Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-12-08, 18:25 #76
O Exército tem o que tem porque o governo não quer fazer guerra. Se o governo quisesse fazer guerra, tinha ae uns 50 bilhoes liberados para compra de material e a gente teria tecnologia foda.





Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-12-08, 18:26 #77
Olha, eu acho que da mesma forma que pe de maratonista é algo nada agradavel de se ver, um soldado tem que ser preparado, eu nao teria pique pra isso, mas acho que o cara carregar 30 kilos nas costas acordado noite afora todo molhado prepara o cara pra descarregar um caminhao cheio de cestas basicas no meio da lama e debiaxo de chuva com uma cota diaria de 4 horas de sono.

Eu nao acho legal o cara entrar no exercito sem gostar da ideia, simplesmente pra ter alguma expectativa de vida, nao gosto de alistamento obrigatorio, nao gosto de alta hierarquia nao ter preparo nenhum e usar os soldados como bucha de canhao, nao gosto desses treinos pra separar os aptos fisicamente e psicologicamente nao serem adequadamente preparados pra evitar ao maximo que alguem com forca de vontade mais forte que o musculo cardiaco acabe morrendo num treinamento.

So que isso sao coisas a serem corrigidas, nao é listando uma serie de defeitos que vc pode ignorar a serie de beneficios que é ter gente preparada pra enfrentar o que eles enfrentam. Se a gente for fazer uma estatistica por aqui facilmente chegaremos a conclusao que devemos parar de pagar seguro de carro, casa, saude e afins, ja que pra grande maioria é absolutamente inutil. Mas alguem com um minimo de juizo realmente cancelaria?

Essa parte da guerra do paraguai tinha um topico otimo onde foi discutido o assunto, vou ver se acho.

Jeep is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

01-12-08, 19:05 #79
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
O Exército tem o que tem porque o governo não quer fazer guerra. Se o governo quisesse fazer guerra, tinha ae uns 50 bilhoes liberados para compra de material e a gente teria tecnologia foda.
Com certeza teriamos "tecnologia foda", mas outras aréas como educação, moradia, etc; ficariam piores que já estão.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

01-12-08, 19:19 #80
orçamento 2008 :

exercito R$ 2,06 bilhão
marinha R$ 1,285 bilhão
polícia federal R$ R$ 3,4 bilhões (antes da crise era pra aumentar +1 em 2009)

ChakaN is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.