Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
Default The last of us - part 2

25-06-20, 11:58 #1
E ai molecada,

Nada sobre o jogo na DS.

Foi o jogo mais hypado de 2020 disparado.
Os reviews vieram bombando. Nota 9,5.
Saiu o jogo e em menos de 10h a media dos usuários tava 3.5 no metacritic - SJW, compra de reviews, mimimi da historia, esquerdismo e o caralho a 4. Nesse tempo nao deu nem pra rapazeada zerar e ja estavam destruindo heauehau

Hype foi la embaixo. Mas ja tinha comprado e é obrigatorio jogar - Naughty Dog e continuação de um dos maiores jogos da historia.

Comecei a jogar segunda - to com 8h de jogo e curtindo pra caralho.
Gameplay e basicamente o mesmo do primeiro, historia por enquanto super ok. Nada de progressismos e SJW.
O jogo é lindo DEMAIS. Bastante tenso. Climao do primeiro.

Alguém mais jogando?





XUXU is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
25-06-20, 12:57 #2
Ainda não comprei mas pretendo, mas confesso que fiquei meio desanimado com o tanto de reviews negativos. Não dá pra ir pelos comentários dos usuários do IGN, só os haters que nem jogaram ali.

Depois coloca sua impressão aí, parece que a história realmente é SJW (num nível forçado ate) e isso que tá pegando pesado contra.

Psycose is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
25-06-20, 15:25 #3
Cara, de acordo com a psn, apenas 16% dos players terminaram a história até agora.
Então n faz o menor sentido ter tentei review negativo por parte dos players.
Eu tenho apenas 8h de jogo, mas por enquanto a história está super ok e nada de SJW.

Vamos ver...

XUXU is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

25-06-20, 17:36 #4
Eita hein. Tomara q não tenha essas merdas SJW. Mas também se tiver é for um fracasso tipo mass effect 4 lá... Fica o recado né.

Vou aguardar um pouco pra comprar.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
25-06-20, 20:29 #5
Eu comprei mas to com preguiça de começar....depois de ter tomado uns 2 spoilers tensos, q eu detestei.


Bullshit SJW já é esperado, pelo oq entendi o maior problema é com a direção que a história foi mesmo.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
26-06-20, 20:13 #6
Não compro mais jogo offline em lançamento, independente da hype.
E ultimamente tudo q envolva LGBT e/ou negros e/ou armamento, etc... nego senta o downvote, tá complicado, em séries faz um tempo q isso vem acontecendo também.

wiseman is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
26-06-20, 21:23 #7
porque sera ne?!

Yakov is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
26-06-20, 22:52 #8
Esse aqui que é o tópico pra passar pano pra fascistas?

Zigfried is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

27-06-20, 06:55 #9
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
Esse aqui que é o tópico pra passar pano pra fascistas?
Se vc explicar o que você entende por facista aí posso te dizer se é ou não. Pq hj tá fácil não. Novelingua corre solta.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
27-06-20, 11:47 #10
o primeiro foi bom mas o segundo muito provavelmente não vale 250 conto
vou esperar

whiplash is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

28-06-20, 00:35 #11
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
Esse aqui que é o tópico pra passar pano pra fascistas?
Esperando a sua interpretação de fascistas para opinar.

K o R n is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

28-06-20, 17:29 #12
Acabei de ver o final... Qnd o povo chegar no final vao reclamar mais ainda. Se eu tivesse pagado 250 conto eu ia ficar muito puto. kkk

diferent is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
29-06-20, 09:33 #13
Joguei uns 3/4 da história até agora.

Gostando muito do jogo.

XUXU is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

30-06-20, 08:41 #14
Ontem fui jogar aquele Assassins Creed Odissey e logo após o disclamer da epilepsia sai um "esse jogo foi desenvolvido por uma equipe multi-cultural, multi-étnica e de sexualidade não binária". Ai você entra no jogo cujo objetivo é matar mais de 1.000 pessoas na facada sem um pingo de drama de consciência huiaheuieaheuia

Se querem fazer um jogo com discurso político coloca um Assassins Creed Brazil onde você controla o personagem Adelio Bispo com a missão de matar o Bolsonaro com uma faca no bucho no meio da multidão.

Sobre o Last od Us
Deve ser bom. A zica toda é pela guria ser lésbica? Que eu me lembre os conservadores brancos e cristãos curtem duas lésbicas se pegando contanto que nenhuma delas seja gordinha caminhoneira. Ai agora ficam com essa frescura polarizada. Brokeback Mountain é um filme muito bom com temática homossexual, Bohemian Rhapsody também fala da sexualidade de um dos maiores ícones da música. Isso não interfere em nada na qualidade do produto.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

30-06-20, 10:38 #15
O problema não é ela ser lésbica.
Mas eu nao vou dar spoiler aqui.

diferent is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-06-20, 10:42 #16
Não to muito por dentro, mas até onde vi não tem nada a ver com a protagonista ser lésbica.

Baron is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
30-06-20, 10:44 #17
poe spoiler na tag
nao vou jogar e quero saber pra criticar com propriedade

Yakov is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
30-06-20, 10:58 #18
Falta 5 capítulos pra eu terminar.

Jogo sensacional por enquanto.

Arrisco dizer que a história está melhor que a do primeiro.

Tem que acontecer alguma coisa muito tosca pra cagarem no jogo.
E mesmo assim, minha experiência até aqui tá sendo do caralho.

Recomendo que joguem e parem de ler criticas rs

XUXU is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-06-20, 14:24 #19
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
O problema não é ela ser lésbica.
Mas eu nao vou dar spoiler aqui.
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
poe spoiler na tag
nao vou jogar e quero saber pra criticar com propriedade
Pois é, espoilea aí pra nós que eu não tenho videogame

Baron is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
30-06-20, 14:45 #20
Porra Baron, vc mora nos EUA.

Vai no Walmart e volta com um ps4 - Special Edition - TLOU2!!

XUXU is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-06-20, 16:18 #21
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
Porra Baron, vc mora nos EUA.

Vai no Walmart e volta com um ps4 - Special Edition - TLOU2!!
Ah, to tranquilo com videogame. Eu estou é me segurando pra não comprar um laptop novo, isso sim, mas videogame eu dificilmente vou jogar muito.

Acho desnecessário gastar 400 conto numa máquina que eu não vou usar tanto. Mesmo os jogos de pc eu só estou nos jogos rápidos, como Street Fighter e Streets of Rage 4

Baron is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
02-07-20, 12:27 #22
Bom, jogo praticamente zerado.
Faltam dois capitulos

Finalmente teve o lance do SJW e esquerdopatia.
Particularmente nao gostei das decisões das personagens principais e o rumo final da historia.

[SPOILER]
-a Abby abrir mão de TUDO por causa do Lev é ridículo. Pode morrer amigo, irmao, pai, mae, tia, todo mundo que ela conhece, menos um molequinho trans que ela conhece faz dois dias? vtnc.
-O Lev ser motivo de TODO esse racha da Abby pq é menininho que quer ser menininha? Só pega as coisas e vaza.. pra que todo esse barulho? ainda por cima matou a mae e a irma, abandonou o proprio grupo e deu varios pitis em uma epoca que a unica coisa que importa é sobreviver? vntc.
-Ellie ir atras da Abby com praticamente tudo resolvido (abandonando a nova familia), saindo de washington até a california pq nao consegue dormir? ok.. puta trauma que passou. Entendo. Mas é uma porra de um mundo apocalíptico com zumbis, caralho! Nao tem essa opção!!!
-o jogo me obrigar a enfrentar a ellie como boss? vntc... to com a ellie faz dois jogos inteiros. Foda-se se ela ta certa ou errada.. se é vitima ou nao.. eu nao quero dar uma surra nela.

-por outro lado, o jogo é MUITO competente em mostrar a mesma narrativa com um ponto de vista diferente. E isso vale inclusive pra tudo que aconteceu no 1. A gente sabe que o Joel nunca foi heroi. E o tlou2 joga isso na nossa casa, de uma forma bem explicita. Mesmo assim é meu personagem favorito dos dois jogos.
A abby é uma personagem muito legal e a forma como as historias convergem eu gostei!
-eu acho que se o jogo tivesse arrumado outro motivo pra abby sair do aquario e nao tivesse a historia da lev, seria perfeito


Continuo achando a narrativa excelente e o jogo bom pra caralho. Principalmente a parte técnica. A ambientacao e o mundo que eles criaram é um absurdo! Incrível mesmo. A historia tem alguns pontos que incomodam (especialmente no final), mas é muito bem escrita e contada. Joguem. Vale a pena.


Last edited by XUXU; 02-07-20 at 12:42..
XUXU is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-07-20, 13:38 #23
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Ah, to tranquilo com videogame. Eu estou é me segurando pra não comprar um laptop novo, isso sim, mas videogame eu dificilmente vou jogar muito.

Acho desnecessário gastar 400 conto numa máquina que eu não vou usar tanto. Mesmo os jogos de pc eu só estou nos jogos rápidos, como Street Fighter e Streets of Rage 4
abandonei console no ps3, fui totalmente indiferente com relação ao ps4 e nem estou acompanhando o que falam do 5....

acabei de montar um PC que está fazendo minha alegria

maurocool is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
02-07-20, 13:46 #24
Perdeu uma geração foda
Ps4 e Switch são os melhores vgs que eu já tive.

XUXU is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
02-07-20, 13:47 #25
li os spoilers e só confirmo que não comprarei essa bosta

whiplash is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

02-07-20, 14:34 #26
O que dói mais é alguém falar 400 conto e aqui ser 5k. 3k!

diferent is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

02-07-20, 14:50 #27
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
abandonei console no ps3, fui totalmente indiferente com relação ao ps4 e nem estou acompanhando o que falam do 5....

acabei de montar um PC que está fazendo minha alegria
parei no ps3 também, mas aproveitei muito
gta5, re5, tlou, cod me renderam algumas centenas de horas de diversão
ps4 eu pulei, mas não descarto totalmente comprar ps5 no futuro

Sekzzz is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
02-07-20, 15:38 #28
PS5 vou comprar ASAP, a não ser que venha nuns absurdos 6-7k
jogar vg largadão no sofá é bom demais

whiplash is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
02-07-20, 16:28 #29
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
PS5 vou comprar ASAP, a não ser que venha nuns absurdos 6-7k
jogar vg largadão no sofá é bom demais
Sou da mesma opinião, tive todos os PS mas o PS4 foi o único que me fez largar o PC por um bom tempo. Bloodborne é um dos melhores jogos que já joguei e só agora está chegando para o PC (pelo que dizem).

Psycose is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-07-20, 16:29 #30
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
jogar vg largadão no sofá é bom demais
Eu faço a mesma coisa com o laptop. Conecto o bichinho na TV, joystick na mão e agora descobri aquele app "Remote Desktop" do Google em que você controla o computador em tempo real usando o celular

Se vc tem um Asus há outro aplicativo que transforma a tela do cel num mouse chamado Remote Link. De qualquer forma o Remote Desktop é mais completo

Ou seja, fico deitadão no sofá naquela vagabundagem da boa, pra abrir e fechar um jogo ou fazer qualquer coisa no computador eu faço direto do celular. E os jogos são no joystick.

É uma belezura.


Last edited by Baron; 02-07-20 at 16:35..
Baron is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-07-20, 19:41 #31
To jogando mas to inicio ainda, devo ter umas 4h de jogo

De cara ja da pra entender um bom pedaço do ranço coletivo com esse jogo.

Mecanicamente não mudou NADA em relação ao primeiro, e parece que é bem mais longo, então deve cansar mais fácil já que pelo menos pra mim a narrativa tá bem pior

To começando a entender as comparações com roteiro de Game of Thrones season 1 pra season 8

Sephiroth is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
02-07-20, 21:06 #32
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu faço a mesma coisa com o laptop. Conecto o bichinho na TV, joystick na mão e agora descobri aquele app "Remote Desktop" do Google em que você controla o computador em tempo real usando o celular

Se vc tem um Asus há outro aplicativo que transforma a tela do cel num mouse chamado Remote Link. De qualquer forma o Remote Desktop é mais completo

Ou seja, fico deitadão no sofá naquela vagabundagem da boa, pra abrir e fechar um jogo ou fazer qualquer coisa no computador eu faço direto do celular. E os jogos são no joystick.

É uma belezura.
vc sofre de disforia de gênero, tá claro que é um consolista e resiste em admitir

whiplash is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-07-20, 23:37 #33
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
vc sofre de disforia de gênero, tá claro que é um consolista e resiste em admitir
Calma lá, eu nunca disse que não gostava de consoles. Só disse que pelo que jogo, tanto pelos jogos em si quanto pela quantidade, não acho que valha a pena ter um.

Baron is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
14-07-20, 19:33 #34
Terminei o jogo domingo.
Estou ainda processando toda a sequência final.

O jogo é lindo demais. Tecnicamente impecável. A pegada desse jogo é bem focada no ódio e nas consequências disso. Eu entendi que os personagens envolvidos na história estão tão contaminados pelo ódio e pela amargura e todos os problemas que o [MENTION=110]EviLBraiN[/MENTION]; saberia falar melhor, e isso é o que guia as decisões deles ao longo do jogo.
Infelizmente, isso leva a várias "incríveis" coincidências que só auxiliam o roteiro.
Mas, não me incomodou, pois isso é o que leva o jogo pra frente.
Não me incomodou, no sentido de não me fazer desgostar do jogo, mas achei algumas coisas meio preguiçosas.

Mas o jogo é violento pra caralho, uma pegada bem interessante.

Um resumo: "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" (Madruga, Seu).

Chronos is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
20-07-20, 17:10 #35
Eu nunca tinha jogado o primeiro, comecei pelo segundo sabendo o mínimo da história do primeiro.

Achei o jogo um espetáculo, o auge da geração atual em termos de jogabilidade e gráficos, os cenários contam muito da história do jogo, e de uma forma fluida, sem aquelas barreiras invisiveis grotescas.

Sobre o enredo/história tem uma ou outra forçada de barra, mas na boa, é um jogo, não um filme documetário (até isso hoje em dia é zoado, maldito Tubarão Submarino do Animal Planet). Mesmo assim me manteve grudado no jogo até o final. E o mais bacana é que tem mensagens subliminares e paradas ali que ficam em aberto, para um parte III.

Claramente, é uma história de jornada, não de FIM, pensem nisso antes de achar o final bosta!

Devido a minha experiência épica no parte II comprei o I Remaster e estou jogando na boa, mas nem se compara, quem diz que o I é melhor é puro saudozismo, só a história e olha lá também... pq no resto toma de lavada até por ser uma geração muito mais avançada. A jogabilidade do II é surreal... tão boa que o jogo chega a ser mais "fácil" pq tudo que tu planeja executar funciona melhor, mais fluido, no parte I eu morro pq a jogabilidade é estranha, o personagem é meio robozão...

Enfim, se qualquer um vier me falar que não vai jogar esse jogo por causa da história minha resposta automática é, jogue pela jogabilidade e pelo trabalho dos caras que foi absurdamente bem executado gráficamente, quem sabe com isso eles animam de fazer a parte III pra concertar algumas coisas que a galera brochou.

baladao is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
20-07-20, 17:20 #36
Ah, e a shotgun do II é muito mais maneira que a do I

Aliás, todos os efeitos de dano das armas do II são incríveis!

baladao is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
21-07-20, 12:50 #37
Blz, só vou esperar baixar o preço

Psycose is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
21-07-20, 16:23 #38
Comprei a edição especial. Mereceu. Jogo tá bonito demais!!! Que arte, amigos!!

A propósito, tô vendendo um código que veio nessa edição, que libera os upgrades das armas já no início do jogo. Quem tiver interesse, me manda msg aí. rssss

Chronos is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-07-20, 17:16 #39
Eu acho desnecessário inserir política ( seja o lado q for ) em um jogo ( a menos q o jogo requeira isso ). Eles tem liberdade para fazer mas aí tem que aceitar que terá gente não comprando por isso.

Como é offline eu vou comprar num futuro com preço menor ou promoção. Mas se não tivesse essa parte política talvez eu já tivesse comprado.

Não vejo como certo ou errado. São escolhas de quem produz. Igual um cantor q faz militância política durante show dele. Não digo nem na rede social da vida privada dele. Digo durante a apresentação profissional dele. Pode fazer, mas não pode reclamar do cara q deixar de comprar e ir no show dele por isso.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
21-07-20, 17:26 #40
política?

Chronos is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

22-07-20, 09:22 #41
não entendi a "política" que o evilbrain viu no jogo tambem huahua

Sekzzz is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-07-20, 13:18 #42
Quote:
Postado por Sekzzz Mostrar Post
não entendi a "política" que o evilbrain viu no jogo tambem huahua
A esquerda sequestrou alguns assuntos para ela. Como por exemplo identidade de gênero. Só a esquerda defende. Se você falar que é de direita, automaticamente, você tá taxado como contrário a identidade de gênero.

Não joguei mas li o relato acima na tag spoiler que o cara coloca o evento sobre identidade de gênero e como ficou forçado no jogo. Segundo ele não tem lógica. Parece que defender o personagem em questão é mais importante do que o jogo ter uma história coerente.

Assim como o contêiner cheio de policiais mortos e pichado FASCISTAS do lado de fora.

Isso tudo na atualidade que o jogo foi lançado possui conteúdos de brigas políticas atuais. Você pode não reconhecer por não curtir acompanhar política, o que não tem problema algum. Mas dizer que não existe política nas queixas que os jogadores fazem ao jogo, não é verdade.

E o Chonos só quer saber de tocar guitarra. Não curte política então não entende mesmo... :P

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

22-07-20, 13:36 #43
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
A esquerda sequestrou alguns assuntos para ela. Como por exemplo identidade de gênero. Só a esquerda defende. Se você falar que é de direita, automaticamente, você tá taxado como contrário a identidade de gênero.

Não joguei mas li o relato acima na tag spoiler que o cara coloca o evento sobre identidade de gênero e como ficou forçado no jogo. Segundo ele não tem lógica. Parece que defender o personagem em questão é mais importante do que o jogo ter uma história coerente.

Assim como o contêiner cheio de policiais mortos e pichado FASCISTAS do lado de fora.

Isso tudo na atualidade que o jogo foi lançado possui conteúdos de brigas políticas atuais. Você pode não reconhecer por não curtir acompanhar política, o que não tem problema algum. Mas dizer que não existe política nas queixas que os jogadores fazem ao jogo, não é verdade.

E o Chonos só quer saber de tocar guitarra. Não curte política então não entende mesmo... :P
[SPOILER]
a parte do "fascistas" no conteiner de policiais eu não lembrava

mas a parte do "identidade de genero" não tem nada a ver, xuxu falou muita merda ali que eu não concordo
ele diz não entender porque que a Abby se sacrifica em prol dos irmãos... mano, os dois salvaram a vida dela, quer mais o que do que isso? hauhau, na minha humilde opinião isso é razão suficiente pra tentar salvar a vida dos dois também, só acho
e a questao de "identidade de genero" que o Lev sofre tem a ver com o "culto" que eles seguem, a propria irmã comenta no meio do jogo que a Lev quis "virar menino" pra fugir de um "casamento arranjado" com um ancião do culto que eles seguem, não tem nada a ver com essa briga esquerdista retardada que existe hoje em dia e sim com as "tradições" do grupo que eles faziam parte


Last edited by Sekzzz; 22-07-20 at 13:47..
Sekzzz is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-07-20, 14:19 #44
Boa. To achando q vou jogar logo pra aí poder brigar com mais propriedade na internet ! hahahaha Seu comentário já me deu mais esperança ! Valeu

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
23-07-20, 12:13 #45
No jogo em si não tem nenhuma forçada de barra em matéria de política

A parte onde há subplot sobre gênero pra mim é uma das melhores do jogo na verdade.

O problema é saber com quem o Neil Druckmann anda e talvez isso tenha influenciado no rumo q ele escolheu pra alguns personagens.

Mas sem esse contexto da Naughty Dog, no roteiro do jogo em si não há nada demais.


Quem dera que o problema fosse só esse aiueua

Se esse jogo tivesse acabado com 17h, eu teria dado um 8 ou 9

Mas se arrastou até 33h, e terminou em uma nota 6 pra mim.

5pts pela parte gráfica



E sim, em qualidade de roteiro a comparação com Game of Thrones season 8 é bem justa.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
23-07-20, 17:45 #46
Quote:
Postado por Sekzzz Mostrar Post
[SPOILER]
a parte do "fascistas" no conteiner de policiais eu não lembrava

mas a parte do "identidade de genero" não tem nada a ver, xuxu falou muita merda ali que eu não concordo
ele diz não entender porque que a Abby se sacrifica em prol dos irmãos... mano, os dois salvaram a vida dela, quer mais o que do que isso? hauhau, na minha humilde opinião isso é razão suficiente pra tentar salvar a vida dos dois também, só acho
e a questao de "identidade de genero" que o Lev sofre tem a ver com o "culto" que eles seguem, a propria irmã comenta no meio do jogo que a Lev quis "virar menino" pra fugir de um "casamento arranjado" com um ancião do culto que eles seguem, não tem nada a ver com essa briga esquerdista retardada que existe hoje em dia e sim com as "tradições" do grupo que eles faziam parte
[SPOILER]
"isso é mais do que motivo pra tentar salvar a vida dos dois"

Que garotinho lindo e com senso de justiça!! Orgulho da mamae!
Duraria 3 dias no apocalipse.

E todos os wlf que ela matou? esses caras nao salvaram a vida dela durante toda a vida dela?
e ela ser responsavel pela morte de todos os amigos proximos dela pra salvar a lev, de boa ne?

A mina simplesmente largou TUDO da vida dela pra defender o Lev!

E identidade de genero é problema pra esquerdista caviar, que vive lotado de problemas no Leblon, ficar refletindo enquanto está no aviao viajando pra Paris.


Apocalipse zumbi é sobreviver! APENAS!

E outra, entrou no culto pq quis! Nao quer, sai fora!
Vai sobreviver sozinho e nao enche o saco! Vai dar pitizinho?

vtnc, sekz! ehaue


Last edited by XUXU; 23-07-20 at 17:55..
XUXU is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
23-07-20, 17:59 #47
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
No jogo em si não tem nenhuma forçada de barra em matéria de política

A parte onde há subplot sobre gênero pra mim é uma das melhores do jogo na verdade.

O problema é saber com quem o Neil Druckmann anda e talvez isso tenha influenciado no rumo q ele escolheu pra alguns personagens.

Mas sem esse contexto da Naughty Dog, no roteiro do jogo em si não há nada demais.


Quem dera que o problema fosse só esse aiueua

Se esse jogo tivesse acabado com 17h, eu teria dado um 8 ou 9

Mas se arrastou até 33h, e terminou em uma nota 6 pra mim.

5pts pela parte gráfica



E sim, em qualidade de roteiro a comparação com Game of Thrones season 8 é bem justa.
O que vc achou tao ruim no roteiro e na narrativa?

XUXU is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

23-07-20, 18:49 #48
Tava olhando na psn uns caras jogando hoje. Achei bem mais do mesmo a jogabilidade e o jeitão do jogo. Sem ser a história, tem algo que ficou bem melhor nesse ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

23-07-20, 18:52 #49
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
E todos os wlf que ela matou? esses caras nao salvaram a vida dela durante toda a vida dela?
Que Wlf ela matou? Ela só matou wlf depois que o Isaac ia atirar nela, ou seja, tavam caçando ela. Antes disso ela só matou scars junto com as irmãs

Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
e ela ser responsavel pela morte de todos os amigos proximos dela pra salvar a lev, de boa ne?
Que amigo que morreu pra ela salvar o Lev? Owen/Gravida morreram depois de tudo isso. O resto dos amigos morreram nas mão da Ellie e nem chegou no conhecimento dela, ja que ela foi pro aquario antes disso tudo acontecer.

Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
E outra, entrou no culto pq quis! Nao quer, sai fora!
Vai sobreviver sozinho e nao enche o saco! Vai dar pitizinho?
Mas foi exatamento isso o que as irmãs fizeram, sairam do culto e dai foram caçados, ate o momento que um foi capturado e salvaram a Abby
cara tu não jogou o jogo ou só é burro mesmo?
vai ter memoria de peixe assim na puta que te pariu
alem de mimizento por pouca bosta, é mimizento por bosta errada

Sekzzz is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
23-07-20, 19:28 #50
Os amigos da Abby são só Owen/Gravida e Manny?
Vc viu ela andando no estadio ou encontrando qqr WLF?
Todos os WLF eram amigos dela! Ela abandonou TODO mundo por causa de uma mina que "salvou a vida dela"! E nem salvou porra nenhuma.. Ela apareceu la pra salvar a irma! Dai estavam tomando um pau! Abby salvou a vida da mina mesmo sendo enforcada e foi "poupada" pelas duas antes de fugirem! Depois salvou de novo pq as duas idiotas sozinhas iriam morrer na floresta! Depois salvou de novo com a mamazona gigante!
Na real a Abby salvou essas putas 3x!

E Isaac ia matar ela pq traiu o cara! Ela largou TUDO que ela tinha na vida pra salvar o viadinho! De novo: Isaac e WLF eram a vida dela! Foi la fazer um SJW de boa num mundo tranquilao!!! Paz e amor! Haddad presidente!

Alem disso, se ela nao tivesse ido atras da Lev pitizeira do caralho, talvez tivesse salvado o Owen/Gravida da Ellie!

Joga de novo ai que vc nao entendeu!


Last edited by XUXU; 23-07-20 at 19:35..
XUXU is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
26-07-20, 22:47 #51
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
O que vc achou tao ruim no roteiro e na narrativa?
Bom, vamo lá
Spoiler review:

[SPOILER]Acho que ninguem lembra de The Last of Us pelo gameplay revolucionário
O que tornou o jogo memorável foi o roteiro, que era simples mas fazia o jogador criar empatia pela relação Joel/Ellie e a jornada deles até o hospital St. Mary



O problema principal do TLOU2 é que a apreciação do roteiro se apoia 100% em um pressuposto: O jogador em algum momento vai criar empatia pela Abby.
E essa é uma suposição bem arriscada, que falhou miseravelmente pra muita gente. Eu incluso.

Compreendi a decisão da Naughty Dog de querer fazer uma história direcionada pra polêmica, pra fazer o jogador refletir, te deixar desconfortável no papel da Abby.
O problema é que a execução ficou muito, muito, MUITO longe da ambição narrativa deles, e aí todos os defeitos narrativos do jogo são exarcebados.


-Ritmo(pacing) da história: Não existe.

O jogo é estruturado de uma maneira que fica complicado investir atenção em qq coisa que acontece. Não parece haver consequência imediata de nada.
Começa com a Ellie, corta pra Abby, volta pra Ellie e tem a cena do taco de golfe.
Ao inves de lidar imediatamente com o fato, o jogo corta pra Ellie já saindo pra Seattle.

Quando finalmente a história da Ellie ficou interessante pra mim, com a parte do Aquário e o confronto com a Abby....bam!
A porra do jogo me joga dos sapatos da Abby pra um detour de 12+ horas.

E se a parte da Ellie tem deficiencias narrativas, a da Abbby é bem pior.
'WHO THE FUCK IS DANNY?' virou até meme isso.

E a parte da Abby, que se passa em uma linha de tempo no passado, tem FLASHBACKS.
O que tecnicamente é um flashback dentro de um flashback.
Parece um recurso desesperado pra contar a história que eles querem.



-Personagens:

Joel e Tommy viraram dois idiotas ao que parece.
Pra cair no meio do grupo dos Wolves daquela maneira e ainda se apresentando com os nomes verdadeiros.

Dina? Dina é OK. Outra coisa que o jogo pressupõe que o jogador vai criar alguma baseado no que é dito, e não no que é mostrado como foi a relação Joel/Ellie.
Jesse, coitado, parecia um personagem legal que foi severamente sub-utilizado. Completamente unidimensional.

O núcleo da Abby é um monte de personagens descartáveis exceto o Owen, Lev e Yara.
O resto morreu sem eu sequer decorar o nome.

Vilões e personagens secundários não existem.
Não há uma sequencia memorável como os canibais ou a Marlene do TLOU1




-Roteiro como um todo:

A primeira metade do jogo eu achei OK. Tipo uma nota 8.
O jogo fez um bom trabalho em me pilhar pra executar a vingança da Ellie e tranformar ela na Baba Yaga de Seattle.

Ver o Joel depois de 7 anos e concluir que ele virou um imbecil me irritou um pouco, mas ok.
Os flashbacks dele com a Ellie são a melhor parte do jogo e aumentam mais ainda a sede de vingança.

As vezes que a Ellie toca 'If I ever were to lose you, I´d sure lose myself...' começam a ressonar com as ações crescentemente cruéis que ela começa a fazer com os amigos da Abby que nunca decorei o nome.
(WHO THE FUCK IS DANNY?)

Ae o jogo tenta o twist narrativo de te por no lugar da Abby, e toda manipulação emocional do roteiro fica hilariamente aparente.
Sabe os trocentos cachorros que voce matou com a Ellie? Eles tinham nomes! Brincavam com bolinha! E voce pode alisá-los com a Abby!
Começam a rolar uns paralelos óbvios 'Ellie má / Abby boa', pela história inteira da Abby feitos obviamente pra criar uma empatia.

Os amigos da Abby tem nomes! (que nunca decorei) Eles também tem cachorros com nomes (por acaso decorei o nome de um chamado bear, pq foi especialmente gostoso matá-lo com a Ellie antes auehuaeh, e alguem gritou 'bear, noooo!')

Durante toda sequência inicial da Abby com ela no CenturyLink Field mostrando a base do WLF,
tudo que eu conseguia pensar era 'BONITO LUGAR, NÃO VEJO A HORA DE ENTRAR AQUI COM A ELLIE E MATAR TODAS ESSAS PESSOAS E ESSES CACHORROS.'

Não tem nem 2 semanas q terminei e sinceramente não lembro de muita coisa da parte da Abby antes de aparecer Lev e Yara.
Lev e Yara, a parte 'woke' do jogo, pra mim é a melhor parte e a única do jogo inteiro que tem alguma semelhança com TLOU1.

Mas a essa altura da história eu ja tava bem cansado do jogo e claramente a semelhança era pra criar mais um paralelo óbvio Joel/Ellie = Abby/Lev
Mas até a história deles se arrasta demais, a parte da ilha parece ter sido jogada de ultima hora pra tentar dar mais uma camada de heroicabilidade pra Abby.
(e a ilha foi mais uma oportunidade desperdiçada de ter um vilão memorável)

O final é desnecessariamente arrastado e a parte na Californa não tem sentido algum, depois de mais um pulo de tempo que quebra o ritmo da história.


TLOU era uma história centrada na criação de empatia entre personagens num mundo pos-apocaliptico.

TLOU2 é uma história genérica de vingança em que o mundo no qual ela acontece é completamente irrelevante,
e os personagens são irrelevantes também. O foco parece ser em passar uma mensagem usando os personagens como ferramenta.



-Gameplay:
É OK....95% igual ao anterior, mas aí tem o agravante que quando voce começa a jogar com a Abby depois de umas 15+ hrs de jogo, todas suas skills resetam.
Se com 15+ hrs de jogo eu ja tava cansado do gameplay, imagina começar tudo de novo com um personagem que eu desgosto intensamente.
Tem menos puzzles que o TLOU1, não sei porque.



-Conclusão:

O jogo é pesado, arrastado, narrativamente é uma bagunça.

A impressão que tenho é que joguei 'TLOU2', 'TLOU3' e 'TLOU3 : DLC' no mesmo jogo e de maneira embaralhada.

Se tivesse acabado no teatro antes da parte da Abby, eu dava um 8
Mas a história foi se arrastando tanto, com o gameplay batido e resetando minhas skills, que dou um 6.


A premissa de que vou simpatizar com a Abby não funcionou comigo então estragou metade do jogo pra mim.
A Naugthy Dog fez tanta força pra jogar uma luz positiva na Abby que chegou a ficar cômico e quebrou completamente meu interesse na história.


DISSONÂNCIA LUDONARRATIVA é o nome que aprendi com Bioshock Infinite: quando uma história passa uma mensagem conflitante com o tema que ela apresenta.

No Bioshock Infinite a Elizabeth era uma pacifista que não matava uma mosca, e ao mesmo tempo durante o jogo inteiro te servia buffs e munição pro jogador obliterar Columbia inteira.

No TLOU2 o roteiro tenta passar a mensagem de que mesmo você se achando herói, você pode ser o vilão da história de outra pessoa.
E que a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.

O problema é que durante o jogo inteiro a Ellie é a Baba Yaga de Seattle. Matando centenas de pessoas da maneira mais gráfica que eu já vi num videogame.
Os inimigos gritam, esbugalham os zoio, chamam os amigos pelo nome, chamam os cachorros pelo nome (bear, noooo!)

Ae a Ellie chega no objetivo final da jornada e de repente cogita o preço moral da vingança.
Não faz o menor sentido e conflita com tudo que o jogo mostrou até esse ponto.


Tem mais pontos que provavelmente to esquecendo, mas assim como Game of Thrones season 8,
espero que daqui a alguns meses eu nem lembre direito e se torne um assunto que simplesmente morreu no zeitgeist de tão medíocre que foi.


OBS:
Estou certo que nas mãos de roteiristas competentes na série da HBO essa história pode ficar boa,
alterando a ordem que algumas coisas acontecem e eu criaria algum tipo de relação entre Abby e Ellie pra então rolar a cena do golfe.
Mas parece que é o próprio Druckmann que tá escrevendo




É isso acima ou então eu não gosto do jogo pq tem um personagem LGBTBBQ+ nele e isso faz de mim fascista de acordo com a interwebs.


Last edited by Sephiroth; 26-07-20 at 22:52..
Sephiroth is offline   Reply With Quote
Mustang
Trooper
 

28-07-20, 10:38 #52
Quote:
Tem mais pontos que provavelmente to esquecendo, mas assim como Game of Thrones season 8,
espero que daqui a alguns meses eu nem lembre direito e se torne um assunto que simplesmente morreu no zeitgeist de tão medíocre que foi.
Ja to nessa fase.

Mustang is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
15-09-20, 19:44 #53
"O problema é que durante o jogo inteiro a Ellie é a Baba Yaga de Seattle. Matando centenas de pessoas da maneira mais gráfica que eu já vi num videogame.
Os inimigos gritam, esbugalham os zoio, chamam os amigos pelo nome, chamam os cachorros pelo nome (bear, noooo!)"

Detalhe importante aqui, o jogador mata porque quer! Porque o jogo permite perfeitamente que você avance com o mínimo de kills em humanos possível, apenas se esgueirando e matando os fungões lá

Mas o jogo fica muito mais difícil dessa forma!

Acho que podia ter um incentivo maior pra Ellie jogar mais stealth, o problema é que a recompansa gráfica das kills é boa d+ e a mecânica permite uma matança sem moderação muito fácil.

baladao is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
15-09-20, 21:11 #54
Quote:
Postado por baladao Mostrar Post
Acho que podia ter um incentivo maior pra Ellie jogar mais stealth, o problema é que a recompansa gráfica das kills é boa d+ e a mecânica permite uma matança sem moderação muito fácil.
Existe.
Jogar grounded.

XUXU is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
16-09-20, 10:36 #55
já tá de graça na psn plus?

whiplash is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
04-04-21, 22:44 #56
peguei emprestado e acabei de zerar
Abby > Ellie
como eu torci pra Ellie morrer puta que pariu

whiplash is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-04-21, 07:59 #57
Tá com 50%. Promoção de Páscoa. 139 reais.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.