Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
Default TIMEMANIA APROVADA!

05-09-06, 12:32 #1
URRUL
ADEUS DIVIDAS :*





maxcool is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
05-09-06, 12:52 #2
Dívidas dos clubes né... já as minhas... snif

tdf is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
ds
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
05-09-06, 12:56 #3
HAE
ontem mesmo tavam falando das dívidas do Flamengo
Vcs vão precisar de uns 12 anos de timemania pra poder pensar em investir denovo

didz is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
remo
 

Gamertag: serjaum
05-09-06, 13:08 #4
o q eh isso?

serjaum is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
05-09-06, 13:15 #5
nao viaja didz
vc nao sabe NADA do flamengo!

maxcool is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

05-09-06, 13:18 #6
essa timemania vai salvar mto clube ai.. e para os q tem poucas dividas com o governo (um exemplo o sao paulo) vai conseguir quitar a divida em pouco tempo.. ai com o dinheiro vindo dela.. vai poder investir pesado em jogadores!!

veio em boua hora.. tem q ve se os clubes nao vao roubar tudo neh.. tem alguma lei nessa timemania q os clubes tem q mostrar os balanços financeiros e o destino do dinheiro pro governo ?

Mf Will is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
internacional
 

05-09-06, 13:56 #7
nao da pra todos os times ganharem

Gerson is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

05-09-06, 13:57 #8
o São Paulo tem dívida PRACARALHO com o governo, ainda mais com FGTS...se não me engano é o terceiro que mais deve pro FGTS...

Mas com o fisco ta ok.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

05-09-06, 14:23 #9
dos paulistas eh o 3 sigsnake.. heuahuae pq no geral os times do rio tao bem na frente!

Mf Will is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

05-09-06, 22:04 #10
Clubes vêem aprovação da Timemania como salvação do futebol
Raul Flávio Drewnick e Fernando Narazaki

São Paulo (SP) - Após mais de dois anos entre criação e elaboração, a Timemania foi aprovada, nesta terça-feira, pela Câmara dos Deputados, em Brasília. O projeto visa primordialmente criar uma loteria ligada à Caixa Econômica Federal para ajudar os clubes de futebol a pagar suas dívidas – no total elas chegam a R$ 700 milhões - com o Tesouro Nacional (INSS, FGTS e Receita Federal).

Os presidentes de clubes, principalmente aqueles que devem à União, ficaram muito satisfeitos com a novidade. “Agora os dirigentes não vão mais precisar fugir dos oficiais de justiça. Enfim, eles têm um pagamento a longo prazo” disse o deputado Gilmar Machado, do PT-MG, relator do projeto.

Segundo ele, os times com mais problemas com o Tesouro Nacional são Flamengo, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo e a Portuguesa-SP. “Esta é a grande saída para a recuperação do futebol brasileiro”, opinou Roberto Horcades, presidente do Fluminense.

Com a aprovação do projeto, o INSS promete fazer um novo levantamento da dívida de cada clube. Porém, extra-oficialmente, o Tricolor das Laranjeiras é um dos times cujo saldo devedor passa de R$ 100 milhões à União. “Muita gente criticou a Timemania por desconhecimento. Não há anistia de dívida alguma. É uma forma inteligente para os clubes pagarem o que devem em 180 meses”, explica Horcades.

A loteria promete arrecadar R$ 500 milhões no primeiro ano (confira o destinos das verbas no quadro abaixo). No entanto, clubes como o São Paulo, que não devem à União, ainda não decidiram se irão aderir à Timemania.

“O projeto vai ser muito bom para o futebol e isso é importante. Por não estar devendo, no entanto, o São Paulo ainda vai estudar a sua participação. O prazo de adesão é longo e, neste período, iremos avaliar a relação custo-benefício para nós”, adiantou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do Tricolor do Morumbi.

Junto com Atlético-PR, Cruzeiro, Internacional, Goiás e São Caetano, o São Paulo é um dos clubes que estão com boa situação com o Tesouro Nacional. A adesão à Timemania será voluntária e os times sem dívidas terão direito a parte da arrecadação total.

O dinheiro que entrar será dividido proporcionalmente entre as Séries A e B do futebol nacional. Na Série C, a fatia será bem menor. Os deputados também pedem que a CBF defina melhor os critérios de classificação para a terceira divisão para que os clubes participantes não variem tanto de ano para ano.

Para participar da Timemania, os clubes finalmente serão obrigados a publicar seus balanços financeiros de forma padronizada e serão cobrados por possíveis problemas neles. O Projeto de Lei nº 5524/05 também vai dar incentivo a entidades esportivas fora do futebol como Pinheiros, Ulbra e Minas Tênis, por exemplo.

Secretarias municipais que incentivam o esporte também serão beneficiadas. A iniciativa é vista como o início de incentivos fiscais para o esporte. A expectativa é que a loteria seja lançada em seis meses. “Os clubes saíram fortalecidos e agora teremos um apoio financeiro importante”, disse Márcio Braga, presidente do Flamengo.

Timemania – distribuição da arrecadação

46% - prêmios
22% - dívida dos clubes de futebol
20% - custos da CEF
3% - Fundo Nacional Penitenciário
3% - Santas Casas de Misericórdia
2% - Secretarias de esportes estaduais
2% - Lei Agnelo/Piva
1% - Seguridade Social
1% - Clubes Sociais



uma atenção especial aos maiores devedores!!! e aos menores!!

Mf Will is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
ds
 

05-09-06, 22:09 #11
ridículo... auohasou tirar dinheiro do POVO pra dar pros LADRÕES. É foda!!

s p o o l is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

05-09-06, 22:13 #12
realmente!

Mf Will is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

05-09-06, 23:26 #13
Acho ruim.

Tá beneficiando os clubes incompetentes.
Deveriam deixar a seleção natural acabar com eles.

Flamengo tem uma receita enorme, ainda mais com o patrocínio da Petrobrás... tem dívidas por pura incompetência, se saneassem as finanças do clube conseguiriam pagar as dívidas sem precisar da timemania.
Agora com a Timemania, que incentivo o clube vai ter para deixar de ser incompetente???

Eu sou contra esse tipo de ação, e a favor da seleção natural.

jacu is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
brasil
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-09-06, 23:49 #14
Quote:
Postado por jacu
Acho ruim.

Tá beneficiando os clubes incompetentes.
Deveriam deixar a seleção natural acabar com eles.

Flamengo tem uma receita enorme, ainda mais com o patrocínio da Petrobrás... tem dívidas por pura incompetência, se saneassem as finanças do clube conseguiriam pagar as dívidas sem precisar da timemania.
Agora com a Timemania, que incentivo o clube vai ter para deixar de ser incompetente???

Eu sou contra esse tipo de ação, e a favor da seleção natural.
(2)

Kensha is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
ds
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
06-09-06, 00:34 #15
começa no (1).

A é jacu? Deixa dever então? O povo que se foda? Nego contrai divida e não paga nunca? é certo isso pra vc? pqp hein
Sem contar que o Flamengo tem pouca torcida né? Ah claro, devia deixar "falir" mesmo

Não sei qq foi pior, vc falar que não devia ajudar (sendo que é dinheiro SEU que tá retornando), ou falar que devia falir mesmo...

didz is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
corinthians
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
06-09-06, 00:49 #16
qm aposta nisso é mto troxa

bando de fdp querendo paga conta de ma administracao as nossas custas...

XUXU is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
brasil
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-09-06, 02:42 #17
eu sei didz
digitei errado
qdo percebi deu preguiça de arrumar :/

Kensha is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
brasil
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-09-06, 02:45 #18
conversei com a minha mae (nao entende mto de futeba, como eu), mas ela falou uma coisa que realmente faz sentido.

ja nao basta o cara pagar o ingresso (normalmente hoje em dia 20+-), pra sustentar o time. Agora pq os caras nao sabem cuidar do dinhero investido, o proprio torcedor vai ter que apostar pra pagar as dividas do clube? Porra ja nao basta as vezes nego ir no estadio pra ver time ser goleado em casa ( Ex: Atletico-PR x Botafogo, imagine a putidao dos kras ke foram ver o jogo. Pagaram pra assistir um 5 a 0 pro otro time. HASUIHAsiaHS )

Eh foda mano, clube mal administrado tem que se foder. Um absurdo essa porra ter vingado

Kensha is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

06-09-06, 02:50 #19
Quote:
Postado por didz
começa no (1).

A é jacu? Deixa dever então? O povo que se foda? Nego contrai divida e não paga nunca? é certo isso pra vc? pqp hein
Sem contar que o Flamengo tem pouca torcida né? Ah claro, devia deixar "falir" mesmo

Não sei qq foi pior, vc falar que não devia ajudar (sendo que é dinheiro SEU que tá retornando), ou falar que devia falir mesmo...
E desde qdo isso é culpa ou responsabilidade do governo?

Eu não disse que o clube não deveria pagar as dívidas. Disse que sou a favor da seleção natural. Por mim, clube que contrai dívidas como o Flamengo tem que se ferrar, devia sofrer punições concretas, como qqr devedor sofre fora do ambiente futebolístico.

Pq no futebol tudo é diferente?
É justamente esse o motivo do futebol brasileiro estar uma grande palhaçada, todos insistem em tratar o futebol como coisa de outro mundo.


E qto à gigantesca torcida urubu...
Who cares se ela é enorme?
Desde qdo isso é motivo para proteger time A ou time B?
Neguinho escolheu um time, se o time se ferrar, azar.
A tua justificativa foi a mesma usada pelos cartolas em todas as viradas de mesa da história, a justificativa de que "tal time é grande demais para cair, tal time tem muitos torcedores para cair".
Se um time deixa de ser competitivo, ele tem que se ferrar, não tem que ser protegido.
Times incompetentes devem dar lugar a São Caetanos e Atléticos-PR, clubes administrados de forma sadia e competente. Só assim o futebol brasileiro pode ganhar em organização, qualidade e credibilidade.

Proteger 1 time incompetente enfraquece todo o futebol. Ao proteger um Flamengo, estamos tirando a oportunidade de um clube administrado de forma correta e eficaz ganhar espaço.

jacu is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

06-09-06, 06:03 #20
qual o problema de apostar nisso? é uma mega-sena só que ao invés de numeros eles usam os escudos dos times.
vou ficar milionario

gusto is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-09-06, 08:47 #21
Quote:
Postado por s p o o l
ridículo... auohasou tirar dinheiro do POVO pra dar pros LADRÕES. É foda!!
tirar dinheiro do povo?
nao sabe ler?
é LOTERIA. Compra quem quer. Ninguém é OBRIGADO a comprar, mongo!

Quote:
Postado por jacu
Acho ruim.

Tá beneficiando os clubes incompetentes.
Deveriam deixar a seleção natural acabar com eles.

Flamengo tem uma receita enorme, ainda mais com o patrocínio da Petrobrás... tem dívidas por pura incompetência, se saneassem as finanças do clube conseguiriam pagar as dívidas sem precisar da timemania.
Agora com a Timemania, que incentivo o clube vai ter para deixar de ser incompetente???

Eu sou contra esse tipo de ação, e a favor da seleção natural.
jacu, não fala sem saber.
o Flamengo tem + de R$ 10 milhoes pra receber da PETROBRAS justamente porque tem dívidas com a união. Como a PETROBRAS eh estatal, não pode dar dinheiro pro flamengo.

E o problema do flamengo não foi incompetência. Foi ladroagem de UM cidadão, Edmundo Santos Silva, que fez uma parceria com a ISL e ela faliu. Assim, o flamengo morreu com a dívida na mão. Teve que pagar salários astronômicos sem ter como, e acabou com milhoes em dívidas.

Na atual gestão do flamengo, a dívida vem caindo de 10 a 15% AO ANO. As dívidas trabalhistas vinham sendo pagas sem atraso, e o clube está se estruturando novamente.
A grande vantagem que a TIMEMANIA traz para o Flamengo não é o dinheiro. É o PRAZO. 180 meses = 15 anos. 15 anos pra uma dívida que cai 10% ao ano é mais que suficiente.

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-09-06, 08:48 #22
Quote:
Postado por Kenshin
conversei com a minha mae (nao entende mto de futeba, como eu), mas ela falou uma coisa que realmente faz sentido.

ja nao basta o cara pagar o ingresso (normalmente hoje em dia 20+-), pra sustentar o time. Agora pq os caras nao sabem cuidar do dinhero investido, o proprio torcedor vai ter que apostar pra pagar as dividas do clube? Porra ja nao basta as vezes nego ir no estadio pra ver time ser goleado em casa ( Ex: Atletico-PR x Botafogo, imagine a putidao dos kras ke foram ver o jogo. Pagaram pra assistir um 5 a 0 pro otro time. HASUIHAsiaHS )

Eh foda mano, clube mal administrado tem que se foder. Um absurdo essa porra ter vingado

cara, para de falar merda, vai.

NINGUÉM VAI TER QUE APOSTAR

Alguma vez já foi um oficial de justiça na tua casa te pegar pelo braço e mandar vc apostar na mega-sena?

Tenho que ouvir cada asneira viu, puta que pariu!

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-09-06, 08:52 #23
Quote:
Postado por jacu
E desde qdo isso é culpa ou responsabilidade do governo?

Eu não disse que o clube não deveria pagar as dívidas. Disse que sou a favor da seleção natural. Por mim, clube que contrai dívidas como o Flamengo tem que se ferrar, devia sofrer punições concretas, como qqr devedor sofre fora do ambiente futebolístico.

Pq no futebol tudo é diferente?
É justamente esse o motivo do futebol brasileiro estar uma grande palhaçada, todos insistem em tratar o futebol como coisa de outro mundo.


E qto à gigantesca torcida urubu...
Who cares se ela é enorme?
Desde qdo isso é motivo para proteger time A ou time B?
Neguinho escolheu um time, se o time se ferrar, azar.
A tua justificativa foi a mesma usada pelos cartolas em todas as viradas de mesa da história, a justificativa de que "tal time é grande demais para cair, tal time tem muitos torcedores para cair".
Se um time deixa de ser competitivo, ele tem que se ferrar, não tem que ser protegido.
Times incompetentes devem dar lugar a São Caetanos e Atléticos-PR, clubes administrados de forma sadia e competente. Só assim o futebol brasileiro pode ganhar em organização, qualidade e credibilidade.

Proteger 1 time incompetente enfraquece todo o futebol. Ao proteger um Flamengo, estamos tirando a oportunidade de um clube administrado de forma correta e eficaz ganhar espaço.

Sobre a parte de contrair dívidas, já expliquei.

São Caetano né, aquele que deixou o cara morrer em campo..
jacu, acorda. Você não está na costa rica, nem em Honduras. Futebol É PARTE DA VIDA DE 99% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.

Não to falando que tem que ajudar, mas Futebol em geral, e, em especial clubes de massa (flamengo, corinthians, sp, palmeiras, vasco) geram MUITOS empregos. E uma coisa é consenso: Estamos num país de terceiro mundo, todos os nossos craques tão indo pro exterior fazer a vida, que poderia estar sendo feita aqui, se os clubes tivessem como pagar bons salários e dar melhores condições de vida pros caras.

Isso é um bem PARA O FUTEBOL.


btw, nunca diga dessa água não beberei. Veja exemplo do próprio flamengo, do grêmio: já foram os clubes mais vitoriosos - e ricos - do país e, por uma infelicidade (coincidentemente flamengo e gremio entraram no buraco pelo mesmo motivo) estão nessa situação. A bruxa pode atacar seu time também!

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-09-06, 08:56 #24
Sem contar que isso ainda vai gerar receita para a união, debiloides!

Timemania – distribuição da arrecadação

46% - prêmios
22% - dívida dos clubes de futebol
20% - custos da CEF
3% - Fundo Nacional Penitenciário
3% - Santas Casas de Misericórdia
2% - Secretarias de esportes estaduais
2% - Lei Agnelo/Piva
1% - Seguridade Social
1% - Clubes Sociais


praticamente ISSO TUDO vai pro governo.
à exceção dos clubes que não têm dívidas - que nem sequer decidiram se vão ou não participar das loterias - toda a renda destinada à eles vai pros cofres do governo.

Vcs são mto burros msmo

maxcool is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

06-09-06, 10:52 #25
Engrçado, vc é Flamenguista e é a favor.

Pq será, será que é pq teu clube é o mais incompetente do Brasil?

jacu is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-09-06, 10:56 #26
Clube mais incompetente POR QUE jacu?

Explique com FATOS, não com suposições.

Vc não sabe nada do que se passa no flamengo. Para de dar palpite sobre coisas que vc nao conhece, fica parecendo o DF.

maxcool is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

06-09-06, 13:04 #27
Fatos?

Flamengo é disparado o clube que mais deve, mesmo sendo o com maior torcida e tendo o patrocínio milionário da petrobrás (que não foi pago AGORA, mas vem sendo pago nos últimos 20 e poucos anos).
Precisa de qual outra prova de incompetência administrativa?

E o Flamengo já estava falido muito antes da ISL, então não me venha com essa desculpa esfarrapada.
Vc devia era estar revoltado com seu clube, não defendendo os incompetentes que lá estão.

Veja o caso do Internacional.
Antes de chegar à presidência do clube, o atual presidente já acompanhava o dia-a-dia do Inter.
Num belo dia, ele chegou a ver alguns jogos das categorias de base. Ele chegou a ver um time sair de campo e passar a camisa usada para o próximo.
NEM SEQUER UNIFORMES o clube não conseguia pagar.
O que ele fez?
Assumiu o clube e saneou as finanças.

O São Paulo.
O São Paulo chegou a ficar em último no paulista de 91.
O que fizeram? Fizeram uma modificação na estrutura do clube.
Nos anos seguintes, ganharam tudo.
Hoje é o clube melhor adaptado à nova lei de transferências.

O Palmeiras. Foi rebaixado.
Apostou nas categorias de base, hoje é um dos clubes com as melhores instalações físicas do país, paga em dia, mesmo que ainda sofra com alguns problemas estruturais.

O São Caetano vacilou no caso do cara que morreu, mas qqr um que acompanhe o futebol paulista sabe que é um exemplo de boa admnistração, na qual o clube não gasta mais do que recebe.

Há vários casos de competência. Não são administrações perfeitas, mas estão longe da incompetência do Flamengo.


Last edited by jacu; 06-09-06 at 13:13..
jacu is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

06-09-06, 13:17 #28
palmeiras tá no vermelho!! vi uma entrevista do presidente esses dias ai! falo q tá devendo 7 milhoes jah.. no orçamento! huhu

Mf Will is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
remo
 

Gamertag: serjaum
06-09-06, 14:24 #29
o maxcool falou uma frase mto bonita agora

Quote:
Futebol É PARTE DA VIDA DE 99% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.
falando mto serio

esse eh um dos 3 motivos principais q decidi nao morar no japão...
se eu for pra la...vai ser só pra ficar uns 3 anos no maximo...soh pra catar grana...mas viver a vida inteira fora do pais....ta longe de eu querer isso

sao 3 itens q eu considero bastante

amigos q tenho ake - nao sei se la vou ter amigos tao rox q nem ake
lingua - nada como viver falando sua lingua nativa...sem ter q se preocupar com interpretação nenhuma
futebol - pqp....viver num lugar onde raramente vou poder ver meu time jogando ao vivo....e qdo passa na tv vai ser em horarios q nao poderei assistir....isso nao da

futebol eh mto foda pqp....

futebol brasileiro....pq os de outros paises nunca me despertou atencao...da nojo
desde as torcidas....estadios...tudo.....
futebol eh esporte de gay nos outros paises

falei isso pra minha muieh e ela mandou eu tomar no cu oiueahue

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
remo
 

Gamertag: serjaum
06-09-06, 14:26 #30
Quote:
O São Caetano vacilou no caso do cara que morreu, mas qqr um que acompanhe o futebol paulista sabe que é um exemplo de boa admnistração, na qual o clube não gasta mais do que recebe.
sao caetano eh ridiculo de administrar pq nao tem clube
eh soh o time de futebol

agora, sao paulo, palmeiras etc...tem um clube...e uma boa parte da renda vai pra isso tbm

serjaum is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-09-06, 14:45 #31
Quote:
Postado por jacu
Fatos?

Flamengo é disparado o clube que mais deve, mesmo sendo o com maior torcida e tendo o patrocínio milionário da petrobrás (que não foi pago AGORA, mas vem sendo pago nos últimos 20 e poucos anos).
Precisa de qual outra prova de incompetência administrativa?

E o Flamengo já estava falido muito antes da ISL, então não me venha com essa desculpa esfarrapada.
Vc devia era estar revoltado com seu clube, não defendendo os incompetentes que lá estão.

Veja o caso do Internacional.
Antes de chegar à presidência do clube, o atual presidente já acompanhava o dia-a-dia do Inter.
Num belo dia, ele chegou a ver alguns jogos das categorias de base. Ele chegou a ver um time sair de campo e passar a camisa usada para o próximo.
NEM SEQUER UNIFORMES o clube não conseguia pagar.
O que ele fez?
Assumiu o clube e saneou as finanças.

O São Paulo.
O São Paulo chegou a ficar em último no paulista de 91.
O que fizeram? Fizeram uma modificação na estrutura do clube.
Nos anos seguintes, ganharam tudo.
Hoje é o clube melhor adaptado à nova lei de transferências.

O Palmeiras. Foi rebaixado.
Apostou nas categorias de base, hoje é um dos clubes com as melhores instalações físicas do país, paga em dia, mesmo que ainda sofra com alguns problemas estruturais.

O São Caetano vacilou no caso do cara que morreu, mas qqr um que acompanhe o futebol paulista sabe que é um exemplo de boa admnistração, na qual o clube não gasta mais do que recebe.

Há vários casos de competência. Não são administrações perfeitas, mas estão longe da incompetência do Flamengo.
cara
nao fala merda
o flamengo trouxe o romário em 1995, então melhor jogador do mundo.
Vai falar que tava quebrado?

Teve romário, sávio e edmundo no mesmo time, quer falar que tava quebrado?

Flamengo QUEBROU durante a parceria com a ISL.

O patrocínio "milhonario" = R$ 1,3 milhao / mes
e ele nao tah sem receber "agora". A ÚNICA causa do flamengo atrasar os salários é o atraso na liberação das cotas da PETROBRAS, que ficam retidas devido às dívidas do INSS.

Cara, nao vo ficar explicando tudo de flamengo pra você. Ficar arrotando conversa sem saber PORRA NENHUMA é fácil.

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-09-06, 14:51 #32
Faz o seguinte
vai no site do flamengo
www.flamengo.com.br
e procure os balancetes anuais

para de arrotar informacoes da rede record e rede bandeirantes
se informe antes de falar asneiras.

O flamengo tinha uma divida na casa de 200 milhoes ha 3 anos.
Essa dívida cai de 10 a 15% ao ano como? Rendendo ao contrário?
NAO, porta!
ADMINISTRACAO.
affe pra que eu to postando de novo?

maxcool is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
coritiba
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
06-09-06, 14:51 #33
Quote:
Postado por serjaum
futebol brasileiro....pq os de outros paises nunca me despertou atencao...da nojo
desde as torcidas....estadios...tudo.....
futebol eh esporte de gay nos outros paises

falei isso pra minha muieh e ela mandou eu tomar no cu oiueahue
bem feito... nadav oq vc falo ai ^^
apesar dos japoneis serem tudo perna de pau, o futebol eh qse uma paixao nacional pra eles ^^, assim como os esportes de luta

e tem mta coisa melhor q futebol... apesar de eu gosta heuaheue

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
remo
 

Gamertag: serjaum
06-09-06, 15:18 #34
mas vc conseguiria se mudar pra la e torcer q nem um retardado por um time de lá

eu nao...jamais vou conseguir torcer pra algum outro time...

enqto eu for assim nao vou sair do brasil eoiuaheoa

serjaum is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

06-09-06, 15:29 #35
Quote:
Postado por maxcool
cara
nao fala merda
o flamengo trouxe o romário em 1995, então melhor jogador do mundo.
Vai falar que tava quebrado?

Teve romário, sávio e edmundo no mesmo time, quer falar que tava quebrado?
Vc sabia que de 94 a 96 a dívida do Flamengo aumentou em 20 milhões?
Pq será, será que é pq montou o "time dos sonhos" (que por sinal, foi um fracasso).
E isso foi antes da ISL. A ISL contribuiu com a dívida, sem dúvida. Mas o Flamengo, antes da ISL, já estava atolado em dívidas.
E vc fala da ISL como se isso não fosse culpa do Flamengo. Problema do Flamengo se ele fez um acordo de alto risco. Assumiu o risco e dançou.
Ainda que a ISL tenha multiplicado por 1 trilhão a dívida do Flamengo, o Flamengo já estava endividado ANTES da ISL.

Eu não estou criticando nenhuma administração em especial, apenas afirmo que no geral o Flamengo é um clube incompetente.
Mesmo assim, me explica como o Flamengo consegue reduzir dívidas e continuar atrasando salários? Vc não acha isso estranho?
As cotas da petrobrás ficam retidas por causa da dívida que está sendo paga?
A primeira indicação da competência administrativa do clube é o pagamento dos salários em dia. O Flamengo continua atrasando.
Vc está usando a dívida como desculpa para novas dívidas. É algo insustentável.
O mínimo que o Flamengo devia fazer era pagar os sálarios.


Last edited by jacu; 06-09-06 at 15:32..
jacu is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

06-09-06, 15:36 #36
Palmeiras tem déficit de R$ 7 milhões

Diretoria esperava cobrir desfalque com venda de jogadores

Equipe Cidade do Futebol

As contas do Palmeiras vão mal. O recente balanço do clube registra um débito de R$ 7 milhões nos cofres do clube e o rombo pode aumentar até o final do ano. Isso porque, com as cotas de televisão já recebidas, a equipe alviverde concentra sua receita basicamente na bilheteria dos jogos do Campeonato Brasileiro.

Segundo o diretor de futebol Salvador Hugo Palaia, o desequilíbrio nas contas do clube foi motivado pelo cancelamento da negociação com o volante Marcinho Guerreiro, que iria se transferir para o Olympique Marselha. "Esperávamos receber US$ 3,5 milhões (R$ 8 milhões), mas por algum motivo não deu certo", explicou o dirigente em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”.

O desfalque implicou em erros de planejamento no Palmeiras. Dando como certo a chegada do dinheiro proveniente do futebol francês, o clube foi às compras. Trouxe o chileno Valdivia, do Colo-Colo, e o zagueiro Dininho, que estava no Japão.

"Iríamos parcelar a compra do jogador chileno em oito vezes, mas decidimos não ficar atrelado a uma dívida em dólar. Então pagamos de uma só vez. Ocorre que como o dinheiro do Guerreiro não veio, o caixa estourou", disse Palaia.


palmeiras nao sabe fechar negocios!

Mf Will is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-09-06, 15:40 #37
Jacu, para de falar merda por favor, vai.

Jacu, larga de ser mongol!

Como a divida acaba?
SIMPLES:

O flamengo tem DIVERSAS fontes de renda. Petrobras, Nike, Schincariol, receita de jogos, sócios, venda de produtos e o caralho a 4.

x% de tudo que entra é aplicado ESPECIFICAMENTE no pagamento de dívidas antigas.

Aí o flamengo não recebe as cotas da petrobras, 1,3 mi por mes.
Não recebe durante DEZ MESES! Aí nao tem quem aguente. Atrasa os salários.

Quando a verba é liberada, os x% que são aplicados pra pagar a dívida são aplicados pra pagar a dívida (OOOOOOOOOH!!!!)
A parte que é pra pagar salários, paga salários! (OOOOOOOOOOOOOOOH!!!)

entendeu ou quer um desenho?

"E o resto da grana? Da nike, da nova schin?" - voce deve estar se perguntando.

Atente para o símbolo do flamengo
vê um quadradinho com 3 letras sobrepostas?

CRF
Clube de Regatas Flamengo

Além do futebol, o flamengo tem equipes de basquete, volei, futsal, ginastica olimpica, remo, etc etc etc
Além disso, tem funcionários que não são atletas, como seguranças, porteiros, almoxarifes, faxineiras, roupeiros, limpadores de piscina, etc.

Além disso, o flamengo é um CLUBE. Tem gastos

Mas isso tudo eu to escrevendo à toa! Tem tudo no site do flamengo pra quem quiser ver, contas auditadas e discrimidas, item por item.

Basta querer se informar antes de falar ASNEIRA.

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-09-06, 15:42 #38
Quote:
Postado por jacu
Vc sabia que de 94 a 96 a dívida do Flamengo aumentou em 20 milhões?
Pq será, será que é pq montou o "time dos sonhos" (que por sinal, foi um fracasso).
E isso foi antes da ISL. A ISL contribuiu com a dívida, sem dúvida. Mas o Flamengo, antes da ISL, já estava atolado em dívidas.
E vc fala da ISL como se isso não fosse culpa do Flamengo. Problema do Flamengo se ele fez um acordo de alto risco. Assumiu o risco e dançou.
Ainda que a ISL tenha multiplicado por 1 trilhão a dívida do Flamengo, o Flamengo já estava endividado ANTES da ISL.

Eu não estou criticando nenhuma administração em especial, apenas afirmo que no geral o Flamengo é um clube incompetente.
Mesmo assim, me explica como o Flamengo consegue reduzir dívidas e continuar atrasando salários? Vc não acha isso estranho?
As cotas da petrobrás ficam retidas por causa da dívida que está sendo paga?
A primeira indicação da competência administrativa do clube é o pagamento dos salários em dia. O Flamengo continua atrasando.
Vc está usando a dívida como desculpa para novas dívidas. É algo insustentável.
O mínimo que o Flamengo devia fazer era pagar os sálarios.


lembrei que o são paulo deve grana pro gustavo nery até hoje.



As cotas da petrobras ficam retidas por causa de dívidas governamentais (trabalhistas).
O flamengo não deve só pro governo, anta!

maxcool is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

06-09-06, 15:50 #39
deve nada.. gustavo nery foi até liberado pra joga no exterior!! ehauehauea

g. nery eh um comedia.. soh faz intriguinha besta no time!

Mf Will is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

06-09-06, 15:59 #40
São Paulo deve pro G.Nery? E dai? Vai cobrar na Justiça!

heuheuhe

SigSnake is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
remo
 

Gamertag: serjaum
06-09-06, 16:09 #41
maxcu defende o flamengo mais q o proprio presidente eiahea

serjaum is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-09-06, 16:42 #42
nao é defesa.
é apresentação de FATOS

maxcool is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
06-09-06, 16:58 #43
o fato é que a adminstração do flamengo vem sendo incompetente há mais de uma década

StorM is offline   Reply With Quote
keeper
Trooper
 

06-09-06, 17:01 #44
que foda o CLUBE depender dos patrocinadores do futebol para pagar funcionários do CLUBE.. sócios pra que entao...

keeper is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

06-09-06, 17:27 #45
Caraleo Maxcool, só vc acha que o Flamengo não tá uma zona.
Não sou só eu que digo isso.
Olha só, é quase unanimidade que o Flamengo é uma zona, só falta vc concorda pra virar unanimidade.
AHUhuhuh

Cada vez vc fala mais merda.
É óbvio que a prioridade de qqr clube é o futebol, e NEM ISSO vcs não mantém em dia.

jacu is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-09-06, 17:28 #46
a petrobras nao estampa seu nome apenas nas camisas de futebol.
E a nike nao fornece material esportivo apenas para o futebol

EWOK, cale-se.

O patrocínio é entre a PETROBRAS e o CLUBE DE REGATAS FLAMENGO
nao eh entre a PETROBRAS e o Dep. de Futebol do flamengo.

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-09-06, 17:30 #47
Quote:
Postado por jacu
Caraleo Maxcool, só vc acha que o Flamengo não tá uma zona.
Não sou só eu que digo isso.
Olha só, é quase unanimidade que o Flamengo é uma zona, só falta vc concorda pra virar unanimidade.
AHUhuhuh

Cada vez vc fala mais merda.
É óbvio que a prioridade de qqr clube é o futebol, e NEM ISSO vcs não mantém em dia.
Jacu, vc só falou MERDA baseada em informacoes (?) que só deus sabe de onde vieram.
EU acompanho o que se passa no flamengo, dia a dia.
EU já vi o flamengo DESORGANIZADO DE DAR DÓ.

E te digo que a administração ATUAL do flamengo faz inveja em qualquer uma do brasil. Com os recursos disponíveis, fazer o que o Dr. Márcio Braga faz pode ser considerado um milagre

maxcool is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

06-09-06, 17:30 #48
HAUhuhuaeHUE

pode ter certeza que a petrobrás tá pouco se fudendo pro resto do clube

única coisa que importa pra ela é a marca na camisa do flamengo qdo o time sai na mídia

jacu is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
06-09-06, 17:33 #49
foda-se se ela ta pouco se fodendo.
Estampou a marca na equipe de Dominó, tem verba pro dominó

maxcool is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
brasil
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-09-06, 18:19 #50
Quote:
Postado por maxcool
cara, para de falar merda, vai.

NINGUÉM VAI TER QUE APOSTAR

Alguma vez já foi um oficial de justiça na tua casa te pegar pelo braço e mandar vc apostar na mega-sena?

Tenho que ouvir cada asneira viu, puta que pariu!
eh
por isso que soh os retardados fanaticos vao jogar nessa bosta

é mais um meio de tirar dinhero do povo, foi isso q eu quis dizer.
vc com o flamengo eh igualzinho o independente com o sao paulo

toma no cu max, se liga

Kensha is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
corinthians
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
06-09-06, 18:21 #51
eu so fanatico e n vo joga nisso

pra mim é: "só otario vai aposta nisso pra paga a conta do clube de bosta q nao sabe administrar porra nenhuma"

pelo menos o tal do braga agora conhece o carlitos tevez..

XUXU is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

06-09-06, 18:42 #52
o bom do brasil eh que as pessoas sao tao estupidas que voce as leva a fazer o que VOCE quer, fazendo elas acharem que aquilo eh o que ELAS querem.

parabens a vcs que apoiam essa bandidagem oficializada.

Hades is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
brasil
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-09-06, 23:29 #53
Quote:
Postado por Hades
o bom do brasil eh que as pessoas sao tao estupidas que voce as leva a fazer o que VOCE quer, fazendo elas acharem que aquilo eh o que ELAS querem.

parabens a vcs que apoiam essa bandidagem oficializada.
(1)
obrigado por me mostrarem que nao faço parte desta elite.

Kensha is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
internacional
 

07-09-06, 01:09 #54
nao adianta velho
alguem tem que perder
ponham isso na cabeça aeuejaeiae
n da pra todos os times serem bons
isso nao existe auheuae

Gerson is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

07-09-06, 11:07 #55
Quote:
Postado por Kenshin
eh
por isso que soh os retardados fanaticos vao jogar nessa bosta

é mais um meio de tirar dinhero do povo, foi isso q eu quis dizer.
vc com o flamengo eh igualzinho o independente com o sao paulo

toma no cu max, se liga
fanatico por jogo vai jogar sim, duvido que muitos torcedores joguem nessa merda só pra ajudar o time.
os caras que vão apostar nisso são os mesmo que apostam na Mega-Sena, Quina, Lotomania, Lotofácil, Dupla Sena, Loteria Federal, Loteca, Lotogol e Raspadinha.
Duvido mesmo que alguem vai chegar "ah vou apostar ai pra ajudar meu time" auiauhea o cara vai apostar pra tentar ficar milionario isso sim.

gusto is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

07-09-06, 12:57 #56
Quote:
Postado por StorM²
esse maxcool é doente
flamengo sux cara
deal with it

deal with it, PORRA!!!
AHHuehahuEHUhAHE





vai ser uma festa essa loteria
todo mundo metendo a mão na grana

jacu is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
ds
 

07-09-06, 22:05 #57
Quote:
Postado por maxcool
tirar dinheiro do povo?
nao sabe ler?
é LOTERIA. Compra quem quer. Ninguém é OBRIGADO a comprar, mongo!
Loteria em um país miserável como o nosso é, acima de tudo, exploração da miséria e de falsas esperanças. Por isso as loterias estão na mão do governo. Aí o governo pega esse dinheiro, que era pra ser voltado a COISAS ÚTEIS e coloca na mão de CORRUPTOS filhos da puta que exploram sem o menor escrúpulo a maior paixão do povo brasileiro para enriquecimento próprio.

Maxcool, coloca na cabeça que a sua praia é fazer topics engraçadões sobre o flamengo/romário. Não tenta ser inteligente não, é forçar a barra demais.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
brasil
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
08-09-06, 00:26 #58
a loco maxcool

EU NAO DEIXAVA

Kensha is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
08-09-06, 08:53 #59
AUIEGHIOAEUhAEG
cara
olha o spool me chamando de burro
AHEGIUOAEGHiUAEGHAUIOGAE
AHGAEUIOhguiaehgUIAehgiuoAHEguioAHEguioAHEUIOgh AIEUgh AIUEg IAUeghIOAUEg
AUIOeghOAIUEghIOAUghiUAOeghuioAHOegiuHAOIghAEGh
AHguioAHEIOguAHEGIOuh


HAIOeghioAUehgioUAehgiouAHEgi
AehguioHAEguiohAIOEUGHOIAUeghUIOAHEgioUA
AHGUIOHAOIEUHAHOUIAEGHiouAHEgiouHAEIOghAIOUeghioUAeg
AHEguiohAEIOUghAIOUehgUIAHEgiouHAegiohAEIghUIOAEHguioAEHguioAEG

toma aí a risada escadinha, vai

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
08-09-06, 09:18 #60
Quote:
Postado por s p o o l
Loteria em um país miserável como o nosso é, acima de tudo, exploração da miséria e de falsas esperanças. Por isso as loterias estão na mão do governo. Aí o governo pega esse dinheiro, que era pra ser voltado a COISAS ÚTEIS e coloca na mão de CORRUPTOS filhos da puta que exploram sem o menor escrúpulo a maior paixão do povo brasileiro para enriquecimento próprio.

Maxcool, coloca na cabeça que a sua praia é fazer topics engraçadões sobre o flamengo/romário. Não tenta ser inteligente não, é forçar a barra demais.
DEBILOIDE
se o dinheiro é desviado ou não, não compete a mim (MUITO menos a voce) constatar.
Você tem PROVAS, FOTOS, FATOS ou qualquer outra maneira de provar que o dinheiro SERÁ desviado? Ou tá apenas fazendo previsões?

Você já ouviu algum rumor de verbas de loterias sendo desviadas?

De onde você está tirando essas informações?
Do cu? Só pode!


Muito bonito vc ficar vindo aqui pagar de cidadão honesto, correto e legal.
Não se esqueça que você é tão sujo quanto a maioria deles, já que usa software pirata. Isso é crime!

BANDIDO

Você também compra cd pirata!

BANDIDO

Para de querer pagar de bom samaritano, que isso tá dando nos bagos.

MOLEQUE

maxcool is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

08-09-06, 09:20 #61
Fora que o spool inventa logs pra incriminar os outros.

gusto is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
ds
 

08-09-06, 09:23 #62
spool eh um idiota isso é fato
a cada post ele cava mais fundo a cova dele

relax' is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
ds
 

08-09-06, 14:12 #63
maxcool, você gosta de ser roubado, né? agora entendo porque defende o PT com unhas e dentes! bom, gosto é que nem cu mesmo... (e max, eu gosto de você, era apenas flame heuhuehue)

só sei que se eu me endividar, o governo não vai criar porra de loteria nenhuma pra me ajudar

e gusto, larga mão de ser bobo, eu já falei que não fui eu quem fez aquele negócio heheuhe! vou supor que o relax está me xingando, mas como está no ignore eu não vou ligar

s p o o l is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
08-09-06, 14:37 #64
spool
quem com flame fere, com flame será ferido.

Se voce se endividar, o governo nao vai criar loteria pra te ajudar. Até porque voce = nada.

Mas COM CERTEZA, se mostrasse que nao tinha como pagar, teria sua dívida negociada e parcelada, porque é melhor receber menos em mais tempo do que não receber NADA.

ANTA

maxcool is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
ds
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
08-09-06, 15:14 #65
Só li uns replies abaixo do meu.. já vou ter que responder antes de acabar

O DINHEIRO DEVIDO É DE QUEM? VAI SER APLICADO EM BENEFÍCIO DE QUEM? SEU, PQP. É QUANTIA IRRISÓRIA? NÃO. DUH.. ENTÃO NÃO É RESPONSABILIDADE DO GOVERNO RECOLHER TRIBUTOS?

faça-me o favor hein...

didz is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

09-09-06, 00:15 #66
Tinha que ser igual nos países sérios.
Tá devendo e não consegue pagar? Abre falência e cai pra última divisão.

Tem a maior torcida do Brasil? Melhor ainda pq vai ter estádio cheio, independente se tiver jogando contra a Portuguesa-RJ ou contra o Sampaio Correia-MA.

gori is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

09-09-06, 11:07 #67
Quote:
Não se esqueça que você é tão sujo quanto a maioria deles, já que usa software pirata. Isso é crime!
usar software pirata eh crime previsto em qual lei? favor transcrever o artigo.

e didz, favor parar e pensar um pouco. voce acha certo responsabilizar milhares de brasileiros que apostam em loteria pelas dividas contraidas por uma duzia de cartolas cretinos com casas faraonicas em angra dos reis?

Hades is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

09-09-06, 11:18 #68
Quote:
Postado por gori
Tinha que ser igual nos países sérios.
Tá devendo e não consegue pagar? Abre falência e cai pra última divisão.

Tem a maior torcida do Brasil? Melhor ainda pq vai ter estádio cheio, independente se tiver jogando contra a Portuguesa-RJ ou contra o Sampaio Correia-MA.
ISSSOO!!!!!!

Porra, é isso que eu tô dizendo...

Se o clube é incompetente, tem que se ferrar, pra punir que administra mal e beneficiar clubes organizados e que planejam a longo prazo.

Brasil tem que aprender a premiar quem faz as coisas direito e punir quem faz as coisas da forma errada. E isso não só no futebol.

jacu is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
brasil
 

PSN ID: kakarotto_DS
09-09-06, 11:40 #69
Quanto mais vcs falam, mais o maisquecu vai defender o flamengo
Nao adiantar mudar cabeça feita.
Mas que o Flamengo tava mais na bosta que qquer otro clube eh fato. Vem melhorando mas enfim, o buraco tava fundo d+

kakarotto is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
09-09-06, 11:50 #70
O CARALHO
EH DIFICIL ENTENDER?
NINGUEM ESTA SENDO RESPONSABILIZADO POR NADA, PORRA
NINGUE É OBRIGADO A APOSTAR EM LOTERIA

BIXO BURRO DO CACETE
eu mesmo não vou apostar

Quote:
A Lei é clara: Pirataria é Crime
O BRASIL INCLUI-SE ENTRE os países que possuem legislação específica de proteção à indústria do software. Segundo a nova Lei nº 9609/98 de 20 de fevereiro de 1998, os programas de computador ficam incluídos no âmbito dos direitos autorais, sendo proibidas a reprodução, a cópia, o aluguel e a utilização de cópias de programas de computador feitas sem a devida autorização do titular dos direitos autorais.

A legislação de software estabelece que a violação destes direitos é passível de ação criminal e de ação cível de indenização. O infrator fica sujeito a detenção de 6 meses a 2 anos e multas diárias pelo uso ilegal dos programas. Combinada com a Lei do Direito Autoral, a Lei de Software permite que as perdas e danos do titular do programa sejam ressarcidos pelo valor equivalente a 3.000 cópias de cada software ilegalmente produzido. Caso a infração seja feita com o intuito de comercialização, a pena passa a ser de reclusão de 1 a 4 anos.

A nova lei prevê ainda, que praticada a pirataria, o Poder Fiscalizador do Estado passa a investigar a sonegação fiscal relacionada à atividade da reprodução ilegal do software, seja para fins comerciais ou não.

Com a nova legislação, o Brasil dá um passo importante rumo ao desenvolvimento, alinhando-se a vários países do mundo que já adotaram esta preocupação referente à reprodução ilegal de programas. A partir de agora, a pirataria de software deverá ser tratada sob uma nova ótica por toda sociedade e, principalmente, pelas empresas. Adotando-se controles rígidos, é possível evitar as duras sanções impostas pela nova lei e não retardar o desenvolvimento e os benefícios adquiridos com o uso de software legal. Você sabia?

* Software é um conjunto de instruções lógicas, desenvolvidas em linguagem específica, que permite ao computador realizar as mais variadas tarefas do dia-a-dia de empresas, profissionais de diversas áreas e usuários em geral.

* A produção de software exige conhecimento técnico e um grande volume de investimentos sendo que, pela sua importância e alcance, movimenta bilhões de dólares em negócios e gera milhares de empregos.

* Ao adquirir um programa de computador (software), o usuário não se torna proprietário da obra, está apenas recebendo uma Licença de Uso, que é uma permissão para o uso, de forma não exclusiva.
* Mesmo tendo adquirido uma cópia original, o usuário não possui o direito de realizar a exploração econômica do software (cópia e revenda, aluguel, etc), a não ser que tenha autorização expressa do titular da obra.

* A Pirataria de Software é a prática de reproduzir ilegalmente um programa de computador, sem a autorização expressa do titular da obra e, consequentemente, sem a devida licença de uso.

* A execução de cópias não autorizadas de software, em computadores dentro de organizações, conhecida como Pirataria Corporativa, acontece quando se reproduzem softwares pelos empregados, para uso no escritório, sem a aquisição das respectivas Licenças de Uso, o que, mesmo se em pequenas quantidades, pode significar multas vultuosas, além de grande desgaste da imagem da empresa no mercado.

* Compartilhar programas com amigos e colegas de trabalho, conhecida como Pirataria Individual, também é um problema significativo, especialmente porque os usuários individuais que fazem cópias não autorizadas não acreditam que possam ser detectados, sobretudo face ao enorme número de pessoas que praticam esta contravenção.

* Outra forma de pirataria que é muito significativa, acontece através de algumas Revendas, que copiam integralmente o software, e o vendem a preços reduzidos ou, gravam cópias ilegais nos discos rígidos dos computadores, oferecendo este software pirata como uma "gentileza" na compra do hardware.

* Muitos programas são comercializados para utilização em redes locais, casos em que a documentação que acompanha o software descreve as formas de instalação, de uso e o número de usuários permitido, constituindo-se violação do Direito Autoral, a utilização de versões monousuários em ambientes de rede ou a permissão de acesso aos terminais, em quantidade maior do que a quantidade licenciada.

* É preciso esclarecer os usuários sobre os prejuízos da pirataria, que vão desde a utilização deficiente do software, por falta de manuais, suporte técnico, treinamento adequado e garantia, até a perda de dados por ação de vírus, normalmente presentes nas cópias ilegais.

* A cópia ilegal não gera remuneração para que os autores invistam na própria melhoria dos programas.

* A Lei 7.646/87 estabelece que a violação de direitos autorais de programas de computador é crime, punível com pena de detenção de 6 meses a 2 anos e multa, além de ser passível de ação civel indenizatória.

* Em caso de dúvida, consulte a ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software, ou ligue para o Telepirata - 0800 - 110039

Outro ponto que merece atenção é a venda de hardware com software instalado, geralmente, pirateados. Nesse caso, é essencial que o usuário exija do fornecedor seu certificado de licença do produto. Caso contrário, também corre o risco de ser processado, por receptação de mercadoria falsificada e infração ao direito autoral (Lei de Software).
=)

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
09-09-06, 11:51 #71
Quote:
Desvantagens da Pirataria

* Risco de punições legais (prisão, pagamento de altas indenizações, comprometimento da carreira, falência do negócio etc.)

* Risco de prejuízos incalculáveis, pela presença de vírus no computador e consequente perda de arquivos.

* Ausência total de qualquer tipo de suporte.

* Intranquilidade decorrente da prática ilegal.

Vantagens na Utilização de Software Legal

* Garantia contra a presença dos temíveis vírus

* Assistência global do fabricante/revenda

* Garantia de atualizações dos produtos

* Possibilidade de obter significativos descontos, conf. volume de produtos adquiridos.

* Preços do software original em queda, em virtude da diversidade de títulos no mercado, competição entre fabricantes, momento econômico favorável, investimento maciço dos fabricantes no país etc.

* Atingir a maturidade enquanto o usuário e, consequente, um respeito cada vez maior por parte do fabricante.

Highlights/Campanha AntiPirataria

* O software é uma obra intelectual e não um produto. Quando compramos um programa de computador, estamos adquirindo uma licença de uso.

* Quem compra software pirata está sujeito a mesma punição aplicada a quem está vendendo. Nas ações, as autoridades policiais apreendem listas com nomes de compradores, que podem ser indiciados.

* Há quem diga que o alto preço cobrado pelo sofware no mercado brasileiro incentiva a pirataria. A prática, ao contrário, mostra que é uma questão cultural, que se consolidou à época da reserva de mercado. Um bom exemplo é o do programa Wordstar. Em comparação com os demais, tinha um baixo custo e nem por isso deixou de ser amplamente pirateado.

* Todos perdem com a pirataria. A oferta de empregos diminui, o Estado deixa de arrecadar, o país fica com sua imagem comprometida no exterior e empresas estrangeiras, bem como as nacionais, não se sentem seguras para investir em tecnologia e no desenvolvimento de novos produtos, já que os direitos autorais são desrespeitados.

* Empresário precavido vale por dois. Hoje, do office boy ao diretor, todos têm acesso aos microcomputadores da empresa, e podem praticar a pirataria se não houver um rígido controle. Através do Telepirata, constatamos que a maioria das denúncias parte de ex-funcionários.

De acordo com a lei brasileira, cabe ao empresário responder por qualquer irregularidade que ocorra na companhia, inclusive as praticadas por funcionários. A reprodução ilegal de software para uso interno, sem as respectivas licenças de uso (pirataria corporativa), é uma das mais comuns. Infelizmente, ainda são poucas as empresas que adotam uma postura preventiva. A maioria faz vistas grossas, e é justamente aí que mora o perigo.

Enquanto alguns funcionários ficam absolutamente felizes com a displicência patronal (instalando, a bel prazer, programas que acabam trazendo `a rede indesejáveis vírus), outros não hesitam em denunciar seus empregadores, quer por consciência profissional ou simples vingança. A maior parte das denúncias se prova verdadeira. E nem é preciso dizer como fica essa história. No mínimo, tem como cenário uma delegacia, ou um tribunal.

Quem deseja um "happy end" precisa investir em prevenção. Comece por incluir no contrato de admissão uma cláusula que proíbe terminantemente essa prática ilícita na empresa. Uma vez cientes do fato, os funcionários pensarão duas vezes antes de "partir para o crime", já que podem ser punidos com demissão por justa causa. Essa simples medida evita muitos danos financeiros e morais. Mas, vale lembrar: isso é apenas o ponto de partida para que uma nova cultura tome forma, com a consolidação de uma política antipirataria.

Qualquer pessoa envolvida com a prática ilícita - usuário de programa "pirata", comerciante ilegal ou cúmplice na pirataria corporativa - está sujeita a punições que variam de seis meses a dois anos de detenção, além do pagamento de indenização milionária aos produtores do software. Trata-se, como se pode ver, de um mau negócio para quem estiver desrespeitando os direitos autorais.

Tudo tem um preço e, nesse caso, é alto. Danos irreversíveis à imagem pessoal, profissional ou empresarial são apenas um dos exemplos do que acontece com aqueles que se julgam "espertos", acreditam em impunidade e preferem pagar para ver.
=}

maxcool is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
ds
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
09-09-06, 16:37 #72
maxcool respondeu por mim

didz is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
saopaulo
 

11-09-06, 01:22 #73
Ainda sou a favor dos times serem punidos por incompetência administrativa.

gori is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
11-09-06, 08:43 #74
ainda sou a favor de ewoks terem que ficar quietos em qualquer discussão.

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
11-09-06, 08:44 #75
vcs sao mto burros
imagina responsabilizar uma nação toda por maracutaias do seu PRESIDENTE, que, diga-se de passagem, é transitório!

Penalize-se quem rouba. A instituição é sempre maior que um cara só.
Se um presidente passou por lá e roubou deus e o mundo, penalize O CARA! Não o clube!

ANIMAIS

maxcool is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.