Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
jpadua
Trooper
 

Post Desafio SEBRAE 2006 - Participação da DS

30-04-06, 15:35 #1
Alguem ae da DS vai participar do evento este ano? Ja participou e poderia dar umas dicas?

Este ano é a minha primeira participação, e eu nao sei muito bem oque me espera neste desafio sebrae... Pra quem nao sabe do que se trata:

O Desafio Sebrae é um jogo de empresas voltado para estudantes de todo Brasil que estejam cursando o ensino superior e oferece prêmios como computadores e uma viagem para conhecer centros empreendedores na Itália. O jogo utiliza um software exclusivo e a competição tem como objetivo repassar os conhecimentos da área de negócios para todos participantes, independentemente do curso de graduação que estejam fazendo.
É necessário que a Instituição de Ensino superior seja reconhecida ou cadastrada no MEC e podem participar em um mesmo grupo aluno de diferentes Instituições, desde que estas sejam de um mesmo estado.
Na disputa, os jogadores reúnem-se em grupos com 3 a 5 componentes e
cada equipe fica responsável por gerenciar virtualmente uma empresa. Para participar e ter acesso ao material do jogo é necessário pagar uma taxa de R$ 30,00 por equipe. As equipes são divididas em chaves, onde são simuladas situações semelhantes às que os empresários enfrentam no dia a dia.
O Desafio é dividido em cinco fases. As três primeiras são virtuais, em que os competidores jogam via internet e as outras duas são presenciais, quando a estrutura do jogo muda, sendo adotado regime de imersão.
Durante a realização das etapas, a competição se torna cada vez mais difícil e apenas os grupos que conseguirem os melhores resultados estarão aptos para prosseguir na disputa. Quando chega o momento em que se torna necessária a presença dos jogadores, apenas as melhores equipes do Desafio Sebrae estarão competindo.
Em alguns meses de envolvimento, o participante tem a possibilidade de testar sua capacidade de tomada de decisões, de trabalhar em equipe, de buscar soluções, tendo também a oportunidade de enriquecer seu espírito empreendedor.

www.desafio.sebrae.com.br





jpadua is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

30-04-06, 15:48 #2
parece legal

eheheh
seria como mais um daqueles "Tycoon" ?

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

30-04-06, 15:55 #3
podicre
nunca tinha visto fala
vamo monta um grupo jaimito? hueaueauh

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

30-04-06, 16:06 #4
Vou montar um grupo, ainda to vendo as pessoas que vao jogar e talz...

Quem for do paraná pode se escalar ai!

O tema esse ano é Comercio Moveleiro.

Helsing is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

30-04-06, 16:11 #5
quem sabe se os darknerds forem passando de etapas chegando as finais, podem se encontrar hehe


Quote:
Postado por AcquiencE
podicre
nunca tinha visto fala
vamo monta um grupo jaimito? hueaueauh
oo gordao, eu ja to com uma equipe com o pessoal da ufu, tava faltando 1, dai eles me chamaram semana passada.

jpadua is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

30-04-06, 16:16 #6
Quem é do RS ae e tá interessado em participar ?
pode me adicionar no msn , ta no meu profile aqui na darkside

marconds is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-04-06, 16:24 #7
eu ate era interessado em participar
mas eu nao to estudando mais

Kensha is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
30-04-06, 20:05 #8
eu ja participei 3 vezes
vou para o meu quarto ano
o primeiro ano foi uma merda.. me ferrei legal, n entendia nada, mas valeu como experiencia..
da segunda vez a internet n tava funcionando e eu n consegui mandar o resultado e fui desclassificado, porem isso nao justifica, eu tava indo mal pra kct tb.
ano passado fomos bem.. fomos para a segunda fase e pegamos uma classificação legal aqui no estado (sao paulo) mas nao o suficiente para ir para a etapa nacional.

Essa ano provavelmente irei participar.
A unica dica q eu tenho eh vc focar no mercado do jogo, eh um mercado totalmente diferente do nosso mercado, entao c vc acha q no mes tal a inflacao eh maior, isso nao importa muito, pq no jogo rola uma outra economia.. isso quebrou um pouco nas primeiras vezes q eu fui.

O mais importante é ler o manual, de cabo a rabo.. saber de cabeça seria o ideal.. pq além de voce saber "o que esta acontecendo" e conhecer o jogo, você aprende legal as formulinhas e o que faz cada coisa no jogo..

Boa sorte para todos os participantes, pq sorte também é uma grande ajudante.. Mandar uma pequena decisão que você ficou na duvida errada, quebra as pernas

guinho is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
30-04-06, 21:04 #9
ah.. outra coisa..
comunidades do orkut ajudam um pouco
apesar da maioria dos topicos serem de negos querendo se gabar, eh legal para voce ter uma direção.. nao seguir o mesmo que os outros fazem pode ser uma boa.. mas fugir completamente pode dar problemas..
entao é legal analisar o que o pessoal faz (ou diz que faz) e bolar alternativas que possam trazer um bom resultado também..
mas nao tome isso como base para suas decisões..

ano passado foi sobre plantas, e o que minha equipe fez foi ir a floriculturas e cooperativas para ter uma noção de como funciona o mercado (mesmo nao sendo o mesmo, vc acaba conhecendo melhor o produto).. Essa ano se não me engano é de móveis, e ja estamos engatilhados numa empresa ai para tentar tirar duvidas e conhecer melhor como é a produção..

A dica principal é não deixar de ultima hora.. reuna-se com sua equipe sempre que der, se não der, reuna-se uns 3 dias antes de enviar a decisão, discuta, e um dia antes de enviar, tente discutir com eles o que voce acha ou discorda (nem que seja por msn, mas pessoalmente as ideias sao melhor expostas), e bole o q a equipe achar melhor.. se houver discordância, opte pela maioria. (essa estratégia é a usada pela minha equipe, voce pode bolar uma que agrade a todos na sua..) Lembrando que querendo ou não, alguns na equipe tem uma noção maior de negocio do que outros, outros são mais facilmente manipulados, então é bom tomar cuidado. Atrito na equipe pode ser uma merda, pq se não der certo a decisão (mesmo tendo chance de recuperar futuramente) você sempre vai acusar o outro pelo erro.. O trabalho é em equipe, portanto todos são responsáveis. É bom trabalhar isso, assumir os erros para que nas proximas decisoes ninguem fique com medo de expor o que pensa..

guinho is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-04-06, 22:12 #10
eu participei naquele ano das bolas de volei. passei pra segunda fase tambem, mas nao passamos dai pois caimos justamente na diferenca entre o mercado real e o mercado ideal do jogo.

de qualquer forma, foi muito bacana, foda que esse ano nao tenho muito tempo, senao participaria denovo...

Hades is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

01-05-06, 00:58 #11
Quote:
Oi, identificamos que você está acessando o site com um browser que não é o Internet Explorer 6.0. Gostaríamos de ressaltar que a navegação é totalmente livre, mas por questões técnicas só poderão participar do Desafio pessoas que utilizem o Internet Explorer 6.0, como consta no regulamento.
/closed

_j5 is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
02-05-06, 00:57 #12
mas que sacanas!

Holocaust is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

02-05-06, 01:18 #13
HSDuiashdaiuhsui Teoricamente que usa linux/mac esta fora do desafio


[SPOILER]que vier falar de wine ou coisa parecida, tomara que o piru caia

dark_man is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

02-05-06, 01:21 #14
Quote:
Postado por marconds
Quem é do RS ae e tá interessado em participar ?
pode me adicionar no msn , ta no meu profile aqui na darkside
eu to a fim de participar
mas tipo
meu ensino superior só começa em agosto =/
será que eles me aceitam?

ninfo is offline   Reply With Quote
blaster
Trooper
 

02-05-06, 02:03 #15
Quote:
Postado por ninfo
eu to a fim de participar
mas tipo
meu ensino superior só começa em agosto =/
será que eles me aceitam?
2. Somente poderão participar estudantes que estejam, na data da inscrição, com a matricula ativa, isto é, que estejam matriculados em disciplina(s) no 1º semestre de 2006.

blaster is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

02-05-06, 03:00 #16
cya next year ninfo

jpadua is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-05-06, 08:49 #17
HUAuhasuf

olha, o Zedd aqui até está disponível por enquanto
veremos como se comporta o bonde quando começarem as aulas... mas acho que ainda consigo tirar um litro de VITÓRIA destas entranhas mal gastas.
Se alguém precisar de um membro extra (sem piadas generalizadas de benga) to aqui.

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.