Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
SuckerBuster
Trooper
 

Default Como gravar DVD encriptado?

26-11-06, 13:49 #1
aew darknerds
to aqui na casa do meu tio
e a gnt ta tentando gravar o filme "Cars"

sempre usei o DVD Shrink e nunca tive problemas

e de novo fui usar e chega em 3% dá um erro

Quote:
---------------------------
DVD Shrink 3.2
---------------------------
DVD Shrink encountered an error and cannot continue.

Failed to read file "D:\"

Erro nos dados (verificação cíclica de redundância).


---------------------------
OK
---------------------------

entao dei uma pesquisada e instalei aquele programa DVD Region+CSS Free

e o erro continuou

nao tem jeito :/
ja tentei Nero tb nao foi

bom, nao sei se pode esse tipo de tópico aqui na DS
se nao puder vcs me desculpem e fiquem a vontade para trancar o topico

Vlw gnt





SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
26-11-06, 13:53 #2
experimenta o DVDFAB Platinum

Slimer is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
26-11-06, 14:05 #3
DVD Decrypter?

wiseman is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
26-11-06, 14:12 #4
To com 1 filme aqui também e não consigo. Extrai pro HD com o Decrypter + AnyDVD, demorou pra caralho. Agora o Shrink não abre. DVD Rebuilder também não abre.
Diz que ta encriptado :/

Shell is offline   Reply With Quote
h34d
Trooper
 

26-11-06, 14:46 #5
Nunca tive problemas aqui usando o DVD Decrypter

h34d is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

26-11-06, 15:38 #6
EU tb, e uso uma versao muito velha. Nao tenho certeza, mas aparentemente, o K3b do Linux copia DVD de boa, quase certeza. E é on-the-fly!!!!

David is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
26-11-06, 17:56 #7
Tive o mesmo problema com a 2 temporada de lost... use a ultima versão do AnyDVD , deixa ela ativa e tente de novo usar o DVD Shrink que dá certo

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Hawk
Trooper
 

26-11-06, 17:57 #8
isso tah parecendo erro na leitura do disco, mais conhecido como "arranhão"

Hawk is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
26-11-06, 18:12 #9
Quote:
Postado por Hawk
isso tah parecendo erro na leitura do disco, mais conhecido como "arranhão"
Exatamente!
essa "(verificação cíclica de redundância)." , aqui pelo menos, apareceu umas 3 vezes já quando eu tava copiando devd riscado.. sempre na mesma aprte do dvd ele não conseguia ler e travava.. dava pegar os arquivos mais da frente e copiar pro pc e tal, mas essa parte q não lia não teve jeito.. hehe
ta riscado o baguio mano!

vaughan is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
26-11-06, 18:25 #10
isso está me parecendo as novas proteçoes arccos ou a rip guard...
passei por isso nos dvds da segunda temporada do lost...
só consegui gravar com RipI4me + FIXVTS

Dinowar is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

26-11-06, 18:43 #11
ae galera
bom
nao sei se deu certo pq eu vim embora da casa do meu tio e deixei copiando o DVD
ja devia estar nos 60%
e até la nao tinha dado erro

usei o DVDFab para copiar
mto bom o programa
facinho de usar
só faltou ser free

daki a pouco meu tio entra no MSN e pergunto pra ele se deu certo

e o DVD Decrypter nao deu mto certo nao
ele copiou o filme para o HD

mas na hora de abrir os .VOB (isso no HD msm)
o som funcionava de boa
mas o video aparecia 1 quadro a cada 10 segundos
mto bizarro :/

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
26-11-06, 18:53 #12
ARccOS - Advanced Regional Copy Control Operating Solution


Descrição: Desde setembro de 2004, algumas empresas cinematográficas, em conjunto com as fábricas de DVD, estão adotando um novo esquema de proteção contra cópias de DVD, chamada de ARccOS, que foi desenvolvida pela Sony DACD.

Por outro lado, novas versões de diversos programas para ripar DVD passaram a quebrar também essa proteção, além de quebrar as proteções Macrovision e CSS. Por exemplo, o ANYDVD, o DVD43, o DVD DECRYPTER versão 3.5.2.0, etc.

Considerações: Na TOC, Table Of Contents, está “escrito” onde cada um dos arquivos se localizam FISICAMENTE na mídia de CD ou DVD, do setor inicial ao setor final.

Os arquivos .IFO do padrão DVD estão na forma de um script e contém toda a estrutura do DVD e sua execução. No caso dos DVD com ARccOS, contém também os setores a serem evitados na execução normal do DVD.

Ripar significa extrair os arquivos da mídia removendo as proteções existentes. No caso do ARccOS, os setores danificados poderão ser evitados, mas as referências contidas nos arquivos .IFO para evitá-los não são removidas automaticamente.

Informações Técnicas: Esse esquema de proteção consiste em adicionar um ou mais setores vazios, após o setor final de algum arquivo do DVD, com a correspondente alteração da TOC, danificá-los propositadamente na Matriz de fabricação do DVD e alterar o arquivo .IFO para evitá-los.

Se um arquivo do DVD tem x setores, com o ARccOS ele terá x + y setores, sendo “y” a quantidade de setores vazios adicionados e danificados propositadamente no final do arquivo correto, podendo ser repetido em diversos arquivos do mesmo DVD.

Esse arquivo vazio dará erro de leitura (CRC) se for acessado, pois foi danificado propositadamente para que isso ocorresse, impedindo de concluir o processo de ripar.

Na execução do DVD é seguido, religiosamente, o contido no arquivo VIDEO_TS.IFO e demais VTS_x_x.IFO, acessados pela navegação do MENU. Neles contém as informações de início e termino de cada parte do DVD, bem como os setores danificados a serem evitados. Se o arquivo alterado for um VTS_x_x.VOB, podemos imaginar que ele começa no FRAME Y e termina no FRAME Z e que este FRAME Z está no ultimo setor possível de ser lido, antes de entrar no setor danificado; então o arquivo .IFO instrui o player a prosseguir na leitura do próximo FRAME, que está no início de um outro arquivo. A execução do DVD no player não adentra o setor vazio e defeituoso e por isso não dá erro de leitura.

As versões anteriores dos programas para ripar DVD não entendiam esse esquema de proteção; tentavam extrair cada arquivo do DVD, conforme especificado na TOC e, encontrando o erro de leitura (CRC) do setor danificado, paravam de ripar. Lembre-se de que na TOC está escrito que aquele setor, embora vazio e com erro, pertence ao arquivo sob extração. O Decrypter ripa o DVD em modo FILES ou ISO. Em ambos os casos, os setores suspeitos, conforme o contido no arquivo VIDEO_TS.IFO, serão evitados; o contido nos demais arquivos VTS_x_x.IFO sobre setores protegidos será ignorado. No modo ISO, por ser uma imagem física do DVD, como se fosse uma “foto”, os setores suspeitos tem que constar na imagem. Então, são inseridos na imagem ISO setores vazios (sem erro), na mesma posição em que se encontram os setores protegidos (com erros) do DVD original.

Em outras palavras: se em FILES, o Decrypter apenas informa que existem setores suspeitos de proteção (ARccOS) no DVD; se em ISO, o Decrypter informa e insere setores vazios na imagem ISO do DVD, na mesma posição dos setores suspeitos (protegidos).

Se a falha correspondente ao ARccOS não for removida (setor vazio), na reprodução do DVD gravado com ela(s) será apresentado um pequeno intervalo sem imagem/som/legenda e, após, o filme continuará normal. Isso vai ocorrer em cada setor vazio encontrado.

Se um DVD original com ARccOS for ripado em modo FILES e se os arquivos forem gravados diretamente em mídia compatível (DVD-5 ou DVD-9), poderão aparecer tantos intervalos sem imagem/som/legenda quantos forem os setores protegidos. - Não Comprovado !!!

Se um DVD original com ARccOS for ripado em modo ISO e se a imagem ISO for gravada diretamente em mídia compatível (DVD-5 ou DVD-9), vão aparecer tantos intervalos sem imagem/som/legenda quantos forem os setores vazios. - Comprovado !!!

Note que não se trata de uma falha na gravação, gravador ou mídia; trata-se de uma falha contida nos dados que foram ripados para o HD e que não foram devidamente “limpos” ! Ao passar pelo Shrink, mesmo sem precisar compactar ou deletar algo, essas falhas serão eliminadas !!!

Não obstante, no modo FULL DISK do Shrink, o arquivo VIDEO_TS.IFO e demais VTS_x_x.IFO não serão alterados nesse quesito e a copia continuará a apontar setores com ARccOS (setores a serem evitados), embora eles não mais existam !!! Fica uma incógnita: na reprodução de uma cópia feita dessa forma, serão evitados setores que NÃO DEVERIAM SER EVITADOS e algum pequeno trecho do filme poderá “desaparecer” também ???

O modo RE-AUTHOR do Shrink soluciona parcialmente esse problema, pois o arquivo VIDEO_TS.IFO é refeito e a informação sobre ARccOS desaparece, mesmo se ela constar nos VTS_x_x.IFO original.

Em um teste feito em FILES e em ISO com o DVD Robôs, que possui 90 setores com ARccOS, e em outros DVD sem ARccOS, verifica-se que, a cada passada no Shrink (backup do backup do backup do... etc) ele diminui o tamanho do DVD em exatamente 2 Kb (2.048 bytes). Esse fato constatado NÃO é devido à proteção ARccOS.

Essa técnica de proteção está sendo aprimorada e as informações dos setores danificados a serem evitados estão sendo escondidas em outros arquivos VTS_x_x.IFO. Dessa forma, estão conseguindo “enganar” os atuais programas para ripar, que não encontram mais tais informações no arquivo VIDEO_TS.IFO, e então os ripadores tentam ler os setores danificados, finalizando com erros de leitura. No caso do Decrypter, isso ocorre no modo FILES ou ISO, indistintamente. Considerando todas as possibilidades de “esconder” essa informação, creio que será muito difícil algum programa de ripar conseguir quebrar todas as possibilidades de forma automática.
Quando encontrar um DVD original com erro de leitura, que não esteja sujo ou arranhado, avalie a possibilidade dele estar com a proteção ARccOS bem escondida em algum arquivo .IFO, diferente do VIDEO_TS.IFO. Mesmo que o Decrypter informe a existência de alguns setores suspeitos, outros mais poderão estar escondidos !!!

Dinowar is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

26-11-06, 18:57 #13
to lendo...

[SKAN] is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

26-11-06, 19:07 #14
interessante esse esquema do ARccOS
mas se um tocador de dvd comum consegue tocar, um programa consegue ripar

Quote:
Essa técnica de proteção está sendo aprimorada e as informações dos setores danificados a serem evitados estão sendo escondidas em outros arquivos VTS_x_x.IFO
mas um player de dvd nao le apenas o IFO corresponde ao VOB q ele tah tocando? ou ele le todos os IFO antes de tocar?
mesmo se ele ler tds os ifo, eh soh o ripper ler tambem.. nao entendi pq seria dificil "quebrar todas as possibilidades de forma automatica"

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
26-11-06, 19:32 #15
DVDFab é o melhor. nunca tive problemas com ele.

Slimer is offline   Reply With Quote
Juka
Trooper
 

26-11-06, 19:34 #16
dvd decrypter...

Juka is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
26-11-06, 19:41 #17
O que acontece é o seguinte...quando vamos ripar com programas que não entendem a Arccos eles lêem o arquivo do inicio ao fim..então quando ele chega nessa proteção PUMBA!!ocorre erro na leitura(CRC)porque ele não consegue ler o setor vazio(propositalmente feito pela arccos para causar o erro na leitura)então ele para a ripagem com o erro.
O arquivo VIDEO_TS.IFO do DVD contém as informações de início e termino de cada parte do DVD em termos de FRAMES... o arquivo alterado começa no FRAME Y e termina no FRAME Z, que é a ultima leitura do arquivo alterado antes de entrar no setor vazio
Já os players domésticos conseguem reproduzir porque eles não lêem esses setores defeituosos,ele somente pula para o proximo frame que está no inicio de um outro arquivo...
Quem gosta de fazer backups dos seus dvds vai ter que se acostumar porque daqui pra frente vai ser Arccos pra todo lado..enquanto não atualizarem o shrink a gente vai ter que correr atrás desses programas ai...

Dinowar is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
26-11-06, 19:49 #18
como já disseram, isso é disco arranhado..

as vezes dá umas cagadas de 1x não ler e na outra ler.. é bem relativo..

Holocaust is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-11-06, 09:23 #19
verificacao ciclica de redundancia eh dvd riscado ou com defeito

nao eh protecao porra nenhuma ieyagheuiahe

peguem um dvd....risquem ele e tentem criar uma imagem dele euioahueoa

serjaum is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

27-11-06, 12:02 #20
só os DVDs que o serjaum compra que tem esse defeito,,, portanto não peguem midias dele......

Roger Young is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-11-06, 12:23 #21
gravador do trampo eh demolidor de dvd´s

agora os q eu gravo em casa c adora neh mor?

serjaum is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

27-11-06, 12:30 #22
isso qdo grava..... e com minhas midias bizuradas ainda

Roger Young is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-11-06, 12:32 #23
ahhhh c nunca reclamou de midia gravada em casa eouiaheuaohe

fidido

serjaum is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

27-11-06, 13:02 #24

diferent is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
27-11-06, 13:28 #25
Fui ver ali embaixo os tópicos relacionaos e...

Curintia!!!!

OPEJHPeopjhPOJHEIOPeio WTF

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-11-06, 13:56 #26
ehaoiuehiaoueh pqp nada a ver eiouaheuoae

serjaum is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

27-11-06, 14:54 #27
aproveitando o topic quero uma ajuda dos entendidos

minha namorada tem um gravador de dvd da lg modelo h20n
ela consegue rodar dvds de filme da regiao 4 sem problemas. dai a gente ta usando um programa que tinha na brasilshare pra converter os filmes em divx pra formato de dvd, gravando no dvd-rw.
no aparelho de dvd da sala dela funciona td mto bem, mas qdo vo assistir no meu dvd da minha casa (tbm regiao 4) ele nao consegue ler o disco. da erro de regiao.
e no programa nao tem nenhuma opcao pra modificar a regiao de gravado
a gente usa o ConvertXtoDVD

alguem tem alguma manha ou algum outro programa pra fazer essas conversoes?
+++s pra quem ajudar

In7 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.