Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
Thumbs up Islam (Religião da Paz)

27-12-16, 13:03 #1
 



[SPOILER]foda-se, o endereço no whois é do Jeep!





vegetous is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
27-12-16, 13:16 #2
eu responderia:

"Não, islã não é uma religião da paz"

E citaria bezerra:

Voce com um revolver na mão é um bixo feroz, feroz
Sem ele anda rebolando e até muda de voz
Isso aqui, cá pra nós...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-12-16, 15:31 #3
Entendi nada.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-12-16, 19:27 #4
super da paz.

o mundo precisa acordar. ou acaba com esses malditos ou eles acabam com o mundo.

Hades is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

27-12-16, 19:55 #5
Até a operadora dos caras é do EE (ESTADO ESLAMICO)

rog is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
24-03-17, 08:08 #7
800 milhões no mundo... acho que é muita gente .. essa pesquisa deve estar errada =/

death2k is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-07-17, 15:09 #8
Quote:
Germany passes law against online hate speech

BERLIN (AP) — German lawmakers approved a bill on Friday aimed at cracking down on hate speech on social networks, which critics say could have drastic consequences for free speech online. The measure approved is designed to enforce the country's existing limits on speech, including the long-standing ban on Holocaust denial. Among other things, it would fine social networking sites up to 50 million euros ($56 million) if they persistently fail to remove illegal content within a week, including defamatory "fake news."

"Freedom of speech ends where the criminal law begins," said Justice Minister Heiko Maas, who was the driving force behind the bill. Maas said official figures showed the number of hate crimes in Germany increased by over 300 percent in the last two years.

Social media platforms such as Facebook, Google and Twitter have become a battleground for angry debates about Germany's recent influx of more than 1 million refugees, with authorities struggling to keep up with the flood of criminal complaints.

Maas claimed that 14 months of discussion with major social media companies had made no significant progress. Last week, lawmakers from his Social Democratic Party and Chancellor Angela Merkel's center-right Union bloc agreed a number of amendments to give companies more time to check whether posts that are flagged to them are illegal, delegate the vetting process to a third party and ensure that users whose comments are removed can appeal the decision.

But human rights experts and the companies affected warn that the law risks privatizing the process of censorship and could have a chilling effect on free speech. "This law as it stands now will not improve efforts to tackle this important societal problem," Facebook said in a statement.

"We feel that the lack of scrutiny and consultation do not do justice to the importance of the subject. We will continue to do everything we can to ensure safety for the people on our platform," the company said, noting that it is hiring 3,000 additional staff on top of 4,500 already working to review posts.

Aside from the hefty fine for companies, the law also provides for fines of up to 5 million euros for the person each company designates to deal with the complaints procedure if it doesn't meet requirements.

Social networks also have to publish a report every six months detailing how many complaints they received and how they dealt with them. Among those cheering the law was Germany's main Jewish organization, which called it a "strong instrument against hate speech in social networks."

Germany has long had a law criminalizing Holocaust denial — a response to the country's Nazi-era history of allowing racist ideas to become genocidal policy. "Jews are exposed to anti-Semitic hatred in social networks on a daily basis," the Central Council of Jews said. "Since all voluntary agreements with platform operators produced almost no result, this law is the logical consequence to effectively limit hate speech."

The nationalist Alternative for Germany party, which has frequently been accused of whipping up sentiments against immigrants and minorities, said it is considering challenging the law in Germany's highest court.

David Rising contributed to this report.

https://www.mail.com/int/news/europe...-stage-hero1-1

vegetous is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-07-17, 15:17 #9
Alemanha é a nova França.

Esperando a aplicação non biased.

Blazed is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-07-17, 15:55 #10
After Muslim cop kills unarmed woman, Minneapolis mayor reassures Muslims, warns against “Islamophobia”
https://www.jihadwatch.org/2017/07/a...t-islamophobia

JULY 20, 2017 10:05 AM BY ROBERT SPENCER

After Muslim cop kills unarmed woman, Minneapolis mayor reassures Muslims, warns against “Islamophobia”
JULY 20, 2017 10:05 AM BY ROBERT SPENCER 36 COMMENTS

It is increasingly clear, as we learn about Mohamed Noor’s nervousness and jumpiness and lack of respect for women, and from his own account of events that he relayed to friends (that he was “startled” and reacted by opening fire), that Mohamed Noor was not cut out to be a policeman. He did not have the temperament for it, and if he hadn’t killed Justine Damond, he would likely have done something similar at some point.

So why was he on the force at all? Because he was the first Somali Muslim on the Minneapolis police force. He was a symbol of our glorious multicultural mosaic. He was a rebuke to “Islamophobes” and proof that what they say is false. Minneapolis authorities placed a great deal of faith in Mohamed Noor. He was for them the triumph of diversity, the victory of their world view.

But he has let them down. He is not a jihad terrorist. This was not a jihad attack. He is just a trigger-happy, panicky, reckless individual who held his job not because he was fit for it, but because of what he symbolized. And in the wake of his failure, Minneapolis multiculturalists aren’t about to reconsider their religion. On the contrary, they are doubling down. Minneapolis Mayor Betsy Hodges has immediately recognized — as authorities do everywhere after jihad attacks — that the real victims are not those who were killed or wounded, but the Muslim community. She should have issued a statement saying that she recognized that Mohamed Noor was not hired because he was competent, but because he was a Somali Muslim, and that she sees now that Leftist social engineering on the police force costs lives. She should have promised that from now on, police officers will be hired based on their fitness for the job, not their religion or ethnicity.

Instead, this. Mayor Hodges is reassuring Muslims and warning against “Islamophobia,” as if a non-Muslim police officer had shot an unarmed Muslim woman. But that’s not what happened. And in issuing this warning, Hodges is only reinforcing the false premises that led to the killing of Justine Damond in the first place: the idea that Muslims are a victimized, persecuted community that needs special consideration, such that an incompetent Muslim police officer had to be hired. This just ensures that in the future, there will be more Justine Damonds.

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-12-18, 13:36 #11
Twitter

Twitter

Twitter

Twitter

vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-12-18, 17:56 #12
Eis um mal do qual Brasil n sofrera

Zedd is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
20-12-18, 19:35 #13
Brasil tá sussa porque tem um oceano inteiro dividindo nós do continente africano-oriente médio. Não dá pra pegar uma lancha ou barquinho e atravessar igual fazem no mediterraneo.

Mas no brasil tá mais fácil um "edir macedo da vida" converter os islã em evangélicos do que começarem uma jihad aqui.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
kylewalkerup
Ewok
 

20-12-18, 20:26 #14
This is all nonsense.

kylewalkerup is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-12-18, 20:31 #15
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Eis um mal do qual Brasil n sofrera
Ah, vai sofrer sim. O foco da islamização ainda não é América do Sul, mas algum dia vai ser. Pode demorar 10, 50, 100, 200 anos, mas vai ser. A idade média mostrou que eles podem ser muito pacientes.

E não se iluda: historicamente os islâmicos conquistaram nações PAGÃS DE VERDADE, que faziam o carnaval parecer um evento de monges, assim como culturas cristãs muito mais aplicadas que o Huezil (Portugal e Espanha por exemplo).

Dá pra perceber claramente que o foco da invasão dos porcos ainda não é a América do Sul (eu disse O FOCO, isso não significa que eles já estão estejam ocupando território. Porque estão) mas isso não alivia nada sobre o futuro. Tudo na vida é necessário dar prioridades e eles estão investindo em outros países primeiro.

O sonho do Maomé era islamizar o mundo e eles estão fazendo isso.

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
20-12-18, 20:43 #16
Mas Baron, será que nesse tempo até eles "islamizarem" a américa do sul, a europa/asia já estaria islamizada, o que faria com que a américa seriamos tipo uma "ultima resistência"?

Digo porque será que não eclode uma guerra santa antes de islamizarem o mundo todo, justamente pelo objetivo deles ser esse?

E em ultima instância, quem vai lutar contra? Ateus, Judeus e Resistência?

Porque nesse seu cenário Baron, não vejo saída senão eclodir uma guerra santa ou todo mundo virar islão para não ser morto.

E quem não quiser nem a guerra, nem ser islão, senta e chora no caixão.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-12-18, 20:48 #17
Eu acredito no seguinte:

No futuro ou haverá uma nova guerra santa ou o mundo será islâmico, cheio de perseguidos ateus, cristãos, judeus e afins, que terão que esconder sua religião (ou falta dela) pra viverem com o mínimo de paz.

Também acredito que, da mesma forma que aconteceu na idade média, a reação cristã será tardia e muito estrago já estará feito antes que percebam que não resta outra saída.

Não faço ideia do QUANDO: poderia ser em 300 anos, mas um desses dois cenários vai acontecer cedo ou tarde.

Quem não quiser ser islão vai certamente preferir um mundo cristão, já que é um mundo de ampla liberdade religiosa já há alguns séculos. E essa liberdade religiosa é algo consumado e culturalmente aceito no mundo ocidental mas totalmente rechaçado pelos porcos maometanos.


Eu acho que "últimas resistências" seriam as 3 Américas, Rússia e China (que são comunistas de carteirinha. O governo é deus e não aceita competição).


Last edited by Baron; 20-12-18 at 21:03..
Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
20-12-18, 21:14 #18
sad but true

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-12-18, 21:43 #19
eu penso igual ao baron.
os caras sao "pacientes" e nao tem escapatoria

Yakov is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

21-12-18, 00:05 #20
Tenho uma perspectiva mais positiva e progressista pro mundo.

A evolução exponencial do conhecimento e da tecnologia que vivemos nas últimas décadas não tem limites e vai contra o pensamento religioso, portanto em algum momento a religiosidade começará a declinar.

Não tenho a menor ideia de como ou quando isso acontecerá.

troy is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

21-12-18, 01:12 #21
(1)
E digo mais, enquanto eles forem cheios dessas frescuras contra porco, mulheres, menstruação eles nao ganham guerra nenhuma. Basta ameaçar com uma bomba de bacon em Meca que eles voltam atrás. kkk

diferent is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-12-18, 06:19 #22
https://brasil.elpais.com/brasil/201...78_857023.html

Suspeito de ser o principal operador do Hezbollah na Tríplice Fronteira é preso em Foz do Iguaçu
Assad Ahmad Barakat foi detido pela Polícia Federal. Grupo islâmico também teria negócios com o Primeiro Comando da Capital

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-12-18, 17:12 #23
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Tenho uma perspectiva mais positiva e progressista pro mundo.

A evolução exponencial do conhecimento e da tecnologia que vivemos nas últimas décadas não tem limites e vai contra o pensamento religioso, portanto em algum momento a religiosidade começará a declinar.

Não tenho a menor ideia de como ou quando isso acontecerá.
Não poderia discordar mais.

Ciência e tecnologia normalmente tratam de coisas diferentes e muito raramente se chocam uma contra a outra, embora escritores do new-atheism queiram passar essa impressão.

A religião está fundamentalmente preocupada com METAFÍSICA, dando uma ênfase grande em QUESTÕES MORAIS.

A ciência é completamente AMORAL, não possuindo moral alguma, estando, portanto, fora do escopo moral/imoral. Isso significa que a ciência se restringe totalmente aos FATOS e somente a eles.

A metafísica, como um todo, também é extremamente importante, já que não pauta apenas as questões morais, mas também axiomas necessários para a existência da própria ciência e matemática. No caso da religião em específico, o foco grande, como já disse, é nas questões morais e algumas vezes em questões puramente metafísicas ou axiomáticas.

É verdade que de vez em quando aparece uns caras dizendo que os ossos de dinossauros foram colocados lá por Deus pregando uma pegadinha do Mallandro, mas entenda que essa gente é MINORIA no campo religioso. Tem uma minoria protestante que pensa assim, só que grande parte das religiões ocidentais pensa totalmente o oposto.

Por estarem tratando de assuntos normalmente diferentes, o avanço tecnológico não ataca a religião (a não ser que você esteja incluindo esses exemplos bizarros que eu comentei), só que se você analisar tanto a religião judaico-cristã como a muçulmana, não há muita coisa para a ciência sobrepor.

Só pra te mostrar, um trecho do catecismo da Igreja Católica:

283 The question about the origins of the world and of man has been the object of many scientific studies which have splendidly enriched our knowledge of the age and dimensions of the cosmos, the development of life-forms and the appearance of man. These discoveries invite us to even greater admiration for the greatness of the Creator, prompting us to give him thanks for all his works and for the understanding and wisdom he gives to scholars and researchers. With Solomon they can say: "It is he who gave me unerring knowledge of what exists, to know the structure of the world and the activity of the elements... for wisdom, the fashioner of all things, taught me." [Wis 7: 17-22] [159, 341]


Justamente pela ciência ser amoral, esse é um campo que ela jamais vai suprir, enquanto as religiões ocidentais e a muçulmana se dedicam quase que exclusivamente nesse campo.

Ou seja, pode tirar o cavalinho da chuva achando que a ciência pode de alguma maneira substituir a religião porque isso está fora das capacidades da ciência.

Pior ainda: a ciência não tem alcance para sobrepor a religião em suas questões fundamentais de ordem axiomática e metafísica, mas a religião CONSEGUE atacar a ciência se assim ela quiser, não porque consiga substitui-la (coisa que não consegue e que nem deveria tentar), mas sim por pura FORÇA BRUTA: porrada, tiro e bomba.

Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-12-18, 17:27 #24
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
(1)
E digo mais, enquanto eles forem cheios dessas frescuras contra porco, mulheres, menstruação eles nao ganham guerra nenhuma. Basta ameaçar com uma bomba de bacon em Meca que eles voltam atrás. kkk
Não se eles ameaçarem contra-atacar a sua bomba de bacon com uma bomba de hidrogênio.

Não só isso, mas eles estão babando pra conquistar a Europa porque junto com a Europa vem um exército continental e um monte de arma de destruição em massa no pacote.

Nunca foi tão vantajoso para eles conquistar o ocidente, já que esse seria o caminho mais rápido para parear forças com Américas, Rússia e China.

Guerra Fria já foi FODA, já imaginou uma "Guerra Fria 2.0" só que dessa vez contra islâmicos? Aí meu caro, fodeo de vez. Os soviéticos podiam ser um loucos do caralho genocidas, mas eles era MUITO mais razoáveis que os islâmicos.


Last edited by Baron; 21-12-18 at 17:32..
Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-12-18, 17:54 #25
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A metafísica, como um todo, também é extremamente importante, já que não pauta apenas as questões morais, mas também axiomas necessários para a existência da própria ciência e matemática.
Gostaria de fazer uma correção nisso aqui que escrevi: não se trata da EXISTÊNCIA da matemática, já que a matemática simplesmente existe por si só, mas sim da INTERPRETAÇÃO que fazemos da matemática "pura" universal.

Digo isso porque sem os axiomas matemáticos não conseguiríamos interpretar a matemática. E axiomas, por definição, não podem ser provados matematicamente e nem cientificamente, por isso mesmo são axiomas.

Axiom: It is a statement which is accepted without question, and which has no proof. The axiom is be used as the premise or starting point for further reasoning or arguments, usually in logic or in mathematics. ... An example of an obvious axiom is the principle of contradiction.

Baron is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

21-12-18, 19:25 #26
Eu me referi ao avanço do conhecimento, mas podemos discutir sobre ciência já que ela se encontra inclusa no tema. Aparentemente você se refere à ciência de forma restrita, sem observar sua amplitude que abrange inclusive as ciências dos homens, nossos comportamentos, causas e consequências.

A falta de moral referida em seu discurso é causado pelo simples fato da ciência tratar do mundo real, e o MUNDO REAL SER AMORAL.

A moral é uma invenção humana, a estratégia criada pela nossa inteligência para possibilitar o convívio de um número exagerado de pessoas, o convívio em sociedade. Concordo que a religião teve um papel importantíssimo ai, porém não acredito que seremos dependentes dela para sempre para convivermos bem.

Eu sou um exemplo disso e por isso das minhas convicções. Sempre fui ateu, não temo a nenhum deus e portanto minhas atitudes e comportamentos não estão condicionados por nenhuma religião. Ao mesmo tempo sigo filosofia semelhante à dos 'mandamentos' cristãos simplesmente por fazerem todo o sentido para um convívio prazeroso e sem sofrimento, próprio ou alheio, que valoriza o indivíduo, e não por uma pregação 'metafísica'.

Se eu tenho boas atitudes não é sobre a expectativa da aprovação do espectador, mas sim porque eu entendo que determinado tipo de atitude vai ser boa para a sociedade, é boa para meu bem-estar e o bem-estar de terceiros.

A cultura que mais valoriza a moral em minha opinião é a japonesa, e as influências religiosas ai são mínimas. O principal aspecto que dirigiu essa peculiaridade japonesa veio do culto aos clans, que resumidamente eram as famílias. Você era considerado um representante de sua família e qualquer atitude que pudesse desonrá-la era extremamente repudiada.

Já morei no Japão e foi uma experiência fantástica conhecer um lugar em que todos buscam a ordem geral, sem violência e sem agressividade. São verdadeiras formiguinhas. Além de serem extremamente tolerantes chegando a parecerem bobos. Eles conseguem entender o que é moral e o que é imoral em sua essência, sem os mimimis irrelevantes e indiscriminados por qualquer bobagem, como ocorrem no ocidente.

troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

21-12-18, 19:34 #27
O que você faz é atribuir sentido à vida apenas se ela não acabar. Ou seja, você não aceita a morte como o fim da sua consciência.

Sem um sentido e sem a tal moral, para você todos sairiam se matando ou tendo atitudes eloquentes, e isso é uma grande besteira.

Quem chega a tal conclusão não vai simplesmente apertar o fodase e se deletar do mapa. A vida é maravilhosa para todos e é uma oportunidade única. Ela deve ser valorizada ao máximo justamente por isso.

troy is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-12-18, 19:41 #28
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Eu me referi ao avanço do conhecimento, mas podemos discutir sobre ciência já que ela se encontra inclusa no tema. Aparentemente você se refere à ciência de forma restrita, sem observar sua amplitude que abrange inclusive as ciências dos homens, nossos comportamentos, causas e consequências.

A falta de moral referida em seu discurso é causado pelo simples fato da ciência tratar do mundo real, e o MUNDO REAL SER AMORAL.

A moral é uma invenção humana, a estratégia criada pela nossa inteligência para possibilitar o convívio de um número exagerado de pessoas, o convívio em sociedade. Concordo que a religião teve um papel importantíssimo ai, porém não acredito que seremos dependentes dela para sempre para convivermos bem.

Eu sou um exemplo disso e por isso das minhas convicções. Sempre fui ateu, não temo a nenhum deus e portanto minhas atitudes e comportamentos não estão condicionados por nenhuma religião. Ao mesmo tempo sigo filosofia semelhante à dos 'mandamentos' cristãos simplesmente por fazerem todo o sentido para um convívio prazeroso e sem sofrimento, próprio ou alheio, que valoriza o indivíduo, e não por uma pregação 'metafísica'.

Se eu tenho boas atitudes não é sobre a expectativa da aprovação do espectador, mas sim porque eu entendo que determinado tipo de atitude vai ser boa para a sociedade, é boa para meu bem-estar e o bem-estar de terceiros.

A cultura que mais valoriza a moral em minha opinião é a japonesa, e as influências religiosas ai são mínimas. O principal aspecto que dirigiu essa peculiaridade japonesa veio do culto aos clans, que resumidamente eram as famílias. Você era considerado um representante de sua família e qualquer atitude que pudesse desonrá-la era extremamente repudiada.

Já morei no Japão e foi uma experiência fantástica conhecer um lugar em que todos buscam a ordem geral, sem violência e sem agressividade. São verdadeiras formiguinhas. Além de serem extremamente tolerantes chegando a parecerem bobos. Eles conseguem entender o que é moral e o que é imoral em sua essência, sem os mimimis irrelevantes e indiscriminados por qualquer bobagem, como ocorrem no ocidente.
Você me entendeu errado: eu não disse que a base moral depende de uma religião e que sem ela não existiria nenhum tipo de moral, eu disse que as religiões estão mais preocupadas com a parte moral e metafísica, que é uma parte que a ciência não toca.

Ou seja, descobrir que o a Terra gira em torno do Sol não afeta em nada a religião. Descobrir que o planeta tem bilhões de anos tampouco, descobrir a física quântica tampouco, evolução das espécies também não, psicologia humana menos ainda. Se inventarmos a inteligência artificial plena ou descobrirmos ETs inteligentes isso TAMPOUCO diminuirá a força das religiões.

Nenhuma descoberta científica afetará o cerne metafísico e moral da religião, portanto o avanço científico não consegue derrubar nem substituir as religiões. Foi isso que eu quis dizer.

Eu estava falando desta parte aqui que você disse: "A evolução exponencial do conhecimento e da tecnologia que vivemos nas últimas décadas não tem limites e vai contra o pensamento religioso, portanto em algum momento a religiosidade começará a declinar."

A evolução exponencial da tecnologia simplesmente mantém a religiosidade como estava. E a religiosidade, no geral, declina no OCIDENTE, mas vem se fortalecendo brutalmente no Islã nos últimos séculos. Em suma: agora mesmo a tecnologia avança a passos largos e a religião islâmica também.

Quote:
Postado por troy Mostrar Post
O que você faz é atribuir sentido à vida apenas se ela não acabar. Ou seja, você não aceita a morte como o fim da sua consciência.

Sem um sentido e sem a tal moral, para você todos sairiam se matando ou tendo atitudes eloquentes, e isso é uma grande besteira.

Quem chega a tal conclusão não vai simplesmente apertar o fodase e se deletar do mapa. A vida é maravilhosa para todos e é uma oportunidade única. Ela deve ser valorizada ao máximo justamente por isso.
Como expliquei acima, não foi isso que eu disse.

Nunca achei que sem uma moral metafísica estabelecida nós sairíamos nos matando, mesmo porque nos primeiros milênios da existência do homem não conhecíamos uma metafísica estabelecida ou axiomas lógicos ou nada do tipo e o homem conseguiu viver o suficiente para descobri-los.

Então se eu fizesse essa afirmação de que sem uma moral religiosa formalmente estabelecida nós nos mataríamos como loucos psicopatas a própria história humana me refutaria.


Last edited by Baron; 21-12-18 at 19:54..
Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
21-12-18, 20:30 #29
Por isso no que cerne a servidão humana, no que tange o para-peito da segurança e impede de deixar voce fazer o que quiser! No que adestra a cada comportamento humano ao longo das vidas e que nos modelam a ser-mos humanos um para o outro.

É no incabível que a ciência deveria explicar a religião. No silêncio de não precisar explicar e de des-montar o quebra-cabeças de mitos da humanidade só consideramos-os, hoje, heróis e vilões, que foram profetizados em livros que podem ser retirado de um livro sacro (jesus, maomé) e não haverá ser maior, moral e amoral, do que ser um Deus onde a humanidade gira em torno.

A busca pela exinstência de um Jesus, Maomé, Moisés, que criou a sustentada por dizimo, a esperança de que um rabi, um mestre, alguém em contato consciênte com qualquer Deus, ainda que seja um messias habitando o mundo moderno de 2018, nos faria perguntar: Existe ou não essa merda toda de religião? mas qual existe mais?

Ai voce tem 2 passos: Desconstruir o passado histórico, cientifico, artistico e social, moral e cívico do que porque Jesus existe? Será que é uma cópia da cópia da cópia dos lemures da lemuria atlantida e outros mitos resistem em existir-la. Quantos textos sagrados existem? Quantas cópias da tradução do hebráico apostolico pro latim romano, e conquista um império que vive da "fé"? fé em que? Fé em ter mais do que c tem para ter mais que o outro, independente da fé deste outro?

quem tem fé é capaz de votar no nazismo para salvar a tão sonhada pátria. Tudo em prol do dinheiro da fé. A fé contamina de uma maneira inegável, uma depressão do desconhecido: existe Deus? Existe, a priori, vida após a morte? Sinto falta dos meus antepassados. Todo cristão sonha com o momento de fé, que é a morte, onde reviveremos o tal do "existe algo a mais". E se for como o acabar o maior recurso explorado no mundo, que é o recurso elétrico, a energia elétrica, do seu corpo e nada mais?

Muitas pessoas indagam tudo isso, para si, na oração, ou para o padre na confissão.

Pior invenção da humanidade é a atual fé, que ninguem sabe o que é fé, e ninguém explica essa tal fé, explica 365 dias e 24/7 o mesmo livro, as mesmas idéias mitológicas de anos atrás, desde o império de chimpa, o zé da chicota, e como ele chicoteando as pessoas fez uma legião de amigos e conhecidos dizendo: "esse é o cara" Igreja que só explora o rebanho sedento sobre a opinião alheia chamado pastor, pois aqui neste país aprendemos hoje em dia que "igreja é emprego" e não seja mais um boçal que descobriu a fé e quer mostrar no altar como a fé dele virou um musical.

Ah jesus, feliz natal.

"Tem coisa que só a fé responde", pois me diga a resposta?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

21-12-18, 21:55 #30
É óbvio que o aumento do conhecimento afeta a religião Baron, isso é algo inegável.

As religiões são baseadas em mitos, fantasias, mágicas e tudo foi sendo desmentido ao longo dos tempos. Sabemos que ninguém nasce de uma virgem e sabemos exatamente porque, sabemos que ninguém é capaz de andar na água, que não existe nenhum sistema no céu aonde vivem os deuses, que ninguém nasce de novo, que ilusionismo só com edição de vídeo, e ontem, veja só, alguns metafísicos crentes fiéis em suas convicções milagrosas, descobriram que o joão de deus é apenas um estuprador. ÓÓÓÓÓÓÓÓÓ.. e eu ainda suspeitava que funcionava .....................................

Muito provavelmente se EU tivesse nascido há 100 anos atrás, quando grande parte destes conhecimentos não era provado ou difundido, eu acreditaria piamente em deus por ele ser a única explicação plausível frente a minha ignorância.

A maioria das teorias religiosas podem ser desconstruídas no mundo real, a única coisa intangível é provar de forma sistemática que deus não existe.

Quote:
Postado por baron
A evolução exponencial da tecnologia simplesmente mantém a religiosidade como estava. E a religiosidade, no geral, declina no OCIDENTE, mas vem se fortalecendo brutalmente no Islã nos últimos séculos. Em suma: agora mesmo a tecnologia avança a passos largos e a religião islâmica também.
O desenvolvimento alcançado é diferente nas regiões do mundo e você sabe muito bem disso. O ocidente é aonde há mais desenvolvimento, no oriente médio eles vivem na década de 50, visitei a região em 2008 e o atraso é evidente.

troy is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-12-18, 22:01 #31
Nisso aí não conseguimos concordar. Você acha que algum dia a ciência vai conseguir provar alguma coisa no sentido metafísico, eu tenho certeza que não vai.

A própria ciência é tão frágil que grande parte dela depende de fé para existir: o próprio método científico não pode ser provado cientificamente. Toda a lógica científica e matemática depende de axiomas, que nada mais são que atos de fé, no final das contas. A ciência não é tão pura e racional como você acha.

Isso não é uma crítica minha à ciência, nem uma tentativa de diminuir a sua importância, estou apenas reconhecendo as suas limitações.

Você coloca todas as suas esperanças na salvação do ocidente na ciência e talvez esse seja o túmulo que o próprio ocidente está cavando. Assim como a religião tem as suas limitações, a ciência também as possui. Reconhecer isso é fundamental para combater o Islã.


Fora isso, o islamismo não cresce apenas no oriente médio, cresce muito na Europa e EUA. Entre os jovens dos EUA cresce a 30% em algumas comunidades. Isso é MUITO. Na Europa não preciso nem comentar.

Convenhamos que Europa e EUA não são lugares atrasados tecnologicamente. Só isso acaba com esse seu argumento. E a razão de isso ser assim eu comentei nos posts anteriores.


Last edited by Baron; 21-12-18 at 22:11..
Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
21-12-18, 22:25 #32
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
A maioria das teorias religiosas podem ser desconstruídas no mundo real, a única coisa intangível é provar de forma sistemática que deus não existe.
Curioso. Ai mora o mito.

Quando tudo que fora escrito é invenção

Sobre tudo que é "religioso" e ligado a uma ou mais divindades, é se essas narrativas é uma estória do pequeno príncipe inventada propositalmente por algum humano, para divertir, como entretenimento.

Por isso o diferencia-se o culto de ser um teatro, pois no culto as vezes era sobre uma pessoa importante para aquela época descrita como uma pessoa viva era real ou não, o que viraria o ritual, ritual de luto, de obrigado para aquela pessoa, um ritual para todos os mortos que deveriam ser lembrados, por isso, a religião seria FATO HISTÓRICO pela real existência de seus mestres e deuses?

Ou seria um tipo de teatro mitológico (imitação). Ou seja, se são estórias para exercitar a escrita, o livro, no auge da ciência escrita (tem ~15 mil anos de escrita) e como sempre eram narrativas, te vender um ROTEIRO como o clássico vendedor de enciclopédias iria na sua casa?

a pergunta seria se a religião pode ter fatos HISTÓRICOS R E A I S sobre a nossa HISTÓRIA enquanto humanidade? E ai rola arqueologia, mitologia, sociologia, filosofia para talvez num consenso, provar se esse períiodo da história humana realmente existiu? Ou se aquela religião é só um roteiro de teatro inventado por escritores para entreter.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-12-18, 00:00 #33
Não existe uma esperança do ocidente na ciência. Na verdade é uma relação de causa e consequência. Quanto mais racionalidade, menos religião.

O crescimento do islã na Europa nós sabemos que não advém de novos adeptos, mas principalmente devido aos processos migratórios recentes.

Felizmente a América está muito distante do atraso do oriente médio, o que cabe aqui (continente) são muçulmanos moderados de costumes pacíficos, que são tolerados assim como todas as religiões.


Last edited by troy; 22-12-18 at 00:08..
troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-12-18, 00:13 #34
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Nisso aí não conseguimos concordar. Você acha que algum dia a ciência vai conseguir provar alguma coisa no sentido metafísico, eu tenho certeza que não vai.
Eu disse INtangível. Portanto eu acredito que a existência ou não, não pode ser provada, apenas concluída.

Não dá pra entender muito bem seu conceito de ciência mas parece que você inverte os papéis e trata religião como ciência e ciência como religião.

crazy shit

troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-12-18, 00:23 #35
Outra coisa que acho que não ficou claro pra você ainda é que eu não disse em nenhum momento que ciência vai substituir religião.

A religião vai acabar simplesmente por não haver motivos de existir.

Um dia vamos entender que o que há de valioso na vida é a própria vida, que o que devemos valorizar é a família, o pai, a mãe, os avós, a esposa, os filhos, o bem estar comum, ao invés de ficar saudando a mandioca.

Que a morte é um processo natural que todos enfrentaremos um dia, você deve saber evitá-la (darwin awards) mas não temê-la.

troy is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-12-18, 03:54 #36
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Não existe uma esperança do ocidente na ciência. Na verdade é uma relação de causa e consequência. Quanto mais racionalidade, menos religião.
Não, porque elas atacam pontos diferentes.

E sim, existe uma crença enorme na ciência pelo mundo ocidental, normalmente ignorando as limitações da própria ciência e do método científico.

A ciência é maravilhosa. Maravilhosa mas com seus limites.

Tô vendo sim que "mais racionalidade = menos religião", vai lá na Suécia e entra num gueto muçulmano proclamando isso. Aproveita e diz também que o estado é laico.

Quote:
Postado por troy Mostrar Post
O crescimento do islã na Europa nós sabemos que não advém de novos adeptos, mas principalmente devido aos processos migratórios recentes.

Felizmente a América está muito distante do atraso do oriente médio, o que cabe aqui (continente) são muçulmanos moderados de costumes pacíficos, que são tolerados assim como todas as religiões.
Processos migratórios recentes (AKA INVASÃO) que estão espalhando novos adeptos e ocupando espaços, especialmente espaços políticos e culturais.

Como você acha que serão os políticos eleitos por esses muçulmanos migrantes? E os filhos deles que serão europeus autênticos?

Sinto informar, mas imigração é criação de novos adeptos sim.

E taí outro engano: Islã pode ser moderado até a página 2.

Busca por "islã moderado" no youtube e vê alguns vídeos dos próprios islâmicos.

Um exemplo:



Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Eu disse INtangível. Portanto eu acredito que a existência ou não, não pode ser provada, apenas concluída.
Como ciência e religião tocam pontos diferentes, a ciência não consegue substituir a metafísica. (E obviamente nem a metafísica consegue substituir a ciência)

Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Não dá pra entender muito bem seu conceito de ciência mas parece que você inverte os papéis e trata religião como ciência e ciência como religião.

crazy shit
Inverto como? Eu estou falando faz tempo que ambos tocam em pontos distintos.
Por exemplo: a religião cristã é altamente platônica. Você consegue ler um livro de Platão e provar ou refutar a metafísica platônica por meio da ciência?

Pelo que eu percebo você é que não entende muito bem o conceito metafísico que eu estou falando.

Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Outra coisa que acho que não ficou claro pra você ainda é que eu não disse em nenhum momento que ciência vai substituir religião.

A religião vai acabar simplesmente por não haver motivos de existir.
Pode esperar sentado ela acabar.

O que você está falando é que o carro vai substituir o liquidificador porque tem mais tecnologia, como se ambos tivessem o mesmo propósito e a tecnologia de um fosse jogar o outro em desuso.

Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Um dia vamos entender que o que há de valioso na vida é a própria vida, que o que devemos valorizar é a família, o pai, a mãe, os avós, a esposa, os filhos, o bem estar comum, ao invés de ficar saudando a mandioca.

Que a morte é um processo natural que todos enfrentaremos um dia, você deve saber evitá-la (darwin awards) mas não temê-la.
Bom, isso podemos até entender, mas jamais vamos assimilar porque o medo da morte é natural.

No mais, esse ponto que você disse tem muito mais a ver com religião budista do que com ciência.


Last edited by Baron; 22-12-18 at 04:03..
Baron is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-12-18, 09:47 #37
Baron, você radicaliza o discurso para tentar encontrar sentido na própria fala.

"Tô vendo sim que "mais racionalidade = menos religião", vai lá na Suécia e entra num gueto muçulmano proclamando isso. Aproveita e diz também que o estado é laico."

Que proposta mais absurda. Entrar num gueto de muçulmanos? Só vai provar minha tese, pois são pessoas extremamente atrasadas e me matariam como a uma barata justamente por sua irracionalidade.

"Sinto informar, mas imigração é criação de novos adeptos sim.

E taí outro engano: Islã pode ser moderado até a página 2."

Como cria, se eles já vem muçulmanos do país de origem?
Se os filhos também serão muçulmanos já são outros 500, pois o foco é a influência direta da imigração e não suas consequências daqui a 20, 30 ou 50 anos.

Muçulmano moderado, digamos que é o que não fica oprimindo todos ao redor por serem diferentes, não explode bombas, não tem ódio de outras religiões ou estrangeiros, não espanca ou xinga mulheres quando as vê, ou qualquer outra atitude que seria condenada por aqui. Obviamente que a moderação ou a ausência destes comportamentos prejudiciais não farão suas ideias, convicções, conceitos e discursos religiosos menos imbecis ou atrasados.

Você inverte os papéis entre ciência e religião quando trata a ciência como um produto de fé e a religião como a verdade absoluta que não pode ser desmentida.

"O que você está falando é que o carro vai substituir o liquidificador porque tem mais tecnologia, como se ambos tivessem o mesmo propósito e a tecnologia de um fosse jogar o outro em desuso."

O propósito do conhecimento é gerar mais conhecimento, o propósito da religião é responder perguntas que o ser humano não tinha ou tem capacidade de responder (e nisso estão inclusos uma infinidade de absurdos que já foram desmentidos), e principalmente confortar o temor irracional frente à morte.

"Bom, isso podemos até entender, mas jamais vamos assimilar porque o medo da morte é natural.

No mais, esse ponto que você disse tem muito mais a ver com religião budista do que com ciência."

"Jamais vamos" é muito forte, pois eu sou um exemplo de quem já assimilou.
O medo da morte é justificável, mas nada natural. A natureza é um ciclo de vida e morte, os animais não temem a morte. Os mecanismos naturais de sobrevivência e morte priorizam a espécie, nunca o indivíduo.

E de fato, eu concordo em muitos aspectos com a FILOSOFIA budista, porém repudio as práticas religiosas, assim como a todas as outras religiões.

troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-12-18, 10:07 #38
Pra mim está bem claro que toda sua trama de crenças e justificativas são em razão deste temor.

É um sentimento primitivo e extremamente justificável. Meu filho com 2 anos já me falava que não quer morrer. É uma questão portanto que nos aflige desde os primeiros anos de vida e que a religião conforta instantaneamente, com promessas de que a vida não acaba.

troy is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

22-12-18, 14:10 #39
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Pra mim está bem claro que toda sua trama de crenças e justificativas são em razão deste temor.

É um sentimento primitivo e extremamente justificável. Meu filho com 2 anos já me falava que não quer morrer. É uma questão portanto que nos aflige desde os primeiros anos de vida e que a religião conforta instantaneamente, com promessas de que a vida não acaba.
Sem querer misturar os assuntos... Mas concordei muito com vc nos replys desse tópico e me bateu uma curiosidade...

Vc é um grande defensor do bolso nos tópicos de política, não acha um pouco contraditório? Pq boa parte desse próximo governo é focado em religião, inclusive colocando pastora de ministra...

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

dankretli is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-12-18, 15:26 #40
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Não poderia discordar mais.

Ciência e tecnologia normalmente tratam de coisas diferentes e muito raramente se chocam uma contra a outra, embora escritores do new-atheism queiram passar essa impressão.

A religião está fundamentalmente preocupada com METAFÍSICA, dando uma ênfase grande em QUESTÕES MORAIS.

A ciência é completamente AMORAL, não possuindo moral alguma, estando, portanto, fora do escopo moral/imoral. Isso significa que a ciência se restringe totalmente aos FATOS e somente a eles.

A metafísica, como um todo, também é extremamente importante, já que não pauta apenas as questões morais, mas também axiomas necessários para a existência da própria ciência e matemática. No caso da religião em específico, o foco grande, como já disse, é nas questões morais e algumas vezes em questões puramente metafísicas ou axiomáticas.

É verdade que de vez em quando aparece uns caras dizendo que os ossos de dinossauros foram colocados lá por Deus pregando uma pegadinha do Mallandro, mas entenda que essa gente é MINORIA no campo religioso. Tem uma minoria protestante que pensa assim, só que grande parte das religiões ocidentais pensa totalmente o oposto.

Por estarem tratando de assuntos normalmente diferentes, o avanço tecnológico não ataca a religião (a não ser que você esteja incluindo esses exemplos bizarros que eu comentei), só que se você analisar tanto a religião judaico-cristã como a muçulmana, não há muita coisa para a ciência sobrepor.

Só pra te mostrar, um trecho do catecismo da Igreja Católica:

283 The question about the origins of the world and of man has been the object of many scientific studies which have splendidly enriched our knowledge of the age and dimensions of the cosmos, the development of life-forms and the appearance of man. These discoveries invite us to even greater admiration for the greatness of the Creator, prompting us to give him thanks for all his works and for the understanding and wisdom he gives to scholars and researchers. With Solomon they can say: "It is he who gave me unerring knowledge of what exists, to know the structure of the world and the activity of the elements... for wisdom, the fashioner of all things, taught me." [Wis 7: 17-22] [159, 341]


Justamente pela ciência ser amoral, esse é um campo que ela jamais vai suprir, enquanto as religiões ocidentais e a muçulmana se dedicam quase que exclusivamente nesse campo.

Ou seja, pode tirar o cavalinho da chuva achando que a ciência pode de alguma maneira substituir a religião porque isso está fora das capacidades da ciência.

Pior ainda: a ciência não tem alcance para sobrepor a religião em suas questões fundamentais de ordem axiomática e metafísica, mas a religião CONSEGUE atacar a ciência se assim ela quiser, não porque consiga substitui-la (coisa que não consegue e que nem deveria tentar), mas sim por pura FORÇA BRUTA: porrada, tiro e bomba.
Esse foi top 1 post mais errado da DS. Voce errou muito no que falou e ainda nem entendeu o que o cara falou. CIencia nao precisa substituir a religiao pra minar o controle que ela tem sobre a vida das pessoas

Fora td o mais que o troy te respondeu, vc tem uma visao bem errada do que é ciência. Depois reclama qdo eu falo que exala cheiro de blogueiro mongo nas opiniões mas continua postando essas coisas

Zedd is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-12-18, 16:16 #41
Quote:
Postado por dankretli Mostrar Post
Vc é um grande defensor do bolso nos tópicos de política, não acha um pouco contraditório? Pq boa parte desse próximo governo é focado em religião, inclusive colocando pastora de ministra...
Dankretli não há contradição nenhuma, pois essa relação que você propõe não existe. O Bolsonaro expor seus pensamentos religiosos, é muito diferente de impor um Estado Igreja.

Além disso, como já me referi anteriormente, acredito que a religião tem um papel muito importante na sociedade para a difusão dos valores morais. Como é impossível tornar todos esclarecidos de uma hora para a outra, nós criamos artifícios de controle e a religião é o mais perfeito deles. Sofremos nas últimas décadas um declínio drástico dos valores morais e da família em nosso país, que culminaram na situação atual de desonestidade e violência generalizados. Restabelecer esses valores através da religião é válido e tangível.

troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-12-18, 16:33 #42
Apesar de eu ser antiteísta e de acreditar que as religiões são fruto de um atraso intelectual, não saio por ai pregando isso, nem agredindo as pessoas por suas opiniões e crenças.

Tenho consciência que sou um passivo nesta história e tenho que me adequar à realidade atual, portanto meu protesto é pacífico, respeitoso e individual.

troy is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

22-12-18, 17:00 #43
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Dankretli não há contradição nenhuma, pois essa relação que você propõe não existe. O Bolsonaro expor seus pensamentos religiosos, é muito diferente de impor um Estado Igreja.

Além disso, como já me referi anteriormente, acredito que a religião tem um papel muito importante na sociedade para a difusão dos valores morais. Como é impossível tornar todos esclarecidos de uma hora para a outra, nós criamos artifícios de controle e a religião é o mais perfeito deles. Sofremos nas últimas décadas um declínio drástico dos valores morais e da família em nosso país, que culminaram na situação atual de desonestidade e violência generalizados. Restabelecer esses valores através da religião é válido e tangível.
Cara, veja bem o slogan do Bolsonaro, de Deus acima todos e tal... A proximidade dele com os pastores e bancada evangélica... Acabei de ver q na lista de convidados pessoais dele pra posse tem Edir Macedo, Waldomiro Santiago e Malafaia... As pautas prioritárias do governo são sobre costumes...

Essa questão de valores morais e de família não tem nada a ver com o q eles se preocupam... Pra mim valores morais é ser honesto, respeitar o próximo e seus direitos individuais etc... O q eles se preocupam é lutar contra pauta abortista, gayzista e comunista...

Ou seja, meus valores morais provavelmente são diferentes dos seus, então o governo não deve se preocupar com isso... Pra ensinar a ser honesto não precisa ser papai mamãe e tal... Cada um tem sua família e o governo nada tem a interferir nisso...

O governo deve se preocupar em ter leis firmes e aplica-las bem, em melhorar a infra do país e manter a economia em crescimento, essas coisas...



Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

dankretli is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-12-18, 17:26 #44
Vou quotar só os pontos principais pra ficar mais sucinto.

Quote:
Postado por troy Mostrar Post
"Sinto informar, mas imigração é criação de novos adeptos sim.

E taí outro engano: Islã pode ser moderado até a página 2."

Como cria, se eles já vem muçulmanos do país de origem?
Se os filhos também serão muçulmanos já são outros 500, pois o foco é a influência direta da imigração e não suas consequências daqui a 20, 30 ou 50 anos.
Como assim "outros 500"?
Consequências em 20 anos são outros 500?

Assim, você se importa com o agora, 20 anos a gente espera 20 anos pra arrumar?

Crescimento de 30% de islamismo entre jovens AMERICANOS de algumas comunidades (especialmente mais carentes) não é o islã se espalhando?

Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Muçulmano moderado, digamos que é o que não fica oprimindo todos ao redor por serem diferentes, não explode bombas, não tem ódio de outras religiões ou estrangeiros, não espanca ou xinga mulheres quando as vê, ou qualquer outra atitude que seria condenada por aqui. Obviamente que a moderação ou a ausência destes comportamentos prejudiciais não farão suas ideias, convicções, conceitos e discursos religiosos menos imbecis ou atrasados.
Nenhum muçulmano espanca mulher quando as vê, apenas quando cometem determinados "erros". Veja o vídeo que eu postei.
E por favor me diga um único pais muçulmano no mundo que você tenha:
total liberdade religiosa, liberdade de imprensa, liberdade para as mulheres.

Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Você inverte os papéis entre ciência e religião quando trata a ciência como um produto de fé e a religião como a verdade absoluta que não pode ser desmentida.
Eu não acho que a ciência seja um produto de fé. Eu só sei que a ciência possui suas limitações e que tudo no mundo, inclusive a ciência, precisa de axiomas para ser entendido.

E por que eu digo que religião é a verdade absoluta? Nem teria como eu dizer que religião é verdade absoluta se eu não especificasse a religião da qual estou falando, já que as religião são contraditórias entre si.

Eu só estou dizendo que ciência e religião tratam de assuntos diferentes.

Isso é típico aqui na DS: não é a primeira vez que eu digo que a ciência possui suas limitações e alguns darknerds ficam em polvorosa. Dizer então que ciência possui axiomas vai fazer uns surtarem por aí.

Que pena, mas é um fato. SCIENCE BIATCH.

Quote:
Postado por troy Mostrar Post
"O que você está falando é que o carro vai substituir o liquidificador porque tem mais tecnologia, como se ambos tivessem o mesmo propósito e a tecnologia de um fosse jogar o outro em desuso."

O propósito do conhecimento é gerar mais conhecimento, o propósito da religião é responder perguntas que o ser humano não tinha ou tem capacidade de responder (e nisso estão inclusos uma infinidade de absurdos que já foram desmentidos), e principalmente confortar o temor irracional frente à morte.
Bom, aí você restringe bastante o que é religião. Pelo que eu estudei e continuo estudando nesse tema o propósito das religiões em geral vai bem além disso.


Quote:
Postado por troy Mostrar Post
os animais não temem a morte.
Os animais são irracionais, ou se você preferir, têm uma racionalidade muito inferior à nossa.

Da maneira deles eles temem a morte sim. De maneira limitada de acordo com seu entendimento, mas talvez possamos chamar isso de "temor"

Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Pra mim está bem claro que toda sua trama de crenças e justificativas são em razão deste temor.
Qual exatamente a minha "trama de crenças" que eu expus até agora neste tópico que permitam chegar a essa conclusão?

Até agora a tela que eu bati mais vezes é que ciência é amoral e trata de fatos e religiões tratam de metafísica.

Mas aí você quer resumir toda a minha argumentação como "medo da morte". LOL. OK então... a ciência não possui axiomas, a religião trata dos mesmos temas da ciência e eu disse tudo aquilo por medo da morte. Creio que isso é praticamente um END OF DISCUSSION.

Quote:
Postado por dankretli Mostrar Post
Vc é um grande defensor do bolso nos tópicos de política, não acha um pouco contraditório? Pq boa parte desse próximo governo é focado em religião, inclusive colocando pastora de ministra...
Cara, eu sinceramente não consigo ver que o governo brasileiro vai ser focado em religião.

Eu vejo foco em combate à criminalidade, abertura econômica, porte de armas etc.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Esse foi top 1 post mais errado da DS. Voce errou muito no que falou e ainda nem entendeu o que o cara falou. CIencia nao precisa substituir a religiao pra minar o controle que ela tem sobre a vida das pessoas
Ué, mas eu estou desde o começo dizendo que ciência não substitui religião e vice-versa justamente porque elas tratam de temas diferentes.

Não é questão de "precisar" substituir, é questão de que o esclarecimento científico não toca nos temas metafísicos. E o ser humano já demonstrou que precisa dos dois. E quando digo "dos dois", quero dizer que o ser humano também precisa de metafísica, se não em forma religiosa, então em forma de metafísica pura. Não precisa ser em forma de culto religioso, mas de alguma maneira o ser humano clama pela parte metafísica.

Não sei a razão de isso ser assim.


O tema do tópico é islã. O troy disse que o esclarecimento científico vai diminuir o poder do islã.

Eu estou mostrando que islã e ciência tratam temas diferentes e que portanto o avanço científico não tem como frear o avanço do islã.

E também deixei evidente que apesar dos avanços científicos o islã se espalha rapidamente pelo ocidente.


Essas 3 linhas acima são o resumo da argumentação.


Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Fora td o mais que o troy te respondeu, vc tem uma visao bem errada do que é ciência. Depois reclama qdo eu falo que exala cheiro de blogueiro mongo nas opiniões mas continua postando essas coisas
Meu blogueiro mongo é Platão e Aristóteles, dos quais li 100% das obras de ambos. E você, qual seu mássimo?

Aristóteles, aliás, que foi a primeira pessoa documentada que efetivamente utilizou método científico. Se não acredita leia os livros científicos dele.

Você que é o mané ignorante que TODA SANTA VEZ fala do que não tem a menor ideia.


Last edited by Baron; 22-12-18 at 17:38..
Baron is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-12-18, 17:54 #45
Quote:
Postado por baoron
Como assim "outros 500"?
São outros 500 porque nós estávamos falando sobre o que acontece HOJE.

Quote:
Postado por baron
E por favor me diga um único pais muçulmano no mundo que você tenha:
total liberdade religiosa, liberdade de imprensa, liberdade para as mulheres.
PAÍSES muçulmanos NÃO SÃO MODERADOS, e não existe isso na AMÉRICA.
Estávamos falando de minorias islâmicas em países laicos.

Quote:
Postado por baron
Bom, aí você restringe bastante o que é religião. Pelo que eu estudei e continuo estudando nesse tema o propósito das religiões em geral vai bem além disso.
Qual o propósito da religião então?

Quote:
Postado por baron
Da maneira deles eles temem a morte sim. De maneira limitada de acordo com seu entendimento, mas talvez possamos chamar isso de "temor"
Isso pode ser um desejo seu, mas não reflete a realidade.

E finalmente, aquilo foi um end of discussion mesmo, pois qualquer coisa que eu diga você sempre vai querer provar para si mesmo que existe deus com essa argumentação da metafísica e portanto life after death.


Last edited by troy; 22-12-18 at 18:05..
troy is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-12-18, 18:09 #46
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
E finalmente, aquilo foi um end of discussion mesmo, pois qualquer coisa que eu diga você sempre vai querer provar para si mesmo que existe deus com essa argumentação da metafísica e portanto life after death.
Parabéns, esse é talvez a maior falácia do homem de palha que eu já vi na vida.

STRAW MAN FALLACY WINS

FATALITY


E pior ainda, e mais risível, em qual momento eu falei de Deus? E mais, prova da existência de Deus? hahahaha Estou falando de religião, metafísica, axiomas.

Mas isso é porque eu tenho da morte.

Então já era. Que Deus te abençoe.

Baron is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-12-18, 18:11 #47
Não se preocupe baron!
Você viverá para sempre!

troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-12-18, 18:12 #48
em nossos corações..

troy is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-12-18, 18:15 #49
Se dependesse de você seus netos estarão chupando as bolas de Alá.

Ainda bem que não depende.



 

Baron is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-12-18, 18:24 #50
Bom, outro motivo pra gente por um fim nisso é que saiu da proposta do tópico, está cansativo e repetitivo.

No tema principal nós concordamos, pois vejo como alarmante o avanço dos muçulmanos, principalmente na invasão da Europa. Porém na minha opinião, além deste território, eles só conseguem alcançar o próprio Oriente Médio, e a África. Os demais continentes apresentam barreiras culturais, físicas e sócio econômicas relevantes para impedir a sua disseminação.


Last edited by troy; 22-12-18 at 18:33..
troy is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-12-18, 18:33 #51
Sim, mas ainda bem que a gente tem o conhecimento científico para desmistificar o islamismo e frear o seu irracional e avassalador avanço.

O islã continua avançando a passos largos, mas espera só até o homem pisar em marte e mais algumas descobertas científicas que os maometanos vão cair na real "putz, é mesmo, como eu era ignorante por acreditar em Alá".

Aí o avanço vai diminuindo até todo mundo cair na real.

Beleza, agora tô sussa.

Baron is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

24-12-18, 11:45 #52
Alguns pontos interessantes:

A china, futura maior potencia mundial dificilmente vai ser islamificada.

O segmento religioso que mais cresce entre os jovens americanos (e provavelmente europeus) não é o Islã, é o agnosticismo/ateismo.

Sim aumentou a quantidade de muçulmanos na europa, mas essas pessoas já eram muçulmanas, a 200 anos atras você tinha ghettos cristaos pela europa inteira. Quem perdeu marketshare massivamente foi o cristianismo .

A ciência nao desprova a religião, mas existe uma correlação inversa fortissima entre nivel de educação vs religiosidade.

Metafisica is not a thing, isso nao é nada, é puro besteirol.


sibs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

24-12-18, 19:01 #53
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Alguns pontos interessantes:

A china, futura maior potencia mundial dificilmente vai ser islamificada.
Sim, eu já comentei isso faz tempo lá em cima. Nem China nem Rússia.

Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
O segmento religioso que mais cresce entre os jovens americanos (e provavelmente europeus) não é o Islã, é o agnosticismo/ateismo.
Pode até ser. Olha lá os nórdicos: literalmente sendo estuprados pelo islâmicos.

O próprio Richard Dawkins já voltou totalmente seus esforços para o combate ao islã. Palavras dele, não minhas: "o ateísmo não está conseguindo vencer o islamismo"

Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Sim aumentou a quantidade de muçulmanos na europa, mas essas pessoas já eram muçulmanas, a 200 anos atras você tinha ghettos cristaos pela europa inteira. Quem perdeu marketshare massivamente foi o cristianismo
Pode ser verdade, a diferença é que cristãos, pelo menos nos últimos séculos, respeitam a liberdade religiosa e o estado laico. Os muçulmanos nunca respeitaram e nunca vão respeitar porque isso vai totalmente contra a crença muçulmana.

Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
A ciência nao desprova a religião, mas existe uma correlação inversa fortissima entre nivel de educação vs religiosidade.
Isso é irrelevante para o que está sendo discutido aqui, que é justamente a invasão islâmica. Irrelevante a não ser que você também esteja sugerindo que o último bastião contra a islamização do ocidente é a ciência.

Aí eu vou ter que repetir um monte de coisa que já disse antes.

Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Metafisica is not a thing, isso nao é nada, é puro besteirol.
Eu acho que você não sabe bem o que é metafísica.

Você entende que os axiomas lógicos e matemáticos são metafísicos? A noção de infinito, propositional logic, números irreais, número "i" (raiz quadrada de -1) e mais toda a base da matemática?

x=x é metafísica e axiomático
se a=b e b=c então a=c é metafísico e axiomático

As figuras geométricas são metafísica pura. A noção de conjuntos, todo o sistema dedutivo matemático. É tudo metafísica baseada em axiomas, que, por definição, não podem ser provados matematicamente ou cientificamente. A própria noção de "prova científica" é metafísica, já que a ciência não pode ser provada cientificamente e também se baseia em muitos axiomas lógicos.

E não são meia dúzia de axiomas metafísicos não, são centenas deles.

So, is this bullshit?

Se você acha que metafísica é apenas "deus existe/deus não existe", pois então você está redondamente enganado.

[/quote]
Tá, o cara tá discutindo com um monte de crente xarope. E daí? Sinceramente, até uma criança consegue quebrar esses caras no meio. Olha a base argumentativa deles: tem que ser tratado na piada mesmo.

O único problema é você resumir metafísica a esse circo aí.

A invasão islâmica é evidente e nem a ciência nem o ateísmo vão dar conta de frear isso. Pelo menos é o que eu e mais um monte de gente tá achando.
Por isso digo que uma futura guerra santa é inevitável, mesmo que seja num futuro distante.

Baron is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

24-12-18, 19:09 #54
To mais me referindo a isso aqui:
Quote:
A religião está fundamentalmente preocupada com METAFÍSICA
Não existe metaphysics no sentindo que no mundo real nao existe nada alem da fisica somente isso.

Matemática é simplesmente util/pragmática pra modelar a realidade.

Assim como o cristiniasmo foi erodido com a educação mais a ciência, meu chute é que o mesmo vai acontecer com o islã.

sibs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

24-12-18, 19:29 #55
Ah, entendi. Você é mais um desses "a ciência é meu pastor e nada me faltará".

Vamos ver se ciência e a tal "educação" que você tanto fala pegam Alá de jeito. Eu duvido e duvido muito.

Na verdade isso me lembra muito a queda do império romano: os romanos achavam que os bárbaros se deslumbrariam quando vissem o avanço e a cultura romana, que se adaptariam a um estilo de vida muito mais avançado do que o deles. E convenhamos, era mesmo, tanto culturalmente quanto na educação das ciências.

E convenhamos de novo: eles até se deslumbraram um pouco.

De qualquer maneira tomaram uma surra.

Os islâmicos são os bárbaros contemporâneos. O próprio troy disse isso. E eu concordo totalmente. O problema é achar DE NOVO que a educação, ciência e boas maneiras vão vencer o embate.


Quanto a metafísica, exatamente! Eu concordo com você! Física e matemática servem para modelar a realidade. E sem axiomas metafísicos seria impossível fazer isso, portanto metafísica não é "bullshit", mas algo que nos dá ferramentas fundamentais para entender a realidade. O que você falou está de acordo com o meu ponto.


Last edited by Baron; 24-12-18 at 19:36..
Baron is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

24-12-18, 20:30 #56
Não ciência apenas mas racionalidade, pode incluir filosofia, e ciência nao só o campo de conhecimento mas os metodos.

sibs is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
25-12-18, 19:39 #57
estupidez > educação. sempre.

drakiN is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

25-12-18, 21:26 #58
https://en.wikipedia.org/wiki/Age_of_Enlightenment

A opcao é o que? Guerra com 1.5bi de muçulmanos? Alguns paises com nukes?

Guerra tem que ser a ultima opcao, mas é o fim do mundo de fato.

sibs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-12-18, 18:09 #59
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
estupidez > educação. sempre.
Pois é cara, acho que esse é o mesmo pessoal que diz que assaltante de banco tem que ser recebido com flores. Não é possível tamanha inocência.

Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
https://en.wikipedia.org/wiki/Age_of_Enlightenment

A opcao é o que? Guerra com 1.5bi de muçulmanos? Alguns paises com nukes?

Guerra tem que ser a ultima opcao, mas é o fim do mundo de fato.
Quem disse que é uma opção? Eles JÁ estão em guerra conosco há pelo menos 1000 anos.

Eles têm repúdio a tudo que o ocidente é e acredita. E incluído nesse repúdio está também a nossa amada ciência, mas também todas as religiões ocidentais, o ateísmo ocidental (já vi vídeo no YT de guru muçulmano dizendo que o ateu era pior que o judeu. E olha que eles odeiam judeu), a liberdade individual, liberdade das mulheres, estado laico etc.

E o objetivo deles é nos conquistar e "salvar" os que possam ser "salvos" e aniquilar os que não puderem ser salvos.

E agora estão conquistando espaços e posições politicas importantes (olha pro prefeito de Londres. Isso é só o começo). No futuro, que seja em 100, 200, 500 anos whatever, eles terão em mãos o exército europeu e os nukes europeus.

Aí sim eles farão frente à América, Russia e China.

Você prefere pagar pra ver? Ou ainda acha que a "luz da ciência e inteligência ocidental" vai iluminar as trevas da filha-da-putice islâmica?

Apostinha arriscada essa hein. O que você quer acreditar é num MILAGRE efetuado pela ciência (quem é o crente agora?). Se for ver o histórico a sua tática está desvantagem MUUUUUUUITO grande.

Eu não digo entrar em guerra física contra eles neste momento, mas em guerra cultural: rechaçar completamente a cultura desses animais e expulsar do ocidente quem não quiser se adaptar ao nosso estilo de vida em relação ao estado laico, liberdades, respeito às mulheres etc.
Ao invés de ir pra Europa que caiam fora pra Arábia Saudita, Emirados Árabes, Dubai. Opções de imigração eles têm aos montes.

Tirando essa gente do ocidente já mela bastante a invasão deles. Só que primeiro os ocidentais precisam parar de chupar as bolas islâmicas e acordar pra realidade. Ou seja, fudeu de vez. Ou seremos conquistados ou teremos uma reação tardia e guerra física assim como foi no passado. É nessa última hipótese que eu acredito.


Last edited by Baron; 26-12-18 at 18:17..
Baron is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

26-12-18, 20:26 #60
zZzZzzZ

clash is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-12-18, 20:45 #61
 

Baron is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
26-12-18, 23:10 #62
O problema é que os islãmistas são muito esquentadinhos e intolerantes no que diz respeito sobre "respeito à religião".

Se o Cristianismo fosse ainda aquela inquisição de antigamente, eu já teria sido varrido da existência por um cristão gritando YHWH AKBAR na criação do Boa Cabelo, que tirando o Jesus Me Chicoteia, poderia ser considerado um dos primeiros antro de zombaria da religião cristã na internets br, e fazerem qualquer atentado a minha pessoa, eu só me "xingar" de diabo mesmo.

Mas se voce fizer uma piadinha qualquer sobre islãmismo, os cara se explode na sua frente, uma vez que pra eles, condenar um "pecador" é a salvação que eles pregam, ou seja, o cara vai ter as 40 virgens no céu e voce vai pro inferno, mesmo ambos céu e inferno não existindo, pra eles "existe" e deve ser tratado com respeito.

Ou seja, pro cara morrer matando 100 pessoas + voce como homem-bomba, é um ato de heroísmo e não de terrorismo.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
27-12-18, 12:30 #63
Não achei lugar mais adequado pra postar entao pego carona nesse thread mesmo


Twitter

se o plugin do twitter bugar q nem aki:
Quote:
A Suprema Corte alemã acabou de declarar inconstitucional uma lei que proíbe casamento com crianças, se o casamento aconteceu fora do país. Ou seja, em tese um "refugiado" muçulmano de 50 anos pode entrar no país casado com uma menina de 12.
https://www.breitbart.com/europe/201...onstitutional/


Porra Alemanha

Sephiroth is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

27-12-18, 12:48 #64
Não precisa se preocupar. Eles vão absorver os costumes europeus e abandonar essas práticas islâmicas...

É só esperar. Tudo ok.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
27-12-18, 13:00 #65
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post

Porra Alemanha
hue, em contrapartida, na India

https://www.hypeness.com.br/2018/03/...-do-casamento/

"A decisão foi tomada pela corte suprema da Índia, derrubando uma cláusula permitindo que os homens mantivessem relações sexuais com menores de idade caso eles fossem casados com elas. Oficialmente a idade para o sexo consensual era de 18 anos, mas em casos de casamento, garotas de 15 deveriam manter relações com seus parceiros. Mesmo contra sua vontade. "

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
27-12-18, 13:14 #66
Fim do mundo segundo o Baron em uma imagem:

 


E um plus que a russia tem misseis nuclear intercontinental e que burla qualquer sistema de defesa atual.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-01-19, 12:25 #67
Twitter

vegetous is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
09-01-19, 15:52 #68
Islam é consideravelmente mais novo que o Cristianismo, e sua capilaridade e numeros de seguidores é absurda, já se perguntaram porque?

Pra entender isso tem que estudara religião, os dogmas, como um praticamente real leva a vida. Morei 1 ano com um muçulmano (não estou dizendo isso para qualificar minha fala), mas pude ver de perto o que é essa religião e como se comportam pessoas desse meio.

NÃO EXISTE ISLÃ MODERADO - ABSOLUTAMENTE NÃO EXISTE!! NÃO DEIXE QUE TE ENGANEM.

Se ele parece moderado para você, é até a próxima virgula, se ele é moderado (no sentido que o ocidente considera moderado) ele esta te ENGANANDO, porque ele quer te foder ou simplesmente pq ele está no ocidente e tem que disfarçar suas praticas para ser aceito socialmente e mais pra frente te foder/converter/matar.

No fim todos tratam a esposa e filhas como serviçais, ele vai bater na mulher sempre que puder, vai apedreja-la se cometer adultério (não to falando de ser pega no ato) to falando simplesmente de estar conversando ou andando ao lado de um homem na calçada. Ele vai tentar de converter SEMPRE, vc pode ignora-lo, insultá-lo ele não vai desistir de você, na verdade vai chegar um ponto que ele vai desistir, mas dai vc já estará próximo do fim, quem não pode ser convertido será morto.

Ele não respeita LEI NENHUMA, porque leis não existem para ele, Sharia é a lei. Se aparentemente ele esta respeitando e vivendo em comunidade, pacificamente e etc, novamente, é pra ser socialmente aceito e implementar a estrategia de conversão e dominância do Islã no bairro, cidade, vizinhança, pais, continente aonde quer que ele esteja.

Islã é religião de dominância, de conquista, de guerra...cristianismo até certo ponto também era....mas a dominância do cristianismo foi combatida na época do "não politicamente correto" na época da ESPADA, Islã tem o caminho aberto pra dominar o mundo atual, se for tentar ser combatido com politicas de tolerância e aceitação a derrota para qualquer pais que tentar ser tolerante é inevitável, esse papinho de refugiado de guerra não cola, é triste, sim, é triste, mas a africa ta lá e também é triste, os filhos de mexicanos abanados nos EUA tb e triste, o mundo é triste e nunca será completamente justo.

Se o Ocidente eventualmente não quer ser destruído ou ao menos convertido e de bagagem culturalmente extinto, tem que proibir a pratica/entrada e ponto final, de forma arbitraria sem tolerância, ainda que possa parecer "feio", antes que seja tarde demais.

Satangos is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-01-19, 10:44 #69

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
31-01-19, 16:00 #70

Satangos is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-02-19, 13:05 #71
Twitter

uat?

vegetous is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
04-02-19, 16:02 #72
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
comeu a mina

Yakov is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-02-19, 17:28 #73

maurocool is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-02-19, 12:43 #74
Twitter

vegetous is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

07-02-19, 14:48 #75
Insane.

kuidow is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.