Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
XtremE
death and taxes
 

Default [help] desfazendo a bagunça do Itunes

29-05-09, 13:24 #1
ae darknerds, queria encontrar uma forma rápida de mover todos os mp3 dos diretórios que o itunes criou para um diretório só, pra que eu possa reorganizá-los novamente... e dessa vez sob algum critério lógico pq a zona que o itunes faz é de matar...

por alguma razão (provavelmente por conta do id3) o itunes criou três pastas diferentes pro, por exemplo, Led Zeppelin: como Led Zepelin, Ledd Zeppelin ou Zed Lellepin... queria saber se tem alguma forma de deletar os diretórios mantendo todos os arquivos que tem dentro, independente de ser artista "A" ou "B", queria mandar tudo, de uma vez só, para o mesmo diretório, pois os nomes dos arquivos das músicas estão certos e, na pior das hipóteses, apenas vão entrar em conflito por duplicidade (o que até é bom pq o itunes não localiza direito os arquivos duplicados...)

many tks





XtremE is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-05-09, 13:28 #2
Sempre que eu tenho problemas com o nome de algum artista, eu pego seleciono todas as músicas, entro nas propriedades e edito o nome do artista. A mesma coisa para o nome do disco.

MAs de qquer forma, se vc não curte a organização do itunes, procure nas preferência que tem uma opção dele não reorganizar seus arquivos dentro de novas pastas, e apenas usar o diretorio original que vc colocou elas antes de "abrir" elas no itunes.

De noite posso até procurar pra vc e passar certinho, mas se vc fuçar vc acha essa opção. Mas óbvio que só vai valer pas músicas novas que vc adcionar.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

29-05-09, 13:34 #3
Putzz... quando isso aconteceu comigo eu organizei tudo manualmente... uhauhahua
No final das contas ficou bem melhor, mas nunca deixe o itunes mexer em suas pastas.. =p


Last edited by troy; 29-05-09 at 13:44..
troy is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

29-05-09, 13:38 #4
poisé troy é bem isso que eu já pensei, só que são 1.431 pastas... manualmente eu acho que não termino nessa vida...

XtremE is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

29-05-09, 13:44 #5
huahuauha
po.. eu tinha muita pasta também, mas foram poucos os artistas que ele dividiu em mais de uma pasta.

mas sei lá.. é bom pra você dar uma geral nas musicas e tal.. pega uma horinha do fds que você faz tudo vai...

troy is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

29-05-09, 14:58 #6
Eu lembro que tinha programas alternativos pra gerenciar os arquivos, não funciona?

Por isso não gosto da apple, complica em tudo onde poderia ser bem fácil como virar um pendrive quando espeta na máquina.

SparkS is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-05-09, 15:02 #7
Quote:
Postado por XtremE Mostrar Post
poisé troy é bem isso que eu já pensei, só que são 1.431 pastas... manualmente eu acho que não termino nessa vida...
Pq vc não usa o search, limita o diretório e procura por *.mp3 em seguida move tudo para uma única pasta como vc quer.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

29-05-09, 15:40 #8
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Pq vc não usa o search, limita o diretório e procura por *.mp3 em seguida move tudo para uma única pasta como vc quer.
Mr. Valle, sua sugestão é boa sim, acho que serei obrigado a usá-la na falta de outras opções, mas uma dos meus problemas é que tenho muitas coletânias ou músicas de vários artistas que o itunes colocou nas pastas mais loucas possíveis...

por exemplo: um álbum de hip-hop com participações ou de um dj de eletrônica ou mesmo trilha sonora de filme que ele jogou em vários diretórios diferentes (dependendo do id3 a razão fica até mesmo aleatória)...

isso dificulta muito pois na maior parte das vezes baixei boas gravações que até o nome do arquivo está certo como por exemplo Kill Bill 1 - Sei lá quem -tal música.mp3, mas o Itunes ou leu um id3 mal preenchido ou fez zona quando puxou o id3 da internet e aí colocou cada música do mesmo álbum numa pasta diferente...

enfim, sua idéia é boa sim, acho que já consigo tirar a maioria dos full albuns que tenho e já deve enxugar bastante... valeu pela sugestão...

de qualquer forma se alguém souber o nome de um desses gerenciadores de arquivos alternativos que o Sparks mencionou eu agradeço, vou deixar pra começar a organizar no final de semana mesmo...

a propósito, já li e reli as opções do move padrão do DOS e não dá pra fazer por lá...

XtremE is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

29-05-09, 16:25 #9
Se vc quiser separar por nomes (nome do arquivo) te passo um bat q faz isso.
Vai ficar assim:
pasta 0 = todos os arquivos com nome iniciado com 0.
pasta 1 = todos os arquivos com nome iniciado com 1.
pasta a = todos os arquivos com nome iniciado com a.
e assim vai até o z.
Só que deleta qualquer arquivo que tiver nome repetido.

diferent is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-05-09, 16:41 #10
humm
sugiro utilizar dois programas q acho fodissimos pra editar ID3:
Musicbrainz e godfather

o musicbrainz cataloga albuns, incluindo ano, genero, etc etc etc
o godfather renomeia o arquivo de acordo com o id3, no formato q vc configurar

entao tu poderia fazer assim: localizar todos os arquivos mp3, move-los pra uma pasta "raiz", usar o musicbrainz, o godfather e depois o bat do diferent

ah! e aposente o itunes
mediamonkey ftw

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

29-05-09, 17:29 #11
iTunes fica muito bom quando arrumado:

 


 


Da trabalho mas vale a pena. Ah sim, sobre pastas do iTunes, você pode desligar o sistema dele de organizar as pastas automaticamente. No meu eu configurei para manual, então eu deixo minhas musicas aonde eu quiser no meu PC (portanto que eu não mude elas de lugar).

E da um shift select em varias musicas para modificar o tag delas simultaneamente, não precisa ser uma por uma.


Last edited by Cyan Leader; 29-05-09 at 17:35..
Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.