Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
s p o o l
Banned
 

Default Sobre conforto, felicidade e dinheiro...

13-05-06, 00:08 #1
Bom, esse ano eu fui morar sozinho e acho que o que eu mais aprendi com isso é como nós nos tornamos dependentes de certas coisas que na verdade não fazem tanta diferença quanto parecem.

Antes de ir pra lá eu já estava pensando que, quando arranjasse meu próprio lugar, a primeira coisa que eu ia precisar era um computador e TV a cabo. Como eu não tenho certeza do curso, minha idéia era ficar lá apenas até julho, quando poderia trancar minha matrícula, desistir de vez ou ficar por lá mesmo. Por isso eu não queria fazer um contrato de aluguel e pagar multa pra sair, comprar móveis e etc. Então eu estou ficando em um lugar provisório e sem acesso a tais confortos.

Eu usava tanto essas duas coisas que eu realmente achava que ia sentir falta. Agora eu não tenho computador nem televisão.

Quer saber a verdade? Eu não sou nada menos feliz sem elas. TV eu não assisto mais ha um bom tempo e só sinto falta em ocasiões especiais, como certos jogos e coisas como a entrevista do Evo Morales na Cultura. Eu leio o jornal quase diariamente e isso me deixa totalmente informado do que está acontencendo por aí. Computador uso o que eu preciso na universidade/lan house para checar o email, fazer trabalhos e nos finais de semana quando volto pra casa.

O que eu quero dizer é que, mesmo sem coisas que a maioria aqui pode considerar básicas, internet e televisão, eu continuei tão bem quanto estava.

A minha conclusão é que nós nos tornamos dependentes de certas coisas aparentemente, e que depois, voluntariamente, jamais seríamos capazes de largar. Por exemplo, é claro que quando eu me estabelecer vou voltar a ter computador e TV, mas agora eu sei que não preciso disso tanto quanto eu pensava. Mas se eu não passasse por isso, jamais saberia.

Isso me fez pensar sobre o trabalho. Será que faria muita diferença ganhar um salário de 3,500R$ e de 10,000R$? Não vou incluir filhos nem nada, pois aí a história é outra, mas você, sozinho. Será que vale a pena trabalhar mais, ou trabalhar em algum lugar menos prazeroso, para ganhar uma salário maior e sacrificar uma boa parte da sua qualidade de vida para isso?

A gente vive em um mundo onde é óbvio que devemos querer ter o salário maior. Se você não ganha um salário tão bom você inveja quem ganha, aspira ganhar mais, ou pelo menos trocaria de lugar com quem ganha se pudesse. Comecei a discordar muito desse pensamento.

Não estou dizendo que dinheiro não traz felicidade, acho isso hipocrisia. É que depende da faixa com a qual se trabalha. Se você não vai ser milhonário, não faz muita diferença e não vale a pena sacrificar certas coisas para ser um pouco mais rico.

Isso não é um post frustrado uma vez que não trabalho e nem sei qual vai ser minha carreira. Não faço a menor idéia de quanto vou ganhar no futuro. É apenas um questionamento sobre certos valores que afetam diretamente a vida das pessoas





s p o o l is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

13-05-06, 00:12 #2
Você se adapta a ficar sem eles. É normal.

É meio dificil dizer se você fica melhor (mais feliz) sem eles do que com, porque o tempo que você usava com elss, você se ocupa com outras coisas.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

13-05-06, 00:16 #3
histórias de um campeão

legendary is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

13-05-06, 00:34 #4
Uma coca cola light para quem posta provas sobre quem come quem!

Skipper is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

13-05-06, 00:36 #5
eu me como 8<

legendary is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-05-06, 00:37 #6
bom, essa questao do salario eu acho que vale sacrificar a sua qualidade de vida momentanea para ganhar mais

obviamente nao seria um trabalho eterno, e sim temporario o suficiente para vc juntar uma grana e conseguir adquirir uma casa bacana, ou ate mesmo arrumar dinheiro para fazer alguns investimentos e com isso aumentar FUTURAMENTE sua qualidade de vida


uma coisa eh ser stressado com 30 anos, dormir mal
outra coisa eh ter uma puta qualidade de vida apartir dos 50/60 anos o que eu acho fundamental

espero um dia com 50/60 ter grana o suficiente para nao precisar me matar de trabalhar e ter tempo para ter algum hobbie legal

Bombastic is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

13-05-06, 03:06 #7
HAUAHuAHuHAUHAu o anarquista bichinho da simplicidade picou ele gente... AUAhuAHUAHUAHU... esse bichinha é encontrado na maioria da universidades públicas... AhuAhUAhuAHu ele tb me mordeu e hj

Rapaz vc vai ver q na faculdade vc naum vai precisar de computador... tem coisa muito melhor pra fazer... beber... zuar... barangar... passar dias inteiro sem fazer nda... ficar sem tomar banho... pega uma federupa... Ixi nego...

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
13-05-06, 12:30 #8
Vixe.. pensar em qualidade de vida em 50/60 anos.
Ai é dureza.
Entre o funeral e a morte.
Ninguém vive hehe

Potato is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-05-06, 12:59 #9
Quote:
Postado por Potato
Vixe.. pensar em qualidade de vida em 50/60 anos.
Ai é dureza.
Entre o funeral e a morte.
Ninguém vive hehe
hmm se vc pretende viver 60 anos blz
eu pretendo ir ateh uns 100
e viver bem

se vc se contenta em viver em uma casinha de bosta com uma vidinha de bosta tudo bem
eu nao

Bombastic is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

13-05-06, 13:12 #10
Quote:
Postado por legendary
histórias de um campeão
AHAAHHAHAHAHAAHHAHAHA

relax' is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

13-05-06, 13:29 #11
o negocio é o seguinte pra q ganha 213440873685787de reais se vc do nada pode morre atropelado ou de acidente no trabalho e não pode fase nada com isso ? o negocio é ter uma boa qualidade de vida e
ganhar o q vc vai gastar tipo ganhar 3500 reais da vive bem aki onde eu moro tipo e sozinho da pra vive melhor ainda intaum acho q naum adianta vc ganha um pote de ouro se vc naum vai te tempo de gasta direito essa grana pq vai ta trabalhando ou sei lah q outro motivo bom é isso q eu acho

nerso is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

13-05-06, 17:50 #12
pq todo mundo pensa em ganhar mais?

eu penso em virar mendingo

legendary is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

13-05-06, 17:54 #13
em penso em qualidade de vida

se puder ter qualidade de vida e ganhar 1 trilhão de reais por mês, ótimo

mas se tiver que sacrificar totalmente minha qualidade de vida pra ganhar mais, nem a pau

felizmente serei rico em breve, e com qualidade

jacu is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

13-05-06, 19:25 #14
Quote:
Postado por nerso
o negocio é o seguinte pra q ganha 213440873685787de reais se vc do nada pode morre atropelado ou de acidente no trabalho e não pode fase nada com isso ? o negocio é ter uma boa qualidade de vida e
ganhar o q vc vai gastar tipo ganhar 3500 reais da vive bem aki onde eu moro tipo e sozinho da pra vive melhor ainda intaum acho q naum adianta vc ganha um pote de ouro se vc naum vai te tempo de gasta direito essa grana pq vai ta trabalhando ou sei lah q outro motivo bom é isso q eu acho
uhauhauhaeuhaeuhaeuhaieuehiuaeh
escreve um livro cara,
vc vai ficar milhonário

Camper is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

13-05-06, 19:56 #15
vei
jah pensei em largar tudo e abrir um bar na praia...bem antes da propaganda da coca cola heaueuah
morar na praia, ter uma prancha de surf, aprender a surfar heahe e foda-se o resto
até vender coco na praia rola :/
ehehe

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

13-05-06, 19:57 #16
Quote:
Postado por Bombastic
hmm se vc pretende viver 60 anos blz
eu pretendo ir ateh uns 100
e viver bem

se vc se contenta em viver em uma casinha de bosta com uma vidinha de bosta tudo bem
eu nao
mas pensa velho.. se vc sacrifica sua qualidade de vida agora pra junta grana.. aos 60 voce estara podre e tera q gastar seu dinheiro, da na mesma , hauheiuhaeiuhe
e q adianta fazer planos e planos pra um futuro tao longe, se amanha nós nem podemos estar mais aqui? mó nóia pensar nisso, mas pra mim oq vale mesmo é o presente

Zafa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-05-06, 01:25 #17
o problema de pensar so no presente eh que shit happens, e ai se nao tiver dinheiro pra bancar uma operacao, se nao tiver dinheiro pra viver um tempo desempregado, se nao tiver dinheiro pra pagar o aluguel da casa?

vai pra rua ou vai virar ladrao!

prefiro sacrificar um pouco da minha juventude(ateh uns 35/40 anos) para poder desfrutar depois os frutos colhidos

seila, talvez daki a 1 ano eu mude de ideia, talvez nunca mude nunca se sabe

Bombastic is offline   Reply With Quote
Zer0
Trooper
 

14-05-06, 01:58 #18
c vc trabalhar e gastar tudo hj, quando vc é jovem e tem força pra trabalhar, vc vai envelhecer e vai precisar trabalhar do msm jeito para c manter... a diferença é q vc vai estar mto + cansado e surrado da vida

é melhor c estressar um pouco + agora e guardar um bom dinheiro do q quando for velho ou ate quando perder o emprego....ter q c matar pra correr atras d dinheiro

Zer0 is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

14-05-06, 17:11 #19
Acho que apesar de ser uma fala de filme, esta fala do Qui-Gon matou a pau, diz tudo:

"É preciso se concentrar no futuro, mas não em detrimento do presente."

Vale pra esta discussão.

jacu is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

14-05-06, 19:34 #20
nossa,pra q vo kerer ta cheio da grana com 60

vo ser um velho,nao vo ter mais o fisico q tenho,nao vo poder correr,beber,fuder feito loco,ate pensar direito,vo ter q me preocupar com hemorroidas,parkinson,diabetes,coracao,etc,etc..

a chance d c aproveitar eh agora,nao eh questao d ser um vagabundo,mas saber conciliar, trabalhar pra viver bem com 60 anos qdo vc nao vai ter capacidade fisica nem mental mto boa eh um puta desperdicio

e viver ate o 100 eu realmente nao entendo, eu kero viver ate uns 85 q ta bom,nao kero me tornar um fardo para meus filhos e netos e nem kero sofrer os problemas do envelhecimento d+...

ircF is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

14-05-06, 22:17 #21
"The voices in your head are calling
Stop wasting your time, there’s nothing coming
Only a fool would think someone could save you
The men at the factory are old and cunning
You don’t owe nothing, so boy get runnin’
It’s the best years of your life they want to steal..."

clash - clampdown

clash is offline   Reply With Quote
The Bam
Trooper
 

14-05-06, 23:00 #22
eu sempre pensei que enquanto eu for novo e tiver forca pra acordar todos os dias cedo e ir trabalhar, eh o que eu vou fazer...
nao acho que voce precise sempre sacrificar sua comodidade e qualidade de vida para ganhar mais... basta fazer o que voce realmente gosta... se o cara ali em cima que disse que queria ir pra praia abrir um bar e aprender a surfar (eh barbada surfar, eh soh tu se esforcar no comeco e surfar periodicamente) realmente o fizer, talvez o bar dele fique conhecido por ele ser o cara que largou tudo e virou "vagabundo", e ele por ter dado sorte, fique rico; talvez ele possa dar o maior azar de morrer afogado tentando aprender a surfar; talvez ele apenas ganhe dinheiro suficiente para viver uma vida digna. o mais importante na minha opiniao eh que ele fez o que ele realmente quiz fazer, e talvez apenas isso seja o suficiente pra ele ser "rico" e ter "qualidade de vida".
de que adianta eu me esforcar pra ser um bom engenheiro mecanico porque minha mae quiz assim se eu queria ser publicitario? provavelmente se eu for um bom engenheiro mecanico vou acabar ganhando algum dinheiro, vou chegar aos meus 60/70 anos e ter dinheiro pra bancar os estudos ateh mesmo dos meus netos, e quando aparecer um problemao vou olhar pra traz e dizer pra mim mesmo que se eu tivesse seguido a minha vontade as coisas podiam ser diferents.
tudo isso pra dizer que eu vou ser um engenheiro mecanico, e vou fazer o que eu gosto, trabalhar o quanto eu quizer, e se no final nao tiver dado certo eu pelo menos nao vou me arrepender de ter feito algo contra minha vontade e ter vivido o sonho de outra pessoa. e eh ai que au penso que esta a real comodidade.
realmente dizer que dinheiro nao traz felicidade eh hipocrisia, mas sem felicidade de que adianta dinheiro?

The Bam is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-05-06, 23:17 #23
Quote:
Postado por legendary
pq todo mundo pensa em ganhar mais?

eu penso em virar mendingo
=[

Zedd is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

15-05-06, 00:05 #24
 

_j5 is offline   Reply With Quote
Pri
Trooper
 

15-05-06, 00:09 #25
Quote:
Postado por _j5
 
hahahahaahahhahahah

que imagem mais boba!
hauahuahua

Pri is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-05-06, 00:21 #26
Quote:
Postado por s p o o l
Isso me fez pensar sobre o trabalho. Será que faria muita diferença ganhar um salário de 3,500R$ e de 10,000R$? (...) Será que vale a pena trabalhar mais, ou trabalhar em algum lugar menos prazeroso, para ganhar uma salário maior e sacrificar uma boa parte da sua qualidade de vida para isso?
(...)
É apenas um questionamento sobre certos valores que afetam diretamente a vida das pessoas
Gostei do topic e vou respondê-lo totalmente e com simplicidade: depende do que é felicidade pra vc

não há certo e errado na teórica "busca da felicidade" (se tiver algum budista aqui vai me xingar por causa dessa frase "busca da felicidade").

A questão é: o que é felicidade pra vc? O que vc quer?

Vc acha que vale a pena sacrificar bem-estar por dinheiro? Talvez vc ache que sim, talvez ache que não, talvez ache que vale a longo prazo pra ter uma boa velhice, talvez ache que não, talvez ache que é bom ter uma boa velhice e não precisa sacrificar nada etc etc etc
eu posso dar infinitas variáveis pra isso

Depende totalmente de cada um. Mesmo que amanhã, alguém me venha com uma infalível fórmula de super-felicidade e plano de vida eu vou saber que essa fórmula só funciona com quem a criou.

Parece bem um papinho de livo de auto-ajuda, mas eu acredito que esta seja a resposta. Não adianta as pessoas virem aqui e dizerem o que PRA ELAS é o ideal. Provavelmente pra quem tá lendo isso aqui o ideal será outro.

Em suma: te vira pra descobrir. Descobrir qual o caminhjo certo PARA SI é uma das diversões da vida.

Baron is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

15-05-06, 00:28 #27
uhahuahuahuahua, achei muito engraçado essa imagem...

_j5 is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

15-05-06, 01:29 #28
nossa lendo o quadrinho ali eu comecei a imaginar uma musikinha uhahuAUHAaHU

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:09.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.