Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
AracnotroN
Trooper
 

Default Uma nação de idiotas...

20-08-09, 08:34 #1
Todos os amigos(as) sabem que o Brasil me enerva... e gostaria de contar um episódio recente que fiquei sabendo...

Minha irmã mais velha trabalha na Daimler-Chrysler (Alemanhã) e, durante uma reunião, tendo em vista que os japoneses vendem peças de automóveis no mercado bem mais baratas - 1/4 de preço dos alemães (em geral) -, como Toyota e Nissan, e que os carros da Mercedes estão perdendo mercado na Europa/EUA cada vez mais, resolveram, então, baixar os preços das peças em todas as revendas espalhadas pelo mundo... menos no BRASIL.

Menos no Brasil por quê? Simples! Um chefão alemão que já passou por aqui salientou: "No Brasil, os donos mandam seus carros para as revendas e sequer questionam os preços que cobramos. Pagam o que exigimos e vão embora".

Quando ouvi esse relato, fiquei imaginando como brasileiro é um povo estúpido e que come bosta achando importada.

Exemplos:
Iphone aqui custa caríssimo... e o povo compra. Sai mais barato importar e pagar o imposto do que adquirir aqui;
Internet é das mais caras do mundo e com qualidade sofrível...e a gente paga (mesmo que reclamando);
Calça da Diesel - a mais baratinha - sai por 800/900 reais (na Europa tu acha por 80 euros, com promoção, etc.).

Estou apenas citando alguns casos.

Será que não está na hora de mudarmos essa mentalidade? E não estou nem me referindo ao povão (o pobre em tudo: dinheiro, moral, intelectual, etc.), mas sim de nós, que somos consumidores e adquirimos sempre um produto ou serviço. Somos tratados como imbecis cada vez mais...

Será que nos faltam educação? Certamente, mas acho que o bom-senso também está claudicante... e para ter noção não precisa ser um gênio.

Vou contar dois relatos:
França - teve uma época lá em que os fabricantes subiram o preço do vinho e os franceses ficaram indignados... resultado? Pararam de beber vinho. O que aconteceu? Os preços baixaram e isso nunca mais voltou a ocorrer...
Argentina - metrô teve aumento de preço... argentinos quebraram tudo! O que aconteceu? Os preços baixaram...

E no Brasil? A gente sofre um estupro moral e financeiro... e ficamos calados! Chiar se adiantasse algo...

Mas é isso!

Sobre o senado nem vou comentar... cada povo tem o governo que merece...

E por fim:

O BRASIL ME ENÉRVA - Sozinhos somos os mais espertos, somados, não passamos de uma nação de idiotas...

T+ povão





AracnotroN is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

20-08-09, 08:39 #2
Ontem saí do trabalho, peguei o metrô e estava indo para faculdade, no metrô eu comecei a me sentir mal, fui na farmacia medir a pressão (9x7), quanto ficou ?! R$3,00 ! uhauahuhauhauhauhah caralho, viu .. e o pior !! Estava sem dinheiro !! Aí o cara da fármacia falou para que eu deixasse meu fone de ouvido e assim que pegasse a grana, voltasse e desse o dinheiro para recuperar o fone.
Então não são só os gringos que tiram com a nossa cara, nós mesmos fazemos isso ..


Last edited by rog; 20-08-09 at 08:46..
rog is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-08-09, 08:43 #3
Só discordo do "somados".

Sofremos algo que se chama: Sindrome de Povão.

Quem luta, sem resultados, é a minoria educada e com o minimo de senso comum. E essa minoria nem é a classe alta. Somos nós, classe média em geral, que sempre sente no bolso as alterações do mercado.

Mas somos pouquissimos comparados a MASSA pobre e estupida do nosso pais. No que muda a vida de um pobre saber o preço das importações se ele SEMPRE irá comprar o que está ao seu alcance? Mesmo sendo pouco?

E isso se propaga.

"Ok Saico, mas estamos falando de produtos de alto valor."

Isso está enraizado no pais. É uma situação onde todos se acostumaram e poucos fazem diferente. Fora que o grande mercado desses produtos é a classe alta e para eles, mesmo que o produto esteja supervalorizado, não importa. Pois é um valor muito insignificante ainda para que ele se preocupe com isso.

Aliais para que ele se preocupe com a situação do pais. Até porque quanto mais o Brasil se fode e gasta, mais a classe alta ganha.

Por isso que eu falo e repito: Esse pais não tem solução ao menos que exista uma revolta, algum desastre ou situação do genero. Educação NÃO VAI resolver os problemas de um pais que NÃO QUER estudar. Não adianta.

u3663 is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

20-08-09, 09:04 #4
o povoão pobre é ignorante, mas aqui tbm tem um povinho riquinho estupido e hipocrita. ou vcs acham q classe media q comprou o iphone com preço abusivo?

EricHavoc is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

20-08-09, 09:09 #5
sim, acho o povo um bando de merdas, isso deve incluir 95% das pessoas do brasil

o quanto se sujeita a toda exploracao parece que vem encravado na mente do brasileiro de merda desde os tempos da colonia

arac, vc devia fazer uma dessas correntes de merda que passam por email, pq o brasileiro por ser um merda, vai repassar e muita gente vai ler, o que eh bom

por isso nao compro nada que eu acho babaquisse, como celular, quer coisa mais babaca que celular? preco absurdo, custo mensal absurdo
a diarista da minha mae foi pra europa com cidadania italiana e ligou do cell dela na inglaterra pra minha mae, conversaram um tempao, minha mae perguntou se nao ia ficar mto caro a ligacao e a diarista diz:
-aqui custa centavos isso

pwned!

sempre qndo bancos e operadoras me credito me ligam, ja vou perguntando:
-quanto que eh o juro mensal?
-3%
-eu nao pago nada alem de 1%, porque se EU nao consigo ganhar mais que 1% de rendimento, ninguem mais vai

e fim, depois de ouvirem isso, nenhum atendente insiste

ChakaN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-08-09, 09:13 #6
Quote:
Postado por EricHavoc Mostrar Post
o povoão pobre é ignorante, mas aqui tbm tem um povinho riquinho estupido e hipocrita. ou vcs acham q classe media q comprou o iphone com preço abusivo?
Vc realmente leu o que eu escrevi?

u3663 is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-08-09, 09:24 #7
É foda... podíamos começar a comprar só carro usado...
Passe essa corrente pra frente (SÉRIO).

Alguém topa fazer um site-manifesto dessa parada dos preços dos carros (etc) no Brasil?
Eu ajudo fácil. Bora revolucionar!!

tdf is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

20-08-09, 09:34 #8
 


Eu amo o Brasil.


Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. Realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.




Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.




Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta. Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.




Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..
[...]

Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais. Os dados são da Antropos Consulting:


1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.


2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.


3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.


4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.


5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.


6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.


7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.


8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.


10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.


11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.




Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?


1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?


2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?


3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?


4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários? 5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?


6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?


7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.




É! O Brasil é um país abençoado de fato.Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!!


Recebi esse texto por e-mail a algum tempo atras; tenho varios parentes fora do Brasil (europa), minha irma morou em Bruxelas (Belgica) por 4 anos, tem cada coisa que ela conta que vc para e pensa:

É muito facil falar mal do Brasil.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

20-08-09, 09:46 #9
Quote:
Postado por marcelob23 Mostrar Post

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
RISOS
MTOS RISOS

ps: ja recebi esse email tb

gori is offline   Reply With Quote
betovzky
Trooper
 

20-08-09, 09:52 #10
Parabéns marcelob23! Parem de reclamar, e façam sua parte. Somos parte de um organismo gigante que é o Brasil, se cada célula (cidadão) fizer o seu melhor, as coisas vão mudar, mais esse processo demora e cada um tem seu tempo! Não adianta negar, aqui é um bom lugar, mesmo com os problemas.

betovzky is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-08-09, 09:55 #11
Ja tentaram um spam parecido nos primordios da net, os numeros ja devem ser outros, inclusive. Entendam que isso era piada na epoca e continua sendo, nao precisam comecar uma discussao sobre "babação de ovo americano", ele podia ter comparado com praticamente qq pais um teco mais serio. Mas acho que o que resume bem sao as aparencias, nao somos campeoes de operacoes plasticas a toa, entre boicotar um carrao com preco abusivo e perder a chance de desfilar com um carrao zero de preco irreal, as pessoas nao pensam mt, afinal aquilo deixou de ser meio de transporte a mt tempo e virou status. Mais ou menos como o pessoal que acha um programa ir em fastfood pagar uma nota pra comer pao com carne moida quando em qq pais aquilo é considerado comida de gente sem dinheiro, quebra galho mesmo. Mas é mais chique do que pagar 1/3 do preco em qq padaria e geralmente comer um lanche melhor

Quote:
Postado por oooooold
Um amigo americano acaba de me mandar uma carta, com o resultado de uma comparação entre nós e os americanos. Uma discussão em que o ianque prova, pela ciência exata da matemática, que nós brasileiros somos mais ricos do que os americanos. Segue a carta:

"Caros amigos brasileiros e "ricaços"!

Vocês brasileiros pagam o dobro do que os americanos pagam pela água que consomem. Embora tenham mais água doce disponível. (Aproximadamente 25% da reserva mundial de água doce está no Brasil).

Vocês brasileiros pagam 60% a mais nas tarifas de telefone e eletricidade, embora 95% da produção de energia em seu país seja hidroelétrica (mais barata e não poluente) enquanto nós, pobres americanos, somente podemos pagar pela energia altamente poluente, produzidas por termoelétricas à base de carvão e petróleo e as perigosas usinas nucleares.

Vocês brasileiros pagam o dobro pela gasolina, que ainda por cima é de má qualidade que acabam com os motores dos carros. (Cerca de 21% da gasolina é composta de álcool anidro e ainda querem aumentar este percentual para beneficiar os usineiros de álcool). Não dá para entender: seu país é quase auto-suficiente em produção de petróleo (75% é produzido aí) e ainda assim têm preços tão elevados. Aqui nos EUA nós defendemos com unhas e dentes o preço do combustível que está estabilizado a vários anos.(US$0,30 trinta centavos de Dólar = R$0,90 noventa centavos de Real.

Obs.: gasolina pura, sem mistura).

Por falar em carro, vocês brasileiros pagam R$ 40 mil por um carro que nós nos Estados Unidos pagamos R$ 20 mil. Vocês dão de presente para seu governo R$ 20 mil para gastar não sabe com que e nem aonde, já que os serviços públicos no Brasil são um lixo perto dos serviços prestados pelo setor público nos Estados Unidos.

Na Flórida, caros brasileiros, nós somos muito pobres, o governo estadual cobra apenas 2% de imposto sobre o valor agregado (equivalente ao ICMs no Brasil), e mais 4% de imposto federal, o que dá um total de 6%. No Brasil, vocês são muito ricos, afinal concordam em pagar 18% só de ICMs.

E já que falamos em impostos, eu não entendo por que vocês alegam serem pobres, afinal vocês não se importam em pagar, além desse absurdo ICMs, mais PIS, COFINS, CPMF, ISS, INSS, IPTU, IPVA, IR, ITR e outras dezenas de impostos, taxas e contribuições, em geral com efeito cascata, de imposto sobre imposto, e ainda fazem festa nos estádios de futebol e nas passarelas de carnaval.

Sinal de que não se incomodam com esse confisco maligno que o governo promove, lhes tirando 4 meses por ano de seu suado trabalho(de acordo com estudos realizados, um brasileiro trabalha 4 meses por ano somente para pagar a carga tributária de impostos diretos e indiretos).

Nós americanos, lembramos que somos extremamente pobres, tanto que o governo isenta de pagar imposto de renda todos que ganham menos de US$ 3 mil dólares por mês (equivalente a R$ 9.300,00 Reais [agora da 6k )) enquanto aí no Brasil os assalariados devem viver muito bem, pois pagam imposto de renda todos que ganham a partir de R$ 1.200,00[acho que é 1365,00 agora]. Além disso, vocês têm desconto retido na fonte, ainda antecipam o imposto para o governo, sem saber se vão ter renda até o final do ano. Aqui nos Estados Unidos, nós declaramos o imposto de renda apenas no final do ano, e caso tenhamos tido renda, aí sim recolhemos o valor devido aos cofres públicos.

Essa certeza nos bons resultados futuros torna o Brasil um país insuperável. Aí no Brasil vocês pagam escola e livros para seus filhos porque, afinal, devem nadar em dinheiro e aqui nos Estados Unidos, nós pobres pais americanos, como não temos toda essa fortuna, mandamos nossos filhos para as excelentes escolas públicas com livros gratuitos.

Vocês, ricaços do Brasil, quando tomam no banco um empréstimo pessoal, pagam POR MÊS o que nós pobres americanos pagamos POR ANO.

Caro amigo brasileiro, quando você me contou que pagou de R$2.500,00 pelo seguro de seu carro, aí sim eu confirmei a minha tese: vocês são podres de rico!!!!! Nós nunca poderíamos pagar tudo isso por um simples seguro de automóvel. Por meu carro grande e luxuoso, eu pago US$345,00.

Quando você me disse que também paga R$1.700,00 de IPVA pelo seu carro não tive mais dúvidas. Nós pagamos apenas US$15,00 de licenciamento anual não importando qual tipo de veículo seja.

Afinal, quem é rico e quem é pobre? Aí no Brasil, 20% da população economicamente ativa não trabalha. Aqui, não podemos nos dar ao luxo de sustentar além de 4% da população que está desempregada. Não é mais rico quem pode sustentar mais gente que não trabalha?"

Caro leitor, estou sem argumentos para contestar este ianque. Afinal, moda nacional brasileira é a aparência. Cada vez mais vamos nos convencendo de que não é preciso ser, basta parecer ser. E, afinal, gastando muito, a gente aparenta ser rico. Realmente é difícil comparar esta grande nação chamada Estados Unidos, que desde seu descobrimento teve uma colonização de povoamento, com nosso país que foi colônia de exploração por mais de 300 anos, com nossas riquezas sendo enviadas para Portugal. E hoje ainda sofremos com essa exploração, só que dos próprios governantes que pilham e enviam nossas riquezas para suas contas bancárias em paraísos fiscais.

E não fazemos nada para promover uma mudança radical de atitudes, conceitos e afirmação de nossa dignidade. Precisamos sair deste comodismo que estamos vivendo ou o sonho do país do futuro será apenas um ideal na boca dos demagogos que estão no poder.

Jeep is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

20-08-09, 09:57 #12
e qnto dessa grana vai tudo pra fora?
qnto dessa grana fica na mao de uns poucos?

grandes bosta ter tudo isso se serve uma duzia de fia da puta que ja nasceu em berço de ouro e nunca teve q levantar uma palha na vida

Quote:
Postado por marcelob23 Mostrar Post
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
eheheh...

Quote:
Postado por marcelob23 Mostrar Post
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
 


etc

ChakaN is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-08-09, 10:01 #13
eu gosto daqui,, até d+
não deve ter pais melhor pra viver

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-08-09, 10:07 #14
http://produto.mercadolivre.com.br/M...rimeira-mo-_JM

brasil rlz
o ps3 slim foi lançado mais barato q o tijolão e aqui no brasil ele eh mais caro huioaheuioae

serjaum is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

20-08-09, 10:08 #15
talvez:

Islândia
Noruega
Canadá
Austrália
Suécia (huhuhuhuhuhuHhuHUhu fap fap)
Japáo
Suíça
Finlândia
Dinamarca
Áustria
Estados Unidos
Bélgica
Alemanha

assim soh chutando neh, vai q algum eh melhor...

IDH no Brasil
 

ChakaN is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
20-08-09, 10:19 #16
Aqui tudo é mto caro mesmo, mas não é só o pobre que paga sem pensar, o rico tb.

Dar um exemplo que me enerva por d+ que é ver um desses kra criado em berço de ouro comprando super carro no Brasil. Tu vai gastar 5 a 10x o valor do mesmo carro pra que? Status? Vá a merda, puta burrice, vai morar lá fora e compra mto mais e vive bem melhor.

Mas não precisa ir longe, comprar eletronicos é uma absurdidade. Nossos carros são uma fortuna. Nosso imposto são hediondos. Nossos politicos se tornam milionarios a nossas custas. E todos os serviços que nos são prestados são os mais porcos e de má qualidade já feitos. E pra piorar o povo é burro em todas as classes, e as minorias pensantes são inertes e politizadas.

O Lula parecia que seria uma saida a muitos anos atras, mas decepcionou em muitos niveis, e agora se instalou um governo corrupto ao extremo, que pelo menos no mandato anterior fingia tirar de circulação os malditos, e agora nem isso.

Não vejo saida harmonica, democratica e politizada para a situação atual, infelizmente. A massa urge reabilitação.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

20-08-09, 10:34 #17
eu nao acho que o governo atual seja mais corrupto, acho que antes nao se investigava
mas com toda certeza o nivel de corrupcao sempre foi o mesmo tanto, talvez fosse mais antes ainda

e como o nivel de corrupcao sempre foi o mesmo tanto, esse bando de velhos velhacos (leia-se embusteiros) nao estao acostumados com punicoes e ateh hj nao se ve punicoes

mas os velhos sao os mesmos, o que nao acontecia antes era essa fiscalizacao da pesada em cima como fazem:
-TCU: cada vez mais atuante
-Receita Federal: nao acho grandes coisa mas ta mto melhor que no passado
-Polícia Federal: pra isso temos que tirar o chapeu pq o Lula tornou bilionario o orcamento e ela mesmo se pagou com o tanto de grana que retornou aos cofres publicos

no geral, nao vejo mta mudanca

ChakaN is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
20-08-09, 10:51 #18
Chakan não são só velhos, tá reciclando a corrupção no pais. Você ve caras novos já protegendo os velhos, para herdar o fluxo corruptivo. Isso desanima kra.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

20-08-09, 10:54 #19
Peraí. Chrysler aqui no Brasil é carro de luxo, é carro de gringo. Na Europa/USA não. Esta é a diferença. Por isso q não faz sentido abaixar os preços de peças aki.
Quem come bosta achando importada não é o povão. Quem tem iPOD e calça da Diesel não é o povão. O povão conta dinheiro pra comprar comida.

Concordo que carro no Brasil é caro e muito caro. Mas a um ano e pouco atrás vc ia comprar um GOL G4 e a fila de espera era de 1 mês. Pq a fábrica abaixaria o preço se msm com o preço lá no alto o carro vende igual água?

É uma coisa besta mas em qualquer discussão alguém sempre cita um país de fora, como se fosse o melhor país do mundo. "Pq na Argentina pode fumar no elevador. Na Holanda pode fumar maconha. Na Islândia é considerado inteligente quem faz piada com Jesus."

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

20-08-09, 10:59 #20
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Aqui tudo é mto caro mesmo, mas não é só o pobre que paga sem pensar, o rico tb.

Dar um exemplo que me enerva por d+ que é ver um desses kra criado em berço de ouro comprando super carro no Brasil. Tu vai gastar 5 a 10x o valor do mesmo carro pra que? Status? Vá a merda, puta burrice, vai morar lá fora e compra mto mais e vive bem melhor.

Se VOCÊ pensa em morar fora do Brasil, ou se VOCÊ acha que é melhor por X ou Y beleza, mas não diga que lá se vive bem melhor pra todo mundo.... Muita gente ganha fortunas no Brasil e iria se mudar pra que ? Pra ser mais um ? Entrar em outro mercado, arriscar toda carreira que já construiu? Se tem dinheiro é pra gastar mesmo, do que adianta o cara ralar a vida inteira, construir um império pra andar de UNO ? Porque se não for pra Status ou o que você pensa que seja, o objetivo do carro é levar de A para B com conforto e isso até Uno faz

vitorueda is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

20-08-09, 11:11 #21
Se ta viajando na batata-quente, ein, qto tempo se ta fora do "Brazil" !!?

Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
Todos os amigos(as) sabem que o Brasil me enerva... e gostaria de contar um episódio recente que fiquei sabendo...

Minha irmã mais velha trabalha na Daimler-Chrysler (Alemanhã) e, durante uma reunião, tendo em vista que os japoneses vendem peças de automóveis no mercado bem mais baratas - 1/4 de preço dos alemães (em geral) -, como Toyota e Nissan, e que os carros da Mercedes estão perdendo mercado na Europa/EUA cada vez mais, resolveram, então, baixar os preços das peças em todas as revendas espalhadas pelo mundo... menos no BRASIL.
Isso é um efeito da concorrencia e da qualidade dos produtos e serviços.

Quote:
Menos no Brasil por quê? Simples! Um chefão alemão que já passou por aqui salientou: "No Brasil, os donos mandam seus carros para as revendas e sequer questionam os preços que cobramos. Pagam o que exigimos e vão embora".
So levamos o carro na revenda enquanto esta na garantia, ou então so os classe B e C é que continuam a levar nas revendas. Aqui no Brasil os carros da Daimler-Chrysler nunca foram exemplos de venda p/ ninguem, com excessão é claro como falei das classes B e A. Alem disso a Toyota, Nissan, e outros asiaticos afora estão investindo macissamente nas suas montadoras aqui no Brasil pq descobrirão o filão que existe aqui, principalmente nas classes C e D. Coisa que essa que vc citou nem no tempo da ditadura em que os governantes abriram as pernas p/ os europeus virem aqui investir, nem se deram ao luxo de nos visitar.

Quote:
Quando ouvi esse relato, fiquei imaginando como brasileiro é um povo estúpido e que come bosta achando importada.
Bom isso nunca fiz, kakakaka , nem muito menos vi, mas quando eu compro alguma coisa eu peso a qualidade e o preço não interessa da onde é a procedência.

Quote:
Exemplos:
Iphone aqui custa caríssimo... e o povo compra. Sai mais barato importar e pagar o imposto do que adquirir aqui;
Isso um artigo de luxo, tem outros mais baratos e não perdem a qualidade.

Quote:
Internet é das mais caras do mundo e com qualidade sofrível...e a gente paga (mesmo que reclamando);
Aqui na minha cidade tem net a partir de $ 29,90 p/mes 1 Mb. Ta muito bom é os níveis da concorrencia ta melhorando nos preços e velocidade, aliás p/ que tanta velocidade, com 1 Mb ta p/ assistir um filme tranquilo sem problemas de conexão.

Quote:
Calça da Diesel - a mais baratinha - sai por 800/900 reais (na Europa tu acha por 80 euros, com promoção, etc.).
Esse preço so se for na Daslu, mas nem na frente eu passo .. eheheheeh

Quote:
Estou apenas citando alguns casos.

Será que não está na hora de mudarmos essa mentalidade? E não estou nem me referindo ao povão (o pobre em tudo: dinheiro, moral, intelectual, etc.), mas sim de nós, que somos consumidores e adquirimos sempre um produto ou serviço. Somos tratados como imbecis cada vez mais...
Será que nos faltam educação? Certamente, mas acho que o bom-senso também está claudicante... e para ter noção não precisa ser um gênio.
Nisso vc ta confuso, não jogue no mesmo balaio-de-gato alguns casos isolados, a nossa cultura e educação esta mudando muito, basta vc fazer uma sinopse de 10 anos passados com o atual.


Quote:
Vou contar dois relatos:
França - teve uma época lá em que os fabricantes subiram o preço do vinho e os franceses ficaram indignados... resultado? Pararam de beber vinho. O que aconteceu? Os preços baixaram e isso nunca mais voltou a ocorrer...
Aqui não tomamos vinho que nem os franceses, tomamos cerveja, e quanto a isso tem p/ todos os gostos e preços....

Quote:
Argentina - metrô teve aumento de preço... argentinos quebraram tudo! O que aconteceu? Os preços baixaram...
O nosso metro é o melhor do mundo, e o seu custo é bastante acessível em vista dos trechos que vc anda com ele, e vem estrangeiros aqui no Brasil, estudar e comprar a nossa tecnologia.

Quote:
E no Brasil? A gente sofre um estupro moral e financeiro... e ficamos calados! Chiar se adiantasse algo...
Isso acontece com quem não tem controle financeiro de suas economias.

Mas é isso!

Quote:
Sobre o senado nem vou comentar... cada povo tem o governo que merece...
Isso nem vou comentar direito pq senão levo um ban por "bairrismo", o senador e dep federal que votei, pelo menos ate agora, são exemplos de lisura politica e moral.


Quote:
E por fim:

O BRASIL ME ENÉRVA - Sozinhos somos os mais espertos, somados, não passamos de uma nação de idiotas...

T+ povão
Parabéns por vc fazer parte deste forum, não se enerve, vc não esta sozinho aqui vc faz a diferença!!!

Trovao is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

20-08-09, 11:14 #22
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Vc realmente leu o que eu escrevi?
saico sua biba loka, me erra. não, eu não li... omfg
meu comentario foi pro arakinideo.


seu chato de galocha

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

20-08-09, 11:16 #23
 

Trovao is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
20-08-09, 11:18 #24
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Se VOCÊ pensa em morar fora do Brasil, ou se VOCÊ acha que é melhor por X ou Y beleza, mas não diga que lá se vive bem melhor pra todo mundo.... Muita gente ganha fortunas no Brasil e iria se mudar pra que ? Pra ser mais um ? Entrar em outro mercado, arriscar toda carreira que já construiu? Se tem dinheiro é pra gastar mesmo, do que adianta o cara ralar a vida inteira, construir um império pra andar de UNO ? Porque se não for pra Status ou o que você pensa que seja, o objetivo do carro é levar de A para B com conforto e isso até Uno faz
1º Não trocaria o Brasil pq talvez não faria fortuna se o pais fosse menos corrupto e absurdo?

2º Dinheiro realmente é para gastar, mas não para rasgar.

3º Uno é um bom carro. E ainda assim é muito caro. Mas não estou abordando qualidade de carro. Se um carro violento custa no maximo 500k não vejo pq gastar 3kk?

4º Você comprou uma ferrari né safadão uawhawuhuahaw

5º Conheço donos de impérios que andam de Carro popular.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

20-08-09, 11:21 #25
Quote:
Postado por Trovao Mostrar Post

kakakaka
Só não gostei dessa parte.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
20-08-09, 11:22 #26
Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve
Você pode e você deve, pode crer

Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu
Num quer dizer que você tenha que sofrer

Até quando você vai ficar usando rédia
Rindo da própria tragédia?
Até quando você vai ficar usando rédia
Pobre, rico ou classe média?
Até quando você vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura
Até quando você vai ficando mudo?
Muda que o medo é um modo de fazer censura

Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ser saco de pancada?

Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente
Seu filho sem escola, seu velho tá sem dente
Você tenta ser contente, não vê que é revoltante
Você tá sem emprego e sua filha tá gestante
Você se faz de surdo, não vê que é absurdo
Você que é inocente foi preso em flagrante
É tudo flagrante
É tudo flagrante

Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ser saco de pancada?

A polícia matou o estudante
Falou que era bandido, chamou de traficante
A justiça prendeu o pé-rapado
Soltou o deputado e absolveu os PM's de Vigário

Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ser saco de pancada?

A polícia só existe pra manter você na lei
Lei do silêncio, lei do mais fraco:
Ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco

A programação existe pra manter você na frente
Na frente da TV, que é pra te entreter
Que pra você não ver que programado é você

Acordo num tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar
O cara me pede diploma, num tenho diploma, num pude estudar
E querem q'eu seja educado, q'eu ande arrumado q'eu saiba falar
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá

Consigo emprego, começo o emprego, me mato de tanto ralar
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar
Não peço arrego mas na hora que chego só fico no mesmo lugar
Brinquedo que o filho me pede num tenho dinheiro pra dar

Escola, esmola
Favela, cadeia
Sem terra, enterra
Sem renda, se renda. Não, não

Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ser saco de pancada?

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doeça sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro

Até quando você vai levando porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai ficar de saco de pancada?
Até quando você vai levando?



Nem preciso de dizer quem canta né?

DeMolay is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

20-08-09, 11:33 #27
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
1º Não trocaria o Brasil pq talvez não faria fortuna se o pais fosse menos corrupto e absurdo?

2º Dinheiro realmente é para gastar, mas não para rasgar.

3º Uno é um bom carro. E ainda assim é muito caro. Mas não estou abordando qualidade de carro. Se um carro violento custa no maximo 500k não vejo pq gastar 3kk?

4º Você comprou uma ferrari né safadão uawhawuhuahaw

5º Conheço donos de impérios que andam de Carro popular.
1) A maioria que fez muita fortuna aqui teria que "recomeçar a luta" por lá, quem ganha alguns milhões por ano pode achar abusivo pagar mas vive muito bem mesmo, não teria o porque fugir, exceto no quesito segurança mesmo...

2) O que você considera rasgar tem gente que considera gastar e o que você considera gastar já tem gente que considera rasgar, é tudo uma questão de perspectiva, quanto mais pobre você é, mas você acha que quem tá acima rasga dinheiro...

3) Eu citei o Uno porque sei que ainda se fabrica, mas poderia citar carros de mil, dois Mil reais, ainda é caro ? (É caro pelo carro que é, mas to dizendo sobre o preço de se ter um veículo que leva de A pra B)

4) Ferrari é muito chato de comprar, comprei um Porsche

5) Realmente devem ter, mas são minorias... Acho que dá pra achar gente que anda até de transporte público... Esses artistas famosos que tem 20, 30 carros por questão de segurança devem andar de carro popular... Não creio que mantenham uma frota de carros importados =)

vitorueda is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
20-08-09, 11:34 #28
 

krusty is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

20-08-09, 11:38 #29
Como vcs gostam de falar
Não é meu caso e nem de pessoas q eu conheço
Mas comprar IPOD, diesel e o caralho a 4 é a mesma coisa q comprar comida no final do mês
É apenas uma necessidade q as pessoas adquirem e pagam o preço q for.

A culpa é do governo quando deixa bancos cobrarem as taxas q estamos acostumados
O q vou fazer ñ abrir conta em lugar nenhum? Colocar o $$ no colchão neste pais seguro?

Quase tudo é caro no brasil por causa das taxas de importação.

Gasolina cara, isso é uma máfia e uma das maiores máfias do brasil. É um absurdo a Petrobrás cobrar tão caro pela gasolina.

Simplesmente somos um povo escravo, pois temos necessidades assim como todos do mundo, só q somos explorados e ñ tem como escapar, quando conseguimos somos rápidos em fazer isso(dealextreme).

Pq vou comprar um uno por 25k se eu posso comprar um punto por 50k, se eu posso eu compro e fim de papo

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
20-08-09, 11:51 #30
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
1) A maioria que fez muita fortuna aqui teria que "recomeçar a luta" por lá, quem ganha alguns milhões por ano pode achar abusivo pagar mas vive muito bem mesmo, não teria o porque fugir, exceto no quesito segurança mesmo...

2) O que você considera rasgar tem gente que considera gastar e o que você considera gastar já tem gente que considera rasgar, é tudo uma questão de perspectiva, quanto mais pobre você é, mas você acha que quem tá acima rasga dinheiro...

3) Eu citei o Uno porque sei que ainda se fabrica, mas poderia citar carros de mil, dois Mil reais, ainda é caro ? (É caro pelo carro que é, mas to dizendo sobre o preço de se ter um veículo que leva de A pra B)

4) Ferrari é muito chato de comprar, comprei um Porsche

5) Realmente devem ter, mas são minorias... Acho que dá pra achar gente que anda até de transporte público... Esses artistas famosos que tem 20, 30 carros por questão de segurança devem andar de carro popular... Não creio que mantenham uma frota de carros importados =)
É Pluto, quem tá satisfeito fazer o q. :/ Foda eu q sou mto insatisfeito e não faço nada uawhuawh. Mas acho mto disperdicio investir em algo q vale tão menos. Mesmo por status. Sei lá.

Fui injusto com o uninho, mas um zero completo por 15~20k tava bom né, não to falando de desvalorizar tudo absurdamente. Só um valor mais justo.

Sabia q tinha comprado um carrao awuhwuhw XD

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

20-08-09, 12:54 #31
Queriam que vcs fossem honestos ao responder a seguinte pergunta: Qual de vcs tem ipod?

Nao somos uma nação de idiotas, somos uma nação de bundoes. Veja o exemplo do senado, pra ser presidente daquilo deveria ser um cidadão acima de qualquer suspeita, nao é entao vaza. Tinham que mandar o excelentíssimo senhor presidente do senado pra pqp.

- De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86).
Que ironia essa fonte.

diferent is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
20-08-09, 13:05 #32
Queriam que vcs fossem honestos ao responder a seguinte pergunta: Qual de vcs tem ipod?

Nao tenho e nao terei.

krusty is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

20-08-09, 13:06 #33
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Queriam que vcs fossem honestos ao responder a seguinte pergunta: Qual de vcs tem ipod?
Quote:
Postado por krusty Mostrar Post
Queriam que vcs fossem honestos ao responder a seguinte pergunta: Qual de vcs tem ipod?

Nao tenho e nao terei.

Eu tenho sim, um ipod touch.
Comprei com o meu dinheiro, não há produto melhor que o ipod para ouvir música, na minha opinião! Tanto por recursos e principalmente qualidade..

rog is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

20-08-09, 13:11 #34
Típica consciência da classe média.

Igual nego reclamando do trânsito. O cara reclama do transporte público. Ele quer, sim, que o transporte público melhore... para que os outros o usem e ele possa trafegar tranquilamente de carro.

corujito is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

20-08-09, 13:13 #35
Quote:
Postado por krusty Mostrar Post
Queriam que vcs fossem honestos ao responder a seguinte pergunta: Qual de vcs tem ipod?

Nao tenho e nao terei.
Em 2005 minha irma trouxe um dos EUA. Funciona tudo até hoje, bateria continua super foda... soh q ta velhinho a aparencia e feio, ali ela trouxe outro agora mes passado. Se fosse aqui no BR nao compraria nem fudendo

Lev is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

20-08-09, 13:22 #36
eu tenho iPod eae? pega eu!
btw, meu pai trouxe dos eua

Sekzzz is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-08-09, 13:41 #37
bom
presumo q a irmã dele trabalhe na MERCEDES BENZ, já q ACHO q os chrysler existentes no brasil vêm dos EUA
e aqui (ao contrario da europa), quem tem mercedes benz é só nego MUITO RICO
um cara q ja pagou no minimo uns 200 mil num carro
pra esse cara uma assistencia tecnica absurdamente cara nao vai fazer a minima diferença, acredite
a nao ser q seja um "novo burgues" q ta se matando pra comprar a mercedes parcelada, oq é meio incomum de se ver

agora a classe mais pobre, por sua vez, faz exatamente o contrário... o brasil é o país da "pechincha"
esse negocio de pechinchar é da nossa cultura, nao é muito comum pelo mundo afora... passa 10 minutos em uma feira, e me diga se as pessoas pobres "sao conformadas" com os preços

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

20-08-09, 13:47 #38
cara nos somos ridiculos, eu nao gosto de futeboll


mas aqui o pessoal vai na casa do tecnico xinga ameaça pq o time nao ganha, mas ve ser alguem faz o mesmo porque nao tem escola saude ou segurança

na boa no brasil pobre tem mais q se fuder, ta certo q eu pago pela ignorancia deles, mas nao vou ficar me desgastando atoa, afinal eu tenho plano de saude, pago aminha faculdade segurança eh so se fantansiar de pobre q nada acaontece

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

20-08-09, 14:02 #39
po na boa, eu sempre procuro o melhor preço, e quando vou comprar um bem nao duravel nao vejo a marca e sim, o custo beneficio, mais durabilidade e resistencia, alem é claro a beleza... com relação a carro nao é meu caso, mas eu entendo perfeitamente vendo todas as pessoas que tem carro importado no brasil, nunca mandaram os carros em nao autorizadas por exemplo..

vou citar outro exemplo,

A tarifação bancária é a maior do país, pq? só citando a poupança e contas correntes do brasil, o juros que os bancos te pagam na popupança nao passa de 8% ao ano mais nem com reza braba, já os juros que vc pagar ao banco no cheque especial, chegam a 250% a.a. tranquilamente, é a base dos nossos bancos, e pq isso acontece?
De quantos brasileiros vc já ouviu a seguinte frase:
-Bah to com cartao estourado e tenho dinheiro na poupança, mas esse eu nao mexo nem fodendo...
aoeh, entao isso aí é um absurdo hehe, pagam 200% de juros mas nao tiram de onde o dinheiro praticamente dá pra trás, pq aquilo é a segurança dele..

ou exemplo, preferem comprar um plano de previdencia privado com CDB e o caralho a quatro, sendo que os fundos investem na bolsa, só que investem no Ibovespa, que de certa forma nao é mal negocio, só que se vc investir diretamente na bolsa só que vc mesmo faz tua carteira e vai fazer uma mto melhor, só com as boas açoes do indice bovespa, só no investimento em si, vc já ganha mto mais que no banco, sem contar as taxas..

ou seja, a tarifação bancária do Brasil é a mais cara do mundo, pq brasileiro é Asno demais..

Bolsa do eua = 75% da populacao
Bolsa do Brasil = 5% da população

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

20-08-09, 14:05 #40

Buwem is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

20-08-09, 14:11 #41
Quote:
Postado por marcelob23 Mostrar Post
Só não gostei dessa parte.
Foi um deboche pela citação de que nós consumimos qq porcaria e pagamos caro por isso !

Trovao is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

20-08-09, 14:15 #42
Quote:
Postado por Trovao Mostrar Post
Foi um deboche pela citação de que nós consumimos qq porcaria e pagamos caro por isso !
Isso eu tinha entendido, eu não gostei foi da risada mesmo "kakakaka"


Ps: Mas com certeza e melhor que rs rs rs rs .


marcelob23 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

20-08-09, 14:20 #43
Quote:
Vou lhes dizer uma coisa, quando você não sabe como as coisas são em outros lugares fica mais fácil aguentar a situação. Mas de um tempo pra cá eu tenho convivido com muita gente que viveu fora, e minha atenção tem se voltado para isso com muita frequencia. Aqui mesmo no fórum tivemos recentemente o exemplo do rocka, dando uma amostra de como as coisas são diferentes em outros lugares.

Ontem eu fui num cartório e tinha uma mulher revoltada na fila. Ela dizia: "Mas isso não é feito assim em nenhum lugar do mundo...". Ela precisava de uma certidão qualquer e os caras disseram que ela teria de esperar 1 semana pra conseguí-la. 1 semana, pra carimbar uma porra de um papel. Eu fui falar com ela, e logo constatei o óbvio, ela era brasileira mas tinha família na espanha. Eu falei que estava tirando cidadania portuguesa e ela me disse que é a melhor coisa que posso fazer, não só por mim mesmo, mas pelos meus filhos.

O sujeito do cartório, um simplório tupiniquim que vive nas tetas da burocracia mas não tem muita idéia do seu papel social, ficou ouvindo nossa conversa com uma cara de coitado/wtf e um olhar de que queira ajudar mas estava de mãos atadas... Eu fiquei até com pena dele, porque a merda é muito maior do que uma pessoa só, e eu acredito que algumas pessoas aqui até tem vontade de mudar. Mas também estão de mãos atadas. No final eu e a mulher concordamos que não havia nada o que fazer.
Quote de mim mesmo, a 10 minutos atrás.

Sim, nós somos ridículos. Sim, o Brasil é um pais ruim com seus próprios cidadãos. Só não vê isso quem por algum motivo se encontra acomodado nas estruturas que servem aos poucos felizardos desse país. Em geral gente muito rica ou gente muito pobre, ambos protegidos de formas diferentes pelo nosso governo venal e corrupto cujo único plano real é a manutenção do poder.

Eu não gosto de futebol. Não gosto de samba. Nunca gostei de carnaval e acho que lugar de traficante é na cadeia e não a marquês de sapucai. Não gosto do jeito de ser do brasileiro, com seus jeitinhos e falsidades. Não gosto de sorriso fácil, quando ele implica numa docilidade manipulável que os políticos usam como querem. Não gosto de regras flexíveis, não gosto de funcionário público, odeio pobreza, e acho que um país que se nivela o tempo todo por baixo merece mesmo ser o eterno país do futuro.

Gosto de organização, de intituições sociais sólidas e confiáveis. Adoro a desigualdade quando ela realmente reflete a diferença entre o modo de ser das pessoas, e não como uma condição social imposta pela dominação de poucos sobre muitos. Adoro economia estável, adoro o poder de compra e acredito piamente que a felicidade de uma nação está ligada ao acesso a alguns serviços e produtos básicos.

Não acho que carro seja bem de luxo, muito menos um ipod. Carros custam barato em países de primeiro mundo, assim como ipods. Tudo é uma questão de parâmetros e o povo que pensa pequeno permanece pequeno.

Adoro eficiência, não acredito em salário mínimo e sim e produtividade mínima. Nossa produtividade é uma piada porque a nossa mão de obra é estúpida e desqualificada.

Acredito no poder da educação, no mérito do empreendedorismo, nas políticas públicas que interferem em assuntos públicos sem interferir nos privados. Acredito na inteligência, na estratégia, no poder da coletividade quando a coletividade não depende apenas de meia dúzia de talentos que levam o resto do país nas costas.

Acredito no bem estar social, na coesão cultural e no poder de união que a nacionalidade tem sobre os indivíduos quando a nacionalidade realmente significa alguma coisa. Principalmente quando ela implica em orgulho genuíno sobre realizações difíceis. Colocar um homem na lua pela primeira vez é uma realização difícil. Fazer uma revolução agrícola é difícil. Quintuplicar o PIB de uma nação é difícil.

Mas aqui as pessoas acham que realização é conquistar medalha nas olimpíadas e ganhar campeonato de futebol. É desprezível, pequeno, e eu não me identifico com nada isso.

Não tenho nada em comum com os índios brasileiros, nada em comum com os afrodescendentes da bahia, especialmente com os que se acham mais especiais que os demais cidadãos brasileiros. Não tenho nada em comum com a cultura da pobreza, da favela e da bandidagem.

Estou começando a achar que nasci no lugar errado mesmo.

Eon is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

20-08-09, 14:21 #44
este topic tem a ver com a nação de idiotas?
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=34626

soh pra saber se essa conversa tem lastro pra alcançar até ali

ChakaN is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

20-08-09, 14:24 #45
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
- De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86).
Que ironia essa fonte.
entao, vejam isso.


dos Pampas is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

20-08-09, 14:28 #46

Buwem is offline   Reply With Quote
slay
 

20-08-09, 14:32 #47
denuncias contra sarney arquivadas

slay is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

20-08-09, 14:41 #48
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Claro que o Brasil é um lixo, eu concordo, e olha só isso:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/...JOINVILLE.html

Pra receber seguro desemprego ela vai ter que abrir processo em Brasilia, que vai demorar de 30-120 dias. Motivo do processo: TEM QUE PROVAR QUE ELA NAO TA MORTA! pq algum funcionario publico concursado maldito que nao gosta de trabalhar fez cagada!
erros acontecem, o foda eh que no Brasil eh bem dificil "voltar a vida"

tenha mais atencao ao que vc fala de funcionario/servidor publico concursado, porque isso é um ponto muito positivo no Brasil e ainda explico o porquê:

vamos comecar com os EUA, porque muita gente paga muito pau para os EUA em muita coisa... lá nos EUA, muito funcionario que presta servico publico é demitido porque ele TRABALHA

lá se o kra digamos, faca um laudo sobre algo, que seja contra interesses economicos de alguns... ele vai pra rua, por isso rola solto a corrupcao lá, muitíssimo mais que no Brasil

aqui se o kra tem estabilidade, ele tem liberdade pra fazer o que bem entender e continuar trabalhando, imagine agora se um kra é um perito, e numa de suas perícias ele vai contra algum ricasso poderoso... se for nos EUA ele vai pra rua, mas no Brasil ele pode botar lá:
-fulano eh culpado, eh fdp, por isso isso e isso

que ele vai continuar trabalhando na boa, podem encher o saco dele e tdo, mas pára por aí, o emprego ele mantém

isso foi muito necessário na história do Brasil, imagine se por exemplo, fiscais da Receita nao tivessem estabilidade, ou se os auditores do Tribunal de Contas não tivessem estabilidade... aqui seria tão podre quanto os EUA sao nesse aspecto... lá ou o cara dança conforme a musica, ou vai pra rua sem mais nem menos

sem falar que aqui voce pode não ser um puxa-saco de merda, lá voce é obrigado a se-lo

a unica falha grave do servico publico no Brasil é o seguinte:
-não há avaliação de desempenho

isso alem de causar desmotivação, também facilida a vida de incompetentes
no Brasil o kra soh é demitido se fizer uma merda muito grande ou ser condenado criminalmente

Este ano foi criado um grupo de estudos para bolar solucoes para implantar avaliacao de desempenho no servico publico, a partir do ano que vem talvez já tenha algo sendo implantado, algo pqno provavelmente

ps: deveriamos fazer um topic sobre: "O que o Brasil tem de foda?" e juntar centenas de posts

ChakaN is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
20-08-09, 14:53 #49
tem um livro do Milton Santo chamado O Espaço do Cidadão.

qm conhece Milton Santos sabe q o cara é foda e ele diz basicamente sobre isso: O consumo no Brasil, q ele define como CONSUMISMO MAIS-QUE-PERFEITO, é consumir sem saber o porque do preco e aceita-lo como tal.


enfim, leiam... se nao quiserem ler tbm, foda-se

Zigfried is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

20-08-09, 14:54 #50

Buwem is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

20-08-09, 15:02 #51
esfera municipal tem muitos merdas, estadual tem menos, esfera federal tem poucos merdas
isso ta emplacado ja, qnto mais facil entrar, mais folgada eh a pessoa

com toda certeza, eh um ponto mto positivo, pq vc alem de ter poder, vc tem a garantia de que pode usa-lo e desde que nao faca nada ilegal, vc pode continuar usando esse poder

mas o povo eh BURRO pa caralho tb, se vc for mal atendido em qualquer lugar, vc pode facilmente fazer a pessoa tomar um processo administrativo na cabeça, se vc nao for atendido, pede recurso pro superior e ateh em seguida processar, tem grandes chances de vencer, ateh pq o judiciario ta caindo de pau no servico publico qndo ele nao atinge suas finalidades

vc tb precisa entender que o servico publico no brasil era uma merda, principalmente após sair da ditadura, ninguem queria trabalhar pro governo, a moda era falar:
-iniciativa privada eh tuUuUudo de bom

e o governo se fodeu, pq os competentes tudo iam ganhar dinheiro na iniciativa privada, porque nao era nem um pouco atrativo trabalhar para a Administracao, entao tudo foi mudado, pro servico publico ser algo atrativo e trazer pessoas boas

e com certeza, eles conseguiram fazer muita gente boa irem trabalhar na Administracao

ja ouviu falar do SIDOR?
é o Sistema Integrado de Dados Orçamentários, criado em 1988

antigamente o governo nao sabia quanto de dinheiro tinha, haviam milhares de contas espalhadas pelo brasil, alguém pedia dinheiro e o governo mandava dinheiro... daí aquele cara nao conseguia usar o dinheiro e ficava sobrando
enquanto isso faltava em outro municipio/estado

depois criaram o SIDOR, eh o sistema mais foda do mundo para orcamento da Administracao, tanto que ja foi exportado para varios países

muita coisa mudou no Brasil simplesmente porque gente foda fez este sistema foda
e tem mtas areas do governo que evoluiram muito
quem viveu os anos 80 sabe a MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERDA que o Brasil era, era quase como um país africano

o que precisa ser feito, eh continuar nessa ofensiva e dar um jeito de haver avaliacao de desempenho, pra chutar fora quem soh quer esquentar cadeira e encostar a barriga na mesa

ChakaN is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

20-08-09, 15:03 #52
é chakan eu tinha lido, mas nao consegui nem responder esse teu topico...

no brasil, nao precisa ser baba ovo, nao precisa trabalhar, nao precisa atender bem o publico.

vc até pode fazer tudo isso se quiser, mas só se quiser, se nao quiser pode ser como a maioria, mal humorados, recebendo salario e fazendo nada.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

20-08-09, 15:05 #53
mas aí que tá, na Lei tudo isso eh probido, por exemplo, na polícia federal se voce fizer elogiar demais o chefe, pode tomar suspensão

mas o que acontece?
acontece que o brasileiro tem a sindrome do cachorro com o prego na bunda
e ninguem reclama, ninguem protesta mais, ninguem luta nas pequenas coisas do dia dia

ninguem precisa necessariamente sair carregando faixas na rua, faz muito mais efeito a galera brigar em cada balcao de atendimento que isso muda o país sim! muda mesmo

e se vcs forem mal atendidos, vcs conseguem FODER ca vida de quem atendeu mal, ainda mais se for na esfera federal, na municipal fica tdo mais dificil

ChakaN is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

20-08-09, 15:09 #54

Buwem is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

20-08-09, 15:27 #55
cabide mesmo, sao cargos em comissao, que sao de livre nomeacao e livre exoneracao
o brasil hoje tem pouco mais de 25.000 cargos em comissão, enquanto a França tem pouco mais de 100

sim pasmem

qndo o governo firmou a estabilidade no servico publico, eh pq era muita moda trabalhar na iniciativa privada, bem coisa de copiar os EUA isso, e fazer grana, ficar rico mesmo
entao assim, tinha aquela conversa:
-ah eu vou largar minha vida e trabalhar num lugar q eu nem confio?

entao criou-se esses direitos pro servidor

ateh concordo que estabilidade devia ter apenas pra quem tem poder pra praticar atos administrativos:
fiscais, auditores, peritos, tecnicos, policiais, juizes, promotores, etc

pq essa galera tem o poder de foder com os poderosos... se eles nao tiverem estabilidade, ele dá uma canetada num ricão fdp influente e no dia seguinte ta na rua

esses cargos aí de livre nomeacao e livre exoneracao = cabide
ateh criaram na lei a impossibilidade de nomear parente de ateh 2º ou 3º grau conforme a lei
e o STF firmou nao tao recentemente que nao pode-se mais haver "nepotismo cruzado", que eh:
-eu nomeio tua filha, vc nomeia meu cunhado

pior que isso eh super dificil barrar, o povo tem que berrar, acreditar mais que tem capacidade de mudar as coisas e ser mais intelorante, lutar nas pequenas coisas do dia-a-dia e fazer diferenca ali dentro do seu proprio circulo social por menor que ele seja

ChakaN is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

20-08-09, 16:20 #56
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
O cara reclama do transporte público. Ele quer, sim, que o transporte público melhore... para que os outros o usem e ele possa trafegar tranquilamente de carro.

HAHAHAHAHAHAHA BOA coruja!

[SKAN] is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

20-08-09, 17:56 #57
AracnotroN, "enervado" desde 1976.

SparkS is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

20-08-09, 18:46 #58
Reclamar é fácil. Difícil é se privar dessas coisas mais caras, mesmo querendo e podendo.
Quem tá bem de vida no geral só se preocupa em ser feliz

Gerson is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

20-08-09, 21:17 #59
Fala Galera.

Olha, é ÓBVIO que existem coisas boas aqui. Adoro o Brasil e não largo mão.

Mas apenas teci um comentário do porquê alguns países continuarem a nos tratar assim, só enfiando na bunda, saca?

Isso demonstra que somos um país rico e com imensas oportunidades.
É claro que quem compra artigos de luxo tem dinhieiro (ou se esforça para tê-los).
Referi-me nas desproporções, na falta de boa-fé dos fabricantes e comerciantes para com o povo brasileiro em geral.

O povo aceita numa boa muitos abusos. Poderíamos ser muito melhores.

Li quase tudo que foi escrito e claro que há uma puta polêmica. Não falei que Ipod, etc é ruim. Falei que aqui o preço é abusivo e no resto do mundo não (ou quase).

Dos lanches do Mc Donald's, os nossos são os mais caros, e assim vai. Nisso que me refiro.

Por que não optamos simplesmente em dar calote, nos reunimos como noutros países e forçamos a coisa a andar a nosso favor? Isso que eu gostaria (por isso somados somos idiotas)... pois poucos levantam vozes rs.

Achei legal vários comentários... mas apenas citei a parte podre do lixo que carregamos... das coisas boas não há do que reclamar.

E a história lá da empregada é foda hahaha... realmente telefone na Europa é ridículo o preço (assim como internet).

Sei lá viu... a gente já cresce vendo tanta merda e tanta coisa errada que nos rebaixamos e perdemos a credulidade de conseguirmos algo melhor e maior.

E Sparks (lembra da propaganda? Mordeu! Gamou! hahaha) vsf que vc também é OLD huauhahuahuahahu! :P

É isso aí

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

20-08-09, 21:30 #60
Quote:
Postado por fryul Mostrar Post
Ontem saí do trabalho, peguei o metrô e estava indo para faculdade, no metrô eu comecei a me sentir mal, fui na farmacia medir a pressão (9x7), quanto ficou ?! R$3,00 ! uhauahuhauhauhauhah caralho, viu .. e o pior !! Estava sem dinheiro !! Aí o cara da fármacia falou para que eu deixasse meu fone de ouvido e assim que pegasse a grana, voltasse e desse o dinheiro para recuperar o fone.
Então não são só os gringos que tiram com a nossa cara, nós mesmos fazemos isso ..
Absurdo cobrar 3 reais pra medir pressão. É uma coisa tão simples que com 1 dia de treino qualquer idiota faz e não levai mais que 1 minuto. O povo ganancioso! Eu meço pressão de todo mundo que me pede com meu próprio manômetro e não cobro.

A propósito, trazendo o que o Saico falou sobre nossa realidade. Saico, o povo NÃO QUER estudar, NÃO QUER TRABALHAR, NÃO QUER CRESCER como profissional ou como pessoa. Ou seja, nosso povo é preguiçoso, acomodado e ignorante e não há nada que possamos fazer pra mudar isso. Só muda quem quer. Me dá até raiva de falar nisso aff... é isso meu Brasil, e assim caminha o brasileiro. Só quer saber de bebida, sexo e carnaval. Fazer o país ir pra frente, necas. Mentalidade individualista em país pobre é uma merda.

Granado is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

20-08-09, 21:37 #61
Eu ainda me mando desse país...

_j5 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

20-08-09, 21:41 #62
Quote:
Postado por marcelob23 Mostrar Post
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
IUHUL!

Vassourada is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

20-08-09, 21:50 #63
Quote:
Postado por marcelob23 Mostrar Post

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

Quote:
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
R: Ridículo isso. Pensa bem: a Itália não tem nem 10 milhões de habitantes. O Brasil tem 180 milhões e você quer se gabar que temos 50 mil títulos novos a cada ano? Se você por isso em porcentagem o Brasil perde.


Quote:
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

R: Como se adiantasse alguma coisa. Como se fizesse o povo querer estudar e trabalhar... etc.


Quote:
2. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
R: Continuo perguntando qual a vantagem.



Quote:
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
R: 70% dedica tempo pra trabalho voluntário??? HAHAHHAHA se não tão dedicando trabalho/estudo nem pra si imagine pros outros.


Quote:
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
R: Porque não somos. Parece democracia mas você é limitado pelo pouco dinheiro que você ganha, pela falta de incentivo dos patrões em relação aos empregados, falta de incentivo pra estudar... você quer me dizer que, não damos educação pra nossas jovens de 12~16 anos sobre o que é gravidez e como se engravida, o que é sexo, aí elas vão lá engravidam e querem proibir e punir o aborto... aff palhaçada isso. Ainda dizem que é democracia (não sou a favor do aborto, mas também não da ignorância).

Quote:
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
R: É, tô vendo. Por que não puniram José Sarney e sua família ainda?


Quote:
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

R: Você acha que deveriamos ter orgulho de fazer piada da nossa desgraça e enfrentar desgostos sambando? Por mentalidades iguais a essa que essa merda não anda. Somos hospitaleiros aqui sim, mas vamos lá fora pra tomarmos na cara.

Sem mais. Tá uma merda isso aqui e tem nego achando bom e passando esse e-mail por aí tentando mostrar que tá tudo bem e tudo certo. Vamos continuar acomodados e gostando de ser oprimidos pelo sistema.

O carnaval ta vindo aí. Ano que vem tem copa e eleição pra presidente. Vamos ver quem ganha a copa e quem perde nas eleições.

Granado is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

20-08-09, 22:12 #64
Obrigado granado eu tava pra fazer a mesma coisa com o post do marcelo , tem mta mais coisa q vc pode quotar tipo:
Quote:
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Mentira.

O pais eh tao tosco q vc tem que realmente procurar/forcar pra falar algo bom e mesmo assim na maioria das vezes voce tem que distorcer a realidade.

exemplo: Petrobras eh lider em tecnologia de extracao de petroleo em altas profundidades!!! SOMOS FODAS...

Realidade:Quando voce ve o preco da gasolina aqui e nos NOSSOS VIZINHOS voce ve que eles pagam menos PELO NOSSO COMBUSTIVEL.

sibs is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-08-09, 22:24 #65
"4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários? "


WAT

rockafeller is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

20-08-09, 22:29 #66
Caras, Due, Amicos..............

Não é assim, não vai funcionar, a população não vai colaborar, só acredito em uma revolta geral se algo piorar MUITOOOOO...

O que acontece é que nos apenas repassamos o preço..

Aumenta impostos o tio chico da fera aumenta a banana, o ze da empada aumenta os salgadas e assim vai... Todos "Felizes e saltitantes"....

OK, voces falaram das mercadorias nao necessárias.. Agora vamos aos basicos.. Maça nos EUA custa 1 dollar, na china equivalente a 2 dollar, e por ae vai..

O que se tira por base é que americano tem grana pra comprar a Phillips Juicer Wallita, e nao tem grana pra por laranja nela..

É mais ou menos por ae..

Brasil ta legal ?? Nem perto disso, mas não é esta mil maravilha por ae afora...

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
Granado
Trooper
 

20-08-09, 22:31 #67
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Concursado ponto positivo no brasil? Só pra quem é concursado, ou pra quem ta estudando pra concurso né?

A grande maioria que eu eu conheço pessoalmente nao tao nem aí com a hora do brasil, chegam todo dia atrasado e fazem o que bem quiser.

Quando foi que voce foi em alguma repartição publica e algum concursado pegou o seu problema e disse "vou resolver"? É um empurrando pro outro, ninguem quer trabalhar, assumir a responsabilidade. Querem o tutu no fim do mes, a aposentadoria integral e o aumento do salário dele quando aumentam os dos deputados.

Tem concursado bom? claro que tem, a pf mesmo, os fiscais do IR acho que mais um monte ai que realmente devem trabalhar.

O concursado dessas repartiçoes que atendem o publico sao quase todos uns merdas, os caras nao tratam a população como "clientes", e sim como um estorvo que eles tem que aguentar. O medo de ser demitido nao existe e todos fazem o que quer(afinal, quem acha que vai sofrer um processo de exoneração que vai se esticar por 2 anos pq chega atrasado todo dia, ou pq algum aposentado reclamou dele de mal atendimento no inss?).

A complicação pra se mandar um cara concursado embora é grande demais. Nao podia ser assim.
É claro, fiscais, policiais e etc, gente que investiga, autua e etc., até concordo que é pra evitar o que voce falou ali, de ser demitido pq mexeu com peixe grande.

Agora me diz, pq nao se pode mandar um caminhoneiro embora? Na minha cidade o caminhoneiro concursado da prefeitura anda bebado de caminhao pra la e pra ca. Ja tentaram exonerar ele mas nao conseguiram sei la pq. E aí?

Concursado só é bom pra quem é concursado, trampo na manha, ferias de boa, estabilidade eterna, aposentadoria integral.
Pra realmente trabalha e sustenta esse país, o inss da malemá uns trocados aí no fim da sua vida, pq nao tem dinheiro tadinho.
É isso aí, pra conseguir um documento sério, demitir um incompetente desses ou reverter um atestado de óbito registrado errado leva anos agora pra cobrar imposto e multa é rapidinho.

Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
Dos lanches do Mc Donald's, os nossos são os mais caros, e assim vai. Nisso que me refiro.
Lanche no McDonald's: sanduíche de 150g + ou - + batata média e refri 300ml= R$ 15,00
Lanche no trailer da esquina: sanduíche de 500g ou mais + refri 2l = R$ 10,00 ( e ainda com maionese deliciosa)

Ai minhas artérias, mas ufa meu bolso

Granado is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-08-09, 22:32 #68
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Eu ainda me mando desse país...
nao existe lugar perfeito
brasil ta mto longe disso
mas aqui soh a liberdade que temos ja vale mais q qqer coisa

minha opiniao

o resto a gente trabalha e conquista

serjaum is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

20-08-09, 22:48 #69
Btw wendys/burgerking/mac nos usa sai por 5USD~ o combo.

"o resto a gente trabalha e conquista"

Get real plz.

Quantas vezes todo mundo aqui ja foi assaltado?

Aqui ou voce mora em um predio ou em uma casa com um portaozao+grade , voce ja viu casas em pais desenvolvidos? Nao tem portao nao cara , eles nem se preocupam em fechar a porta , voce pode deixar pertences seu na praia que ninguem vai roubar nao.

Logico que eu to generalizando.

sibs is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

20-08-09, 23:11 #70
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Quantas vezes todo mundo aqui ja foi assaltado?
Quatro, incluindo uma em que me bateram a carteira no ônibus.
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Aqui ou voce mora em um predio ou em uma casa com um portaozao+grade , voce ja viu casas em pais desenvolvidos? Nao tem portao nao cara , eles nem se preocupam em fechar a porta , voce pode deixar pertences seu na praia que ninguem vai roubar nao.
Logico que eu to generalizando.
Não tá não, nos EUA e Canadá pode deixar a porta da frente aberta que ninguém entra!!!

Eon is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

20-08-09, 23:14 #71
amigo meu mora no canada ha mtos anos, ele diz q no oeste do canadá, nas maiores cidades TEM GENTE QUE TRANCA A PORTA pq as vezes acontece furto

e pára aí a ladroagem

ChakaN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

20-08-09, 23:15 #72
Quote:
Postado por ThE.EnigmA Mostrar Post
Maça nos EUA custa 1 dollar, na china equivalente a 2 dollar, e por ae vai..
O que se tira por base é que americano tem grana pra comprar a Phillips Juicer Wallita, e nao tem grana pra por laranja nela..
Falou uma besteira enorme, nos EUA se come MUITO MELHOR e mais barato que no Brasil, inclusive todas as frutas do PLANETA, porque lá eles importam tudo a preços ridículos, além da produção interna que é absurdamente grande. Minha mulher foi no supermercado e viu até guaraná pra vender na seção dos importados, se bobear era mais barato do que a gente paga no Brasil...

Cacau e chocolate com certeza é mais barato, porque nós vendemos pra eles e recompramos depois por 10 vezes o preço original.


Last edited by Eon; 20-08-09 at 23:20..
Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

20-08-09, 23:35 #73
Aliás, só pra dar um exemplo mais concreto, na Flórida você compra uma dúzia de bananas por 2 dólares, ou seja 4 reais. No brasil a dúzia custa algo em torno de 2 reais. Só que um americano ganha 5 vezes mais do que um brasileiro. Agora me diga, quem paga a porra da banana mais barato???

Eon is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-08-09, 23:59 #74
eu nunca fui assaltado
vai pra africa do sul entao po

serjaum is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
21-08-09, 00:26 #75
O Brasileiro só sente vergonha de sua política, mas no resto ele gosta de ser Brasileiro.

Dizem que as mudanças de geração ocorrem de 10 em 10 anos, mas quando se trata de política, uma geração pode durar mais de 50 anos, enquanto houver pessoas da época da ditadura, sendo oposição ou não, governando nosso país, a política não terá novas evoluções.

Estamos estagnados em uma geração política que se orgulha de ter o melhor sistema bancário do mundo, para efetuar a coleta efetiva dos maiores pagamentos de tributos do planeta;
Temos o sistema eleições mais moderno do mundo, isso é obvio, só um país com um setor de publicidade que ganha prêmios internacionais tem a capacidade de roubar em uma eleição sem mecher nas urnas;
Temos um povo que não reage aos absurdos políticos, mas também um povo que tem enfrenta uma carga horária de 11h por dia juntando o tempo de transporte, estes mesmo cidadãos que não podem utilizar diversos serviços públicos, pois toda instituição só funciona no horário comercial (horário de escravidão). O mesmo povo que por pagar a "melhor taxa de tributos" do mundo, não tem direito a um educação pública decente, não tem um hospital, não tem um dentista, não tem segurança ... Um povo assim só pode se sentir pequeno e fraco tamanho a tantos problemas, mesmo não sendo, o sistema é restritamente cálculado, é tudo projetado para a corrupção acontecer, para o policial se desvirtuar, para a juventude se disvirtuar e para o povo assistir televisão em casa.

Será que haveriam centenas de favelas no Rio se os cariocas não comprasse drogas mais de 40 anos?
Será que a banalização popular estaria a este ponto se o povo não desse 30 pontos no Ibope da Globo de uns 20 anos para cá?
Será que o brasileiro pagaria mais caro por seus próprios produtos se o produtor já estivesse satisfeito com sua fortuna?
Será que o ensino público seria péssimo se o professor não fosse desacreditado?
Será que o É o Tchan teria existido?
...

Para mim o que o povo deve fazer não é ir as ruas e começar a fazer apitaço querendo mudar tudo em uma manisfestação e tão pouco jogar uma bomba em Brasília, o que o povo precisa fazer é acordar, ser mais honesto, pontual, educado , o que faz o Brasil assim são os próprios brasileiros, cada jeitinho brasileiro vai contribuindo para isso. Talvez dessa forma daqui a 30 anos, nós vamos conseguir criar bons filhos em casa, que darão outro rumo a política.


Last edited by CroNicaL; 21-08-09 at 00:37..
CroNicaL is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.