Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
palmeiras
 

Default 'Não existe corrupção no futebol', diz Blatter

24-08-15, 22:31 #1
Em entrevista exclusiva à BBC, Joseph Blatter, presidente da Fifa, entidade máxima do futebol mundial, refutou as acusações de que a organização é corrupta.

Ele atribuiu os desvios apontados pelo FBI a condutas isoladas de membros da Fifa.

"A instituição não é corrupta. Não há corrupção no futebol. Há corrupção com indivíduos. Não há uma corrupção generalizada e organizada", disse Blatter. "A Fifa não é corrupta, as pessoas que trabalham nela podem ser."

Em maio, no mais grave escândalo da história da Fifa, sete dirigentes da entidade foram presos na Suíça - entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin - por suspeitas de corrupção envolvendo somas milionárias, lavagem de dinheiro, suborno e formação de quadrilha.

Investigações conduzidas pelo governo americano revelaram um esquema de propinas de US$ 150 milhões (cerca de R$ 500 milhões) que envolveria altos dirigentes da entidade.

No mês seguinte, Blatter - que não foi diretamente citado no escândalo - renunciou a seu mandato, pressionado pelas denúncias. Ele continua no controle da entidade até a realização de eleições antecipadas.

Sobre a renúncia, disse que ela visa "proteger a Fifa".

"Eu posso me proteger, sou suficientemente forte", afirmou à BBC.

Questionado a respeito das suspeitas de desvios envolvendo o Comitê Executivo da entidade, Blatter disse que não pode responder pelos integrantes porque eles são eleitos pelas confederações regionais. "Não são a minha equipe, não sou moralmente responsável por eles", afirmou o presidente.

"No campo, é mais fácil controlar jogadores porque há limites físicos, de tempo, há um juiz. Fora do campo, não há isso.(...) O problema da Fifa - e essa é a reforma mais importante que temos de fazer agora - é a composição do Comitê Executivo, que não é eleito pela mesma entidade que elege o presidente. Tenho um ente governamental que não é eleito pela mesma entidade", afirmou.

http://www.bbc.com/portuguese/videos...r_corrupcao_rb





snake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
saopaulo
 

24-08-15, 23:09 #2
Esse não é o mesmo argumento usado pelo pt?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:21.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.