Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Fim do crack - agora vai

20-06-12, 11:20 #1
pelo menos no RJ.

http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/...rio-451154.asp

 

Boca de fumo na favela Mandela põe aviso de que vai proibir a venda de crack: é como uma farmácia anunciando que não vai vender mais remédios de tarja preta

Tráfico proíbe a venda de crack em favelas do Rio

O tráfico de drogas vai proibir a venda de crack nas favelas do Jacarezinho, Mandela e de Manguinhos. A informação foi publicada na coluna de Ancelmo Gois de hoje com a foto acima. A medida, decidida pela maior facção do tráfico no Rio, ocorre dois meses depois de lançado no Rio o programa "Crack, é possível vencer" -- do governo federal.

A ordem de proibir a venda de crack partiu de chefes do tráfico, que estão presos. A informação vinha circulando pelas comunidades, mas ontem pela primeira vez apareceu o cartaz anunciando a proibição, "em breve", ao lado da cracolândia da favela Mandela, na Rua Leopoldo Bulhões, na chamada Faixa de Gaza. Os traficantes ainda têm ali cerca de dez quilos de crack. Cada pedra custa R$ 10,00. Há informações de que os criminosos temem que a Força Nacional de Segurança ocupe aquelas favelas, como ocorreu na comunidade Santo Amaro, no Catete, onde está há um mês e já apreendeu 1.513 pedras.

-- Gostaria que essa decisão se espalhasse por todas as favelas do Rio porque o crack é uma droga devastadora e tem produzido só dor e sofrimento -- diz o líder do Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, que desde 2009 faz trabalhos sociais na Mandela.

Durante muito tempo o crack era vendido apenas em São Paulo. Dizia a lenda que os traficantes do Rio não queriam produzir "zumbis". Dependentes de crack vivem nas imediações das bocas de fumo, atraindo a atenção da mídia e de operações do poder público. O tráfico no Rio alegava que a clientela de crack -- miserável -- traria problemas à venda de maconha e cocaína, mas capitulou após supostas alianças com a facção paulista, e começaram a oferecer o entorpecente vendido junto com a cocaína.

O combate ao crack virou uma questão de honra para o governo Dilma, que anunciou investimentos da ordem de R$ 4 bilhões no programa lançado em dezembro do ano passado. A grande dificuldade, segundo o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, é a falta de pessoal capacitado para lidar com os dependentes de crack em todo o país. No Rio o programa foi implantado em abril, com a participação do governo do estado e da prefeitura. Só no Estado do Rio, a previsão de verbas da União é de R$ 240 milhões.

De alguma forma a prioridade dada pelo governo ao combate ao crack chegou ao conhecimento dos chefes da maior facção criminosa, que vende a droga nas favelas. Um sinal de que o governo federal vai combater com firmeza o problema pode estar no envio da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) ao Rio, apesar do desinteresse inicial manifestado pelo governo do estado. No domingo fez um mês que integrantes da Força Nacional de Segurança -- a tropa de elite subordinada ao Ministério da Justiça -- ocuparam a comunidade de Santo Amaro, que ainda não foi pacificada, na Zona Sul do Rio. Em um mês de ocupação, a Força Nacional realizou na favela 6.929 abordagens e apreendeu 650 papelotes de cocaína, 1513 pedras de crack, 840 gramas de maconha. Além disso, foram recolhidas munições, explosivos e armas.

Durante 180 dias, serão realizadas ações de polícia ostensiva, judiciária, bombeiros e perícia, em apoio às Secretarias de Saúde, Assistência Social e de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, nas áreas onde serão desenvolvidas as ações de implantação do Programa Crack, é Possível Vencer.

Nas favelas de Manguinhos, traficantes foram informados que a área poderia ser ocupada pela Força Nacional se o crack não fosse retirado de lá. Isso pode ter motivado a decisão dos traficantes. A decisão agradou muitos moradores da favela Mandela. Eles são testemunhas diárias do estrago causado pelo crack na comunidade. No Jacarezinho é possível ver usuários de crack na entrada da favela, mesmo por quem passa no asfalto. As operações policiais têm sido recorrentes, mas o problema está longe de ser resolvido.

Há três anos fazendo trabalhos sociais na favela Mandela, o líder do Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, afirma que tem visto a tragédia causada pelo crack na comunidade. Ele lembra que já teve que solicitar ajuda da Justiça para levar a um abrigo três crianças que eram abandonadas pelos pais, usuários de crack. A ONG Rio de Paz -- que nasceu envolvida cm a redução de homicídios -- tem um projeto social, que prevê a construção de uma padaria-escola e o apadrinhamento de crianças por famílias de classe média -- até a universidade.

Assista ao vídeo em que Antônio Carlos entrevista dona Veruska, uma usuária de crack. Ela confessa que é "uma droga maldita":


-- Eu fumo para deitar e acordo para fumar -- diz a moradora da favela Mandela.





Jeep is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
20-06-12, 11:26 #2
PT+PCC+CV como diria minha vó tudo "cumunado"

Satangos is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
20-06-12, 11:27 #3
fim do crack - agora vai: ficar mais caro!

pelo menos no RJ.

colher is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
20-06-12, 11:40 #4
Isso q eh consciencia social! Viva os traficantes do RJ, mto brothas! [/road]

seuboi is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-06-12, 11:47 #5
Vamos ver até quando eles aguentam.

Never Ping is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

20-06-12, 11:48 #6
crack é foda mesmo.

Deixa só maconha e coca que tá beleza.

kuidow is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-06-12, 11:55 #7
isso que o colher falou é verdade, vai ter mercado negro do mercado negro nas drogas

Jeep is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
20-06-12, 12:03 #8
Agora o surto não será de violência e sim de obesidade






seuboi is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-06-12, 12:07 #9
Ahuahuheuhauheuhauha

mojud is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

20-06-12, 12:27 #10
HAEOUIHAEOIUAEHUOIAHEUHAE SEUBOI PQP

K o R n is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-06-12, 12:42 #11
AEUAEAEUHAEUAEHAEUHAEUAEHUAEHAEUHAEUEHAEA

punisher is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
20-06-12, 12:58 #12
aushauhsauhsuahushauhsuahusua muito bom

Kamael is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
20-06-12, 13:22 #13
EIHAUIHEIUHAIUHIUHIAUHIEHIAUHIEHIAUHEA

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
20-06-12, 13:38 #14
tsc tsc seuboi, estragando um tópico sério com uma tirada bem colocada.

Azarael is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

20-06-12, 14:09 #15
SINFOROSO! auhhuahuahuahua

kuidow is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
20-06-12, 14:18 #16
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Agora o surto não será de violência e sim de obesidade





http://www.youtube.com/watch?v=ZtD3txhA5Og
postei esse no facebook faz um tempo ja
não teve repercursão pq o crack não estava em alta

zorba is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-06-12, 14:40 #17
sempre tive medo desse sinforoso!

Mas então, pena que seja uma ordem dos mandantes do tráfico mesmo, e não uma conquista da força brasileira legal. Mas infelizmente, é difícil demais mexer nesse sistema que é muito mais podre do que conseguimos imaginar.

Enfim, ao menos o crack tá sendo criminalizado até pelos criminosos.

Chronos is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

20-06-12, 14:59 #18
Putz, essa notícia me deixa muito triste e envergonhado do Brasil.
Comemoramos o fim do tráfico de crack porque uma FACÇÃO CRIMINOSA DECRETA o fim do tráfico.
Sério, não sei nem por onde começar..... fiquei deprê (sério.)

marconds is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

20-06-12, 15:11 #19
Só mais um choque de realidade conds... eu já acho normal,inf

_j5 is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
20-06-12, 15:23 #20
vc achou que a policia ou o governo ou qq outra coisa desse naipe fosse capaz de acabar com o crack?


Vautier is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

20-06-12, 15:30 #21
 


Traficantes ou politicos?

São todos bandidos, a única diferença é que uns portam armas e outros não.

Não é nem questão de comemorar mas sim de assistir os proximos capitulos desse circo.

Não tem nem cabimento essa noticia.

Só falta agora o governo começar a vender crack legalmente pra contrariar a ordem dos bandidos...

Se eu relmente me importasse, iria atrás de fontes. Porque só pode ser fake uma porra dessas! Bandidos proibindo tráfico de crack

dark_man is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-06-12, 15:33 #22

Jeep is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
20-06-12, 15:36 #23
Quote:
Postado por dark_man Mostrar Post
[IMAGEM]

Traficantes ou politicos?

São todos bandidos, a única diferença é que uns portam armas e outros não.

Na verdade, a única diferença está no que eles traficam.

didz is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-06-12, 16:52 #24
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Putz, essa notícia me deixa muito triste e envergonhado do Brasil.
Comemoramos o fim do tráfico de crack porque uma FACÇÃO CRIMINOSA DECRETA o fim do tráfico.
Sério, não sei nem por onde começar..... fiquei deprê (sério.)
Traficante brasileiro tem consciência social.

mojud is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
20-06-12, 16:54 #25
serio veih

bandido com consciencia social
eh o futuro

*nao tinha lido o post do mojud ainda huaiehiauheae

mas eh de fazer rir de tao piadista que eh essa noticia.

Kensha is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-06-12, 17:17 #26
Quote:
Postado por dark_man Mostrar Post
São todos bandidos, a única diferença é que uns portam armas e outros não.
Pois eu diria que caras como esses da foto portam armas muito piores que o pior dos bandidos.

O pior terrorista não é capaz de matar numa vida inteira a quantidade de gente inocente que esse lixo político mata em 1 ano.

Baron is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-06-12, 17:41 #27
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Traficante brasileiro tem consciência social.
todos buscando um mundo melhor, na boa! eu ainda lembro de quando falavam que "o exemplo vem de cima"

Blazed is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-06-12, 17:41 #28
só queria dizer que o Lula tá acabadasso hein!

vegetous is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
20-06-12, 18:06 #29
nao vao vender crack pq só vao vender OXI agora.

e só um upgrade

tipo do celulares para os smatfones
do desk pros notes
dos notes pros tablet

Zigfried is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

20-06-12, 19:04 #30
OLOKO VEIO ESSAA PROIBICAO NAO PODE CHEGAR AKI Q Q EU VOU FAZER SEM MINHA PEDRINHA DE FIM DE SEMANA

roadster is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-06-12, 19:15 #31
so eu que vejo essa noticia como o governo por tras? Chefe do trafico quer dinheiro.. Pra mim o governo negociou isso ai

Yakov is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

20-06-12, 20:49 #32
poisé Yakov, esse foi um dos meus pensamentos
imaginei o governo negociando o fim do crack com os traficantes como verdadeiros chefes de estado
e por isso fiquei mais deprê ainda

marconds is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

20-06-12, 20:58 #33
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
poisé Yakov, esse foi um dos meus pensamentos
imaginei o governo negociando o fim do crack com os traficantes como verdadeiros chefes de estado
e por isso fiquei mais deprê ainda
Sejamos práticos, terá um lado positivo... não vai mais ter crack (Pelo menos não nessa região)

_j5 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-06-12, 21:02 #34
Fazer uma coisa dessas nunca traz zero consequências negativas.

Se vai continuar tendo crack nessa região ou não, eu realmente não sei, mas de qualquer modo a merda estoura para algum lado. E quando estoura, o cenário final fica tão ruim ou pior que o cenário inicial.

Pode anotar o que eu digo.

E não é pessimismo, é mera constatação baseada em muitos, mas muitos dados históricos, tanto recentes quanto antigos.

Baron is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
20-06-12, 21:09 #35
claro que tem dedo de gente grande ae
ta mais claro que água isso ai

zorba is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

20-06-12, 21:39 #36
sei nao vou esperar mais pra ver.
mas eh possivel ser coisa do partido sim (partido no sentido do crime organizado), pra quem nao sabe o PCC organizo muita coisa, formo um "codigo de honra" q eh seguido a risca, agora isso ai eh no rio neh nao sei no rio eh tudo politicagem de qualquer forma prefiro esperar mais pra formar uma opiniao

roadster is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
20-06-12, 21:39 #37
Simples, o cara para de vender crack, mas os viciados continuam existindo. Cada vez mais fissurados, dispostos a loucuras pela pedrinha. Que vai acontecer? Vai criar dois tráficos paralelos, um que vende crack e outro que não vende.

Linx is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

20-06-12, 21:42 #38
Ou lançam uma droga nova para captar os antigos usuários de crack.

NITRO is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
20-06-12, 22:19 #39
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
agora isso ai eh no rio neh nao sei no rio eh

kakarotto is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-06-12, 22:31 #40
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Ou lançam uma droga nova para captar os antigos usuários de crack.
Na verdade os usuários de crack perecerão ou então vão pra cocaína, que ainda será vendida.

O importante é o cara continuar consumindo, mas sem que isso possa trazer muitos danos ao usuário em curto tempo.

O cara que fuma crack fica muito fissurado e só dá merda pro traficante e para as redondezas. Os outros tipos de usuários não parecem causar problemas como creio que o crack oferece.

Sério, que droga que deixa nego andando por aí como zumbi aqui no Brasil quase sem pra onde ir?

Never Ping is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
20-06-12, 23:14 #42
força, vaca!

colher is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-06-12, 00:03 #43
aEHAEOHAOEHAEOHOAEHOAEHEOAHEA

Blazed is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
21-06-12, 00:10 #44
crack eh o caralho, esquema é o CRACKINHO!

 

ragauskas is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
21-06-12, 00:43 #45
achei legal é que as duas placas estavam sem erros de ortografia

dps falam q a educacao ta zuada

Zigfried is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
21-06-12, 14:38 #46
jAEHaeiuhaeiouaehuiaeh ZIG

Kensha is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

21-06-12, 16:29 #47
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
achei legal é que as duas placas estavam sem erros de ortografia

dps falam q a educacao ta zuada
#fatoooo

ircF is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-06-12, 17:38 #48
se essa ordem de não vender for geral do/dos comandos do tráfico do rio, cs tão viajando que alguém vai ser estúpido o suficiente pra continuar vendendo!


btw.: conhecendo os nossos políticos, duvido nada que isso seja algum tipo de acordo por baixo dos panos.

vegetous is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
21-06-12, 17:40 #49
sempre tem alguém estúpido o suficiente para fazer qualquer tipo de merda...

Vautier is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
21-06-12, 17:47 #50
Acho muito mais provável político nenhum ter nada a ver com isso, e tentarem colocar suas imagens nisso pra dizer que acabaram com o tráfico do crack.

CtrlA is offline   Reply With Quote
m@sters
Trooper
 

Steam ID: 0:0:3330853
04-07-12, 23:51 #51
Poder paralelo mandando muito!
E nóis truta!!!

m@sters is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-01-13, 20:03 #52
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/pod...rcorrido.shtml

Internação compulsória é caminho a ser percorrido
Para o médico, medida pode não ser a ideal, mas politizar a questão torna a discussão inútil; segundo ele, ninguém tem receita exata para tratar dependentes de crack

CLÁUDIA COLLUCCI
DE SÃO PAULO
Revoltado. É assim que o médico e colunista da Folha Drauzio Varella, 69, diz se sentir com a polêmica envolvendo a internação compulsória de dependentes de crack, adotada há uma semana pelo governo Alckmin.

Cancerologista de formação e com profundo conhecimento em dependência química, Varella considera a discussão "ridícula".

"Que dignidade tem uma pessoa jogada na sarjeta? Pode ser que internação compulsória não seja a solução ideal, mas é um caminho que temos que percorrer. Se houver exagero, é questão de corrigir."

Ele defende que as grávidas da cracolândia também sejam internadas mesmo contra a vontade. "Eu, se tivesse uma filha grávida, jogada na sarjeta, nem que fosse com camisa de força tiraria ela de lá."

A seguir, trechos da entrevista concedida à Folha, na última quinta, em seu consultório no centro de São Paulo.


Folha - Muito se discute sobre a ineficácia das internações compulsórias. Na opinião do sr., elas se justificam?

Drauzio Varella - Não conhecemos bem a eficácia ou a ineficácia porque as experiências com internações compulsórias são pequenas no mundo. Mesmo as de outros países não servem para nós. O Brasil tem uma realidade diferente.

Neste momento, temos uma quantidade inaceitável de usuários. E muitos chegando aos estágios finais. Estão nas ruas, nas sarjetas. O risco de morte é muito alto, e nós estamos permitindo isso.

Qual o tratamento ideal?

Depende da fase. Você tem usuários que usam dois ou três dias e param. Tem gente que usa um, dois dias, repete e nunca mais fica livre. E você tem os que chegam à fase final.

A gente convive com essa realidade, e quando o Estado resolve criar um mecanismo para tirar essas pessoas da rua de qualquer maneira começa uma discussão política absurda. Começam a falar que essa medida não respeita a dignidade humana. Que dignidade tem uma pessoa na sarjeta daquela maneira?

Está na hora de parar com essa discussão ridícula. Pode ser que internação compulsória não seja a solução ideal, mas é um caminho que temos que percorrer. Se houver exagero, é uma questão de corrigir. Vão haver erros, vão haver acertos. Temos que aprender nesse caminho porque ninguém tem a receita.

O debate está ideologizado?

Totalmente. É uma questão ideológica e não é hora para isso. Estamos numa epidemia, quanto mais tempo passa, mais gente morre.

Sempre faço uma pergunta nessas conversas: 'Se fosse sua filha naquela situação, você deixaria lá para não interferir no livre arbítrio dela?'

Eu, se tivesse uma filha grávida, jogada na sarjeta, nem que fosse com camisa de força tiraria ela de lá.

Quando vemos essa discussão nos jornais, parece que estamos discutindo o direito do filho dos outros de continuar usando droga até morrer. É uma argumentação frágil, jargões vazios, de 50 anos atrás. Eu fico revoltado com essa discussão inútil.

E o que fazer com as grávidas do crack?

São casos de internação compulsória, o sistema de saúde tem que ir atrás e internar mesmo que não queiram. O crack é mais forte do que o instinto materno. Elas não param porque estão dominadas pelo crack. Tem uma relação de uso e recompensa e acabou. Nada vale tanto quanto essa dependência.

Como prevenir a gravidez na cracolândia?

É a coisa mais fácil. Há anticoncepcionais injetáveis, dá a injeção e dura três meses.

Haveria mais polêmica...

A menina não engravida para experimentar os mistérios da maternidade, ela engravida porque na situação em que ela vive não há outra forma de se relacionar com os homens. Essa é a realidade.

Precisa levar para um lugar onde terá amparo, um pré-natal decente. Não podemos ficar nessa posição passiva.

Por que é tão difícil adotar uma estratégia efetiva de enfrentamento do crack?

Pela própria característica da dependência. É uma doença crônica. Você deixa de ser usuário de uma droga qualquer, mas não deixa de ser dependente. É a mesma história do fumante. Há 20 anos sem fumar, um dia fica nervoso, pega um cigarro e volta a fumar. Ou do alcoólatra.

Com o crack, é a mesma coisa, a dependência persiste para sempre. Você pega uma pessoa que fuma crack, interna, passa por psicólogo, reata laços com a família, passa um ano sem fumar. Aí, um belo dia, recomeça tudo. Você não pode dizer que o tratamento falhou. Ele ficou um ano livre. Isso não invalida que ele seja tratado novamente.

Fazendo uma analogia com a especialidade do sr., é como tratar um tumor avançado?

Exatamente. Eu pego uma paciente com câncer avançado, faço um tratamento agressivo com quimioterapia e ela passa seis meses com remissão da doença.

Acho ótimo. Pelo menos passou seis meses bem, com a família, tocando as coisas. Aí, quando sai da remissão [volta do tumor], a gente tenta outro esquema. A gente não se dá ao direito de não tratar um doente porque a doença vai voltar. Por que não se faz isso com usuário de drogas?

Isso acontece porque há muito preconceito com as dependências de uma forma geral?

Sim, temos muito preconceito. Nós usamos drogas também, uns fumam, outros bebem, só que temos controle. E temos o maior desprezo pelos que perdem o controle.

Qual o futuro do tratamento das dependências?

A medicina não sabe tratar dependência. Vejo na cadeia meninas desesperadas, me pedindo ajuda. Eu fico olhando com cara de idiota. Não tem o que fazer. Só posso dizer: fique longe da droga.

Não tem um remédio que você diga: você vai tomar um remédio bom em que 30% dos casos ficam livres da droga.

O problema é o prazer. Se você conseguir uma pequena molécula que inative os receptores dos neurônios que recebem a cocaína, o sujeito deixa de ter prazer. Há experiências com anticorpos para tentar desarmar essa ligação, mas estamos em fase inicial.

O sr. acredita que veremos o fim dessa epidemia do crack?

Droga é moda, e a moda do crack vai passar ou ficar restrita a pequenas populações.

Mas para isso acontecer não é preciso uma política nacional de enfrentamento do crack?

Acho que temos que ter uma política nacional para definir as grandes diretrizes. Mas não acho que vamos definir isso com políticas nacionais. Temos que particularizar. Cada cidade tem que criar estruturas locais de atendimento.

Nós perdemos muito tempo. Não fizemos campanha educacional, não trabalhamos as crianças. Agora todos ficam horrorizados. Temos que ter aulas nas escolas, aprender desde pequeno. Precisamos chegar antes da dependência.

Jeep is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-01-13, 21:23 #53
matar os traficantes era mais barato e efetivo, mas os traficantes não se pode matar, porque pra alguém eles dão muito lucro!

vegetous is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-01-13, 21:41 #54
serio msm vegetous?

vc acha q o trafico e as drogas acabam se nao houverem traficantes?

XUXU is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

28-01-13, 21:47 #55

Buwem is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
29-01-13, 00:41 #56
realmente ta foda

aqui onde moro, me sinto no Left4Dead.

Saio a noite e vejo uns zumbis vagando pela rua.. se faco algum barulho eles vem pra cima pedir trocado, cigarrro. Se faz mto barulho, aparece uma horda.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.