização do médium, para saber se aquilo que ele está dizendo é dele ou do espírito.

E eu acredito em espíritos, não da forma tradicional do espiritismo.

Mas dae voce vai alegar: "isso é doença" "isso não existe" "vamos botar na fogueira"

Por isso eu dou a liberdade das pessoas falarem o que quiser da esquizofrenia, não estão falando de mim senão de si mesmas.

Voce acabou de representar todo o pensamento do cristão da idade média, whiplash. Obrigado pela sua contribuição a conversa...

Voltemos, Baron.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-01-17, 11:56 #50
é aquela velha história:
O que um mestre faz?

Te dá as respostas e solta na vida?

Ou te dá as perguntas e voce procura as respostas e se fode ae com o que voce encontrar?

Eu não sou mestre do baron, nem o baron é meu mestre, mas ambos, estamos mestrando nosso conhecimento um para o outro.

O que nos torna cavaleiros de ouro perto de cavaleiros de bronze gananciosos disputando quem vai comer a Atenas e ter filhos divinos.

Mas a gente pode perder, por isso, o mestre, nunca jamais se dá por vencido. Ele sempre perde algo em função do aprendizado do discípulo, que é um ganho.

Mas a pergunta é, o que faz um mestre?

Quando o mestre perde, o discípulo ganha, e quando o discípulo ganha, o mestre ganha também.

Só Jesus ganharia perdendo.


Last edited by yahoo!?; 30-01-17 at 12:08..
yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-01-17, 12:55 #51
Eu sou apenas um guia, não sou o caminho.
Eu te mostro para onde voce quer ir, mas eu não locomovo suas pernas até lá.
Voce tem que ir atrás do seu caminho.
O guia, não serve pra nada, ele apenas está na porta do caminho deixando passar as pessoas, um ou outro, vem perguntar para ele: "mas, o que é este caminho?"

E o guia responde: "Esté é um caminho", voce impaciente para saber o que há no caminho, pergunta: "Mas o que tem no caminho?"

E o guia te diz: "Só voce vai descobrir o que tem nesse caminho, caminhando por ele"

E o passageiro do caminho segue a viagem. O guia está ali, indiferente da sua passagem, porque sabe que só voce vai ver o caminho com seus olhos e o que voce tirar do caminho, é o que voce se identifica nele.

Busque seu caminho e se tiver um guia, não hesite em perguntar sobre o caminho, mas não espere todas as respostas sobre o caminho antes de caminhá-lo.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-01-17, 13:35 #52
E eu não acredito em Deus. Pode ver que em qualquer dos meus posts, eu jamais usei a palavra Deus.

Deus para mim não é persona, é um conceito.

Todo mundo vai ao Pai, por qualquer via.

Eu não sou um Jesus-Wannabe que diz SÓ EU TENHO ACESSO A PAI, E SÓ VAI AO PAI SENÃO POR MIM.

Isso é tão egoísta, não Jesus?

Só um pode ter acesso a Deus e ser o interlocutor de Deus na Terra? Só Jesus?

Mas quem é esse Jesus? Um mito, uma persona ou uma lenda urbana dos judeus?

Deus para mim não é um ser num trono regendo o universo com um olho cíclope na testa.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

30-01-17, 13:43 #53
 

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-01-17, 14:07 #54
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
eu gostaria por meio desse fórum reclamar sobre um post no facebook referente a estilo artístico-arquitetonico de cacos de cerâmica ser inventado por paulistas.

O que em suma, é uma blasfêmia que carece de informações reais e evidências históricas concretas.

Pare de compartilhar desinformações!

Deixo aqui registrado essa reclamação.

Obrigado pela Compreensão,

Tenha um bom dia.

[]´s
Yahoo!
Alexandre:

[SPOILER]
Do you... Yahoo?

YAHOOOOO-HOO!

Never Ping is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-01-17, 14:12 #55
NP, kas vas flam, RASFONOGREI!!

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-01-17, 14:22 #56
Mas falando sério, qual a idéia de voces sobre o outro lado da vida?

A maioria das pessoas que pergunto isso, tem uma visão mais séria sobre a espiritualidade do que pela materialidade.

Por exemplo: A pessoa é mó fanfarrona na vida, mas quando se trata de Deus, vira um ser super-sério e rigoroso.

Qual a diferença da vida enquanto vida e da vida após a morte?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-01-17, 14:30 #57
Uma vez perguntei para um cristão: "Porque voce não brinca com Deus?"
O cristão respondeu: "Porque com Deus não se brinca"

Po, e se Deus quiser brincar com voce? Voce vai excluir ele da brincadeira porque, "com Deus não se brinca"?

Como diz um filme ae: "Deus é uma criança com uma caixinha de formigas"

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-01-17, 15:10 #58
E lembrando aqui, um dia as vozes me disseram sobre como eu poderia ser alguém melhor na vida, sobre como as coisas poderiam ser diferentes pelas escolhas que eu fiz, e que eu poderia ter feito, e que o que eu sou hoje depende do que eu fiz no passado e vou fazer num futuro...

E não sei se voce entende a diferença

Uma voz me ensinou estas coisas, não foi a vida, não foi professor, não foi um "ser", mas apenas uma voz na minha cabeça.

A complexidade da questão envolve muito mais que um dom, ou maldição, ou milagre, ou reencarnação.

Envolve quebrar leis da física, entender como se dão as comunicações extra-sensoriais, quebrar leis da natureza, do limite entre o que é real, é o que é fantasia, buscar, descobrir, desvendar, desmistificar e se transformar.

As vozes, não são coisas que eu admiro, são coisas que eu nunca quis ter. Mas eu tive que aceitar cara, aceitar que eu tava ouvindo coisas que vão além da imaginação, e que essas coisas faziam sentido, ao menos, ali no meu microcosmos do meu quarto, tudo estava fazendo sentido, as vozes, os argumentos.

No começo eu só ouvia, 1 mes depois, eu começava a trocar idéia com elas, tentando interagir e de alguma forma, elas me respondiam... até que eu me envolvi com elas, que praticamente minha vida é triste sem elas.

Elas não me fazem mal, apesar do mal-estar de ter vozes na cabeça, ser mais uma "condição" vinda do social que ve isso com "maus olhos" ou associa rapidamente a coisas que nem eles sabem o que é, tipo psicopatia, mas reproduzem porque alguém disse, que alguém explicou, que alguém falou, que era desse jeito.

Era vergonhoso para mim ter essa "doença" porque ninguém acreditava que essas vozes que eu escuto, não era minha fantasia, nem minha inconsciencia, e era praticamente impossível para uma criança com 24 anos de idade como eu na época, ser um médium...

Não, é mais fácil taxar de psicopata e falar que é esquizofrenico, "encaixa" mais na ciência.

Ah, foda-se sua ciência. É mais facil voce me matar por não me aceitar do que eu matar voce por que eu cago e ando para sua existencia, eu não preciso matar voce, e se eu te causo angustia, ela só vai ser sanada quando eu deixar de existir.

SE EU DEIXAR DE EXISTIR... ou seja, se voce me odeia, ou acha que eu sou louco ou doente, eu apredi a lidar com isso...

Agora é como o whiplash falou, é mais facil proibir o doente de falar. Louco não?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-01-17, 18:14 #59
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Baron, qual sua visão de Ser Extraterrestre, Ser Evoluído e Ser Transcendental?

São 3 seres diferentes, que podem se mesclar ou não-mesclar.

E porque eles não poderiam me trollar?
Porque não poderiam serem hue-brs que já partiram tentando me iluminar?
E quem disse que na "iluminação" voce tem que ter todas as respostas e não buscar elas?

É muita presunção.
Minha visão é a mesma que a sua sobre os 3 seres.


Porém, na minha concepção, se eles estão te trollando eles são uns merdas. Uma criança torturando um inseto não passa de um ser involuído trollando um ser mais involuído ainda.

Por que alguém daria ouvidos a esse tipo de ser? Talvez eles até tivessem alguma coisa pra ensinar, mas eu poderia dizer com certeza que eles jamais poderiam ser chamados de transcendentais.

O meu respeito por um bicho assim seria bem pouco, vou te confessar, mesmo que ele seja capaz de viajar pelo espaço.


Digamos que o imperador Sith te mande um email e diga que está disposto a te treinar. Ele é fodão e tudo mais, tem muita coisa que ele pde te ensinar, mas você acreditaria em tudo que ele diz? Você não ficaria com um pé nem um pouco atrás?


Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Qual a constante universal que diz que seres transcendentais tem que passar todo o conhecimento e foda-se se eles não quiserem?

Até onde voce não entendeu que elas apenas cutucam meu pensamento, o resto EU desenvolvo... então se eu passasse o segredo do universo para ti e os demais, quem disse que eu estou sendo transcendental?
Eles não TEM que passar o conhecimento, mas pelo que você transcreve das suas vozes, elas não sabem porra nenhuma além do que o google também sabe.

Simplesmente se está no google é porque algum reles humano também possui esse conhecimento.

Minha pergunta continua: por que as vozes não dão insights fodas que não estão em nenhum lugar do conhecimento humano?

yahoo, se o ET é mais burro que eu e você por que levá-lo a sério?

Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
E quem disse que seres transcendentais são benevolentes e não justos?
As religiões? hua.

Seria justo eu te dar esse conhecimento pelo bel prazer de voce querer ou para evoluir a humanidade para um próximo nível?

É justamente o que eu estou fazendo, cutucando voce para voce chegar a resposta, e não te dar a resposta como o fim de um livro de matemática.
E o meu objetivo é te cutucar pra você não acreditar em qualquer besteira, além de te fortalecer mentalmente. Se existem coisas falando na sua cabeça é melhor você estar preparado pra não acreditar cegamente nelas. No final das contas, a cabeça é sua e não delas. Você é que tem pôr ordem nessa porra.

E só tem um jeito de fazer isso: estar preparado moralmente e intelectualmente para a guerra interior.

Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
eu acho que deveria ser proibido dar corda pra um diagnosticado e confesso esquizofrênico
Edgar Allan Poe, John Nash e Van Gogh eram esquizofrênicos. Eu gostaria de ter tido a oportunidade de falar com eles.

Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
E eu não acredito em Deus. Pode ver que em qualquer dos meus posts, eu jamais usei a palavra Deus.

Deus para mim não é persona, é um conceito.

Todo mundo vai ao Pai, por qualquer via.
E quem é esse Pai (em letras maiúsculas) que você acredita? Isso não é Deus?

Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Eu não sou um Jesus-Wannabe que diz SÓ EU TENHO ACESSO A PAI, E SÓ VAI AO PAI SENÃO POR MIM.

Isso é tão egoísta, não Jesus?

Só um pode ter acesso a Deus e ser o interlocutor de Deus na Terra? Só Jesus?
Depende. Eu já pensei assim também, exatamente como você disse, PORÉM se o que Jesus disse era correto, então ele não está sendo egoísta, está apenas falando a verdade. Como alguém pode ser egoísta se está apenas falando a verdade?

Parta da premissa de Deus existe e que a única maneira de chegar até ele é por meio dos ensinamentos que estão contidos na bíblia. Também parta da premissa que Jesus veio à terra para ensinar o 11º mandamento, que é o mandamento do amor (não sou eu que estou dizendo, tá lá)

Aí Jesus diz: "Eu sou o único caminho".

Ele está sendo egoísta? Ué, mas nós não partimos da premissa de que isso de fato isso é verdade? Então por que a verdade é egoísta? A verdade é simplesmente a verdade, pense você o que quiser dela.

Agora, se você quer desconsiderar essas premissas, nós cairemos num tipo totalmente diferente de discussão. Mas na premissa judia e católica, tudo o que foi dito tem o mais completo sentido. Se você quer refutar algo, terá que refutar o catolicismo (ou o judaísmo) em si.

Eu vou voltar nesse assunto aqui no tópico de baixo.


Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Mas quem é esse Jesus? Um mito, uma persona ou uma lenda urbana dos judeus?

Deus para mim não é um ser num trono regendo o universo com um olho cíclope na testa.
É irrelevante o que Deus é para mim ou para você. Essa é a resposta errada para a pergunta errada.

Desde tempos ancestrais alguns homens estão comprometidos, até obsessionados, em encontrar a verdade. A verdade simplesmente É. Não é a sua verdade ou a minha verdade, é A Verdade.

Certamente se Deus existe, ele não vai ser o seu Deus ou o meu Deus, ele será simplesmente Deus.

Por isso eu acho uma bobagem ficar nesse negócio "Deus para mim é X" ou "a verdade para mim é Y". Novamente, são respostas erradas para perguntas erradas.

A pergunta certa é: O que é A Verdade? O que é Deus? Mesmo que você não goste da resposta, ache egoísta, ache que poderia fazer melhor, é irrelevante. O que É simplesmente É.

Quando você fica nessa de "Para mim tal coisa é assim" você está tentando criar uma subjetividade numa resposta objetiva. Você está se enganando, somente isso. Você nunca vai encontrar nenhuma verdade objetiva se você ficar com medo do que essa verdade pode ser e, portanto, ficar criando subjetividades.

Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Mas falando sério, qual a idéia de voces sobre o outro lado da vida?

A maioria das pessoas que pergunto isso, tem uma visão mais séria sobre a espiritualidade do que pela materialidade.

Por exemplo: A pessoa é mó fanfarrona na vida, mas quando se trata de Deus, vira um ser super-sério e rigoroso.

Qual a diferença da vida enquanto vida e da vida após a morte?
Só sei que nada sei. E ninguém sabe com certeza o que há do outro lado. Claro que bate a curiosidade, creio que em 100% dos homens. Mas achismo é diferente de verdade. Outra vez caímos na analogia da linha de Platão.


Sobre a pessoa ter uma visão mais séria sobre a espiritualidade do que pela materialidade vai dar um texto mais longo:

Vamos falar aqui do catolicismo porque é a religião mais comum no nosso meio. Pode criticar o que você quiser, mas uma coisa é fato: ela não é uma religião self-service (isso também se aplica ao judaísmo e não se aplica, de nenhuma maneira, ao protestantismo). A regra é extremamente clara no catolicismo e no judaísmo. Se você acha a vida material irrelevante e só se preocupa com o espiritual, você está fazendo MERDA, de acordo essas doutrinas.

Se o cara segue uma das duas e está pouco se fodendo para o que ele faz ou deixa de fazer na sua vida material, ele é burro, no mínimo um ignorante. Ou de fato não acredita em porra nenhuma mas tem medo ou vergonha de se dizer ateu.

Agora, se o sujeito é protestante aí tudo bem, liberou geral. O protestante pode inventar um doutrina em que ele come cus de porcos e que isso leva ao paraíso. Protestantismo é um monstro criado para fazer os que não aguentaram o peso da doutrina judaica e católica se sentirem melhores e abençoados.

É por isso que você olha esses caras gritando na televisão e acha isso uma bizarrice tremenda. Porque de fato é.

Eu respeito o judaísmo, eu respeito o catolicismo, pasmem, mas eu respeito o islamismo (acho uma grande merda, é verdade, mas ainda assim existe uma fagulha de respeito), agora respeitar protestantismo não tem nem como. E quando digo "respeito", estou indo muito mais para o lado da solidez e respeitabilidade da doutrina e não sendo levado por briguinhas entre religiões. Normalmente quem faz essas briguinhas não tem conhecimento NENHUM da sua própria religião e se o pastor/padre/rabino/terrorista manda ele baixar as calças no meio da rua ele baixa sem nem perguntar, tamanho idiota que é.


Tudo isso só pra dizer: tente entender bem qual é o tipo dessa pessoa que se diz tão espiritual mas é um porra louca na vida real. Não vá se deixar enganar por esses caras, que normalmente são umas antas.

E pra deixar claro, não tô querendo arrumar birrinha com religiosos do fórum. Eu quero mais é que se foda.


Agora, sobre o assunto de vida após a morte, qual a diferença e etc, faz mais de 2 mil anos que isso é debate incessante. Procure essas fontes.

Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Uma vez perguntei para um cristão: "Porque voce não brinca com Deus?"
O cristão respondeu: "Porque com Deus não se brinca"

Po, e se Deus quiser brincar com voce? Voce vai excluir ele da brincadeira porque, "com Deus não se brinca"?

Como diz um filme ae: "Deus é uma criança com uma caixinha de formigas"
O fato de Deus (ou Deuses) ser uma criança é uma discussão anterior a Sócrates. Sócrates, e ele tinha as suas razões, critica o poeta Homero (o cara que escreveu a Ilíada e a Odisseia) justamente porque os Deuses para Homero eram crianças jogando com formigas. Que eu saiba, foi em Sócrates que se começou a levar as divindades mais a sério, algo mais parecido com os tempos de judaísmo.

A questão é muito simples: se Deus é uma criança brincando com formigas (ou seja, nós), então foda-se ele. O que você tem que tentar fazer é ficar o mais longe possível dele. Você gostaria de ficar perto de uma criança mimada segurando um C4 ativado na mão? Não, né? O que você faz, supondo que você não pode roubar o C4 da mão da criança imbecil? Você vai para o mais longe possível e leva todo mundo com você.

Se Deus é uma criança insana e ele quiser brincar com você não há nada o que fazer, é claro que você vai, forçadamente, brincar com Deus, porque ele é Deus, porra. Mas RESPEITÁ-LO? Jamais. Pelo contrário, ao invés de respeitá-lo nós teríamos a obrigação moral de tentar destrui-lo o mais rápido possível, porque um Deus idiota desses é uma ameaça aos multiversos e não uma bênção.

Eu acho mais fácil discutir esse assunto se você separar o tipo de Deus que estamos falando. É o Deus de Homero ou o do Sócrates?
Se for o de Homero, eu sou a favor de os espíritos fazerem um ataque nuclear incessante contra os céus, que os Spitfires celestes possam causar a derrocada da criança tirana. Que Einstein os ajude com a tecnologia atômica e nos salve desse perrengue dos infernos.

Se for o Deus de Sócrates, a discussão ganha um nível muito, MUITO maior. Aí é uma discussão de gente grande e, a meu ver, muito mais divertida. Embora ficar planejando guerras e bombardeios celestes para derrotar um Deus tolo e infantil também tenha lá seu grau de diversão.

Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
As vozes, não são coisas que eu admiro, são coisas que eu nunca quis ter. Mas eu tive que aceitar cara, aceitar que eu tava ouvindo coisas que vão além da imaginação, e que essas coisas faziam sentido, ao menos, ali no meu microcosmos do meu quarto, tudo estava fazendo sentido, as vozes, os argumentos.

No começo eu só ouvia, 1 mes depois, eu começava a trocar idéia com elas, tentando interagir e de alguma forma, elas me respondiam... até que eu me envolvi com elas, que praticamente minha vida é triste sem elas.
Vou falar mais uma vez, mesmo que fique enchendo o saco: se eduque intelectualmente para poder extrair da sua cabeça o máximo que você puder em vida.

Baron is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

30-01-17, 20:10 #60
 

clash is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-01-17, 20:33 #61
AUHAUHauhaUHauhauhauh achei engraçada a foto.

Acho que foi o primeiro post desse clash que eu achei não-imbecil. Tá vendo clash, quando você NÃO escreve nada, você consegue demonstrar uma face muito superior do que quando você tenta escrever suas cretinices. Continua assim que vai ser muito melhor.

Fazer o quê, eu dou risada de idiotices mesmo. Não vão querer me pregar numa cruz por causa disso, né?

Voltando ao tópico, por coincidência, saiu hoje um vídeo legalzinho do Pondé que recai um pouco no tema (bem de leve):


Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-01-17, 21:22 #62
O que seria o "verdadeiro" Bem?

Voce acabou de postar que a verdade é, e independe do que as pessoas querem que ela seja, a verdade é e sempre será. E deu a maior bronca em mim porque acha que eu acredito piamente nas vozes, e que deveria quebrar o conceito de verdade que eu tenho para aceitar o de platão, socrates, aristoteles e caralhofiles... Eu vou morrer, voce vai morrer, e pela sua concepção a verdade não morre.

Eu já pensei nisso.

Jesus era a verdade, o caminho e a vida? E se Jesus chegasse no céu e encontrasse alguém que já trilhou esse caminho, tipo Hórus, Mitra, Buda, Krishna/Arjuna, antes dele existir?

Seria justo para, digamos, 100 religiões do mundo, mais de 1000 profetas e messias, dinvindades e deidades, deuses e mitos, lendas e contos, serem excluídos porque jesus chegou e disse que só ele é o escolhidinho de Deus?

Não, não acredito em Jesus. Mesmo que seja a verdade, eu tenho direito de refutá-la, o que não a torna mentira, mas me torno indiferente a tal verdade que não diz nada de verdadeiro para mim.

------------------------------

Os meus mandamentos são do Espiritualismo Universalista, parte dos seguintes pressupostos:

As religiões são criações do gênio humano e não imposições de Deus e dos espíritos;

Não existe corrente de pensamento a monopolizar as verdades relativas de ponta ou absolutas;

Há caminhos diferentes para se atingir a evolução espiritual, dentro e fora de religiões ou quaisquer instituições afins;

Há caminhos diferentes para se cumprir a programação existencial (dharma, missão de vida, projeto reencarnatório, etc) evolução espiritual, dentro e fora de religiões ou quaisquer instituições afins;

Mais importa a conduta ética (e cosmoética), amorosa e fraterna do que a ideologia, cosmogonia, fé ou organização religiosa (ou congênere) escolhidas;

São contraproducentes e inócuas disputas por qual o melhor guru ou líder espiritual da humanidade;

Todas as contribuições ao esclarecimento espiritual e consciencial são válidas e relevantes, merecem respeito e apreciação sem preconceito, devendo-se extrair de cada ideologia o que nela houver de proveitoso ao aprimoramento do indivíduo e da sociedade;

Que parapsiquismo, intelectualidade, comunicabilidade, mediunidade, projeção consciente, entre outros, são apenas ferramentas evolutivas (e podem inclusive serem mal utilizadas e evolutivamente contraproducentes), ou seja, não são o fim, são o meio utilizado, a ferramenta utilizada para evoluir espiritualmente (consciencialmente).

------------------------------

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
30-01-17, 22:03 #63
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
a Terra tem que adotar principios de proteção a vida universal antes de começar uma Era Espacial, no dever de não invadir, não conquistar, não controlar...
Reminder que nunca vamos conseguir explorar decentemente o espaço enqto estivermos matando-nos uns aos outros.
Also, yahoo, você poderia expandir um pouco mais sobre este tema? Eu particularmente acho mto interessante.

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Não podemos invadir planetas? E se o planeta em si for composto de uma raça que escraviza com requintes de crueldade uma outra raça sapiente? E se o planeta em si for composto de seres imorais, bandoleiros e que estão dispostos a usar uma arma capaz de destruir o universo?
Tirando o fato de que não possuímos uma arma capaz de destruir o UNIVERSO, seu exemplo se aplica ao planeta Terra.
E se o motivo de nunca ninguém ter interferido conosco for tal lei que o yahoo citou? Qual sua opinião sobre isto? Nosso planeta não é exatamente algo que podemos chamar de "civilizado"...

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-01-17, 22:04 #64
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
O que seria o "verdadeiro" Bem?

Voce acabou de postar que a verdade é, e independe do que as pessoas querem que ela seja, a verdade é e sempre será. E deu a maior bronca em mim porque acha que eu acredito piamente nas vozes, e que deveria quebrar o conceito de verdade que eu tenho para aceitar o de platão, socrates, aristoteles e caralhofiles... Eu vou morrer, voce vai morrer, e pela sua concepção a verdade não morre.
Pela concepção DELES (não minha, eu não desenvolvi e nem descobri nada) a verdade simplesmente é. A questão de "morrer" não faz sentido porque para se morrer primeiro tem que se estar vivo. Nós morremos, coisas vivas morrem, para as verdades (ou A verdade se você preferir) esse conceito não se aplica.

É a mesma coisa que tentar aplicar o conceito de justiça para um sapato. Simplesmente não se aplica.


E você não tem que aceitar nada, na minha opinião, mas tem a grande chance de ESTUDAR e até mesmo contestar o que já foi dito e o que tem sido dito há uns 3 mil anos, mais ou menos. Ah, e também a chance de contestar o que seus fantasmas interiores insistem em te dizer.

Eu não tinha pensado pelo lado da bronca, mas talvez você esteja certo. Talvez eu involuntariamente tenha dado uma bronca pelo fato de você se interessar pelo assunto mas não ir diretamente à fonte para tentar entendê-lo, ficar apenas na punhetação mental e se contentar com coisas que podem ser achadas no google. Achando que fanstasminhas camaradas com acesso à sua mente são seres superiores mesmo sem jamais terem demostrado o serem.


Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Eu já pensei nisso.

Jesus era a verdade, o caminho e a vida? E se Jesus chegasse no céu e encontrasse alguém que já trilhou esse caminho, tipo Hórus, Mitra, Buda, Krishna/Arjuna, antes dele existir?

Seria justo para, digamos, 100 religiões do mundo, mais de 1000 profetas e messias, dinvindades e deidades, deuses e mitos, lendas e contos, serem excluídos porque jesus chegou e disse que só ele é o escolhidinho de Deus?
Se o seu senso de justiça é, de alguma forma, "verdade", então sim, é justo que todas as demais religiões se fodam. Por que? Porque estamos partindo da premissa que essa é a verdade. E como separar a justiça da verdade? É possível uma justiça ser falsa ou uma injustiça gerada de algo plenamente verdadeiro?

Se não for A verdade, então é irrelevante o que seu senso de justiça diz, porque se ele não é a verdade, então ele é falso.

Quanto a questão de Jesus, ou Horus ou Mitra eu prefiro nem entrar no assunto. Tudo o que eu disse até aqui tem muito mais a ver com filosofia do que com doutrinas religiosas per se. Fora o esculacho anterior com o protestantismo, que eu acho uma doutrina muito vagabundinha, eu não estou preocupado aqui em destrinchar a doutrina cristã, judaica ou até mesmo grega. Eu estou falando de algo anterior a isso, justamente porque para você destrinchar uma doutrina religiosa dessas você precisa buscar entender o princípio dela.

Porque se você não fizer isso vai cair naquelas críticas vagabundas de facebook: "Ah, mas Jesus não nasceu no dia 25/12". Porra, foda-se. Sério que o cara tá tentando refutar a doutrina cristã e toda a pesadíssima filosofia que é o seu centro alegando que Jesus não nasceu no Natal? Como diria mestre Alborghetti: "AAHH vá a merda porra, vá a meeeeeeerdaaaaaaaaaa".


Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Não, não acredito em Jesus. Mesmo que seja a verdade, eu tenho direito de refutá-la, o que não a torna mentira, mas me torno indiferente a tal verdade que não diz nada de verdadeiro para mim.
Você tem o direito de NEGAR a verdade (sendo ela Jesus ou não, Zeus, Odin, Mitra). Ninguém, fora os islâmicos, disse o contrário.

A questão é: por que alguém iria querer negar A verdade? Talvez por birra ou ódio? Poderia ser. Muitas vezes nós fazemos algo idiota mesmo sabendo que isso é idiota.

Refutar é algo diferente. Refutar é provar que é falso. Se é A verdade, então ela é impossível de ser refutada. Tudo que é refutado de fato é falso.


Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
------------------------------

Os meus mandamentos são do Espiritualismo Universalista, parte dos seguintes pressupostos:

As religiões são criações do gênio humano e não imposições de Deus e dos espíritos;

Não existe corrente de pensamento a monopolizar as verdades relativas de ponta ou absolutas;

Há caminhos diferentes para se atingir a evolução espiritual, dentro e fora de religiões ou quaisquer instituições afins;

Há caminhos diferentes para se cumprir a programação existencial (dharma, missão de vida, projeto reencarnatório, etc) evolução espiritual, dentro e fora de religiões ou quaisquer instituições afins;

Mais importa a conduta ética (e cosmoética), amorosa e fraterna do que a ideologia, cosmogonia, fé ou organização religiosa (ou congênere) escolhidas;

São contraproducentes e inócuas disputas por qual o melhor guru ou líder espiritual da humanidade;

Todas as contribuições ao esclarecimento espiritual e consciencial são válidas e relevantes, merecem respeito e apreciação sem preconceito, devendo-se extrair de cada ideologia o que nela houver de proveitoso ao aprimoramento do indivíduo e da sociedade;

Que parapsiquismo, intelectualidade, comunicabilidade, mediunidade, projeção consciente, entre outros, são apenas ferramentas evolutivas (e podem inclusive serem mal utilizadas e evolutivamente contraproducentes), ou seja, não são o fim, são o meio utilizado, a ferramenta utilizada para evoluir espiritualmente (consciencialmente).

------------------------------
Ok. Muitas palavras, nenhum raciocínio ou desenvolvimento aí. Me dê 5 minutos e eu crio uma doutrina religiosa completamente nova, que você nunca viu na vida. Isso não significa que ela se aproxime DA verdade.

É por isso que eu acho interessante a discussão filosófica em si, o que está atrás das várias doutrinas das várias religiões. Qualquer religião que se possa dizer digna de ser efetivamente uma religião, possui um arcabouço filosófico enorme atrás dela.

Inclusive vários conceitos que você colocou aí são um resultado do desenvolvimento filósofo de algumas dessas doutrinas.

Não é simplesmente o sujeito que chega lá e diz "EU acredito que é assim porque eu gosto que seja assim". Isso não é nada. Qualquer criança de 5 anos te diz o que ela gosta e como ela gostaria que fossem as coisas. O que isso implica no universo, na realidade ou em qualquer coisa? Nada, oras. É só uma criança falando sobre coisas de criança.

Essa é a chamada religião self-service. Você pega uma coisa que você nem entende, mas que te parece legal de uma religião, junta com outra coisinha lá da outra, aí pinça aquele outro que te pareceu fofo. E tcharam! O que temos aí? Porra nenhuma UAHAUHAUHAUHauh

Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-01-17, 22:13 #65
Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
Tirando o fato de que não possuímos uma arma capaz de destruir o UNIVERSO, seu exemplo se aplica ao planeta Terra.
E se o motivo de nunca ninguém ter interferido conosco for tal lei que o yahoo citou? Qual sua opinião sobre isto? Nosso planeta não é exatamente algo que podemos chamar de "civilizado"...
Com certeza se aplicaria à Terra.

E eu não tenho uma BOA opinião quanto a isso. Sério. huehuehue

É o seguinte: de forma puramente arbitrária e na qual eu ainda não mapeei perfeitamente, em algumas situações eu seria favorável à interferência, em outras não. O problema é que se a arbitrariedade não está definida em bases lógicas, morais e filosóficas, elas é uma arbitrariedade burra. A minha arbitrariedade nesse caso é justamente a desse tipo: a burra.

No cenário hipotético da vizinha apanhando do marido e com a criança no parapeito da janela, o que eu mais gostaria de fazer seria: apontar uma arma para o vagabundo, mandar ele tirar a criança de lá e chamar a polícia pra levar o cara preso. Eu acho justificável um tiro na cara dele caso ele reaja.

Muito bem, no caso do planeta eu não sou assim tão seguro do que fazer. Talvez por uma questão de moralidade? Talvez por ser uma raça alienígena? Talvez por ter medo de cometer um ato estúpido que não pode ser desfeito e que poderia levar a problemas graves naquela raça estranha?

Olha, no geral, se eu estivesse numa nave espacial monitorando outro planeta tecnologicamente inferior e tivesse CERTEZA que uma raça imoral está destruindo uma raça moral (e aí no meio vai começar uma discussão maior ainda, sobre se a moralidade é universal e etc. Discussão foda, por sinal) meu dedo coçaria imensamente para interferir.

Presumo que a minha tendência vá mais para o lado da interferência do que da não-interferência, embora não me sinta seguro o suficiente para esmiuçar todas as razões disso.

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-01-17, 22:56 #66
Deus jogou uma bomba atomica celestial em Sodoma e Gomorra justamente por serem "imorais", e depois lavou o planeta com chuva para limpar a "imundice" e salvar um tal de Noé e sua arca, TAMANDO MAIS DE MILHÕES DE ESPÉCIES, mesmo sendo 2 de cada, a sobreviver em seu barquinho.

ah vai a merda Baron, se voce acha que algumas doutrinas são válidas e outras não, qual sua posição sobre Deus jogar um meteoro na Terra e causar um dilúvio?

Isso é o amago da história judaico-cristã; e o outro que levantou o mar ao meio, sem contar aquele que andou sobre as aguas...

Ah, qual seu senso de verdade então? Como voce disse, se voce não quer destrinchar a religião judaico-cristã, então, deixe quem quer o fazer... e se for refutável, será.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-01-17, 23:17 #67
Eu não estou falando em possuir validade, estou falando em possuir um arcabouço filosófico que pelo menos a sustente. Caso contrário, você não vai nem conseguir separar o que é ficção científica de religião.

Pega lá a cientologia. Isso é religião? Bom, hoje em dia chamam qualquer merda de religião, mas convenhamos que a cientologia é tão rasa e tão patética que tem muito mais sentido como história de ficção científica do que como religião. O que o L. Ron Hubbard fez nela, outros caras fizeram com Star Wars e montaram uma "religião" baseada na força.

Qual a diferença aí? Eu não vejo nenhuma!

Qual a diferença dessas duas aí para esse apanhado de doutrinas diferentes (e por vezes conflitantes) que você juntou no seu post anterior dizendo que é nisso que acredita? Eu não vejo nenhuma diferença! Cadê a filosofia por trás disso? Cadê a busca pela verdade, sendo que a busca pela verdade é algo extremamente complexo, talvez a coisa mais complexa para um homem realizar no universo. Por exemplo, quando um filósofo tenta definir o bem, ou a justiça ou o belo. Isso é uma tentativa de busca de uma verdade, sendo que mais tarde isso vai ficando mais complexo até chegar numa religião, por exemplo. A religião judaica está muito preocupada em fazer isso, a cristã também. As orientais também! Mas essa sua salada aí não faz qualquer sentido filosófico.


Eu também posso dizer que minha religião é do Saci-Pererê. E daí? Foda-se, qualquer merda hoje em dia pode ganhar o status de religião, mas isso não significa que essa coisa aí não seja uma tremenda bobagem, filosoficamente falando.

Isso quer dizer que você está proibido de seguir ou acreditar no que quiser? Claro que não. Faça o que bem entender. Tem gente que gosta de levar até pau no cu, quem sou eu pra ser a balança da verdade sobre o que um ou outro deveria fazer?


Agora, se você acha que esse é o âmago da religião e da filosofia judia (e sua versão judia 2.0, que é a católica), significa que você não tem a menor noção do está falando. Quer dizer, eu mesmo estou a todo o momento atacando essas doutrinas, desafiando sua filosofia, mas esse seu ataque não chega nem na superfície do que elas são. Muito menos no âmago.

É um ataque ao nível "Constantino inventou o catolicismo". É memo? Foda-se! auheauheuh Se você quer atacar a FILOSOFIA cristã você vai ter que fazer melhor do que isso.

Eu disse que eu não quero destrinchar a filosofia deles aqui no tópico, porque eu não queria fazer defesa (e ataque) de uma ou outra religião, mas sim de um conceito mais universal baseado em filosofia pura, sem doutrinas específicas.

Agora, quem quiser fazer que faça, ou não estou proibindo ninguém. Só que assim, como atacar algo que você sequer conhece?


Last edited by Baron; 30-01-17 at 23:24..
Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-01-17, 23:21 #68
Mas quem disse que eu estou atacando? Se eu quiser atacar a filosofia cristã vai ser mais facil do que parece. Porque a única coisa que voce tem por ela é respeito.

E o fato de eu refutar a teologia, cosmologia, cientologia e/ou filosofia CRISTÃ, nada tem haver com falta de respeito. Tem haver com respeito a verdade.

Voce falou "é memo? Foda-se!" qualquer um do forum poderia entender isso como uma falta de respeito, palavras de baixo calão e tal... (só um exemplo)

Então, se voce quiser, eu quebro essa tal de filosofia cristã em 3 dias. E reconstruo uma nova do zero. Igualzinho o que o tal do Jesus fez.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-01-17, 23:28 #69
Ok, então faça isso. Desconfio que você vai demorar mais de 3 dias. Mas não tem problema, se em 10, 20, 30 anos o trabalho puder ser concluído, estarei por aí (acho, né) para lê-lo.

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-01-17, 23:31 #70
Não, 3 dias é suficiente.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
30-01-17, 23:51 #71
Voce sabe que eu não vou fazer isso porque não tenho argumentos, mas como voce bem profetizou, em 10 anos, pode ser que eu tenha.

Seu maior dom, é o conhecimento. Seu maior problema, é achar que só voce estudou o que estudas e que só voce sabe dessas coisas.

Voce ignora que eu já li platão, já estudei 4 anos em psicologia e vi todos esses caralhofilos que voce cita. ALiás, voce não pergunta se eu já li, voce já vai oferencedo a obra.

Um dia no curso de Teatro eu aprendi uma coisa, ninguém chega para outro teatrólogo e tenta ensinar sobre teatro, no maximo voce puxa assunto e tal... mas se voce chegar querendo, do tipo, imagine eu como ator, e chego no Tarcísio Meira e quero ensinar ele sobre Artaud, Reinhardt, Shakespeare, Stanislawski e tudo aquilo que o Tarcísio Meira já sabe, ele vai olhar pra minha cara e simplesmente ignorar...

Pois é, voce é o ator, e eu sou o Tarcísio Meira. Mas na verdade, voce quer inventer o jogo para dizer que eu estou errado para dizer que voce está certo.

Enfim, eu até agora não citei um unico autor, porque só sei que nada sei.

Tome como um conselho, nem como um ataque ou defesa.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
31-01-17, 01:07 #72
Mas quanto ao protestantismo, em suma, é esse que eu, e talvez voce também, queremos destruir, porque não presta pra nada.

Mas como? Como derrubar o templo do Edir Macedo em 3 dias? Voce e eu sabemos a resposta, mas vale a pena?

Enfim, entramos na imoralidade, tanto pra mim como pra voce, é imoral o que o protestantismo faz.

Nós sabemos quem é os falsos-profetas, os diabos, os capetinhas, graças a Jesus que avisou que isso ia acontecer.

As vezes, eu acho que eu e voce, estamos no covil dos leões, na nova babilonia, grande morada de toda imoralidade do mundo. Mas é um chute, mais do que uma verdade... sei lá, não sou profeta.

Então, porque permitimos que aqui no Brasil, uma política imoral governe a moral das pessoas?

Mesmo sabendo, porque permitimos?
Tem outra saída?

Garanto que se eu falasse que eu tenho uma nave espacial, mas não quero ir sozinho, e fizesse uma lista para levar 1000 pessoas da Terra numa jornada pelo Espaço-Tempo e fugir da nossa extinção nesta sociedade fálida, e iniciar uma nova etapa na construção da humanidade, uma segunda humanidade, lá em Rigel, Órion, GARANTO, que voce toparia. Se fosse verdade, é claro.

Todos nós da DS, somos DS, porque além de Quakers, somos fãs de STAR WARS. E escolhemos o lado negro da força seduzidos pelo imperador Jeep.

Todos nós, queremos, conhecer o universo. Então, porque a gente não sai? Mesmo de fusquinha, chegar lá em órion de fusquinha espacial, vai ser o ó do borogodó, os caras vão pirar no fusqueta...

É mano, a gente querendo ver o espaço, e esse país que nem tem programa espacial.

Triste né? Enquanto isso, num país que tem possibilidades disso, estão fazendo um muro.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Logan
Trooper
 

31-01-17, 06:52 #73
Oi eu sou o neguinho

Logan is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

31-01-17, 07:35 #74
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Mas quanto ao protestantismo, em suma, é esse que eu, e talvez voce também, queremos destruir, porque não presta pra nada.

Mas como? Como derrubar o templo do Edir Macedo em 3 dias? Voce e eu sabemos a resposta, mas vale a pena?

Enfim, entramos na imoralidade, tanto pra mim como pra voce, é imoral o que o protestantismo faz.

Nós sabemos quem é os falsos-profetas, os diabos, os capetinhas, graças a Jesus que avisou que isso ia acontecer.

As vezes, eu acho que eu e voce, estamos no covil dos leões, na nova babilonia, grande morada de toda imoralidade do mundo. Mas é um chute, mais do que uma verdade... sei lá, não sou profeta.

Então, porque permitimos que aqui no Brasil, uma política imoral governe a moral das pessoas?

Mesmo sabendo, porque permitimos?
Tem outra saída?

Garanto que se eu falasse que eu tenho uma nave espacial, mas não quero ir sozinho, e fizesse uma lista para levar 1000 pessoas da Terra numa jornada pelo Espaço-Tempo e fugir da nossa extinção nesta sociedade fálida, e iniciar uma nova etapa na construção da humanidade, uma segunda humanidade, lá em Rigel, Órion, GARANTO, que voce toparia. Se fosse verdade, é claro.

Todos nós da DS, somos DS, porque além de Quakers, somos fãs de STAR WARS. E escolhemos o lado negro da força seduzidos pelo imperador Jeep.

Todos nós, queremos, conhecer o universo. Então, porque a gente não sai? Mesmo de fusquinha, chegar lá em órion de fusquinha espacial, vai ser o ó do borogodó, os caras vão pirar no fusqueta...

É mano, a gente querendo ver o espaço, e esse país que nem tem programa espacial.

Triste né? Enquanto isso, num país que tem possibilidades disso, estão fazendo um muro.


O patrick tem um fusquinha

Oleleh is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
31-01-17, 08:44 #75
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post


Todos nós da DS, somos DS, porque além de Quakers, somos fãs de STAR WARS. E escolhemos o lado negro da força seduzidos pelo imperador Jeep.
o Jeep já me abduziu =/

death2k is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.