Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
3460
Trooper
 

Default EMULE - Para aumentar minha reputação aqui.

27-05-05, 22:08 #1
Se estás cansado de downloads lentos e queres baixar arquivos a toda velocidade, leia o que está abaixo:

O programa Emule é simples, mas existem alguns pequenos truques que te permitem descarregar de uma forma contínua, a uma média de 25 a 30 Kb. Em primeiro lugar, se desejas, de fato, baixar arquivos grandes, tens que dispor de um serviço ADSL, pois as outras formas são desesperadoras!


1.-Janela Preferências/Conexão. Ali, em “Capacidades” coloque 30 para Downloads e 15 para Uploads. Estas marcações só Server para estatísticas. Em “Limites”, desmarque tudo. Isto vem a ser importante, porque não estás limitando nada. Se colocares algum limite tanto no download como no upload, acabarás ficando mais lento. Também não é aconselhável ir cambiando constantemente de versão do Emule, já que a cada troca perdes o “userhash”.Vamos adiante:

-Máximo de Fontes por Arquivo=1500 , Máximo de Conexões=1400.
(Lembre-se que te interessa subir a uma velocidade alta para ascender postos na lista de créditos dos demais usuários, e assim começar a baixar antes. Ainda que te pareça que os Uploads estão muito rápidos, verás que em seguida o Emule te dará velocidade máxima nos Downloads, limitando os Uploads, se necessário, mas sempre priorizando os downloads. É lógico que, se estiveres baixando arquivos de alguém tem tem um MODEM de 56K, não conseguirás uma velocidade supersônica, mas é só esperar um pouquinho que não tardará a conectar-se a um usuário com ADSL.


2.-Janela Preferências/Arquivos: deixe desmarcada a opção “Tentar download da primeira/última parte”

3.- Janela Preferências/Config.Avançadas: Máx. Novas Conexões /5seg --> aquí coloque 100 quando fores iniciar um novo download, mas é aconselhável que após mais ou menos 30 minutos, remarcar para 2, para preservar sua largura de banda.

4.-É indiferente a qual servidor estás conectado, mas, se preferires escolher, faça-o com aquele que tenha um maior número de usuários e, ao mesmo tempo, um “ping” baixo.
Por ejemplo: o ProbenPrinz.de ou o SilentBob

5.-Quanto mais arquivos compartilhares, o “userhash” que te identifica te dará uma maior prioridade e velocidade nos downloads. Na rede, és reconhecido pelo seu “userhash”, que será sempre o mesmo, ainda que troques de servidor ou de conexão. Tenha em conta que, se compartilhares bastante arquivos, ao cabo de alguns dias a velocidade de seus downloads aumenta porque o sistema te reconhece, digamos, como um “bom usuário”. Por outro lado, se colocares poucos arquivos à disposição, ou limitares os uploads, os seus downloads vão ser lentos, porque a preferência será daqueles usuários conectados que tem uma prioridade maior em função da disponibilização de arquivos. Lembre-se que o Emule é um programa desenhado para COMPARTILHAR e não para baixar coisas sem oferecer nada. Não há forma de enganar o Emule, o que achamos ótimo, porque se ninguém oferecesse arquivos para troca, acabaríamos por não ter nada que baixar. Assim, fazes parte de uma cadeia, onde a tua velocidade de download será tão mais rápida quanto mais arquivos compartilhares. Vale tudo: músicas, skins, wallpapers, enfim tudo o que quiseres por à disposição.


"peguei este texto no emule mesmo, para o pessoal que ainda tem duvidas",





3460 is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
27-05-05, 23:26 #2
Não custa tentar...
Mas fiquei com um pé atrás quando disse pra não limitar o upload/download.
Em ADSL, quanto maior o upload, mais o download vai ser afetado negativamente...
Mas vô tentar...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
28-05-05, 00:14 #3
o meu ppp bloqueia as portas pro emule.. eu tentei abrir pelo telnet mas acho que nao deu certo

StorM is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
28-05-05, 01:40 #4
É, eu tava certo... não limitar o upload em ADSL só fode

Testei ambos:
1) nada limitado;
2) up = 7 e down = 28, de acordo com as proporções impostas pelo eMule.

No primeiro caso, o upload ficou no máximo aqui (11KB/s) e o download entre 18 e 20KB/s (máximo = 27KB/s).
Além do que, com o upload no máximo, eu não posso navegar tranqüilamente pela net... fica muito lento.

Já no segundo caso, o upload ficou em 7KB/s e o download foi direto pra 23, aternando até 25KB/s.
E a navegação fica mais leve.

O resto das configurações eu mantive o que tá dito aê...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

28-05-05, 10:34 #5
Luciano existe uma explicação plausivel, no começo realmente vc não vai obter uma resposta adequada para os limites, mas imagine que com o tempo de uso seus downloads tendem ser continuos, a explicação é lógica, quando mais uploads fizerem em sua máquina mais vc sobe na fila de espera para puxar um arquivo, temos que analisar o tempo de espera ( aguardando ), pq vc perde um certo tempo esperando para ter acesso ao arquivo, a unica forma de vc ter um padrão de utilização é aumentando tais uploads.

Lembrando da dica do 100 e depois para o 2 em configurações avançadas.

Mas se estas lento então ponha o limite para não ser prejudicado.

MAIS DICAS:

Quando baixar os arquivos, saiba ler os comentários, pq nem sempre aquele arquivo é um arquivo que deseja ou sempre vive faltando fontes ( partes ) do mesmo, para isso clique com o botão direito sobre o arquivo e selecione comentários, alguns usuários costumam deixar comentários sobre o arquivo.


Em configurações avançadas tem a opção "tamanho do buffer em arquivos"

é o quanto de informação que o emule ira guardar do arquivo antes de armazena-lo no seu HD.
Esta relacionado a performace do HD, mas existe um porém, melhor performace do HD , na perda de pacote, vc perderá alguns KB a mais, enquanto uma performace baixa, menos desempenho a perda de pacotes será minima.

Por isso existe os dois lados da moeda, melhorar a performace do HD e não perder pacotes extras.


vou depois procurar uns tutoriais na internet, tem bons tutoriais e deixo o link aqui para quem estiver interessado..

Alias estou usando o bit torrent tbm e estou gostando, a diferença dele é visivel.. mas isso depende do que vc deseja em termos de procura.

3460 is offline   Reply With Quote
ozba
Trooper
 

PSN ID: marcosorlando
28-05-05, 11:31 #6
up

ozba is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

28-05-05, 11:47 #7
achei dois sites interessantes sobre o emule..

**************************************************
http://www.babooforum.com.br/idealbb...um=20&pageNo=1


Instalando o eMule:
Executando o eMule pela primeira vez:
Configurando o eMule:
Gerenciando servidores:
Usando o eMule:
Ícones e Progresso de download
High ID e Low ID:
Firewall - LowID



*************************************************
http://www.emule-project.net/home/pe...&rm=show_topic

> Como eu posso adicionar um amigo?
> Como alocar um slot de upload para um amigo
> Como eu posso limpar o histórico auto-completar pesquisa?
> O que significam os ícones na frente das fontes etc?
> Eu posso chutar ou banir outros usuários?
> Por que eu obtenho somente 201 resultados em uma pesquisa?
> Eu devo atribuir todos os meus arquivos para alta prioridade ou liberados?

mais conteúdo deste site:

Servidores
Portas, Firewalls & Rotea
Informações Gerais
Configurando o eMule
FAQ
Instalação & Atualizações
Créditos
Usando o eMule
Downloads & Arquivos Compartilhados
Opções Variadas
Servidores, Conexão & ID
Configurações & Velocidade

Solução de problemas
Características
Guia para Principiantes
Guia de Rede
Ferramentas

**************************************

eu acho que agora todos ficam craques neste software.. agora vou
procurar analisar o bit torrrent.. tem alguém que usa ele ae? para
saber se ele tbm é bom como o emule??

3460 is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

28-05-05, 12:31 #8
hey BAGO

leia a minha msg...

... is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

28-05-05, 13:43 #9
que um conselho bago, usa o shareaza p baixa torrent, eu acho mtoo melhor, e dicas p torrent, não tem muita só tenho do shareaza

ninfo is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-05-05, 13:48 #10
eu acho o shareaza muito ruim pra torrent sauhsao

s p o o l is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-05-05, 14:17 #11
Usuario "ShadoW" vai pro vestiario por 2 semanas por ficar se passando por outro usuario na negativacao. Cizania so é legal com o asterix.

[]'s

Jeep is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

28-05-05, 15:17 #12
Quote:
Postado por Jeep
Usuario "ShadoW" vai pro vestiario por 2 semanas por ficar se passando por outro usuario na negativacao. Cizania so é legal com o asterix.

[]'s

??????????

o que aconteceu???????????

PS: eu sou foda,só eu fui banido por UMA semana \/

Maquiavel is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
28-05-05, 15:22 #13
OIJHEOJoiOIEHJIOeoiE
Nice one, Jeep!!

Pra entenderem o ocorrido:
Votaram negativamente no 3460 neste tópico, assinando em nome do rockafeller.
Era o Shadow...
Pimba na gorduchinha!

Aí já é demais, foi bem merecido hein!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

28-05-05, 15:35 #14
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
OIJHEOJoiOIEHJIOeoiE
Nice one, Jeep!!

Pra entenderem o ocorrido:
Votaram negativamente no 3460 neste tópico, assinando em nome do rockafeller.
Era o Shadow...
Pimba na gorduchinha!

Aí já é demais, foi bem merecido hein!
Se ele não tivesse escrito nada até tinha aceitado de boa, mas a justificativa dele foi tão sem noção que ae mandei um MP para o Rockafeller tentando entender pq do mesmo me negativar por não gostar do EMULE, ae o Rockafeller ficou mais surpreso do que eu..

3460 is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-05-05, 15:42 #15
Quote:
Postado por Jeep
Usuario "ShadoW" vai pro vestiario por 2 semanas por ficar se passando por outro usuario na negativacao. Cizania so é legal com o asterix.

[]'s
Não concordo. Achei pesado demais a punição.


Last edited by PIT BULL; 28-05-05 at 15:44..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-05-05, 16:04 #16
como se vc tivesse que concordar com alguma coisa... até parece que isso faz diferenca.. :/

ps: A punição é pesadA viu ?


Last edited by didz; 28-05-05 at 16:07..
didz is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

28-05-05, 16:45 #17
Olha uma negativa que recebi:
haueh

CHEGARAM ADESIVOS DA FE... 06-05-05 16:30 só porque tá com boa reputação!!

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-05-05, 16:57 #18
Ele precisa de cerca de 3 a 4 kbps reservado do upload p/ cada 25kbps de download. Tem haver com a manipulação de pacotes (pedido de envio, re-envio, confirmação, respostas). Qto maior sua capacidade de download, mais haverão msgs de controle de fluxo de pacotes.

mas o topic é bom. votei em vc.

Sussa is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

28-05-05, 17:03 #19
Quote:
Postado por KurtCobain
Olha uma negativa que recebi:
haueh

CHEGARAM ADESIVOS DA FE... 06-05-05 16:30 só porque tá com boa reputação!!

aeuhaieuhae eu recebi o oposto iauehauehae

eu recebi uma positivada pra sair do vermelho iauehaiuhae

Maquiavel is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

28-05-05, 17:12 #20
EU ACHO É POUCO!

frango maldito

... is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
28-05-05, 17:51 #21
Quote:
Postado por Dark Falcon
aeuhaieuhae eu recebi o oposto iauehauehae

eu recebi uma positivada pra sair do vermelho iauehaiuhae
Foi eu!


Btw, bom tópico!


Last edited by Eluan; 28-05-05 at 17:53.. Motivo: Esqueci de comentar o tópico
Eluan is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

28-05-05, 18:28 #22
Em relação aos uploads e downloads, na minha máquina a média esta 7 kbps para upload e 12-15 downloads, ainda navego tranquilamente sem peso na banda.. esses números estão relacionados a minha conexão hpna, tbm procurei me conectar num servidor , ping 300. ( razorback 2 )

lembre:" Ainda que te pareça que os Uploads estão muito rápidos, verás que em seguida o Emule te dará velocidade máxima nos Downloads, limitando os Uploads, se necessário, mas sempre priorizando os downloads "


Last edited by 3460; 28-05-05 at 18:35..
3460 is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

28-05-05, 19:58 #23
nice one

kav is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

29-05-05, 14:44 #24
auahuahau
assinar negativa eh bem suspeito
das 4783788 negativa que tomei ninguem assinou :]

agora as positivas....

relax' is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

29-05-05, 15:50 #25
eu assino as negativadas q dou,relax..

Maquiavel is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

04-06-05, 00:10 #26
Trago uma novidade, algo que descobri por mim mesmo.


Quando vc vai usar o emule e definir a conexão de download e upload você precisa antes verificar a sua conexão. Como assim? Faça como descrito acima, deixe desmarcado o upload e download como no manual, então verifique o comportamento no seu computador.

Bem, eu segui todos os passos acima como eu mesmo havia postado, então foi que comecei a perceber algum fatos estranhos.

DEpois de usar o bit torrent junto, pq não estava mais funcionando? Tinha hora que estava atingindo picos de 27 de upload e 0 de download, isso quando o download funcionava só conseguia atingir no máximo 6 ou 8. Comecei a perceber que aquele comportamento inicial como descrito estava dando errado.

Logo comecei a verificar o comportamento, estava doando demais e recebendo minguados em troca.. isso é justo? não é.. entrei em ação.

Primeiramente aumentei em configuração avançadas o tamanho do buffer do arquivo para quase o final e o tamanho do arquivo para o meio.

Descobri que existia diferença e nada mais óbvio ----> CONEXÃO.

Meus downloads atingiam média de 8 Kbps no Máximo então resolvi deixar em capacidades 30 para download e 15 para upload, em limites coloquei 5 para downloads e 2 para uploads.

Minha surpresa?? funcionou..

Estou tendo o dobro de downloads e fixo. Antes que me perguntem pq minha conexão é tão baixa, uma é pq estou usando o bitTorrent junto .

No bit torrent estou com 15 de donwload e 15 de upload, por enquanto aceitável por mim.

Então turma.. verifiquem sua conexão e procure adequar o EMULE a ela, se fantasiarmos demais com conexão de alta velocidade estaremos mais dando do que recebendo...


Abraços.. espero que tenha ajudado.


Last edited by 3460; 04-06-05 at 00:14..
3460 is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
04-06-05, 00:37 #27
Errrrrrrrr.......
Tenho a leve impressão que foi exatamente isso o que eu disse ali em cima, 3460...

Lê de novo.

A diferença é que agora tô com Velox 600, deixo o up em 10 (máximo 16), e o down em 65 (máximo 63).

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

04-06-05, 00:51 #28
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Errrrrrrrr.......
Tenho a leve impressão que foi exatamente isso o que eu disse ali em cima, 3460...

Lê de novo.

A diferença é que agora tô com Velox 600, deixo o up em 10 (máximo 16), e o down em 65 (máximo 63).
Mas existe uma diferença sim, ainda defendo o descrito acima pq funcionou direito comigo por bater com a minha velocidade de conexão, isso deixando desmarcado os limites ( no qual vc defendeu que deviamos deixar marcados )
só que depois ocorreu uma alteração na minha conexão devido ao uso do BIT TORRENT que mudou tudo. Logo se perdeu referência e então percebi que aquilo só funcionaria para um determinado X de conexão, logo tive que usar sua TESE, voltei a usar os limites, mas de qualquer forma acredito que vc não esta errado não, como eu tbm não esteja..

É preciso avaliar a conexão e os valores corretos para ela... enquanto o passo de marcar os limites vai depender da banda livre que possui e quanto usa da mesma..

Por exemplo.. eu acredito que os downloads foram perdendo força devido o uso da banda, enquanto os uploads aumentaram.. mesmo pq ainda abro páginas e baixo arquivos via http.

Se eu desligar o bit torrent e deixar isso livre sem marcar os limites, os downloads devem aumentar passando para o dobro ( mas isso é um teste que só vou fazer depois de baixar os dois filmes que vc indicou )

3460 is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
04-06-05, 01:03 #29
Então, eu particularizei pra o tipo de conexão ADSL (mais especificamente ainda, pro Velox).
Quando o upload tá perto do limite, o download começa a ficar comprometido...

Por isso o limite de upload se faz necessário nesse tipo...
Sacow?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

04-06-05, 01:23 #30
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Então, eu particularizei pra o tipo de conexão ADSL (mais especificamente ainda, pro Velox).
Quando o upload tá perto do limite, o download começa a ficar comprometido...

Por isso o limite de upload se faz necessário nesse tipo...
Sacow?
Percebi esse comportamento aqui quando usei o bit torrent, minha conexão é HPNA e condominal , apenas com uma empresa X ( qualquer uma dessas da vida ) que oferece acesso quase gratuito.

3460 is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

14-06-05, 21:52 #31
ta e aih. q q fico decidido ae afinal?
tinha visto o topic soh no começo e alterei meu emule todo aqui... ae agora vi q tava uma merda e vim procura esse topic d novo .....
tenho adsl 300... e aqle esquema d max conexoes em 100 sempre da msg d q eh mta coisa aqui ..

alguem da uma mao ae. vlw

HeT is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
15-06-05, 03:26 #32
Aqui em casa é grotesco a perda de desempenho se eu deixo o UP no máximo. Já andei fazendo alguns testes. Se o up estiver em 13K(máximo), meu download vai ser de 6~8K no máximo e não abre página nenhuma. O máximo aceitável é 10K.

Shell is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.