Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Justiça social?

20-05-15, 11:28 #1


Quote:
Um homem de 32 anos foi morto depois de tentar assaltar a casa de um policial civil no bairro Jardim Patrícia, na zona oeste de Uberlândia. Segundo o registro de ocorrência, Eliseu Santos Paulo e outros dois homens abordaram a vítima enquanto ela entrava na garagem de casa, acompanhada da esposa. Ao ver que um dos bandidos estava armado, o policial pegou uma arma e disparou contra o homem que tentava roubá-lo. Houve troca de tiros, e os bandidos fugiram sentido bairro Pampulha, na zona leste da cidade.

Um vizinho chamou a Polícia Militar (PM), que localizou os bandidos na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Pampulha. Eliseu Santos Paulo morreu ao dar entrada na unidade de saúde e os outros dois fugiram. Um deles, de 18 anos, foi encontrado e preso em flagrante. As armas usadas foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia de plantão.

Assista ao vídeo do momento em que um dos suspeitos é baleado pelo policial civil:






Last edited by Chronos; 20-05-15 at 17:52..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
20-05-15, 11:55 #2
Pena que não acertou os outros...

Zigfried is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

20-05-15, 12:04 #3
Justiça social?

Tá mais pra autodefesa.

Something is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-05-15, 12:36 #4
nos comments do seutubo ta esse link aqui:

http://www.correiodeuberlandia.com.b...na-zona-oeste/

SigSnake is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-05-15, 13:10 #5
Menos um, faltam alguns milhões!

vegetous is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-05-15, 14:23 #6
ontem vi noticia parecida. 3 caras foram assaltar um carro, tinha PM dentro que saiu e pegou 2 caras... ambos menores de idade. o outro fugiu. tudo gravado por camera tambem.. foda..

Patua is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

20-05-15, 14:26 #7
E o páis ta no abandono

ShadoW is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-05-15, 16:54 #8
Sabe o foda? mesmo com o policial literalmente esperando ele abrir a porta pra atirar, o bandido ainda deu 4 tiros(acho), 1 deles aparentemente bem na direcao do policial e ainda saiu correndo, isso pq provavelmente levou uns 3-4 tiros no peito/barriga.

Jeep is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-05-15, 17:44 #9
Não, o foda seria não estar armado e:

- ter de implorar para ser apenas roubado;
- ser executado sem nenhum motivo;
- ter de ver a esposa ser estuprada e depois ser executado pelo bandido;
- (insira aqui qualquer atrocidade praticada diariamente por algum injustiçado social)

vegetous is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-05-15, 17:50 #10
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Sabe o foda? mesmo com o policial literalmente esperando ele abrir a porta pra atirar, o bandido ainda deu 4 tiros(acho), 1 deles aparentemente bem na direcao do policial e ainda saiu correndo, isso pq provavelmente levou uns 3-4 tiros no peito/barriga.
Isso que eu tô aqui pensando... O cara toma uma pancada de tiro e conseguiu sair correndo assim!

Pegaram os bandidos depois? No hospital e talz? Queria saber o final da história...

edit: tá no tópico a resposta. hahah

Quote:
Um homem de 32 anos foi morto depois de tentar assaltar a casa de um policial civil no bairro Jardim Patrícia, na zona oeste de Uberlândia. Segundo o registro de ocorrência, Eliseu Santos Paulo e outros dois homens abordaram a vítima enquanto ela entrava na garagem de casa, acompanhada da esposa. Ao ver que um dos bandidos estava armado, o policial pegou uma arma e disparou contra o homem que tentava roubá-lo. Houve troca de tiros, e os bandidos fugiram sentido bairro Pampulha, na zona leste da cidade.

Um vizinho chamou a Polícia Militar (PM), que localizou os bandidos na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Pampulha. Eliseu Santos Paulo morreu ao dar entrada na unidade de saúde e os outros dois fugiram. Um deles, de 18 anos, foi encontrado e preso em flagrante. As armas usadas foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia de plantão.

Assista ao vídeo do momento em que um dos suspeitos é baleado pelo policial civil:

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-05-15, 17:52 #11
isso eh bastante relativo... depende de calibre, tipo de munição... não é todo calibre / munição que deita um vagabundo na hora.

pela minha vivência, aqui no HUESIL a munição mais comum é a ogival, que tem poder de perfuração mas não de impacto.

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-05-15, 17:57 #12
na dúvida, é só puxar o freio de mano

 

maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-05-15, 18:19 #13
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Não, o foda seria não estar armado e:

- ter de implorar para ser apenas roubado;
- ser executado sem nenhum motivo;
- ter de ver a esposa ser estuprada e depois ser executado pelo bandido;
- (insira aqui qualquer atrocidade praticada diariamente por algum injustiçado social)
Sem a menor duvida.

Depois disso e dos esfaqueadores de ponto de onibus e do ciclista morto ja ja teremos mais um caso "compreensivel" e novamente aquele discurso de como a elite racista persegue os desprovidos.

Meu ponto é que as pessoas tendem a achar que "quem atira primeiro ganha" e pudemos ver que nesse caso ate ganhou, mas foi por beeeeeem pouco, mesmo sendo um cara treinado e estar literalmente campeando a porta. Nao da pra vc ser rambo 100% do tempo e andar de escopeta de cano serrado ou garantir headshot, ou bem se melhora a seguranca como um todo ou galera cai comecar a andar de humvee (e a bandidagem vai comecar a usar rpg).


Last edited by Jeep; 20-05-15 at 18:28..
Jeep is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-05-15, 19:09 #14
Culpa de Hollywood que nos ensina que quem toma facada sempre morre na hora, quem toma tiro sempre morre na hora (bom, a não ser quando a lógica do filme é contrária e o cara nunca morre), quando na verdade muitas vezes a pessoa, mesmo que mortalmente ferida, pode sobreviver por várias horas.

Entretanto você pode ver que depois de alvejado, o bandido atira mais no susto do que qualquer outra coisa. As estatísticas estão do lado de quem acerta primeiro. Isso não é garantia de que você vá sair ileso ou mesmo vivo de um confronto armado, mas me parece um prognóstico muito melhor, do que esperar que a escória da humanidade, decida se você tem ou não o direito viver!

vegetous is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

20-05-15, 21:09 #15
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Sabe o foda? mesmo com o policial literalmente esperando ele abrir a porta pra atirar, o bandido ainda deu 4 tiros(acho), 1 deles aparentemente bem na direcao do policial e ainda saiu correndo, isso pq provavelmente levou uns 3-4 tiros no peito/barriga.
Vendo o vídeo novamente fiquei com a impressão de que os 2 primeiros tiros são do policial (e pegam no meliante), e que o meliante atira 2x logo depois, mas pro chão, por já ter sentido o baque.

Mesmo assim é foda!

Hobbes is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

21-05-15, 01:10 #17
Ver essas noticias só da vontade do cara ir atras de porte de arma

Keane is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
21-05-15, 05:26 #18
já fui muito a favor de porte de arma... hoje em dia estou repensando.

o brasil é um país corrupto, de merda. isso todo mundo já sabe.

agora imagina voce liberar armamento pra TODO MUNDO. o TODO MUNDO.
Hoje em dia quem tem arma é: rico ou bandido.
Rico sabe de quem comprar, conhece o amiguete policial e paga 10k numa pistolita.
Bandido... é bandido. tá no meio, sabe de quem compra e quanto custa. Qualquer coisa é só pegar do papis.

Agora imagina todas as pessoas revoltadinhas e justiceira que temos em todo o nosso brasilsilsil? Agora dá arma pra esses caras... o que voce acha que vai acontecer, sinceramente?

Outra coisa que nao funciona no brasil é a justiça.
Nego vai trocar tiro e depois vao demorar 15 anos pra apurar quem tá certo e quem tá errado. Meanwhile nego já se envolveu em mais 10 confusões.

Uma solução pra essa violência que tá por aí é só colocar policia na rua. Não adianta só prender, bater ou matar (de vez enquando merece, né?)... O que pode adiantar é fazer bandido ter medo de policia e da lei.

Eu concordo com tudo que o policial fez, ambos os videos. Senti até uma satisfacao quando o carinha ficou sentado ali no chão provavelmente falando que ele era inocente e mimimi.

drakiN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-05-15, 07:49 #19
Exatamente [MENTION=636]drakiN[/MENTION];

Infelizmente precisa de toda uma re-educação cultural para poder liberar isso.

O sentimento de vingança é maravilhoso vendo esses videos, apesar de ser triste para caraleo... mas a gente não pode ficar cego e achar que isso é solução para o Brasil. Que isso resolve o problema da falta de segurança. Não vai resolver. Querer fazer justiça com as próprias mãos é um sentimento perigoso para caraleo porque imagine que nós, como sociedade, já cometemos erros no Judiciário colocando gente inocente atrás das grades.... imagine a gente como uma sociedade armada...

Quantos casos de "Atirei porque me senti ameaçado" não vamos ter? Quantos casos já temos de pessoas morrendo por facada, por surra, por briga de transito?

O que é Justiça e quando ela funciona?

Eu sou sempre da opinião de: Ladrão pegou em arma, ameaçou alguém, está ciente que poderá levar tiro e morrer. Não podem existir grandes direitos humanos para quem ameaça os direitos do próximo.

Mas isso é quando sabemos quem é o ladrão (como nesses videos). E quando quem morrer for um amigo seu...e não por roubo... mas sim por uma briga de trânsito?

O peso de uma medida paliativa de um porte de armas é muito grande... quando precisamos é de uma reformulação cultural, maiores salário para policiais, maior estudo para eles, leis mais rígidas e etc.

u3663 is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-05-15, 08:11 #20
Aqui um exemplo disso:

http://g1.globo.com/sao-paulo/notici...guarulhos.html

Um policial militar que estava de folga desceu do carro e atirou várias vezes contra um grupo de motoboys que estavam em uma avenida na Vila Galvão, em Guarulhos, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (20). Dois deles foram baleados e um morreu.
Quatro motoboys conversavam em frente à empresa onde trabalham quando foram abordados por um policial militar à paisana. O policial Elton da Silva Mares desceu do carro e começou a atirar sem falar nada.

“Eu só consegui escapar graças a Deus porque corri”, diz Daniel Wilton, um dos rapazes. “Infelizmente os outros dois não conseguiram correr e foram alvejados.”
O motoboy André de Sousa Fernandes, de 37 anos, foi baleado na porta de um supermercado. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu. Ele era casado e deixa dois filhos.

O pai de Fernandes disse ao SPTV estar desolado com a morte do filho. “É duro para um pai enterrar um filho”, afirmou.

u3663 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-05-15, 08:41 #21
O problema não é o produto, é a fábrica

Zedd is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-05-15, 08:52 #22
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post

Eu sou sempre da opinião de: Ladrão pegou em arma, ameaçou alguém, está ciente que poderá levar tiro e morrer. Não podem existir grandes direitos humanos para quem ameaça os direitos do próximo.
entao vc é a favor da pena de morte para crimes dolosos contra a vida

SigSnake is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-05-15, 09:11 #23
Um vida é algo que deveria ter um valor muito maior.

Porém, a partir do momento que você tira uma vida, você precisa pagar o preço.

Não sei se pena de morte para quem já foi preso. Eu prefiro prisão perpétua trabalhando ("ah mas isso é trabalho escravo"... nem acho, o cara trabalhe e sustente pela vida que ele tirou).

Mas se o "Ladrão" está armado, ele está abrindo mão do direito dele de não levar um tiro. Ele está colocando em risco outras vidas. A partir desse momento, com a arma na mão, ele é um risco e precisa ser contido. Melhor se o policial imobilizar o cara mas nunca reclamarei dele matar alguém nessas condições. A vida dele e das pessoas acima da vida do "ladrão".

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-05-15, 11:36 #24
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
entao vc é a favor da pena de morte para crimes dolosos contra a vida
tecnicamente é uma questao de timing, nao?

se alguem ativamente coloca vc ou um terceiro numa situacao mortal, vc pode matar o agressor e nao sofrer sancoes, mas se vc nao aproveitar essa brecha por nao ter tempo, chance, arma ou simplesmente sobreviver, baubau, acabou seu tempo e o agressor esta com protecao de respawn e ninguem pode tocar nele.

As vezes me questiono se pena de morte nao é apenas tercerizar a falta de condicao da vitima ter reagido.

Jeep is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-05-15, 11:59 #25
foi justamente isso que questionei no post do saico

ele disse que: "Não podem existir grandes direitos humanos para quem ameaça os direitos do próximo"

logo, a partir de certas condutas praticadas pelo cidadão, seus direitos humanos sao "reduzidos".

Uma coisa é legitima defesa, em que a unica maneira de proteger sua vida é tirando a outra. A outra é a revogação de certos direitos do cidadão pelas suas condutas praticadas.

Em linhas gerais, é uma mega simplificação do Direito Penal do Inimigo http://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_penal_do_inimigo

Em que, porque os direitos basicos de uma sociedade se aplicam aos cidadaos que nao respeitam os deveres basicos dessa sociedade?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-05-15, 12:01 #26
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
tecnicamente é uma questao de timing, nao?

se alguem ativamente coloca vc ou um terceiro numa situacao mortal, vc pode matar o agressor e nao sofrer sancoes, mas se vc nao aproveitar essa brecha por nao ter tempo, chance, arma ou simplesmente sobreviver, baubau, acabou seu tempo e o agressor esta com protecao de respawn e ninguem pode tocar nele.

As vezes me questiono se pena de morte nao é apenas tercerizar a falta de condicao da vitima ter reagido.
Sou contra a pena de morte, mas esse argumento é um dos mais interessantes que vi nos últimos anos.

Baron is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
21-05-15, 12:03 #27
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
foi justamente isso que questionei no post do saico

ele disse que: "Não podem existir grandes direitos humanos para quem ameaça os direitos do próximo"

logo, a partir de certas condutas praticadas pelo cidadão, seus direitos humanos sao "reduzidos".

Uma coisa é legitima defesa, em que a unica maneira de proteger sua vida é tirando a outra. A outra é a revogação de certos direitos do cidadão pelas suas condutas praticadas.

Em linhas gerais, é uma mega simplificação do Direito Penal do Inimigo http://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_penal_do_inimigo

Em que, porque os direitos basicos de uma sociedade se aplicam aos cidadaos que nao respeitam os deveres basicos dessa sociedade?


Se isso fosse aplicado aqui no BR não sobrava 1.

Ted is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-05-15, 12:12 #28
Então Sig, não sou a favor do direito penal do inimigo não.

Porque ele abre o leque para diversos crimes. Fora isso, ele faz com que os já presos sejam tratados de forma não-humana. Torturas, violência, cercear os direitos a saúde e segurança.

Eu fui bem claro quando disse que: a partir do momento que o individuo está armado e colocando a vida de alguém em risco. E ainda assim o policial deve tomar o cuidado para, se possível, evitar mata-lo. Então se o fulano está armado e coloca em risco uma vida, o policial pode atirar. Pegou na arma já sabe que tá em risco.

Nesse ponto eu gosto bastante do rigor americano (apesar de ainda existir muita insegurança se você for negão). O policial pode atirar caso note que existe perigo de vida para alguém.

Agora se você amplia isso, no Direito Penal do Inimigo, você corre o risco de punir coisas que não necessariamente são pagas com a vida. Ali tem traficante, ali tem estuprador, ali tem criminoso econômico.

---

Como eu disse, ao invés de pena de morte, eu gosto da idéia de por o cara para trabalhar e converter 70% da renda dele para a familia da vitima, 30% para a estadia dele. Matou alguém? Vai pagar em vida o que fez. Ele morto só sacia a vingança...e ela não vale a pena.

u3663 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-05-15, 12:18 #29
E como obriga o cara a trabalhar?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
21-05-15, 12:26 #30
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
tecnicamente é uma questao de timing, nao?

As vezes me questiono se pena de morte nao é apenas tercerizar a falta de condicao da vitima ter reagido.
pena de morte eh uma execução

policiais nos casos acima simplesmente reagiram. se defenderam (obviamente com o minimo de treinamento deles). O fato dos bandidos terem morrido foi consequencia, poderiam ter sobrevivido e dpois encaminhados a prisão... seria execução apenas se estivessem imobilizados e dpois alguem chegasse dando tiro na cabeça do fdp..

agora a sentença de pena de morte. por mais que pareça realmente justo, o risco de pessoas inocentes serem julgadas erroneamente me faz questionar muito sobre o metodo. o cara se fode por anos com uma sentença fodida na cabeça e ainda morre por crime dos outros sob a aprovação da sociedade e aparentemente acontece com certa frequencia... foda isso.

Patua is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
21-05-15, 12:29 #31
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
E como obriga o cara a trabalhar?
desobedeceu as ordens do regime prisional? simples, isolamento como punição. ou trabalha, ou fica louco.

Patua is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-05-15, 12:54 #32
vocês tão viajando agora! legítima defesa <> pena de morte!

pena de morte é uma forma de punição para os crimes que uma determinada sociedade considera mais graves. 90% da argumentação contra a pena de morte, se baseia no medo de se condenar à morte, algum inocente. uma vez que uma pessoa pode ser condenada e executada, sem que se tenha absoluta certeza de que foi ela que cometeu o crime.

legítima defesa é o direito que cada cidadão tem de defender o seu direito à vida. ela não garante a ninguém o direito de executar outra pessoa. você pode ter que matar alguém que está ameaçando seu direito à vida. mas isso não é uma "licença para matar", se a reação da vítima for desproporcional à ameaça, ela pagará pelo crime cometido.

vegetous is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-05-15, 13:05 #33
Isso vegetous. Como falei, acho que o cidadão abre a possibilidade de levar um tiro ao portar uma arma. Não é pena de morte, é legitima defesa. Talvez mais pesado que a legitima defesa atual, mas responde na hora e causa o peso que um porte de arma gostaria de dar.

Sig, você dá a conta para o cara.

- Cela -150$
- Comida -250$
- Roupas e higiene -50$

Não quer pagar, vai cortando: Solitária, refeições simples, não troca roupas.

Você pode até mesmo oferecer uma saída mais humana e colocar a disposição dele beneficios: Uma cela melhor, comidas mais elaboradas, TV, troca de livros, acesso a internet. Incentivar que ele trabalhe para sustentar algo mais positivo na cadeia enquanto ele paga pela vitima que ele causou.

Não é preciso negar todos os direitos do preso. É preciso incentivar a melhor qualidade ao custo do trabalho dele mesmo. Ao invés de colocar como o preso como vitima, coloque ele como humano.

u3663 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-05-15, 13:26 #34
Que legal!

Livro+internet+trabalho e SEM TRANSITO METRO ONIBUS MENDIGO PUTA TRAVESTI CRACUDO

qual crime tem que cometer pra ir pra essa prisao ai?

SigSnake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-05-15, 13:46 #35
sem puta? to fora!

maurocool is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-05-15, 13:51 #36
Uai, então eles precisam ficar sem dormir, trabalhar 24h por dia, comer um mingau?

Não to entendendo seu ponto Sig.

u3663 is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

21-05-15, 14:14 #37
Pesquisem sobre o sistema carcerário no Japão...


FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-05-15, 14:59 #38

u3663 is offline   Reply With Quote
Wowbagger
Trooper
 

26-05-15, 19:18 #39

Wowbagger is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-05-15, 20:35 #40
heuwhuahseusaheusaheuasheuas

caralho, achei que era o dono, ou algum justiceiro porra loca, mas era a policia

ahsuehsuehusehuaseha

TAMO BEM HEIM?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
26-05-15, 21:20 #41
maluco... !!! caraca. muito tiro pqp...
fuzilamento da porra...


mas e ae? qual seria o certo? anunciar voz de prisão, pedirem para abaixarem as armas com o dos caras atacarem os policiais ou mesmo pegarem pessoas como refens?

Patua is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

26-05-15, 21:30 #42
Galera não se cansa de citar a vida sofrida do cara que pega uma arma pra roubar e esquece do policial que teve seu amigo de trabalho de anos morto porque "descobriram que era policial" ou porque tomou tiro de algum bandido ao abordar o elemento.

Isso não é polícia na rua que resolve não, bandido não tem medo de ser preso porque qualquer advogado sem muita skill tira o cara da cadeia antes de cumprir 10% da pena, IZI, bandido tem medo de MORRER!

Sou a favor da educação antes da repreensão recheando os mano de azeitona, mas isso a curto prazo não dá. Tem que ter uma ação enérgica, bem enérgica, em um prazo CONTROLADO e aí sim trabalhar paralelamente a educação e valorização de cultura desde o início, como tanto enfatizou o Cristovam Buarque, mas ninguém quer comprar essa briga porque leva tempo, não vai ser 1 ou 2 mandatos que isso vai gerar frutos, o que gera fruto é BOLSA DO MEU CARALHO A 4, isso que traz o pobre sem estudo pra perto do governo a ponto de ele nem lembrar mais de toda a merda restante.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
26-05-15, 22:03 #43
Tem que descer o dedo qdo pega no flagra. Sem dó.
O foda mesmo é que podia ter acertado o Belo ali no canto.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
27-05-15, 00:35 #44
Caralho
nos 5 segundos entre o vidro estilhaçar e os PMs entrarem fiquei esperando o Schwarzenegger entrar e falar 'come with me if you want to live'

Sephiroth is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

27-05-15, 00:45 #45
Achei até q a polícia esperou pra atirar. Esperou os bandidos estarem de costas pras vítimas pra ser mais seguro. Pro padrão huehuebr, eu daria os parabéns.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-05-15, 07:58 #46

Jeep is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-05-15, 08:37 #47
nao seria no topico do feminismo jeep?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-05-15, 08:42 #48
Entao, precisa ver a tabelinha de opressor/oprimido e cruzar com a culpa do sistema vs sociedade branca. Mas ai me deu fadiga e em um calculo rapido me parece que ele é mais oprimido que ela, entao "justice is served".

Jeep is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
27-05-15, 09:00 #49
nossa... quero bater nesse moleque. muito.
e na escrotinha que ta rindo.

drakiN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-05-15, 09:09 #50
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Entao, precisa ver a tabelinha de opressor/oprimido e cruzar com a culpa do sistema vs sociedade branca. Mas ai me deu fadiga e em um calculo rapido me parece que ele é mais oprimido que ela, entao "justice is served".
Seria uma versão do MONDO BIZARRO de: "vocês que são brancos que se entendam"

SigSnake is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

27-05-15, 10:26 #51

Buwem is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-05-15, 10:54 #52
Eu acredito que temos diversos problemas e as pessoas só querem olhar um único ponto de vista como se fosse a causa raiz.

E pra mim, toda a classe dominante (aka politicos e afins) quer mais que a classe não-dominante se esbofete entre si e acham que o problema é social e que a sociedade resolva, não eles.

Never Ping is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-05-15, 11:10 #53
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eu acredito que temos diversos problemas e as pessoas só querem olhar um único ponto de vista como se fosse a causa raiz.

E pra mim, toda a classe dominante (aka politicos e afins) quer mais que a classe não-dominante se esbofete entre si e acham que o problema é social e que a sociedade resolva, não eles.
This.

Como eu digo contra qualquer papo libertário econômico: Enquanto a gente fica aqui discutindo quem é culpado, tem 1% comendo rins de criancinhas e dando risada do mundo. E nisso a gente se mata.

u3663 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-05-15, 11:22 #54
devia ter virado professor.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

27-05-15, 11:35 #55

Buwem is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-05-15, 11:42 #56
Também vou entrar em discussão.

Mas NOPE. NOOOOOOOPE.

Liberdade econômica beneficiaria o pequeno empresário? Claro que sim. Mas beneficiaria demais e de maneira retardada o 1%. Imagine. O dinheiro hoje em dia JÁ COMPRA TUDO. Quer oficializar isso? Campanhas politicas já são financiadas por empresas.

Os USA são o país que mais sofrem com financiamento politico, com decisões politicas baseadas em influencias empresariais e que mais colocam o pequeno empresário em cheque. É só ver as noticias da industria de frango e farmaceutica.

Liberdade econômica é alimentar ainda mais quem detêm 99% da renda da humanidade.

Você pode trabalhar com isso. Você pode gerar frações de economia, beneficiando o pequeno e colocando o ônus no grande. É preciso descentralizar a economia para poder expandi-la e coloca-la a acesso de todos. Isso é uma falha governamental? Claro que sim. Mas é principalmente um reflexo das megacorporações e do 1% que realmente manda no mundo.

Enfim, não vou ficar discutindo aqui que não é o proposto e peço desculpas por isso.

Liberdade economica é uma idealização tão erronea e perigosa quanto o socialismo. É o conceito da ferradura, você enverga tanto que os lados opostos se tocam.

u3663 is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
27-05-15, 11:58 #57
Esse video do Jeep me revolta.
Sou professor, mas nunca presenciei nada assim.
Mesmo dando aula só em particular, enfrentamento de alunos não são tão raros assim. Hoje mesmo já rolou um. No caso, com a prof. de Ed. Fisica (um pecado, pq ela é uma delícia).

Mas o que eu tenho a dizer é que esse tipo de comportamento/situação ta muito ligada ao corpo diretor da escola. Conheço escolas publicas onde é um caos e outras que são bem tranquilas, mesmo em bairros mais violentos.
Apesar de os diretores terem as mão amarradas nessas situações, alguns ainda tem jogo de cintura o suficiente para conseguir reverter esse tipo de coisa. A professora aí esta aceitando a situação pois ela sabe que não adianta nada tentar buscar uma solução fora de sala. Sabe que o diretor não resolve nada. O que só piora ainda mais a posição dela. Isso faz com que os alunos ganhem ainda mais poder.

Um exemplo, uma amiga tomou uma pedrada de um aluno. O diretor só disse "eu não posso fazer nada. Acho que você deveria fazer um B.O." Hoje ela ta tentando foder o diretor e tal. Mas o foda é que ela perdeu totalmente o pouco controle dos alunos. Ela nunca mais vai dar uma aula de boa nessa escola.


O foda é que a maioria dos corpos diretores das escolas são ruins. Muito ruins. Até das particulares. O que pra mim é um reflexo onde a Pedagogia são muito limitadas devido a legislação pedagógica. Escolas publicas e particulares não podem seguir um caminho que ensine a convivência social sendo que o que é exigido (leia-se vestibulares, pois é o que intessa aos "estudantes") é totalmente conteudista. Uma escola que se propõe a promover ações sociais vão ser deixadas de lado para aquelas que entopem alunos de conteúdo. Afinal, escola só serve para tentar garantir uma vaga em Un. Publica.


RESUMÃO!!!

O que eu quero dizer é que, a indisciplina em sala de aula, normalmente é atribuído aos professores, que são incapacitados pelo direção da escola que é incapacitada pelas Diretrizes de Ensino, que são incapacitadas pelo sistema de ingresso em Universidades que é incapacitada a uma péssima administração escolar estadual.

Então é algo como o Pingo disse. Uma série de negligências que vão estourar na mão do professor. Que é o lado mais fraco da corda.

Compensa ser professor no Brasil? Não, lógico que não. Existem alguns benefícios interessantes, tipo: 2 férias ao ano, bonus por "desempenho" escolar e outras coisiinhas. Mas não acho que justifique.
Se você pegar as reclamações de professores, vão perceber que o que mais rola é o problema das condições de trabalho. Depois vem o salário.

Essa questão do salário baixo também depende muito do ponto de vista.


Agora sobre a situação aí do video, eu acho que eu também não ia aguentar um viadinho desse e plantado a mão na cara. É por isso que eu sempre tento contornas a situação pra não chegar a esse ponto. Bater de frente é sempre pior. Mas não culpo a prof. A culpa é da direção.


MAL AÍ PELO TEXTÃO.

Sobre as escolas particulares, eu comento outro dia.. Sem saco pra escrever!!

Zigfried is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

27-05-15, 12:02 #58

Buwem is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-05-15, 12:02 #59
Rocka, vamos dizer que vc colocasse a pobre crianca em nocaute. O que poderia acontecer?

A) nada e o pimpolho nao se mete mais com vc.

B) Sabe seu carro? diga adeus. Sabe seus dentes? idem. Se vc sair inteiro da quebrada ja pode se considerar sortudo.

C) Voce é denunciado por agredir uma crianca negra, pobre e gay, bonus se ele na realidade estiver pronto pra mudar de sexo ou se identificar com um ponei. Diga adeus pra sua carreira e bem vindo ao mundo dos linchados morais.

Olha bem pra mulher e me diz se ela nao pensou pelo menos 2x em voar pra cima dele. Pode ter certeza que "medo de apanhar dele" nao foi a razao primordial que a impediu.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-05-15, 12:08 #60
Worth it.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-05-15, 12:14 #61
obeserve que apenas estou vendo a postura dela como algo a mais alem do "pq ela nao enfiou uma bifa no fdp?!? que bunda mole". O ponto é que hj em dia vc nao pode mais ter uma tabelinha de atitudes erradas/certas, tudo é relativo e dependendo dos envolvidos, mais relativo ainda.

Ai estranham quando essas coisas acontecem.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-05-15, 12:52 #62
se eu fosse professor num ambiente desses andaria com uma GoPro amarrada na cabeça rs

vamos supor q nessa situação do vídeo, a mulher metesse umas 3 bofetadas na cara desse filho da puta, vc acha q daria algum problema judicial pra ela?
eu vejo como legítima defesa da honra

rockafeller is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-05-15, 13:08 #63
o problema é que nós vivemos num país em que a presidente da república defende publicamente traficantes de drogas, então duvido nada que iria rolar uma pressão política fodida pra vc ser condenado!

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-05-15, 13:13 #64
*eu* acho que umas 4 bofetadas tava barato ainda. Cara, minha ex contava cada historia, ela dava aula na periferia e vivia bem isso ai. Nao que eu ache que em escola particular nao tenha isso, ai vira problema se a escola encarnar o espirito "o aluno é cliente e cliente tem sempre razao".

Mas pode olhar que nos comentarios ja tem gente falando que ela nao devia ter mandando o menino ir tomar no cu, eu ateimagino o que nao rolou antes de comecarem a filmar. Judicialmente eu nao faco ideia, provavelmente vai depender do juiz que pegarem e da opiniao publica que colar.

O exemplo classico é o da menina que xingou o goleiro de macaco, teve mais gente envolvida, inclusive negros, mesmo sem ter sido julgada ela ja teve a casa incendiada, perdeu o emprego e tem que viver escondida, lembro que ate o pai ou o irmao dela veio pedir "clemencia" pro publico, de tanto que estavam destruindo a vida de todos.

O time dela se me lembro bem foi expulso do campeonato. Ja em brigas de torcida com mortes, praticamente nada aconteceu, mas confesso que nao acompanho futebol o suficiente e posso estar enganado.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-05-15, 14:12 #65
mas o goleiro fez alguma coisa pra ela antes?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
27-05-15, 14:13 #66
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
O time dela se me lembro bem foi expulso do campeonato. Ja em brigas de torcida com mortes, praticamente nada aconteceu, mas confesso que nao acompanho futebol o suficiente e posso estar enganado.
Soltaram tem pouco tempo uns torcedores que mataram a pauladas um torcedor rival aqui em BH. Não lembro o time nem nada, mas fico indignado com isso. Acho que o ocorrido foi há 3 anos, ou próximo disso.

Chronos is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

27-05-15, 14:47 #67
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
mas o goleiro fez alguma coisa pra ela antes?
iuHAEOIUHAeoiuhAOIEUHaeuihaoE

Tchesko is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

27-05-15, 14:55 #68

Buwem is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
27-05-15, 15:17 #69
O foda é que ela realmente xinga o muleque.
Esse muleque não saber ler, escrever, falar e, pelo jeito, nem dar o cu. Mas deve saber xingar que é uma maravilha.
Aluno passa o dia todo provocando professor. Quando ele cai, começa a fazer papel de idiota na frente de todo mundo.

Ao xingar o fdp, ela caiu no mesmo buraco que ele. Aí fodeu! Vai fazer papel de otária na frente de todo mundo.
E ela só caiu nessa armadilha, porque ela sabe que a diretoria da escola não resolve porra nenhuma.

Zigfried is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
28-05-15, 10:38 #70
pega esse fedelho pela orelha e leva pra uma salinha sem camera.

done.

drakiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-05-15, 14:20 #71
agora que nao da mesmo, pode adicionar "retardo leve" e "abusado sexualmente na infancia" no supertrunfo.

http://noticias.r7.com/minas-gerais/...de-bh-28052015
http://g1.globo.com/mg/grande-minas/...rofessora.html


http://g1.globo.com/educacao/noticia...rou-viral.html

De acordo com colegas de trabalho, ela preferiu não se afastar das tarefas diárias na escola e continuou dando aulas após o episódio. Eles dizem que a profissional "está abalada" e "foi vista chorando" na semana passada.

"Foi uma humilhação para todos nós, não só para ela", diz a diretora. Professores e moradores da cidade realizarão um protesto nesta quarta-feira nas ruas da cidade pedindo justiça e atenção para a situação precária do ensino público no país.

"Estaremos de preto, de luto", afirma. "Os alunos não ficam dentro da sala de aula. Batem boca como se estivessem batendo boca com qualquer um. Estragam os carros dos professores. Ofendem. A gente só está pedindo respeito - e não como professores, mas como seres humanos. Nenhuma pessoa merece ser agredida ou ofendida onde for. A gente só quer ser valorizado, como qualquer pessoa."

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-05-15, 14:28 #72
Assim.

Vocês sabem que a "criança" (porque pra mim é um adolescente bem CIENTE do que faz) é assim por responsabilidade dos pais né?

E que os pais provavelmente são pobres, sem cultura, que ou estão pouco se fodendo para os filhos... ou trabalham 12 horas por dia para sustentar o infeliz?

Claro que o muleque é um imbecil, como todo adolescente é...e precisava mesmo levar uns tapas.

Mas que os pais são responsáveis... que sofrem com outros males... e que realmente apontam para o que é INjustiça Social.... né?

Que uma coisa é BANDIDO invadir um lugar ARMADO e ameaçar a vida das pessoas... outra coisa é um adolescente homossexual folgado.... e que ambas tem um inicio similar né...

--

Para não ficar parecendo com o rini: meu ponto é que esse adolescente viado é falta de responsabilidade dos pais que sofrem pela pobreza e falta de cultura do nosso sistema atual de economia.... E TAMBÉM por falta de responsabilidade deles, pais, que hoje em dia procriam e que se foda. Não necessariamente são bandidos que merecem levar bala. Pronto.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-05-15, 14:38 #73
ainda bem que foi dentro da escola, senao ia ter "faltou educacao" na sua lista

na minha singela opiniao, faltou apenas algo com comeco, meio e fim, mas como ja dito na reportagem, nao é a primeira confusao que ele se mete, e ninguem vai fazer nada (a nao ser quando sai no YT) ate que em determinado momento ele mate alguem ou alguem se canse e o mate. Mesma coisa com o carinha que esfaqueou o ciclista, tem mae, tem casa, ia na escola, mas depois de 15 tentativas finalmente conseguiu matar alguem e deu o azar de ser pego.

mas vc nao pode tolher, cercear, tratar, isso é restritivo, manias burguesas, racismo, etc etc.

Jeep is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

28-05-15, 14:39 #74

Buwem is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

28-05-15, 14:56 #75
Brick Top: Do you know what "nemesis" means? A righteous infliction of retribution manifested by an appropriate agent. Personified in this case by an 'orrible cunt... me.

 

Blazed is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.