Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
sibs
Trooper
 

Default Cidades fantasmas da china.

11-04-11, 01:58 #1





sibs is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

11-04-11, 02:19 #2
Que nada, só esqueceu de tirar o Sim City do pause.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

11-04-11, 04:40 #3
senti um pouco de inveja
 


o mais foda eh que tem milhoes de chineses que nao tem onde morar, e milhoes de propriedades vazias

taco is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-04-11, 09:22 #4
Muito bom o vídeo, mas achei uma babaquice os caras ficarem referenciando a crise economica dos EUA, que comecou no setor imobiliario, com o que esta acontecendo na China.

A crise dos EUA, nao teve nada a ver com construir casas,
mas com os titulos podres criados pelo credito facil... A China nao esta fazendo isso e ainda tem:

1- Muito carvao a baixo custo, pra sustentar o crescimento durante decadas (e nao pensem que o CO2 e aquecimento global vao convencer a China a ignorar essa fonte energetica).

2- Mais de um bilhao de trabalhadores e consumidores.

3- Uma infraestrutura e um sistema educacional que cresce absurdamente. De cada 3 artigos de pesquisa internacionais publicados em periodicos reconhecidos, 1 é assinado por um Chines.

Considerando isso, bolha é o que temos no Brasil, que investe num desenvolvimento baseado em subsidiar imposto de montadora pra inundar o mercado de carros novos, com credito obtido no exterior a taxas ridiculas...

China vai dominar o mundo, se vai ser pior ou melhor que a dominacao americana eu nao imagino, mas que vai dominar vai...

mojud is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

11-04-11, 10:10 #5
q nada, filmaram tudo as 5 da matina... todo mundo dormindo

RedTrap is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-04-11, 10:43 #6
Ou a "bolha imobiliaria" brasileira

- em que o governo "diminui" os juros (12% a.a. LOL) para compra de imovel.
- todo mundo corre pra "aproveitar".
- Preço vai la pra cima.
- Estoque de imoveis aumenta (algo que ja se comprova com a queda no preço dos alugueis em alguns lugares)
- Preco do imoveis cai
- Construtoras ja encheram o cu de dinheiro
- E o tonto que comprou imovel de 200k financiado por 30 anos, agora vale 120k, e se for alugar nao consegue nem 700 por mes.

Brasil, INFERIOR.

SigSnake is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

11-04-11, 10:58 #7
só que essa bolha só vai estourar em 2015 né?
Por enquanto:
Quem comprou o imovel de 200k vende daqui dois anos por 300k facil.

osterne is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-04-11, 11:02 #8
Exatamente

SigSnake is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
11-04-11, 11:08 #9
qual é que é desse fenomeno da bolha que até agora não entendi muito bem.

tava pensando em compra um AP mas todo mundo esta dizendo que os AP em geral estão muito caro mandaram esperar, porque uma coisa é fato já cheguei ver na mesma rua 4 prédios subindo com stand de venda já montados.

Esperar por uma baixa é isso? acha que em 2015 os preços dos apartamentos em São Paulo vão cair? quem entende de mercado imobiliario favor explicar essa tal de bolha.

Satangos is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
11-04-11, 12:26 #10
Eu só sei que um ap de 60-70 m2 NÃO PODE valer 400-500 mil reais, é BIZARRO, seja na área nobre que for.
Quem paga isso está colaborando para inflacionar o mercado, faça sua parte. hauehuahe

tdf is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

11-04-11, 12:33 #11
putz... melhor lugar da china..
se eu fosse morar lá ficaria nesse lugar ai.. uhahuahuauh

troy is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
11-04-11, 12:57 #12
A cidade de Ordos, situada no norte da China, tem capacidade para 1 milhão de pessoas, mas esta continua quase deserta depois de 5 anos após a sua construção. O governo afirma que cerca de 28 mil pessoas habitam na cidade. Isto deve-se ao facto da subida de 260% do preço médio do metro quadrado.

Ordos é uma região rica em recursos naturais. Possui enormes reservas de carvão e gás natural.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


tenso hem da ate pra andar pelado na rua e comer uma puta no meio da praça durante o dia

Kamael is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

11-04-11, 13:19 #13
 


There are no set territories, and no rules of engagement

duke is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-04-11, 14:56 #14
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Esperar por uma baixa é isso? acha que em 2015 os preços dos apartamentos em São Paulo vão cair?
Não necessariamente os preços vão cair.

É possível também que a bolha descambe para um processo inflacionário generalizado, com todos os demais preços aumentando e equilibrando os preços relativos dos imóveis, que obviamente estão fora do lugar.

Uma sequência típica de reajuste de preços seria mais ou menos assim:

AJUSTE PARA CIMA: demanda sobe=>preços sobem=>salários sobem
AJUSTE PARA BAIXO: demanda cai=>preços caem=>salários caem (redução de salários, renegociação coletiva, etc)

porém no BRASIL a coisa é diferente...

AJUSTE PARA CIMA: demanda sobe=>preços sobem=>salários sobem
AJUSTE PARA BAIXO: demanda cai=>preços caem=>salários ficam onde estão (é proibido por lei reduzir salários no Brasil, e demitir também gera multas)

Ou seja, o sistema brasileiro permite reajustes de preços PARA CIMA, mas não permite um reajuste PARA BAIXO. Quando a demanda está em alta (é o caso hoje em dia) nossos preços sobem junto com os salários. Quando a demanda cai (futuro próximo?) os salários ficam onde estão, e os preços também! Isso gera um primeiro desequilíbrio. Aí temos os salários do setor público, que no brasil representam um verdadeiro rombo. Esses salários também só vão PARA CIMA, nunca PARA BAIXO. Esse é o segundo desequilíbrio.

Eventualmente essa conta não fecha, e aí a coisa descamba em duas etapas:

1- Desemprego, quando os salários privados ficam incompatíveis com a realidade de preços. Os empresários preferem demitir do que quebrar, obviamente.
2 - Inflação, quando os salários públicos ficam incompatíveis com o nível de arrecadação. O governo não pode demitir, mas pode emitir. Emitir moeda, títulos, mais dívida...

Pensando em investidores privados, hoje temos uma situação que empurra as pessoas para comportamentos irresponsáveis. Com taxa de juros a 12%a.a e inflação real também próximo disso, temos rendimento real ZERO ou até negativo na maioria das aplicações financeiras.

Qualquer um que tem reservas sabe que ROUBADA é ter dinheiro na mão nesse exato momento. Basicamente não tem pra onde correr, é escolher uma aplicação e rezar para perder menos... por isso a corrida para imóveis, o único investimento de curto prazo que ainda proporciona algum ganho real, porém cada vez mais arriscado. Mas não é só para imóveis que o dinheiro está fugindo... ele está fugindo para todos os lados, as pessoas basicamente estão torrando suas reservas em bens duráveis para não morrer com o mico da inflação na mão, no longo prazo.

Quem está forçando esta situação? O Governo. Porque? Para forçar um ciclo de ajustes para CIMA:

demanda sobe=>preços sobem=>salários sobem

O problema é que essa estratégia gera déficit para o governo... e uma hora a torneira vai fechar. E todos nós vamos pagar a conta com inflação e desemprego.

Como sempre.


Last edited by Eon; 11-04-11 at 15:08..
Eon is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

11-04-11, 15:22 #15
Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
só que essa bolha só vai estourar em 2015 né?
Por enquanto:
Quem comprou o imovel de 200k vende daqui dois anos por 300k facil.
Se vc pagou à vista blz, mas se financiou os 200k do imóvel, no fim do prazo os mesmos 200k sairão por 400k! Assim, mesmo com a valorização, o que vc pagou de juros no financiamento não representa ganho algum...

mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-04-11, 15:50 #16
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Esperar por uma baixa é isso?
Respondendo a sua dúvida principal...

Esperar nesse momento não é uma boa estratégia. Enquanto você espera os preços sobem e o seu dinheiro vale cada vez menos.

Acho que a melhor estratégia agora é seguir o fluxo, porém sem se meter em dívidas, comprando um imóvel a vista e pelo valor menos inflacionado que você conseguir encontrar. Como saber se um imóvel está supervalorizado?

Simples: compare o preço que estão pedindo ao preço do aluguel de um imóvel equivalente na mesma área. Pense num imóvel de 300k, com um aluguel de 3k ao mês. Excelente negócio, o aluguel mensal daria 1% do valor do imóvel!

A nossa realidade atual porém é pior que essa... aluguel é sempre compatível com a rentabilidade da aplicação de menor risco do mercado, que seria a poupança: 0,6%

Quanto mais alto esse número, melhor, é claro... isso varia de acordo com a localidade, o tipo de aluguel, etc. Vai com calma, pesquise bem e não se endivide a toa... ainda dá pra fazer bons negócios.

Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Se vc pagou à vista blz, mas se financiou os 200k do imóvel, no fim do prazo os mesmos 200k sairão por 400k! Assim, mesmo com a valorização, o que vc pagou de juros no financiamento não representa ganho algum...
Exatamente! Daí a recomendação de comprar a vista e não se endividar.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-04-11, 16:14 #17
Compre em cidades do interior.

Compre um lote, construa uma casa, be happy!

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-04-11, 22:11 #18
Tá explicado pq Ordos não consegue ter civis direito.

 


Maldito Atreides. Morte a Paul Atreides.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-04-11, 22:39 #19

Buwem is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-04-11, 22:58 #20
Em SP os imóveis tão mais inflacionados que em BH? Mais caros devem estar, mas mais inflacionados eu duvido! Imóvel aqui subiu um absurdo nos últimos 5 anos. Comprar imóvel hoje em BH me parece muito arriscado. Não duvido nada que depois da copa essa merda vá explodir e nego que pagou preço de cobertura na praia, em apertamento de 2 quartos, vai ver seu dinheiro virar fumaça.

vegetous is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

12-04-11, 09:40 #21
sera q isso vai acontecer também em cidades turísticas?
pq aqui em Vila Velha por ex, so em meu bairro, no minimo uns 15 ed. em constr.

e em menos d 2 anos... estao todos vendidos e habitados.

SO na epoca da crise, que apareceram vários para vender, ai sim, tudo a preço d banana, mas o caso ja era outro

RedTrap is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
12-04-11, 09:50 #22
nego vota na dilma e depois aqui no forum, ahhhh mas a china isso... a china aquilo.


SE FODEU.
nao adianta querer mudar o foco... deixa a china ser feliz e cuida do seu quintal.

Renegade is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

12-04-11, 09:57 #23
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Eu só sei que um ap de 60-70 m2 NÃO PODE valer 400-500 mil reais, é BIZARRO, seja na área nobre que for.
Quem paga isso está colaborando para inflacionar o mercado, faça sua parte. hauehuahe

eu ja prefiro pensar que isso é uma garantia de que nao terei que conviver com gentalhas!

dbf is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
12-04-11, 17:04 #24
Comprei um AP em POA ano passado por 172 mil, com 70m2, financiando 100 mil, em 20 anos.

O bairro é bom e os aluguéis giram em torno de 1000 e 1200 reais.

O apartamento do lado foi vendido recentemente por 200 mil.

Foda-se a bolha, foda-se se valorizou, minha prestação ficou abaixo de um aluguel de um apartamento semelhante e em 20 anos, ou menos, o imóvel estará quitado. Sem contar que a cada mês a parcela diminui graças a tabela SAC, e mesmo que eu não consiga grana para quitar antes e abater um pouco dos juros, em 10 anos a parcela será menor do que um aluguel de JK na periferia.

Sei que existem milhões de outros investimentos para essa grana que eu dei de entrada, mas eu penso que ter um lar seu está acima de tudo isso.

Dinheiro não é tudo na vida. Como diria meu pai, "mais vale um gosto do que um vintém"

Quem não arrisca, continua morando com os pais o resto da vida, ou pagando aluguel para "investidores".

baladao is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

12-04-11, 20:16 #25
pra comprar um LAR, compensa muito. Se vc tem certeza q vai morar pra sempre ai é a decisão a ser tomada...

pois tem valores subjetivos que sao incalculaveis.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.