Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
31-10-08, 17:05 #376
Eu já fiz um sistema assim hardz... era bem simples, fiz em algumas horas ele inteiro... na verdade tinha categoria também e depois mostrava por mês, etc... comecei a usar... mas logo parei.

Não era útil o suficiente pra eu ter paciência pra entrar com todos os dados todo dia manualmente =/





Acid is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

31-10-08, 17:15 #377
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Eu já fiz um sistema assim hardz... era bem simples, fiz em algumas horas ele inteiro... na verdade tinha categoria também e depois mostrava por mês, etc... comecei a usar... mas logo parei.

Não era útil o suficiente pra eu ter paciência pra entrar com todos os dados todo dia manualmente =/
maos a obra seu puto

Bombastic is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
31-10-08, 19:06 #378
eu fiz um com php e ajax q tinha categoria também, faz mtos anos, mas acho que da pra adaptar.

mostrava contas do dia pendentes,do mês, mostrava a média de gastos mês a mês...

hardz is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

01-11-08, 19:52 #379
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Não era útil o suficiente pra eu ter paciência pra entrar com todos os dados todo dia manualmente =/
Nenhum deles são, pelo simples fato de você ter que entrar com todos os dados. Por isso a minha idéia de um que é baseado em importação de arquivos + regras pra classificação automática.

Locutus is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
02-11-08, 02:14 #380
O ideal mesmo seria um lance tipo o mint.com. Só que aqui no Brasil é impossível.

O mint.com se comunica diretamente com os bancos pra importar diretamente os dados, sem intervenção manual. Daí dá pra você ter coisas como, por exemplo, um extrato consolidado de todas suas contas, etc. E mais dezenas de outras coisas...

Acid is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

02-11-08, 03:22 #381
alguém começa um projeto no github ou no gitorious então e vamos fazer colaborativamente
se ninguém começar até amanhã eu inicio o repo em RoR mesmo que aparentemente tem mais gente que conhece

punisher is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
03-11-08, 16:16 #382
AE NIGHT!!!!!!

Quote:
Pesquisa diz que salários de TI vão crescer
SÃO PAULO – Um levantamento recente feito pela empresa de recrutamento Robert Half International indica que os salários dos profissionais de TI vão crescer 3,7% em 2009.

A pesquisa, realizada todos os anos, informa que há uma carência de mão-de-obra altamente especializada em alguns segmentos do setor, assim como nas áreas de contabilidade, finanças e suporte administrativo. Ao mesmo tempo, as empresas têm procurado pessoas capazes de aumentar a lucratividade e reduzir a ineficiência – principalmente para enfrentar os efeitos da crise norte-americana.
De acordo com a Robert Half International, três categorias vão se destacar em TI no ano que vem. A primeira é a dos desenvolvedores web, voltados principalmente para cuidar de ferramentas da web 2.0, redes sociais e sites com maior grau de interatividade. A segunda é a dos analistas de programação, com habilidade em .NET, SharePoint, Java e PHP. Por último vêm os profissionais de suporte técnico, capazes de cuidar da migração para novos sistemas operacionais (como o Windows Vista) ou de upgrades de hardware.
http://info.abril.com.br/aberto/info...3112008-30.shl


7k salario de JR
AHUEAHUEAHEAUhaeuaeUAE

hardz is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-11-08, 16:17 #383
night se quiser tem vaga de estagiario na minha empresa
a gente te contrata como junior e te treina!

Bombastic is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
03-11-08, 16:19 #384
auheuahuihuahuiaheuiaheuiaheuihai
\o///////////
mi chupa 7k \o/

zorba is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-11-08, 16:27 #385
so lembrando
Em relação à classe média, um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que ela já representa mais da metade da população brasileira (51,89%); em abril de 2002, esse número era de 44,19%. A FGV define a classe média como famílias que possuem renda entre R$ 1.064 e R$ 4.591.

isso ai eh classe media

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
03-11-08, 16:27 #386
auehauehaueauehaueh
nego lendo isso até acredita

Sephiroth is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
03-11-08, 16:29 #387
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
night se quiser tem vaga de estagiario na minha empresa
a gente te contrata como junior e te treina!
Não preciso de esmola.
Obrigado.

night is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
03-11-08, 17:06 #388
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Não preciso de esmola.
Obrigado.
aloooooooooooooooooooooco bomba
vai deixar quieto? noooooooooooooooossa, o cara zuooooooo
vixxxxxxx, eu ja falava umas verdades, noooooooooooossa, que foooooooooda


/circo_pegar_fogo

zorba is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-11-08, 17:21 #389
o night vem falar q 4k eh muita grana e depois fala q nao gosta de esmola

deixa de ser orgulhoso night, a vaga ta la te esperando!!

Bombastic is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
03-11-08, 19:02 #390
Como você é ridículo, Bombastic.

Eu disse que acho o cúmulo uns merdinhas (just like u) falando de R$ 4.000,00, R$ 5.000,00 como se fosse merda. Como se pra ganhar isso fosse a coisa mais fácil e simples do mundo, quando 90% da população brasileira não ganha nem perto disso.

Em momento algum eu falei quanto eu ganhava neste tópico. Até porque, diferentemente de uns e outros, eu não preciso sair falando quanto eu ganho pra me auto-afirmar.

Mas pega essa vaguinha e enfia no cu. Porque pra trabalhar com isso e na mesma empresa que você eu não iria nem que pagasse o dobro do que eu ganho (que, aliás, não é da sua conta).

night is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
03-11-08, 19:07 #391
quanto vc ganha, night?

zorba is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
03-11-08, 19:08 #392
Bomba, mesmo sabendo que voce fala isso só pra provocar/cutucar, tem horas que voce é muito mas muuito idiota e retardado (mesmo que intencionalmente), paga de otario em momentos desnecessarios quando ta todo mundo falando de boa.

:/

Kensha is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
03-11-08, 19:31 #393
Hoje eu fui brigar por uma vaguinha de Junior, nego pergunto quanto que eu queria ganhar uhauhauha, e por hora ainda ...

"Qual a sua taxa por hora trabalhada?"

Eu lá tenho taxa. pqp... Fui humilde e respondi que nãio tenho taxa definida mas seria ótimo ganhar 12,50 a hora.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-11-08, 19:42 #394
vou contar um causo que aconteceu com a minha pessoa
pintou um freela de js de sampa pra mim e eu to precisando desesperadamente de dinheiro.
então geralmente eu cobro 20 reais por hora de trabalho, e dando uma avaliada nas specs era coisa que eu faria em 2, 3h e depois mais um tempinho testando compatibilidade.
bom, no fim das contas cobrei R$250, e especulações dizem que não peguei o trampo porque ficaram com receio que eu não tivesse capacidade pelo preço baixo
saiuhaseoiusaeh

fiquei muito triste

punisher is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
03-11-08, 19:47 #395
que bela bosta em punisher?

zorba is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
03-11-08, 20:30 #396
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
so lembrando
Em relação à classe média, um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que ela já representa mais da metade da população brasileira (51,89%); em abril de 2002, esse número era de 44,19%. A FGV define a classe média como famílias que possuem renda entre R$ 1.064 e R$ 4.591.

isso ai eh classe media
Ou seja 51,89% + a quantidade de pobres ganham menos que R$4591. Eu chuto que deve ser uns 75-80% sub-4.5k.

E acima disso vira o que? Rico?
Onde tem os dados completos hein? Times New Roman?

btw, parem de se degladiar ae. =/

Quote:
Postado por CroNicaL Mostrar Post
"Qual a sua taxa por hora trabalhada?"

Eu lá tenho taxa. pqp... Fui humilde e respondi que nãio tenho taxa definida mas seria ótimo ganhar 12,50 a hora.
Cara, quando te perguntarem uma taxa, é melhor errar pra cima do que pra baixo. Porque se gostarem de você mas você tiver pedido acima do que queriam pagar, devem falar isso pra você. Por outro lado, se você chutar pra baixo... vai ganhar exatamente o que pediu.

Outra coisa é fazer a conta certa... pense em quanto você quer por mês... 12,50/hora dá R$2k/mês.

Acid is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-11-08, 20:46 #397
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Como você é ridículo, Bombastic.

Eu disse que acho o cúmulo uns merdinhas (just like u) falando de R$ 4.000,00, R$ 5.000,00 como se fosse merda. Como se pra ganhar isso fosse a coisa mais fácil e simples do mundo, quando 90% da população brasileira não ganha nem perto disso.

Em momento algum eu falei quanto eu ganhava neste tópico. Até porque, diferentemente de uns e outros, eu não preciso sair falando quanto eu ganho pra me auto-afirmar.

Mas pega essa vaguinha e enfia no cu. Porque pra trabalhar com isso e na mesma empresa que você eu não iria nem que pagasse o dobro do que eu ganho (que, aliás, não é da sua conta).
empresa q o bomba trampa eh mto rlz po

serjaum is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
03-11-08, 20:49 #398
Então vai lá você. E aproveita e já dá a bundinha pra ele também.

night is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-11-08, 21:54 #399
o bomba fica tirando onda, acha q engana alguém
mas eu tenho acesso ao RH da empresa dele e sei q ele é trainee, ganha 1,2k +vr. O resto ele complementa com a mesada da mãe

maxcool is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
03-11-08, 23:12 #400
Na moral, as empresas fecham consultoria de 200k/mes, gastam nem 60k com folha, os donos saem rindo e vcs vem achar que são malandros?!
Contato > Capacitação técnica. 10k/Mês? Que bom! Mas saiba que tem alguém (alguns) mais esperto(s) que você na cadeia alimentar ainda hehe

Isso se você for alocado em um único projeto. Se trampar em vários concorrentemente com salário fixo é explorado em dobro/triplo/quádruplo.
Isso é normal e faz parte do sistema sócio-econômico em que vivemos, mas quando vejo vocês falando me decepciono em perceber o quão imersos estão na matrix trabalhista. Patos.
E não vem pensar que os caras tem muito mérito em levar 70% do bolo sem trampar 1% do que você trampa. É puro contato. Só isso, contato e posicionamento estratégico ehausheuahse, saber alavancar talentos, etc.

Do que adianta ser um cara inteligente, com facilidade de aprendizado, técnicamente perfeito? Técnico, você é técnico. Puta de luxo! E tá satisfeito?! Eu não, sei lá heuaseusah

O principal motivo de se estar por baixo é pensar pequeno. - Chico Xavier

tdf is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-11-08, 23:20 #401
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Então vai lá você. E aproveita e já dá a bundinha pra ele também.
nunca misture lazer com profissionalismo
sao coisas distintas

serjaum is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-11-08, 23:33 #402
ae nerds facam um favor e vao na parte de hardware pra me aconselharem sobre laptops
valeu
faggots

rockafeller is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
04-11-08, 00:31 #403
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Do que adianta ser um cara inteligente, com facilidade de aprendizado, técnicamente perfeito? Técnico, você é técnico. Puta de luxo! E tá satisfeito?! Eu não, sei lá heuaseusah
Eu não sou "técnico". Eu me divirto programando. Se eu estou à toa em casa, assim como eu posso pegar um jogo e jogar, eu posso pegar e começar a fazer um programa qualquer. Diversão.

Me pagam pra eu me divertir. É tipo receber duas vezes.

Infelizmente, quando você tiver com 90 anos, não vai ter nenhum dinheiro do mundo que vai comprar mais tempo de vida pra você.

Portanto, meu objetivo profissional é ganhar a maior quantidade possível de dinheiro *fazendo algo que eu gosto*.

E não me vem falar que você gosta do que faz porque provavelmente é mentira. Você só gosta do que faz se você pega e faz aquilo em seu tempo livre, sem ganhar nada por isso, como entretenimento. Se a idéia parece *absurda* pra você então você *definitivamente* não gosta do que faz.

Outro indicador é férias. Se você normalmente fica ansioso esperando as férias, você não gosta do que faz. Sim, você pode tentar se enganar... "ah, porque é bom mudar os ares", mas no fundo é porque você não gosta daquilo, no máximo, você se acostumou, "aprendeu a gostar".

Acid is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
04-11-08, 00:47 #404
Férias são épocas de programar no nível mais baixo possível =P (firmwares oiuHEOUhea)

Eluan is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-11-08, 07:38 #405
Eu gosto do que eu faço, Acid.
Nada a ver esse comentário seu...

Aliás, quem não gosta do que faz dificilmente consegue algum destaque. Acaba se tornando um capacho em algum cantinho da empresa...

night is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
04-11-08, 11:02 #406
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Eu gosto do que eu faço, Acid.
Nada a ver esse comentário seu...

Aliás, quem não gosta do que faz dificilmente consegue algum destaque. Acaba se tornando um capacho em algum cantinho da empresa...
Claro.

Mas o que estou dizendo é o seguinte... enquanto você está em casa, em seu tempo livre, você procura, por exemplo, ler alguma coisa sobre Direito, não simplesmente visando seu aprimoramento profissional, mas porque você gosta disso mesmo? Se sim, então blz.

Porque o que eu vejo é muita gente que "gosta" do trabalho, mas em seu tempo livre quer a maior distância possível de qualquer coisa que lembre trabalho... e, pra mim, isso não é gostar.

Óbvio que cada um pode ter um conceito diferente e tal...

Acid is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-11-08, 11:15 #407
Quote:
Postado por Kenshin Mostrar Post
Bomba, mesmo sabendo que voce fala isso só pra provocar/cutucar, tem horas que voce é muito mas muuito idiota e retardado (mesmo que intencionalmente), paga de otario em momentos desnecessarios quando ta todo mundo falando de boa.

:/
queijim, o nightwolf em momento nenhum chegou no topico falando de boa
ele, infelizmente e diferente de mim, nao faz isso propositalmente
ele eh um escroto e mal comido

a vida do cara deve ser uma bosta

mas de qquer modo obrigado por me chamar de otario, pelo menos um elogio eu ganhei hoje!

Bombastic is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-11-08, 11:19 #408
agora postando seriamente
das varias vagas de emprego q abriram na minha empresa agora

abriram vagas de estagio para 4 horas
mais como um processo de descoberta de novos talentos
4 horas manha OU tarde 1000 reais

se alguem souber de alguem em bh ou quiser arriscar ir pra bh eu indico la so me mandar pm heheh
essa eh realmente uma boa oportunidade pra quem esta comecando nao financeiramente mas sim pelo ambiente da empresa e etc
se quiserem mais informacoes pm-me tb

Bombastic is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-11-08, 11:21 #409
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
queijim, o nightwolf em momento nenhum chegou no topico falando de boa
ele, infelizmente e diferente de mim, nao faz isso propositalmente
ele eh um escroto e mal comido

a vida do cara deve ser uma bosta

mas de qquer modo obrigado por me chamar de otario, pelo menos um elogio eu ganhei hoje!
OAuehUOaheoUAHeuoHAuoehAUOheUOAHeuoHAuo!
Ai, ai...

night is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
04-11-08, 11:21 #410
Desvirtuar topic fede...
Então vou fazer algo no mesmo esquema.

Pros Java Developers de plantão, se vocês fossem optar por um treinamento, onde vocês optariam, Global Code ou Caellum?

Vou ganhar um treinamento no trampo e tenho de decidir onde vou fazer.

timber is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-11-08, 11:23 #411
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Claro.

Mas o que estou dizendo é o seguinte... enquanto você está em casa, em seu tempo livre, você procura, por exemplo, ler alguma coisa sobre Direito, não simplesmente visando seu aprimoramento profissional, mas porque você gosta disso mesmo? Se sim, então blz.
Eu nunca conseguiria suportar fazer alguma coisa que eu não gosto só por "aprimoramento profissional". Nem fodendo...

night is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
04-11-08, 13:01 #412
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
agora postando seriamente
das varias vagas de emprego q abriram na minha empresa agora

abriram vagas de estagio para 4 horas
mais como um processo de descoberta de novos talentos
4 horas manha OU tarde 1000 reais

se alguem souber de alguem em bh ou quiser arriscar ir pra bh eu indico la so me mandar pm heheh
essa eh realmente uma boa oportunidade pra quem esta comecando nao financeiramente mas sim pelo ambiente da empresa e etc
se quiserem mais informacoes pm-me tb
---------------------------
Windows Internet Explorer
---------------------------
You must spread some Reputation around before giving it to Bombastic again.
---------------------------
OK
---------------------------


:/

Kensha is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
04-11-08, 13:38 #413
Quote:
Postado por timber Mostrar Post
Desvirtuar topic fede...
Então vou fazer algo no mesmo esquema.

Pros Java Developers de plantão, se vocês fossem optar por um treinamento, onde vocês optariam, Global Code ou Caellum?

Vou ganhar um treinamento no trampo e tenho de decidir onde vou fazer.
Não conheço o sistema de ensino da GlobalCode, mas se me dessem essa oportunidade, eu iria de Caelum na hora.

silvergun is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
04-11-08, 14:39 #414
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Eu nunca conseguiria suportar fazer alguma coisa que eu não gosto só por "aprimoramento profissional". Nem fodendo...
Poisé... tem muita gente que faz isso.
Já vi diversas pessoas que trabalham em TI e... não gostam de programar. WTF? =/

Acid is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-11-08, 14:42 #415
É compreensível...

Afinal, em que outra área você pode chegar a dizer afirmar que quem ganha menos de R$ 4.000,00 é motivo de chacota?

night is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

04-11-08, 14:44 #416
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
E não me vem falar que você gosta do que faz porque provavelmente é mentira. Você só gosta do que faz se você pega e faz aquilo em seu tempo livre, sem ganhar nada por isso, como entretenimento. Se a idéia parece *absurda* pra você então você *definitivamente* não gosta do que faz.
Acid, eu discordo do que você disse. Aliás, discordo bastante. Querer fazer coisas do seu trabalho em seu tempo livre não é gostar do que faz, é ser viciado em trabalho. Não que um workaholic seja uma coisa negativa, mas está longe de ser o comum ou o ideal para o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal.

Além das mais de 8 horas/dias que eu fico trabalhando, ainda faço um MBA 2 vezes por semana de 19 às 23 e um sábado por mês de 9 às 12 pra me aprimorar em boas práticas de gestão e ainda leio livros de negociação pra me tornar mais competitivo e mais preparado do que os que me cercam. É estimulante isso, cara! Cada desafio me força a querer saber mais, poder mais, crescer mais. Reparo o tempo todo em profissionais mais experientes e tento agregar alguma coisa deles pra mim. Eu encaro cada início de dia como se eu estivesse indo para campo de batalha. Dou porrada, tomo porrada, perco e ganho batalhas, desenvolvo laços mais estreitos por aqueles que lutam do meu lado e gosto de sentar numa mesa no fim do dia pra falar de forma descontraída das últimas vitórias e derrotas. Nesse contexto todo, na constante guerra que é a vida, divertido não é o termo mais apropriado. O termo certo acho que é estimulante.

Divertido seria se fosse algo descontraído, descompromissado, feito por lazer, como assistir o filme sem se preocupar se alguém vai te pressionar por uma crítica, ou beber um chopp sem se preocupar com a expessura correta do colarinho. Isso é diversão! Tem a ver com descontração e descomprometimento. O trabalho, por outro lado, é estimulante, faz você querer fazer isso mais e melhor, superar seus próprios limites e ter o que contar quando alguém pergunta o que é que você faz pra viver. Mas quando eu chego em casa... sim, eu chego cansado...

...e existem 300 mil coisas que eu gosto de fazer. Eu gosto de beber com os amigos em inúmeros contextos sociais, gosto de sexo, cinema, literatura, viagens, DVD, música, jogos de computador, gosto muito de não fazer nada e/ou assistir programas idiotas pra dar uma desacelerada intelectual, gosto de pesquisar coisas inúteis como choque hipovolêmico ou warp drive technology, enfim, tem muita coisa que eu gosto de fazer. E a parte chata disso tudo é que não existe tempo suficiente nas 24 horas diárias pra eu fazer tudo isso e ainda cuidar do básico (translado, comer, tomar banho, dormir, etc). Me sobram aproximadamente 4 horas por dia pra fazer o que eu quiser (quando não tenho faculdade). E durante essas 4 horas que eu posso escolher uma das inúmeras coisas que eu não consigo fazer todo dia, a última que eu vou escolher é aquela que eu passei as minhas últimas 8 horas fazendo... Principalmente no final de semana. Eu só saio com amigos do trabalho em fds se estiver de pé a regra "quem tocar em assunto de trabalho paga uma rodada de prenda".

Mas gostar do meu trabalho? Eu amo o que eu faço. Se eu pudesse decidir novamente, escolheria fazer exatamente a mesma coisa que eu estive fazendo nos últimos 10 anos.


Last edited by Locutus; 04-11-08 at 14:53..
Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

04-11-08, 14:57 #417
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Poisé... tem muita gente que faz isso.
Já vi diversas pessoas que trabalham em TI e... não gostam de programar. WTF? =/
Mas programar é apenas um dos segmentos da Tecnologia da Informação! Tem gente que é analista de sistemas dos bons, produz pkct, e não conhece nenhuma linguagem! Tem gente que toma conta de servidores, tem gente que configura sistemas, tem gente que é especializado em segurança ou governança, tudo isso é TI...

Locutus is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-11-08, 15:45 #418
tirando pessoas que iniciaram cursos e gostavam de servidores configuracoes seguranca etc

analista de sistema pra mim eh um cara q entrou em computacao descobriu q nao gosta de programar mas eh um bom redator

resumindo eh um autor frustrado

Bombastic is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-11-08, 16:29 #419
Resumindo: todo mundo que faz alguma coisa diferente do que o Bombastic faz é um imbecil, burro e frustrado.

night is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

04-11-08, 16:31 #420
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
tirando pessoas que iniciaram cursos e gostavam de servidores configuracoes seguranca etc

analista de sistema pra mim eh um cara q entrou em computacao descobriu q nao gosta de programar mas eh um bom redator

resumindo eh um autor frustrado
Cara, o melhor asset de um analista é a interpretação dos requisitos do cliente (feeling/entender leigo) complementado pela capacidade de escrever documentação técnica. A analista que encabeçou o NF-O por exemplo é uma das profissionais mais elogiadas lá da Bearing, e o trabalho dela era impecável! Mas se você perguntar, ela não programa uma linha.

Locutus is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-11-08, 16:31 #421
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Resumindo: todo mundo que faz alguma coisa diferente do que o Bombastica faz é um imbecil, burro e frustrado.
vc sabe oq um analista de sistemas faz realmente? ou vc so postou isso ai pra tentar desviar mais o topico?

pq oq eu falei eh a mais pura verdade


Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Cara, o melhor asset de um analista é a interpretação dos requisitos do cliente (feeling/entender leigo) complementado pela capacidade de escrever documentação técnica. A analista que encabeçou o NF-O por exemplo é uma das profissionais mais elogiadas lá da Bearing, e o trabalho dela era impecável! Mas se você perguntar, ela não programa uma linha.

exatamente!! o cara tem o feeling e a paciencia de entender um leigo e escreve um texto transcrevendo ideias de outros. tipo o que um autor faz ele da uma fantasiada e uma explicada na ideia alheia para melhor entendimento da grande massa(os developers)

exatamente como um redator que escreve uma reportagem de um fato ocorrido

nao falei nenhuma bobeira poh!!!!!!!

Bombastic is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

04-11-08, 17:05 #422
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
exatamente!! o cara tem o feeling e a paciencia de entender um leigo e escreve um texto transcrevendo ideias de outros. tipo o que um autor faz ele da uma fantasiada e uma explicada na ideia alheia para melhor entendimento da grande massa(os developers)

exatamente como um redator que escreve uma reportagem de um fato ocorrido

nao falei nenhuma bobeira poh!!!!!!!
Não é bem assim. Um programador/arquiteto tem que ter um pensamento matemático afiado, capacidade de enxergar o todo sem perder a atenção no detalhe, manter-se atualizado com as novas tecnologias do trimestre, estar na roda das certificações, etc. É um engenheiro.

Um analista tem que ter entendimento do negócio do cliente, muitas vezes mais do que o próprio cliente, consequentemente tem que ter uma flexibilidade bastante grande de aprender coisas não relacionadas com TI. Tem que saber manter um bom relacionamento sabendo tanto engolir sapos quanto alfinetar no momento certo pra defender os interesses da empresa sem gerar insatisfação do cliente. Tem que ter postura comercial, saber se impor, etc. AO MESMO TEMPO aí sim entra a parte da redação, pois ele precisa escrever casos de uso para pessoas que provavelmente ele nunca terá contato, e precisa certificar-se que suas linhas não deixam margem para falhas de interpretação. O fato do produto terminado refletir exatamente o que o cliente queria, mesmo que o cliente não sabia exatamente como pedir, é mérito do analista.

Ou seja, é um set de skills completamente diferente. Na faculdade de Análise a gente aprende dinâmica de grupo, técnica de negociação, comunicação, business plan, legislações e regulamentações, governança, liderança, além das matérias exatas. A minha faculdade por exemplo (eu fiz análise) eu lembro de três cadeiras exatas: Lógica da programação, estatística e redes. O resto era muito conceitual (como por exemplo Metodologias de Desenvolvimento de Software) ou "humanas".

Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

04-11-08, 17:07 #423
Agora claro. TI é uma profissão em constante amadurecimento. Os termos mudam entre mercados e as vezes entre empresas. Talvez você não estava se referindo ao analista, mas sim ao documentador. Sei lá Mas a documentação técnica (a partir do caso de uso) normalmente é redigida pelo arquiteto... whatever...

Locutus is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-11-08, 17:25 #424
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Agora claro. TI é uma profissão em constante amadurecimento. Os termos mudam entre mercados e as vezes entre empresas. Talvez você não estava se referindo ao analista, mas sim ao documentador. Sei lá Mas a documentação técnica (a partir do caso de uso) normalmente é redigida pelo arquiteto... whatever...
na verdade eu resumi um analista de requisitos como redator, claro sem desmerecer pq eu mesmo tenho uma certa dificuldade em escrever bons textos


agora, saber do negocio etc seria o analista de negocios
documentacao tecnica seria o arquiteto DEPENDENDO do nivel de abstracao, em um nivel mais alto como um documento de visao ou um arquitetura candidata com certeza

o desenho de um caso de uso de uma elaboracao qualquer ja nao seria ele

anyway, a questao de ser redator/autor foi so pra simplificar mesmo
eu nao acho que as pessoas precisam saber programar pra trabalharem com TI


mas eu nunca vi ninguem da area de TI bom que nao tivesse um certo background tecnico bom...(tirando executivos ou comercial etc)

mas tb o cara q eh muito bitolado tecnicamente fica ali e pronto

Bombastic is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-11-08, 17:42 #425
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
na verdade eu resumi um analista de requisitos como redator, claro sem desmerecer pq eu mesmo tenho uma certa dificuldade em escrever bons textos
Entendi... então você falou que ele é um redator frustrado. Sem desmerecer, é claro.

night is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
04-11-08, 17:54 #426
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Afinal, em que outra área você pode chegar a dizer afirmar que quem ganha menos de R$ 4.000,00 é motivo de chacota?
heheheh... mas não é motivo de chacota *de verdade*.
Isso é o que disseram por aí e acho que ninguém concorda que isso é "motivo de chacota" de verdade.

No máximo, podem falar que é um salário médio pra SP (aqui em BH seria acima da média).

Se eu e minha namorada (ela também trabalha como desenvolvedora) ganhássemos R$4k cada um agora daria até pra comprar um apto e casar. =P

Aliás... motivo de chacota eu só já vi uma vez... um cara formado, trabalhando 8h/dia, ganhando pouco mais de R$1k/mês, sendo pago através de bolsa (ou seja, sem benefícios tipo CLT, nada). Mas a gente tinha era dó dele, ele era muito ruim, coitado...

Pior é que ele acabou indo pra uma outra empresa. O que me faz duvidar SERIAMENTE da qualidade dessa outra empresa (quem é de BH da área já deve ter ouvido falar da Squadra).

Acid is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
04-11-08, 17:54 #427
Po.. eu sempre tive a impressao que quem fazia informatica hoje em dia.. se formava sendo GM em Begging

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-11-08, 18:00 #428
Imagine quanto que não ganha o Arnaldo, o analista da GM!?

night is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-11-08, 18:03 #429
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post

Pior é que ele acabou indo pra uma outra empresa. O que me faz duvidar SERIAMENTE da qualidade dessa outra empresa (quem é de BH da área já deve ter ouvido falar da Squadra).

a squadra tem otimos funcionarios
a sede nova deles no casa raja shopping esta insana

acid, o que vc tem q ter em mente q eu nao tinha ate ano passado eh que... por mais q a empresa seja foda ou nao, sempre eh necessario pessoas de todos os perfils

impossivel uma empresa precisar so de caras fodas. Problemas triviais sempre existem e voce alocar um cara foda pra resolver eh dar tiro no peh, o cara fica completamente desmotivado...

voce sabe disto...

na minha empresa mesmo tem varios code monkeys para N coisas
chega uma hora na sua vida q vc ve que nao quer perder tempo fazendo CRUD ou relatoriozinhos e em empresas maiores isto eh de certo modo uma atividade recorrente em diversos projetos e eh ai que este perfil entra

Bombastic is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

04-11-08, 18:06 #430
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
na verdade eu resumi um analista de requisitos como redator, claro sem desmerecer pq eu mesmo tenho uma certa dificuldade em escrever bons textos


agora, saber do negocio etc seria o analista de negocios
documentacao tecnica seria o arquiteto DEPENDENDO do nivel de abstracao, em um nivel mais alto como um documento de visao ou um arquitetura candidata com certeza

o desenho de um caso de uso de uma elaboracao qualquer ja nao seria ele

anyway, a questao de ser redator/autor foi so pra simplificar mesmo
eu nao acho que as pessoas precisam saber programar pra trabalharem com TI


mas eu nunca vi ninguem da area de TI bom que nao tivesse um certo background tecnico bom...(tirando executivos ou comercial etc)

mas tb o cara q eh muito bitolado tecnicamente fica ali e pronto
Normalmente analista = analista de negócios. O issue é terminologia, mas quando o cara preenche um job description pra analista, 75% das vezes ele precisa de um analista de negócios, e nos outros 15% ele precisa de um gerente mal pago

Background técnico é fundamental sim pra ser um bom profissional em qualquer área, mas esse background nem sempre é programando. Aliás, mais da metade (não lembro o número exato) dos CIOs e CTOs vieram de infra.

Aqui no Brasil, quanto menor a consultoria, mais comum é o analista programar e o programador documentar. Os cargos se confundem. Mas isso tá ligado ao nosso "jeitinho". É por isso que americano leva 1 ano pra fazer o que o brasileiro faz em 3 meses, mas em contrapartida o nosso índice de retrabalho ao longo dos anos pode chegar a 85% enquanto lá fora não passa dos 15%. É a filosofia do "It's not my job".

Locutus is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
04-11-08, 18:09 #431
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Acid, eu discordo do que você disse. Aliás, discordo bastante. Querer fazer coisas do seu trabalho em seu tempo livre não é gostar do que faz, é ser viciado em trabalho. Não que um workaholic seja uma coisa negativa, mas está longe de ser o comum ou o ideal para o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal.
Acho que eu me expressei mal... eu não quis dizer que você pega o trabalho e faz em seu tempo livre. Por exemplo, eu não pego e desenvolvo uma tarefa de graça no meu tempo livre pra minha empresa.

O que eu faço é, por exemplo, criar uma biblioteca open-source pra acessar os dados do last.fm. Coisas assim. Isso é diversão pra mim. Simplesmente ocorre do meu trabalho ser bastate similar. Por isso eu disse que me pagam pra eu me divertir. =)

Quote:
Além das mais de 8 horas/dias que eu fico trabalhando, ainda faço um MBA 2 vezes por semana de 19 às 23 e um sábado por mês de 9 às 12 pra me aprimorar em boas práticas de gestão e ainda leio livros de negociação pra me tornar mais competitivo e mais preparado do que os que me cercam. É estimulante isso, cara! Cada desafio me força a querer saber mais, poder mais, crescer mais. Reparo o tempo todo em profissionais mais experientes e tento agregar alguma coisa deles pra mim. Eu encaro cada início de dia como se eu estivesse indo para campo de batalha. Dou porrada, tomo porrada, perco e ganho batalhas, desenvolvo laços mais estreitos por aqueles que lutam do meu lado e gosto de sentar numa mesa no fim do dia pra falar de forma descontraída das últimas vitórias e derrotas. Nesse contexto todo, na constante guerra que é a vida, divertido não é o termo mais apropriado. O termo certo acho que é estimulante.
Certo, mas se essas coisas todas não trouxessem uma perspectiva de ganhar mais dinheiro você as faria? Você realmente faria seu MBA se ele não lhe trouxesse nenhum tipo de vantagem profissional?

Eu acho que não... ou estou errado?

Quote:
Divertido seria se fosse algo descontraído, descompromissado, feito por lazer, como assistir o filme sem se preocupar se alguém vai te pressionar por uma crítica, ou beber um chopp sem se preocupar com a expessura correta do colarinho. Isso é diversão! Tem a ver com descontração e descomprometimento. O trabalho, por outro lado, é estimulante, faz você querer fazer isso mais e melhor, superar seus próprios limites e ter o que contar quando alguém pergunta o que é que você faz pra viver.
Sei lá, eu não penso assim.

Sinceramente, eu nunca me preocupo se alguém vai me pressionar por uma crítica ou por qualquer outra coisa profissionalmente. Meu trabalho não é político e se eu vejo algo errado eu falo: "Isso está uma porcaria". Eu assumo que me contrataram pra isso.

Assim como quando já tentaram me pressionar pra prazo ou coisas assim, eu sempre tenho a mesma resposta: "Existe um trade-off entre qualidade e tempo gasto. Eu posso fazer uma porcaria em um tempo menor ou eu posso fazer algo bom no tempo necessário. De qualquer maneira eu vou gastar X horas pra isso e é impossível que eu faça mais rápido, se alguma outra pessoa pode fazer mais rápido, esteja à vontade."

Também nunca me mandaram embora por isso.

Meu trabalho é descontraído e é só assim que eu sei trabalhar. Às vezes eu encaro as coisas de maneira diferente que a maioria, não sei. Mas a partir do momento que eu prefiro fazer outra coisa ao invés de trabalhar, eu simplesmente vou e faço.

Por exemplo, agora estou preferindo escrever esse texto ao invés de trabalhar. Eu ganho por hora trabalhada, então, efetivamente acabei de jogar fora alguns trocados heheh...

Acid is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-11-08, 18:10 #432
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Entendi... então você falou que ele é um redator frustrado. Sem desmerecer, é claro.
vou te dar uma explicada basica nao sei pq, pq eu sei q vc ta no topico so avacalhando mas tudo bem


Eu nao sei de outras areas pq eu so tenho conhecimento da area de TI

a coisa mais comum eh gente da area tecnica(programadores, arquitetos, dba`s etc) zuarem pessoas que nao sao tecnicas(analistas de requisitos, gerentes de projetos, analistas de negocios, analistas de testes etc) e vice e versa

o que mais tem eh tecnico zuando GP que o trabalhdo ele eh so ficar no outlook e project e q analista eh programador de word e excel

e vice e versa...

entao aquilo foi uma zuada comum em ambientes agradaveis de se trabalhar(que imagino que o seu nao seja pelo bom humor diario) e ninguem se ofendeu aqui se trabalha na area a algum tempinho

anyway, deu neh night ja falei e repito o topico nao eh na tua area e seus comentarios aqui nem como ponto de vista tem servido velho, vc so ta aqui pra tentar desvirtuar

valeu

Bombastic is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
04-11-08, 18:17 #433
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Mas programar é apenas um dos segmentos da Tecnologia da Informação! Tem gente que é analista de sistemas dos bons, produz pkct, e não conhece nenhuma linguagem! Tem gente que toma conta de servidores, tem gente que configura sistemas, tem gente que é especializado em segurança ou governança, tudo isso é TI...
Tá... eu quis dizer que tem gente que trabalha como desenvolvedor e não gosta de programar.

Eventualmente eles acabam virando testers... mas eu me pergunto: pra que se formaram em Ciência da Computação se não gostam de programar?

Não faz muito sentido...

Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
mas tb o cara q eh muito bitolado tecnicamente fica ali e pronto
Eu vou ficar bastante satisfeito se eu "ficar ali e pronto" ganhando bem. =)

Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
acid, o que vc tem q ter em mente q eu nao tinha ate ano passado eh que... por mais q a empresa seja foda ou nao, sempre eh necessario pessoas de todos os perfils

impossivel uma empresa precisar so de caras fodas. Problemas triviais sempre existem e voce alocar um cara foda pra resolver eh dar tiro no peh, o cara fica completamente desmotivado...
Eu sei disso, cara... mas ele era MUITO RUIM MESMO. Tipo, não era ruim normal. Ele era ruim até pra ser code monkey. Enfim, é inacreditável o tanto que ele era incapaz. Vou tentar exemplificar com um caso real (lembre-se: é alguém FORMADO em Ciência da Computação).

Um belo dia, devia ter umas 3 semanas que ele estava lá, ele chega e me pergunta: "Ô Nilson, aqui, me explica uma coisa... qual que a diferença de um 'if' e um 'for'?"

É compreensível se você achar que é mentira.

Acid is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-11-08, 18:24 #434
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Eu vou ficar bastante satisfeito se eu "ficar ali e pronto" ganhando bem. =)
podemos voltar ao assunto discutido a algumas paginas atraz do ganhando bem lol

a questao eh, vc acha que estara realizado quando estiver ganhando o valor por hora q vc me disse q iria ganhar quando formar por bastante tempo?
Imediatamente pode ser um salario bom, mas pensa so, daqui 5-10 anos vc vai estar ganhando o mesmo de formado... e nao adianta se vc nao deixar de ser escovador de bits e comecar a ter um perfil de maior visibilidade vc vai ficar ali e pronto(sem a satisfacao)


o problema eh atingir o topo salarial da sua area com 25 anos
nao esquece q vc tem mais 40 anos de trabalho pela frente e vai chegar uma hora q vc vai querer outros desafios e ficar ali e pronto vai ser uma merda




quanto ao cara, nao acho que eh mentira, eu queria saber como ele entrou na squadra sem saber a diferenca de if e for

Bombastic is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

04-11-08, 18:36 #435
Eu acho mentira ali o começo da pergunta:
Nilson ... "
Como assim ? =X

vitorueda is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
04-11-08, 18:47 #436
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
a questao eh, vc acha que estara realizado quando estiver ganhando o valor por hora q vc me disse q iria ganhar quando formar por bastante tempo?
Imediatamente pode ser um salario bom, mas pensa so, daqui 5-10 anos vc vai estar ganhando o mesmo de formado... e nao adianta se vc nao deixar de ser escovador de bits e comecar a ter um perfil de maior visibilidade vc vai ficar ali e pronto(sem a satisfacao)
Não sei... ganhar mais é bom, mas é o que eu te falei... supondo que eu ganhasse mais, eu iria pro Google pra ganhar menos. Se eles me quisessem heheh... =/

Eu acho que a perspectiva de fazer coisas interessantes me agrada muito mais do que dinheiro. Como eu disse: eu quero me divertir e quero que me paguem pra isso (óbvio que, quanto mais melhor, mas é meio secundário).

Agora... na falta de coisas mais interessantes... eu quero dinheiro pra compensar... mas se for MUITO chata a coisa, nem com rios de dinheiro eu suporto por muito tempo.

Sei lá... se eu cansar de programar talvez isso muda algum dia. Mas quem me conhece sabe que eu não canso de nada que eu *realmente* gosto. E depois de uns 8 ou 9 anos, acho difícil.

Talvez se Perl continuar caindo no esquecimento e desaparecer de vez ao ponto de não conseguir mais encontrar emprego decente, eu fique desanimado e acabe me rendendo a esses pensamentos.

Quote:
quanto ao cara, nao acho que eh mentira, eu queria saber como ele entrou na squadra sem saber a diferenca de if e for
Ah... eu expliquei pra ele a diferença entre if e for.

Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Eu acho mentira ali o começo da pergunta:
Nilson ... "
Como assim ? =X
Esse é meu nome. =)

Acid is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-11-08, 18:50 #437
eu entendo seu ponto de vista cidona

voce tem alguns pensamentos diferentes de mim

vc eh bem caseiro etc

eu por exemplo gosto do que eu faco, mas se eu ganhasse na mega senna eu iria fazer oq eu REALMENTE gosto q eh sair por ai, conhecer gente nova, viajar, ter luxo, dirigir carros etc

se vc souber alguma vaga de emprego pra isso ai que eu quero pode avisar q eu trabalho de graca

eu acho q eh essa a diferenca hhahaha

Bombastic is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
04-11-08, 19:10 #438
Vira piloto de F1 ehawieuhai

Acid is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

04-11-08, 19:15 #439
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Certo, mas se essas coisas todas não trouxessem uma perspectiva de ganhar mais dinheiro você as faria? Você realmente faria seu MBA se ele não lhe trouxesse nenhum tipo de vantagem profissional?



Eu acho que não... ou estou errado?
Olha, isso é difícil de responder, pois o que o torna diversão ou investimento nesse caso não depende da matéria, e sim do contexto. Porque? Por que eu tenho obrigação de gerar um retorno pra esse investimento. Se eu matar aulas, eu perco dinheiro. Se eu bombar nos artigos, eu desperdicei meu tempo. Isso se encaixa no contexto de obrigação, onde você se compromete e é obrigado a cumprí-lo. E quando passa a ser obrigação, você não pode tratar como hobby.

Se eu não fosse de TI, eu certamente faria esse MBA por diversão. Talvez não exatamente no formato de um MBA, mas faria uns dois terços dos módulos que eu tô vendo aqui que eu me amarro como BI, COBIT, liderança, etc, mas faria sim. Como eu sou da área, a coisa deixa de ser brincadeira. Ano passado eu fiz um curso de Japonês, que abandonei por falta de tempo. Esse é o outro lado da mesma moeda. Eu fiz por hobby, diversão, e quando o tempo apertou eu abandonei sem perder nada com isso. Por isso é diversão!

Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Sei lá, eu não penso assim.

(...)

Meu trabalho é descontraído e é só assim que eu sei trabalhar.
Cara, ainda assim é trabalho! Você não pode acordar um dia e dizer "ah, não vou hoje não", e voltar a dormir sem avisar pra ninguém. Você não pode fazer exatamente o que você quer, você tá fazendo algo que alguém tá pagando pra você fazer, e só por acaso coincide com um hobby. Em sumo: É trabalho! É obrigação, e você vive disso. O simples conceito de hobby é incompactível com o conceito de trabalho, por mais que esse último seja "divertido".

De qualquer forma, não tô aqui defendendo o quanto o trabalho deve ou não deve ser descontraído. O que eu estou questionando especificamente foi uma coisa que você disse:
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
E não me vem falar que você gosta do que faz porque provavelmente é mentira. Você só gosta do que faz se você pega e faz aquilo em seu tempo livre, sem ganhar nada por isso, como entretenimento. Se a idéia parece *absurda* pra você então você *definitivamente* não gosta do que faz.
A idéia é absurda porquê existem TANTAS coisas que as pessoas gostam de fazer, que exatamente aquela que já se faz na maior parte do tempo despriorizam-se exponencialmente no tempo livre, e aquelas que quase não se consigue fazer priorizam-se. As pessoas anseiam pelas férias porque gostam viajar, passar 16 horas seguidas no PC, passar o fds inteiro numa piscina bebendo cocktails ou uma semana inteira dormindo tarde sem preocupação. Não é porque estão insatisfeitas com o que fazem.

O que eu quero dizer é: Se você usa seu tempo livre pra fazer coisas similares com o seu trabalho, fine! Não tem nada errado com isso, keep up the good work. Agora se você *não faz* nada parecido com o seu trabalho no seu tempo livre, *não significa* necessariamente que você não gosta do que faz.

Locutus is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
04-11-08, 20:32 #440
deuzilivre, nao tinha entrado nesse topico pq parecia mto nerd pra mim.
depois de ler tudo, ver que me zuaram no meio, eu realmente tenho certeza q vcs são tds MTO nerds
fui

dw is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
04-11-08, 20:46 #441
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Se eu não fosse de TI, eu certamente faria esse MBA por diversão. Talvez não exatamente no formato de um MBA, mas faria uns dois terços dos módulos que eu tô vendo aqui que eu me amarro como BI, COBIT, liderança, etc, mas faria sim. Como eu sou da área, a coisa deixa de ser brincadeira. Ano passado eu fiz um curso de Japonês, que abandonei por falta de tempo. Esse é o outro lado da mesma moeda. Eu fiz por hobby, diversão, e quando o tempo apertou eu abandonei sem perder nada com isso. Por isso é diversão!
Comparação esdrúxula mas, por essa definição, jogar WoW e outros MMORPG não é uma diversão, já que praticamente ninguém abandona assim duma hora pra outra.

Se eu estivesse na sua situação e eu *realmente* tivesse gostando das aulas de Japonês eu nunca iria abandoná-las. Era mais fácil eu largar o MBA.

Quote:
Cara, ainda assim é trabalho! Você não pode acordar um dia e dizer "ah, não vou hoje não", e voltar a dormir sem avisar pra ninguém. Você não pode fazer exatamente o que você quer, você tá fazendo algo que alguém tá pagando pra você fazer, e só por acaso coincide com um hobby. Em sumo: É trabalho! É obrigação, e você vive disso. O simples conceito de hobby é incompactível com o conceito de trabalho, por mais que esse último seja "divertido".
Eu posso acordar um dia e dizer "ah, não vou hoje não". Óbvio que vou mandar um email avisando, mas não quer dizer que deixou de ser diversão por causa disso. Se eu tivesse marcado de sair com uns amigos meus e desistisse de ir eu também ligaria pra avisar e nem por isso aquilo deixou de ser diversão. Ou você não concorda?

Eu não posso fazer qualquer coisa esdrúxula que eu queira e ser pago por isso, mas eu posso fazer as coisas da maneira que eu bem entender.

Na verdade, eu acho que trabalhar me ajuda a divertir mais ainda em diversas situações. É bem comum eu simplesmente sentir vontade de programar e não ter nada pra fazer, estar sem idéias. Com o trabalho, esse problema foi resolvido e eu posso voltar a fazer o que eu gosto.

Acho que você não está entendendo que não tem nenhum tipo de sensação de desprazer associado a programar pra mim. E quando começa a ter, eu saio fora (como estou saindo da minha empresa na outra semana).

Sei lá se isso é sustentável pra sempre, provavelmente não. Mas por enquanto eu estou aproveitando enquanto estão me pagando pra eu me divertir.

Dos 15 aos 18 anos eu fiz exatamente a mesma coisa, só que sem ganhar por isso. Programava por programar. Pra mim continua a mesma coisa, só que me pagam agora.

Quote:
A idéia é absurda porquê existem TANTAS coisas que as pessoas gostam de fazer, que exatamente aquela que já se faz na maior parte do tempo despriorizam-se exponencialmente no tempo livre, e aquelas que quase não se consigue fazer priorizam-se. As pessoas anseiam pelas férias porque gostam viajar, passar 16 horas seguidas no PC, passar o fds inteiro numa piscina bebendo cocktails ou uma semana inteira dormindo tarde sem preocupação. Não é porque estão insatisfeitas com o que fazem.
Bom, eu não sei. Na minha cabeça é assim. Se você gosta de viajar, vira um guia turístico, qualquer coisa assim. Se gosta de nadar, também pode ser um profissional da área.

Acho que pra mim é difícil de entender mesmo. Se eu não trabalhasse, eu provavelmente iria passar a mesma quantidade de tempo na frente do computador. Aliás, era o que eu fazia. Passava horas programando - à toa. Pra mim dá na mesma. Então prefiro ganhar pra isso.

Às vezes eu sou exceção mesmo, mas pra mim isso que é gostar do trabalho.

Acid is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-11-08, 21:15 #442
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Entendi... então você falou que ele é um redator frustrado. Sem desmerecer, é claro.
night....a um tempo c nao ta acrescentando em nada aki...
ja ta enxendo isso..

tem um topico aberto na primeira page do forum sobre advogados...vai la e posta....vai ser melhor pra todos

serjaum is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-11-08, 21:26 #443
double, sorry

Bombastic is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-11-08, 21:28 #444
cidona velho, eu gosto de muita coisa q eu faco quando nao trabalho sabe pq eu nao faco? pq ai eu deixaria de gostar

tipo eu gosto muito do que eu trabalho
mas tb gosto de viajar e conhecer novos lugares e gosto de festas
gosto de carros

tenho diversos amigos q trabalham com festas e te falo q eh um SACO trabalhar com isso, eh uma puta dor de cabeca vc nao curte a noite de jeito NENHUM...

ser piloto esta fora de cogitacao por alguns motivos
1o q quando eu era novo, nunca tentei ser portanto nao tive a base q os pilotos tem
2o eu acho q realmente nao tenho talento pra ser piloto profissional
logo isso eh diversao

o trabalho eh algo que EU gosto de fazer e q me da um retorno financeiro que me possibilita fazer coisas que EU gosto de fazer

eu nao fico doido pra ter ferias mas eu em algumas semanas fico doido pra faltar uns 2 dias pra poder sair ou ir em determinados lugares ou viajar

eh tipo troca de contexto, sao diversoes diferentes

no trabalho eu gasto a cabeca, nas outras eu nao lembro nem meu nome normalmente ahuerhauehrauehraeuhrua

o negocio eh q pelo jeito vc gosta so de 1 coisa, varias pessoas gostam de diversas coisas distintas e q nao da pra trabalhar com isso ou vc nao conseguiria dinheiro pra se divertir trabalhando com isto(o caso q vc falou pra eu virar piloto de formula1 hauhuah)

Bombastic is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
04-11-08, 21:53 #445
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Normalmente analista = analista de negócios. O issue é terminologia, mas quando o cara preenche um job description pra analista, 75% das vezes ele precisa de um analista de negócios, e nos outros 15% ele precisa de um gerente mal pago

Background técnico é fundamental sim pra ser um bom profissional em qualquer área, mas esse background nem sempre é programando. Aliás, mais da metade (não lembro o número exato) dos CIOs e CTOs vieram de infra.

Aqui no Brasil, quanto menor a consultoria, mais comum é o analista programar e o programador documentar. Os cargos se confundem. Mas isso tá ligado ao nosso "jeitinho". É por isso que americano leva 1 ano pra fazer o que o brasileiro faz em 3 meses, mas em contrapartida o nosso índice de retrabalho ao longo dos anos pode chegar a 85% enquanto lá fora não passa dos 15%. É a filosofia do "It's not my job".
comassim bateman?

maxcool is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

04-11-08, 22:25 #446
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
comassim bateman?
Pra você ver o quanto eu sou bom em exatas, tendo feito análise e trampando na área desde 98.

P.S.: Locutus repetiu o segundo ano do segundo grau duas vezes, ambas em matemática


Last edited by Locutus; 04-11-08 at 22:27.. Motivo: Falei merda
Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

04-11-08, 22:49 #447
Acid, não vou quotar tudo pq vai dar trabalho e eu já tô em casa e tá na hora de me divertir hauehauehauhe

Mas seguinte. Se é sustentável ou não, eu sinceramente acredito que não. O mais importante da vida de qualquer proletariado como nós é o poder aquisitivo que o trabalho nos concede. Com o tempo, QUALQUER ATIVIDADE enjôa e você precisa evoluir. Em algum momento você vai precisar aceitar algum sapo que seja na sua vida profissional pra poder sustentar a sua vida pessoal, seja ela baseada em putaria que nem a minha ou seja ela baseada no (nem um pouco barata) sustento de uma esposa e filhos. Infelizmente mulheres ainda ganham menos e filhos ainda requerem creches/escolas caras entre outras coisas. E eu nem tô considerando a aborrecência...

Quanto ao WoW, te digo que não sei os outros, mas eu abandono fácil. Quando eu era pequenininho do tamanho de um botão eu ficava no quake quase o tempo todo, e matava aula pra jogar UOL. Mas isso está ligado aos conflitos de prioridade de um adolescente, que não existem mais. Minha conta data de agosto de 2006, mas meus stats não completam 1 ano de jogo. Eu já parei duas vezes porque não tava conseguindo tempo pra jogar. E porque não? Porque existem várias coisas mais prioritárias que WoW pra mim, como por exemplo sair com os amigos Hoje por exemplo, minha mina não está aqui em casa e eu certamente não irei logar, e não é com amigO que eu vou sair

Agora o Bomba complementou a terceira parte do argumento. Qualquer coisa que eu goste deixaria de ser prazer no exato momento que virasse trabalho. Você tá dizendo que se não estivesse trabalhando estaria programando. Poxa, mas programando? O que mais você gosta de fazer, mais nada? Se eu fosse ter uma profissão pra cada coisa que eu gosto, além de ser um completo infeliz por estar ceifando toda a descontração dos meus prazeres, eu não teria tempo hábil pra me dedicar a nenhuma delas. Eu tô fudido com o meu computador pq eu troquei a placa de vídeo faz três semanas e tô levando uma tela azul IRQ_NOT_LESS_EQUAL_ZERO esporadicamente pelo menos umas três vezes por dia, e você acha que eu vou perder meu tempo instalando Windows? Eu sei exatamente configurar meu S.O. do meu jeito, mas o Paulinho também sabe e ele vem aqui no sábado levar a CPU embora pra mim enquanto eu vou estar fazendo WHAT ELSE com minha mina e amigos enquanto eu curto o fds.

Acho que a moral da história é a mesma do último post: Se você não faz no tempo livre o que faz no trabalho, não significa que você não gosta do que você faz (no trabalho).

Agora eu vou evitar o darkside pq a Heineken tá batendo e daqui há pouco o telefone toca.

Locutus is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
04-11-08, 23:07 #448
bicha!
tomo uma cerva e ta zuado!
acabei de chegar do bar, tem um monte de letra ae, li mas não prestei mta atenção!

enfim! TI rlz.

hardz is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
05-11-08, 00:01 #449
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
o negocio eh q pelo jeito vc gosta so de 1 coisa, varias pessoas gostam de diversas coisas distintas e q nao da pra trabalhar com isso ou vc nao conseguiria dinheiro pra se divertir trabalhando com isto(o caso q vc falou pra eu virar piloto de formula1 hauhuah)
Nem, eu gosto de várias coisas... a questão é que eu não preciso de variedade. Eu preciso de estar fazendo alguma coisa que eu goste. Mas não tem problema se for a mesma coisa over and over again...

Por exemplo, eu não ligo se eu sair e sempre comer o mesmo prato no mesmo restaurante. Se bobear, eu até prefiro heheh...

Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Mas seguinte. Se é sustentável ou não, eu sinceramente acredito que não. O mais importante da vida de qualquer proletariado como nós é o poder aquisitivo que o trabalho nos concede. Com o tempo, QUALQUER ATIVIDADE enjôa e você precisa evoluir. Em algum momento você vai precisar aceitar algum sapo que seja na sua vida profissional pra poder sustentar a sua vida pessoal, seja ela baseada em putaria que nem a minha ou seja ela baseada no (nem um pouco barata) sustento de uma esposa e filhos. Infelizmente mulheres ainda ganham menos e filhos ainda requerem creches/escolas caras entre outras coisas. E eu nem tô considerando a aborrecência...
Acho que é por isso que, mesmo se eu começasse a ganhar bem melhor do que eu ganho agora, eu iria preferir continuar levando uma vida similar, sem excesso de gastos.

A partir do momento que você "sobe de nível", é sem volta. Se eu permanecer num nível mais baixo, eu posso mandar todo mundo ir pastar em situações assim, sem medo de ser feliz, porque vai ser mais fácil conseguir algo que me forneça a renda necessária pra sobrevivência.

Óbvio que não vou sair de uma empresa pra ficar sem trabalho e, nesse período de transição, eu posso dizer que seria como um emprego como vocês descrevem e eu não tenho problemas com isso, exceto a falta de motivação.

Quote:
Quanto ao WoW, te digo que não sei os outros, mas eu abandono fácil. Quando eu era pequenininho do tamanho de um botão eu ficava no quake quase o tempo todo, e matava aula pra jogar UOL. Mas isso está ligado aos conflitos de prioridade de um adolescente, que não existem mais. Minha conta data de agosto de 2006, mas meus stats não completam 1 ano de jogo. Eu já parei duas vezes porque não tava conseguindo tempo pra jogar.
De fato, pra mim, jogar algum jogo tem tanta prioridade quanto trabalhar ou dormir. É razoavelmente comum eu deixar de dormir ou trabalhar pra jogar alguma coisa. Ou então deixar de trabalhar pra dormir.

Estudar então... tem prioridade abaixo disso tudo.

Óbvio que coisas urgentes são coisas urgentes - eu não vou deixar o sistema caído porque eu tô com sono ou algo assim. E eu não sou irresponsável, eu não vou faltar a uma reunião na qual eu confirmei presença sem prévio aviso porque fiquei jogando alguma coisa.

Quote:
Agora o Bomba complementou a terceira parte do argumento. Qualquer coisa que eu goste deixaria de ser prazer no exato momento que virasse trabalho. Você tá dizendo que se não estivesse trabalhando estaria programando. Poxa, mas programando? O que mais você gosta de fazer, mais nada? Se eu fosse ter uma profissão pra cada coisa que eu gosto, além de ser um completo infeliz por estar ceifando toda a descontração dos meus prazeres, eu não teria tempo hábil pra me dedicar a nenhuma delas. Eu tô fudido com o meu computador pq eu troquei a placa de vídeo faz três semanas e tô levando uma tela azul IRQ_NOT_LESS_EQUAL_ZERO esporadicamente pelo menos umas três vezes por dia, e você acha que eu vou perder meu tempo instalando Windows? Eu sei exatamente configurar meu S.O. do meu jeito, mas o Paulinho também sabe e ele vem aqui no sábado levar a CPU embora pra mim enquanto eu vou estar fazendo WHAT ELSE com minha mina e amigos enquanto eu curto o fds.
Eu poderia estar programando, como poderia estar fazendo outra coisa. O ponto é que qualquer atividade que eu goste em que eu não precise de outras pessoas pra fazer (algo que eu faça sozinho) tem a mesma prioridade e eu não me importo de sempre fazer a mesma coisa.

Óbvio que quando entram outras pessoas no meio, aí muda um pouco.

Mas mesmo assim... mesmo quando eu saía mais. Eu não ligava de ir sempre ao mesmo lugar, com as mesmas pessoas, etc. E eu já deixei de sair diversas vezes pra ficar jogando - assim como parei de jogar TF mais "a sério" láá em 2001-2002 porque comecei a sair pra beber...

E óbvio que tem uma coisa específica que tem mais prioridade que qualquer outra coisa... =P

E não, o Paulinho não sabe arrumar o PC do jeito que eu gosto NEM A PAU heheheh

Mas enfim... respondendo esse post eu cheguei a conclusão que eu que sou diferente mesmo. Discutindo não vai levar a nada porque só estamos repetindo, de maneira diferente, o que estamos falando desde o início.

O fato é que, pra mim, se eu sento no PC pra trabalhar e eu não tenho uma sensação de satisfação pelo menos similar ao de fazer algo no mesmo "nível de prioridade", por exemplo, jogar um jogo... eu vou parar de trabalhar e jogar um jogo. É inevitável. Eu fiz isso diversas vezes de uns 2 meses pra cá.

Por isso eu preciso de um trabalho que eu goste: se eu não gostar, eu vou à falência. E essa é a razão principal pra eu trocar de trabalho. Sei lá se isso faz algum sentido na realidade dos outros, mas pra mim faz.

Acid is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
05-11-08, 07:58 #450
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
tirando pessoas que iniciaram cursos e gostavam de servidores configuracoes seguranca etc

analista de sistema pra mim eh um cara q entrou em computacao descobriu q nao gosta de programar mas eh um bom redator

resumindo eh um autor frustrado
comentarios tacanhos de um kra que, apesar de aparentar ter um bom conhecimento sobre o que fala, tem tanto orgulho do que faz que acaba se queimando por falar esse apinhado de asneiras

bomba, fecha o eclipse e olha em volta.. talvez vc aprenda alguma coisa

OrGg is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.