Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
u3663
Trooper
 

Default Padre Católico dá dicas de como arrumar Namorada(o)!!!

14-03-12, 14:28 #1
Acabaram os seus problemas!!!!


Um resuminho:

Quem diria que um sacerdote da Igreja Católica iria dar dicas de como conseguir um(a) namorado(a)? Pois o padre Chrystian Shankar, de Divinópolis, interior de Minas Gerais, está bombando no YouTube com o vídeo “10 conselhos para quem deseja arrumar alguém”, com quase 500 mil acessos em pouco mais de um mês. Com um linguajar descolado, por vezes fazendo uso de gírias, ele se dirige a uma plateia de fiéis, arrancando risos e aplausos. Veja o vídeo na íntegra acima e confira abaixo a lista dos 10 mandamentos, com as falas mais curiosas do padre:

1) Livre-se do ditado “namorado e namorada não se arruma na noite”

2) Procure nos lugares certos:
“Porque, se você vai para certo tipo de lugar, certas danceterias, certas raves, se você está pensando em encontrar alguém que quer compromisso, você tá n’água. Não procure alguém fiel num lugar que incentiva a infidelidade. Tem gente que não pode ver um rostinho bonito e um corpo malhado que faz miséria. Tem muito relacionamento que naquela noite quente você fala: ‘achei uma joia’. Vai passando o tempo e era uma bijuteria das brabas”.

3) Quem fica com todo mundo acaba ficando sem ninguém:
“Já fui militar do tiro de guerra. Entre os atiradores, eles sabiam claramente quais eram as periguetes, quais podiam chegar fácil que tinha fácil, e eles sabiam quais eram aquelas que eram para namorar”.

4) Cuidado com a maneira como você se veste:
“O jeito como você veste está dizendo para os homens o que você quer e quem você é. A mulher já é sedutora por natureza. Não há nada mais desejável do que uma mulher bem vestida, mostrando o necessário e deixando aquele quê de ‘eu queria mais!’. Hoje em dia, a mulher só não tá pelada porque é atentado ao pudor. Nem chega, ela já chegou. Nem pede, ela já tá dando”.

5) Evite sair só com pessoas encalhadas:
“Não estou falando para você abandonar quem está encalhado. Tem lugar que você sai, que você vê a turminha das encalhadas (aplausos). Ali, meu filho, homem não chega não. Se você quer ter alguém, procure arrumar casais para sair com você. Geralmente, quem sai com casais tem a chance de ser apresentado a alguém que também esteja sozinho”.

6) Tenha resolvido sentimentos passados:
“Não existe: ‘ah, eu vou dar uma saidinha com meu ex’. Se você vai sair com seu ex, é para namorar. Não fica nessa de manutenção mensal que não leva a lugar nenhum. Afaste de namorado e namorada pilantra. Quando ele termina chegando o carnaval e ele quer voltar depois do carnaval. E tem gente que aceita. Então, meu filho, vá se danar pra lá. Se você aceita um tipo desse, você tá merecendo é chifre mesmo”.

7) Tenha outros objetivos a não ser arrumar alguém:
“Quem quer alguém e não tá arrumando ninguém, o que cair na rede é peixe”.

8) Tenha foco. Não saia atirando para todo os lados

9) Pense que ninguém é responsável pela sua felicidade:
“Quem não é feliz consigo não vai ser feliz com ninguém. Moças, já foi a época que filho segurava homem. Hoje, filho espanta homem”.

10) Busque o equilíbrio:
“Não seja nem vergonhoso demais nem atacado demais, que você assusta. Se você é muito prafrentex, os outros vão dizer que esse aí não tem relacionamento sólido não. É muito fogo de palha”.

--

btw não manjo de colocar o utube aqui. Arruma pra eu alguem pls?






Last edited by Bombastic; 14-03-12 at 14:46..
u3663 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-03-12, 15:06 #2
"Nem pede, ela já tá dando”.


HEAHEHAE

rockafeller is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

14-03-12, 15:32 #3
Valeu Shankar, falou a voz da experiência ae! huaeauh

Locutus is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
14-03-12, 15:59 #4
acho que ele falou bem... é bom por aí mesmo.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

14-03-12, 16:04 #5
Divertido, informativo. Esse é um exemplo do representante de uma religião atingir de forma produtiva seu "público alvo".
Ao contrário de uns e outros como:

Vassourada is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

14-03-12, 16:11 #6
antes do celibato esse doido ai era comedor

Blazed is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
14-03-12, 16:30 #7
depois do celibato só mudou o target... largou a night e passou a frequentar colegios e creches

maurocool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-03-12, 16:30 #8
Coerente até perguntar pra ele como deve se lidar com a vida sexual. Resposta: ABSTINENCIA TOTAL ATÉ O CASAMENTO

Se ele é contra isso (e de quebra manda usar camisinha), palmas pra ele e ele pra Papa

Zedd is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-03-12, 18:03 #9
Porque pedir abstinência seria incoerente, se isso faz parte da doutrina da Igreja? Seu comentário não fez o menor sentido Zedd.

Eon is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

14-03-12, 18:32 #10
Eon, você pode receber sexo oral de sua esposa pela doutrina da igreja?

ShadoW is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

14-03-12, 18:55 #11
sexo eh soh para reproducao... sexo por prazer, soh com coroinhas

taco is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-03-12, 21:35 #12
Ah, sim, falha minha, Eon. Geralmente quando eu uso a palavra 'coerente' já assumo que quer dizer 'coerente com o que se espera de uma pessoa que vive e reconhece a realidade'.

Zedd is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

14-03-12, 22:01 #13
ae snoop da a dica tbm
 

sibs is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-03-12, 22:38 #14
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Eon, você pode receber sexo oral de sua esposa pela doutrina da igreja?
Essa é uma pergunta interessante, porque a maioria das pessoas pensa que sabe o que a igreja pensa e não descobrem como a coisa é de fato.

Nós católicos entendemos que o sexo deve acontecer apenas dentro do matrimônio, e dentro desse contexto ele tem duas funções: unitiva e procriativa.

A função unitiva é a função primária do ato sexual que permite que marido e mulher unam-se em uma só carne em um ato de entrega total. A função procriativa é que permite a geração de nova vida a partir do ato sexual. Dentro da doutrina cristã o sexo é um dom de Deus e deve acontecer de forma em que nunca haja prejuízo dessas duas funções.

O interessante é que você nunca vai ouvir um sacerdote dando exemplos específicos sobre o que você pode ou não fazer na cama com sua mulher porque isso seria avançar sobre a função unitiva, que varia enormemente de casal para casal. A única coisa que eventualmente você pode ouvir é exemplos que comprometem obviamente a função procriativa, como por exemplo camisinhas e pílulas anti-concepcionais.

Ou seja, a regra geral é que tudo é permitido contanto que o ato sexual aconteça entre marido e mulher de forma espiritualmente edificante e que o casal esteja aberto a possibilidade de geração de vida, ainda que vida possa não resultar a partir daí muitas vezes. Ex: em um casal onde um é infértil, o sexo pode ter uma função unitiva mas nunca terá função procriativa, e ainda assim isso é 100% compatível uma vida sexual cristã.

Não existe isso de sexo ser exclusivamente para procriação, pelo menos não dentro do catolicismo.
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Geralmente quando eu uso a palavra 'coerente' já assumo que quer dizer 'coerente com o que se espera de uma pessoa que vive e reconhece a realidade'.
Zedd, você tem filhos?


Last edited by Eon; 14-03-12 at 22:43..
Eon is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-03-12, 22:54 #15
então é de boa um sexozinho anal com a patroa? pink socks? dirty sanchez?

intel is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

14-03-12, 23:15 #16
Ninguém vai falar que esse padre é uma bixona?

Gerson is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

14-03-12, 23:25 #17
esse padre eh uma bixona

sibs is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

14-03-12, 23:50 #18
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A única coisa que eventualmente você pode ouvir é exemplos que comprometem obviamente a função procriativa, como por exemplo camisinhas e pílulas anti-concepcionais.

Ou seja, a regra geral é que tudo é permitido contanto que o ato sexual aconteça entre marido e mulher de forma espiritualmente edificante e que o casal esteja aberto a possibilidade de geração de vida, ainda que vida possa não resultar a partir daí muitas vezes.
Pode conscientemente fazer sexo sem usar os métodos contraceptivos citados mas usar uma "tabelinha"?

Porque convenhamos, com o conhecimento que se tem sobre essas coisas, transar e "deixar pra Deus" decidir se a mulher fica grávida ou não é uma grande ilusão. Você SABE, com um grau de certeza bastante elevado que, mesmo não se utilizando dos métodos contraceptivos citados, a mulher vai ou não ficar grávida dependendo do período relativo ao ciclo menstrual dela. Ou seja, você é capaz de decidir ou, refraseando, NÃO é capaz de NÃO decidir, desde que não saiba como funciona o ciclo menstrual, se a mulher engravida ou não. Portanto isso NÃO significa que o casal está "aberto à possibilidade de geração de vida", quando essa possibilidade é, em certo grau, determinística.

EDIT: Sei lá, o que me parece é que a igreja por algum motivo que eu não consigo identificar não gosta do fato das pessoas terem controle sobre a sua "reprodutibilidade". Parece até que é um medo de que se pare de construir famílias, a base da igreja ao meu ver (e da sociedade, diga-se), ou de que as pessoas tomem controle sobre algo que antes, certamente, se considerava divino. Essa mesma linha de pensamento deve condenar bebês "in vitro" que, aliás, servem para o exato oposto dos controles de natalidade, que seria o de se construir uma família, num esforço consciente e "sobrenatural", ou mesmo quando "Deus não permita" - ou conceda a graça. E não, eu não vou aceitar o argumento de que Deus dá ao homem a capacidade de desenvolver a tecnologia de reprodução in vitro.


Last edited by Hobbes; 15-03-12 at 00:03..
Hobbes is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

15-03-12, 00:36 #19
Onde se lê "desde que não saiba como funciona o ciclo menstrual" leia-se "desde que SAIBA como funciona o ciclo menstrual" (sem o não).

Hobbes is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-03-12, 01:58 #20
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Essa é uma pergunta interessante, porque a maioria das pessoas pensa que sabe o que a igreja pensa e não descobrem como a coisa é de fato.

Nós católicos entendemos que o sexo deve acontecer apenas dentro do matrimônio, e dentro desse contexto ele tem duas funções: unitiva e procriativa.

A função unitiva é a função primária do ato sexual que permite que marido e mulher unam-se em uma só carne em um ato de entrega total. A função procriativa é que permite a geração de nova vida a partir do ato sexual. Dentro da doutrina cristã o sexo é um dom de Deus e deve acontecer de forma em que nunca haja prejuízo dessas duas funções.

O interessante é que você nunca vai ouvir um sacerdote dando exemplos específicos sobre o que você pode ou não fazer na cama com sua mulher porque isso seria avançar sobre a função unitiva, que varia enormemente de casal para casal. A única coisa que eventualmente você pode ouvir é exemplos que comprometem obviamente a função procriativa, como por exemplo camisinhas e pílulas anti-concepcionais.

Ou seja, a regra geral é que tudo é permitido contanto que o ato sexual aconteça entre marido e mulher de forma espiritualmente edificante e que o casal esteja aberto a possibilidade de geração de vida, ainda que vida possa não resultar a partir daí muitas vezes. Ex: em um casal onde um é infértil, o sexo pode ter uma função unitiva mas nunca terá função procriativa, e ainda assim isso é 100% compatível uma vida sexual cristã.

Não existe isso de sexo ser exclusivamente para procriação, pelo menos não dentro do catolicismo.

Zedd, você tem filhos?

Conrado is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-04-13, 12:45 #22
Eu achei putaria da ICAR. só pq ele estava beneficiando a si mesmo e a todo o Clero em Roma?

Never Ping is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

30-04-13, 12:54 #23
Tem outro link Satangos? Não leio mais a Folha depois dessa putaria de 10 materias por mês sem cadastro e 20 com cadastro ahueuah

gusto is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
30-04-13, 12:58 #24
Da hora! O que o cara faz agora? Sem trabalho ou profissão?

Quem é excomungado não pode participar de nenhuma cerimônia do culto católico, celebrar ou receber sacramentos. Não pode batizar ou ser batizado, casar-se ou realizar um casamento, confessar-se ou ouvir confissões.

Como membro desligado da Igreja Católica, também não recebe mais os benefícios, como pensão, por cargos que tenha exercido.

Try this one: http://fratresinunum.com/2013/04/29/...ao-sacerdotal/

Satangos is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

30-04-13, 13:19 #25
Nem é o mesmo padre... pq upou o tópico?

gusto is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-04-13, 14:23 #26
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Eon, você pode receber sexo oral de sua esposa pela doutrina da igreja?
EXPLIQUE SEXO ORAL

Kensha is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-04-13, 15:59 #27
Bacana, sexo oral pode, sexo anal pode, fazer sexo vaginal todos os dias "susse" da tabelinha pode...

Agora usar preservativo nos dias que a mulher ta ovulando, ai não pode ! Aí queima no inferno ! Pecado !

Seems Legit...

E coito interrompido nos dias que a mulher tá ovulando ? Dae ? Pode ou pecado ? ou ai é XITER !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

30-04-13, 16:00 #28
ai soh pode com muleques de 12 anos

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-04-13, 16:22 #29
pelo que eu entendi vale tudo, contanto que na hora do money shot, chaveie pra cream pie, confere?

Jeep is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

30-04-13, 17:47 #30
Este tópico é muito impuro para meus olhos.

jacu is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
30-04-13, 17:51 #31
nem eh essa a questão, upei o topico pq não queria criar mais um sobre religião.

Mas queria ouvir de alguém que manja, o que acontece com um Padre depois que o cara é excomungado? tipo, nessa vida e na outra...vai pro inferno? sem suporte da igreja?

Satangos is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

30-04-13, 17:53 #32
vai pro colo do capeta, igual o proprio demo que era um anjo e foi o primeiro excomungado

confere eon?

taco is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

30-04-13, 17:53 #33
ja dizia o mestre: vale o que vier, so nao vale juntar h com h, nem...

ircF is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

30-04-13, 17:54 #34
amassar bombril

taco is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

30-04-13, 17:57 #35
Elas são afastadas da comunidade e dos sacramentos para que repensem suas posições e ações, podendo arrepender-se, confessar-se e retornar à comunidade.

Podem, portanto, ser perdoados.

Mas há diversos graus, incluindo um em que a pessoa é considerada espiritualmente amaldiçoada.

jacu is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-04-13, 18:00 #36
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
pelo que eu entendi vale tudo, contanto que na hora do money shot, chaveie pra cream pie, confere?
Gil: Só não vale dar cu!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-04-13, 18:40 #37
 

Chronos is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-05-13, 01:35 #39
Nossa, olha os posts mais recentes do tópico... aheuahueahuehauehae.

Esse padre aí... o que posso dizer? Acho que sou mais padre do que ele! rs.

O cara não pode mais receber a comunhão nem absolvição! Sabe o que isso significa pra alguém que é católico de verdade? É pior do que a morte, pois a própria alma está em risco. E o cara lá numas de "eu não ofendi ninguém, logo não tenho que pedir perdão por nada". Ok então, continua excomungado então. Precisa explicar para um padre como funciona a excomunhão? Só rezando por ele mesmo.

As perguntas sobre sexo aí, o sexo foi feito por Deus e é algo reservado ao contexto matrimonial. Os mandamentos aos quais isso se refere são o 6o (guardar castidade nas palavras e nas obras) e o 9o (guardar castidade nos pensamentos e desejos), basicamente qualquer tipo de comportamento que ponha em risco a sua castidade é pecado, sendo que castidade <> abstinência.

Um homem e mulher devidamente casados podem fazer sexo de formas não-convencionais? Basicamente você não vai encontrar um manual da Igreja de pode-não-pode, eu já procurei em todo lugar e não achei, então é o típico caso onde haverão pessoas dizendo "isso pode" enquanto outras dirão "isso não pode", e ambas podem estar certas e erradas dependendo do contexto na qual estão se referindo.

Eon is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-05-13, 01:44 #40
Sério mesmo que você acha que a alma dele está em risco? Imagina ele morre e Jesus no julgamento vai olhar a ficha dele e dizer "ih, foi excomungado pela Igreja Católica. Já era amigão".

gusto is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-05-13, 01:55 #41
É legitimamente engraçado pra mim que alguém acredite em alma

Ainda mais em perigo... chama a Lassie pra salvar a alma de um celeiro em chamas, ou de dentro de um poço

Zedd is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

01-05-13, 02:01 #42
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Vc leu os comentários no fim desse site sobre a notícia? Assustador...

mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-05-13, 02:24 #43
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Sério mesmo que você acha que a alma dele está em risco? Imagina ele morre e Jesus no julgamento vai olhar a ficha dele e dizer "ih, foi excomungado pela Igreja Católica. Já era amigão".
É o que nós católicos acreditamos. Se o cara não acredita então ele já está fora da Igreja mesmo, a excomunhão só oficializa isso.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-05-13, 04:23 #44
Eon, te amo. Abraços.

Conrado is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-05-13, 04:25 #45
Ok Eon, então você acredita que todos os espiritas, os judeus, os sikhs, os budistas, os que acreditam na religião tradicional chinesa (sei la o nome disso), os hindus e os muçulmanos estão com a alma em risco por não seguirem o catolicismo? Veja que são por volta de 3,3 bilhões de pessoas! Contra por volta de 2,2 bilhões que são cristãos (incluindo todas as igrejas cristãs e não só a católica).

gusto is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-05-13, 04:27 #46
Cara, ele já disse. É aquilo no que eles, católicos, acreditam. Ele encerrou o assunto.

Eu não faria melhor.

Conrado is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-05-13, 04:44 #47
Só não consigo entender como no tempo em que vivemos, com tanto acesso a informação e sabendo da existencia de milhares de religiões alguém ainda acreditar que só uma religião pode estar certa. O cara ser excomungado (uma decisão humana) e isso refletir na sua vida após a morte me parece mais que Deus se submete as ordens de quem define isso do que o contrário.
É algo do tipo, cumpra as regras ou irá se foder depois. Eu tenho O poder, então me obedeça ou sua alma estará em risco, pequeno cachorrinho. Eu controlo Deus. Eu sou Deus, eu sou o Faraó.
Como alguém se submete a esse tipo de controle?

E tudo isso porque o padre foi a favor do amor entre duas pessoas...

gusto is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-05-13, 05:12 #48
gusto, da mesma forma eu poderia falar:
'Só não consigo entender como no tempo em que vivemos, com tanto acesso a informação e conhecendo a ciência alguém ainda pode acreditar que existe um "Deus"'

Pra mente humana não existe verdade absoluta, eventualmente vamos precisar aceitar isso e aprender a conviver com as diferenças (que é algo que sei que você acredita)

punisher is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-05-13, 05:22 #49
Sim, da mesma forma. Mas eu só estava exemplificando a pluralidade de pensamentos e religiões. Eu não acredito em nenhuma religião e em nenhum Deus.

E não é por não aceitar as diferenças entre católicos e eu, eu entendo e aceito se você que ser católico. MAS eu não estaria nem aí com a Igreja Católica se ela não fizesse política e influisse na minha vida mesmo eu não sendo católico.


Last edited by gusto; 01-05-13 at 05:36..
gusto is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-05-13, 05:33 #50
Bem, nesse ponto eu concordo. Mas também compreendo como pessoas acreditam em uma religião como verdade absoluta.

punisher is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-05-13, 06:32 #51
Mas não dá pra aceitar que uma igreja coloque como pecado mortal uma pessoa defender o casamento entre homossexuais! Como se os homossexuais estivessem pedindo o casamento lá dentro da igreja, como cerimonia religiosa e não como pratica civil.
Quando uma Igreja com 1,1 bilhão de adeptos coloca isso como pecado capital influi em toda a sociedade. É a demonização do homossexual e estão querendo empurrar para o resto da sociedade isso como verdade absoluta.
Se a sua igreja não aceita homossexuais e não permite casamento dentro da igreja é outra história. O problema aqui é a influencia que essa cupula tem em grande parte da sociedade e então consegue inviabilizar direitos iguais para pessoas, só porque tem orientação sexual diversa da sua e que a sua religião condena.
Isso pra uma religião que em tese prega o amor é inaceitável.

gusto is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-05-13, 06:50 #52
a desculpa nesse caso é o pecado por omissao, ou seja, vc deixa alguem entrar na categoria "nao salvo" por nao tomar uma atitude, por tabela vc esta pecando e comprometendo sua propria vida eterna. É bem facil de "entender" se vc acredita em inferno, vida eterna e procuracao divina.

E isso atinge varias, casos como aquele pessoal que nao aceita transfusao de sangue, ou que nao leva no medico e fica rezando pela cura como prova de fé, ou a garota de 19 anos que mostrou os peitos como protesto, condenada a morte e a propria familia comemora a decisao: http://oglobo.globo.com/mundo/jovem-...otesto-7910891

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-05-13, 08:04 #53
Gostaria de ressaltar, novamente, que esse monte de putisse pelas quais os católicos são conhecidos não tem, absolutamente, nada a ver com Deus, Religião, ou até mesmo Cristo.

Prossigam.

Conrado is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-05-13, 08:08 #54
Como assim Conrado? Explique melhor.

gusto is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-05-13, 10:00 #55
Sou de Bauru e vi todo o desenrolar da historia do Padre Beto

Pessoalmente, nao gosto muito do Padre Beto como padre, gosto dos padres mais roots, que seguem a doutrina e os dogmas integralmente (dos que tem conhecimento sobre isso), afinal, eles sao padres e nao questionadores/filosofos/whatever

Como "politico concientizador" nao concordo com 1% das opiniões do Padre Beto, mas ele sempre as apresentou de uma maneira educada e moderada, que acho importante.

Agora, o que me deixou mais #chatiado foi a postura de muitos ditos catolicos de Bauru,
a maioria lidou isso como futebol:
- CHUPA PADRE BETO!
- SAI FORA DA IGREJA LOBO!
- PADRE VIADO!
etc

foda, muito amor no coração...

Quanto a decisao da ICAR no caso, fez certinha, o cara nao tava cumprindo com as normas da igreja tem que ser retirado mesmo. Quer questionar, use as maneiras corretas, nao como fez. Afinal, a partir do momento que usa o title "padre" tem uma serie de obrigacoes a cumprir.

E assim segue o cortejo funebre da ICAR...

SigSnake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-05-13, 10:28 #56
SigSnake, eu concordo em ele ser retirado do cargo e desligado da igreja pois não cumpriu as determinações que ele mesmo aceitou anteriormente. Mas não caso o cara foi excomungado, nas palavras do Eon é algo pior que a morte. Ou seja, deu um belo exemplo para todos os católicos do país que se você for a favor do casamento gay, você estará cometendo um pecado gigantesco e sem perdão. E como o Eon disse "sua alma estará em risco" hahaha
Aí já é demais.

gusto is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-05-13, 10:41 #57
Exato

Segundo a ICAR é mesmo pior que a morte e é mesmo para passar esse recado

pq, pelo q sei, a excomunhão é publica justamente por isso

Eu pessoalmente nao gosto de catolicos moderados, ou é catolico roots quesofazsexodepoisdocasamento ou não é catolico

não existe meio catolico, ou é ou não.

Falei besteira (segundo a ICAR)?

SigSnake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-05-13, 10:50 #58
Você concorda com a excomunhão (não somente o fato dele ser expulso da igreja mas sim de passar essa ideia de pecador master) do padre por ele defender o casamento gay?

gusto is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-05-13, 10:56 #59
Considerando a excomunhao catolica é um conceito catolico

Considerando que a ICAR ja falou q se vc defender casamento gay como padre e nao se arrepender/retratar a pena é excomunhao (segundo o canone vigente)

Premissa maior, premissa menor, conclusão.

Logo, a regra é clara.

Concordo totalmente com a excomunhao catolica de alguem que nao seguiu o canone vigente.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-05-13, 11:00 #60
olhei bem por cima, mas acho que esse lance do casamento gay é so um dos itens, de qq forma:

Quote:
Postado por wiki
Casos para a excomunhão da Igreja Católica
O Código de Direito Canónico prevê desde 1983 os seguintes casos para a pena de excomunhão:

Profanação das espécies sagradas;
Violência física contra o Papa;
Absolvição por um sacerdote do cúmplice do pecado da carne;
Consagração ilícita de um bispo sem mandato pontifical;
Violação direta do segredo da Confissão pelo confessor;
Apostasia;
Heresia;
Cisma;
Aborto;

Heresia na Igreja Católica

Historicamente, houve muitos que discordaram dos dogmas da Igreja. Eram considerados hereges quando se tornavam uma ameaça à unidade em torno da autoridade papal e porque propalavam idéias ou práticas contrárias à interpretação da Igreja Católica sobre a Verdade ensinada por Jesus Cristo e contidas nos Escritos Sagrados. A condenação máxima imposta pela Igreja é a pena de excomunhão.
A regra pode ser absurda, sem sentido, etc etc, mas é a regra, e ele como padre, obviamente sabia disso, eu acho que ta é se fazendo de vitima mesmo. Eu concordo com o sig, esse negocio de ser catolico de supermercado faz cada um ter um "catolicismo" e ficar se escandalizando quando acontecem essas coisas.

particularmente me chocou mt mais o caso do bispo de olinda, mas pela regra, catolicamente ele esta corretissimo, jeepinianamente erradissimo, mas hey, eu nao tenho 2000 anos de forum.

Jeep is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-05-13, 11:20 #61
E acredito que a igreja tenha procedimentos de alteracoes de dogmas, deve ter uma maneira propria de se discutir os assuntos, afinal, ela mudou de "opinião" em algumas coisinhas nesses 2000 anos.

Logo, o padre q qr mudar algum dogma tem que seguir esse protocolo (q nem sei se existe e se existir nao sei qual é) e nao ficar defendendo abertamente e ainda fazendo isso usando o title de padre.

E caso esse protocolo de alteracao de dogma nao existir e ele mesmo assim quiser "pregar" nesse sentido, porta da rua é a serventia da casa

SigSnake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-05-13, 11:26 #62
SigSnake, eu quero saber se você considera um pecado defender o casamento gay.

gusto is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-05-13, 11:30 #63
Bem, vou alterar sua pergunta de uma maneira que eu possa responder:

SigSnake, eu quero saber se você considera *errado* defender o casamento gay.

resposta: Nao

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-05-13, 11:37 #64
suponho que sejam os concilios, a grosso modo sao as pec's deles

Gusto, eu acho que seria como perguntar pra vc "vc considera crime fraudar o IR?"

como cidadao vc pode achar correto, como ativista tambem pode, mas concorda que como juiz vc nao pode? ou vc bem segue o livrinho que vc jurou seguir ou vc esta prevaricando.

O gilmar mendes recentemente comprou uma briga barrando a discussao na camara da proibicao da criacao de novos partidos por ser inconstitucional, da mesma forma que direto vc ve o joaquim barbosa criticando as tecnicas de morosidade que sao usadas, mas se ele comecar a nao acatar as regras "pq ele nao concorda e dane-se todo mundo", vira reizinho.

Jeep is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-05-13, 12:38 #65
Na verdade não Jeep. A minha pergunta seria "Você considera fraude o evento X?" e aí ele poderia responder "Na minha opinião não, mas a lei diz que sim".

gusto is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-05-13, 13:47 #66
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Gusto, eu acho que seria como perguntar pra vc "vc considera crime fraudar o IR?"
Não seria, nesse caso. O pecado, se deve ser definido, o será pelas escrituras. Na Bíblia não tem nada que toque nesse assunto.

O Código Canônico não passa de cagação de regra de uma instituição tipicamente farisenha.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-05-13, 13:51 #67
existem varias religioes que usam a biblia, ela nao foi meu parametro. O que eu quis dizer foi que cada um tem um livrinho de regras, seja um juiz, seja a instituicao tipicamente farisenha, e eles tem que ser coerentes com seus livrinhos.

Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-05-13, 14:49 #68
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O cara não pode mais receber a comunhão nem absolvição! Sabe o que isso significa pra alguém que é católico de verdade? É pior do que a morte, pois a própria alma está em risco. E o cara lá numas de "eu não ofendi ninguém, logo não tenho que pedir perdão por nada". Ok então, continua excomungado então. Precisa explicar para um padre como funciona a excomunhão? Só rezando por ele mesmo.
Eu também já tive este pensamento de que a excomungão realmente é algo terrível, especialmente quando estava vivendo semanalmente como católico.

Agora, na vida que vivo hoje como agnóstico, eu acho que isso é apenas um ato simbólico feito pela ICAR (a última ceia tb é um ato simbólico, por sinal). Mas lembrando que quem salva não é o padre, nem o papa e nem bispo. E sim Jesus, pois ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém irá até o pai senão por ele. Logo, quem pode julgá-lo será o próprio Jesus.

Portanto, o que a Igreja vá fazer ou deixa de fazer não deverá incomodar o ex-padre. A Igreja já não condenou, matou pessoas e anos/séculos depois admitiu "excesso?" ^^

Never Ping is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

01-05-13, 16:33 #69
NÃO Never. Isso tudo é intriga de professor marxista de história.

picohq is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-05-13, 09:06 #70
Never, para nós a excomunhão não é simbólica (assim como a eucaristia) mas sim real: se a Igreja diz que você está excomungado então você está excomungado de fato, isto é, todos os sacramentos que você recebe são nulos a partir dali por que você está fora da (única) Igreja de Cristo.

A excomunhão não é uma invenção da Igreja, mas sim algo bíblico praticado desde os tempos de Cristo:

Mateus 18, 15

"Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, tu e ele a sós! Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, de mdo que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. Se eles não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo a Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um publicano."

Gálatas 1, 8

"Pois bem, mesmo que nós ou um anjo vindo do céu vos pregasse um evangelho diferente daquele que vos pregamos, seja excluído (*anathema)! Como já dissemos e agora repito: se alguém vos pregar um evangelho diferente daquele que recebestes, seja excluído (*anathema)"

* anathema é a palavra em grego original utilizada, que naquele período era usada para indicar a exclusão no sentido eclesiástico, ou seja, a excomunhão. A palavra que denota exclusão mudou ao longo do tempo (antes era anáthema agora é excomunhão) mas o sentido é exatamente o mesmo: banimento total da Igreja e dos sacramentos.

Na prática funciona assim: O padre Beto fez um voto de obediência no dia em que virou padre. Ele falou uma besteira e o Bispo dele disse para ele parar, pois estava ensinando uma doutrina diferente daquela que a Igreja ensina. Ele não parou. (desobediência 1). Então o Bispo pediu novamente, desta vez na presença de outros Bispos. Ele não parou (desobediência 2). Então o Bispo pediu que ele comparecesse num tribunal eclesiástico para se defender. Ele simplesmente saiu pela porta sem falar com ninguém. (desobediência 3). Logo ele incorreu em auto-excomunhão, segundo o direito canônico que por sua vez se apóia em Mateus 18-15 (3 tentativas de reconciliação depois da ofensa) e Gálatas 1-8 (excomunhão por heresia).

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
suponho que sejam os concilios, a grosso modo sao as pec's deles
Se você fosse fazer uma analogia jurídica os concílios estariam mais para as jurisprudências do STF, ou seja, são consensos sobre a aplicação das leis que ao mesmo tempo não podem afrontar as próprias leis nem mesmo mudá-las.

Por exemplo:

Lucas 16, 18

"Todo aquele que despede sua mulher e se casa com outra, comete adultério. E quem se casa com a que foi despedida também comete adultério"

Portanto o casamento é indissolúvel, e concílio nenhum jamais poderá decidir contra isto, pois não se pode contradizer as escrituras. Há quem diga coisas do tipo "mas a Igreja precisa rever a sua posição sobre o divórcio" mas o fato é que essas pessoas estão sonhando, pois não é a Igreja que ensina que as pessoas não podem casar de novo, mas Cristo em pessoa. Isso nunca vai mudar.

Da mesma forma, se você ler a bíblia do começo ao fim vai ver que ela define muito claramente o que é um casamento: é a união entre homem e mulher, com o objetivo de formar uma nova família.

"Ah, mas a bíblia não fala nada sobre homossexuais". Fala sim:

1 Coríntios 6, 9

"Porventura ignorais que os injustos não terão parte no reino dos Céus? Não vos iludais: os libertinos, idólatras, adúlteros, efeminados, sodomitas, os ladrões, gananciosos, beberrões, maldizentes, estelionatários, ninguém desses terá parte no reino de Deus".

Romanos 1, 26

"Por tudo isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: tanto as mulheres substituíram a relação natural por uma relação antinatural, como também os homens abandonaram a relação sexual com a mulher e arderam de paixão uns pelos outros, praticando a torpeza do homem com homem e recebendo em si mesmos a devida paga de seus desvios"

Aí vem o sonhador e diz "ah mas a Igreja precisa se atualizar, os tempos mudaram".

Sim, os tempos mudam mas a bíblia nunca vai mudar. Logo nesse assunto em específico podem perder as esperanças, pois a Igreja nunca vai se "atualizar".

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-05-13, 09:24 #71
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Never, para nós a excomunhão não é simbólica (assim como a eucaristia) mas sim real: se a Igreja diz que você está excomungado então você está excomungado de fato, isto é, todos os sacramentos que você recebe (...)
Ok, concordo com a sua linha de pensamento. Mas ainda prefiro pensar que vale mais o que Cristo falou e ensinou do que até mesmo os apóstolos ensinam. Prefiro sempre levar que é a opinião deles, não uma ORDEM DE DEUS como adora frisar-se.

Ah, sobre homossexualidade na Bílbia:

Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.
2 Samuel 1:26

Tenham um bom dia.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-05-13, 09:40 #72
Tudo o que você sabe sobre Cristo você só sabe por causa do que os apóstolos (e a própria Igreja) te ensinaram. Não seja incoerente, meu caro.

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-05-13, 09:58 #73
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Tudo o que você sabe sobre Cristo você só sabe por causa do que os apóstolos (e a própria Igreja) te ensinaram. Não seja incoerente, meu caro.
Então... os apóstolos podem ter dito coisas que Cristo não disse?

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

02-05-13, 09:59 #74
Quote:
Quanto a decisao da ICAR no caso, fez certinha, o cara nao tava cumprindo com as normas da igreja tem que ser retirado mesmo. Quer questionar, use as maneiras corretas, nao como fez. Afinal, a partir do momento que usa o title "padre" tem uma serie de obrigacoes a cumprir.
em outras palavras: Igreja nao é lugar de questionar, vc nao tem q pensar por si só!!

ircF is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

02-05-13, 11:32 #75
O problema não é esse Eon. Que pessoas próximas a Jesus escreveram sobre ele, todo mundo sabe. Mas esses textos podem ter sido manipulados a medida que a igreja cresceu quando império romano adotou ela como religião. por exemplo a data 25 de dezembro nunca teve nada a ver com cristo e sim com uma homenagem ao deus persa Mitra, os romanos cristianizaram essa festa pagã.

e Eon, não existiram só Papas bondosos e santos. Vai lá ler sobre o Papa Alexandre VI.

gusto is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.