Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
stanleys
Trooper
 

Exclamation Juca Kfouri-Paulinho x Futebol Interior

24-02-08, 02:10 #1
Abaixo um e-mail enviado por ele para o editor chefe do site, Elcio Paiola.

Leiam com atenção.

De: <[email protected]>
Para: [email protected],
[email protected],[email protected]
Data: 12/12/2005 23:33:51
Assunto: 3a. Feira - Pauta de Decisões

Pauta de 3a. Feira - 13/12/2005 - Leia com total atenção!

Esquece fim de ano. O mundo continua girando do mesmo jeito e se nós não tomarmos pé da situação, a gente vira um “Guarani”, que só chegou na situação que está hoje, porque não tomou atitudes que deveriam ser tomadas no momento certo.
Tô preocupadíssimo com tudo, desde de pequenos detalhes até decisões importantes. Infelizmente, este ano “larguei” muito e você está cada dia mais bitolado, com uma visão “micro” das coisas. É fundamental você ficar uns dias fora, conhecendo lugares e culturas diferentes, ampliando sua visão das coisas. Nem que seja uma vez por semana, mas você precisa respirar novos ares. Você está sendo ruim com você mesmo ao ficar dez, doze horas nesta cadeira. É por isto que você só está vendo o hoje e esquecendo do amanhã. E o pior: Sem perceber este fato.
Estamos completamente no fundo do poço. Em tudo. Desde de a casa (imóvel), que está caindo aos pedaços, com péssima aparência para todos que trabalham e visitam; com uma condição de higiêne deplorável e - o pior - tudo mundo achando tudo normal e não fazendo nada, até a redação.
Nestes dias quero dar um gás geral e tomar decisões para não termos problemas futuros. Se a gente deixar como está, nada do que temos para fazer dará certo.

Dinheiro - Cedo vou ficar em cima do CIDO (Dr. Frederico) e ligar para o José Neves (FBA) e você ficará em cima do Oliveira Junior e Negrão (tá na hora de ver se ele tem capacidade de alguma coisa e ser recíproco. Se ele não tem capacidade de arrumar R$ 10 mil para o FI, como quer trabalhar na FBA).
Deixar o irmão do Homero vir aqui, agora, sem antes falar com o Oliveira, é fria. Se for o caso, vamos já falar com o Oliveira, pode ser hoje, amanhã. Já! Aliás, como eu disse, estamos tão feios estruturalmente que é melhor ninguém vir nos visitar.

REDAÇÃO - Não dá mais para um dia como ontem (todo time contratando três, quatro jogadores pelo menos) ficar dois na redação e ainda um era o morto do Wilson. Temos que ir atrás já. Márcio, Bernardo, etc. Roberto, acho que não serve mais. Tá com a cabeça em outro lugar. O nível intelectual do Roberto está acima do FI e não vejo como aproveitá-lo neste momento. Talvez se a gente crescer, sim.

TÉCNICA - Acho que sei o que me atrapalha para pensar e planificar e o que me desmotiva. É a presença do LUIS. Pára! Já deu. Vamos parar que ficar sempre em cima das mesmas coisas e das mesmas pessoas erradas. Sábado, eu tive uma reunião com o presidente do SEV e acertamos a demissão do Ruddy. Olha que incoerência. Eu faço uma terceira pessoar mandar o Ruddy embora e eu dou emprego para o LUIS. Esquece!
ANDRÉA - Foi um erro seu colocá-la ai. Seria (ainda é) melhor dar uma mesada, ou coisa parecida. Ela atrapalha, não tem lastro e nem educação, além de não sabe fazer nada, nem atender telefone. Não tem sentido ela ficar trabalhando ai. Aliás, é melhor nem ela ir aí, como no período que ela não trabalhava. Tire ela dai urgentemente. No lugar dela temos que pegar (já) uma pessoa para as funções dela. E é fácil isto. Ela não respeita ninguém. Já tinham me reclamado sobre isto, mas não dei bola. O pessoal pede para ela fazer alguma coisa e ela destrata quem pede, demora e, muitas vezes, nem faz. E nesta 2a. Feira vi que o negócio é pior. Se eu, ela não respeita, imagina o resto. Ela tá fora! Sem condições gerais
MURILO - Está completamente desmotivado. Tem potencial, mas está sem ação nenhuma. Conversei com ele e vou ficar mais em cima dele.

Fonte: Blog do Paulinho





stanleys is offline   Reply With Quote
stanleys
Trooper
 

24-02-08, 02:13 #2
Juca Kfouri, pseudo-jornalista (não é diplomado), Leandro Santiago, oriundo do interior paulista e militando em Belém-PA, e o desconhecido e "laranja" Paulinho, que escreve em um Blog gratuito, formam o mais novo trio do barulho da crônica esportiva brasileira. E também irão ser incursos em vários artigos do Código Penal Brasileiro. Ambos violaram e manipularam e-mails exclusivos do Portal Futebol Interior.

Com o Inquérito Policial em andamento, alguns fatos preliminares e surpreendentes começaram a ser descobertos. Por meio de rastreamento, apurou-se que o ex-funcionário do Futebol Interior, Leandro Santiago (Foto: Orkut), invadiu criminosamente o servidor de e-mails da empresa e passou a monitorar, alterar conteúdo e passar as informações para o jornalista Juca Kfouri.
E este, aliciando o tal Paulinho (afinal, quem é este cara, que a todos critica, mas não mostra a cara?) com informações mentirosas, desonestas, manipuladas e fraudulentas, o incentivou a publicar em seu Blog as correspondências eletrônicas, obtidas de maneira criminosa. Tais ilucitudes conseguiram envolver até entidades sérias, como a Federação Paulista de Futebol e a Aceesp - Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo.

Mas, nesta terça-feira, enfim, a direção da UOL encerrou as atividades de Blog do Paulinho, interrompendo a sua trajetória nefasta.

Opção pela justiça e legalidade
A direção do Futebol Interior optou em não apresentar qualquer resposta em seus canais de comunicação. Preferiu acionar o Poder Judiciário e comunicar os fatos para autoridades policiais de Campinas e São Paulo, já que há uma dezena de crimes praticados contra o Futebol Interior, seus diretores, funcionários e colaboradores.

Mas, futuramente, os infratores serão cobrados na Justiça pelos prejuízos acumulados por danos morais, perdas econômicas e financeiras.

Indiferente a estes fatos, divulgados por determinados órgãos de imprensa a partir dos últimos dias de janeiro, o Futebol Interior manteve o seu trabalho sério e incansável. Tanto que no referido mês atingiu a marca de 18 milhões de acessos, a maior de um site esportivo independente no Brasil.

Como foi executado o crime
Provas concretas (abaixo, veja alguns dos e-mails) demonstram que Leandro e Kfouri estavam associados estavelmente, pelo menos, desde 27 de fevereiro de 2007. Kfouri sabia que Leandro estava interceptando criminosamente os e-mails do Futebol Interior.

Isso faz de JK, como ele mesmo assina, cúmplice no crime. Maquiavélico, Kfouri não quis se envolver na divulgação, imaginando furtar-se dos delitos criminais. Mas as investigações estão apontando o contrário.

Kfouri pegou os e-mails que vinha monitorando com Leandro e sem qualquer prévia checagem, determinou que Paulinho publicasse estes e-mails em um blog gratuito da UOL. Depois, como se não tivesse qualquer participação nas interceptações, Kfouri divulgou este blog gratuito da UOL, tentando demonstrar isenção. Fez o mesmo em seu programa na Rádio CBN de São Paulo.

O que diz a lei

Este ato transgrediu a Lei 9.296/96, em seu Artigo 10, transcrito abaixo:

Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.
Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

Confira a troca de emails, onde o próprio Leandro Santiago admite que a invasão poderia ser desmascarada. Em outra situação, eles comprovam como Paulinho não passa de um "laranja".

Nos próximos dias, o Futebol Interior irá fornecer mais provas dos crimes cometidos.

De: Juca ([email protected])
Enviada: quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007 16:20:53
Para: Leandro Santiago Garcia ([email protected])
Subject: Re: A ética de Artur Eugênio Mathias

leandro, ressentimento algum, vc tá maluco?
e é claro que teria de te consultar. apenas supus que alguém lá de dentro te passava os e-mails, razão pela qual seria impossível detectar a fonte. e quando for a belém, te procuro. abs. jk

From: "Leandro Santiago Garcia" <[email protected]>
To: <[email protected]>
Sent: Wednesday, February 28, 2007 5:35 PM
Subject: Re: A ética de Artur Eugênio Mathias

obrigado pela ética de ter me consultado sobre o email juca. se ja era teu fa, agora sou mais ainda.
me desculpe por nao ter permitido a divulgação do email, mas foi por uma boa causa. o problema é q o sistema de emails do futebol interior é rastreado,ou seja, o webmaster se quiser, pode ter acesso aos acessos aos emails e de onde veio esse acesso. ele facilmente descobriria q houve um acesso vindo de belem do pará e todos saberiam q se tratava de minha pessoa, pois um de meus ex-chefes sabe que estou aqui.
de qualquer forma, se nao houver ressentimentos, mantenho meu convite para vc e a equipe da espn brasil fazerem uma visita ate belem para vermos o remo na série b, o paysandu, a tuna luso e o ananindeua na série c, e tomar um bom tacacá

abraços

Leandro Santiago

De: Juca ([email protected])
Enviada: sexta-feira, 25 de janeiro de 2008 20:16:15
Para: Leandro Santiago Garcia ([email protected])
Subject: Re: quem é artur eugenio?

o paulinho eu não sei,porque nunca falei com ele a seu respeito e ele nem desconfia de que nos conhecemos.
eu acho que vc está sendo de uma retidão admirável.



----- Original Message -----
From: Leandro Santiago Garcia
To: [email protected]
Sent: Wednesday, January 23, 2008 3:38 PM
Subject: parabéns

Olá Juca
foste inteligente ao passar os emails pro paulinho. mas uma coisa q lhe suplico e digo isso tb ao paulinho: não generalize nesse caso do futebol interior. a corrupção do futebol interior se resume a artur eugenio e edgar soares. a equipe de jornalistas é formada por estudantes esforçados...

leandro santiago
Belém-PA


MORAL DA HISTÓRIA

Não se trata mais de opinião ou análise de atitudes. É caso judicial mesmo. E não é a nós que Kfouri tem de responder. É à polícia, primeiro. E depois ao Juiz de Direito.

Fonte: Futebol Interior

stanleys is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
saopaulo
 

24-02-08, 15:17 #3
esse futebol do interior é o site mais nojento e corrupto do Brasil, todo mundo sabe disso.

Me assusta muito alguém confiar em edgar soares, o conselheiro corrupto irmão do comentarista jeca.

Jiraya is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

24-02-08, 15:41 #4
nunca tinha ouvido falar desse site

pelo visto, ainda bem neh...

Hades is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

24-02-08, 17:20 #5
www.trivela.com.br
eles ja tinham comentado sobre isso no blogo deles.

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.