Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
The Chacal
Trooper
 

28-10-08, 00:28 #76
olha aqui em sp desenvolvedor java com minimo de experiencia ganhando menos de R$ 4000 e' motivo de chacota...





The Chacal is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
28-10-08, 00:29 #77
uma coisa que eu li agora e até meio que me ofendi...
hauoaiuhaoiahiha

tipo o cara que saber qto a galera de "informatica" ta ganhando hauiohaiuhuia
só eu acho que TI != informatica? huiaohiuahaiu

Kensha is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

28-10-08, 00:35 #78
TI é só uma expressão mais chique e abrangente pra informática. Por mim dá no mesmo.

Mas é a tal coisa: na estatal que eu trabalhava, já ouvi nego dizer que datacenter é uma coisa, cpd é outra e centro de dados não é nenhuma das anteriores. Como tinha projeto de 5mi na mão desse cara, nem perguntei qual era a diferença pra não mostrar minha ignorância

corujito is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-10-08, 01:59 #79
Quote:
Postado por CroNicaL Mostrar Post
Sou Oracle Developer, se alguém tiver uma vaguinha ai manda MP.
Rio de Janeiro?

nóis pode conversar

Sephiroth is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

28-10-08, 02:34 #80
Quote:
Postado por du123 Mostrar Post
Mas existia uma perspectiva boa? Tipo, você conseguiria se imaginar daqui a 5 anos lá na sua empresa?

Com certeza a que eu trabalho nao é o melhor dos mundos, mas acho um lugar bem interessante...

outra coisa, uma curiosidade... um cara competente, fica quanto tempo como junior/pleno/senior lá?
acho que ficavam pra sempre no mesmo lugar.. asuiehaieuha

de todas as empresas que passei, nunca esperei boa vontade pra ser promovido ou ganhar aumento... no máximo fui deslocado de uma área pra outra mais interessante, mas com o mesmo salário.

das vezes que pedi aumento, foi a mesma coisa "ahm.. vamos estudar.. quem sabe daqui 2 meses...".. prefiro arrumar as malas do que tentar tirar leite de pedra..

o citibank me enrolou um aumento de $3/h por 3 meses!! vai toma no cu grandão!

enquanto estou em uma empresa, continuo estudando e me atualizando... enquanto eu estiver ganhando na média do mercado, tranquilo.. agora se ficar pra trás, vai ser difícil a empresa me manter, mesmo pq as vezes nem é interesse dela manter um cara mais qualificado do que o posto precisa...

un4 is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
28-10-08, 08:02 #81
Quote:
Postado por Kenshin Mostrar Post
uma coisa que eu li agora e até meio que me ofendi...
hauoaiuhaoiahiha

tipo o cara que saber qto a galera de "informatica" ta ganhando hauiohaiuhuia
só eu acho que TI != informatica? huiaohiuahaiu
Não, eu também acho, porém minha visão pode ainda sim ser meio noob, mas eu concordo...

timber is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-10-08, 08:20 #82
Eu acho legal empresas com plano de carreira que te dão perspectiva des da hora que vc entrou nela. Não é muito comum, mas é o bixo se vc gosta da empresa e gosta do que faz.

Sussa is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

28-10-08, 09:18 #83
Um esquema bom de se comparar salarios é comparar o salario ANUAL LIQUIDO....
seja PJ ou CLT...

Contabiliza-se o sal liq (sal+beneficios-despesas) anual.. é assim que se faz
a equiparação salarial.

petrasbut is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
28-10-08, 09:43 #84
Eu to feliz com meu emprego, 6h por dia, 30 dias de ferias a cada semestre (com bonus de 1/3 do salario a cada ferias), 15 dias de recesso de fim de ano, e devo aposentar ganhando uns 12k atuais de acordo com o plano de carreira, isso se não liberarem a classe A do plano de carreira.
Apesar do salário inicial ser mais é suficiente, e eu posso dar aulas ou pegar algum serviço de 4h pra complementar.

Ted is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

28-10-08, 09:50 #85
Qto vc ta tirando agora tedão +-?

To pensando seriamente em fazer medicina lol.

sibs is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

28-10-08, 10:15 #86
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
Locutus
entra ae no gtalk,msn..
saudade
I'm jailed behind firewalls

Locutus is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
28-10-08, 10:31 #87
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Rio de Janeiro?

nóis pode conversar
Opa, vou enviar um MP pra você então! Vlw

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-10-08, 11:31 #88
Ja que tem tanta gente de SP na area de TI nas mais diversas empresas deveriamos fazer um networking pra todo mundo ficar rico

Bombastic is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-10-08, 11:47 #89
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
I'm jailed behind firewalls
adiciona plus ae - preguiça de burlar ehauhe

serjaum is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

28-10-08, 14:48 #90
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Ja que tem tanta gente de SP na area de TI nas mais diversas empresas deveriamos fazer um networking pra todo mundo ficar rico
http://www.linkedin.com/in/wnarde
add me ;D

un4 is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
28-10-08, 14:48 #91
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Eu acho legal empresas com plano de carreira que te dão perspectiva des da hora que vc entrou nela. Não é muito comum, mas é o bixo se vc gosta da empresa e gosta do que faz.
Eu acho esses planos de carreira uma coisa meio furada. Ou, ao menos, a maioria deles.

O fato é que, se você for competente, você consegue subir de salário trocando de empresa muito mais rápido do que se você ficar na mesma seguindo esses planos ae.

Além disso, empresas com um plano de carreira bem definido normalmente não permitem promoções fora do mesmo. Então não importa o quão bom você for, vai ter que esperar aqueles ridículos N anos pra uma promoção.

Se eu peço um aumento é porque, parafraseando a ótima música do Metallica, "I want it now, I want it all and I don't care how". Se eu pedisse um aumento e me negassem acho que em uns 3 meses eu estava fora da empresa. Até hoje isso não aconteceu... até porque, eu iria ficar tão desmotivado que, se eu não saísse, provavelmente me mandariam embora.

Acho ridículo essas empresas nas quais os aumentos só ocorrem, por exemplo, no mês de Setembro (ou algum outro mês qualquer). E aí você tem que esperar no mínimo 3 anos (ou qualquer outro número de anos) pra mudar de cargo.

Isso é completamente desmotivador.

Acid is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
28-10-08, 14:58 #92
ahhh Acid, vc trampa 4h por dia só, vc não tem moral pra falar



inveja mode off

eu acho legal plano carreira, porém deixa a pessoa acomodada.
não sei se é bom ou ruim, mas não consigo me ver 20 anos em uma empresa, sempre estou buscando responsabilidades maiores, desafios novos.

hardz is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-10-08, 15:06 #93
eu sou totalmente contra o plano de carreira pelo mesmo motivo do acid!

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-10-08, 15:11 #94
Acid, eu não vou discordar pq só conheci dois até hj. Um era exatamente como vc disse (e realmente fede) e o outro já é totalmente diferente (que IMHO rula).

Nem todos planos de carreiras são definidos da forma que vc parece imaginar. A maioria infelizmente é baseados em tempos pré-definidos que vc tem que cumprir, mas definitivamente não era desses planos de carreiras que eu quis me referir no post anterior.

Quer um exemplo de plano de carreira que eu acho maneiro?
- A cada projeto que for concluído (e q vc tenha feito parte) vc recebe um plus definitivo em seu salário que varia em função do tamanho do projeto. Ficar pedindo aumento de salario sux. Deixar suas atuações ganharem valor por si só rula.
- Vc saber logo de cara quais são os cargos acima dos seus e assim definir oq estudar e em que direção se esforçar para pender pra uma ou outra area. É legal ter bem definido quais são as competências de cada cargo, algo como um pré-requisito que não tem nada a ver com tempo, mas sim conhecimento.
- Um BOM plano de carreira, nunca vai te engessar a ele. Ele é só mais uma maneira de te dar um norte e continuar crescendo. Ele não deve te impedir de ser promovido por mérito ou "ocasião que apareceu" só pq foge do protocolo. hehe

Tem bem mais topicos mas eu tenho uma consulta no dermatologista e tenho que ir. Assim que voltar eu explico mais e melhor. hehe

Sussa is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

28-10-08, 15:22 #95
Quote:
Se eu peço um aumento é porque, parafraseando a ótima música do Metallica, "I want it now, I want it all and I don't care how". Se eu pedisse um aumento e me negassem acho que em uns 3 meses eu estava fora da empresa. Até hoje isso não aconteceu... até porque, eu iria ficar tão desmotivado que, se eu não saísse, provavelmente me mandariam embora.
asiuehaoiueah exatamente

plano de carreira era legal pro meu pai e pro meu vô, não pra mim...

un4 is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
28-10-08, 15:30 #96
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Quer um exemplo de plano de carreira que eu acho maneiro?
- A cada projeto que for concluído (e q vc tenha feito parte) vc recebe um plus definitivo em seu salário que varia em função do tamanho do projeto. Ficar pedindo aumento de salario sux. Deixar suas atuações ganharem valor por si só rula.
- Vc saber logo de cara quais são os cargos acima dos seus e assim definir oq estudar e em que direção se esforçar para pender pra uma ou outra area. É legal ter bem definido quais são as competências de cada cargo, algo como um pré-requisito que não tem nada a ver com tempo, mas sim conhecimento.
- Um BOM plano de carreira, nunca vai te engessar a ele. Ele é só mais uma maneira de te dar um norte e continuar crescendo. Ele não deve te impedir de ser promovido por mérito ou "ocasião que apareceu" só pq foge do protocolo.
Cara, pra mim, isso que você descreveu nem pode ser chamado de plano de carreira.

Pra mim, plano de carreira, por definição, é algo composto por um plano de cargos e salários e requisitos para mudar de cargo (que, invariavelmente incluem tempo de serviço).

Na verdade, a minha opinião de verdade é que o conceito de "cargo" deveria ser eliminado. Não deveria existir "Desenvolvedor Sênior" ou "Júnior". Isso é algo mais pra status e pra facilitar na hora de cobrar as horas dos clientes.

Eu acho que deveria ser tudo desenvolvedor/developer/<insira sinônimo aqui> e pronto. O que diferencia é o salário.

A palavra "Sênior" carrega consigo uma idéia de idade. Então, fica até desconfortável uma situação em que você teria, por exemplo, um cara de 26 anos como "Sênior" e outro da mesma idade ou mais velho como "Pleno".

Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
ahhh Acid, vc trampa 4h por dia só, vc não tem moral pra falar
Ah cara... meu primeiro "aumento" foi o seguinte... eu era estagiário de 8h/dia e passei minha carga horárioa pra 6h/dia com o mesmo salário. Isso é opção. =P

Acid is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
28-10-08, 15:33 #97
Sênior == Senhor

hardz is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-10-08, 15:40 #98
www.linkedin.com/in/dnaves

sempre tive preguica de preencher isso direito

aehuehauaeae

Bombastic is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-10-08, 15:44 #99
Then it all crashes down
And you break your crown
And you point your finger but there's no one around

serjaum is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
28-10-08, 15:55 #100
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
Then it all crashes down
And you break your crown
And you point your finger but there's no one around
Sabia que ia ter alguém pra postar o resto ehuheaiuhei

E qual é a lição de moral por trás disso?

Acid is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
28-10-08, 15:58 #101
que o serjaum usa mto bem o google pra procurar letras.

hardz is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
28-10-08, 16:51 #103
...

timber is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-10-08, 17:03 #104
heheh visões diferentes. Sei que não vou mudar sua opinião, mas eu achei bem rox o plano de carreira que me foi apresentado. Ainda mais curtindo o trampo, empresa, etc = \o/

Basicamente o plano de carreira nesse caso só existe pra garantir que de um jeito ou de outro a empresa seja obrigada a te reconhecer. Pra não rolar aquelas "vc esta bem, mas o momento é ruim para te dar um aumento...", "quem sabe tal mes, agora não da" e vc acabar vazando por insatisfação. Mas ao mesmo tempo que é rígida nesses casos, não é o unico modo de vc subir na empresa. É só mais um meio. Ah, e nada impede de vc pedir aumento, a única diferença é que a maior parte do tempo vc não sentir necessidade de pedir.

Realmente é bem diferente do outro plano de carreira que eu tinha, é bem mais flexível e tem algumas particularidades que mais parecem "benefícios" que "plano de carreira". Mas me foi apresentado como "plano de carreira" então eu repasso a info como "plano de carreira". hehe
Tem varias outras coisas, mas o fato é que isso possibilita que vc como desenvolvedor quebre barreiras salariais. Coisa difícil pois um senior em uma determinada função costuma ter um "teto medio" em qualquer empresa de mesmo porte. Já com os planos de carreira da pra passar. Mas enfim, isso é pensando longe, só estou expondo conforme conheci. hehe

Eu particularmente acho interessantes algumas divisões.
Jr para o cara sem experiência na função que acabou de entrar.
Pleno pro cara que já não é mais jr. (e nessa faixa entraria o lance que vc falou. oq muda é o salário de cada um, conforme a competência e produtividade)
Leader pra quem coordena grupos.
Senior eu cortaria fora tb. hehe

Eu manteria essas pq são de fato coisas diferentes. Uma é um perobo que esta praticamente só se adaptando a empresa e sendo treinado, outra é o cara que já produz e outro é quem coordena um pequeno grupo fazendo parte dele.

Mudando de assunto, lendo o topico fiquei com impressão que mtos da DS vivem trocando de trampo. Vcs ficam pulando de empresa em empresa mesmo se estiver tudo ok qto a aumentos, desafios, ambiente? Mesmo se vcs curtirem oq fazem?

Ou mudam simplesmente por mudar? Pra pegar um ar por outras bandas e tals? hehe

Sussa is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

28-10-08, 17:06 #105
alguem cria um tópico pro pessoal trocar linkein

tenho vergonha de criar :$

un4 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-10-08, 17:07 #106
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Mudando de assunto, lendo o topico fiquei com impressão que mtos da DS vivem trocando de trampo. Vcs ficam pulando de empresa em empresa mesmo se estiver tudo ok qto a aumentos, desafios, ambiente? Mesmo se vcs curtirem oq fazem?

Ou mudam simplesmente por mudar? Pra pegar um ar por outras bandas e tals? hehe
nao mudei ate hoje

tirando estagio q fiz alguns, estou na mesma empresa desde q era estagiario no final de 2005
formei no meio de 2006(atrasei 6 meses lol) e to la ate hoje

nao penso em mudar tao cedo por N fatores dentre eles:
tempo de casa
ambiente legal
beneficios(certificacoes, especializacoes, cursos, plano de saude, alimentacao, etc etc etc)
etc


mas eh aquela coisa, se aparecer uma oportunidade boa, por que nao? ate hoje nenhuma que apareceu me fez querer sair do trampo...

Bombastic is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-10-08, 17:08 #107
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
alguem cria um tópico pro pessoal trocar linkein

tenho vergonha de criar :$
acho que pode ser aqui mesmo, quem vai ter linkedin provavelmente vai ser o povo de TI mesmo aehuhaeuehauae

vai postando ai quem quiser

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-10-08, 17:08 #108
Hmm é assim que eu penso tb bomba.

Sussa is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
28-10-08, 17:11 #109
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
acho que pode ser aqui mesmo, quem vai ter linkedin provavelmente vai ser o povo de TI mesmo aehuhaeuehauae

vai postando ai quem quiser
quase criei

timber is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

28-10-08, 18:12 #110
então cria lá :~

un4 is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

28-10-08, 18:19 #111
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Mudando de assunto, lendo o topico fiquei com impressão que mtos da DS vivem trocando de trampo. Vcs ficam pulando de empresa em empresa mesmo se estiver tudo ok qto a aumentos, desafios, ambiente? Mesmo se vcs curtirem oq fazem?

Ou mudam simplesmente por mudar? Pra pegar um ar por outras bandas e tals? hehe
Cara, eu tenho um plano anual de metas. Não é inflexível, mas é planejado e acho que reviso ele mensalmente. E os principais indicadores são renda e projeção no mercado.

Eu tenho 28, e sei mais ou menos aonde quero estar aos 40. Daqui até lá, plotei alguns milestones anuais ou bi-anuais. De novo, não é inflexível, mas eu tenho esses milestones pra saber se eu tô indo pro final do arco-íris ou pro brégio. Se chega na virada do ano (ou de qualquer outro ciclo) e as metas não estão perto de serem atingidas, eu tomo contingências para compensar isso. Em 2005 a contingência foi vir pra SP. Em 2006 foi tomar uma atitude dois-pés-na-porta, pra fazer alguns adversários e consequentemente ganhar apoio dos adversários dos adversários, e subir. Deu certo. Em 2007 a contingência foi vazar, e ainda levar meu melhor recurso comigo só de birra. Ao invés da mentalidade "dessa vez não deu, com sorte e com fé da próxima quem sabe", eu já fico enxergando lá de longe pra saber se tô indo pelo caminho certo e tomar as devidas correções de curso caso contrário.

O que acontece é que a vida nunca corre como você quer, e imprevistos acontecem. Na mesma organização dificilmente consegue-se 20% de aumento sem a canetada de um diretor picão, e trocando de empresa ainda estando empregado, normalmente consegue-se no mínimo 30% de aumento.

Eu amo o que eu faço, e ainda faço programinhas em Delphi por hobby pra não perder o jeito com programação, mas o que eu amo mesmo, de verdade, são aquelas piscinas do outro tópico. E pra conseguí-las, tenho que me manter bem longe do famigerado "ponto de conforto".

Locutus is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
28-10-08, 18:25 #112
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Basicamente o plano de carreira nesse caso só existe pra garantir que de um jeito ou de outro a empresa seja obrigada a te reconhecer. Pra não rolar aquelas "vc esta bem, mas o momento é ruim para te dar um aumento...", "quem sabe tal mes, agora não da" e vc acabar vazando por insatisfação. Mas ao mesmo tempo que é rígida nesses casos, não é o unico modo de vc subir na empresa. É só mais um meio. Ah, e nada impede de vc pedir aumento, a única diferença é que a maior parte do tempo vc não sentir necessidade de pedir.
Não sei... como plano de carreira costuma ser isonômico, se eu ganhei aumento e me julgo melhor que um outro cara qualquer no meu projeto que também ganhou um aumento igual, eu iria sentir a necessidade de ganhar um aumento maior que o dele, caso contrário poderia me sentir injustiçado, não sei.

Basicamente, eu fico incomodado em estar em um ambiente técnico em que não existe uma relação clara de meritocracia na determinação dos salários.

Quote:
Eu particularmente acho interessantes algumas divisões.
Jr para o cara sem experiência na função que acabou de entrar.
Pleno pro cara que já não é mais jr. (e nessa faixa entraria o lance que vc falou. oq muda é o salário de cada um, conforme a competência e produtividade)
Leader pra quem coordena grupos.
Senior eu cortaria fora tb. hehe
Óbvio que cargos diferentes são cargos diferentes.
No mundo ideal existiriam: Developers, Dev. Leaders e Gerentes.

Talvez uma categoria "Trainees" também. Mas estes seriam realmente trainees, coisa de 3-6 meses no máximo.

O que me incomoda é isso de Jr, Pleno, Sênior, etc...

Quote:
Mudando de assunto, lendo o topico fiquei com impressão que mtos da DS vivem trocando de trampo. Vcs ficam pulando de empresa em empresa mesmo se estiver tudo ok qto a aumentos, desafios, ambiente? Mesmo se vcs curtirem oq fazem?

Ou mudam simplesmente por mudar? Pra pegar um ar por outras bandas e tals?
Depende do que é "viver trocando de trampo" pra você.

Em média, eu troquei de trabalho a cada 1 ano e meio até agora. Eu estou no meu emprego atual desde março de 2007 e estou saindo de lá agora, no meio de novembro começo em outra empresa. Pra mim, isso foi um tempo bem grande, quase 2 anos!

Comigo acontece o seguinte... enquanto eu estou achando o trabalho legal, eu não tenho motivação pra procurar outro emprego.

Quando o trabalho começa a ficar chato, eu tento conversar pra conseguir desenvolver projetos mais interessantes e, ao mesmo tempo, peço aumentos melhores (trabalho chato é mais caro).

Se continuar chato, eu começo a procurar um outro lugar pra trabalhar que me pague melhor e que me pareça pelo menos tão interessante quanto o trabalho atual. Quando eu encontro um outro trabalho assim, que me paga mais e é mais interessante, depois de todo esse processo, eu saio fora sem pedir contra-proposta.

Eu sempre explico a situação pros meus chefes. Explico que eu saí porque o trabalho se tornou monótono e desmotivante e que não é uma questão de dinheiro pois não estou pedindo uma contra-proposta.

Até tento explicar o que causa isso, porque mais pessoas acabam saindo pelo mesmo motivo e não são tão abertas quanto eu, mas eles não escutam muito, me parece, porque nada mudou dos lugares que eu saí.


Mas enfim... a minha experiência até hoje é que depois de +/- 1 ano e meio em uma empresa, o trabalho começa a ficar exponencialmente chato.

Só começam a colocar abacaxi que ninguém mais consegue resolver na minha mão, arrumar código porco dos outros, etc. Eu não quero fazer isso. Eu quero fazer coisas que os outros depois não precisarão de arrumar porque eu fiz direito, não quero consertar merdas dos outros.

Nessa hora... it's time to go.

Acid is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
28-10-08, 18:46 #113
Vai pra onde em novembro Acid?

Ted is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
28-10-08, 18:53 #114
(1)
hoje mesmo foi um dia de descascar abacaxi dos outros o dia todo!

to que to nas entrevistas!
o legal de SP é isso, vc atualiza seu CV e no outro dia seu telefone não dá sussego!

hardz is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
28-10-08, 19:04 #115
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Vai pra onde em novembro Acid?
Uma empresa americana bem pequena, que faz desenvolvimento web pra pequenas e médias empresas dentro dos USA. Ela se chama Ionzero.

Bom, na verdade eu não posso dizer que sou efetivamente empregado da empresa porque trabalho como independent contractor. Mas estarei trabalhando para eles.

Acid is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-10-08, 19:08 #116
Legal os replys, sobretudo o do Locutus que achei bem bacana pra quem ta a poucos anos no mercado como eu.

E tb consegui entender legal a filosofia que o Acid segue. Interessante o modo de pensar dele. Ainda que eu tenha uma personalidade bem diferente, faz mto sentido oq vc disse.

Sussa is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

28-10-08, 19:27 #117
If you only knew the Power of the Dark Side...

Vamos tomar umas brejas, vc trabalha bem perto de onde eu moro. Telefone por PM.

Locutus is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

28-10-08, 20:18 #118
Acid,

Agressividade eu acho uma vantagem. A velocidade e a facildade com que você adquire responsabilidades e consegue chegar aonde quer eu acho uma vantagem. Acho que eu me sentiria extremamente acomodado se não conseguisse planejar os proximos patamares em que eu posso chegar.

Mas confesso que as vezes o salario incomoda =)

E complementando, concordo totalmente com você com relação a monotonia do trabalho. É hora de sair mesmo =)

du123 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-10-08, 20:31 #119
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Sabia que ia ter alguém pra postar o resto ehuheaiuhei

E qual é a lição de moral por trás disso?
:*

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-10-08, 20:41 #120
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
heheh visões diferentes. Sei que não vou mudar sua opinião, mas eu achei bem rox o plano de carreira que me foi apresentado. Ainda mais curtindo o trampo, empresa, etc = \o/

Basicamente o plano de carreira nesse caso só existe pra garantir que de um jeito ou de outro a empresa seja obrigada a te reconhecer. Pra não rolar aquelas "vc esta bem, mas o momento é ruim para te dar um aumento...", "quem sabe tal mes, agora não da" e vc acabar vazando por insatisfação. Mas ao mesmo tempo que é rígida nesses casos, não é o unico modo de vc subir na empresa. É só mais um meio. Ah, e nada impede de vc pedir aumento, a única diferença é que a maior parte do tempo vc não sentir necessidade de pedir.

Realmente é bem diferente do outro plano de carreira que eu tinha, é bem mais flexível e tem algumas particularidades que mais parecem "benefícios" que "plano de carreira". Mas me foi apresentado como "plano de carreira" então eu repasso a info como "plano de carreira". hehe
Tem varias outras coisas, mas o fato é que isso possibilita que vc como desenvolvedor quebre barreiras salariais. Coisa difícil pois um senior em uma determinada função costuma ter um "teto medio" em qualquer empresa de mesmo porte. Já com os planos de carreira da pra passar. Mas enfim, isso é pensando longe, só estou expondo conforme conheci. hehe

Eu particularmente acho interessantes algumas divisões.
Jr para o cara sem experiência na função que acabou de entrar.
Pleno pro cara que já não é mais jr. (e nessa faixa entraria o lance que vc falou. oq muda é o salário de cada um, conforme a competência e produtividade)
Leader pra quem coordena grupos.
Senior eu cortaria fora tb. hehe

Eu manteria essas pq são de fato coisas diferentes. Uma é um perobo que esta praticamente só se adaptando a empresa e sendo treinado, outra é o cara que já produz e outro é quem coordena um pequeno grupo fazendo parte dele.

Mudando de assunto, lendo o topico fiquei com impressão que mtos da DS vivem trocando de trampo. Vcs ficam pulando de empresa em empresa mesmo se estiver tudo ok qto a aumentos, desafios, ambiente? Mesmo se vcs curtirem oq fazem?

Ou mudam simplesmente por mudar? Pra pegar um ar por outras bandas e tals? hehe
meu emprego anterior era clt e era numa das maiores operadoras logisticas do país.....fikei 1 ano....de jr fui pra pleno...e vazei no mesmo mês da promoção aiuheiuoahea (mas não sou desenvolvedor)

no fim das contas eu ganho menos do que recebia no emprego anterior..e nao tenho beneficio nenhum.

o maior motivo foi pq nao trabalho de final de semana e nem de madrugada, eu tirava quase 1k de horas extras por mês pois trabalhava quase todos os sab/dom e pelo menos umas 3/4x por semana eu tinha q ir de madrugada para a empresa pra resolver bucha.

to mais feliz agora pq consigo me "programar" coisa q era impossivel antes

serjaum is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
28-10-08, 21:50 #121
seguinte, ae em sampa e tal, salario de 6, 7k
mas o custo não é alto?
o valor não é baixo, comparado ao custo de vida?

zorba is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
28-10-08, 21:58 #122
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
E tb consegui entender legal a filosofia que o Acid segue. Interessante o modo de pensar dele. Ainda que eu tenha uma personalidade bem diferente, faz mto sentido oq vc disse.
Ah cara, nem sei se é uma "filosofia". É mais necessidade mesmo.

O negócio é que quando o trabalho começa a ficar chato isso reflete na minha vida pessoal. Eu começo a ficar mal humorado, rabugento, impaciente.

Fico sentindo que estou jogando o meu tempo fora fazendo coisas idiotas. Com um aumento mais substancial, esse sentimento é apaziguado por um tempo porque dinheiro traz alegria temporária (pelo menos).

Mas eu nunca trocaria um emprego REALMENTE MUITO LEGAL e que pagasse um salário decente por algum outro só porque paga mais. Porque eu sei que só dinheiro vai me segurar no máximo 1.5-2 anos em um lugar.

Isso pode ser meio não-profissional ou sei lá o que pensam disso, mas eu quero me divertir trabalhando.

Eu quero sentar e fazer coisas tais que eu realmente sinta que estou exercitando meu cérebro ao trabalhar - e conseguindo fazer BEM no final das contas.

Se eu não estou me divertindo, estou insatisfeito.
(e, possivelmente, procurando um novo emprego. )

Quote:
Postado por du123 Mostrar Post
Agressividade eu acho uma vantagem. A velocidade e a facildade com que você adquire responsabilidades e consegue chegar aonde quer eu acho uma vantagem. Acho que eu me sentiria extremamente acomodado se não conseguisse planejar os proximos patamares em que eu posso chegar.
Eu estava era perguntando o que significava "agressividade". Eu não tinha entendido. Agora entendi.

Mas, numa boa, esse lance de "adquirir responsabilidades" é meio fala de lavagem cerebral corporativa... se você tentar explicar aqui o que significa isso, vai ver que ou a) não vai saber explicar direito ou b) vai explicar algo que, no fundo, é uma desvantagem e não algo bom.

Acid is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

28-10-08, 22:23 #123
Por exemplo Acid...

Ser um dos decisores de uma arquitetura de uma aplicação de grande porte ou entao de uma aplicação crítica, visada, complexa... algo do tipo. Cuidar de uma proposta bacana, de um tema que você curta... algo do tipo.

Concordo que, encarando de determinado ponto de vista, talvez soe como baboseira de RH... mas me apetece, grande parte do tempo.

Tem gtalk?

du123 is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-10-08, 22:23 #124
Hmm acho que agora ficou melhor explicado acid.
Pelo visto vc tem mta facilidade pra se adaptar aos novos empregos e se eles não oferecerem desafios diferentes vc acaba enjoando. Isso pois oq te motiva realmente é o desafio. O dinheiro no caso é uma motivação temporaria.
Acho que agora entendi ne?

Eu concordo, só que minha area de atuação é um pouco diferente então não sei se eu enjoaria tão rapido. Ainda mais pq sou novato perto de vcs. hehe

Sussa is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
28-10-08, 22:40 #125
Quote:
Postado por du123 Mostrar Post
Ser um dos decisores de uma arquitetura de uma aplicação de grande porte ou entao de uma aplicação crítica, visada, complexa... algo do tipo. Cuidar de uma proposta bacana, de um tema que você curta... algo do tipo.
Mas isso não é "adquirir responsabilidades".

Nessa situação aí, decidir arquitetura de uma aplicação significa, na melhor das hipóteses "adquirir confiança sem ser remunerado apropriadamente". Mas algumas vezes acaba sendo "adquirir abacaxi sem ser remunerado apropriadamente".

O outro caso é "virar gerente, mas continuar ganhando como desenvolvedor".

Eu já não gosto da idéia de virar gerente. E ainda por cima não vão me pagar pelo menos 2x mais pra eu fazer isso? Thanks but no thanks.

Quote:
Tem gtalk?
acid06 ARROBA GMEIO
eu fico invisível, mas pode mandar mensagem que respondo se estiver na hora...

Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Hmm acho que agora ficou melhor explicado acid.
Pelo visto vc tem mta facilidade pra se adaptar aos novos empregos e se eles não oferecerem desafios diferentes vc acaba enjoando. Isso pois oq te motiva realmente é o desafio. O dinheiro no caso é uma motivação temporaria.
Sei lá direito o que me motiva... acho que é algo mais ou menos assim... enquanto estou trabalhando, eu tenho que sentir que estou fazendo algo extremamente foda e que somente outra pessoa tão ou mais foda que eu conseguiria fazer aquilo.

Esse sentimento não precisa ser o tempo todo, porque aí seria utópico, mas idealmente, tem que ser pelo menos uns 30% do tempo.

Quote:
Eu concordo, só que minha area de atuação é um pouco diferente então não sei se eu enjoaria tão rapido. Ainda mais pq sou novato perto de vcs. hehe
Bom, eu nem me formei ainda... com sorte, sai ano que vem ehaweiuheaiuh =P
Mas eu acho que sou exceção mesmo... é que eu comecei a trabalhar cedo, com 18 anos, antes de entrar na universidade.

Acid is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

28-10-08, 22:44 #126
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
seguinte, ae em sampa e tal, salario de 6, 7k
mas o custo não é alto?
o valor não é baixo, comparado ao custo de vida?
affffff

nego foi criado no ovomaltino, só pode.

com 6~7k se vive BEM em qualquer lugar do Brasil. Até em BSB.

corujito is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
28-10-08, 22:53 #127
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
com 6~7k se vive BEM em qualquer lugar do Brasil. Até em BSB.
Depende do que é BEM pra você.
Com R$7k/mês você é classe média.

Acid is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
28-10-08, 22:57 #128
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
affffff

nego foi criado no ovomaltino, só pode.

com 6~7k se vive BEM em qualquer lugar do Brasil. Até em BSB.
aiuehaiuea
cala a boca babaca, otário

zorba is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

28-10-08, 22:59 #129
E não dá pra viver bem?

Boa moradia, alimentação, lazer, certo conforto...

corujito is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

28-10-08, 23:03 #130
bem é diferente de BEM, maxcool.

gusto is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

28-10-08, 23:24 #131
Estou nesse grupo dos não formados que entraram cedo no mercado também hehehehehe

E se Deus quiser a minha sai ano que vem também...

Quais cursos? Quais faculdades?

du123 is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

28-10-08, 23:27 #132
Tranquilo então. 7k é um salário que só dá pra sobreviver.

Eu devo ser muito quebrado. Amanhã mesmo vou pedir perdão por pegar no pé de uma amiga que disse que o salário de Juiz Federal é um salário de fome.

corujito is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
28-10-08, 23:48 #133
Quote:
Postado por du123 Mostrar Post
Quais cursos? Quais faculdades?
Ciência da Computação / UFMG

Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
Eu devo ser muito quebrado. Amanhã mesmo vou pedir perdão por pegar no pé de uma amiga que disse que o salário de Juiz Federal é um salário de fome.
Sim.

Você e os outros 95% do país que ganham menos que isso são quebrados, inclusive eu. E eu estou falando sério, não é pra ser irônico nem nada assim.

Não é só porque a maioria está ruim que quem está um pouco melhor está bem.

O primeiro passo pra sair do buraco é perceber que está dentro dele.

Acid is offline   Reply With Quote
du123
Trooper
 

29-10-08, 00:06 #134
Ciencia da Computacao / Mackenzie

du123 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-10-08, 00:17 #135
Ciencia Computacao / PUC-MG

ps: com 6-7k nao se vive BEM em grandes capitais nao
voce vai ser classe media

Bombastic is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
29-10-08, 00:48 #136
Ciencia Computacao / Puc Minas / Nove de Julho (uninove, lol)


a não ser q vc more com seus pais...
aqui td eh caro, seguro de carro é caríssimo (ainda mais nosso perfil)
só de seguro e aluguel vai uma paulada

aqui ainda tem a merda do seguro fiança, VAI PRA PQP"!!!

fiador em SP (em caso de alugar na imobiliaria), teu fiador só pode ter imóvel em SP, eu tive que fazer a merda do seguro fiança(acho que é esse nome), vai pra pqp!!!

eu paguei R$1400,00!!!, é de acordo com o valor de aluguel do imóvel, e tem que pagar a cada doze meses!!! um absurdo.

mesma coisa que pegar essa grana e rasgar!

hardz is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

29-10-08, 01:39 #137
Bom, eu tenho tempo e falta de sono pra falar do mundo, que faz com que coloquemos na cabeça que só seremos felizes e bem vistos se tivermos muito $$$ e blá blá blá.

Problema é que o cara teme que 7k vão embora com custo de vida e eu disse que 7k dá e sobra pra viver em qq lugar do Brasil. Daí vem nego falar que tamo no buraco ou sei lá o quem.

Enfim:

Aluguel de um apto de 70m² a 8km do centro de BSB (isso pra gente é um pulo): R$1100,00

Condomínio: R$245,00 (R$3,50/m²)

Luz: R$60,00

Internet: R$79,90

Alimentação: R$600,00

Plano de saúde: R$120,00

Seguro de carro (/12): R$71,60 (VW Polo 2008/9)

Faxineira 1x/semana: R$200,00

Gasolina: R$250,00

Cartão de crédito (lojas, farmácias etc): R$600,00

Lazer: (bares, butecos, cervejarias, distribuidoras de bebidas, cachaçarias, agitos etc): R$500,00

Deu R$3826,5

Sobra aí uma laminha para comprar uma TV Plasma 47" parcelada, investir, pagar parcela de um carro. E tem mta coisa supervalorizada aí. Agora, se pra viver BEM vcs precisam nadar na grana, não é problema meu. Dinheiro pra mim nunca foi fim, mas meio. Assim como o trabalho.

corujito is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

29-10-08, 01:44 #138
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
Ciencia Computacao / Puc Minas / Nove de Julho (uninove, lol)


a não ser q vc more com seus pais...
aqui td eh caro, seguro de carro é caríssimo (ainda mais nosso perfil)
só de seguro e aluguel vai uma paulada

aqui ainda tem a merda do seguro fiança, VAI PRA PQP"!!!

fiador em SP (em caso de alugar na imobiliaria), teu fiador só pode ter imóvel em SP, eu tive que fazer a merda do seguro fiança(acho que é esse nome), vai pra pqp!!!

eu paguei R$1400,00!!!, é de acordo com o valor de aluguel do imóvel, e tem que pagar a cada doze meses!!! um absurdo.

mesma coisa que pegar essa grana e rasgar!
Putz! Facada da porra esse seguro ae!

Não rola de vc adiantar parte do aluguel ou coisa assim?

corujito is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
29-10-08, 03:57 #139
Cara, R$7k pra um cara solteiro jovem é claro que dá... ehaweiuhei
Agora põe ae 2 filhos fazendo universidade particular e vamo ver se continua dando...

Mesmo assim, tem coisa errada ae...

Acabei de calcular pelo site do Itaú Seguros...
Seguro pra um Polo 2008/2009 ficaria em R$575,14

Prestação do carro, num financiamento de 48 meses seria uns R$922.

Gasolina seria, na verdade, uns R$350/mês.

Aluguel = R$1100
Condomínio = R$400
Seguro fiança em 12 meses = R$150

Luz = R$90 (150kWh)
Internet + TV a cabo = R$150
Despesas com telefonia (fixo e celular) = R$100
Plano de saúde = R$165
Faxineira 1x/semana = R$200

Supermercado = R$400
Restaurante = R$400

Lazer = R$500

TOTAL = R$5502,14

Lembrando que quando falam R$7k, normalmente é R$7k bruto.

Se você tirar o INSS (R$605) e IR (R$1209)... sobram apenas R$5186.

Ou seja... com R$7k você não consegue viver como um solteiro de classe média alta.

Acid is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-10-08, 08:03 #140
1100 no aluguel pra solteiro acid?
r u srs bro

sibs is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-10-08, 08:18 #141
caralho acid

Prestacao de 1k?
400 mercado + 400 restaurante?
aluguel 1100?
400 condominio?

ainda bem q vc citou classe media/alta no fim do post
heauioheauioehauieh

tem tanta coisa melhor pra gastar qdo se eh solteiro ahuaheua

serjaum is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
29-10-08, 08:23 #142
O cara ganha 7k e não tem reserva pra dar uma entrada no carro e diminuir as prestações. E esse seguro ai vc ta considerando 12 meses? 7k por ano de seguro num Polo?
INSS tem teto também, acho que não fica mais de uns 300 e poucos reais.

Ted is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-10-08, 08:36 #143
se for por mes ta mto caro...
se for por ano ta mto barato...

eu hein euioahea

serjaum is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-10-08, 08:53 #144
Putz, prefiro nem comentar...

Nego fazendo piada de salários como R$ 4.000,00 para um mero desenvolvedor é de chorar...

Quote:
Postado por Kenshin Mostrar Post
uma coisa que eu li agora e até meio que me ofendi...
hauoaiuhaoiahiha

tipo o cara que saber qto a galera de "informatica" ta ganhando hauiohaiuhuia
só eu acho que TI != informatica? huiaohiuahaiu
Ele escreveu informática no título do tópico. No comentário ele disse ANALISTA OU DESENVOLVEDOR JAVA. Basta ler.

E nof@! Que coisa mais ofensiva, hein?

night is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
29-10-08, 08:55 #145
Mas acho que o IR ta calculado errado, não? 27,5% de 6.6k (descontando 400 de INSS) da 1.8k.

Ted is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
29-10-08, 08:58 #146
7k/mes sendo solteiro em SP se vive BACANA

carrinho bom, apezin bom pra 1 pessoa e um conforto legal PARA UM SOLTEIRO... com sobras..

quem ta falando que nao da, ou ta gastando d+ ou mora em marte... tem familias que vivem com menos que isso e possuem algum conforto

OrGg is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
29-10-08, 09:08 #147
Ainda bem que geral postou achando estranho.
Eu tb tava O_o... hehe

Btw Night, concordo com tudo, menos no "mero desenvolvedor". hehe
Deu uma impressão de menosprezo FODA, mas acho que não era essa a intenção. uahusda

Se com 7k o cara não viver bem solteiro, então fodeu. hehe
Basta ter cabeça e não sair financiando tudo sem ter no mínimo grana pra dar uma entrada maneira etc... Sem falar que a pessoa pode ter seu carro, ter plano de saude como beneficio entre outras coisas.

Sussa is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-10-08, 09:16 #148
acho q mta gente aki ganha bem menos q isso...e ngm vive "mal" aki
creio eu

meu...lá em jundiai...com 7k vc compra a cidade inteira ehae

serjaum is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
29-10-08, 09:30 #149
o acid boto isso td de comida pq ele é um ORC comendo

dependendo da região que vc for morar, R$1100,00 aqui em SP é algo fuleiro!, ou então algo além do que vc precisa (levando em consideração que vc pretende morar perto do seu trabalho, e nem sempre vc irá trabalhar em uma região valorizada.)
vcs tem que saber guardar dinheiro caralho.

eu como bem, e não gasto isso de supermercado não, e olha que lá em casa duas coisas são indispensáveis: frutas e verduras.

mas eu tenho culhão de ir todo fds na feira de manhã.


luz - R$ 44,00 (150 KWH)
internet -R$ 79,00
aluguel -R$ 785,00 (com condomínio)
comida e produtos de higiene - R$ 150,00
gás - R$37,00 a cada quatro meses.

lembrando que ter uma vida bacana não é sinônimo de disperdiçar dinheiro.

repetindo, compro mta coisa na feira pq confio mais, e sai mais barato.
não uso gás encanado, pq acaba saindo bem mais caro que comprar um butijão. (acho que o mínimo é 10zão), comprei um butijão a quatro meses atrás e ele está lá firme e forte, deve durar mais uns 4 meses fácil, pelo peso que ainda está.


gasto pouco com comida porque quase não como na rua, faço comida em casa e levo para o trabalho para economizar.


Diarista? LOL, só vou em casa a noite, eu mesmo cuido da limpeza do meu apartamento.


mulheres, sou um exemplo!

hardz is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
29-10-08, 09:37 #150
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
Putz! Facada da porra esse seguro ae!

Não rola de vc adiantar parte do aluguel ou coisa assim?
rola nada cara, oferecemos seis meses de aluguel adiantado e não aceitaram.
certeza da imobiliária tirar uma bela comissão.filhos da puta!!

hardz is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.