Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dankretli
Trooper
 

Default [PROTESTO] Preço da gasolina #namesmamoeda

26-04-11, 15:45 #1

Então, fizeram o protesto em goiania, e a midia apareceu, se começar a ser feito em massa pode dar algum resultado.

A idéia é dar prejuízo aos postos, abastecendo apenas R$ 0,50 e pedindo nota fiscal. E se possível passar no cartão ou dar notas grandes, dificultar ao máximo a vida deles.

Em BH estão marcando pelo twitter https://twitter.com/#!/namesmamoedabh
#Primeira Vítima: Posto Av. Afonso Pena com Av. Brasil. Quinta-Feira(dia 28) de 18:30 às 20:00. #FAÇASUAPARTE

Eu pretendo participar!





dankretli is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

26-04-11, 15:59 #2
Legítimo protesto regido por mulas.

kav is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
26-04-11, 16:01 #3
Acabei de encher o tanque do Polove com gasolina.

digdin soufoda

lol is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
26-04-11, 16:13 #4
Quote:
Postado por kav Mostrar Post
Legítimo protesto regido por mulas.
(1)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

26-04-11, 16:14 #5
Antes a galera se exibia com um iphone, agora pode se exibir enxendo o tanque...

dark_man is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-04-11, 16:17 #6
Legitimo protesto onde?

É muita ignorância junta, isso já foi discutido mil vezes, aumento de preço na bomba NÃO é responsabilidade dos postos de gasolina, e sim da política de combustíveis TOSCA do governo federal.

Se é pra pressionar então pressionem as pessoas certas em vez de ficar enchendo o saco de quem está trabalhando.

Bando de desocupados...

Eon is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

26-04-11, 16:17 #7
"O objetivo é protestar contra o auto preço da Gasolina."

/facepalm

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

26-04-11, 16:20 #8
Ah, então não façam nada que é o que vai dar resultado...

Pq vc não organizam um protesto bom então? ah, devem estar gostando de pagar 3 reais no litro de gasolina neh...

dankretli is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
 

26-04-11, 16:20 #9
O sindicombustíveis está botando isso em todo lugar aqui em Brasília, dizendo que a culpa não é dos postos e sim da petrobras/governo.

 



Quem está mentindo na história?

TrancëJay is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

26-04-11, 16:22 #10
Não é nada muito grandioso, mas acho mais valido que ficar sentado engolindo seco.

NeckrO is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
26-04-11, 16:25 #11
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Legitimo protesto onde?

É muita ignorância junta, isso já foi discutido mil vezes, aumento de preço na bomba NÃO é responsabilidade dos postos de gasolina, e sim da política de combustíveis TOSCA do governo federal.

Se é pra pressionar então pressionem as pessoas certas em vez de ficar enchendo o saco de quem está trabalhando.

Bando de desocupados...
E você é ocupado pra caralho pra ficar aqui eu no forum postando.

Deixa de ser besta cara, é manifestação, não importa se é feito na bomba de combustivel, no planalto, na rua, enfim, o importante é que é feito, documentado, que a midia esteja presente pra aumentar o número de pessoas com essa intenção.

Eu apoio eles que ao contrario de mim e de você, levataram a bunda da cadeira e estão tentando mudar algo.

spdio is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-04-11, 16:40 #12
Ninguém está mentindo, essa informação sempre existiu e qualquer um que tenha lido o básico do básico sobre o assunto sabe disso.

Porém ignorância é o que sobra nesse país... e coitado do frentista que é obrigado a lidar com esse bando de animais na pista e do dono do posto que perde clientela com esse comportamento bestial.

Essa galerinha aí está se esquecendo de um único detalhe: posto de gasolina é um espaço PRIVADO aberto ao público... se dono quiser meter um processo em cada cliente que se comportar de maneira inadequada e afastar outros clientes ele não só pode como deve fazer isso. É um direito dele também.

Eon is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
26-04-11, 16:45 #13

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

26-04-11, 16:48 #14
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ninguém está mentindo, essa informação sempre existiu e qualquer um que tenha lido o básico do básico sobre o assunto sabe disso.

Porém ignorância é o que sobra nesse país... e coitado do frentista que é obrigado a lidar com esse bando de animais na pista e do dono do posto que perde clientela com esse comportamento bestial.

Essa galerinha aí está se esquecendo de um único detalhe: posto de gasolina é um espaço PRIVADO aberto ao público... se dono quiser meter um processo em cada cliente que se comportar de maneira inadequada e afastar outros clientes ele não só pode como deve fazer isso. É um direito dele também.
Hã? processar o cliente por abastecer R$ 0,50???
Acho que o máximo que ele pode fazer é fechar o posto... se ele se recusar a vender, o código de defesa do consumidor entra em ação...

Eon, vc é dono de posto?

dankretli is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-04-11, 16:53 #15
A lei não funciona do jeito que você está pensando dankretii.

O cliente também tem deveres perante o estabelecimento comercial. Se você entrar num restaurante sem camisa e começar a importunar outros clientes, o dono pode perfeitamente pedir que se retire e chamar a polícia caso você se recuse a fazê-lo. Se o seu comportamento resultar em perdas financeiras, o dono pode pedir na justiça reparação ao dano causado, desde que comprove devidamente o dano e a relação de causalidade com o seu comportamento.

Entrar num posto em grupos coordenados e consumir 0,50 usando como pagamento cartões e notas graúdas, gritando e portanto cartazes, NÃO é um comportamento razoável para um estabelecimento privado em hipótese alguma. E juiz nenhum vai discordar disso num tribunal.

Deixa esses manés pensarem que podem fazer isso, na primeira intimação que o sujeito receber em casa vai começar a perceber que teria sido melhor ficar em casa assistindo domingão do faustão.

Quer fazer protesto? Faça numa via pública de forma pacífica e não se esqueça de avisar as autoridades de trânsito antes, certificando-se de que não irá frustar outra manifestação que possa estar marcada no mesmo horário e local.

Enfim, ainda temos leis e ninguém está acima dela amigão.

Eon is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

26-04-11, 17:03 #16
Eon, se na porta do restaurante tiver escrito nas normas que não pode entrar sem camisa, concordo com vc... mas usando o mesmo exemplo, nunca vi um restaurante que diga que eu tenho que colocar pelo menos 200 gramas de comida pra poder comer lá...

Vamos ver se os donos de postos vão processar os clientes então...

dankretli is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-04-11, 17:21 #17
Caralho Eon, você é o cara mais chato que eu (não) conheço.
Que bixo amargo, puta que pariu.

O que aconteceu rapaz? Tua mãe não te abraçou o suficiente quando era criança?

downcast is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-04-11, 17:38 #18
concordo com o Eon, tirando a parte onde ele diz "tribunal".

imagina vc precisando abastecer e uma fila de idiotas "HURRR HERP quero 50 centavos em gasolina"

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-04-11, 18:43 #19
Lol, ele paga 200 reais no jogo do Wii?

eu pagava quase 70 reais comprando usado no eBay, sem impostos.

PROBLEM GOVERNO?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-04-11, 18:57 #20
É, eu que sou um cara amargo... e esse "protesto" não é coisa de gente desorientada mesmo... saca só o nível da estupidez:

Quote:
Com o propósito de evidenciar para a população a excessiva carga tributária brasileira, o OrdemLivre.org está trabalhando com organizações em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte promoverá hoje, dia 25 de maio, o “Dia da Liberdade de Impostos”.

A campanha ocorre da seguinte forma: faz-se um acordo com postos de gasolina centrais na cidade para que a venda do combustível no dia seja feita sem o preço dos tributos. As organizações promotoras do evento cobrem a diferença.

A data escolhida é importante. O Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) estima que entre 1 de janeiro e 25 de maio de 2009 os brasileiros já terão pago mais de 400 bilhões de reais em tributos, equivalente a 40,15% da renda da sociedade brasileira.

A não-discriminação universal entre preço e imposto é uma das formas mais perversas de alienação política. Sem fazer idéia de quanto paga ao governo, o cidadão acaba por acreditar que os empresários são os únicos responsáveis pelos preços altos. O governo se aproveita da ignorância do cidadão para justificar sua ineficiência e suposta falta de recursos.

O Brasil inteiro sai perdendo.

Onde será realizado o Dia da Liberdade de Impostos:

Belo Horizonte: Posto Albatroz (Esso) - Av. Afonso Pena, esquina com a Av. Brasil – Pç. Tiradentes
Resumindo pra quem não entendeu: O próximo posto "alvo" desses manés é um posto que já participou no passado de campanhas contra a alta carga tributária nos combustíveis, vendendo combustível pela metade do preço por um dia inteiro, para mostrar à população de onde vem o alto preço que pagamos nas bombas.

Eon is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-04-11, 19:23 #21
Eu gosto dessa vontade que o brasileiro tem de mudar fazendo sempre do modo mais estúpido.
Acho graça.

Pare de ser amargo e seja feliz como eu.
Isso ai é só a cereja no topo desse bolo de merda todo.

downcast is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

26-04-11, 20:04 #22
antes sair na rua pra fazer alguma coisa do que ficar lamentando na internetz, uma coisa eu acho que o povo brasileiro não é unido nessas ideias, podiam dar certo, é obvio, igual os camioneiros quando pararam quando o diesel aumentou, triste isso

Vollrath is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

26-04-11, 20:28 #23
Quero que dono de posto perca grana mesmo, quem sabe assim eles não se juntam a nós e saiam vendendo mais barato como forma de protesto, igual fazem as vezes.

Isso com certeza gera mídia, além de geral contra petrobras+governo.

cebols is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

26-04-11, 20:30 #24

Buwem is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

26-04-11, 20:42 #25
Já fazem isso de vez em quando, vendendo determinada quantidade.

Eu acho válido essa de comprar 50cents no cartão. Os caras vão ficar putos pra caralho e quem sabe nao se posicionam tambem.

O posto ali de BH que postaram ta mostrando pros clientes quem é que realmente fode com a gente. Se o cara tomar preju mais uns dias, duvido que fique quieto

cebols is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

26-04-11, 20:44 #26
Eu concordo com o Eon, o posto não tem culpa e ele também tem direitos num caso destes.

Coisa nossa de brasileiro de só bater no mais fraco.

David is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

26-04-11, 20:45 #27
http://www.precojustoja.com.br/

assina e tenta ajudar

Vollrath is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

26-04-11, 20:54 #28

Buwem is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-04-11, 21:01 #29
nego nao tem boa instrução nem pra fazer protesto pqp
tem q fazer protesto de bike.

roadster is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
26-04-11, 21:14 #30
Eu imagino hoje dia essas pessoas que dizem que é melhor fazer algo que não fazer nada.

Sei lá, vai protestar contra alta dos planos de saúde. Aí cada um vai lá, pega uma doença e vai pro hospital público pra causa baderna no hospital.

Depois vem e fala, é melhor fazer um protesto tosco do que nada.



Eu sou da opnião, não posso fazer nada, tudo bem, mas não vou ajudar idiotas a fazerem idiotices.

timber is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-04-11, 21:52 #31
tem q fazer igual nos paises altos,qualker pais de primeiro mundo nego tem colhoes de sair em bando atacando o estado botando fogo nos baguio, briga com os pulica manolo, tem q ser RBD, aki nego eh muito covarde e vem com essa historinha de "eh melhor q fazer nada"

ainda prejudica nego q nao tem nada ave com a historia soh pra "nao fazer nada" ou virar noticia aparecer um pokinho e pagar de ativista
santa egonorância

roadster is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-04-11, 21:56 #32
protestos pacíficos são sempre válidos, mas esse parece pouco produtivo.

ps: triste por ter perdido segundos da minha vida lendo os posts do eon. argumentação jurídica pífia e arrogância patética.

Hades is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-04-11, 22:04 #33
O ponto é que nao adianta fazer boicote por 2-3 dias, queria saber desse pessoal com tempo livre e disposicao pra ficar em filas pra comprar 50 centavos de gasolina com NF, quantos estariam dispostos a ficar 2 semanas andando de transporte publico, bicicleta, a pé, enfim, fazer a cadeia inteira de fornecimento sentir o golpe, e nao so a pontinha de 4-5 postos.

agora, eu tenho a impressao que nossa amada nao-estatal-que-pra-todos-os-efeitos-é-estatal iria mandar um "okay" e exportar o produto.

Jeep is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
26-04-11, 22:11 #34
.. prejuízo pra dono de posto? Você que são eles controlam o preço do combustível?

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
26-04-11, 22:24 #35
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
.. prejuízo pra dono de posto? Você que são eles controlam o preço do combustível?
Errado. O que controla o preço dos combustíveis são os tributos.

Vide gráfico em algum lugar desse topic.

timber is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

26-04-11, 22:32 #36
Road, bora entao quebrar tudo e apanhar dos puliça??
Ah, foda-se os donos de posto, eles tb tiram sua parte nessa roubalheira ai, nunca vi um dono de posto pobre...

Brasil eh uma merda por isso, ngm faz nada, e qdo alguem faz, nego so sabe criticar...

Jeep, vou ficar 2-3 semanas me fudendo dentro de onibus lotado, perdendo tempo em ponto e achar que to atingindo alguem? Transporte coletivo eh uma merda, o q nos obriga a comprar um carro, e nos obriga a comprar gasolina... se o governo quiser, ele abaixa os precos, tira impostos, faz uma politica pra incentivar a producao de alcool(se nao quer desembolsar $$, eh so dificultar ao maximo a exportacao do acucar)...

Sei que quero fazer alguma coisa, e foi a unica ideia apresentada ate agora, e eu vou apoiar, se aparecer outro mais pesado, tentarei participar, etc, etc, etc...

E outra, prefiro esse tipo de protesto q manifestacao que para o transito e atrasa o povo que tem q ir trabalhar...

dankretli is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

26-04-11, 22:38 #37
Genial a campanha, vou gastar mais gasolina andando de posto em posto pra abastecer 0,50 centavos do que se eu abastecesse de uma vez.

Seria mais inteligente você reduzir o seu consumo de gasolina, tentado uma vez por semana utilizar uma carona, ou usando transporte público qdo aceitável.

Vc consumiria menos gasolina, o que de fato impactaria no volume de vendas e quem sabe preço, ainda faria um bem pro ambiente e economizaria de verdade.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

26-04-11, 22:40 #38
Prejudicar alguns postos é fazer alguma coisa? Isso é atrapalhar quem não tem culpa, não é um protesto contra o responsável pelos altos preços.

Isso não ajuda nada e se bobear, vai forçar o dono de tais postos a aumentar o preço depois para compensar o prejuízo. Ou acham que ele vai dar calote no distribuidor, que vai dar calote na produtora e aí MISSÃO CUMPRIDA? SONHEM!!!!

Queremos mudar o país? Pra que fazer protestos, todos no GOVERNO vieram do POVO. Vamos nos candidatar, fundar partidos, enfim, mudar a realidade política com as regras atuais e claras da sociedade. É um passo fundamental para virar um país de primeiro mundo, ou temos que viver numa eterna maldição?

David is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-04-11, 22:44 #39
Prejudicar a Petrobrás só se começassem a assaltar caminhões pipa tal qual acontecia no Mad Max 2.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Tweek
Trooper
 

Gamertag: diogorighi
26-04-11, 23:53 #40
Aqui tá rolando um protesto parecido, fizeram até um site:

http://www.combustivelbaratosempre.com.br

Tweek is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
27-04-11, 00:44 #41
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
tem q fazer igual nos paises altos,qualker pais de primeiro mundo nego tem colhoes de sair em bando atacando o estado botando fogo nos baguio, briga com os pulica manolo, tem q ser RBD, aki nego eh muito covarde e vem com essa historinha de "eh melhor q fazer nada"

ainda prejudica nego q nao tem nada ave com a historia soh pra "nao fazer nada" ou virar noticia aparecer um pokinho e pagar de ativista
santa egonorância
eheh bicho.. nao eh bem assim
eu vi um protesto grande em londres no ano passado.. eu dava risada da postura da policia de la.
se fizessem o mesmo aqui no brasil teria mto SANGUE truta!

Holocaust is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
27-04-11, 00:53 #42
como pressionar o posto nao é valido?!

logico que é

pressiona-se o posto
que ira pressionar a distrubuidora
que ira pressionar o Estado

qdo a midia da uma auxiliada ainda é 1000x mais válido


dizer que nao é válido pressionar os postos é mta cabacisse.

aqui a gas ta de 2,8 a 2,98.

eu quase nao to andando de carro. to fazendo quase tudo na bicicleta... ando de carro qdo necessario msm

hoje até andei de busao

fazia uns 7-8 anos que nao andava de busao.. mó firmezaaa!!!!

Zigfried is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-04-11, 01:42 #43
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
como pressionar o posto nao é valido?!
claro que é, o problema é quando junta um pessoal, "pressionam" 4-5 postos, e na volta pra casa enchem o tanque em algum outro posto. Isso nao é boicotar o produto/problema, é sabotar a concorrencia.

alias, se eu fosse um empresario malvadao ia contratar a geral desocupada pra ficar "protestando" nos postos da concorrencia, ia ser otimo pros negocios as pessoas vendo as filas, desistindo e vindo abastecer comigo, que curiosamente nao estaria sofrendo protestos

mas uma coisa eu acho interessante, o governo nao cuida do tranporte publico, todo mundo compra carro, o governo jura que somos auto suficientes em gasolina e etanol, nao faz estoque e na entresafra temos o velho papo do acucar valer mais a pena, e bem, resumo da opera, o combustivel ta caro, ai apos 2 falhas sequenciais do governo, as pessoas cobram uma postura do governo? nah, cobram do posto, e ja ja vai ter gente dizendo que o governo tinha que tabelar os precos, ai sim vai ser lindo, afinal, qual a melhor solucao para um estado que nao funciona? dar mais poderes e atribuicoes a ele, logico!

Jeep is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
27-04-11, 01:44 #44
Jeep tem mente criminosa
Eu nem tinha pensado nisso..

didz is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

27-04-11, 08:36 #45

Buwem is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-04-11, 08:57 #46
Só um adendo.

NÃO COMPAREM A PORRA DO BRASIL COM OUTROS PAÍSES.

Vocês vivem num país BUNDA. Um país onde o sentimento de patriotismo e dever com a nação morre a cada. Com um povo que ACEITOU viver sob a conduta de um governo pós-ditadura que faz o que bem entende. Que prefere MANTER o povo BURRO e ALHEIO ao que acontece.

A educação é uma merda e somos moldados a viver com a mesma vã idéia de que a vida é assim. Somos soterrados por impostos que não sabemos direito nem os nomes... e isso não é culpa do povo pois foram criados com o tal intuito.

E não misturem politica nisso. PT, PSDB, PMDB. TODOS SÃO ESCÓRIA DA MESMA LAIA. Ninguem quer saber do povo. Todos querem que o bando de ovelhas continue apático e ignorante perante tudo o que querem. O que precisam.

Não tivemos história. Não tivemos guerras. Nunca tivemos o sentimento de justiça e honra. O povo nunca SOFREU de verdade pois sempre tivemos o PÃO E CIRCO. Até durante a ditadura era tudo meia boca. E aqueles que nos tiraram de lá criaram um governo dominador e manipulador seguindo a mesma fórmula de quando a familia real chegou. Então não compare com países europeus. Merda, não compare nem com o EGITO. Somos tão bem dominados pelo governo que eles se colocam como exemplo.

E a juventude, eu, você e o próximo... já nascemos com essa merda desse sentimento BUNDA.

NINGUÉM VAI QUERER SERVIR DE MÁRTIR. Ninguem vai escolher sofrer pela pátria... pelo povo.

Pois fomos moldados assim. Pela cultura, pelo governo. Nos enganando com o sentimento de "Esperteza brazileira". BUNDA. Nos querem assim.

Sabe quando vocês vão ter um Brasil justo?

Depois do terceiro impacto e da instrumentabilidade humana.

u3663 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

27-04-11, 09:00 #47
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Jeep tem mente criminosa
Eu nem tinha pensado nisso..
você não é adEvogado?

Stranger is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

27-04-11, 09:08 #48
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
afinal, qual a melhor solucao para um estado que nao funciona? dar mais poderes e atribuicoes a ele, logico!
de que adianta?

 


btw, faltou o jeep

Demé is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
27-04-11, 09:11 #49
Pegou a mulher com outro na cama e estão culpando porteiro que deixou o cara entrar.

Ou o povo realmente se une e faz uma paralização geral, algo que afete o país(como o protesto dos caminhoneiros), ou vai continuar tudo na mesma.

Dinowar is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-04-11, 09:22 #50
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
pressiona-se o posto
que ira pressionar a distrubuidora
que ira pressionar o Estado
Aham, claro.

POSTO: "Olha distribuidora, aqui é o posto X, abaixa o preço aí porque o pessoal está reclamando viu..."

DISTRIBUIDORA:"Claro, espere só um segundo, vou falar com Estado. Estado, o posto disse que o povo disse que a gasolina está cara. Tem como abaixar o preço?"

ESTADO:"Claro, porque você não pediu antes? Vou reduzir impostos e otimizar a produção, consigo reduzir o preço em pelo menos 50% a partir de hoje!"

AHahahahah... sério, em que mundo vocês vivem?

Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
dizer que nao é válido pressionar os postos é mta cabacisse.
Claro, partindo do pressuposto que o dono do posto não é uma pessoa como eu você que tem família e compromissos, sujeito a todas as sacanagens que o governo apronta com todo mundo, faz o maior sentido do mundo ir lá no estabelecimento dele zoar o barraco e tumultuar.

Agora se coloque na posição desse cara. Posso ir zoar seu local de trabalho, desrespeitar seus funcionários e prejudicar sua clientela também? Posso aparecer no seu escritório com mais 200 negos exigindo atendimento em condições absurdas, só porque eles se acham no direito de "protestar contra o governo"?

Pimenta só arde no cú dos outros né? Use a consciência quem ainda acha correto usar um alvo aleatório para extravasar frustrações, porque no fundo é só isso que essas pessoas estão fazendo.


Last edited by Eon; 27-04-11 at 09:30..
Eon is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

27-04-11, 09:28 #51
Cenário atual:

Protesto inefetivo em um único posto.
Posto segue feliz.

Cenário impossível:

Protesto efetivo em um único posto.
Posto corta seu lucro.
Posto vai à falência.
Outros postos seguem felizes.

Cenários possíveis:

Protesto efetivo em um único posto.
Posto fala com os outros donos de postos.
Perdas são divididas com outros postos durante os protestos.
Protestantes se acomodam.
Postos seguem felizes com perdas desprezíveis.

Protestos efetivos em vários postos.
Postos falam com distribuidora.
Distribuidora cobre parte das perdas durante os protestos.
Protestantes se acomodam.
Postos seguem felizes com perdas desprezíveis.
Devido ao seu tamanho a distribuidora nem sente a necessidade de falar com a produtora.
Distribuidora segue feliz.

Destaco que nem a produção nem o governo sofreu com os protestos e estes são responsáveis por 83,5% do preço total do combustível.

Stranger is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-04-11, 09:51 #52
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Destaco que nem a produção nem o governo sofreu com os protestos e estes são responsáveis por 83,5% do preço total do combustível.
E eu ainda gostaria de destacar outra coisa: na vida real existe algo chamado LUCRO BRUTO e LUCRO LÍQUIDO.

Quando alguém vem e diz que um posto coloca 40 centavos em cima do preço de custo, isto não significa que ele lucra 40 centavos em cima do preço. Esses 40 centavos são o LUCRO BRUTO do combustível, a mera diferença entre o que foi faturado e o preço de custo na bomba. Desses 40 centavos/litros os postos descontam todas as despesas operacionais, tais como:

- folha de pagamento (a maior despesa de qualquer posto)
- conta de luz
- conta de água
- taxas bancárias (cartões de débito, crédito, contas, etc)
- contador
- despesas gerais
- taxas de inspeção
- impostos a pagar

e várias outras que não estão nessa lista.

Esssa despesas "comem" algo em torno de 25 a 30 centavos da margem bruta do combustível. Ou seja, o lucro líquido do posto, que em tese deveria remunerar todo o capital investido no empreendimento é de... rufem os tambores...

10 a 15 CENTAVOS/LITRO

Ou seja, mesmo que o "protesto" aí seja bem sucedido ao ponto de converter postos de gasolina em instituições filantrópicas (em fadadas a quebrar por não remunerar o capital) poderiam esperar no máximo 10 centavos de redução do preço total.

Qualquer coisa além disso e você teria que tirar do salário dos frentistas, deixar de pagar conta de luz, dar calote na conta de água, calote nos fornecedores, etc.

Por favor, aprendam a fazer conta antes de fazer protesto.

Eon is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

27-04-11, 09:53 #53
Começa a ter mídia, povo vê que alguem ta se mexendo... no protesto, o pessoal pode se juntar e começar a pensar em algo maior, mais facil que resolver alguma coisa reclamando na webz...

Jornal Super

 


Jornal O tempo

 

dankretli is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

27-04-11, 10:05 #54
A mídia nem tá conseguindo decidir campeão de bbb quanto mais preço de combustível.
A mídia é superestimada.

Stranger is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

27-04-11, 10:33 #55
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
pow...
q legal, a uns 20 dias mandei um pm pra esse mlk... falando para aproveitar as quantidades d views, e fazer pelo menos um com tema politico...
pra nao ficar disperdicando falando sobre crepusculo, etc..

acho q nao fui o unico... mas pelo menos ele escutou (acredito)

RedTrap is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
27-04-11, 11:20 #56
baixar preco da gasolina
comprar mais carros
mais gente comprando combustivel
mais congestionamentos

rapidiaum is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-04-11, 11:37 #57
pow...
q legal, a uns 40 anos mandei uma carta pros beatles... falando para aproveitar as quantidades d listens, e fazer pelo menos uma musica com tema politico... pra não ficar disperdicando falando sobre segurar na mao da garota, etc...

acho q nao fui o unico... mas pelo menos eles escutaram (acredito)

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

27-04-11, 11:45 #58
Quem segue feliz sou eu, pois to saindo deste topico.

diferent is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
 

27-04-11, 11:55 #59
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
pow...
q legal, a uns 40 anos mandei uma carta pros beatles... falando para aproveitar as quantidades d listens, e fazer pelo menos uma musica com tema politico... pra não ficar disperdicando falando sobre segurar na mao da garota, etc...

acho q nao fui o unico... mas pelo menos eles escutaram (acredito)
ASAsasaSAYsGSAYsgAYGSAYgsAYSGAYA

TrancëJay is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-04-11, 13:02 #60
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Jeep tem mente criminosa
Eu nem tinha pensado nisso..
Nem eu.

Usarei este recurso na próxima vida quando eu tiver alguma megaempresa e quiser fuder a concorrência.

------------------------------------------------------------

Aliás, eu penso que se um cara poderoso desses, como o Gabrielli, sofresse algum atendado que realmente desse certo (sequestro, morte e etc), será que alguém se intimidaria? Para mim, eles não fazem nada porque realmente nada muda nas vidas deles fazendo protestos em Copacabana, fazendo vídeos no youtube ou criando power points.

Penso eu que, na verdade, as revoluções brasileiras tudo não passou-se de oportunismos para outros tipos de roubalheiras; e não toda um conjunto socio-político que beneficia o povo. Quando algo começar a atingir o dia a dia eles, aí que eles tomariam providência, com certeza.

Never Ping is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

27-04-11, 13:10 #61
Eon, tem que botar na conta prejuízos com assaltos... São raros os postos que não sofrem assaltos e isso fode muito o orçamento!

vitorueda is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
27-04-11, 14:59 #62
ja peguei minha marreta e vou sair na rua abrindo cratera
me acompanhem e ninguem mais anda de carro na rua

flw
bjsmeliguem

BURNOUT is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-04-11, 15:17 #63
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Eon, tem que botar na conta prejuízos com assaltos... São raros os postos que não sofrem assaltos e isso fode muito o orçamento!
Nossa, MUITO bem lembrado. Posto de gasolina é um dos estabelecimentos mais visados para roubo em TODO o Brasil.

Eon is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

27-04-11, 15:41 #64
como também é um dos estabelecimentos mais visados para clonar CC...

entao deveriam dar % pelo preju d alguns...

RedTrap is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

27-04-11, 15:42 #65
D - D- D- D- DOoouble post

RedTrap is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

27-04-11, 18:05 #67
R$0.04/L
LOL
Tava fazendo as contas com meu velho aqui, ta saindo mais em conta pagar R$200,00/mes em transporte escolar pra levar e buscar minha irma no colegio.. 3 conto/l ta foda!

NeckrO is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

27-04-11, 19:12 #68
Quote:
Postado por dark_man Mostrar Post
Antes a galera se exibia com um iphone, agora pode se exibir enxendo o tanque...
aseausehauehauheuaheuhsau gostei dessa frase

duke is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

27-04-11, 19:24 #69
acho a estrategia burra pois vcs estarao afetando os empresarios, somente

realmente o custo do combustivel esta um absurdo, mas os menos culpados sao os donos de postos e os funcionarios

o preço esta absurdo p/ que quem puder nao usar combustivel o faça, pois esta faltando combustivel

dbf is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

27-04-11, 19:53 #70
Eon é dono de posto de gasolina! Bora queimar ele na fogueira!

































dark_man is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
27-04-11, 21:36 #71
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Quer fazer protesto? Faça numa via pública de forma pacífica e não se esqueça de avisar as autoridades de trânsito antes, certificando-se de que não irá frustar outra manifestação que possa estar marcada no mesmo horário e local.

Enfim, ainda temos leis e ninguém está acima dela amigão.

Isso foi um troll, nao foi?!

Seila, qdo li isso parecia que eu estava vendo Barney no Disc. Kids...


"Ah! E não se esqueça de levar um isotonico, um agasalho e o guarda-chuva! Ok?
Amo vc, vc me ama,
Somos uma familia feliz.
Com um forte abraco..."

Zigfried is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
27-04-11, 23:50 #72
essa playboyzada de carrinho vai foder com o dia de um frentista, que tem que ficar correndo dum lado pro outro pra arrumar troco.
O povo deveria estar atacando o Estado... é muita burrice pqp.

CtrlA is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-04-11, 01:55 #73
pow...
q legal, a uns X unidade de tempo mandei Y pra Z... falando para aproveitar A, e fazer pelo menos um(a) com tema politico... pra não ficar disperdicando falando B, etc...

acho q nao fui o unico... mas pelo menos eles escutaram (acredito)

Zedd is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-04-11, 14:26 #74
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
Seila, qdo li isso parecia que eu estava vendo Barney no Disc. Kids...
Não é o Barney, é a constituição do seu país Zigfried:

"XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente."

Ou seja, se não avisar a autoridade competente, é inconstitucional. Pode chamar a polícia e descer a borracha a vontade nos desocupados.

Eon is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

29-04-11, 11:36 #75
Se por descer a borracha vc se refere a mandar parar e se não obedecerem descer a borracha, sim. Pode sim. Agora se descer a borracha significar chegar descendo a borracha, não. Não pode.

Cara, ontem teve aqui na minha cidade, Palmas - TO, essa bosta de protesto. Sabe o que é foda? existem os ignorantes, e os ignorantes PRA CACETE.

O primeiro grupo tem consciência de que é ridículo, mas dá apoio pq acredita no utópico efeito dominó.. puta que pariu...

Agora os segundos, caros darknerds.. Os segundo são a escória. Vão xingar muito no tuíter dizendo que o "evento bombou", e que "agora eles vão aprender que não se mexe com o povo", e divulgando feito um bando de macacos a porra do caralho desse protesto ignorante. É enervante..

Acho que ainda tem um terceiro grupo, que é aquele pertencente ao segundo grupo, mas que quando vc esporra ele e o coloca no seu lugar explicando pq esse protesto é inútil, ele se faz de pseudo-consciente de tudo e se coloca no primeiro grupo.

Esses são os piores, são hipócritas.

Esses humanos...

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.