Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
06-05-20, 08:54 #151
Alguém chama o Quakiller aí...





XUXU is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

06-05-20, 13:18 #152
Moro nao eh moleque.
Obvio que ia fugr da prevaricacao.

Mas jogou a bomba no colo do MPF.

kuidow is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
06-05-20, 14:30 #153
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Bom dia nação Brasileira!
Passando aqui para parabenizar todos os envolvidos
E lembrar q EU AVISEI

Tenham uma boa quarta-feira!
 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-05-20, 19:04 #154
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Bom dia nação Brasileira!
Passando aqui para parabenizar todos os envolvidos
E lembrar q EU AVISEI

Tenham uma boa quarta-feira!
Chega, idiota.
A próxima é banimento.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-05-20, 19:13 #155
Quote:
Postado por David Mostrar Post
36, cientista da computação.
E na época do auge da Operação Lava Jato você não acompanhava o noticiário? Digo, não viu as diversas polêmicas envolvendo os julgamentos e a forma como o Sergio Moro conduzia as ações penais da Operação?

Pergunto especialmente por conta deste comentário:

Quote:
Postado por David Mostrar Post
legal. o Moro abusou do poder de juiz então? sei que o hueBr é zuado e tal. Mas ele conseguiu abusar, e ninguém fez nada? Cometeu ilegalidades como juiz? Ninguém pode fazer nada?
Muita gente apontou inúmeras irregularidades na atuação dele, em especial a OAB. Isso na época. Você não se recorda do episódio das trocas de mensagens entre ele e o Deltan (Procurador responsável pela Força-Tarefa)? Isso deu o maior bafafá. Mas como era "por uma boa causa" porque "precisavam acabar com a corrupção e com o PT", acabou não indo adiante.

Quote:
Postado por David Mostrar Post
Ainda não entendo a treta de usar advogados. Ele deve saber melhor que ninguém a qualidade dos advogados.
Não tem nenhum problema ele ter contratado advogado. Não é disso que se trata. Estava apenas ironizando o fato de ele ter, muitas vezes, violado o direito de defesa dos acusados nos processos que conduzia e também porque em diversas oportunidades teve embates homéricos com os advogados das partes. Agora quem precisa de advogado é ele. E recorreu justamente a um dos mais combativos advogados que atuam/atuou na Lava Jato. Ironias do destino. Entendeu?


Last edited by Jeep; 08-05-20 at 07:43..
night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-05-20, 19:14 #156
Agora podemos voltar a falar da crise política e das merdas que podem conduzir ao impeachment do Bolsonaro?

night is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
06-05-20, 20:00 #157
As coisas que podem conduzir ao impeachment são camara e senado. Se eles quiserem tem impeachment até por comer pão com leite condensado. E se não quiserem não tem impeachment.

Ted is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

06-05-20, 20:14 #158
Quote:
Postado por night Mostrar Post
...

Não tem nenhum problema ele ter contratado advogado. Não é disso que se trata. Estava apenas ironizando o fato de ele ter, muitas vezes, violado o direito de defesa dos acusados nos processos que conduzia e também porque em diversas oportunidades teve embates homéricos com os advogados das partes. Agora quem precisa de advogado é ele. E recorreu justamente a um dos mais combativos advogados que atuam/atuou na Lava Jato. Ironias do destino. Entendeu?
Obrigado. Concordo que é ironia. Entendo que ele quer pular do barco com segurança. Abrindo um buraco como todos pularem em seguida.

Mas confesso que eu preciso estudar mais para entender a fundo: "violado o direito de defesa dos acusados"

David is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-05-20, 20:15 #159
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
As coisas que podem conduzir ao impeachment são camara e senado. Se eles quiserem tem impeachment até por comer pão com leite condensado. E se não quiserem não tem impeachment.
Isso é verdade. Basta ver o que aconteceu com a Dilma. Mas o fato é que as revelações do Moro, aliadas ao comportamento do Bolsonaro durante a pandemia, dão um belo acervo para instauração do processo de impeachment. Se vai ou não acontecer, são outros quinhentos. Mas agora nem o mais alienado e fanático seguidor do "Mito" está confortável. Há elementos suficientes para a cassação do mandato.

night is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

07-05-20, 09:22 #160
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Ah, meu... você acha mesmo que eu vou perder meu tempo discutindo com você e sobre "quem tem razão"? Faça um favor a todos e cale essa merda... você está, de novo, vomitando pela boca. Ou melhor, pelos dedos. Como de praxe.



E quem foi que disse que eu estou querendo "vencer" você? Mais uma vez, tem que ser muito imbecil pra achar que alguém vai vencer alguma coisa nesta merda toda.

Se não houver denúncia por corrupção passiva, contra o Moro, e ativa, contra o Bolsonaro, isso jamais vai provar que eu estou errado e que você está certo. Vai provar que o nosso sistema é seletivo (como foi com o Lula e tantos outros) e que estamos todos fadados à merda.

Primeiro você vai pra academia, estuda, aprofunda... depois você sai vomitando essas asneiras de senso comum pra pagar de intelectual. Me poupe. Deixa de ser infantil. Estamos em 2020.

Aliás, você mesmo admitiu que: i) a conduta dele se amolda ao tipo; ii) não se encaixa em nenhuma excludente prevista no ordenamento. Aí qual a sua solução mirabolante? Dizer que estamos diante de um "caso novo" e que "cabe a jurisprudência definir o paradigma". Tenha dó! De um sujeito leigo até poderia admitir uma asneira dessas, mas pra quem se diz entendido... pelo amor de Deus!

Agora uma singela dica: se algum dica cair nas suas mãos um caso como esse do Moro, eu basearia a tese de defesa na culpabilidade.

Por fim, provavelmente o ex-Ministro e ex-Magistrado não deve estar nem um pouco preocupado, né? Até porque compareceu sozinho para prestar depoimento na Polícia Federal. Não, pera! Ele foi acompanhado do professor Rodrigo Sanchez Ríos, advogado de inúmeros réus que ele, Moro, condenou na Lava Jato. O mundo gira, né, terraplanistas?
Você é uma pessoa complicada mesmo Nite. Eu me disponho a explicar a situação a quem não estava entendendo que a conduta do Moro preenche o tipo do crime, me dispus a explicar sobre os excludentes de ilicitude e que a ameaça de morte averiguada por ele não pode ser classificada em nenhuma das aberturas constadas na lei brasileira.

E que para que digamos que o Moro não cometeu o crime é necessário um novo precedente, pois não há nada na lei que afaste a antijuricidade (lembrando que a consciência da ilicitude nos excludentes da culpabilidade serve para evitar ou amenizar a sanção). Não disse nenhuma besteira, como você mesmo constatou.

Então para que dizer que estou defecando pelos dedos se cumpri todo o rigor e ainda me propus a explicar mais questões para quem está com dificuldade de entender a questão?

Do extrato filosófico da questão lembrei das discussões havidas na aplicação da “Lei do furto de madeira” que consagrou o direito consuetudinário no sistema jurídico alemão (e que curiosamente deu o ponta-pé inicial às teorias de classe e produção de Marx - estudante de direito à época). E que é possível, pela tradição, considerar o acordo de garantias à família do morto em serviço ao estado, do sacrifício do corpo do suposto agente corruptor como um acordo "honrado", entre cavalheiros, de bom costume - totalmente avesso ao objetivo do tipo penal e do direito penal. É um costume que antecede a lei penal. Fora deste certame do costume penso ser impossível dizer que Moro não cometeu o ilícito, havendo apenas caminhos para amenizar a punição atrelados à consciência - que você timidamente propôs como indagação em meio aos novos xingamentos.

"Você defeca pelos dedos, não existe precedente"

Vamos lembrar da Lei n 4.657, de introdução ao direito Brasileiro:

Art. 4o Quando a lei for omissa, o juiz decidirá o caso de acordo com a analogia, os costumes e os princípios gerais de direito.
Ainda que os costumes não tenham ação extremamente limitada na construção penal, não é impossível que havendo diretrizes similares no direito comparado algo do tipo não possa surgir.

"e quem disse que quero vencer você?"
Acredito que a coletânea de xingamentos tenha me dado substrato suficiente.

"Se não houver denúncia por corrupção passiva, contra o Moro, e ativa, contra o Bolsonaro, isso jamais vai provar que eu estou errado e que você está certo. Vai provar que o nosso sistema é seletivo (como foi com o Lula e tantos outros) e que estamos todos fadados à merda."
Você diz que eu estou errado porque devo primeiro "ir pra academia, estudar, aprofundar" e depois discutir contigo. Mas depois maldiz o sistema encabeçado por pessoas que estudaram infinitamente mais do que você, apresentando vasta coleção de títulos de pós, mestrado, doutorado, e decidindo basicamente o contrário do que você precípua.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-05-20, 09:55 #161
Tá bom, me explica ONDE ESTÁ A OMISSÃO DA LEI, porra! Pare de falar merda e de usar essa “embromation” pra enganar trouxa. Que mania de pagar de intelectual enchendo linguiça. Você falar em “novo precedente” e apelar para direito consuetudinário, costumes e Lei de Introdução ao Código Civil num caso flagrante de corrupção é risível. Chega a dar raiva, porque apela para o emocional do leigo usando argumentos espúrios. Eu não vou mais me dar ao trabalho de rebater suas baboseiras.

night is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
07-05-20, 10:11 #162
Envolvido em corrupção desde 1900 e bolinha
Universalmente conhecido como uma piada

Amigo de milicianos
Vergonha pro estado do RJ
Inimigo da constituição
Salafrario
Energumeno
Inepto

percezione is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
07-05-20, 10:14 #163
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Envolvido em corrupção desde 1900 e bolinha
Universalmente conhecido como uma piada

Amigo de milicianos
Vergonha pro estado do RJ
Inimigo da constituição
Salafrario
Energumeno
Inepto
[MENTION=104]night[/MENTION];

maurocool is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

07-05-20, 10:25 #164
Não recebi o aviso de hoje ainda.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
07-05-20, 10:44 #165
Booommmmm diaaaaaaa amiguinhos!!

Passando para avisar que eu sou um idiota!!!

XUXU is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
07-05-20, 11:44 #166
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Não recebi o aviso de hoje ainda.
Look closer

percezione is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

07-05-20, 12:36 #167
MITOTO

É visível que o cabelo do cu do brunorei não cresce mais
Culpa do bolsonaro

troy is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
07-05-20, 16:21 #168
Sinceramente? Quem sabe agora a vida segue,tudo volta ao "normal" ao nosso Brasil.

Que Bolsonaro caia logo e não deixem Mourão assumir.
Façam novas eleições, burlem as urnas e deem logo a vitória para Ciro, Haddad, Moro, Doria, ou qualquer outro vigarista.
Assim o Brasil volta a ser o que era e a imprensa para de encher o saco.
Assim os idiotas se calam e voltam a postar nas redes sociais, apenas suas opiniões sobre futebol, novelas, BBB e música ruim.
Que o novo presidente não dê entrevistas diárias, não se importe com a opinião da população e continue o legado de FHC, Lula e Dilma. Pode acreditar que o Brasil suporta.
Que voltem logo os escândalos de corrupção permitida, assim como a grande farra dos cartões corporativos.
Que amigos e afilhados políticos, sem NENHUMA qualidade técnica, invadam os altos cargos de estatais e que volte assim a reinar mensalões, petrolões e tudo que a mídia aprova e o povo descolado finge que não existe, afinal assim fica tudo bem.
E se acabar o dinheiro???? Oras, é só mandar imprimir mais.
Não tem risco algum de inflação, pois Amoedo, especulador financeiro, e possível ministro, garante isso.
Para que reduzir o número de homicídios e criminalidade? Vamos voltar à liderança do horror. Ninguém se importa e o STF fica feliz.
Japão, Israel e EUA são capitalistas cruéis e não merecem nossa confiança. Vamos apoiar a China, nossa grande parceira, e voltar a injetar dinheiro público em toda e qualquer ditadura de republiquetas.
Vamos encher de dinheiro as ONGs e os bolsos de artistas da MPB, que assim voltam a compor suas merdas super valorizadas e manter suas viagens pelo mundo às custas do dinheiro público. O Instagram precisa dessas imagens.
Quanto às TVs e jornais, especialmente Globo, o novo presidente tem de gastar em publicidade os bilhões da Saúde, para assim manter os altos salários de apresentadores que fingem se importar com o estúpido povo que acredita neles.
Acabou o dinheiro? Amoedo garante, eu já disse: é só imprimir mais. Vamos deixar a mídia feliz e amiga de nosso novo presidente.
O MST precisa voltar a invadir terras sem intervenção da polícia, assim como os sindicatos necessitam cobrar parcelas mensais do trabalhador para financiar o luxo de seus dirigentes. Parem de incomodá-los.
O BNDES tem de voltar a emprestar dinheiro para países "amigos" e empresas "bacanas", sem cobrar juros e sem nenhuma garantia de pagamento.
Dinheiro não falta, mas se acabar, já sabem: é só imprimir mais e mais e mais...
Precisamos voltar a ter 29 ministérios, cada um dedicado a um partido, para que escolham seus ministros tranquilamente.
A polícia precisa de novos comandos para que a apreensão de drogas diminua, assim como a repressão ao crime, pois precisamos de paz, não de guerras contra facções.
O possível e hipotético futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública, Freixo, garante que esse é o caminho.
O novo presidente precisa saber "dialogar" com Senado e Congresso, não negando nenhum benefício a esse grupo de nobres trabalhadores que só querem o bem do Brasil. Merecem aumento de salário, aumento de assessores, vantagens, auxílios, não devemos barrá-los, pois estão lutando pelo Brasil.
Se acabar o dinheiro, é só imprimir, poxa!
Quanto à educação, essa não precisa de nada. É só manter os reitores do PSOL, a UNE do PCdoB e o sagrado método Paulo Freire. E também ensinar mesmo sobre ideologia de gênero para que nossas crianças cresçam sabendo que podem mudar de sexo a hora que desejarem. E mais: nossos últimos lugares no ranking mundial de educação devem ser mantidos.
Ahhhh, que futuro grandioso,afinal semore tivemos!!!!
Que venha Ciro, Haddad, Moro, Doria, ou qualquer outro vigarista, pois o Brasil precisa voltar a ser Brasil.

Yakov is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
07-05-20, 16:27 #169
Senhoras e senhoras, este é o Yakov que temos que aturar nos grupos de WhatsApp da DS

É disso pra pior

percezione is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

07-05-20, 16:50 #170
uhahuhuahuahuahuauhuah

David is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

07-05-20, 17:51 #171
Realmente..
Saudades do meu brazel em que todos os políticos, juízes e a mídia apoiavam o presidente em exercício..

O que houve??

Volta brazel!!!!!

troy is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
10-05-20, 01:56 #172
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Senhoras e senhoras, este é o Yakov que temos que aturar nos grupos de WhatsApp da DS

É disso pra pior
AEHIOUAEHIUOAEHIUAEHIUAEHIUAEHIOUAEHIUAE

GSI is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
10-05-20, 06:15 #173
nossa heuaheaea

Holocaust is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
10-05-20, 16:09 #174

qual a opinião de vocês sobre o meteoro brasil, na campanha deles contra o bolonoro?

 


do reddit: "quem ganha o racha é o Flávio"


Last edited by Solluna; 10-05-20 at 16:21..
Solluna is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

10-05-20, 23:50 #175
Canal do Meteoro me lembra um pouco a galera do MBL, tem que assistir com um certo ceticismo.

E tem que fazer propaganda contra o bolsonaro mesmo, maluco tirando onda de jetski, vai tomar no meu cu né caralho

fazendo e falando merda desde o começo da crise

Something is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-05-20, 03:34 #176
Esse Bolsonaro já deu né gente? Vamo tirar ele do poder?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-05-20, 09:00 #177
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Esse Bolsonaro já deu né gente? Vamo tirar ele do poder?
parece uma menininha de 15 anos falando

Yakov is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

11-05-20, 09:26 #178
Se os dois tao a mil por hora a corrida deve terminar empatada. lol

diferent is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-05-20, 15:53 #179
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
parece uma menininha de 15 anos falando
Yakov cara de roskov.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-05-20, 20:26 #180
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Esse Bolsonaro já deu né gente? Vamo tirar ele do poder?
Nunca vi tanto fã do Mourão ultimamente... a não ser que você queira tirar o Mourão também. É o caso?

Baron is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
12-05-20, 10:02 #181
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Se os dois tao a mil por hora a corrida deve terminar empatada. lol
Lino, creio que não.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-05-20, 15:27 #182
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Nunca vi tanto fã do Mourão ultimamente... a não ser que você queira tirar o Mourão também. É o caso?
Eu falei em tom de zoeira mesmo.

Mas falando sério, eu sou afim mesmo que o Bolsonaro caia e o Morão assuma.

De duas ou uma:

Ou ele faz um governo pró-militar com algumas durezas, mas não necessariamente uma ditadura militar, ou ele fica sendo peso morto mesmo até 2022. Eu não vejo o Mourão como alguém leviano. Ele tipo pode ser só o cara odiado e olhe lá, como foi o Temer.

Never Ping is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

12-05-20, 16:25 #183
o Bolsonaro não é a pior ou a melhor opção do Brasil no momento... é a única.

marz is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

12-05-20, 16:37 #184
Mourão odiado? Por quem? Até a esquerda gosta dele, é bem centrado, sem entrar em muitas polêmicas.

marconds is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-05-20, 17:27 #185
https://oglobo.globo.com/brasil/bols...dos-1-24422977 (https://outline.com/3ry5Wz)

Bolsonaro defendeu em reunião troca na PF para evitar que familiares e aliados fossem prejudicados
Três fontes que acompanharam exibição do vídeo fizeram o mesmo relato ao GLOBO

ou essas 3 fontes mentiram ou ja elvis...

Jeep is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
12-05-20, 18:07 #186
Pq presidente no brasil quando faz merda nao renuncia logo? ficam agonizando meses, argumentando falácias até serem chutados... pqp

4nkh is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

12-05-20, 18:37 #187
Bem, acho que agora é caminho aberto pra saída antecipada.

diferent is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

12-05-20, 23:09 #188
Quote:
Postado por 4nkh Mostrar Post
Pq presidente no brasil quando faz merda nao renuncia logo? ficam agonizando meses, argumentando falácias até serem chutados... pqp
exato

David is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-05-20, 13:27 #189
Cometeu crime, vai rodar, a nao ser que a distribuição de cargos foi suficiente. Mas eu acho que nem com isso ele vai conseguir se ajudar.

Vamos ver o que o Mourão pode fazer no lugar.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

13-05-20, 14:22 #190
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Tá bom, me explica ONDE ESTÁ A OMISSÃO DA LEI, porra! Pare de falar merda e de usar essa “embromation” pra enganar trouxa. Que mania de pagar de intelectual enchendo linguiça. Você falar em “novo precedente” e apelar para direito consuetudinário, costumes e Lei de Introdução ao Código Civil num caso flagrante de corrupção é risível. Chega a dar raiva, porque apela para o emocional do leigo usando argumentos espúrios. Eu não vou mais me dar ao trabalho de rebater suas baboseiras.
Não seja mau caráter Nite, você entendeu muito bem o que coloquei aqui. A lei penal brasileira não define o costume e a tradição como excludente de ilicitude de forma direta, obviamente não disse que existe omissão no dispositivo do crime de corrupção...ele faz parte da parte específica, não da geral.

De forma indireta existe no ordenamento pátrio a contraposição do direito consuetudinário dos silvícolas e a Lei dos Crimes Ambientais, por exemplo, tornando as tradições extrativistas dos índios não sujeitadas as limitações e sanções da legislação ambiental. É um caminho.

E é claro que existe discussão naquilo que coloquei, não o fiz dando certo o caminho, apenas levantei a tese. Como disse o direito penal é bem restritivo e seria um assunto interessante a ser discutido com pessoas sem psicopatias escancaradas & com alguma noção de direito. Mas infelizmente você tem prazer em ser um babaca de mau sentimento. Desencana, você será um adolescente até quando? Olha a forma como você conduziu esse tópico até agora: censurando, ofendendo e na rara demonstração de argumento apenas copiou e colou um artigo de lei para justificar para um leigo o que significa preencher o tipo penal.

ps1. Realmente, muito errado usar a Lei de introdução ao direito para falar sobre direito
ps2. se atualize porque não é mais Lei de introdução ao direito Civil. Foi alterado para "Lei de Introdução às normas do Direito Brasileiro" justamente para que pessoas leigas não cometessem o erro de restringi-lo apenas ao direito Civil.
ps3. Você até agora não discutiu nite, apenas xingou. Não apresentou uma ideia, um contraponto, nada. Então não entendi que discussão você está deixando se nem entrar nela você entrou. Já pedi para você dizer qual estratégia de defesa usaria para defender o Moro e até agora nada, o mesmo para invalidar o uso do direito consuetudinário do direito penal. Pra piorar ainda reclama que estou usando apelo emotivo (retórica, já ouviu falar?)

E em direção oposta estou e continuo a demonstrar uma enorme paciência com você, apesar dos pesares.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
13-05-20, 15:10 #191
já disse e repito
se a exigência foi de apresentação de um projeto de lei para o pagamento de uma pensão futura, não há nenhum crime
só parei de responder lá atrás por pura preguiça do night

whiplash is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
13-05-20, 15:14 #192
tanto é que vc não vê ninguém minimamente sério dando a mínima pra essa declaração em termos criminais

whiplash is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

13-05-20, 16:19 #193
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
tanto é que vc não vê ninguém minimamente sério dando a mínima pra essa declaração em termos criminais
como leigo, meu ponto é este. se tivesse, teria 300 advogados contra-MORO entrando com todo tipo de recurso.

David is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

13-05-20, 19:40 #194
David, no direito penal existem ações que só podem ser promovidas pelo estado. No caso do crime de corrupção só o Ministério Público pode mover a ação. Chamamos isso de ação penal pública e dividimos entre condicionada (vitima deve representar) e incondicionada (independe da representação da vitima).

Existem as ações penais privadas - que podem ser propostas pelos advogados da vítima - mas estão mais vinculadas aos crimes de baixa lesividade, a exemplo de alguns crimes contra a honra.

Então em um primeiro momento mesmo que exista um plantel de advogados sustentando essa linha, eles não podem promover a ação penal pois não são parte legítima para tal.

Em caso de omissão do MP e transcorrido um determinado prazo a vitima pode, subsidiáriamente, entrar com uma ação “privada”, mas exigindo o ingresso do MP...basicamente cobrando que o MP faça o seu trabalho. O sujeito passivo do crime de corrupção é a administração pública

Contudo vocês estão certos: não vi muita movimentação de portais jurídicos apontando crime de corrupção de Moro.


Last edited by WaR WoLf; 13-05-20 at 19:54..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-05-20, 04:10 #195
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Mourão odiado? Por quem? Até a esquerda gosta dele, é bem centrado, sem entrar em muitas polêmicas.
Todos que temem uma figura militar. Normalmente quem é de esquerda desde os anos 60.

Quote:
Postado por 4nkh Mostrar Post
Pq presidente no brasil quando faz merda nao renuncia logo? ficam agonizando meses, argumentando falácias até serem chutados... pqp
Porque uma coisa que as pessoas normalmente não tem é uma honra ao cargo, mas sim orgulho e menosprezo por todos os subordinados.

Eles se vêem em cima de um trono. Inabaláveis. Quem tem que cair é a pessoa do trono do lado. Só ver por exemplo no GoT ou House of Cards que acontecem altas paradas e só perde o poder pela fraqueza e não pela honra. E eles sabem que a briga é mais entre eles do que com a população.

E uma coisa que a facada que o Bolsonaro mostrou bem de duas formas. Político pode ser poderoso, mas sangra. Porém, como diria o Thanos: Na próxima vez, mira na cabeça. A segunda coisa é que a faca agora o tornou um mártir que sobreviveu. E isso é ruim.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-05-20, 12:48 #196
https://g1.globo.com/politica/notici...no-cargo.ghtml

https://outline.com/tFtucG

Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo

Em nota, pasta informou que ele pediu demissão. Nos últimos dias, Teich e Bolsonaro discordaram de temas como uso da cloroquina e medidas de isolamento.

Jeep is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
15-05-20, 13:36 #197
health minister any% speedrun

Solluna is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

16-05-20, 01:13 #198
Quote:
Postado por Solluna Mostrar Post
health minister any% speedrun
huhhuuhhu

David is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
18-05-20, 00:42 #199
cadê a michelle?

drakiN is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
18-05-20, 19:12 #200

XUXU is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

18-05-20, 21:41 #201
uhauhau, preciso ver

David is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
19-05-20, 20:45 #203
O cara fala EU AVISEI 300x no vídeo, eu não tenho nenhum amigo enchendo saco com esse papo de EU AVISEI, mas acredito que qm fala EU AVISEI pode ter razão sim, pq Bolsonaro cagou feio demais. E agora estamos diante de um lunático que fica ameaçando as nossas instituições e pondo nossa democracia em cheque, dando pano pros caras falarem EU AVISEI. Mas não acho que ficar falando EU AVISEI vai ajudar no processo de unificação do povo Brasileiro, pq qnd vc fala EU AVISEI vc reforça essa polarização do nós contra eles... então vamos parar com esse papo de EU AVISEI e nos abrirmos ao diálogo, temos muito mais convergências que divergências. Vamos nos unir, como povo, trabalhador, honesto por um Brasil mais justo e mais competitivo.
O aviso foi dado

percezione is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
19-05-20, 22:49 #204
https://www.reddit.com/r/brasil/comm...4_%C3%B3bitos/

"Bolsonaro faz piada e ri num dia com 1.174 óbitos confirmados no Brasil"

Solluna is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-05-20, 11:42 #205
e no mesmo dia...


Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

20-05-20, 12:06 #206
E não esqueçam q o PT é democrático e nunca tentou bloquear investigações dos seus.


EviLBraiN is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

20-05-20, 12:59 #207
Twitter

David is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-05-20, 14:08 #208
O que esse vagabundo tá fazendo fora da prisão?

Baron is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

20-05-20, 14:19 #209
pergunta pro night que gosta de ver bandido solto

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
20-05-20, 19:35 #210
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
O que esse vagabundo tá fazendo fora da prisão?
Calma o ex-presidiario lula ja ja volta a ser presidiario denovo

Yakov is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

22-05-20, 19:23 #211
Bonoro reeleito depois do video divulgado hoje. Retornei do exílio apenas para guardar isso aqui.

PRIMTA EU

XtremE is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-05-20, 14:27 #212
NOVO LEMA: Bolsonaro acima de tudo, Bolsonaro acima de todos.

Never Ping is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

23-05-20, 15:19 #213
É ele que tá proibindo as pessoas de ficarem na rua né..


troy is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-05-20, 18:13 #214
REELEGERAM O BOLSONARO!

Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-05-20, 20:01 #215
Melhores momentos da reunião ministerial.







E pode muda ro título do topic pra "reeleição Bolsonaro"

Baron is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

23-05-20, 21:43 #216
A demissão do Moro foi bombástica e deu margem pra muita especulação, que foi aproveitada com força pela mídia e pelos esquerdistas, milhares de teorias e condenações.

Esse vídeo jogou tudo por água abaixo, e o Moro se queimou.

O barulho na demissão e o silêncio após a liberação do vídeo diz muito.

A esquerda é ótima para fantasiar, divagar, especular e acusar, mas são péssimos com os fatos e a realidade.

troy is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-05-20, 02:50 #217
Hahahaha...

Eu vivi pra ver alguém falar "mídia esquerdista".

night is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-05-20, 08:28 #218
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Hahahaha...

Eu vivi pra ver alguém falar "mídia esquerdista".
https://pco.org.br/

Oieeee!!

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

24-05-20, 12:46 #219
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
A demissão do Moro foi bombástica e deu margem pra muita especulação, que foi aproveitada com força pela mídia e pelos esquerdistas, milhares de teorias e condenações.

Esse vídeo jogou tudo por água abaixo, e o Moro se queimou.

O barulho na demissão e o silêncio após a liberação do vídeo diz muito.

A esquerda é ótima para fantasiar, divagar, especular e acusar, mas são péssimos com os fatos e a realidade.
O vídeo não ter agravado a situação do Bolsonaro não o torna menos culpado. Na mensagem de whatsapp ficou bem mais claro o objetivo do canastrão.

Mas a reunião, tirando a excitação de participar de uma reunião ministerial, serviu para mostrar a grande desconexão com a realidade de alguns do governo:

1- Weintraub reclamando de tomar porrada, dizendo escutar o "povo nas ruas". Que povo? O cara queria marcar ENEM pra novembro mesmo quando disseram que existira desnivelamento porque estudantes de alguns locais do país não tinham acesso à internet nem videoaulas e portanto não estavam estudando. Mais uma vez: que povo das ruas ele escuta? os babaquinhas de camiseta da CBF? Só eles são povo?

2- Bolsonaro só serve para discutir menoridades, quando se falou de assuntos importantes ficou calado. Acusou prefeitos de prenderem cidadão de bem e esculachar. Quem prendeu foi a Polícia, se houve truculência foi da polícia - justamente aquela que o bonito passa o pano direto. Agora duvido muito que tenham usado de truculência. Mesmo no caso narrado pelo presidente da Caixa, duvido muito que não tenham conversado com as pessoas antes de colocar no camburão, imobilizar, algemar, etc. O problema é que estas pessoas pensam estar certas, mas não estão, então desacatam e ficam agressivas. Nesse momento pode ser atleta olímpica ou favelado, vai preso! Risível também ele se dizendo favorável a livre imprensa, desde que esta o elogie...obviamente. O cara é lunático sem um pingo de autocrítica. Mente e acredita na própria mentira que conta. Ele é tão controlador que quer determinar até que tipo de prova pode ser usada contra a família dele: conta na suíça. Tirando isso tudo é permitido, mesmo a rachadinha e funcionário fantasma. E pior: precisa descobrir a conta na suiça antes de investigar, né? porque investigar não pode, mesmo que seja para indicar a inocência da grande família bolsonaro.

3- Paulo Guedes indo na contra-mão do mundo dizendo que a iniciativa privada que vai reerguer o Brasil e que não deveríamos fazer o mesmo que o PT (estado como maior tomador de serviços). E que o ideal seria simplesmente dar continuidade na procura de investidores estrangeiros. Me expliquem: Vai pra China buscar $ com que cara depois do Weintraub tirar sarro deles? Vai pros EUA com que cara depois do Trump falar da forma péssima que o Brasil está combatendo a crise? Esse governo perdeu totalmente a credibilidade internacional nessa pandemia, ninguém vai investir aqui com essa turma que só cria CRISES enquanto está no poder. Fora que os países estarão mais preocupados a melhorar dentro de casa que fora, existirão países mais seguros para investir. Foi muito legal ver outros ministros batendo de frente, dizendo que não se pode repudiar remédios econômicos devido aos preconceitos ideológicos.

4- Guedes falando de pagar R$200,00 pra molecada construir estradas. Como sempre o imbecil querendo jogar migalha pra ralé - dá pra acreditar nesse cara? Que maluco. Se o moleque que precisa aprender cidadania roubar um celular por mês ele ganha mais que isso. Ridículo, elitista, deprimente. Dá pra ver que ele não tem noção nenhuma do mundo real.

Engraçado que eles realmente acreditam serem os CARAS, ficam fazendo palanque mesmo entre eles, é muito engraçado o quão rasa foi a reunião. Boa parte dela foi pra dizer como são coitados perseguidos pela mídia. Governo Bolsonaro cria crises. Faz isso desde antes das eleições. Ele levantou a bandeira contra a imprensa, principalmente a Globo, muito antes da emissora noticiar trambiques e falta de pudor da sua trupe. Malucos.


Last edited by WaR WoLf; 24-05-20 at 12:55..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

24-05-20, 13:09 #220
Não caiam no conto do vigário. Bolsonaro vai terceirizar a culpa pela destruição do nosso país por não saber administrar nem dialogar com qualquer um que pensa diferente dele.

Existe hoje sim um dilema entre vida e economia, e mesmo sendo contrário ao Witzel e Doria era possível o governo federal se reunir com os governadores e prefeitos para chegar num consenso, igual fizeram nos EUA onde o TRUMP acabou chegando a acordos racionais de flexibilização, unindo tanto a posição do governo federal quanto dos estados.

Aqui nosso PR fez o que? Xingou os governadores e prefeitos, tentou publicar MPs arbitrárias...mas conversar NUNCA! Como chegar num consenso sem se aproximar, expor opiniões e ter controle das coisas? Governo desorganizado incapaz de fazer valer sua vontade pela argumentação, tomando o caminho dos xingamentos e ofensas. O último ministro da saúde tentou fazer essa aproximação, chegando a um meio termo entre as duas posições (isolamento horizontal vs vertical) e foi colocado pra fora com 20 dias. Bolsonaro fez isso pra se eximir de qualquer responsabilidade, como sempre! O cara prefere manter o conflito político e como resultado quem se fode é a gente: que fica sem trabalhar e ainda morre da doença. Um palerma.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
24-05-20, 14:06 #221
Eu vi o video errado? No video que eu vi ele falou claramente que ia trocar quem que fosse, ate ministro, se fosse pra ajudar a familia dele.

Ai agora tem um monte de gente falando que ta eh ajudando na reeleição dele? Oi?

kakarotto is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

24-05-20, 14:27 #222
No contexto a afirmação dá bastante margem para interpretação: ele criticava as notícias dos jornais e cobrava dos ministros (especialmente o Moro) notas de repúdio para certas condutas, e que iria trocar todo mundo que não se mostrasse alinhado com ele. Na mensagem de whatsapp ficou bem mais evidente que ele queria barrar as investigações, ou ao menos uma em específico, não que queria gente dele entrando em guerra com a mídia. Sem o devido contexto dado pelo Moro esse pedaço da reunião passaria desapercebido.

A mensagem do whats e a própria coletiva de imprensa que o Bolsonaro deu logo em seguida foram bem específicas e suficientes para caracterizar tentativa de interferência.

A reunião não trouxe fato novo, nem aprofundou que tipo de barramentos e a quais investigações o PR queria ter acesso e influência.


Last edited by WaR WoLf; 24-05-20 at 14:32..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
25-05-20, 06:41 #223
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
Eu vi o video errado? No video que eu vi ele falou claramente que ia trocar quem que fosse, ate ministro, se fosse pra ajudar a familia dele.

Ai agora tem um monte de gente falando que ta eh ajudando na reeleição dele? Oi?
Os fanáticos não mudam, o que já é esperado, e fazem muito estardalhaço para parecer que são muitos.

Mas a cada dia a minoria que apoia ele diminui, e esse vídeo ajudou a diminuir mais, ninguém passou a ser a favor por causa desse vídeo.

Ted is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

26-05-20, 12:46 #224
Os 35% que votaram nele por causa dele vao continuar votando.

Os 65% que votaram pelo anti-PT ja nao apoiam mais.

kuidow is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
26-05-20, 12:54 #225
Bolsonaro tem 25% - Acho que já caiu o numero de seguidores bolsominions raiz
PT ainda tem 25% de idiotas #nunanibre

O resto é volátil com ideologias pré-estabelecidas.

XUXU is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.