Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

18-02-10, 13:03 #76
page 2

australia > brazil





rockafeller is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

18-02-10, 13:06 #77
Eu não sei o quão confiável/atualizados os cálculos usados no HDI são, nem se eles realmente refletem a realidade moderna, mas o mapa de riqueza é identico ao do HDI.

 


Mas o Brasil é mto grande e todos sabemos que existem mil países dentro da nossa fronteira

http://www.pnud.org.br/atlas/ranking...de%202000).htm


Eu não concordo com a proposta de hipponga do pampas, pra todo mundo largar a vida que tem e morar em cabanas comendo casca de árvore pra sobreviver e não é nenhuma descoberta que dinheiro por si só não traz felicidade hehe

Bone is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
18-02-10, 14:03 #78
Sinto que o Rocka está deslumbrado com a Australia awuhauwhaw pq se não tenta mudar pra lá, tu tem algum vinculo por aqui?

btw Japão > Australia.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

19-02-10, 04:34 #79
volto a repetir: no final das contas, o que realmente vale?

é difícil nao ter uma visao materialista, todos nós estamos inseridos nessa sociedade capitalista, entao vamos cortar aquela velha hipocrisia

é irreal idealizar uma vida desprendida de qualquer bem material hoje em dia, simplesmente irreal. todos queremos conforto e, consequentemente, dinheiro. afinal, conforto está diretamente ligado ao nosso capital monetário, nosso poder aquisitivo

mas, afinal, qual é a unica coisa que dinheiro nao pode comprar? to começando a acreditar que é uma família, ou seja, as raízes .o conceito de "raíz" não engloba SOMENTE família, mas família é a base de tudo, e a essência das raízes. alguém concorda comigo? um tanto quanto clichê, eu sei, mas foi a conclusão que consegui chegar equilibrando a paixao e a razao, num momento levemente depressivo, logo, admito certa parcialidade


Last edited by marz; 19-02-10 at 04:39..
marz is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-02-10, 12:18 #80
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Sinto que o Rocka está deslumbrado com a Australia awuhauwhaw pq se não tenta mudar pra lá, tu tem algum vinculo por aqui?
Acho muito comédia comentários como o seu Sheldão, não é nada pessoal mas é que exemplifica algo que já ouvi mil vezes por aqui. Até parece que mudar para o exterior depende somente de querer mudar...

É a mesma lógica por trás de comentários do tipo:

"Eu não moraria na Austrária nem a pau..."
"Eu não moraria nos EUA nem a pau..."
"Eu não moraria na Inglaterra nem a pau..."

Como se a vontade de alguém fosse a única coisa que importasse na hora de mudar para o exterior. Na verdade a restrição principal nesse monte de negativas que é a seguinte:

"... se qualquer país desses me aceitasse legalmente como cidadão."

O que na prática significa:

- Ter visto de trabalho/permanência.
- Ter cidadania.
- Entender a cultura do país para onde se vive e ser aceito por lá, o que inclui dominar a língua local fluentemente.
- Ter meios financeiros para se sustentar sozinho longe de tudo o que você conhece, até se estabelecer em um novo lugar.

O que eliminaria digamos... 99% das pessoas aqui da DS? Enfim, quem já tentou sabe que não é fácil. E essa é uma experiência que não tem NADA a ver com preparar um mochilão de 2 meses no exterior. Mudar em definitivo e uma coisa completamente diferente.

"Ah, eu não comeria a Gisele Bundchen nem a pau..."

Claro, ela jamais daria para você de qualquer forma. Então você não está realmente abrindo mão de nada. Dizer qualquer coisa do gênero é um comentário vazio e tacanho, típico de quem não tem outras possibilidades na vida, a não ser que o sujeito realmente tenha meios e entenda o que é necessário para realizar o que está cogitando fazer.

Outra coisa que eu não entendo é a dificuldade das pessoas em admitir que existam países bem melhores que o Brasil para se morar. Porque as pessoas aqui parecem não ter a menor dificuldade em admitir que, mesmo dentro do Brasil, existem lugares melhores e piores para se viver. Então é pura burrice não admitir o mesmo em escala global. O que vale aqui dentro vale para o mundo todo!


PS: Não conheço a Austrália, mas sou bem informado e conheço bem o Brasil. Ao que tudo indica Autrália >>>>>>>> Brazil, MESMO. Quisera eu ter cidadania australiana...


Last edited by Eon; 21-02-10 at 12:27..
Eon is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

21-02-10, 12:33 #81
nossa eon, me desculpe a sinceridade mas vc escreveu uma grande asneira.

se eu ganhasse 10 milhões de dólares agora, SIM, eu me mudaria imediatamente para um país como a Austrália e levaria todos meus familiares comigo. OK, isso é uma coisa

Mas isso não significa que eu vá LAMBER O SACO deles, o que é extamente o que o rocka e 99% dos brasileiros fazem. Eu tenho nojo dos gringos imundos que vem para o Brasil aproveitar as belezas naturais daqui e esnobar nosso povo. Tenho NOJO de pessoas rocka style que quando chegam perto de um gringo só faltam oferecer o ÂNUS em uma bandeija dourada.

Eu quero ter grana para ir morar em um país de primeiro mundo e quando chegar olhar eles de frente e mandá-los TOMAR NO CU quando necessário, e não lavar a cueca deles ou servir café com um diploma universitário nas costas.

walker is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

21-02-10, 12:53 #82
eu vivo extremamente bem e estou satisfeitíssimo com minha qualidade de vida

obviamente ela pode melhorar, e isto já está acontecendo gradativamente, então não tenho do que reclamar

moro numa casa confortabilíssima, frequento os lugares que quero (incluindo visitando outros países), com as pessoas que quero e consigo adquirir os bens de consumo que preciso e quase todos que desejo, e ainda cumpro com minnhas "obrigações" sociais

vcs reclamam demais, fala sério. se não fazem nada construtivo, ao invés de irem pra europa, eua, austrália ou canadá, deviam ir todos pra puta que pariu

Hades is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-02-10, 13:24 #83
aE EON cala a merda, meu irmao tem cidadania italiana minha irma tb e eu nao tenho pq? pq nao quero sou brasileiro e cago e ando pra gringo qualquer que for certo? ou seja, nao vou pq nao quero e se for vao ter que me aceitar como brasileiro, pelo contrario vou e cago de porta aberta.

ai minha mae fala: Vc tem que tirar cidadania é uma heranca pro teu filho. E eu respondo que se tiver filho sera brasileiro e se quiser que o pais melhore tera que fazer algo pra mudar.

Se eu tenho orgulho do Brasa? tenho e mto, o que as vezes nao desce é o povo se auto culpar sem saber pela merdanca toda, que a culpa eh dos politicos e o cacete, acontece que nao existe pais de primeiro mundo sem mta luta, talvez a porra da australia, pais de mulher gorda e beberronas, o resto do mundo teve que lutar pra estar onde está, nao adianta ficar olhando e reclamando.

nao luto mais tb nao reclamo, gostaria de lutar, mas meu povo eh inerte e poe a culpa nos outros. entao tenho orgulho de ser o pais da paz, das praias, das selvas, das mulheres e tb nao posso reclamar da minha qualidade de vida, lamento pela dos outros.

eh e tb nao conheco a historia de todos os paises, talvez suica nao lutou pra nada, simplesmente paraisou fiscalmente sei l[a, vai pra la entao que la é 10 qhehHAEHaheOAHE, OLHA SO, agora vai vir uma pa de sem nocao falar que a suica eh melhor que o brasil,

SE DINHEIRO EH TUDO SE PINTA DE OURO


Last edited by dos Pampas; 21-02-10 at 13:36..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-02-10, 14:17 #84
Quote:
agora vai vir uma pa de sem nocao falar que a suica eh melhor que o brasil
Mas é

so prefiro o brasil pq todos meus familiares e amigos estao aqui, pq se estivessem la, seria BEEEEM melhor...


Last edited by SigSnake; 21-02-10 at 14:23..
SigSnake is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
21-02-10, 14:24 #85
acho que não dá nem pra comparar...

colher is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-02-10, 14:42 #86
País não quer dizer nada. É só uma linha imaginária definida politicamente. Patriotismo é só mais uma forma de escravidão social.

Sai da bolha, pampers. Tua pátria é o mundo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-02-10, 16:43 #87
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
aE EON cala a merda, meu irmao tem cidadania italiana minha irma tb
Grande merda a cidadania dos seus irmãos! Isso não muda nada do que eu falei.

E a sua cidadania, onde está? Já tentou tirar alguma vez? Mesmo que você tivesse cidadania italiana, por acaso você fala italiano? Fala francês, espanhol, alemão, ou qualquer outra língua da comunidade européia tirando o português? Seu diploma universitário vale alguma coisa na união européia? Tem alguma experiência de trabalho relevante aqui no Brasil que te possa qualificar para uma contratação no exterior? Tem euros suficientes na sua conta bancária para emigar como investidor, abrir um negócio e se manter por lá?

Você simplesmente não sabe do que está falando.

Pode continuar esbravejando que você não quer comer a Gisele Bundchen. Ela ainda nem sabe que você existe, e mesmo se soubesse, não daria pra você pra você de jeito nenhum.
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
ou seja, nao vou pq nao quero
Correção: atualmente você não vai porque não tem os requisitos legais para tanto. Afinal de contas seus irmãos tem passaporte europeu, mas você não. Você não pode morar, trabalhar ou sequer entrar em boa parte dos territórios europeus por causa disso. Você está com as portas fechadas, meu amigo. Sinceramente, o que você ganha com isso? Você acha que isso é fato para se orgulhar?

E se um dia você decidir tirar a cidadania italiana vai descobrir que o prazo atual gira em torno de 10 ANOS, para os brasileiros. E a tendência é esse prazo aumentar. Ou seja, se amanhã você mudar de idéia a respeito da sua cidadania, você só vai poder viajar efetivamente daqui a 10 anos.

Mesmo que você não queira morar na Europa, isso não significa que um dia você não vá querer fazer uma viagem para lá como turista. E mais ainda, visto para os EUA é garantido se você for cidadão europeu. Se você for brasileiro, não. Além do que um dia seus filhos podem vir a ter uma opinião totalmente diferente da sua e precisar da cidadania, e aí como fica? Vai prejudicar seus filhos por causa de uma birra tosca?

Sério, se existe alguma vantagem em NÃO ter cidadania européia então me explica, porque eu não estou entendendo qual é a sua.

Sua mãe tem juizo, você devia ouvir o conselho dela. Se você pode, tire a porcaria do passaporte, não custa quase nada e o benefício é para a vida toda. Larga a mão de ser pão duro e paga alguém pra fazer isso, se você mesmo não tiver paciência.

PS: concordo exatamente com o Conrado.


Last edited by Eon; 21-02-10 at 16:50..
Eon is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
21-02-10, 17:03 #88
Meu sonho é casar com uma francesinha ;D

asmur is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-02-10, 17:11 #89
Sem contar que o pampas fala tudo isso mas não faz muito tempo tava que nem louco atrás de cidadania... ehueheuheuhe.
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
ah, entao tem essa pira de tirar cidadanina na italia, feito que meu irmão ja conseguiu. até semana passada isto estava soando forte e atrapalhando TODOS os meus planos no Brasil, mas esses dias minha mae me "tranquilizou" dizendo que agora nao adianta mais, pq o tempo vai ser o mesmo, bom não sei se é verdade, mas por enquanto esfriou bem as chances deu me mandar =]. mas ainda é uma possibilidade, fortissima.
Quer dizer que atrapalhou seus planos né? Viu como é ruim precisar da cidadania e não poder contar com ela?

Ouve sua mãe pampas, ela tá certa. Tira essa porra logo, é só insistir que sai velho, o importante é não desistir. Não apenas por você mas também pelos seus filhos.

Eon is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

21-02-10, 19:57 #90
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
E a sua cidadania, onde está? Já tentou tirar alguma vez? Mesmo que você tivesse cidadania italiana, por acaso você fala italiano? Fala francês, espanhol, alemão, ou qualquer outra língua da comunidade européia tirando o português? Seu diploma universitário vale alguma coisa na união européia? Tem alguma experiência de trabalho relevante aqui no Brasil que te possa qualificar para uma contratação no exterior? Tem euros suficientes na sua conta bancária para emigar como investidor, abrir um negócio e se manter por lá?
eu tenho cidadania portuguesa; falo francês em nível avançado, precisando apenas de um contato mais direto com a língua para poder adquirir fluência; não sei quanto à validade de diploma de curso de direito, mas talvez quando tiver concluido o mestrado isso possa ajudar; tenho experiência de trabalho razoável e alguns euros pra emigrar.

mesmo assim eu penso bem parecido com o pampas e quero ficar no brasil.

e agora?

Hades is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-02-10, 20:05 #91
o hades so quer ficar no brasil por causa do bell!!

Bombastic is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

21-02-10, 20:17 #92
auiahue
se eu te falar que encontrei com ele no aeroporto de ssa e me fizeram tirar foto tu não vai me zuar não, né bomba?!

Hades is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-02-10, 21:09 #93
"te fizeram"?

sei...

Bombastic is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-02-10, 00:54 #94
cara, eon, eu queria saber da papelada pro meu irmao, vc ta enganado eon.

nossa eon vc soh falou asneira, se informa cara. bom depois eu leio direito isso ae..

é motivo pra me orgulhar sim, vc vê algum europeu querendo tirar cidadania brasileira, o que eu faço é dar o devido valor ao brasil, coisa que a maioria dos brasileiros nao fazem.


eh sim a suiça eh uma maravilha, vao la viver em bolhas de calefacao entao rapazeada, demoraram.


e outra, eu nao vou pq nao quero, nao fui com eles pra italia pq nao quis, tinha casa comida e toda papelada agilizada, mas prefiro fazer meinha vida no brasil, pior de tudo nao eh vc ter uma opiniao, é querer ter todas opinioes, inclusive a dos outros.


legal é o pensamento dos caras: "patriotismo eh uma forma de escravidao social" vai pra qualquer país de primeiro mundo e veja se la existe patriotismo, se os caras amam o país e depois me respondam, heheh talvez por isso o brasil seja uma merda, brasileiro nao serve nem pra honrar as bolas =], nego idolatra os caras, chupa as bolas até nao poder mais e depois vem me dizer que patriotismo nao serve pra nada, se muda pra la de vez porra, ame o pai=ís deles, fdaça tudo por eles, eles sao fodas nós somos uma merda nao é isso.

ah pera vou tomar um copo de paciencia ali pra absorver tanta incoerencia.


Last edited by dos Pampas; 22-02-10 at 01:06..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-02-10, 01:12 #95
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
nossa eon vc soh falou asneira, se informa cara.
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
bom depois eu leio direito isso ae..
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
ah pera vou tomar um copo de paciencia ali pra absorver tanta incoerencia.
dos Pampas.

O expert em juntar, em um só post, frases que comprometam a sua reputação como alguém dotado de cérebro.

Já eu, paciência, tenho de sobra. E agora, tenho pena também.

Conrado is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-02-10, 01:29 #96
aehaoehae, blz.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-02-10, 07:11 #97
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Mas é

so prefiro o brasil pq todos meus familiares e amigos estao aqui, pq se estivessem la, seria BEEEEM melhor...
futebol suiço eh uma merda

serjaum is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

22-02-10, 07:54 #98
O Baron já se mandou, só falta o Eon agora e todo mundo fica feliz!!!

Força Eon, voce consegue!!! Vai que é tua!!!

PS: Voce poderia estar se dedicando a algo mais interessante, como trabalhar muito, juntar dinheiro, aprender uma lingua estrangeira, ou qualquer outra coisa que te aproxime mais do teu tão aclamado sonho, ao invés de ficar escrevendo posts de 100 linhas que ninguém concorda sobre o Brasil. Falow.

Bone is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-02-10, 12:31 #99
O fato de eu CONSTATAR que a qualidade de vida nos paises verde escuro são infinitamentes superiores a do Brasil não me faz lamber as bolas deles.

e sim constato um fato.

Mas o que se vê é:
- A qualidade de vida na XXX é muito melhor que a do Brasil

- VAI PRA LA LAMBE PAU DE GRINGO FDP!

...


Que maravilha não?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

22-02-10, 12:32 #100
Estou numa situação bem parecida com a do Hades, até mais propícia para me mudar caso quisesse. Apesar dos N problemas que assolam o cotidiano no Brasil/SP, no último ano conquistei uma qualidade de vida excelente, que não tive no exterior. Aí você pensa: o cara é podre de rico, mora numa mansão, esbanja adoidado... muito pelo contrário. Moro e trabalho na ZL, uso o carro da empresa (uma pickup toda adesivada), trabalho PRA CARALHO (12hrs/dia, 6-7 dias/semana) e mal tenho tempo pra sair.

Isso é qualidade de vida? Pra mim é - estou próximo da minha família diariamente, fico em um ambiente de trabalho "10" com perspectiva de crescimento "20", posso estar num churrasco na laje hoje e amanhã comer no Vento Haragano, etc. A cidade, os costumes, as piadas, as pessoas, os eventos... isso não se encontra em nenhum outro país. Atualmente são o que eu quero e felizmente tenho - isso é qualidade de vida, ter/estar onde VOCÊ tem felicidade, não necessariamente onde os outros a têm.

Por outro lado, concordo que o pampers tinha que tirar a cidadania. Você não será mais ou menos brasileiro por ter dupla cidadania, e não existe isso de trair seu país. É um direito seu e que só pode lhe trazer benefícios.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-02-10, 13:19 #101
rsrsrs
"pq vc nao muda pra la KRA????? vai lamber o cu dos gringos!!!!"

nao vou pra lá pq:
- todos os meus familiares e amigos estao aqui
- possuo um diploma em Direito aqui, e dentro de 1 semana, a carteira da OAB
- tenho namorada aqui
- minha vida aqui nao é ruim
- custa muitos DINHEIROS se mudar pra lá
- nao to afim


fim


mas nao tenho problema nenhum em admitir q a australia é melhor q o brazil em TUDO, a nao ser futebol

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-02-10, 13:54 #102
pra mim dinheiro nao é qualidade de vida, e o post do rocka define bem isso =]. e por isso amo o meu país.



e garanto que a australia nao é melhor que o brasil em tudo, alias em pouco se for.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-02-10, 14:03 #103
Quote:
Postado por Tiger ROX Mostrar Post
Aí você pensa: o cara é podre de rico, mora numa mansão, esbanja adoidado... muito pelo contrário. Moro e trabalho na ZL, uso o carro da empresa (uma pickup toda adesivada), trabalho PRA CARALHO (12hrs/dia, 6-7 dias/semana) e mal tenho tempo pra sair.
Porra, fiquei com inveja de tanta qualidade de vida... heuehuehuehuhushauha. Era pra ser um argumento em favor de se morar no Brasil?

Na boa, é sempre a mesma coisa.

"porque o churrasco é o melhor do mundo (...) porque o futebol é o melhor do mundo (...) porque o restaurante aqui da esquina é 10 (...) porque as mulheres são super gostosas (...) porque o clima é supimpa (...)

Tudo que fica na rua onde vocês nasceram é melhor que o resto do planeta. Vai ser bairrista assim na conchichina. Vocês não tem imaginação.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-02-10, 14:07 #104
Quote:
Postado por Tiger ROX Mostrar Post
Apesar dos N problemas que assolam o cotidiano no Brasil/SP, no último ano conquistei uma qualidade de vida excelente, que não tive no exterior.
Aliás, por curiosidade: qual é a sua experiência no exterior? Morou onde? Por quanto tempo? Trabalhou com o que?

Só para eu entender o tipo vida no exterior que pode ser pior do que morar na ZL trabalhando 12h por dia sem tempo nem pra ir numa balada.

Eon is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-02-10, 14:07 #105
vai ser dinheirista assim na suiça. vc é brasileiro porra, tem mto que aprender ainda, dinheiro nao é tudo caralho. vá conviver eon, de preferencia com gente mais pobre que vc, aprenda que a humildade é uma virtude invejavel e independe de ser rico ou nao.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-02-10, 14:12 #106
eu gosto mto do brasil

acho q a diversao q tenho aqui e meus amigos sao motivos suficientes para que eu não saia daqui..
qdo falei de futebol ali pro sig, falei serio...nao consigo me mudar pra um pais que o futebol nao seja tao apaixonante qto aqui

sao coisas idiotas mas que pra mim faz diferença fudida...aqui sou alegre e feliz

e nao tem vulcao e nem terremoto uioaehouia

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-02-10, 14:13 #107
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Aliás, por curiosidade: qual é a sua experiência no exterior? Morou onde? Por quanto tempo? Trabalhou com o que?

Só para eu entender o tipo vida no exterior que pode ser pior do que morar na ZL trabalhando 12h por dia sem tempo nem pra ir numa balada.
eon, qual a tua experiencia no exterior?

serjaum is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-02-10, 14:25 #108
-andar na rua sem a CHANCE de ser assaltado (ta bom, com 0,0000000000000000001% de chance) e se for assaltado pode ter certeza que o assaltante sera pego e processado.
-se precisar dum hospital, pode ir em um publico, de graca e sera tratado melhor que muito convenio medico por aqui
-transporte publico que chega no horario, tanto na origem quanto no destino
-ganhar um salario minimo que te da condicoes de ter uma vida COMPLETA (saude, alimentacao, moradia, transporte, cultura, educacao, etc)

nada disso é ser dinheirista, isso é estar na base da piramide.

e esses paises nao sao melhores que o brasil, eles sao apenas o bairro rico do mundo.

SigSnake is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-02-10, 14:27 #109
que tal melhorarmos o Brasil ao invés de só critica-lo? comece por vc e suas atitudes, se já o faz cobre dos outros.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-02-10, 14:29 #110
se espelhar em exemplos positivos é uma otima maneira de melhorar.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-02-10, 14:31 #111
ACORDEM

É só uma porra de uma LINHA delimitada por POLÍTICA. Não tem NENHUMA RELEVÂNCIA FÍSICA.

Parem de se preocupar com coisas sem importância nenhuma como Patriotismo e vão cuidar do PLANETA onde vocês vivem, suas ovelhas.

Ave. Que nervo.

Se você gosta do bairro de onde vive, as pessoas são gente boa e você não quer se mudar, beleza. Mas ficar "mimimi sou brasileiro mimimi orgulho mimimi pátria mimimi tenho uma ideologia" aaaaaaaaaaaa, por favor né

FAVOR IR DAR MEIA HORA DE CU PRA VER SE PASSA ESSA BICHISSE

Conrado is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-02-10, 14:35 #112
exato, nós somos patriotas, ingleses, americanos, italianos, gregos, suiços nao sao, por isso o país deles é uma merda, cuida da tua horta conrado, quem sabe tua qualidade de vida melhore.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-02-10, 14:46 #113
Na sua horta tá cheio de canabis que eu tô ligado.

Eon is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

22-02-10, 14:48 #114
riairiariariairair DORGAS!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-02-10, 14:50 #115
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
eon, qual a tua experiencia no exterior?
Pô serjaum, quase zero. Não tenho muita experiência a acrescentar sobre morar fora, por isso estou mais interessado em ouvir o que os outros tem a dizer.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-02-10, 14:55 #116
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
exato, nós somos patriotas, ingleses, americanos, italianos, gregos, suiços nao sao, por isso o país deles é uma merda, cuida da tua horta conrado, quem sabe tua qualidade de vida melhore.
Isso, cuida da tua hortinha aí enquanto o mundo se explode. Quando não tiver mais meio ambiente pra suportar a tua alienação ridícula a ponto de não ter mais oxigênio pra você respirar antes de falar besteira, aí vamos ver o que o senhor patriota vai fazer.

Conrado is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-02-10, 15:09 #117
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
e garanto que a australia nao é melhor que o brasil em tudo, alias em pouco se for.
aham.. em pouquíssimo...
isso SE FOR melhor né, claro... pq existe a chance de o brasil ser melhor q a australia, e eu to falando merda...
COMO nao conheço nenhum dos dois países, acho q minha opiniao nao conta

rockafeller is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

22-02-10, 15:12 #118
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Aliás, por curiosidade: qual é a sua experiência no exterior? Morou onde? Por quanto tempo? Trabalhou com o que?

Só para eu entender o tipo vida no exterior que pode ser pior do que morar na ZL trabalhando 12h por dia sem tempo nem pra ir numa balada.
Se você tivesse lido o restante do post sem preconceito teria entendido como apesar dessas coisas ainda acho o Brasil um ótimo lugar pra se viver.

Morei 6 anos nos EUA, sou bacharelado em engenharia na Georgia Tech, trabalhei com consultoria de TI, tenho cidadania portuguesa.

Concordo 100% que as coisas que o Sig postou são o outro lado da balança, mas que atualmente ainda pesa a favor de morar no Brasil. Talvez por ainda ser jovem, não ter filhos, etc. Talvez isso mude no futuro, mas atualmente prefiro estar onde estou, com quem estou e não, não é bairrismo porque já morei em n lugares com mais "qualidade de vida" se for pensar nesse sentido.

ps: Eon, você julga muito rápido certas coisas tendo experiência "quase zero". Se realmente estivesse interessado em ouvir a experiência dos outros e aprender um pouco mais, seria no mínimo mais humilde em seus posts.


Last edited by Tiger ROX; 22-02-10 at 15:18..
Tiger ROX is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-02-10, 15:16 #119
se cada um cuidar da sua o mundo melhora conrado, o que nao dá é deixar o resto do mundo se expandir e o brasil ser o lixo do mundo. rocka, foda-se se tua vidinha mediocre na australia. assim como tu conhece australia tem mta gente que conhece e vai pra lá e nao ve a hora de voltar pro brasilzao, conrado, uma coisa nao tem nada a ver com a outra, vc pode ser patriota, querer que seu país melhore no mesmo sentido que pode cuidar do mundo.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

22-02-10, 15:23 #120
Ae Eon, você deve se perguntar pq fui agressivo no meu post direcionado à sua posição

Por atitudes de tamanha escrotice como a que você teve com o tiger aê, do tipo que rotina de merda, blá blá blá

Então, algumas perguntas:

Você tem diploma universitário em um faculdade renomada aqui?
Tem possiblidade de cursar alguma pós graduação ou adaptação lá fora?
Tem como se manter até se estabelecer por um tempo?

Se não tem no mínimo isso, meu amigo, você vai ter a qualidade de vida de 90 % dos brasileiros que vivem no exterior :

Trampar, em média, 14 horas por dia, de cleaner, sem descanso, só pra juntar grana. Balada? esqueça. Amigos? Esqueça, você não tem tempo pra isso, apenas colegas de trabalho.

Dae a grande pergunta:

Por que em cidades notoriamente fodas como Londres e Ny há uma grande "colônia" brasileira que tenta adaptar o exterior para ele se parecer cada vez mais com o brasil?

Aquele país de merda qu8e eles deixaram em busca de melhor qualidade de vida?

será que a qualidade de vidas dele é realmente alta? Será que a qualidade de vida se limita à um conceito de estado estruturado e bem organizado?

Será que a rotina do Tiger na zona leste será pior que a sua, EON, em nova york, por exemplo?? Será mesmo? Você tem a formação e o dinehiro necessários para desfrutar de uma qualidade de vida plena no exterior?

Será que o rolê certo não é o do Hades, que estudou e garantiu um padrão e conforto que permite ATÉ MESMO morar algum dia na europa, com condições de aproveitar as melhores coisas que um país desenvolvido oferece? Será que o dinheiro gasto em um trâmite de mudança para o exterior não é melhor investido em educação?

Será que esse deslumbre que você demonstra por uma vida no exterior não é falta de, digamos, empirismo???


EDIT: Após finalizar esse post, vejo que o tiger respondeu, condensando tudo o que eu disse aqui, com muito mais bagagem, ainda por cima

Humildade e respeito é bom e todo mundo gosta, gente que julga sem ter experiência é osso


Last edited by Jiraya; 22-02-10 at 15:29..
Jiraya is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
22-02-10, 15:35 #121
Eon não é facil, mas não é impossivel. Tudo tem como, é só buscar o que tu quer sem ter preguiça e certamente não deixar o tempo passar.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-02-10, 15:50 #122
Jiraiya, eu concordo contigo, mas também não é assim tão preto no branco.

Tenho um amigo que ficou 4 anos em Tampa, trabalhando predominantemente de garçom, e ganhava o suficiente pra suportar todas as baladas e os vícios dele. E tinha tempo de sobra pra isso.

Mas também acho que não vale a pena ir sem pelo menos ter curso superior. Por isso eu ainda não saí do Brasil. Esse ano minha faculdade acaba, aí eu vou pular pra Europa pra ficar pelo menos alguns meses pra ver como é, talvez trabalhar. Não vai ser muito difícil pq eu tenho várias cidades lá com amigos que me abrigariam, então não vou ter que gastar com moradia, que é a coisa mais cara por lá. Se eu ver que o ambiente é propício, eu gostaria muito de fixar minha vida na Inglaterra, ou na Austria, ou Alemanha. O clima, o modo de vida e a paisagem é muito mais agradável pra mim do que aqui.

Conrado is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

22-02-10, 15:50 #123
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
-andar na rua sem a CHANCE de ser assaltado (ta bom, com 0,0000000000000000001% de chance) e se for assaltado pode ter certeza que o assaltante sera pego e processado.
Não morei fora, visitei como turista, me assaltaram em Londres e em Roma, dois dos países ai que estão verdinhos... Talvez por ter ficado pouco tempo, a polícia nem foi atrás, ou se foi, eu já tinha viajado de lá... Fiquei num prejuízo fudido... A Mah aqui do fórum também foi assaltada por lá... No consulado, encontrei vários brasileiros que também foram, isso só no dia e horário que eu tava lá (como roubaram meu passaporte, tinha que ir lá tirar uma Autorização de Volta ao Brasil)...

Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
-se precisar dum hospital, pode ir em um publico, de graca e sera tratado melhor que muito convenio medico por aqui
Doce ilusão, em muitos lugares o serviço é bem ruim... O requisito mínimo pra você viajar é pagar um plano de saúde razoavelmente caro pra evitar qualquer acidentes, até um dedo quebrado daria um puta trabalho caso contrário...

Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
-transporte publico que chega no horario, tanto na origem quanto no destino
Londres neva às vezes, e quando neva, pára tudo por lá... Fica tudo parado... Os metrôs de lá é tão apertado quanto o da Sé... Um inferno... Eu não sei direito sobre "horários" de transporte público, nem no Brasil direito... Mas lá tinha que esperar, 30, 40 minutos pra pegar algum ônibus pra voltar pro albergue também....

Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
-ganhar um salario minimo que te da condicoes de ter uma vida COMPLETA (saude, alimentacao, moradia, transporte, cultura, educacao, etc)
Pelo visto, lá muita gente nem isso ganha então... O que tem de pedintes em pontos turísticos e bairros pobres... Nem brasileiro ilegal lá vive tão mal igual o povo de elephant & castle pra frente(em distancia do centro)....


Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
nada disso é ser dinheirista, isso é estar na base da piramide.

e esses paises nao sao melhores que o brasil, eles sao apenas o bairro rico do mundo.
Existem lugares ruins e lugares ótimos no brasil também, assim como lá...

vitorueda is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-02-10, 16:04 #124
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Jiraiya, eu concordo contigo, mas também não é assim tão preto no branco.

Tenho um amigo que ficou 4 anos em Tampa, trabalhando predominantemente de garçom, e ganhava o suficiente pra suportar todas as baladas e os vícios dele. E tinha tempo de sobra pra isso.

Mas também acho que não vale a pena ir sem pelo menos ter curso superior. Por isso eu ainda não saí do Brasil. Esse ano minha faculdade acaba, aí eu vou pular pra Europa pra ficar pelo menos alguns meses pra ver como é, talvez trabalhar. Não vai ser muito difícil pq eu tenho várias cidades lá com amigos que me abrigariam, então não vou ter que gastar com moradia, que é a coisa mais cara por lá. Se eu ver que o ambiente é propício, eu gostaria muito de fixar minha vida na Inglaterra, ou na Austria, ou Alemanha. O clima, o modo de vida e a paisagem é muito mais agradável pra mim do que aqui.
nao acho nada interessante em ser garçom
ainda mais se tu estuda aqui

serjaum is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-02-10, 16:06 #125
qualidade de vida pura, garçon de gringo

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-02-10, 16:14 #126
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
nao acho nada interessante em ser garçom
ainda mais se tu estuda aqui
Não disse que é o que eu pretendo. Foi só pra mostrar que não é todo brasileiro que vai pra lá sem curso superior que vive no aperto e sem tempo pra nada.

Conrado is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

22-02-10, 17:52 #127
Pra começar, não sei o que alguns de vocês veem de ruim sendo garçom, recepcionista, ou qualquer forma de emprego que não exija diploma. Ter essas profissões no Brasil é ruim porque ganha mal. Lá fora esses empregos são ruins porque acho que são meio instáveis, então você tá sempre mudando de trabalho e o futuro é muito incerto. Todos os outros problemas culturais atingem qualquer profissão. Ou vocês acham que só porque você é "gerente de coordenação de produção" ou whatever você vai ser mais bem tratado lá fora? Só por não falar com o mesmo sotaque ou não agir como um nativo você vai ser visto diferente, não importa no que trabalhe e o quanto você tenha dinheiro e "dignidade" para mandar gringo tomar no cu.

Dito isso, também acho que patriotismo é uma coisa idiota. Eu morei em 3 estados brasileiros (sul/sudeste) pelo menos 5 anos em cada e assim fica fácil ver o quanto isso é uma idéia furada. E não preciso nem pisar no norte do país pra eu saber que a cultura lá também é diferente. Se a definição de país fosse por bordas culturais, o Brasil seria dividido em várias partes, algumas talvez se juntando com países vizinhos.

Enfim, a única coisa que vale a pena ter orgulho em um país é de cultura, porque é isso que nos envolve diariamente e podemos participar diretamente na mudança, sendo que só escolhendo o círculo de amizades já diminui ou expande uma cultura em determinada região. O que seria ser patriota e amar o Brasil? Eu, por exemplo, não ligo pra futebol. Brasileiro que não gosta de futebol? Esse não é brasileiro!

Quanto a questão dos países mais desenvolvidos serem patriotas, bem, eu ainda acho patriotismo idiota. Do jeito que foi colocado, parece que eles são desenvolvidos "porque são patriotas". Como se a partir do momento que só tocasse funk na radio, funk iria se tornar uma música boa para ouvir. Além disso, a Europa, ou "velho mundo" como alguns chamam, já teve bastante tempo para os "círculos de amizade" serem formados e ter suas bordas oficialmente definidas. E ainda assim ainda são criados mais países por lá. Imagina se só cada estado brasileiro fosse um país, obviamente a população de cada estado seria mais patriota, por que agora o "país" é mais homogêneo do que antes. Ou ainda, se Portugal, Espanha, França e Alemanha fossem o mesmo país. Será que eles seriam tão patriotas como são hoje? E só mais um fator. Vários desses países participaram de guerras, onde patriotismo é algo extremamente valorizado porque de fato você pode acabar morrendo pelo país (e fazer seus inimigos morrer pelo país deles).

Por fim, digo novamente que patriotismo é idiota e só serve pra dificultar a mescla e criação de novas culturas. Coisa que o brasileiro diz que é especialista, e até certo ponto eu não discordo.

PS: esse post foi pq eu percebi que a maioria dos posts até agora praticamente transforma "qualidade de vida" em "relacionamento entre as pessoas", o que esta ligado a cultura.

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
rini
 

22-02-10, 18:01 #128
nunca vcs vão se entender enquanto não definirem o ponto principal
O Q É QUALIDADE DE VIDA PRA VCS..
comecem enumerando e se encontrando. ai sim da pra "comparar", se é isso q vcs querem!

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-02-10, 18:03 #129
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
Será que esse deslumbre que você demonstra por uma vida no exterior não é falta de, digamos, empirismo???
Talvez. Mas veja, eu estou aberto à possibilidade que a vida no exterior seja frustrante, quem sabe até ruim. Eu prefiro não tomar a palavra de ninguém aqui por verdadeira, porque essa talvez seja uma conclusão a qual eu prefira chegar sozinho.

Enfim, eu também estou bem aqui no Brasil. Sei lá, ousaria até mesmo dizer que sou feliz morando nessa jaca. Gosto de pensar que mesmo se tudo der errado eu ainda vou poder levar a vida que levo aqui, que é bem boa. A maioria das merdas que afligem 90% da população brasileira (falta de educação, segurança, saúde, etc.) também não me atingem, e na verdade essa não é questão.

Todo mundo aqui pode se considerar privilegiado por um lado ou por outro, não tenho interesse em comparar privilégios. Aqui todo mundo sabe ler e escrever, tem onde morar, tem o que comer, tem família, etc. Já tá ótimo pra um planeta com tanta gente vivendo em condições sub-humanas. É importante a gente não perder de vista o fato de que essa discussão toda já está sendo balisada por um padrão MUITO alto, que vai além de viver bem.

Eu também não mudaria para o exterior para trabalhar com algo que não tenha a ver com a minha atuação aqui no Brasil, e isso não tem nada a ver com ojeriza a trabalhos manuais e subalternos. No meu ponto de vista não há vergonha em ser garçon no exterior, é um trabalho honesto e que paga até bem pelos padrões brasileiros.

Meus pontos do começo do tópico até aqui foram os seguintes:


- O Brasil é um país de grandes desigualdades e o grau de conformismo de cada um varia com o grau de adaptação a essas desigualdades.
- Muitas pessoas aqui são conformadas com a vida que levam, e falsamente concluem que não poderiam levar uma vida melhor em outro lugar.
- É fácil desmerecer a possibilidade de morar no exterior quando a possibilidade não existe realmente.
- É fácil desmerecer a possibilidade de morar no exterior quando essa possibilidade existe por circustâncias que não envolvem sacrifício pessoal (a família banca, a família já mora no exterior, etc.)
- Conhecer o exterior como estudante ou turista não qualifica ninguém a tirar conclusões sobre a qualidade de vida de um residente permanente.
- O Rocka está certo em dizer que a Austrália é um puta país legal e dá de 10 a zero no Brasil em infinitos quesitos.

E para finalizar eu gostaria de dizer que existem pelo menos 2 milhões de brasileiros no mundo que preferem viver como estrangeiros no exterior do que viver como nativos em seu próprio pais. São pessoas que nasceram aqui e não voltam mais, ou só voltam para serem substituidas por outros brasileiros que irão tomar os seus lugares por lá. Isso é mais de 20% da população de São Paulo. É gente que não acaba mais, o que faz do Brasil um país exportador de pessoas de primeira categoria.

Por mais que as pessoas não concordem aqui com a minha posição, é impossível negar que existam bons argumentos para tentar a vida fora do país pelo menos uma vez na vida, se você é mínimamente curioso e tem vontade de melhorar sua condição de vida, seja ela qual for.

Eon is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-02-10, 18:28 #130
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu prefiro não tomar a palavra de ninguém aqui por verdadeira, porque essa talvez seja uma conclusão a qual eu prefira chegar sozinho.(...)

- O Rocka está certo em dizer que a Austrália é um puta país legal e dá de 10 a zero no Brasil em infinitos quesitos.
\o/

Hades is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-02-10, 19:17 #131
pampas
até pelo menos 1 ano atrás, se eu me lembro bem, vc trampava num quiosque na praia, vendendo ceva etc...
qual o problema disso? nenhum, pra mim

agora nao entendo qual o problema de alguem fazer exatamente o mesmo trampo no exterior, e ser um mero "garçon de gringo", um merda e tudo mais...

só pq agora vc tem um trampo melhor, vc olha pra essas pessoas com desdém, ou até repudio?

q nada a ver essa ideia ai hein pampers

rockafeller is offline   Reply With Quote
LoNGo
Trooper
 

22-02-10, 20:07 #132
Apesar de certos empregos pagarem melhor no exterior do que aqui (garçom, lavador de louça, recepcionista) EU acho bobagem pessoas que tem formação superior viajar pro exterior e viver la trabalhando nessas funções (nada contra essas profissões). O cara que ta na merda aqui, vai ta na merda em qualquer lugar do mundo. Ok, um garçom na europa ganha sei la, 1000€ por mes. Mas e aí? Primeiro que as despesas são em euros, e segundo, que o cara vai continuar vivendo abaixo da população média nativa. Nego nao vai ter grana pra comer em bons restaurantes, de fazer viagens ao exterior, comprar produtos de qualidade no super mercado e ter um carro da hora.
A unica diferença é que é mais susse ser "pobre" la do que ser pobre aqui.

Mas sei la, cada um faz o que quer.. alias, quando se é jovem, estudante, é legal passar uns meses trabalhando em algum pais, pois voce conhece varios lugares, culturas e pessoas com um custo praticamente zero (visto que a passagem e hospedagem vc paga com seu trampo). Agora, ja acho bobagem ir trabalhar nos EUA por exemplo pra juntar dinheiro e mandar grana pra familia no Brasil...

No mais, ja morei 1 ano fora, como estudante, e foi muito legal.. varias coisas são melhores la do que aqui.. mas, como o brother que morou em londres disse, eu me sinto melhor sendo "nativo" do que sendo estrangeiro em qualquer outro pais. Aqui é o meu lugar, quero ter familia aqui e tudo mais.
Além do mais, tenho uma otima perspectiva de vida aqui, e caso eu me frustre nessa expectativa, posso tentar algo no exterior na minha area e trabalhar como um profissional qualificado, ganhando bem e tendo o mesmo padrao de vida que o resto da galera.

LoNGo is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-02-10, 20:15 #133
rocka, faz mais tempo cara, nao tenho problema nenhum em trampar de garçon até pq eu até hoje trabalho com eventos(tambem) e tenho garcons que trabalham comigo e vc está convidado a vir me visitar e ver a relacao que tenho com eles, ou com qualquer pessoa, desde a que limpa ao banheiro ao cliente que gasta mil reais em uma noite, o tratamento é o mesmo para todos, acontece que eu nao considerto qualidade de vida o trabalho de garçon pois as pessoas nem todas, alias a minoria absurda é arrogante e se o garcon nao for mto humilde mas mto humilde mesmo ele nao aguenta esse trabalho, pois é diariamente humilhado ou sofre tentativas disso, nao que nao seja um trabalho digno e é mesmo, assim como qualquer outro, acontece que eu como vc tivemos oportunidades infinitas na vida para poder melhora-la e definitivamente uma pessoa como eu, que teve milhoes de oportunidades de ter um trampo melhor, onde eu posso trabalhar de dia de segunda a sexta num ar condicionado, ou nao, poderia trampar tb de instrutor de paraquedas, ou até mesmo de garcon, caso eu escolhesse ir morar fora ou morando aqui nao tivesse tantas oportunidades que mesmo errando tenho novas chances, realmente nao vejo problema nenhum em ser garcon e nao sou melhor que nenhum garcon, seria pior que a grande maioria deles caso eu me tornasse uml, pois nao teria aproveitado varias oportunidades na vida, e se falando em qualidade de vida, garcon na gringa pode ganhar até mais que eu no meu trabalho atual, mas como repeti varias vezes aqui nesse topico, dinheiro nao é tudo, e trabalhar aguentando sapo de alguns filhos das putas num trabalha que nao é nada agradavel, longe do meu país, famiíia e amigos nao é consideravel como qualidade de vida.

e quanto a ir trabalhar na gringa nesses "sub-empregos" sou totalmente a favor tb, aquela frase ali foi um flame impensado realmente, pois a experiencia que se tem numa viagem dessas é impagavel, foi apenas uma escolha a minha de ficar por aqui e tentar coisa melhor, o que eu nao admito é vcs cuspirem brasil, como se aqui fosse um lixo, sem oportunidades, sem cultura, sem nada, sendo que acho que todos aqui desse forum tem exatamente o mesmo acesso a toda cultura, informacao e meios de se conseguir ele que qualquer gringo.

resumindo, tenho tanta vontade de conhcer o brasil inteiro quanto tenho de conhecer o mundo, eu nao meço a cultura das pessoas pela conta bancaria. tudo é relativo, ng sabe tudo.


Last edited by dos Pampas; 22-02-10 at 20:23..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
22-02-10, 21:10 #134
pqp, juro que tentei ler o reply do pampers mas nao consegui.. sorry.

colher is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:09.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.