Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Legacy
Trooper
 

Default ATAQUES DE CÃES DA RAÇA PIT BULL: ATÉ QUANDO?

27-09-07, 19:01 #1
Como resolver isso? Extinguir a raça ou tomar outras medidas como controlar a comercialização?





Legacy is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-09-07, 19:14 #2
Tu foi atacado?

StorM is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
27-09-07, 19:15 #3
Foi grave?

Vautier is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

27-09-07, 19:20 #4
Tem que acabar com esses cães do diabo! Tem tanto cachorro legal, mas pitbull tem que ser extinto!

Posta a senha e FTW!!!

Biel is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

27-09-07, 19:26 #5
pitbull comanda, o dono que é uma merda

Sekzzz is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

27-09-07, 19:36 #6
nossa, eu gosto de cães, mas pit bull tem o capeta no corpo... Meu vizinho comprou/ganhou sei lá, esses tempos um, o Zeus, era filhotinho, uiui fofura... Depois de uns tempos ele sumiu e talz, acho que começaram a deixar ele nos fundos da casa, uma vez de tarde eu tava saindo( ele ja tava acostumado comigo e talz) voltei e tinha uma carteira, auhauahuah tentando por uma carta dentro da caixinha de correio, auihEIUHAIUHSaiuShae foi cômico, o cachorro, pulava uns 2m e tentava morder ela, e ela lá, tentando colocar a cartinha e com medo do cachorro come o braço dela... ai eu disse: deixa que eu coloco, mas o cachorro não parava de pular até ela ir embora.. deposi q ela saiu eu coloquei pra ela.. mas eu até diminui o ritmo da pisada pra continuar vendo a cena, até chegar em casa, eiuhsaiuhsaiuSHihei...

ta, mas vc foi atacado?

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
27-09-07, 19:40 #7
foi estuprado por um cão?

colher is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

27-09-07, 19:42 #8
não to afim de entrar em grandes ladainhas aqui
mas isso vai da maneira que tu cria o dog, pô
meu amigo tem um pit bull que é muito doido, manso pra caralho, o bixo sempre cuidou com carinho e talz, até ensinou umas paradas pra ele, o cão é forte pra caralho, sobe muro, agarra pneu, puxa skate, bicicleta, já me diverti a lot com aquele cachorro

aí tem um vizinho do bixo, que tem 2 pit bulls que são uns demonhos encarnados no coro dos animais, pra min isso é muito³ relativo..

LuCk is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
27-09-07, 19:43 #9
Quote:
Postado por Legacy
Como resolver isso? Extinguir a raça ou tomar outras medidas como controlar a comercialização?
Extinguir Pitboys, dar educação à população, prisão e multa pra posse irresponsável

T@ti is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

27-09-07, 19:47 #10
06, mostra o saco pra ele!

downcast is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

27-09-07, 19:54 #11
Quote:
Postado por T@ti
Extinguir Pitboys, dar educação à população, prisão e multa pra posse irresponsável
Apoiada!

Eu tenho uma rottweiler, alguns dizem q é uma raça agressiva e blablabla, mas a minha cadela é muito mansa!

Lipe is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

27-09-07, 19:54 #12
tive um doberman que estraçalhou a cara de um funcionário do meu pai, depois que ele deu umas porradas de brincadeirinha na cabeça do cachorro no cachorro...( dobermans tem a cabeça muito sensível).
Mas ele era bem sussegado, e muito educado. Ele já mordeu meu irmão uma vez, quando o imbe era pequeno foi brincar de cavalinho, o cachorro só deu uma viradinha e deu um " beijinho " na bochecha dele. Mas não estraçalhou, só ficou um arranhaozinho

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
Salsicha
Trooper
 

27-09-07, 20:31 #13
Quote:
Postado por Sekzzz
pitbull comanda, o dono que é uma merda
nao tem essa nao sekz... todo mundo vem com essa de "O dono q cudia errado, e o bixinho fica bravo"...

Pega um pitbull adestrado e familiarizado com pessoas em qualquer lugar(casa, rua, praça, lugares com cirança)... e soh pisa no rabo sem querer e toma uma mordida na batata da perna !
Problema eh q ele eh mto forte! e não que a "raça seja brava"...

Se um yorkshire te morde nao vai da nada, e um pit bull sim, mesmo q seja por um motivo banal q eu te disse ...

Salsicha is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-09-07, 20:39 #14
Eu só confio no meu cão e de ninguém mais.

OBS.: Tenho um Fila.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

27-09-07, 20:45 #15
Quote:
Postado por LuCkDePiRa
não to afim de entrar em grandes ladainhas aqui
mas isso vai da maneira que tu cria o dog, pô
Você já ouviu alguma história do tipo "Bebê é atacado por um Cocker Spaniel"?

Tannark is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

27-09-07, 20:59 #16
Quote:
Postado por Tannark
Você já ouviu alguma história do tipo "Bebê é atacado por um Cocker Spaniel"?
pqp. fica quieto o mula

tu acha q noticia d um cocker atacando alguem vai vende alguma coisa?
tu deve c daqueles q assiste a globo e le jornal com uma visera d cavalo

HeT is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

27-09-07, 21:07 #17
Quote:
Postado por HeT
pqp. fica quieto o mula

tu acha q noticia d um cocker atacando alguem vai vende alguma coisa?
tu deve c daqueles q assiste a globo e le jornal com uma visera d cavalo
Ficô nervosa, ficô?

E eu não falei de jornal não! você já OUVIU história parecida da boca de alguma pessoa?

Tannark is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
27-09-07, 21:17 #18
Quote:
Postado por Tannark
Você já ouviu alguma história do tipo "Bebê é atacado por um Cocker Spaniel"?
A mulher do transplante de rosto ficou daquele jeito por causa de um Labrador.
A raça que tem mais incidência em acidentes/mordidas é o Poodle (Tati, me corrija se eu estiver errado).

Não faz diferença a raça. Se criar direito o cão vai ser manso.

Marcelo is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-09-07, 21:22 #19
Quote:
Postado por HeT
pqp. fica quieto o mula

tu acha q noticia d um cocker atacando alguem vai vende alguma coisa?
tu deve c daqueles q assiste a globo e le jornal com uma visera d cavalo
Porra brother, uma notícia de um cocker spaniel atacando alguém ia vender muito!
aheuae

StorM is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

27-09-07, 21:24 #20
Quote:
Postado por Salsicha
nao tem essa nao sekz... todo mundo vem com essa de "O dono q cudia errado, e o bixinho fica bravo"...

Pega um pitbull adestrado e familiarizado com pessoas em qualquer lugar(casa, rua, praça, lugares com cirança)... e soh pisa no rabo sem querer e toma uma mordida na batata da perna !
Problema eh q ele eh mto forte! e não que a "raça seja brava"...

Se um yorkshire te morde nao vai da nada, e um pit bull sim, mesmo q seja por um motivo banal q eu te disse ...
Depende do temperamento do cão, pitbulls geralmente são menos sensíveis à dor, tanto que tem terapia de crianças com problemas físicos usando o pit (sobe nele, puxa ele, faz oq quiser) e esses pits nunca atacaram nenhuma criança de lá. Resumindo: o cão é a cara do dono. Esses donos aí que falam que sempre foi bonzinho e etc mas atacou sem nenhum motivo, com certeza maioria fazia merda com o cachorro.

SparkS is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

27-09-07, 21:31 #21
Quote:
Postado por Tannark
Ficô nervosa, ficô?

E eu não falei de jornal não! você já OUVIU história parecida da boca de alguma pessoa?
e tu ja OUVIU uma historia d um pit bull q ataco alguem? (sem a pessoa ter visto a noticia na tv ou jornal)
eu nao ...

de vira-lata ou outro cachorro "tosko" ja

HeT is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
27-09-07, 21:49 #22
Cara, isso tudo eh muito relativo

Q tipo de mordida? Existem vários tipos de mordidas, no sentido de "motivo".

Eu por exemplo levei uma mordida seria na mão direita, segunda-feira da semana passada, apenas anteontem voltei a usar a mão, e eu sou destra, ainda to me recuperando.
Foi da minha vira-lata, a minha Weim atacou ela, eu fui separar e a toalha escorregou da minha mão e a vira mordeu minha mao e o canino entrou inteiro na parte de cima, bem onde tem varios nervos. So soltaram qndo coloquei minha Weim de cabeça pra baixo e entrei no chuveiro com ela.
Mas eu nao culpo ela, a culpa foi minha de ter posto a mao ali, ela tava sendo atacada, tudo q chegasse perto da boca dela ela ia morder.

Por isso to falando, existem N tipos de mordidas.
E como eu tb ja disse aqui, eu confio milhões de vezes mais nos cães que nos humanos, mas mesmo assim, presto atenção nas suas expressões e sei respeitar qndo ele nao ta afim e entendo que eh um animal "irracional", que possui instintos, por mais que me ame e respeite.

A raça que mais morde eh sempre aquela que esta na moda que as pessoas despreparadas compram e não tem noção de como criar.
Importante tb ver q tipo de dono tem um poodle, q tipo de dono tem um Rottweiler.

A criação eh importante, a índole do cão eh importante, mas a raça pouco importa.

Eh isso q eu acho e eh isso que vejo no meu ainda curto contato com os animais.

T@ti is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-09-07, 21:50 #23
para né tati que a raça pouco importa
ai vc exagerou d+

obvio que um pitbull mal criado faz mto mais estrago do que um POODLE mal criado...

Kensha is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
27-09-07, 21:53 #24
Eu nao to me referindo ao estrago, e sim a probabilidade do ataque

T@ti is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
27-09-07, 21:55 #25
Quote:
Postado por Salsicha
nao tem essa nao sekz... todo mundo vem com essa de "O dono q cudia errado, e o bixinho fica bravo"...

Pega um pitbull adestrado e familiarizado com pessoas em qualquer lugar(casa, rua, praça, lugares com cirança)... e soh pisa no rabo sem querer e toma uma mordida na batata da perna !
Problema eh q ele eh mto forte! e não que a "raça seja brava"...

Se um yorkshire te morde nao vai da nada, e um pit bull sim, mesmo q seja por um motivo banal q eu te disse ...
Nada a ver cara. Faço parte do projeto de Atividade Assistida por Animais aqui, e o foco do trabalho é só com crianças deficientes e talz...
E tem dois pitbulls lá, e é são os bichos mais susse do mundo AHEIahseiuh. Uma é brincalhona pacaraio, o outro é mais na dele e talz... é mais adulto.
Ele fica lá de boa com todos os outros animais (chinchila, tartaruga, outros cães, etc) e as crianças puxam, apertam, passam a mão, dão comida na mão mesmo, e tudo mais...
Qdo nosso grupo chegou lá pra começar essa atividade, no primeiro dia tiveram umas mães que acharam um absurdo essa história de "cachorro na ala de fisioterapia" principalmente um pitbull e bla bla bla. A gente teve q explicar tuuuuuudo pra elas e talz...
Hj as mães pensam diferente, é incrível a mudança dps q elas viram os benefícios q tão trazendo pros filhos delas Uma das mães que mais "protestou" contra nós, hoje é super grudada com os animais lá AUIEHASEIh

Resumindo.... criação


Last edited by Kerpa!100; 27-09-07 at 22:01..
Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
NobodyYouKnow
Trooper
 

27-09-07, 22:06 #26
Confirmo tudo q o Luck disse


PS: Ele tava falando da minha Pit Bull (Gaia)

NobodyYouKnow is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-09-07, 22:07 #27
sim tati mas mesmo assim
é obvio que vao fazer mais alarde

afinal 1 pitbull qdo ataca forte detona mesmo...
agora um ataque forte de poodle... bom, da uns pontinhos e OLHE lá...

Kensha is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

27-09-07, 22:13 #28
poodle é o único cão que odeio no mundo, ô bixo escroto! Peguei raiva porque minha vó tem uma poodle mto desgraçada, foge, caga em td qnto é lugar da casa, mija, se vc deixar um pao em cima da mesa e der as costas pra pega leite na geladeira a fdp vai lá e come, revira lixo( cozinha e banheiro) e morde por qualquer coisinha, ô cadela desgraçada, não sei como n deram sumiço nela ainda eiuhaiuhaiauhe a familia inteira odeia.. acho que é pena da minha vó

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

27-09-07, 22:20 #29
outro cachorro escroto é o pinscher
PUTA QUE PARIU
cachorro do demonho
a probabilidade de ele te atacar é bem maior concerteza do que a de um pit bull, e eu assino embaixo, AEHUEH

LuCk is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

27-09-07, 22:29 #30
Um amigo meu tem um Pit Bull adulto, e ele é mto legal auhddsah
ele brinca, da a patinha, etc etc
tudo depende do dono meus caros..

ps: esse Pit Bull convive ao lado de uma Poodle micro-toy

snake is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

27-09-07, 22:32 #31
Não curto poodle tbm, é o tipo do animal que acredita no: tamanho não é documento (nem mesmo quando está todo enfaixado).

AHEAHEuiheuhIeE


Vale pra pinscher e salsicha tbm


Last edited by SparkS; 27-09-07 at 22:38..
SparkS is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-09-07, 22:34 #32
pinscher

esse sim tem que extinguir!!!!

StorM is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

27-09-07, 22:37 #33
Meu pitzinho:

 


Uia, fórum da ds atrás, faz muiiiito tempo isso

 


3 anos atrás, agora ele fica na chácara correndo que nem louco todo dia

SparkS is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-09-07, 22:37 #34
Eu era contra até que comecei a conviver com um é o cachorro mais bobo e amável que eu já conheci mesmo depois que ele arrancou minha mão esquerda eu continuei gostando dele hoje eu digito muito bem com uma mão só e quase não esbarro levei só 15 minutos pra escrever essa mensage

Eon is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-09-07, 22:40 #35
Quote:
Postado por Eon
Eu era contra até que comecei a conviver com um é o cachorro mais bobo e amável que eu já conheci mesmo depois que ele arrancou minha mão esquerda eu continuei gostando dele hoje eu digito muito bem com uma mão só e quase não esbarro levei só 15 minutos pra escrever essa mensage
AHUHEUAHEUAHEAUHEAUHEAUHEAUHUUEHUAHEAUHEUAHEUAH

StorM is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

27-09-07, 22:41 #36
não apoio.
tenho 3 pitbulls, 4 guepardos e uma leoa aqui em casa.
de longe os pitbulls são os mais dóceis.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
NobodyYouKnow
Trooper
 

27-09-07, 22:43 #37
O que acontece geralmente, descuido do dono, treina o cão pra rinha.. submetendo o cão a uma tortura psicológica.. como trancar o cão num lugar 1mX1m sem luz sem comida por semanas e joga outros animais la pra ele matar.. isso revela o lado selvagem de qualquer cão, outro caso é treinar o cão para ataque para proteção sem treinar o cão para não sair da sua propriedade, alem das pessoas que compram o pit bull por impulso porque está na moda.. deixa o cão isolado sem socializar dai acaba acontecendo essas cagadas que suja o nome "pit bull". Ele é um cachorro qualquer dotado de uma força fisica tremenda.. ele exige muita responsabilidade e disciplina alem de muito carinho.

NobodyYouKnow is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
27-09-07, 22:48 #38
Quote:
Postado por Kenshin
sim tati mas mesmo assim
é obvio que vao fazer mais alarde

afinal 1 pitbull qdo ataca forte detona mesmo...
agora um ataque forte de poodle... bom, da uns pontinhos e OLHE lá...
Bom mas o que vc sugere? Acaba com a raça? Acaba com todos os cães com mais de 10kg?
Por favor né? Eh o mesmo q proibir o álcool liquido pq as pessoas podem causar acidentes e morrer ou matar!

O negocio eh o q eu falei, nao tem capacidade pra controlar e educar um cão que eh potencialmente uma arma de letal? NÃO TENHA! e fique sendo mordido eternamente pelo seu poodle paranóico, quem sabe um dia ele não desfigura a cara do netinho bebezinho pq ele chegou perto do prato de ração e a pessoa mude de ideia.

Eu tenho cães grandes, tenho conciencia de que podem causar estragos imensos e caso acontecesse eu me responsabilizaria completamente pelo ocorrido, por isso tomo cuidado pra nao fazer merda e mesmo assim levei uma mordida.
Preferiria levar mil mordidas dos meus cachorros a ver eles mordendo qualquer outra pessoa ou se matando.
Criar cães não eh tão simples quanto 99% das pessoas pensam.

T@ti is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
27-09-07, 22:55 #39
Quote:
Postado por AcquiencE
não apoio.
tenho 3 pitbulls, 4 guepardos e uma leoa aqui em casa.
de longe os pitbulls são os mais dóceis.
auheauehuaheuaheuaheuaheuaheauhe

Vautier is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-09-07, 22:57 #40
arma de letal?

StorM is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

27-09-07, 23:00 #41
que pitbull feio, tem que cortar essas orelhas...
mas serio, tanto cachorro legal ai, pra que o pitbull, cachorro forte, anda batendo nas coisas, caga muito e fedorento.
E a agressividade creio que soh por causa dos donos.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
27-09-07, 23:08 #42
O cão é o espelho do dono.

night is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-09-07, 23:14 #43
Pit Bull, como todos os trangênicos, só prestam quando à sete palmos debaixo do solo; e nunca para o uso doméstico.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

27-09-07, 23:16 #44
Quote:
Postado por Elton_Saraiva
que pitbull feio, tem que cortar essas orelhas...
mas serio, tanto cachorro legal ai, pra que o pitbull, cachorro forte, anda batendo nas coisas, caga muito e fedorento.
E a agressividade creio que soh por causa dos donos.
ta veio, mas tu sabe que da pra ensinar os cachorros a terem "boas maneiras" né?
eles nao tem QI de ostra como alguns kra aki..

Sekzzz is offline   Reply With Quote
BOSS
Trooper
 

27-09-07, 23:32 #45
bravata
Meu pitbull é muito manso.

Obs.: perigoso é o tipo de criação que se dá pro bixo!
=]

BOSS is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-09-07, 23:32 #46
Não é bem assim, existem algumas raças imprevisíveis mesmo, até traiçoeiras.

StorM is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

27-09-07, 23:34 #47
cala essa merda sektor
cachorro escroto esse pitbull

AcquiencE is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
27-09-07, 23:51 #48
Quote:
Postado por StorM
arma de letal?
Ja que deu tanta importancia ao ponto de quotar eu vou explicar
eu tinha escrito "arma de matar" e resolvi trocar o "de matar" por "letal" mas esqueci de deletar o "de". Entendeu?

T@ti is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-09-07, 23:57 #49
Paulo Sant'Ana
Zero Hora

PENEI PRA ACHAR ESSA PORRA, AGORA FAÇAM PELO MENOS O FAVOR DE LER AAuhauhaua

Quote:
Postado por Sant'Ana
A psicologia do pitbull (Coluna)

Paulo Sant'ana

Analisemos psicologicamente o único dado comum a todos os ataques de pitbulls que se conhece: todos os donos dos animais dizem que estranharam a atitude do cão, ele era tão mansinho...

Esse tipo de depoimento contém uma falsidade ideológica. Então quer dizer que o dono do animal criava um cão mansinho? Ele escolhera o pitbull porque era um cão mansinho.

É uma mentira colossal.

Se quisesse criar um cão mansinho, tinha escolhido um poodle ou um labrador.

Mentira. Nenhum cão pitbull orgulha seu dono por ser mansinho. Até muito pelo contrário, pelas suas características genéticas de cão predatório, um dono de pitbull entedia-se, decepciona-se se seu cão for mansinho.

Para satisfazer, orgulhar e tranqüilizar seu dono, o cão pitbull deve freqüentemente dar mostras de sua ferocidade, claro que de preferência contra alguém que não seja morador da casa que o hospeda, ou seja, sempre um vizinho, uma criança transeunte, um passante no parque, o dono do pitbull só se realizará se seu cão, vez por outra, mostrar alguma utilidade no objetivo para o qual foi criado: amedrontar ou tentar trucidar alguém.

Se o pitbull demonstrar ferocidade incontível com alguém, o seu dono vai dormir em casa sossegado e crente de que possui realmente um cão aparelhado para a sua "defesa".
É a sensação de segurança que leva as pessoas a comprarem um pitbull. Elas se sentem protegidas com o cão na sua volta e vigiando a tranqüilidade doméstica.

Mas façamos um exercício de paralelismo entre os leões do zoológico e os pitbulls dos lares.

Depuseram os biólogos e os veterinários que as feras em cativeiro, para não se tornarem pachorrentas e lânguidas, isto é, para mostrarem aos visitantes do zoológico que mantêm ainda a sua dignidade genética, isto é, a sua ferocidade, precisam ter uma vez ou outra um exercício que acirre a sua agressividade.

Então, na busca de manter latente na natureza da fera o seu instinto predatório, eles lançam coelhos nas jaulas às segundas-feiras.
No mesmo sentido, o que devem fazer então os donos de pitbulls para que seus cães não se tornem monotonamente inofensivos, transformados em labradores que não agridem ninguém e até enjoam pela afabilidade?

O que fazem? Aí é que está a questão. Como é que se exercita a agressividade e o instinto predador do pitbull?

Passeando com ele no parque? Soltando-o freqüentemente pela vizinhança? Fazendo-o encarar outros cães menos perigosos?

Pois é exatamente isso que pratica grande parte dos donos de pitbulls. E muitas dessas tragédias e incidentes ocorridos com esses cães se dão exatamente pela permissividade dos seus donos em atirá-los à promiscuidade com suas prováveis vítimas do cotidiano.

Um poodle e um labrador são mascotes, uns brinquedos. As pessoas os criam para divertirem-se com eles.

Já com o pitbull, quem o cria para divertir-se está dormindo à beira de um vulcão.

Não pode um pitbull divertir a família e agredir a vizinhança e os cães dos arredores.

Mas é isso que acontece.

Uma senhora, Karen Flores, moradora de Cidreira, me disse ontem que estava defronte a sua casa em 2005, quando uma criança passou em disparada na calçada, seguida de um pitbull.

O cachorro da senhora latiu e desviou a atenção do pitbull sobre a criança.

Resultado: uma das pernas traseiras do cachorro da senhora foi inteiramente arrancada pelo pitbull, seccionada, mutilada.

Até agora a senhora luta na Justiça para ver reparados seus prejuízos, inclusive com tratamento veterinário.

O que eu quero dizer é que são milhares os casos de ataques violentos e despedaçadores de pitbulls sobre crianças, adultos e outros cães, a maioria amassadora não noticiada. Por isso é que insisto: pela extensão do mal.

E enquanto essa raça for permitida, as mortes e as mutilações vão se suceder.

Eles nasceram para destruir.
Não necessariamente concordo com ele, mas que é uma coluna bem escrita é

Zedd is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

28-09-07, 00:14 #50
Quote:
Postado por T@ti
Bom mas o que vc sugere? Acaba com a raça? Acaba com todos os cães com mais de 10kg?
Por favor né? Eh o mesmo q proibir o álcool liquido pq as pessoas podem causar acidentes e morrer ou matar!

É possível extinguir uma raça! eu apóio. O homem criou, o homem destrói (sim, o pit bull foi produto de cruzamentos cuidadosamente planejados, não existia na natureza...) Lógico que sem matar nenhum animal, esterlilzação seria o suficiente.

Se fosse possível extinguir o álcool líquido, eu também defenderia. A extinção do álcool é um dos cinco maiores SONHOS de qualquer um que lide com saúde pública. A sociedade daria um salto imenso de qualidade.

O problema é que é sempre possível fabricar mais álcool. "Fabricar" mais pit-bulls seria muito mais difícil, todo o longo processo de cruzamentos teria que recomeçar.

Tannark is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

28-09-07, 00:16 #51
Quote:
Postado por Zedd
Paulo Sant'Ana
Zero Hora

PENEI PRA ACHAR ESSA PORRA, AGORA FAÇAM PELO MENOS O FAVOR DE LER AAuhauhaua
Fiz o favor de ler, e me arrependi.
Poucas vezes vi tanta merda escrita num só artigo.

O cara estereotipa todos os criadores de pitbull, coloca a culpa de tudo na raça (e não no dono irresponsável, que permitiu que o cão escapasse e ameaçasse a criança), Manda um "arrancada pelo pitbull, seccionada, mutilada.", e termina com "Eles nasceram para destruir".

Fatos bem embasados e argumentados, e nem um pouco sensacionalista. Ele redigia as matérias do "Aqui e Agora" também?

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

28-09-07, 00:22 #52
soh pra comecar a conversa, pitbull nao eh raca de porra nenhuma

depois, o mero prazer de algumas boas pessoas que tem caes bem criados nao justifica o risco que o restante da raca tras para a sociedade

ai perguntam: eh injusto que os bons paguem pelos erros do mal?

menos injusto do que uma pessoa pagar com a vida pelo erro de um cao/monstro mal criado

Hades is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-09-07, 00:32 #53
O negócio é o seguinte, Spacegoat, ele que convencer as pessoas e deu opiniao pessoal

O que definira a questão seriam estatísticas: se mais de 30% das mortes ou ferimentos graves causados por cães forem de ataque de pitbull = BAN NA RAÇA!

(mesmo que não seja raça, Hades, ban neles!)

Zedd is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

28-09-07, 00:36 #54
aoehaoeh nao vou nem comentar.. fuck all

dos Pampas is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

28-09-07, 00:37 #55
parei d le no "paulo santana"

esse velho fudido nunca escreveu nada q preste e nunca vai escreve
a coluna dele no jornal eh um lixo e qd ele aparece no ja eh um lixo tbm

velho burro e retardado

HeT is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
28-09-07, 00:47 #56
Quote:
Postado por T@ti
Bom mas o que vc sugere? Acaba com a raça? Acaba com todos os cães com mais de 10kg?
Por favor né? Eh o mesmo q proibir o álcool liquido pq as pessoas podem causar acidentes e morrer ou matar!

O negocio eh o q eu falei, nao tem capacidade pra controlar e educar um cão que eh potencialmente uma arma de letal? NÃO TENHA! e fique sendo mordido eternamente pelo seu poodle paranóico, quem sabe um dia ele não desfigura a cara do netinho bebezinho pq ele chegou perto do prato de ração e a pessoa mude de ideia.

Eu tenho cães grandes, tenho conciencia de que podem causar estragos imensos e caso acontecesse eu me responsabilizaria completamente pelo ocorrido, por isso tomo cuidado pra nao fazer merda e mesmo assim levei uma mordida.
Preferiria levar mil mordidas dos meus cachorros a ver eles mordendo qualquer outra pessoa ou se matando.
Criar cães não eh tão simples quanto 99% das pessoas pensam.
em momento algum vc viu eu criticando os pitbulls tati?
calma la com essas suas pedradas...

eu apenas falei que um pitbull mal criado faz mais estrago que um poodle mal criado.
Em momento algum falei que tinha que proibir a raça ou algo do genero.
Concordo plenamente que a criação é tudo...

Vai devagar, eu só to falando que o bixo é forte MESMO e é normal sair mais alarde por causa de um ataque de pitbull do que de poodle, afinal qdo rola o ataque o bixo destroi mesmo.

Kensha is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

28-09-07, 00:54 #57
engracado eh ver como ainda tem gente prepotente ao ponto de achar que consegue dominar completamente um animal.

"criacao eh tudo". aff

Hades is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
28-09-07, 00:55 #58
foi só uma maneira de dizer hades... pelamor...

Kensha is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

28-09-07, 00:59 #59
pra vc eu sei que foi cara, mas 99% dos donos de pitbull acreditam piamente nisso

Hades is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

28-09-07, 01:12 #60
CALEM A BOQUI !

HeT is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-09-07, 02:47 #61
A bebida não possui vontade própria, uma garrafa não se despeja por esforço voluntário nas bocas estáticas. Não há livre-arbítrio ou ação no objeto inanimado, ele depende do movimento, da vontade e do esforço de algo que vive para exercer sua finalidade: a de embriagar. É arriscado comparar a posse de um objeto e a posse doutro ser vivo consciente. Alias, acho até estranho alguém intimamente ligada à natureza cogitar algo do tipo.

Existe tanta liberdade no animal cão quanto no homem, e tal liberdade permite uma particular violência inesperada. Por mais que exista o controle de uma mãe sobre o seu filho ou do dono sobre seu cão, nada impede que momentos de tirania sanguinária se manifestem em ambos. A grande diferença é a da origem de posse: a mãe possui o filho e filho possui a mãe, pois são do mesmo espécime, geneticamente comuns, portanto há uma interação de responsabilidades complexa entre os dois indivíduos. Já a relação de posse de um cão doméstico e seu dono é basicamente escravista e secundária: fidelidade em troca de ração, é uma responsabilidade simplória, sem muitas exigências e envolvimento entre ambos.

Isso é visivelmente verdade: é muito mais comum adotarem um cão famigerado que uma criança humana famigerada, os níveis de responsabilidade são bem diferentes. Possuir um animal doméstico exige, na relação entre dono e fera, algo um pouco acima do que exige a posse de um videogame ou dum objeto qualquer. A racionalidade humana permite o domínio quase completo do cão, em contra partida o cão exerce um domínio afetivo baixo em seu dono, já que é incapaz de verbalizar suas vontades ante a relação estabelecida.

Na hierarquia de necessidades de Maslow, por exemplo, um cão satisfaz boa parte de sua realização pessoal (topo da pirâmide) pelo cumprimento de suas necessidades fisiológicas e de segurança (base da pirâmide). A diferença é quando alguma característica no segundo animal é tão intensa quanto esta racionalidade humana, no caso a atitude violenta de um Pit-Bull. Nestes episódios o método de condicionamento ou domesticação será sempre falho, o Pit-Bull só se sente realizado exerce sua selvageria violenta de caça. Esta característica intrínseca foge do controle meramente racional oude posse do homem.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

28-09-07, 09:47 #62
belo texto ww

Alcaronte is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

28-09-07, 09:48 #63
n li o topico todo.. flw

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

28-09-07, 10:08 #64
nao li quase nada ainda mas ja vou adiantando:

-calem a boca quem defende o pitbull pqp

vai tomar no cu, que educar o dono nada
eu conheco um casal que tinha pit em casa e um bebe de 2 anos de idade... um dia o pit simplesmente deu 2 mordidas na crianca e arrancou todo o couro cabeludo do pia

vai tomar no cu aconteceu a mesma coisa com aquele garoto americano:


A FOTO CONTÉM MULTILAÇÃO E SANGUE
http://aussie_news_views.typepad.com...ull_attack.jpg
A FOTO CONTÉM MULTILAÇÃO E SANGUE

ChakaN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-09-07, 10:24 #65
Quote:
Postado por Zedd
O negócio é o seguinte, Spacegoat, ele que convencer as pessoas e deu opiniao pessoal

O que definira a questão seriam estatísticas: se mais de 30% das mortes ou ferimentos graves causados por cães forem de ataque de pitbull = BAN NA RAÇA!

(mesmo que não seja raça, Hades, ban neles!)
Po Zedd, com todo o respeito cara, mas o bixo tem o maior indice de mortes e ferimentos porque é o mais forte e não porque é assassino...
Te garanto que um poodle se maltratado pode ser mais raivoso que um pitbull bem tratado..Só que ele não vai ter esse indice porque ele é pequeno...

Cachorro é um animal bobo, companheiro e docil...Quem torna o animal perigoso são as pessoas, que o tratam especialmente pra isso...

Claro que cuidados devem ser tomados, e que um pitbull solto na rua, com crianças correndo, gente falando alto, carros passando...Isso na cabeça de um pitbull, de um labrador, de um fila, faz uma zona completa e ele se assusta...

Um exemplo escroto: Se um ser humano convive com injustiças, falta de educação, em um ambiente ruim e é mal-tratado diariamente, ele irá se tornar uma pessoa agressiva com condições muito maiores de se tornar um assassino, ou bandido, do que um pitbull...

u3663 is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-09-07, 10:26 #66
Quote:
Postado por ChakaN
nao li quase nada ainda mas ja vou adiantando:

-calem a boca quem defende o pitbull pqp

vai tomar no cu, que educar o dono nada
eu conheco um casal que tinha pit em casa e um bebe de 2 anos de idade... um dia o pit simplesmente deu 2 mordidas na crianca e arrancou todo o couro cabeludo do pia

vai tomar no cu aconteceu a mesma coisa com aquele garoto americano:
Já vi casos assim com dobermans, pastor alemão, labradores, filas...

u3663 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

28-09-07, 10:29 #67
hades vc é doente? criação é tudo sim mané, na criação estao inclusos os cuidados necessarios pra se criar um pitbull, vc ja viu algum ataque de leao? entao retardado, pq eles sao criados de maneira que nao atacam ng.. assim como meu pitbul é criado, longe de crianças e velhos.. vc nao sabe o que fala.. por isso te chamo de retardado, vem ai cheio de razao e falso moralismo, pois devia me agradecer por cuidar de um pitbull, e saber que esse sim nao corre risco de atacar ng.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

28-09-07, 10:41 #68
essa conversa me irrita profundamente.. por vcs nao teriam, mais cachorros, nem maconha,nem alcool, só cadeias e moralismo barato, por vcs viveriamos em bolhas, assistindo BBB e novela, vem sempre querendo proibir as coisas.. tudo faz mal, coitadinhos de vcs, estou com uma peninha.. agora adotar um cão famigerado é a mesma coisa que adotar um ser humano famigerado WW? um cão, come rãção e brinca com vc, nao custa tão caro, nao estuda até os 25 anos, nao ocupa 80% do tempo de uma pessoa, em certo ponto eu fico total insatisfeito com os ataques de pitbull, pois eles sao sim fatais.. mas vendo e lendo as noticias, só vejo furos na criação ou da vitima... se vc deixar um pitbull perto de uma criança, esta aumentando e muito a chance de um ataque, a mesma coisa eu digo pras maes, se vc deixar uma criança perto de um pitbull, tb estrá aumentando as chances de um ataque... entao aprendam a cuidar de suas vidas e de quem vcs gostam.. uma criança é indefesa e um pitbull é territorialista, logo são incompativeis.. isso é fato, criança perto de pitbull é culpa dos pais.. nao do cachorro.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-09-07, 10:52 #69
Nah ai eu acho que voce erra pampers...concordei com tudo, mas tipo você pode sim deixar um pitbull perto de crianças...eu acho até melhor cria-lo assim do que priva-lo de contato, porque UM DIA ele entra em contato...e ae?
Fora que uma criança pode criar um elo ENORME com o cão, com muito carinho e amor cara...Claro que de começo você precisa ficar em cima porque a criança abusa, acha que é um brinquedo, mas depois que aprende, talvez seja ela que torne o pitbull o mais manso dos cachorros ( que é uma frase escrota, todos os cachorros podem ser mansos)...

u3663 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

28-09-07, 10:55 #70
todo cachorro de tamanho porte entao teria que ser proibido, pois todos PRECISAM DE RESPONSABILIDADE DO CRIADOR, comprem vcs entao qualquer raça e criem semresponsabilidade, vcs estarao sujeitos a uma surpresa a qualquer momento, claro que o risco com o pitbull são bem maiores, pois como defenderem ai, ele não é assassino mas seus aaques sao mais violentos, pois ele é bem mais fatal, porem sua agressividade vem junto com a de muitos caes, vao imaginando que outras raças sao inofensivas, a questão é a responsablidade do cidadão..

a questão é a seguinte.. eu devo ser diferente de muitos maricas aqui.. pois não fico só reclamando.. a minha dog, é da terceira ninhada de um casal, e antes de eu pegar ela o meu amigo dono do casal, tinha dado os irmaos dela de ninhadas anteriores para outros amigos, que simplesmente.. nao quiseram mais os cachorres e passaram adiante, eu queria um cachorro, entao resolvi pegar esse, sabendo dos riscos e simplesmente assumo, todos os risco que ele me oferece, nao crio ele como se fosse um ursinho carinhoso, embora la em casa seja, porem tomo cuidados, nao deixo ng submisso ao dog, sim claro, nem todos são como eu no quesito responsabilida, existem cachorros largados, outros que são soltos em lugares que pessoas transitam.. ai vai de cada um, agora vcs vem me falar em exterminar a raça.. blz sou de acordo, desde que quem o fizer coma a carne, pois seres humanos estão muito a frente em atrocidades do que os próprios pitbuls e eu nunca vou aceitar mais essa, em troca da incompetência da humanidade.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-09-07, 11:00 #71
Quote:
Postado por dos Pampas
uma criança é indefesa e um pitbull é territorialista, logo são incompativeis.. isso é fato, criança perto de pitbull é culpa dos pais.. nao do cachorro.
Pelo que eu sei, os pitbulls não são territoriais, eles só atacam quando são treinados mesmo. Eu também acho que os pais tem que ficar de olho, mesmo porque até um gato pode ferir seriamente uma criança se ela estiver sem a supervisão de um adulto. Mas não existe responsabilidade maior do que a do dono, nunca.

Eon is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

28-09-07, 11:00 #72
saico, se vc fizer isso estaria arriscando a vida da criança, eu prefiro nao deixar acontecer.. embora la em casa meu dog fica solto, mas tb não tem nenhuma criança, a minha opnião é de pitbull longe de criança, e eu digo com toda ctz, que isso é possivel, se OS DONOS tiverem responsabilidade.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-09-07, 11:07 #73
Eu concordo pampers, mas criança é foda...já gatos machucarem feio crianças, da coitada ficar cega, porque tratava o gato como brinquedo, puxava, jogava....Com o pitbull é igual...Com qualquer animal é igual...

Isso de querer "banir" a raça é uma opnião futil...É mais facil banir a raça do que banir a cultura agressiva de quem cria o animal? Se matarem todos os pitbulls, simplismente começaremos a ver ataques com Rottweillers...

u3663 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

28-09-07, 11:12 #74
Quote:
Postado por dos pampas
vc ja viu algum ataque de leao? entao retardado, pq eles sao criados de maneira que nao atacam ng..
pampas, com todo o respeito, voce nao deveria participar desse topic. voce defende seu cachorro com a paixao e deixa a razao tao de lado que passa a escrever absurdos. jah discutimos sobre isso em outros topics e voce insiste em nao aceitar argumentos e desprezar os fatos

"uma criança é indefesa e um pitbull é territorialista" ? e voce, um marmanjo de 2 metros de altura, se defende bem de qualquer pitbull ou soh do seu, e ainda assim desde que voce nao chegue em casa a noite, sem avisar, sem cheiros estranhos e sem fazer movimentos bruscos?

Hades is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-09-07, 11:22 #75
Quote:
Postado por Hades
e voce, um marmanjo de 2 metros de altura, se defende bem de qualquer pitbull ou soh do seu, e ainda assim desde que voce nao chegue em casa a noite, sem avisar, sem cheiros estranhos e sem fazer movimentos bruscos?
Eu tenho um Salsicha e se eu chegar dessa forma em casa ele me ataca.

Minha noiva tem 3 poodles e eles já atacaram meu sogro quando ele chegou de madrugada.

Meu amigo veterinario tem que acender as luzes quando chega na clinica porque os gatos dele começam a "rosnar" se ele ta no escuro...




Vamos matar todos os animais! Que tal? E depois nois podemos nós matar tambem, porque somos 10 vezes mais perigosos!

u3663 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.