Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

05-12-06, 12:45 #76
Quote:
Postado por Nightwolf
O que me irrita é gente querendo se achar falando: "Ai, ai, a minha é Federal."
É Federal é? FODA-SE! Que bom pra você... não precisa pagar... mas também tem que se sujeitar às greves, à péssima infra-estrutura da maioria delas, a professores de renome que nunca vão dar aula... e ter aula com "substitutos", enfim...
Eu fiz CEFET-PR (e olha que o CEFET-PR era uma das escolas mais bem servidas em termos de material) e sei do que estou falando...
[]'s
NiGhTWolF
Night, não concordo que esse tipo de comentário seu. Acho tão errado generalizar pra um lado quando pra outro, é ignorância sua julgar todas as universidades públicas pela experiência que você teve. Assim como é ignorância julgar as universidades privadas pelo fato de serem pagas.

Também não acho legal sujeito ficar tirando sarro de quem paga faculdade, porque isso é um fato inevitável já que a demanda por diplomas é muito maior do que a rede pública pode ofecer. Alguém fatalmente vai ficar de fora, infelizmente, e não precisa ser assim.

Na boa, eu acho que o que te tirou do sério (e me tira do sério também) é o fato de que ensino pode ter qualidade e pode ser público ao mesmo tempo, e no entanto um monte de gente tem que gastar os tubos para conseguir pagar uma universidade, muitas vezes saindo dela endividado e com pouquíssimas chances no mercado de trabalho. Enquanto isso, um outro tanto de gente que usufrui desse ensino gratuito não dá valor ao que tem, a ainda fica nessas de dizer "se ferrou, você paga e eu não" como se essa não fosse uma dívida social que indivíduo contrai ao cursar uma universidade pública. O mínimo que esse sujeito pode fazer é calar a boca e esperar do fundo do coração que um dia ele possa retribuir à sociedade um pouco daquilo que ele aprendeu.

Eu continuo achando que todo o ensino deveria ser público e de acesso geral, porque acho essa história de tranformar diploma em mercadoria é o começo do fim da educação. De qualquer forma, não adianta ficar atirando pedras no vizinho só porque ele não vive a sua realidade, além de perda de tempo não muda absolutamente nada.

Rest my case.

EDIT: Na verdade eu não discordo só de você viu Night, tem vários outros comentários aí que eu não achei legais, mas são muitos, não dá pra ficar quotando um por um. Desculpe por usar o seu apenas reply, mas ele ilustra bem o problema do tópico em geral.





Eon is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
05-12-06, 12:50 #77
Quote:
Postado por Kr0N
SÓ BURRO PAGA!!!!
o comentario mais infeliz

maze is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-12-06, 12:56 #78
eu me encaixo no comentario do kron aoijaheoiuaheoiuahea789ey2978henm923jdf8u9ehjr

serjaum is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
05-12-06, 13:12 #79
Quote:
Postado por Caveira
entao, eu to totalmente perdido
nao entendo absolutamente nada desse sistema de aulas de faculdade, creditos, dp e etc, sei que isso eh coisa simples de entender, o engraçado eh que ninguem nunca explica direito quando eu pergunto, isso que me deixa nervoso
Cursinhho da poli é extremamente barato c vc comprovar renda baixa... Na época à uns 3 anos atras eram 80 reais, então se subiu creio estar por volta dos 100 120 reais...
Se informa lá fiote =)

timber is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
05-12-06, 13:19 #80
Quote:
Lapa, Itaquera e Santo Amaro Matutino 13 R$ 269,00*
Lapa, Itaquera e Santo Amaro Vespertino 13 R$ 251,00*
Lapa, Itaquera e Santo Amaro Noturno 13 R$ 192,00*
Lapa, Itaquera e Santo Amaro Final de Semana 13 R$ 147,00*
Preço das mensalidades - Esse treze ae é o número de parcelas

Quote:
Matutino - Segunda a sexta - 7h30 às 13h
Vespertino – Segunda a sexta – 14h às 17h50
Noturno - Segunda a sexta - das 19h às 22h50
Final de semana - Sábados - das 7h30 às 19h50
Horários

Matrícula (lógico, navega e descobre o resto)

Mais mastigado impossível, agora não chora e estuda fiote =)

timber is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
05-12-06, 13:20 #81
ta
eh barato
agora o importante...EH BOM?

ohaeiuhae, pq se for pra fazer cursinho vai ser pra pegar uma puta bolsa fudida em faculdade
eu penso assim, quanto mais barato o cursinho melhor tem que ser o ensino, pq se as pessoas nao tem condiçao de nem pagar o cursinho, eh pq nao vao ter de pagar a faculdade tb
eu vou estudar que nem um desgraçado ano que vem, tanto em casa como em cursinho, mas vai ser foda vestibular

gogogo cav nerd estudando aoheaiueh

Caveira is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
05-12-06, 13:21 #82
bom, ele é....
mas não vai ser se vc não se esforçar

timber is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
05-12-06, 13:22 #83
tipo... eu vou falar dos dois estados q eu conheco um pouco q sao SP e RJ...

em SP a USP continua sendo a melhor opcao na minha opiniao, pelo menos a Poli e a FEA tao andando, tem uma infraestrutura boa e sao de graca... eu conheco gente q estuda na GV e parece q eh excelente, a PUC tb... entao nao dah pra generalizar dizendo q soh burro paga, etc... mas a verdade eh que a maioria das faculdades privadas sao uma bosta

no RJ a situacao ta critica... eu conheco mta mta gente q passou na UFRJ e na PUC e escolheram PUC sem medo nenhum... e os que ficaram na UFRJ mudaram pra PUC depois de uns 2 anos...

minha dica pra quem estiver fazendo engenharia/fisica/matematica: tentem fazer o esquema de diploma duplo com algum pais europeu... existe a possibilidade de ganhar bolsa durante os estudos, pelo q eu sei rola atraves da USP, UFRJ, UNICAMP, PUC-RJ e outros lugares tb... soh q vc vai precisar ter uma media alta, senao eles nem deixam vc se candidatar...

predator is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
05-12-06, 13:27 #84
Quote:
Postado por predator
tentem fazer o esquema de diploma duplo com algum pais europeu... existe a possibilidade de ganhar bolsa durante os estudos, pelo q eu sei rola atraves da USP, UFRJ, UNICAMP, PUC-RJ e outros lugares tb... soh q vc vai precisar ter uma media alta, senao eles nem deixam vc se candidatar...
Explica ae preu, ou passa o site, gostei da idéia =)

timber is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
05-12-06, 13:29 #85
esse eh o site da Poli pela qual eu fui...

http://www.poli.usp.br/CCInt/Diploma.../Descricao.asp

agora em outras faculdades eu n tenho mais informacoes...

predator is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

05-12-06, 14:27 #86
Quote:
Postado por serjaum
eu me encaixo no comentario do kron aoijaheoiuaheoiuahea789ey2978henm923jdf8u9ehjr
HUhehuehuaehuaehuaeuhehue

jacu is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-12-06, 14:49 #87
Eon, você tem razão em boa parte, sim. Todo ensino deveria ser público e todo ensino deveria ser de qualidade. Porém, não é o que ocorre.

E é fato: as públicas não são, NEM FODENDO, as melhores. Algumas delas, de fato, são. A USP é uma, a própria UFPR é muito boa, a UTFPR é boa... mas estas duas últimas não têm condições de disputar em tecnologia/material com as privadas. Quanto à USP eu não posso falar, até porque não conheço a fundo.

O fato é que muita gente que faz Federal se acha superior... o que é ridículo. Eu tenho um amigo que entrou na UFPR e no UnicenP (mesmo curso) e começou a cursar nas duas, pra ver em qual ia ficar... e ficou no UnincenP. O curso dele era da área tecnológica... enfim, não é preciso dizer muito: o UnicenP é Grupo Positivo, caga dinheiro e tem equipamento de ponta, sempre... a UFPR recebe a verba que dá, quando dá... e por isso tem que se adaptar à realidade do seu orçamento pequeno.

Portanto, é burrice falar que "só burro paga"... como é burrice falar que uma faculdade é melhor ou pior porque é pública ou privada. Isso depende muito, muito mesmo.

E há instituições privadas sérias que não pensam no diploma como mercadoria, mas que investem em pesquisa e tudo o mais. Então, pra quê generalizar?

Todo mundo sabe que é muito mais fácil uma coisa dar certo a partir da iniciativa privada do que a partir da ação do Governo. Basta que se faça pautado pelos padrões da ética e da responsabilidade - especialmente quando se trata de educação. É FATO que a maioria das universidades públicas estão sucateadas, É FATO que nas universidades públicas, volta e meia tem greve e É FATO que a grande maioria dos idiotas que falam "só burro paga" teve papai e mamãe bancando os estudos durante toda a vida em colégios particulares, porque quem depende de escola pública pra passar nas universidades públicas, dificilmente consegue.

Eu não posso falar nada... minha formação foi quase que integral em instituições privadas. Estudei no Marista dos 3 aos 14 anos e só saí de lá porque passei no CEFET, pra fazer segundo grau técnico. Depois fui para faculdade particular e acabo de me formar... e daí... sou burro?! hAUehaUHEuaHeu! Eu acho que não...

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
05-12-06, 15:45 #88
amigo night
não perca seu tempo escrevendo longos e intermináveis posts
acho q o que todos gostam é de tirar pêlo da cara de vcs msm
pq tá todo mundo cansado de saber tipo
Adm é GV (R$1,200)
entre outras (falei isso pq não sei mais nenhuma, mas tem...)
Então são alguns cursos que as públicas são melhores, outros não...

timber is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

05-12-06, 17:13 #89
Parabéns, vcs discutiram, discutiram, discutiiiiram... e no final descobriram que não se dever generalizar as coisas.

EM GERAL, as públicas, além de gratuitas são melhores. Mas há exceções.

"Não generalizarás."

/Close

jacu is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-12-06, 17:28 #90
Quote:
Postado por Legacy
Matemática em Direito é básica, o bacharel tem que saber o básico. Afinal para perícias em geral existe o assistente técnico e o perito para realizar contas fodas, que são as que envolvem empresas etc e tal. Para realizar as contas absurdas teria de haver uma disciplina de matemática específica para isso, e que conflitaria com diversos cursos e desvirtuaria o curso de Direito. Portanto não há muita matemática lá e o curso da GV promete.

abraço.
Acontece que no direito da gv não é mat. básica. eles tem matemática I, ou seja, limite, derivada, integral, lagrange etc
Isso porque eles tem economia e se usa bastante isso em economia.
E sim, há uma quantidade razoável de matemática lá. E não disvirtua do curso porque são 5 anos de aulas INTEGRAIS (manhã e tarde). Então dá tempo do cara ter as matérias de direito "normais" e mais várias extras, como mat. I.

E sem dúvidas que o curso de direito da gv será (ou já é) um dos melhores do país fácil fácil.

Quote:
Postado por timber
Adm é GV (R$1,200)
entre outras (falei isso pq não sei mais nenhuma, mas tem...)
Então são alguns cursos que as públicas são melhores, outros não...
A questão é que a GV não é particular, ela é uma fundação.
Há uma enorme diferença.
A Gv foi fundada pela Michigan University, portanto ela é feita nos moldes estado-unidenses em que são fundações pagas e com várias parcerias.

Não há um dono e a fundação também não visa lucros.

Na minha opinião é a melhor forma de se fazer universidade. Claro, o problema é o país, que a renda das pessoas não comporta pagar tais mensalidades (e é mais que 1200 heueehu).
Mas há outra questão: a GV fornece financiamento de 20 a 100% pra quem quer. Ou seja, não é bolsa, mas você começa a pagar depois que se forma, sem juros e corrigida apenas a inflação.
E o índice de inadimplência é absurdamente baixo... parece que dá menos de 1% ou coisa assim, ou seja, as pessoas conseguem pagar.

e daí tem também aqueles programas estatais de bolsa (aí é bolsa mesmo) que cobrem a gv. Você faz aqueles testes e tudo o mais.

É difícil alguém não estudar na FGV por cusa de $$. Sério mesmo. Por causa da estrutura que eles tem. Os alunos são basicamente financiados por empresas.


Last edited by Baron; 05-12-06 at 17:41..
Baron is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

05-12-06, 17:43 #91
Olha o que eu posso dizer é o seguinte, e quem não admitir é porque ta de birra:

Muitas particulares hoje em dia são muito superiores as públicas.
Só alguns exemplos aqui em sp:
Jornalismo é cásper libero
Cinema é faap
Alias TODOS os cursos de comunicação e artes as paritculares estão na frente, inclusve design industrial etc...
Economia gv e ibmec
Arquitetura, o mackenzie bate a usp em muitos aspectos
Direito, das três melhores de sp( que por conseguinte, são as maiores do pais), duas são particulares(mack e puc)
publicidade é espm
RI a Puc está mais bem avaliada atualmente que a usp(msm com a crise)

entre outros exemplos....

Ta certo que tem alguma fundações no meio né hehe


Last edited by Jiraya(luisao); 05-12-06 at 17:48..
Jiraya is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-12-06, 17:45 #92
cara, eu não arriscaaria fazer PUC nem fodendo.

Já pensou você tá lá no 4º ano e a faculdade vai à falência? Huahu
Pqp, imagina a dor de cabeça depois. Nem sei qual seria o procedimento, além o de fazer outra facul.
Os caras tão com as pernas quebradas.

Baron is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
05-12-06, 17:57 #93
verdade baron
pior minha namorada
ultimo semestre agora na PUC e o curso dela correu risco de nao ser reconhecido pelo MEC
tava todo mundo revoltado la, ja pensou?
ate eu fiquei doido e ia matar um ali se nao fosse reconhecido so pq eh curso novo (tecnologia e midias digitais)
ae nem sei o q q aconteceu, mas acho que reconheceram sim
ja pensou? jogar 4 anos de mensalidade da puc no lixo? fora esse TCC dela que ja ta enchendo ate o meu saco aehoauiheaoi, fiquei com dó pra kct, e olha que eu ajudei pra porra viu

Caveira is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
05-12-06, 19:38 #94
1-As pessoas mais fodas que eu já vi/conheci se formaram em públicas.
2-Estudo na UFRJ e só não tive aula quando o professor quebrou o pé :O


Acho que nas outras áreas além de tecnologia que as pessoas são arrogantes/só querem saber de dinheiro

Eluan is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

05-12-06, 20:18 #95
Eu estudo em pública (passei em 2 publicas e 1 particular) e tem os seus pontos negativos e pontos positivos, cada um escolhe o que quiser.

No meu caso específico (medicina)

Positivos: Estrutura é melhor que a da particular
Final do curso, os alunos conseguem melhores residências que da particular
Tem uma facilidade maior pra exigir do professor
O uso do hospital escola público é melhor pra aprender (tem particular que usa hospital privado, ou seja, há uma peneira de casos para se estudar, enquanto no hospital público, tem de tudo)

Negativos: Tem professor bom que quase não aparecem (põe substituto no lugar) e na particular o cara dá todas as aulas.
No caso de medicina, a particular tem uma facilidade muito maior pra arranjar cadáver pros estudos (eles pagam pelo cadáver, e na UF não tem essa facilidade).
Em algumas coisas, falta organização.

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

05-12-06, 20:25 #96
É triste ver nego brigando, xingando e ofendendo uns aos outros. - por isso -
Do governo é boa? Muito
Particular é? Tambem

Isso vai depender só e somente de vc, pode ser q existam escolas melhores [certamente existem] mas a grande parte quem faz é vc.

Eu por exemplo faço eng. computacao - uniara. pq?
1) nao tenho grana pra pagar nada melhor
2) nao tive capacidade de passar no governo
3) nao queria esperar e gastar 2 ou 3 anos de cursinho pra passar nessas.

Acredito que todos tem chance dando o melhor de sí.

Agora é uma alta ignoracina ficar ofendendo e discriminando amigos por isso

thaths alll folks..

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
07-12-06, 01:05 #97
Baron, adiciona eu lá fkobuti@ rótmaiu ponto com
=)
precisava priguntas uns bagui =)

timber is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-12-06, 09:49 #98
Quote:
Postado por Jiraya(luisao)
Olha o que eu posso dizer é o seguinte, e quem não admitir é porque ta de birra:

Muitas particulares hoje em dia são muito superiores as públicas.
Só alguns exemplos aqui em sp:
Jornalismo é cásper libero
Cinema é faap
Alias TODOS os cursos de comunicação e artes as paritculares estão na frente, inclusve design industrial etc...
Economia gv e ibmec
Arquitetura, o mackenzie bate a usp em muitos aspectos
Direito, das três melhores de sp( que por conseguinte, são as maiores do pais), duas são particulares(mack e puc)
publicidade é espm
RI a Puc está mais bem avaliada atualmente que a usp(msm com a crise)

entre outros exemplos....

Ta certo que tem alguma fundações no meio né hehe
Respondendo: a Casper é muito boa, como você disse, mas é uma fundação também, assim como a GV. Na boa, eu não trocaria Jornalismo na USP nunca pela Cásper, pelo simples fato de que a usp é uma UNIVERSIDADE e que o filtro lá é bem melhor: burro não passa na USP, Jornalismo tem uma das maiores notas de corte.

Eu já conversei BASTANTE com pessoas da área do Jornalismo, e é praticamente CONSENSO que: pra começar, o diploma não influencia muito, no jornalismo impera o Quem Indica. Depois: quem quer trabalhar com o Jornalismo clássico, USP e Cásper estão no mesmo nível, é uma questão de escolher o que você quer: um curso mais moderno como o da Cásper, em um faculdade menor, ou um curso clássico na USP. Quem te empregará nessa área conhece as duas então ok. Já em outras areas, como assessoria de imprensa e etc, o diploma da USP vale mais já que a Casper é menos conhecida.

ps. achei o pessoal de Jornalismo muito sensato, sério mesmo. Em outros cursos geralmente tem maior briguinha pra saber qual é a melhor e etc, o pessoal de jornalismo é totalmente sensato e discute na boa hehehe!

Eu penso em fazer Jornalismo como segunda faculdade, junto com meu curso gratúito, na Casper. Mas vou esperar passar um ano da primeira facul pra ver se os horários não são apertados e se rola mesmo.

Cinema é tooootalmente discutível qual curso é melhor. Só se fala em 'cinema é faap' pois a USP não oferece esse curso. É audiovisual.

Não existe uma avaliação decente de graduação, só pra pós. Mesmo assim, RI da USP não pôde ser avaliado ainda já que a primeira turma se forma esse ano O da PUC é um pouco mais antigo, por isso se fala nisso.

Na real: eu to prestando RI na USP e nem penso em prestar na PUC. E não é questão de grana, eu gostei mais da grade da USP e o peso do diploma da USP é maior, já que ninguém no mercado sabe o que é RI, mas todo mundo sabe o que é USP. Fora isso tem a UnB, que aí sim, o curso é antigo pra caramba e eu realmente tiro o chapéu. Pena que é lááá em Brasília e eu não to com disposição pra ir estudar longe.

s p o o l is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-12-06, 09:52 #99
O que tem a ver se é fundação ou não é? A discussão é sobre faculdades PAGAS ou DE GRAÇA...

night is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-12-06, 10:01 #100
Quote:
já que ninguém no mercado sabe o que é RI
nao li o topico todo
mas o q eh RI?

serjaum is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-12-06, 10:09 #101
Ah, Nightwolf, tem uma diferença beeeem grande. Faculdade paga normal, em geral: Caça níquel. Fundação têm muito mais chance de ser um negócio sério

Mas o que ele citou eu já falei: a USP não perde pra quase nada pago, empata com algumas poucas. Eu já citei GV e IBMEC como exceções, essas são boas em admnistração por exemplo, mas se não me engano Economia na GV não é tão conceituada não. Realmente nesses cursos tipo design as públicas não costumam ser muito boas. Tanto que acho que na USP design é na USP Leste (ou USP B...), né não? Provavelmente é por conta da distância desses cursos da área acadêmica, teórica, privilegiada pelas públicas. Aliás, na maioria dos casos onde as públicas tem sua superioridade ameaçada são em cursos onde alguns focam totalmente no mercado.

RI = Relações Internacionais

Eu vejo o pessoal citando as universidades particulares e etc, mas digam: Qual você faz? Cita o nome da SUA universidade.


Last edited by s p o o l; 07-12-06 at 10:20..
s p o o l is offline   Reply With Quote
user114
.
 

07-12-06, 12:11 #102
eu vou fazer puc-camp quando voltar se tudo der certo
btw, essa discussao eh MUITO chata e nao leva a nada
nao sei pq galera fica ainda discutindo qual facul eh a melhor, a diferenca vai ser vc mesmo..

user114 is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

07-12-06, 12:31 #103
oq é melhor? guaraná ou coca cola?

DHell is offline   Reply With Quote
vkMiau
Trooper
 

07-12-06, 12:43 #104
Quote:
Postado por DHell
oq é melhor? guaraná ou coca cola?
Dolly.

[SPOILER]owned?

Ser inteligente pra entrar na facul, é uma coisa. Ser inteligente pra pegar as oportunidades, é outra. Hoje, trabalho na TECNOPUC, posso pagar umas 3x a minha faculdade e ainda sobra. Sendo que não se compara com nenhum outro emprego trabalhar na TECNOPUC. Você ganha uma experiência e um conhecimento que bate qualquer concorrente contigo, FATO.

Quando eu fiz vestibular eu queria UFRGS, hoje, nem sei o que é UFRGS... Não faz falta nenhuma hahaha.

vkMiau is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-12-06, 12:49 #105
Po, Mah... Faz PUCSP pelo menos. Puccamp é a piorzinha :\

s p o o l is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

07-12-06, 14:11 #106
ô jeito de feio de ficar menosprezando faculdade viw

close it

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
user114
.
 

07-12-06, 15:15 #107
pretendo fazer puccamp e pra mim ta otimo!
tem varios outros meios de ser um bom profissional e eh isso q eu ja estou fazendo

user114 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-12-06, 15:52 #108
vem pro anchieta mah

www.anchieta.br jundiai eh do lado
e a vantagem eh q vou estar junto com vc.....imagina!!!!!!!

serjaum is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
07-12-06, 15:57 #109
imagina ! ! !

serjaum junto com vc ?! AHSDOASUIHDOASDASUIOHD

TA FERRADA AHUAHUAHUAHAUHA

ragauskas is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-12-06, 16:09 #110
ela iria ver o q eh universitario viril

serjaum is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.