Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
EricHavoc
Trooper
 

Default 23 anos em coma consciente

23-11-09, 12:47 #1
Um erro de diagnóstico fez um homem passar 23 anos consciente e "amarrado" a uma cama, enquanto médicos pensavam que ele estava em coma, na Bélgica. Rom Houben, que tinha 23 anos quando sofreu um acidente de carro que o deixou completamente paralisado, foi submetido a vários exames normalmente utilizados para diagnosticar o coma, baseados em respostas motoras, verbais e oculares.
Ele, no entanto, escutava e via tudo o que acontecia à sua volta, sem conseguir se comunicar com médicos, familiares e amigos. Apenas alguns meses atrás, exames com aparelhos de tomografia de última geração mostraram que seu cérebro estava funcionando de maneira praticamente normal.
Mensagens
Houben foi então submetido a várias sessões de fisioterapia e agora consegue digitar mensagens em uma tela de computador. Um aparelho especial colocado sobre sua cama permite que ele leia livros mesmo deitado.
"Nunca vou me esquecer do dia em que descobriram qual era o meu verdadeiro problema. Foi meu segundo nascimento", disse. "Todo este tempo eu tentava gritar, mas não havia nada para as pessoas escutarem."
"Frustração é uma palavra muito pequena para descrever o que eu sentia", afirmou, Houben, que deve permanecer internado em uma clínica perto de Bruxelas.
O neurologista Steven Laureys, que liderou a equipe que descobriu a situação de Houben, publicou um estudo há dois meses alertando que muitos pacientes considerados em estado de coma na verdade podem estar conscientes.
"Apenas na Alemanha, a cada ano, 100 mil pessoas sofrem de traumatismo cerebral grave. Estima-se que de 3 mil a 5 mil deles se mantêm presos em um estágio intermediário entre o coma verdadeiro e a total recuperação de seus sentidos e movimentos. Eles seguem vivendo sem nunca mais voltarem", disse Laureys, chefe do Grupo de Coma do Departamento de Neurologia da Universidade de Liège.


http://noticias.terra.com.br/ciencia...-EI238,00.html


 



 





http://www.dailymail.co.uk/news/worl...ous-along.html


--------------------------------------


sem palavras... o q esse cara ficou pensando por todo esse tempo? puta merda. me lembrei na hora de Johnny Got His Gun (johnny vai a guerra). :/





EricHavoc is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-11-09, 12:59 #2
eu gostaria de saber o que ele fez pra nao pirar de vez, se bem que alguma sequela deve ter ficado, sera que ele tem nocao das coisas do mundo, das pessoas que eram do convivio?

Jeep is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

23-11-09, 12:59 #3
deve ser o inferno, puta merda, se eu ficasse assim ja teria chingado todo mundo pelo tecladinho pra me mata

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Donnald
 

23-11-09, 13:07 #4
nossa velho.
TEMÇO

Donnald is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

23-11-09, 13:10 #5
depende do tanto que ele era visitado e 'conversavam' com ele e do ambiente em que ele vivia...
foda isso.. nem imagino como deve ter sido... 23 anos é coisa demais..

troy is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
23-11-09, 13:55 #6
A primeira coisa q eu escreveria no tecladinho é:

VAI TOMAR NO CU!

Mas falando sério, cara isso deve ser muito foda, imagine ouvir as pessoas falarem, quem sabe até falando mal de vc e não poder fazer nada, nem um movimento.

Que dó deste cara...

spdio is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

23-11-09, 16:42 #7
ñ levou pro house


105 (5-19) "Encarcerado" Dan Attias Russel Friend & Garrett Lerner & David Foster 30 de Março de 2009 Leptospirose causando a Síndrome do encarceramento
[SPOILER]Em um episódio especial de House, é mostrado o caso de Lee (participação especial de Mos Def), um homem que acorda em Nova York, após um acidente de bicicleta, incapaz de se mover ou se comunicar de qualquer forma. House, ferido depois de um acidente de moto, ocupa uma cama próxima a Lee e rapidamente começa a incomodar os doutores que o tratam insitindo que Lee tem a síndrome do encarceramento . Depois de House transferir Lee para o Hospital Princeton Plainsboro , a equipe tenta "desencarcerá-lo". Enquanto isso, Wilson suspeita que House esconde algo desde sua visita a Nova York.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

23-11-09, 18:16 #8
Esse episódio é muito bom

punisher is offline   Reply With Quote
Dark Falcon
Trooper
 

23-11-09, 18:21 #9
Porra, bicho, que nervoso. Eu não aguentaria um mês, digitaria "gg no re thx" no tecladinho e me suicidaria de alguma forma.

Dark Falcon is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

23-11-09, 18:37 #10
nao sabia que one era baseado em um filme, vou baixar esse johnny got his gun
mas isso ai deve ser uma das piores coisas que se pode passar, nem imagino


Last edited by taco; 23-11-09 at 18:46..
taco is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

23-11-09, 22:29 #11
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
nao sabia que one era baseado em um filme, vou baixar esse johnny got his gun
mas isso ai deve ser uma das piores coisas que se pode passar, nem imagino

taco,
o livro johnny got his gun (escrito por Dalton Trumbo) foi lançado em 1939, baseado na 1 guerra mundial, mais tarde fizeram o filme que o governo tentou boicotar. as cenas do clip do metallica são do filme. uma coisa interessante: todo o filme é preto e branco mas quando a cena retrata uma memoria de joe, ela se passa em colorido.


em 2008 fizeram uma refilmagem o ator é aquele cara do The OC. mas nunca consegui baixar ele e parece q nunca saiu por aqui :/


Last edited by EricHavoc; 23-11-09 at 22:42..
EricHavoc is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

23-11-09, 23:23 #12
Quote:
Postado por Dark Falcon Mostrar Post
Porra, bicho, que nervoso. Eu não aguentaria um mês, digitaria "gg no re thx" no tecladinho e me suicidaria de alguma forma.
as pessoas sequer percebiam q ele tava consciente, e não em coma
me diz, de que forma tu te suicidaria? trancando a respiraçao?

marz is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
23-11-09, 23:29 #13
dark falcon bem loco

zorba is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

24-11-09, 10:54 #14
carai....
tenso...
parece aqueles sonhos q vc tenta andar.. e nao consegue... ficava doido quando acontecia ;(

23 anos... pensando...
com certeza ele descobriu o segredo da vida...

RedTrap is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

24-11-09, 11:30 #15
Que belo 'erro médico' hein... 23 anos do pior tipo de tortura que pode existir.
Quero saber se algum médico vai ser responsabilizado por essa atrocidade.

marconds is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-11-09, 11:46 #16
Questão interessante: será que o médico pode ser responsabilizado se ele fez tudo que era medicina de ponta na época e chegou a conclusão errada?
Pelo que li eles descobriram com um exame numa máquina tr00, não deveria existir 23 anos atrás

Se existia e os caras lambaram na cocozada é tenso

Zedd is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

24-11-09, 12:05 #17
o foda é q eles usaram métodos q na época eram comuns para chegar a conclusão de coma em estado vegetativo. agora com essa maquina de tumografia q conseguiram registrar atividade cerebral. se na época não existia a maquina acho q nem pode considerar q foi erro médico.
como eles citam na matéria, pode ser ainda q outras pessoas, supostamente em coma, estejam nessa mesma situação :/

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Dark Falcon
Trooper
 

24-11-09, 15:18 #18
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
as pessoas sequer percebiam q ele tava consciente, e não em coma
me diz, de que forma tu te suicidaria? trancando a respiraçao?
Com 23 anos, na mesma situação que ele, provavelmente eu pensaria em algum jeito, ctz.

Dark Falcon is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-11-09, 15:23 #19
porra, se esse ai nao morreu de depressao nao a aceito mais como doença..

pqp, é uma pena isso ae.. cara, nao da mais pra reclamar de nada agora. PUTS,. coitado.


puts o cara falando que nasceu denovo só por ter a oportunidade de ser percebido, poder ler e se comunicar, após ter passado 23 anos paralisado, esse cara tinha que escrever um livro tentando explicar esse sentimento. frustraçao é pouco, como ele disse.


que sacanagem. mas ainda bem que descobriram a tempo. pelo menos ele vai poder contar a sua historia.


Last edited by dos Pampas; 24-11-09 at 15:29..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-11-09, 15:30 #20
Porra, é mesmo
Raid de scan cerebral pessoal

Zedd is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

24-11-09, 16:48 #21
Já falei pra minha mãe se um dia acontecer comigo, e eu puder ficar de olhos abertos, faz uma máquina e fica mudando de página e deixa na minha frente, com revistas, livros, darkside ahuahhua.
Q merda em

SsjGohan is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

24-11-09, 17:17 #22
Quote:
Postado por EricHavoc Mostrar Post
taco,
o livro johnny got his gun (escrito por Dalton Trumbo) foi lançado em 1939, baseado na 1 guerra mundial, mais tarde fizeram o filme que o governo tentou boicotar. as cenas do clip do metallica são do filme. uma coisa interessante: todo o filme é preto e branco mas quando a cena retrata uma memoria de joe, ela se passa em colorido.
valeu! to baixando

taco is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

24-11-09, 22:06 #24
Cara, isso justifica 100% a eutanásia. Nem preciso argumentar, 23 anos em agonia é infinitamente pior do que qualquer tipo de morte...

Locutus is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
25-11-09, 21:55 #25
Justifica 100% a eutanásia?

Será q vc leu o mesmo tópico q eu?

Velho o cara voltou à vida! É uma merda de vida? Mas é a única dele!

Volto aqui uma vez por ano e sempre tem uma pérola para ler! Para não usar outra palavra!

SyncMaster is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-11-09, 22:08 #26
Quote:
Postado por SyncMaster Mostrar Post
Velho o cara voltou à vida! É uma merda de vida? Mas é a única dele!
Isso sim é uma pérola pra mim hehe

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-09, 23:07 #27
ng tem atencao ao post do jeep? tb me pareceu fake e tem nego oferecendo 1 milhao de dolares pra quem provar que é verdade, diz que a mulher do cara que digita no aparelho com o dedo do cara. deu no jornal nacional

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-11-09, 23:45 #28
Minha nossa
Essa até eu não vi chegando
Agora que me informei mais
CREIO QUE SEJA FAKE

E é triste que seja, mesmo

Zedd is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
26-11-09, 10:58 #29
Vendo esse topico eu fiquei curioso pela história de Jonnhy Got his Gun e acabei baixando o filme (1971).
É emocionante, mas que eu pesquisei, até hoje não identificaram nada, parece que o caso permaneceu secreto e ninguém sabe se a história é realmente verdadeira.

Alguém que tenha lido o livro, detalhe mais, como o autor ficou sabendo do caso? E como ele obteve depoimentos? Se essa história foi veridica é claro ...

CroNicaL is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

26-11-09, 11:41 #30
cronical,
a historia de johnny got his gun não é verídica. mas ela foi escrita para parecer tenha sido real. johnny representa todo jovem q teve sua vida roubada/destruida pela guerra.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.