Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
SigSnake
Trooper
 

Default Celulares - Linha do Tempo

04-06-18, 20:18 #1
Como troquei agora de celular, vou postar minha linha do tempo, enquanto ainda lembro

1 - Motorola 182c
 


Não lembro exatamente a data, mas foi la por 2000

2 - Nokia 2125
 


Nokia lanterninha mito, la por 2003

3 -Nokia N81
 


A coisa começou a ficar chique, foi la pelos idos de 2008
Primeiro smart, achava FODA esse fone

https://www.gsmarena.com/nokia_n81_8gb-2085.php

4- Motorola Defy Mini XT320
 


Primeiro Android....CREDO, 03/2013
por mais de todas as facilidades do android, era aquela epoca das TREVAS, o N81 dava pau em nele em todos os aspectos

https://www.gsmarena.com/motorola_de...xt320-4375.php

5 - Moto G

https://www.gsmarena.com/motorola_moto_g-5831.php

outro mito, 01/2014...uso ele ate hj no wifi

6 - Asus Zenfone 2 Laser ZE550KL

https://www.gsmarena.com/asus_zenfon...550kl-7477.php

MotoG parou de reconhecer cartao sim, bateria nao guentando...06/2016

7 - Zenfone 4

https://www.gsmarena.com/asus_zenfon...554kl-8782.php

e agora, 06/2018, chegamos no ultimo





SigSnake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-06-18, 20:24 #2
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Como troquei agora de celular, vou postar minha linha do tempo, enquanto ainda lembro

1 - Motorola 182c
[IMAGEM]

Não lembro exatamente a data, mas foi la por 2000

2 - Nokia 2125
[IMAGEM]

Nokia lanterninha mito, la por 2003

3 -Nokia N81
[IMAGEM]

A coisa começou a ficar chique, foi la pelos idos de 2008
Primeiro smart, achava FODA esse fone

https://www.gsmarena.com/nokia_n81_8gb-2085.php

4- Motorola Defy Mini XT320
[IMAGEM]

Primeiro Android....CREDO, 03/2013
por mais de todas as facilidades do android, era aquela epoca das TREVAS, o N81 dava pau em nele em todos os aspectos

https://www.gsmarena.com/motorola_de...xt320-4375.php

5 - Moto G

https://www.gsmarena.com/motorola_moto_g-5831.php

outro mito, 01/2014...uso ele ate hj no wifi

6 - Asus Zenfone 2 Laser ZE550KL

https://www.gsmarena.com/asus_zenfon...550kl-7477.php

MotoG parou de reconhecer cartao sim, bateria nao guentando...06/2016

7 - Zenfone 4

https://www.gsmarena.com/asus_zenfon...554kl-8782.php

e agora, 06/2018, chegamos no ultimo
Conserta as fotos aí fdp

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
04-06-18, 22:23 #3
Otimo topico.
Os meus foram:

1. Motorola V120T (2004)
 


2. Nokia 2100 (2004)
Curtia demais esse celular
 


3. Siemens CX65 (2005)
 

O tamanho da tela desse era abusivo perto do resto e a galera pagava um pau na epoca.
Até a camera era "boa"

4. Motorola L6 (2007)
 

Primeiro celular com toque com MP3.
Curti muito tambem, lembro que o toque quando a namorada ligava era Barbie Girl do MxPx

5. Sony Ericsson K300i (2008)
Achei meio bostinha... era meio que uma epoca de transição, ai via as noticias de celular com SO e so tinha dinheiro pra comprar celular de entrada. Decepção total
 


6. Motorola CliqXT (2010)
Android 1.5;
Esse eu fiz de TUDO, fodi o celular uns 2 anos depois dando um sudo rm -r *, pelo terminal que tinha instalado no cel, e apagando o sistema pra testar.
Depois disso quando ligava ficar so uma tela azul sem rodar nada
 


7. Nokia C1-00 (2012?)
Desisti de gastar com celular, e comprei o mais barato que tinha nas americanas.
So perdi porque diz que tem uma maldição que se tu colocar telefone de puta no celular, ele é roubado. Me disseram isso na hora que anotei o telefone da Madoninha (Ela jurou que era esse o nome dela), não acreditei na historia e roubaram o celular 3 dias depois
Bonus: Tinha lanterna
 


8. MotoG1(2014)
Classico

9. MotoG4(2016)
Classico

Não gasto mais de 1000 temers em celular nem a pau

Yakov is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-06-18, 22:57 #4
Vish, eu tenho alguns bem nebulosos na minha timeline... Até pt950 eu tive.

Vou tentar montar quando estiver no PC

maurocool is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-06-18, 23:04 #5
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
So perdi porque diz que tem uma maldição que se tu colocar telefone de puta no celular, ele é roubado. Me disseram isso na hora que anotei o telefone da Madoninha (Ela jurou que era esse o nome dela), não acreditei na historia e roubaram o celular 3 dias depois
puta merda, to aqui pra confirmar que essa maldição é verdadeira. furtaram meu nokia n95 no dia seguinte..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

04-06-18, 23:06 #6
1-) Samsung Voicer Fashion CDMA
Curti demais esse aparelho, na época era um dos menores e durou muito.

 



2-) Motorola T720i GSM
Um dos primeiros celulares com tela colorida, tinha câmera mas tinha que acoplar e depois guardar numa mini bolsinha e levar no bolso. Obviamente usei 1x só (para testar).

 
 



3-) Dopod 838 Pro
Um dos smartphones pioneiros com Windows Mobile, curtia bastante apesar de ser lento para caramba. Tinha vários softwares interessantes na época.

 



4-) HTC Touch Pro
Outro smartphone com Windows Mobile, muito mais evoluído que o Dopod, tinha software de GPS IGO que era um dos melhores na época. Foi um dos smartphones que mais curti...

 



5-) Blackberry Curve 830i Nextel
Smartphone para trabalho, sistema lento e só tinha conexão 2G. Era mais para conversar mesmo, para navegar era inviável.

 



6-) Samsung Omnia i900
Smartphone com Windows Mobile, acabei nem usando ele, comprei e vendi aqui no fórum

 



7-) Samsung Galaxy S2
Um dos primeiros aparelhos da Samsung com Android, sistema lento e instável, típico de aparelhos novos mas os recursos já eram bem interessantes.

 



8-) Samsung Galaxy S3
Melhorou muito em relação ao S2 mas veio com um defeito de fábrica em que o aparelho travava e morria, trocaram a placa na garantia e nunca mais deu problema.

 



9-) Samsung Galaxy S4
A evolução do S4 para o S3 foi enorme, comprei a versão 4G, aparelho muito estável, com muitos recursos e que uso até hoje (só detonei o conector sim quando tirei o simcard de forma errada, mas arrumei e ficou zerado)

 



10-) Samsung Galaxy S6 Edge
Evolução da Samsung em colocar uma tela curva em um smartphone, aparelho muito bom também, nunca travou, único problema que tive foi que depois de 2 anos apareceu uns riscos na tela (mas funciona até hoje)

 



11-) Samsung Galaxy S8
Meu atual até hoje, nunca travou também e está muito melhor que o S6 Edge que tinha e já achava fenomenal.

 


Last edited by SparkS; 04-06-18 at 23:14..
SparkS is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-06-18, 00:05 #7
Usei um tempinho esse Samsung Voicer Fashion, velho, que celular bom!

SigSnake is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

05-06-18, 01:45 #8
Esse deixou saudades mesmo, só queria ter tido um Nokia, maioria falava bem mas nessa época já tava com os smartphones com teclado físico que não trocava por nada, era muito bom digitar nele heuae

SparkS is offline   Reply With Quote
VXXXV
Trooper
 

PSN ID: vcraraujo XFIRE ID: vcraraujo
05-06-18, 08:51 #9
Quote:
7-) Samsung Galaxy S2
Um dos primeiros aparelhos da Samsung com Android, sistema lento e instável, típico de aparelhos novos mas os recursos já eram bem interessantes
Tenho esse até hoje funcionando... é meu "celular do ladrão"

VXXXV is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
05-06-18, 09:50 #10
iphone 3g
iphone 4
iphone 4s
iphone 5s
iphone 6s
iphone 7
iphone x

lol is offline   Reply With Quote
moter
Trooper
 

XFIRE ID: moter_moter Steam ID: moterdime
05-06-18, 10:27 #11
Quote:
Postado por lol Mostrar Post
iphone 3g
iphone 4
iphone 4s
iphone 5s
iphone 6s
iphone 7
iphone x
haters gonna hate

moter is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
05-06-18, 10:46 #12
01 - Nokia 5120 (Herdei da mãe)
 


02 - Nokia 2650 (feio paca)
 


03 - Um LG paia que não lembro o modelo (e nem encontrei no guguel)
parecido com esse
 


04 - Nokia N78 (um dos melhores que já tive, perdi/fui roubado numa festa)
 


05 - Sony Xperia x10 Mini Pro (primeiro android)
 


06 - Nokia N8 (achei numa festa, natureza me recompensando, usei junto com o x10)
 


07 - Moto X (2013)
 


08 - Xiaomi Mi5 (meu atual)
 

corvo is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-06-18, 10:50 #13
Hahaha tu teve o celular modess! Hahahaha

SigSnake is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-06-18, 10:59 #14
- LG que não lembro infelizmente o modelo. Ele era corpo slide, aonde as teclas ficavam por dentro do tel, na base debaixo. Ele foi roubado e, por isso, tenho raiva de lembrar e criei o bloqueio mental sobre o modelo.

- Samsung Voicer Fashion CDMA, meu preferido da era não-câmera.
http://lumakimura.net/blog/wp-conten...er-fashion.jpg

As maiores features eram o padrão T9 ingles, portugues e espanhol se não me engano. Suporte para idiomas como Ingles, Portugues, Japones, Espanhol, Holandes e Alemão (quase certeza).

Ele também tinha suporte a WAP (Wireless Application Protocol), que basicamente era a versão 1.0 de navegação na web pelo celular, mas usando este protocolo próprio. Gastava muito dinheiro infelizmente, devia ser 1 real por 100k transferido.

- Nokia 6225
 


Um celular muito bom e completo, tinha uma câmera VGA, rádio FM, aceitava MMS (SMS de fotos), toque polifônico, vinha com um fone + microfone e você podia atender telefone assim. Quando conversava desta maneiras as pessoas me olhavam como se eu fosse um lunático conversando sozinho.

Eu adorava tirar fotos com ele e tenho muita coisa boba salva numa pasta no desktop de casa. Eu cheguei a comprar o cabo de dados vendido a 100 reais e assim extrai todas as fotos.

Neste celuar eu passei a usar como ringtone o assovio do Protoman do Mega Man 3, que usei até o iPhone 6s.

- Nokia 6265
 

Basicamente uma evolução natural do 6225. Ele tinha Bluetooth mas nunca usei. Era possível transferir dados pelo infravermelho dele, mas acho que só usei uma vez. A câmera era de 2 Mega Pixels e as fotos ficaram naturalmente melhores.


- HTC Tytn II (conhecido como Tytan 2)
 


Meu primeiro Smartphone, que tinha o Windows Mobile 6, que foi o meu primeiro smartphone. Eu achava exagero do meu irmão que tinha o Moto Q (um outro smartphone windows mobile bem aceito no mercado) estar 'always on' na internet. Não via vantagem. Até que um dia ele resolveu um problema pela internet enquanto dirigia, o que me estimulou a ter um.

A beleza deste telefone era que ele tinha dois modos de tela: Ele tinha na vertical E horizontal, o que era breakthought para a época. tinha um Stylus mandrakiado no qual você tocava nas coisas. Meus contatos todos de MSN eu botei seus telefones, fazendo a minha agenda e contatos do Hotmail muito completos.

A coisa mais legal do telefone era botá-lo na mesa com a tela curvada como se fose um rádio-relógio. Ah, tocava MP3 também.

Infelizmente ele caiu do meu bolso uma vez no posto de gasolina e eu passei por cima dele com o carro.

- iPhone 3GS

 


Fazia uns 2 meses que a Apple havia divulgado o iPhone 3GS e eu fui na Vivo comprá-lo por 1200 reais, PENCHINCHA! Ele esgotou em 1 semana e eu estava no Day 1 para comprar, 10:00 da manhã. O meu irmão comprou junto comigo tb, apesar dele achar o Moto Q superior. E assim a gente se manteve no mundo da Apple (com exceçã odo meu irmão que tentou 2 androids antes de voltar pra Apple).

Peguei o de 32Gb, que cabia todas as minhas MP3s.

- iPhone 4S.

 


Comprei porque o 3GS estava com problemas de bateria e comprei logo que saiu na Vivo, por 1650 reais. Havia até fila para comprá-lo. Peguei a versão de 32Gb ainda. Foi um dos meus favoritos.

Este foi o último lançado nas mãos de Steve Jobs.

- iPhone 6S

 


Atualmente meu celular, pq a bateria do 4S não tava aguentando mais e a Apple suspendeu os updates do 4S também, apenas atualizando celulares de 64 bits.

Não saio dele porque faço questão do fone de ouvido (P2).

Never Ping is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-06-18, 12:08 #15
nokeao 3320 2003-2011
 


samsung V820L 2011-2013, um dos piores melhores celulares que eu ja vi. tinha tudo de tecnologia e não funcionava nada no br.
 


iphone 5 2013-2013 morreu na maquina de lavar
 


lumia 1020 2013-present
[img]https://http2.mlstatic.com/frontal-n..._022017-F.webp[img]

iphone SE 2016-present
 

Blazed is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

05-06-18, 12:33 #16
CADE OS V3? NINGUEM!?

kuidow is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
05-06-18, 12:40 #17
 

Fotos tiradas no mesmo lugar, com 11 anos de diferença \o/

Darth Maul is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
05-06-18, 15:39 #18
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Hahaha tu teve o celular modess! Hahahaha

Sim ahuhaeua mas ainda não trabalhava, então tinha que aceitar o que meus pais davam hahah

corvo is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

05-06-18, 17:12 #19
[2005]Meu primeiro foi o sendo S600, marca desconhecida que não ficou no mercado, mas ele dava um pau nos celulares médios da época, tinha câmera "boa" inclusive, mas não tinha interface de dados pra passar pro pc...

 
o meu era preto

[2007]Quando ele morreu comprei o sony ericsson W200a, era bem bacana, mas 3 meses depois me roubaram no pop rock e revoltei pq ainda tava pagando, fiquei muito tempo sem comprar celular, pegando restos...

 


[2008-2013]Lixos ganhados, nem vou lembrar os modelos

 

 
Nokia 2660
 
Nokia 2760

Detalhe que a tela do 2660 quebrou e coloquei nele a tela do 2760 pq ele não funcionava, e funfou durante muito tempo hibrido...

[2013]Precisava entrar na era smart, mas não achava tão necessario, aí comprei o xperia mini x10:

 


[2014]O xperia ñ atendia mais pq não tinha espaços pros app, aí peguei o moto G2

[2016-atual]to com o Zenfone selfie 2, curto bastante ele e atende bem, mas a bateria abriu o bico e to esperando chegar uma nova da China pra ver se tem salvação...

 

dankretli is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
05-06-18, 17:27 #20
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
CADE OS V3? NINGUEM!?
v3 black, celular de cafetão hue
nunca tive

Yakov is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

05-06-18, 22:43 #21
Ericsson KF788
 


LG BD4000
 


Sony Ericsson w300i
 


Motorola Milestone
 


iphone 4
 


LG G3
 


Redmi 2 pro
 

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

06-06-18, 09:16 #22
o Baron tinha um startac até por volta de 2016 por aí...

Bullet is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-06-18, 11:23 #23
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
o Baron tinha um startac até por volta de 2016 por aí...
De tão conservador que ele é, a rede de CDMA da Vivo só foi desligada este ano porque finalmente ele aceitou que é possível sair do Startac para utilizar o HTC Desire.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-06-18, 15:34 #24
Minha linha do tempo:

Nokia 6120 - Na real, era do meu pai mas eu usava mais.
 

Nokia 7111 - Esse era top... Tinha um jogo de tênis muito bom. Perdi-o quando fui assaltado
 

Siemens C55 - Ringtones personalizados!! :O
 

Nokia E63 - Usei por muito tempo. Robusto pra caramba, e o teclado dele era muito bom! Sdds...
 

LG L5 - Primeiro touchscreen... Lento pra daná...
 

Nexus 4 - Melhor celular que já tive
 

Moto G3 - Comprei achando que viria com 2gb de RAM, veio com 1GB de ram e aí troquei em 1 mês...
 

Moto Maxx - FIquei com esse os 3 últimos anos. Muito bom...
 

Xiaomi Mi A1 - Atualmente tenho esse.
 


Nokia 1208 - Usei em Algum momento esse aparelho... Não lembro se foi por ter dado pau em algum dos meus celulares... Esse É TOP!! TEM LANTERNA!!!
 

Chronos is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-06-18, 17:49 #25
eu tive um windows phone
chupa

serjaum is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
07-06-18, 13:22 #26
Hmm, interessante. Vejamos se lembro de tudo:

Anos 2000, Nokia 5125

 


2005, Nokia 7250i

 


2008, HTC Touch


 


2011, Nexus S

 


2014, Mogo G (1st Gen)

 


2016, Moto X (2nd Gen.)

 


2017, Huawey P9+

 


2018, Galaxy S8+

 


Em algum momento, entre a quebra de um e de outro usei esse:

2018, Nokia X1-01

 


Além disso, fiquei por alguns meses com o iPhone 4, Galaxy Note 4 e o LG G4, mas não curti e troquei/vendi rapidinho.

Clx is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.