Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-09-05, 07:22 #76
Quote:
Postado por ih8u
Preciso responder?
Nao pq isso é pensamento de brasileiro mesmo!

edit: uia que emoçao!
abri page 2





Kensha is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

14-09-05, 20:11 #77
O BRASIL PRECISA DO 4.º REICH...isso sim!

Sem comentários...mas eu não acredito no Brasil não pelos políticos...mas sim pelo povo. Eita povinho imbecil e idiota.

Não basta boa vontade...tem que ter uma revolução ou o progresso será um processo lento, árduo e ridículo.

T+

Não é à toa que sempre digo:



AracnotroN is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

14-09-05, 20:14 #78
O BRASIL PRECISA DO 4.º REICH...isso sim!

Sem comentários...mas eu não acredito no Brasil não pelos políticos...mas sim pelo povo. Eita povinho imbecil e idiota.

Não basta boa vontade...tem que ter uma revolução ou o progresso será um processo lento, árduo e ridículo.

T+

Não é à toa que sempre digo:

O BRASIL ME ENÉRVA


[/b]

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-09-05, 20:22 #79
Aprende a postar, caralho!
Textos repetidos e em negrito me "enérvam"

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Cov3ro
Trooper
 

Steam ID: cov3ro
14-09-05, 20:25 #80
bom, aqui em Curitiba, eu vi uma reportagem q ao mesmo tempo q o numero de armas entregues aumentaram, aumentou tb o numero de pessoas mortas por armas de fogo!

pq isso não vai desarmar o bandido, enquanto desarmam a população, a bandidagem tem mais armas...

Cov3ro is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-09-05, 20:36 #81
pq 4º reich?
aqui seria o 1º reich...

Baron is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
14-09-05, 20:47 #82
Reprodução do texto do Paulo Sant'ana publicado hoje na Zero Hora, jornal aqui do RS

Pergunta cretina

Todos sabem que foi organizado um referendo para 23 de outubro próximo, quando todos os eleitores serão chamados às urnas.

O referendo tem cartas marcadas, uma massiva propaganda institucional partida de Brasília engabelou a opinião pública, com a ajuda da imprensa.

Não foi muito difícil botar nas cabeças das pessoas que as armas de fogo matam.

Intentou-se então a pergunta cretina que será respondida por todos os eleitores: se eles são a favor da proibição do comércio de armas de fogo e munição no Brasil?


* * *
Isto é tão cretino quanto perguntar-se se as pessoas são a favor da comercialização do arsênico e da estricnina.

É claro que todos são contra o arsênico e a estricnina. Porque o raciocínio reflexo é de que são venenos. Ninguém vai se lembrar que o arsênico e a estricnina têm também outras mil utilidades que não nada têm a ver com a eliminação de seres vivos, inclusive humanos.

Se se faz um plebiscito calhorda indagando dos brasileiros sobre o arsênico e a estricnina, todos votam contra esses dois letais venenos.

O Brasil então vai cair nesta armadilha e vai votar de goleada a favor do desarmamento.
* * *
Aqui no Rio Grande do Sul, apesar do apoio dissimulado e inconvicto da imprensa ao desarmamento, tem chance de ganhar o voto contrário ao desarmamento.

É que proibir o revólver ao gaúcho é como proibir-lhe o chimarrão. Está entranhada na alma do gaúcho a posse de uma arma, o revólver e a faca podem nunca ser usados pelo gaúcho, mas estarão sempre presentes em sua cintura na campanha.

De nada adiantará que os gaúchos votem contra o desarmamento, o resto do Brasil vai votar a favor.
* * *
Teremos a seguinte situação a partir de outubro: quando uma pessoa estiver para ser assaltada ou já estiver sendo assaltada, não terá mais como pedir socorro a seus vizinhos.

Todos os vizinhos estarão desarmados. Não é o mais importante, até mesmo porque a grande maioria do povo brasileiro é desarmada.

O mais importante, o fundamental é que a bandidagem, que daqui a cinco anos estará empatada em número, na marcha que vai, com as pessoas de bem, terá então a certeza de que todos estão desarmados.
* * *
Quando os ladrões, depois do referendo de cartas marcadas, tiverem a certeza de que todos num edifício, numa rua, num bairro, num rincão, onde é impossível às pessoas que vivem no meio agreste não ter uma arma para defender-se dos animais ou de prováveis assaltantes - quando os ladrões tiverem a certeza de que toda uma cidade e todo um Estado estão desarmados, vai ser uma festa para eles. Nunca vai ser tão fácil roubar, estuprar e assassinar, sem o mínimo risco de que alguém na volta do local do delito tenha uma arma para defender as vítimas.
* * *
É fácil adivinhar o que vai acontecer depois do referendo. Os ladrões continuarão armados, até mesmo porque muitos cidadãos de bem se tornarão criminosos, obrigados a aderir ao contrabando de armas e munições. Não é uma tragédia?

Vão proibir as armas, mas assim como a maconha e a cocaína, proibidas, as armas e as munições, contrabandeadas, existirão.

Se a pergunta do referendo fosse honesta ("Você é a favor de que os brasileiros tenham uma arma de fogo em casa para se defender?"), o resultado seria exatamente o contrário do que vai ser.

Mas com pergunta cretina só pode haver resposta incauta.

[email protected]

wiseman is offline   Reply With Quote
Set
Trooper
 

15-09-05, 04:00 #83
Votar a favor do desarmamento é o ápice da ignorância. Oque será que esse povo pensa? Que bandido compra arma em loja?

Set is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

15-09-05, 05:57 #84
cara
o brasil vai se foder
vao votar a favor do desarmamento total no dia 23, e além do trafico de drogas, teremos o trafico de armas
os traficantes vao se fortalecer ainda mais, e a gente se fodeu
tudo isso por causa da burrice de alguns

... is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

15-09-05, 08:05 #85
É mesmo, rocka...
Isso é desvio de atenção, ou algo sendo feito para dizer que "algo está sendo feito"...

é phoda viu! =[

Scapegoat is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
15-09-05, 09:15 #86
Estranho... Ha uns meses atrás quando ataquei ferrenhamente o desarmamento me desceram o cacete e hoje o pessoal está comigo?
Muiiito Estranho...

[]'s

StingraY is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
15-09-05, 09:20 #87
tamo ferrado!

sem mais.

destroyer is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
15-09-05, 12:52 #88
to lembrando dakela propaganda do chicó (mastergali sei la como escreve) q passava na mtv qdo ele ainda era um desconhecido

eram umas 3 propagandas falando da violencia e tal e em uma delas ele falava algo tipo
"eu estava pensando preocupado sobre a violencia urbana qdo tava indo na favela pra comprar uma BAZUCA!" com cara de locao
em outra ele falava q achava q um cara tava seguindo ele e ficava todo paranoico
"sim! eu acho q ele ta me seguindo!! ele quer me pegar e me matar!! ele vai me assaltar!!"
ai do nada ele repara q tem uma mulher meio q fugindo dele, com uma cara de medo terrivel, e ele pensa tipo "ei.. ela acha q eu estou seguindo ela.. ela pensa q eu sou um assaltante assassino!!! EIIII!! ESPERA!! EU NAO SOU LOUCOOOOO!!!!"

tipo
violencia quem faz eh a gente
sou eu, q terei meu grupo de exterminio assim q tiver condicoes pra isso
eh o filho da puta q sacou um 38 e tentou parar o carro da minha namorada qdo a gente tava passando num quebra mola
eh o nightwolf q nao consegue conversar civilizadamente
eh a nossa hipocrisia barata

enfim
aqui se faz, aqui se paga
e q um dia deus tenha piedade de mim
amem

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Scrabby
Trooper
 

15-09-05, 12:58 #89
Quote:
Postado por StingraY
Estranho... Ha uns meses atrás quando ataquei ferrenhamente o desarmamento me desceram o cacete e hoje o pessoal está comigo?
Muiiito Estranho...

[]'s
Antes agentes pensávamos pá, hoje pum, amanhã papipum.
Saca como é, seu mané, que toma capilé, que não entende os cara-lé. Yeahh yeahh yeahh, cuspus uma musica do estilo zé, aonde tudo tem é no final de cada frase e palavraé.

Faz como eu, salva os topicos. É bom.

Scrabby is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

15-09-05, 12:59 #90
hhehe
ei fura, me chama pro seu grupo
eu tenho uns fetiches de pyromaniac às vezes
eu curto um facão tb
silencioso e cirurgico

... is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
15-09-05, 13:59 #91
Post do Fura me pareceu contraditório.
Mas percebi que você é favor o desarmamento estou certo?
(É uma pena eu não lembrar quem me criticou da última vez para não ter que fazer essas perguntas agora...)

[]'s

StingraY is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-09-05, 17:33 #92
Não vou comentar o post do Fura Olho porque se for envolver questão de intriga pessoal em outras discussões, vai sair ignorância novamente.

Vou apenas ressaltar o seguinte: o colunista do jornal gaúcho referendou o que eu disse. Só espero que tenha mais gente que leia (e acredite) nele.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
15-09-05, 17:56 #93
Eu ia postara a coluna do Sant'ana! Carai, demorei demais.
Esse cara é muito louco. APESAR de ser gremista.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
15-09-05, 18:00 #94
Quote:
Postado por Mordred_X
Esse cara é muito louco. APESAR de ser gremista.
Eu sou gremista e digo o mesmo
Ele usa o clube só pra aparecer, nem sócio é

wiseman is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
15-09-05, 18:37 #95
sou contraditorio em relacao a isso

se eu for argumentar contra o desarmamento vou apresentar N paragrafos hipoteses, vantagens e desvantagens, e vou acabar fazendo o mesmo caso argumente a favor

eu consigo ver inumeras vantagens e desvantagens em ambos os casos

pensando racionalmente, sei das falhas e ineficiencias das leis, assim como sei da incapacidade do estado em aplica-las
tb sei da natureza humana e da nossa tendencia cruel, covarde e egoista
tb conheco o alto indice de eficiencia e eficacia de um assalto, onde o cara pode conseguir de 50 a 3000 reais em um soh "movimento"

pensando mais especificamente no assalto a mao armada (principal foco e gargalo da lei do desarmamento) eu chego a conclusao q eh algo q tem tendencia iminente e evidente de aumento gracas a lei
um assalto a mao armada eh algo altamente eficiente, eficaz e lucrativo com minimo esforco, onde aquele pequeno instrumento de metal na mao do FILHO DA PUTA pode fazer o mais valente enfiar um pe de mesa no cu

o cara acaba levando por baixo um celular, carteira, tenis, bolsa.. como a populacao passou a se precaver contra os assaltos os caras passaram a fazer sequestro relampago

e essa mesma logica me leva a acreditar q, independente das armas disponiveis, o ser humano sempre vai se adaptar as circunstancias igual uma erva daninha
a prova cabal disso eu vejo todos os dias.. eh o cego campeao de videogame, o cara sem bracos campeao de tiro, a tetraplegica q pinta quadros perfeitos com a boca, o cego q anda normalmente em uma rodoviaria cheia usando soh uma vareta e a audicao...

enfim
desarmando ou nao vai continuar a mesma bosta, pq se agora o cara encosta um FERRO na sua cabeca ele passaria a encostar uma faca no teu pescoco
e nao imaginem q ele nao conseguiria fazer isso pq, como eu disse, o ser humano se adapta.. as abordagens seriam diferentes, as situacoes e circunstancias tb

entao eu acabo vendo as vantagens do desarmamento, pq dai diminuiriam consideravelmente o numero de armas nas ruas, quer vcs acreditem ou nao
isso nao eh lei imediatista pq eh coisa pra daqui 10, 20 anos pra ver o efeito
aliado a elementos intimidadores, tipo operacao pente fino na fronteira do paraguai, blitz ostensivas em locais estrategicos, acoes da pf contra traficantes de armas, etc etc, as chances de alguem encostar um trabuco na sua boca e te assaltar (daqui uns 20 anos, claro) serao remotas

eu vejo isso como algo otimo, pois uma arma de fogo eh altamente eficiente na sua finalidade, e serve unica e somente pra ela, q eh tirar vidas

agora nao me venham com essa argumentacao inutil tipo "desarmar uma populacao ordeira e dar o golpe" nem nada desse genero pq se tiver um golpe no brasil o ULTIMO q vai lutar contra isso eh o povo.. terao ai uns 10% da populacao na rua levando bala do exercito e o resto vendo tudo pela tv

e tb nao venham com essa conversa fiada de "ter arma pra se sentir mais seguro"
vagabundo nao eh burro e nem suicida.. eu imagino q nunca fui assaltado andando nos lugares mais fudidos pq eu consigo pensar igual bandido
e se eu fosse entrar na casa de qualquer mane eu ia esperar o individuo abrir o portao pra entrar com o carro, ia sair do meu esconderijo e ia rende-lo.. ia entra na casa com a arma na cabeca do cara mandando todo mundo da casa reunir na sala e ia amarrar e amordaçar td mundo.. depois ia eu e quem mais tivesse assaltando comigo dar uma geral pra matar qualquer infeliz q tivesse se entocado na espernça de me surpreender com o revolver q tava escondidinho e carregado na gaveta do armario

velho
pra mim eh tao obvio q nao tem nem pq discutir mais isso

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
15-09-05, 18:47 #96
e nightwolf

vc precisa aprender q ter respeito e saber conversar nao eh inerente a saber escrever e cursar direito... o dia q vc aprender isso eu troco uma ideia contigo sem precisar te esculachar tanto igual fiz da ultima vez

Fura Olho is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

15-09-05, 18:51 #97
apenas nao se esqueça q vc está no brasil, e mesmo depois da lei, muita gente ainda vai querer comprar arma e vai comprar
assim como entra milhares de toneladas de droga aqui, pode entrar armas
trafico de armas
essa vai ser a nova moda
vai na fé

... is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-09-05, 21:11 #98
Quote:
Postado por Fura Olho
entao eu acabo vendo as vantagens do desarmamento, pq dai diminuiriam consideravelmente o numero de armas nas ruas, quer vcs acreditem ou nao
isso nao eh lei imediatista pq eh coisa pra daqui 10, 20 anos pra ver o efeito
aliado a elementos intimidadores, tipo operacao pente fino na fronteira do paraguai, blitz ostensivas em locais estrategicos, acoes da pf contra traficantes de armas, etc etc, as chances de alguem encostar um trabuco na sua boca e te assaltar (daqui uns 20 anos, claro) serao remotas
o cara q anda armado na rua hj provavelmente tem uma arma fria
o q essa lei de desarmamento pode fazer em relação a isso? Já q teoricamente o cara nem deveria estar com a arma

E o negócio da Blitz eu concordo, mas dnovo, o q isso tem a ver com a lei do desarmamento? As blitz pra se prender ARMAS IRREGULARES já não deveriam ser feitas hj? Se não fazem (ou fazem meia-boca) vc acha q farão com essa nova lei?
tráfico de arma etc é a mesma coisa. Falando assim dá a impressão de q hj qualquer um tem direito legal de traficar arma e andar armado no meio da rua.

Se existe lei q já proíbe isso e n faz a menor diferença, pq uma lei q proíba ARMAS LEGAIS faria diferença quanto ao porte de arma de bandidos?
Essa é a minha pergunta

Daqui 20 anos Fura? Se a desigualdade de renda estiver do mesmo jeito q está hj nós estaremos em situação no mínimo igual ou pior, independentemente se o cidadão de bem possa ter arma ou não. Isso n tem a ver com armas de fogo legalizadas.

Baron is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-09-05, 21:13 #99
Quote:
Postado por Fura Olho
e nightwolf

vc precisa aprender q ter respeito e saber conversar nao eh inerente a saber escrever e cursar direito... o dia q vc aprender isso eu troco uma ideia contigo sem precisar te esculachar tanto igual fiz da ultima vez
por isso eu sigo o furaolhocentrismo e eu vou para um sitio em para de minas sacrificar algumas garrafas em homenagem a miska

Bombastic is offline   Reply With Quote
LoNGo
Trooper
 

15-09-05, 22:07 #100
bom, se aprovarem o desarmamento o jeito vai ser fazer um desses

http://mirror.linnwood.org/flamethrower/

mas, falando sério, eu penso que, como várias leis que temos, a lei do desarmamento seria só mais uma no papel, que ninguem respeita ou se importa.
É como falaram ali em cima: o ser humano se adapta fácil. Já que nao da pra comprar arma aqui, go Paraguay.

Querem diminuir o numero de mortes e assaltos? Então coloca o EXÉRCITO, POLÍCIA FEDERAL ou qualquer outra força decente, pra acabar com a bandidagem. E aproveita, pra melhorar o ensino (principalmente publico), que está uma grande BOSTA.
Aproveita também, e faz uma reforma política, e bota esse bando de deputados VAGABUNDOS pra fazer alguma coisa.. porra, nego "trabalha" de terça à quinta, ganha 12.000 reais por mes + os auxilios. Na minha opinião, deputados/senadores deveriam ter PELO MENOS feito uma faculdade de direito. E corta esse salário porra.. bota por uns 4, 5 mil reais...

Mas não, é mais facil tampar o sol com a paneira e fingir que tudo está bom.

E é como eu disse uma vez, se for proibida a comercializacao de armas de fogo, entao que permitam ao cidadao comum usar armas nao-letais...

LoNGo is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-09-05, 00:58 #101
Quote:
Postado por Baron
o cara q anda armado na rua hj provavelmente tem uma arma fria
o q essa lei de desarmamento pode fazer em relação a isso? Já q teoricamente o cara nem deveria estar com a arma

E o negócio da Blitz eu concordo, mas dnovo, o q isso tem a ver com a lei do desarmamento? As blitz pra se prender ARMAS IRREGULARES já não deveriam ser feitas hj? Se não fazem (ou fazem meia-boca) vc acha q farão com essa nova lei?
tráfico de arma etc é a mesma coisa. Falando assim dá a impressão de q hj qualquer um tem direito legal de traficar arma e andar armado no meio da rua.

Se existe lei q já proíbe isso e n faz a menor diferença, pq uma lei q proíba ARMAS LEGAIS faria diferença quanto ao porte de arma de bandidos?
Essa é a minha pergunta

Daqui 20 anos Fura? Se a desigualdade de renda estiver do mesmo jeito q está hj nós estaremos em situação no mínimo igual ou pior, independentemente se o cidadão de bem possa ter arma ou não. Isso n tem a ver com armas de fogo legalizadas.
hj vc encontra facil na rua um 38 raspado por 100 reais, se pexinxar sai por 80, e isso gracas a banalizacao da venda de armas no brasil

com a proibicao o preco vai pras alturas e pobretao nao tem 200, 300 reais pra pagar numa arma ilegal.. hj uma 380 custa 1200 reais na loja e 600 na rua, agora imagina essa mesma 380 daqui 5 anos caso o referendo seja aprovado

fora q o preco da bala vai subir mais ainda, pq hj eh possivel comprar bala de 38 a 1 real cada.. com a proibicao das vendas o preco vai subir absurdamente pq as unicas pessoas q terao municao serao os traficantes e as forças armadas

enfim, o impacto disso nao vai surgir amanha ou daqui 1 ano, mas daqui 10, 20 anos sei la

e volto a dizer
isso atrelado ao combate da policia especializada, q eh uma parada q ta melhorando absurdamente no brasil..
tomo como exemplo essas DUAS TONELADAS de cocaina PURA q foram apreendidas hj no rio.. nego ta monitorando a quadrilha jah faz 1 ano e soh prenderam agora pq a casa cai pra todo mundo.. a policia federal vai poder fazer acordo de nivel de servico com fabrica de armas ou importadoras paraguais e vai poder saber o destino de cada lote q sair de la..

fora a galera q liga pra disque denuncia e afins

vcs acham bonitinho falar de arma, achar q arma eh brinquedo, q eh algo simples de ter ali ao alcance das maos.. mas nunca queiram ver um vagabundo correndo pra cima do teu carro com um trabuco na mao qdo vc estiver dando risada e bjo na orelha da tua mina
nunca queiram ter um 38 na tua barriga empunhado por um mala menor de idade soh pq um infeliz levou uma surra na frente do teu predio
nunca queiram ouvir zunido de bala na sua direcao soh pq vc teve a infelicidade de estar em uma festa perto de um cara q espancou o atirador um mes antes

vc ve sua vida ali, custando apenas 1 real e o movimento de 2 MILIMETROS de um dedo indicador.. vc ve tua mae xorando no teu caixao e o vagabundo q atirou encontrando os amigos na febem ou na cadeia e saindo 2 anos depois 20x pior do q entrou

falar de arma eh facil assim, bastando digitar num teclado.. esbravejar contra o desarmamento eh mais facil ainda
bom mesmo eh ter 45 ventilado na gaveta da comoda da cama, 380 cromado pra intimidar no transito e bala de 38 na cabeca depois de uma briga inutil de bar, onde o cara q atirou pensa dessa mesma forma, neh?

eu sou piromaniaco louco, pretendo caçar FILHO DA PUTA pra aliviar o stress igual milionario faz com leao na africa e consigo pensar assim.. pq vcs tb nao conseguem?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
16-09-05, 09:29 #102
Quote:
Postado por rockafeller
apenas nao se esqueça q vc está no brasil, e mesmo depois da lei, muita gente ainda vai querer comprar arma e vai comprar
assim como entra milhares de toneladas de droga aqui, pode entrar armas
trafico de armas
essa vai ser a nova moda
vai na fé
Eu ia fazer um comentário a respeito do post do Fura Olho justamente nesse sentido, quando ele falou da tal "operação pente fino".

E Fura Olho... senti uma possibilidade de bandeira branca no seu último reply a meu respeito... vai saber...

[]'s
NiGhTWolF

PS.: Acredite, Fura Olho... nem todo bandido tem a mente tão articulada quanto à sua para "bolar" um assalto. Até porque a maioria deles é ignorante e analfabeto e, muitos deles, fazem o assalto "por necessidade e desespero". Então, eles estão tão nervosos quanto os que estão sendo assaltados e, sim, uma arma em casa pode ajudar.

night is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

16-09-05, 10:06 #103
Tanto que o único assalto grande com o mínimo de planejamento aqui no Brasil deu certo, só que depois os manés se apavoraram e caíram.

punisher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-09-05, 12:21 #104
Quote:
Postado por Fura Olho
hj vc encontra facil na rua um 38 raspado por 100 reais, se pexinxar sai por 80, e isso gracas a banalizacao da venda de armas no brasil
eu entendi o q vc disse e é algo pra se pensar. Mas toda a sua teoria se baseia no fato de q o preço da arma vá cair por causa da proibição das armas legais. Eu n acho q isso vá acontecer
igual vc disse, existe a banalização de vendas de armas ILEGAIS (q aliás, é a esmagadora maioria)
não consigo enxergar como a proibição de armas legais vá ajudar a subir o preço das ilegais.
Em suma, pro cara pobre n há a opção de comprar uma arma legal, justamente por causa dos custos, portanto sequer existe essa opção pra ele HJ. Pq com a proibição da venda de armas legais (q quem compra é a elite mesmo) vai cair o preço da venda informal?
C entendeu o meu ponto?
O q eu quero dizer é q o preço das armas de fogo legais e ilegais são independentes. Vc pode cobrar 1 milhão de reais o 38 q na informalidade vc ainda vai encontrar o 38 raspado por R$ 100

Provavelmente o plebiscito vá ser ganho em favor do desarmamento, vamos ver se a sua teoria se comprovará a curto, médio e longo prazo.
Se eu fosse apostar eu apostaria q a coisa n caminharia pra esse lado q vc disse... infelizmente, claro

O lance de ter fiscalização e força na polícia eu concordo, mas repito, isso n tem nada a ver com a proibição de armas legalizadas ou não, pq o q os caras tem q fiscalizar são os pontos de venda ilegal. Ou seja, pela lei vigente hj isso já teria q ser feito de qquer jeito.

Quanto ao q vc diz sobre o cara apontar uma arma pra vc na rua eu repito: n vejo qquer ligação disso com a venda legalizada de armas e sim com aquelas armas q vc mesmo classifica como paraguaias e afins.
E VAI continuar existindo mesmo com a proibição do porte legal, pq como eu já disse no mínimo umas 300 vezes: o cara q te assalta na rua não tem porte legal mesmo. E ele compra do "paraguai", então enquanto n pressionarem as rotas em q as armas vem isso vai continuar assim, e creio eu q com o mesmo preço de sempre, independente do preço de uma arma legal

e n tem essa de ser cowboy, mas eu penso o seguinte: se o governo (ao qual eu pago impostos e mais impostos, diga-se de passagem) n tem a capacidade de me proteger, ele teria q no mínimo me dar o direito de proteger a mim e a minha familia pelos meus meios.
Por isso eu sou contra o desarmamento. Eu SEI q eu tenho o direito de me preservar, já q o Estado é ineficiente e até isso eles querem nos foder.
Isso aqui é muito pior q os EUA na época da conquista do oeste. Lá o cidadão tinha o direito de porte pra poder se defender dos índios. Aqui a gente vai perder isso, só q o pior: Naquela época índio usava machado e arco-e-flecha e não submetralhadora, pistola automática, fuzil etc

Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-09-05, 12:50 #105
ao meu ver sao rarissimos os casos de alguem q assalta por "fome ou desespero"

bandido assalta pq eh vagabundo e FILHO DA PUTA e quer ganhar mto fazendo o menor esforço possivel.. ele quer andar de nike shox e ter carrao sem nunca ter trabalhado pra isso
crime por fome ou desespero eh crime famelico igual aquele q o sig postou aqui, com dois individuos roubando uma MELANCIA.. existe uma gigantesca diferenca entre articular e executar um sequestro relampago e roubar uma MELANCIA

ouve soh algumas musicas dos racionais q tu vai entender como bandido pensa.. quer alguns trechos?
Fim de semana no parque Santo Antonio
"Daqui eu vejo uma caranga do ano
Toda equipada, e um tiozinho guiando
Com seus filhos ao lado, estão indo ao parque
Eufóricos, com os brinquedos eletrónicos
Automaticamente eu imagino
A molecada lá dá área como é que tá"

"Olha só aquele clube que da hora
Olha aquela quadra, olha aquele campo, olha
Olha quanta gente
Tem sorveteria, cinema, piscina quente
Olha quanto boy, olha quanta mina
Afoga essa vaca dentro da piscina
Tem corrida de kart da prá ver
É igualzinho que eu vi ontem na TV
Olha só aquele clube que da hora
Olha meu pretinho vendo tudo do lado de fora"

To ouvindo alguem me chamar
"pela primeira vez vi o sistema aos meu pes
apavorei, desempenho nota dez
dinheiro na mao, o cofre já tava aberto
o segurança tentou ser mais esperto
foi defender o patrimonio do playboy (cuzao)
nao vai dar mais pra ser super heroi
se o seguro vai cobrir? foda-se, e daí?"

Diario de um detento
"minha vida nao tem tanto valor
quanto seu celular, seu computador"

Homem na estrada
"vender droga por aqui, grande negocio
sim, ganhar dinheiro ficar rico, enfim
quero um futuro melhor, nao quero morrer assim
num necrotério qualquer, um indigente, sem nome e sem nada,
o homem na estrada"

bandido eh FILHO DA PUTA e ele nao vai roubar teu nike shox pra vender e por comida na mesa nao.. ele vai roubar teu nike shox pra USAR e pagar de gatinho com os amigos e as vagabundas do bairro dele
ele quer ostentar tudo o q ele inveja e gracas a merda do sistema de saude e ensino, ao lixo do egoismo humano e ao jeito brasileiro merda de ser (ganhar mto, trabalhar pouco) o cara cata um ferro e mete na sua cara pra conseguir td o q ele quer

o primeiro sequestro relampago famoso em brasilia foi ha alguns anos
foram 3 FILHOS DA PUTA q queriam grana PRA PASSAR O FIM DE SEMANA CURTINDO.. cataram um casal, rapelaram as contas q conseguiram, estupraram a mina, tacaram os dois no porta malas do tipo e TACARAM FOGO NO CARRO com os dois VIVOS la dentro
e td isso pq? pq eles tinham ARMAS DE FOGO na mao
mexeu? morreu! assiste ai eu e meus comparsas estuprando sua mulher entao

faca de dois gumes, soh q o cidadao de bem nao ta com a arma na cintura e eles tao
ate vc pegar a arma pra reagir jah tem varios pedacos da sua cabeca espalhados pelo chao

eu gosto de lembrar a situacao mais foda q jah vi e q retrata bem o q to falando
eu saindo dum show aki em bsb, 4h da manha de uma quarta feira, frio do kct na rua
eu e minha mina indo pro carro junto com uma galera e tal.. geral saindo do show
e vem um tiozinho com seus 60 anos de idade, lata de tinta na mao transformada em um forno portatil, vendendo amendoim torrado a UM REAL cada
o velho se fudendo de frio na rua as 4 da manha pra ganhar 10, 15 reais de lucro em uma noite inteira de trabalho.. isso se conseguir vender TUDO
e o vagabundo? estoura sua cara com uma pistola pra catar seu celular, por o cartao pre pago dele e mostrar pros amigos q ele tem um nokia ultima geracao

acordem
a arma faz diferenca na mao de quem usa e nao de tem pra guardar

Fura Olho is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

16-09-05, 12:58 #106
por isso mesmo
esses filhos da puta q usam arma pra impor o terror, nunca deixarão de ter armas
NUNCA
só daqui uns 100 anos, talvez, quando o brasil for uma potencia

... is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

16-09-05, 13:07 #107
esse topic será importante para eu tirar alguns novas conclusões sobre meu voto.

Master is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

16-09-05, 13:08 #108
uma coisa, eu não concordo com a política olho por olho, dente por dente.
Isso é a coisa mais primitiva que eu ja vi!

Master is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-09-05, 13:40 #109
concordo 99% do q o fura falou
ehhe

por isso q eu acho q a sociedade deveria dar o troco
"olho por olho dente por dente"?? Acho e não, só um acerto de contas mesmo, pra deixar os caras mais espertos

E essas musicas do racionais (eu n conhecia as letras, pq n gosto das musicas deles) são um belo exemplo de como esse viados merecem ter uma conversinha com Lucifer

Dnovo, n acho q sem armas as pessoas de bem possam ficar em posição melhor quanto a criminalidade. Ainda acho q é justamente o contrário.

Meu pai mesmo é um exemplo vivo disso, literalmente, pq se não fosse o 38 dele (legalizadaço) ele já n seria mais um "exemplo vivo". E eu to falando serio.
Faz alguns anos q ele saiu no tiroteio com uns bandidos q tavam invadindo a chácara q ele mora. Resultado? Ele tá inteiro...
Td bem q meu pai atira bem pa kraio, eu já vi e ele me ensinou. Mas acho q é por aí, todo mundo q tem uma arma deveria treinar um pouco pelo menos (to falando de arma legal, duh)
O lance é q eu nunca mais atirei na vida, então devo estar enferrujado, mas eu lembro q eu atirava bem tb heheh. Inclusive com espingardas com mira de precisão


Last edited by Baron; 16-09-05 at 13:44..
Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-09-05, 15:21 #110
eu tinha feito um reply gigantescamente imenso pra comentar sua penultima resposta, baron, mas a porra do viruscan aqui da caixa atualizou na hora e fechou os IE q tavam abertos

vou resumir o q escrevi ao maximo:

pq dos precos altos das armas no caso do referendo ser aprovado?
lei da oferta e procura
uns poucos vendendo + mtos procurando = preço absurdo

preço alto da municao?
bala com mais de 3 anos guardada jah comeca a dar chabu na espoleta e nao dispara
a industria nacional de municao atende 100% das armas comercializadas no brasil
hj eu vo na loja e cato uma caixa de 50 balas de 380, ponta oca, bastanto dar 50 conto na mao do vendedor pra nao precisar preencher a justificativa da compra e nem apresentar o registro da arma
kd as municoes daqui 5, 10 anos?

e de fato se sair essa lei nao vai impedir q eu tenhoa uma arma pra caçar FILHO DA PUTA, por exemplo

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
16-09-05, 15:33 #111
poiseh fura
falou bem o treco do sequestro ali

a questao é
o sequestrador nao via dar a arma.

todo mundo ta sujeito a ser sequestrado.
o meu intuito de ter uma arma, é somente pra proteger minha casa.
pq nao tem como ter proteçao toda hora na rua, se te escolherem, nao vai fazer diferença vc ter arma nao.

Pode levar meu tenis, meu dinhero, otimo, agora entrar na minha casa fazer a putaria com minha mulher e meu filho não. Vai toma tiro

Kensha is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-09-05, 16:30 #112
kenshin

enquanto tu pensa q eh malandro o cara jah faz malandragem desde o berço.. eh ate questao de sobrevivencia isso
se tu conhece algum cara q mora numa quebrada foda e ta vivo ate hj sem ter passado aperto vc pode ter certeza q ele eh no minimo MTO safo.. se garante

tu ta achando q um ladrao armado eh igual ladrao de filme?
ladrao q rouba casa aborda igual pra sequestro relampago
tu pode ter um carro blindado e 5 pistolas espalhadas pelo carro.. qdo tu menos esperar o cara jah encostou o ferro na tua cara, e se tu PENSAR em reagir pode ter certeza de q sera a ultima coisa q vc tera pensado

volto a repetir:
a arma faz diferenca na mao de quem usa e nao de tem pra guardar em casa

ter uma arma em casa eh mentir pra si mesmo, pq eh um lance q logicamente nao te da REAL protecao.. eh soh protecao psicologica
melhor colocar alarme nos muros, grade nas janelas e um casal de gansos no jardim.. mto mais efetivo q ter uma arma na gaveta

uma arma soh eh efetiva em uma casa contra um assaltante gatuno, daquele q chega furtivamente, cata o q da pra levar na mao e sai furtivamente.. isso SE vc ver/ouvir o cara.. mas pra um caso desses uma pistola de choque ou um spray de pimenta bastam.. ou ate mesmo um taco de baseball de aluminio

Fura Olho is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

16-09-05, 16:45 #113
Quote:
Postado por Fura Olho
ao meu ver sao rarissimos os casos de alguem q assalta por "fome ou desespero"

bandido assalta pq eh vagabundo e FILHO DA PUTA e quer ganhar mto fazendo o menor esforço possivel.. ele quer andar de nike shox e ter carrao sem nunca ter trabalhado pra isso
crime por fome ou desespero eh crime famelico igual aquele q o sig postou aqui, com dois individuos roubando uma MELANCIA.. existe uma gigantesca diferenca entre articular e executar um sequestro relampago e roubar uma MELANCIA

poutz
muito bem dito


Pratique o Furaolhocentrismo.

jacu is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
16-09-05, 16:58 #114
Quote:
Postado por rockafeller
por isso mesmo
esses filhos da puta q usam arma pra impor o terror, nunca deixarão de ter armas
NUNCA
só daqui uns 100 anos, talvez, quando o brasil for uma potencia
Daqui a 100 anos eles não teram armas. Terão tanques.

Na boa, Fura Olho... seu argumento é bem válido, mas é meio fora da realidade. Você acha que a aprovação da proibição de comercialização de armas de fogo vai diminuir o número de armas nas ruas. Eu duvido e muito.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-09-05, 18:12 #115
night

lembra q arma sem bala nao atira?
vai ter arma sim na rua nos primeiros anos.. talvez nos primeiros 5 anos ainda tenham varias, mas basta controlar a entrada de municao no pais
lembrando q crime de alto escalao tipo trafico de drogas e assalto a banco ainda terao armas e municao pq o esquema deles eh grande, coisa mto bem articulada e com logistica complexa..
mas vagabundo q sai dando tiro por ai poderao ate ter arma, mas nao terao municao

eh ate meio logico isso

Fura Olho is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

16-09-05, 19:00 #116
fura olho
leia oq eu escrevo

TRAFICO DE ARMAS

tem TONELADAS de drogas rodando o país nesse exato momento, e ninguém vai pegar.
pq vc acha q com arma seria diferente?
sem contar os próprios pm´s filhos da puta q vao sair vendendo arma apreendida, etc
fora de cogitaçao, fura

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

16-09-05, 19:01 #117
ou vc acha q os bandidos compram muniçao em lojas?
heheaheuh
vc ta sendo utopico demais, fura
easy down

... is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

16-09-05, 19:07 #118
ah sim só pra constar

eu concordei com aquele paragrafo do fura ali

mas ainda sou contra o desarmamento

jacu is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

16-09-05, 20:23 #119
eu vou fazer meu titulo de eleitor só p votar contra o desarmamento e tenho dito!

ninfo is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
16-09-05, 20:27 #120
concordo com vc sobre esse eskema fura, dos gansos.

mas na ultima alternativa, do kra ke entra furtivamente
pra esse sim eu kero ter uma pistola =P

Kensha is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-09-05, 01:04 #121
rocka
nao adianta comparar arma com droga pq eu nao consigo ver nenhum ponto de semelhanca entre ambos
nao digo em relacao as leis, mas semelhancas reais e q tornem ambos equipareveis seja em materia de producao, consumo, transporte, procura, finalidade e comercializacao..

eu realmente nao consigo ver nada parecido entre os dois, por isso eu nem entro nesse merito

ah.. e pelo cenario q estou vendo se formar em relacao a isso esse referendo vai servir pra mostrar pra classe media o tanto q ela eh o burro de carga do pais
nao opina, nao muda nada (15% dos votos em eleicoes), mas continua arrastando o pais nas costas

Fura Olho is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

17-09-05, 04:10 #122
realmente nao tem muito a ver, arma com droga
um é arma, outro é droga
e vice versa

porém, nego pega 1 tonelada de maconha, mete num caminhao, atravessa o país, e a polícia não pega.
a droga ainda tem a desvantagem dos cachorros sentirem, numa blitz, por ex.

a arma não

facil mano
vai pra Colombia, enche um caminhão com arma, e traz pra sao paulo
vc acha q isso nao é possível?
é ridiculamente facil
até eu faria

e vc acha q nao ia ter procura?
fala serio hehehe
tem nego q se prende no teto com ganchos nas costas, estupra menina de 7 anos, faz culto ao diabo, compra arma no ebay e sai matando todo mundo na escola...
tem retard pra tudo
e pq alguem nao se interessaria em comprar arma do trafico, numa cidade como o Rio de Janeiro, cidade desespero? (a vida é boa, mas só vive quem não tem medo)
pode ter certeza, fura
eu lhe dou certeza absoluta, q se for proibida a comercialização, haverá o trafico de armas.

... is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
17-09-05, 06:58 #123
Já há o tráfico de armas. Ele só vai aumentar... vertiginosamente, porque aí quem vai traficar armas não vai ser só bandido, mas também o cidadão de bem.

Foras da lei todos nós somos... ou todos vocês respeitam a todas as regras de trânsito?

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-09-05, 08:20 #124
eu respeito

Bombastic is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

17-09-05, 10:03 #125
HEHEHE
vc respeita meu penis, bomba

... is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

17-09-05, 10:14 #126
Quote:
Postado por Nightwolf
Já há o tráfico de armas. Ele só vai aumentar... vertiginosamente, porque aí quem vai traficar armas não vai ser só bandido, mas também o cidadão de bem.

Foras da lei todos nós somos... ou todos vocês respeitam a todas as regras de trânsito?

[]'s
NiGhTWolF
E digo mais
Vcs têm mp3?

jacu is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
17-09-05, 20:14 #127
Quote:
Postado por jacu
E digo mais
Vcs têm mp3?
(2) \o/ Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
17-09-05, 20:15 #128
Uma pergunta e uma constatação:

Pergunta: Existe lei desse tipo em outro país? Só para saber como funcionou lá.

Constatação: Deputados, Senadores e Políticos da Alta vão poder ter direito a ter arma. Isso é justo?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

17-09-05, 21:20 #129

  Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
17-09-05, 23:06 #130
Hummm... Demoniac, vá tomar no cu. Antes de falar de mim, leia os replies e veja quem começou a palhaçada.

Por outro lado... você concorda comigo?! OMFG!!!

night is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
18-09-05, 01:18 #131
Voces acham que a Taurus esta preucupada com a legitima defesa familiar?

Se voces temem pelo futuro dos seus filhos , por que nao buscam questionar uma sociedade com valores estranhos , como a nossa relacao com a nossa , como o nosso consumo de água a fonte mais basica de vida , ele simplesmente não é sustentavel! É simples a economia não é compativel com a ecologia (Fonte: Eco-economy , Lester brown) logo por que não tomar medidas drásticas como todos reciclarem seus sacos de supermercado e reutilizar a água? Não parece lógico?

Seus filhos serão extremamente protegidos por câmeras , cercas eletrificadas e uma 9 milimetros mas será que poderão contar com um verão com menos de 40 graus?

Ou daquele amiguinho do seu filho que os pais foram assassinados pela contaminacao de chumbo pela Shell? Ou por milhares de criancas que viram seus pais trabalharem 14 horas por dia pra ganhar 300 reais e viram um muleke com uma arma na mao ganahr o que o pai dele ganhou em um ano em um dia? Ou quem sabe um muleke de 10 anos fazendo bolas pra adidas e pra nike?


Futuro? Vivemos em um caos tão grande , dentro de nossas casas , de nossa existência tão grande que nenhuma arma vai poder proteger nada .

Alias , engraçado este conceito de segurança eheh , qual é a segurança que temos sobre nossas próprias vidas?

E por favor votem sim , não por que uma rede de televisão acha bonito , mas pelo simples fato de que será engraçado ver empresas de arma tomar no cu , pelo menos um pouquinho.


Last edited by Potato; 18-09-05 at 01:22..
Potato is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

18-09-05, 10:31 #132

  Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-09-05, 12:49 #133
REVÓRVE DO TROPERO

Seu Delegado eu vim trazer meu revorvinho,
Que eu ganhei do meu padrinho
Quando me tornei rapaz.
Há 30 anos mora na minha cintura,
Escorando a lida dura
De tropero e capataz.

Com esse revórve nessas volta do destino
Já salvou muito teatino de apanhar sem merecer,
Botou respeito sem precisar falar grosso,
Com ele muito arvoroço Não deixei acontecer.

Mas deu no rádio
Que ninguém pode andar armado,
E no rumo do povoado
Eu vim tirando a conclusão,
Que eu fiquei louco ou
não entendi a notícia,
Pois pensei que a polícia
Desarmava era ladrão.

"Ô mundo véio, que tá virado,
Seu Delegado, preste atenção:
Vê se devorve o revórve do tropero,
Vai desarmar desordeiro
E deixe em paz o cidadão!"

Seu delegado, se um ladrão bater na porta
Devo fugir pela outra?
Me "arresponde", sim senhor!
E se um safado me desrespeitar uma filha,
Quem vai defender a família
Do homem trabalhador?

É muito fácil desarmar quem é direito,
Quem tem nome e tem respeito,
Documento e profissão,
Muito mais fácil que desarmar vagabundo,
Desses que anda pelo mundo
Fazendo mal-criação.

Pra bagunceiro
O País tá encomendado,
povo tá "desdomado"
E quem manda faz que não vê,
Nosso governo,
Quem tem que prender não prende,
Não vigia, não defende
Nem deixa se defender!



Coisinhos removidos NO BRAÇO.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Zamunda
Trooper
 

26-09-05, 21:00 #134
Nossa senhora! Nunca li tanta besteira em um só lugar!

A maior besteira de todas e que mostra como as pessoas estão desinformadas sobre o desarmamento:

Quote:
"Ao menos a proposta inicial era o desarmamento até das Forças Armadas, a longo prazo."
Retirei o texto abaixo do especial Desarmamento de 16 páginas da revista TRIP. É importante saber destas coisas, antes de decidir o voto:

"POUCA GENTE SABE, MAS NO BRASIL JÁ É CRIME TIRAR A ARMA DE CASA. O Estatuto do Desarmamento, aprovado em dezembro de 2003, mudou radicalmente as regras para a circulação de armas e munições no Brasil e iniciou uma campanha de entrega voluntárias de armas que já recolheu mais de 400 mil peças. Apenas no Estado de São Paulo, 50 pessoas "deixam de morrer" a cada mês por efeito do Estatuto. Para ajudar a você a votar com consciência no dia 23 de outubro, Trip explica o que já está em vigor (desde 2003):

É PROIBIDO o porte de armas em todo o território nacional. É bom deixar claro que porte não é posse. Porte é sair de casa com uma arma. Posse é mantê-la em casa. Desde que a arma seja registrada, isso ainda é permitido.

É CRIME INAFIANÇÁVEL o porte de armas. A pena é de dois a quatro anos de prisão, além de multa.

É PERMITIDO PORTE APENAS para policiais, guardas municipais, integrantes das Forças Armadas, funcionários de empresas de segurança e transporte de valores, praticantes de tiro-esportivo, caçadores, e pessoas que demonstram necessidade por exercício de atividade profissional de risco, ou que sofram ameaça à sua integridade física. E, mesmo para policiais, o número de armas fica registrado a no máximo 2 por pessoa.

AUMENTAM AS PUNIÇÕES de crimes como tráfico de armas, disparo em lugares públicos, omissão de cautela [descuido com armas em casa] e posse ilegal de armas leves e de uso restrito.

NÃO PODE ADQUIRIR ARMAS quem responde processo criminal ou inquérito policial. Há critérios rígidos para compra de armas, como comprovação de idoneidade, ocupação lícita, residência fixa, capacidade técnica e aptidão psicológica para manuseio. Estas condições devem ser comprovadas periodicamente. Resumindo: ficou muito mais difícil comprar uma arma e só quem tem a ficha limpa, e a mantém assim, pode possuir uma.

PERDE O DIREITO de possuir uma arma quem for flagrado bêbado ou drogado.

NÃO PODEM COMPRAR UMA ARMA menores de 25 anos. Antes, maiores de 21 tinham este direito.

É OBRIGATÓRIO que as munições comercializadas no país sejam embaladas com sistema de código de barras e que armas apreendidas sejam destruídas em até 48h. Isso significa mais controle da origem de munição e dificulta o contrabando de armas por policiais corruptos. (teoricamente)

É VETADA a fabricação e comercialização de simulacros e réplicas de armas de fogo que possam ser confundidas como verdadeiras. Deste modo, a arma, nem de brincadeira.

O QUE MUDA SE O "SIM" (ou seja, a favor do desarmamento) VENCER?

FICA PROIBIDO O COMÉRCIO DE ARMAS E MUNIÇÃO NO BRASIL!

Quem já tem uma arma em casa, poderá mantê-la. Mais se quiser bala, vai ter que se enquadrar como "CAC". Se a tirar de casa, estará cometendo um crime. Logo, melhor entregá-la nos postos de recolhimento da campanha até 23 de outubro e, de quebra, tirar de 100 a 300 reais."

Zamunda is offline   Reply With Quote
Zamunda
Trooper
 

26-09-05, 21:02 #135
Tenho recebido inúmeros emails nos últimos dias defendendo o NÃO ao desarmamento, utilizando estatísticas, muitas vezes fictícias, e comparando o Brasil, nosso povo e sistema político, com países e situações completamente contrárias e adversas, seja na Uganda há 35 anos, ou com o Canadá ou a Suécia de hoje em dia. Fazendo além disto, afirmações ridículas dizendo que o Desarmamento irá desarmar pessoas de bem, ou que deixará a população sem proteção caso o governo torne-se ditador e tirano e a pior de todas, de que bandidos não terão medo de nos assaltar sabendo que estamos desarmados.

Primeiro: que bandido hoje em dia tem medo de assaltar a população? Eles assaltam a Polícia Federal (como na semana passada), bancos, quartéis e carros-fortes, onde existem indivíduos fortemente armados prontos para a reação. Estando em maioria e com armas de grande porte, e sem ter nada a perder, que bandido hoje em dia deixa de cometer algum delito, invadir uma propriedade ou assaltar alguém com medo de reação? Sinceramente. O Estatuto do Desarmamento (que aliás já vigora desde o final de 2003) não pretende "desarmar pessoas de bem" e muito menos acha que está resolvendo o problema da criminalidade com isto. Pretende diminuir o número de homicídios por motivos banais e não deixar que armas caiam nas mãos de bandidos. Segundo a matéria da Trip, O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA AFIRMA QUE 73% DAS ARMAS ENVOLVIDAS EM CRIMES JÁ ESTIVERAM NA LEGALIDADE.

Segundo: alguém realmente acredita que a percentagem de armados "de bem" poderia conter algum governo louco, tirano e ditador que tivesse o exército em suas mãos? Isto é insanidade!!!! Quantas pessoas "de bem" que possuem armas vocês conhecem? No meu círculo de amigos, não conheço um que tenha arma. Isto foi outra conclusão que cheguei: as pessoas instruídas e cultas, que são contra o desarmamento, não possuem arma!!!! Acham que pessoas "de bem" como elas estão de posse das armas. Então elas imaginam esta situação em um ambiente e em um universo IDEAL, onde pessoas "de bem" ordeiras e responsáveis estão de posse das armas, o que não é verdade. Se a maioria da população tivesse o mínimo de consciência, responsabilidade, respeito pelo próximo, eu também seria contra o desarmamento!

De acordo com este estudo e especial da TRIP, de cada três jovens brasileiros mortos no país, um é por arma de fogo. E, muito provavelmente, por motivo banal. "Uma recente pesquisa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aponta que latrocínios (roubo seguido de homicídio), chacinas e confronto entre polícia e criminosos somam apenas 11% dos homicídios no Estado de São Paulo. Decodificando: brigas de bar, desavenças no trânsito e conflitos entre parentes e conhecidos estão entre as situações mais corriqueiras na origem de tragédias. Nada mais óbvio. Nada mais comum".

Não sei se vocês sabem, mas atualmente existe uma chamada "bancada da bala", "empresas produtoras de armas, e políticos que, no Congresso Nacional, representam seus interesses. “A bancada da bala” tinha como líder, até poucos meses, o detonador do escândalo do “mensalão”, sim, ele próprio, o-sua-excelência-nobre-colega-vossa-senhoria deputado Roberto Jefferson, do PTB do Rio de Janeiro. Além dele, boa parte da bancada é composta por deputados do Rio Grande do Sul, onde fica a sede da Taurus, a maior empresa do setor de armas no Brasil".

Então, peço que antes que saiam repassando estes emails sem fundamento, criados muitas vezes por um grupo que tem imenso interesse político e financeiro em impedir o desarmamento, estudem o assunto, se aprofundem na discussão e reflitam melhor.

Confesso que apesar de ser A FAVOR do desarmamento neste momento, ainda não estou 100% decidido.

Acho a leitura do especial da TRIP muito interessante, ainda mais para os que estão na dúvida. Os links das 5 páginas estão abaixo.

Especial TRIP - Desarmamento:

http://www2.uol.com.br/trip/137/desarmamento/01.htm (página 1)
http://www2.uol.com.br/trip/137/desarmamento/02.htm (página 2)
http://www2.uol.com.br/trip/137/desarmamento/03.htm (página 3)
http://www2.uol.com.br/trip/137/desarmamento/04.htm (página 4)
http://www2.uol.com.br/trip/137/desarmamento/05.htm (página 5)


Last edited by Zamunda; 26-09-05 at 21:07..
Zamunda is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-09-05, 22:12 #136
se votarmos SIM pelo fim da comercializacao das armas de fogo e municao, vao entrar nas nossas casas e retirar nossas armas e nos deixar a merce da bandidagem? vao proibir a compra e venda de armas assim como proibem o trafico de drogas? e, claro, ninguem mais vai comprar armas nem municao, assim como ninguem compra drogas, neh?

ah! e quem conseguir me trazer 10 noticias na midia (desse ano) desses super-herois populares, que tiraram suas armas da cintura e salvaram suas familias de assaltos/sequestros/estupros, ganha 1 ipod mini.

quem achar 10 casos de morte por acidente ou briga domestica, ganha 1 bala chita (jah vou comprar um saco).

pra finalizar:

Quote:
Nightwolf wrote:

Será que eles não temem, também, pela sua própria segurança? Será que eles não iam querer o "burdoguinho" quando engatilhassem uma carabina na cabeça deles e mandassem eles fazerem um boquete (na frente dos seus filhos, é claro)?
parabens night. agora a gente coloca uma 9mm na sua cintura. o que voce faz, saca a pistola, mira no bandido e atira na cabeca dele tao rapido que ele nao tera tempo de fazer milkshake do seu cerebro, ou voce pensa que aquela arma eh inutil e sua tentativa de uso sera em vao e paga o boquetinho na frente dos seus filhos?

Hades is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.