Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default [RJ] Desabamento de ciclovia

21-04-16, 21:26 #1
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/n...ul-do-rio.html

Duas pessoas morrem após desabamento de ciclovia no Rio
Ciclovia Tim Maia foi inaugurada em 17 de janeiro e custou R$ 44 milhões.
Local teria sido atingido por uma forte onda; 3ª vítima é procurada.

Um trecho de cerca de 20 metros da Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, desabou na manhã desta quinta-feira (21), pouco mais de três meses após sua inauguração.

Segundo os Bombeiros, duas pessoas morreram no local após cair no mar. Uma terceira vítima ainda é procurada. Um inquérito foi aberto na 15ª Delegacia de Polícia (Gávea) para investigar as causas do acidente. Perícias aéreas e terrestres já foram realizadas e outras ainda serão realizadas, quando a maré baixar.

Uma das vítimas foi identificada como Eduardo Marinho Albuquerque, de 54 anos. Segundo o cunhado dele, João Ricardo Tinoco, ele morava em Ipanema, também na Zona Sul. Ele deixa mulher e um filho de 15 anos.

“Ele falou que ia chegar ao meio-dia em casa, aí a minha irmã, que é médica e estava indo operar, sentiu um aperto no coração e pediu para eu ligar e ele sempre corre naquela direção da Niemeyer, que é bonita. Ela me ligou e pediu uma ajuda. Como eu estava aqui pertinho, eu parei o carro e vim ver se era ele. Eu que vi pela primeira vez [o corpo]. Não ficou boa essa ciclovia, porque se logo no início já caiu. Realmente foi uma fatalidade horrível. Ele era corredor, sempre corria”, contou o cunhado (veja no vídeo abaixo).

O segundo corpo encontrado não havia sido identificado até a última atualização desta reportagem.

Segundo frequentadores e motoristas que passavam por lá, a ciclovia foi atingida por uma forte onda que, além de destruir o local, também quebrou o parabrisa de um ônibus e teria arrastado uma mulher no calçadão.

'Imperdoável', diz Prefeitura

O secretário Executivo de Governo, Pedro Paulo Carvalho, garantiu que não há riscos de novos desabamentos e classificou o acidente como "imperdoável". O mesmo adjetivo foi usado pelo prefeito Eduardo Paes, em nota divulgada pouco depois (leia a íntegra no fim da reportagem).

"É imperdoável o que aconteceu, já determinei a apuração imediata dos fatos e estou voltando para o Brasil para acompanhar de perto", disse o prefeito, que saiu à noite do Rio (veja a íntegra da nota no fim da reportagem).

O secretário confirmou que há suspeita de que mais uma vítima ainda esteja desaparecida e que a prefeitura vai trabalhar com técnicos que fizeram a obra.







Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

21-04-16, 21:38 #2
rio2016 vai ser loco

Stranger is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-04-16, 21:44 #3
Piada essa porra.

Vi o engenheiro na gnews falando que vão ter que refazer os calculos

NINGUEM IMAGINOU UMA RESSACA? NUM PROJETO DE 45 MILHOES?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-04-16, 21:45 #4


Last edited by Many Kalaveraa; 21-04-16 at 22:46..
maurocool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-04-16, 22:00 #5
Que palhaçada

Zedd is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-04-16, 22:23 #6
Po, não deu preview do link

É o momento que a ciclovia é atingida e cai

maurocool is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

21-04-16, 23:22 #7
 

jacu is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-04-16, 01:09 #8
A culpa é do PT!

#FORADILMA

vegetous is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

22-04-16, 08:49 #9
O estado é lindo, eficiente e maravilhoso.

O estado peida cheiroso e faz tudo 100% eficientemente bem, para economizar o dinheiro que rouba de você e prover tudo o que um ser humano precisa.

Estado é pureza, magia e sedução.

Dê mais poderes para o estado. Tá pouco. Abra mão da sua vida pra que eles decidam como gastar o seu dinheiro e como você deve viver sua vida.

Mais estado! Menos liberdade

Buwem is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

22-04-16, 09:19 #10
Sergio Naya

Hobbes is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-04-16, 10:03 #11
Não invoque um defunto.

É Eduardo Paes mesmo.

Hades is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-04-16, 10:12 #12
Você vê que tá tudo errado quando uma ciclovia que chama Tim Maia não aguenta nem uma ressaca mais...

Hades is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

22-04-16, 10:28 #13
HOAEHOEHOEHOEHEH

velho, que piada, e o pior, pessoas morreram, passa o tijolo e fecha essa porra de pais de uma vez.

ircF is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-04-16, 10:40 #14
legado antecipado das olim-piadas

"A empreiteira Concremat, responsável pela construção da ciclovia Tim Maia, que desabou nesta quinta-feira, 21, no Rio, pertence à família do secretário de Turismo da cidade do Rio, Antônio Pedro Viegas Figueira de Mello."

Enquanto isso, as pontes e tuneis do maluf estão ai...

Vamos ver quanto tempo vão durar as ciclovias do haddad


Last edited by SigSnake; 22-04-16 at 10:45..
SigSnake is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

22-04-16, 10:44 #15
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
Você vê que tá tudo errado quando uma ciclovia que chama Tim Maia não aguenta nem uma ressaca mais...
Melhor comentario

+1

jacu is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-04-16, 11:46 #16
 


é verdade isso?

Jeep is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
22-04-16, 12:07 #17
Sim
Tem mais de 100 anos a Niemeyer auehuah

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-04-16, 12:18 #18
O Niemeyer dessa avenida não é o Oscar.

Ted is offline   Reply With Quote
tHUN
Trooper
 

Gamertag: lucaosoares Steam ID: bomsenso
22-04-16, 12:48 #19
essa mesma Concremat é quem esta executando varias obras das olimpíadas... ou não né
minha mulher (arquiteta) trabalhou na Rio2016 e disse que os velódromos estão até hoje no tijolo, sem acabamento NENHUM..

CONCREDEATH!

tHUN is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-04-16, 14:18 #20
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
[IMAGEM]

é verdade isso?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Avenida_Niemeyer

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

22-04-16, 16:51 #21
Passo diariamente na Niemeyer há uns 15 anos, ja vi ressaca bem pior que essa, lambendo a pista em pontos bem mais altos (curva ali perto do Vips). Essa parte que caiu é no início, na subida, cansei de passar ali e ficar com o vidro do carro molhado por conta das ondas batendo nessas pedras (aliás até parei aqui pra pensar que isso tem acontecido bem menos, os respingos devem bater todos ali embaixo da ciclovia e não vem tanto pra pista).

"Acompanhei" essa obra de perto, ficava engarrafado ali do lado vendo os caras trabalharem aehaueha
Sempre achei que a pista, alem de bem estreita pros padrões de uma ciclovia, aparentava ser bem frágil, principalmente nesse ponto de subida. Se vocês olharem a plataforma vão ver que é um biscoitinho, é ridiculamente fina e deve ser ridiculamente leve tb:
 

É o trecho que caiu, quem quiser ver: https://goo.gl/maps/qKo3vjSeSjs

As obras do Eduardo Paes em geral são feitas de papel, TODAS elas apresentam problemas sérios com pouco tempo de uso, não duvido tudo começar a cair depois das olimpíadas. Não é exclusividade do Paes porém, o Engenhão é a mesma coisa e foi da gestão do professor dele, César Maia. Pelo jeito ele aprendeu direitinho

Btw essa concrejato tá envolvida na obra eterna de reforma e conserto do antigo elevado do Joá, que tá pra cair há uns 15 anos...medo!


Last edited by SaM; 22-04-16 at 16:57..
SaM is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

22-04-16, 20:29 #22
Na minha opinião é um problema de projeto, pode-se ver no pilar que ficou com a cabeça exposta que havia um apoio de segunda ordem, que impede translações em x e y, mas não rotação em z que é o vetor onde agiu a força da água. Nos pontos sujeitos a esse fenômeno os pilares e os pré-moldados da pista deveriam ser engastados.


Last edited by marceloisoppo; 22-04-16 at 20:38..
marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Maroteiros
Ewok
 

22-04-16, 21:39 #23

Maroteiros is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
22-04-16, 23:49 #24
nesse video dá pra ver que não deveria nem passar ônibus aí, quem dirá bicicletas

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
23-04-16, 00:08 #25
e o jogo não para

http://extra.globo.com/noticias/rio/...-19142329.html

Cena de grupo jogando altinho perto de corpos em São Conrado choca internautas

 

maurocool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-04-16, 00:21 #26
AUEHUEAEA
Caralho, que coisa mórbida
N sei pq tem esse efeito mas é mto fora do normal essa imagem

BTW o negao ali no meio parece que tem uma tromba

Zedd is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

23-04-16, 10:54 #27
nada a ver isso

quer dizer entao que tem que ficar de luto?

ninguem conhece ninguem ali, voce vai pra praia se divertir, tem dois corpos ali, po, no maximo vou tentar evitar entrar na agua onde eles estavam mas, deixar de me divertir?

vou deixar de ser mais humano? quanto mimimi

varios morrem todos os dias

Oleleh is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
23-04-16, 11:05 #28
Olha, vendo esse vídeo do ônibus os caras iam morrer/cair de qualquer jeito, tendo aguentado ou não a estrutura.

A ideia que foi ruim, o projeto foi pior.

tdf is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

23-04-16, 11:23 #29
na moral velho, concordo com oq o oleleh falou, haeuhaeuha, a moda agora é por na internet uma montagem dessa pic ai dos corpos na praia e a galera jogando bola e na outra um dog do lado do corpo do falecido dono super triste. tipo wtf, vc tem duas fucking opcoes, ou vc continua oq ta fazendo, ou vc puxa teu celular, amontoa e fica tirando foto, qual o problema da galera ter ignorado ali, vao fazer oq?

Alcaronte is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

23-04-16, 11:59 #30
Quote:
Postado por marceloisoppo Mostrar Post
Na minha opinião é um problema de projeto, pode-se ver no pilar que ficou com a cabeça exposta que havia um apoio de segunda ordem, que impede translações em x e y, mas não rotação em z que é o vetor onde agiu a força da água. Nos pontos sujeitos a esse fenômeno os pilares e os pré-moldados da pista deveriam ser engastados.
Parece que os tabuleiros estavam apenas apoiados nos pilares, tanto que teve pilar ficando em pé.
Ou seja, não se considerou uma eventual força das ondas atingindo a estrutura por baixo e talvez nem pelo lado.

É uma cagada bem comum fazerem estruturas considerando peso próprio e outras forças verticais para baixo e desconsiderarem ou subestimarem forças de baixo para cima, como por exemplo, sucção por pressão de ventos ou, no caso, a força causada pelas ondas.

Projeto de bosta, desde a concepção até o cálculo e a construção.



Todo o legado de copa e olimpiadas tem sido uma grande merda.
Essa ciclovia da morte;
O engenhão, que podia ter causado uma tragédia;
Os estádios abandonados em regiões sem demanda por arenas.
Recentemente houve a queda de um forro do Itaquerão. Se tivesse sido em dia de jogo, poderia ter causado mortes.

Copa e olimpiadas são duas maldições para um país subdesenvolvido.

jacu is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-04-16, 15:24 #31
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Olha, vendo esse vídeo do ônibus os caras iam morrer/cair de qualquer jeito, tendo aguentado ou não a estrutura.

A ideia que foi ruim, o projeto foi pior.
Acho que não iam morrer não, cara
Que eu saiba até antes de existir ciclovia as pessoas se molhavam de passar ali com ressaca e por mais que as ondas invadam a pista, elas não tinham força pra derrubar uma pessoa. Certo que a ciclovia é mais perto da água e tem menos proteção, mas ainda assim acho que as pessoas que já conhecem o lugar teriam uma idéia se dá ou não dá pra passar ali sem morrer com uma onda na cara

Acho que o problema todo foi o negócio cair, mesmo

Zedd is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

23-04-16, 15:43 #32
Entao olha o video cumpadi

Oleleh is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
23-04-16, 17:27 #33
Ninguém ta falando pra nego chorar, ficar de luto... Mas não da pra jogar tipo 10m pro lado?

Nem que seja pra não ter que buscar a bola perdida ao lado dos corpos

maurocool is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

23-04-16, 18:24 #34
Mauro, quantos cadáveres já ficaram ao lado da sua casa aguardando horas até serem periciados e recolhidos pelo rabecão?!

Dependendo de onde esse pessoal mora, isso é fato comum. Se a vida precisa seguir quando há uma criança caída com um tiro de fuzil na cabeça, nao consigo condena-los pela altinha

Hades is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
23-04-16, 20:30 #35
Mas é exatamente esse o ponto. Eu não to condenando ninguém, eu fico de cara com a indiferença mesmo, o que dá a entender que isso não é novidade pra eles.

Já mataram pessoas na frente e atrás do meu prédio, ficaram uma cara até chegar a perícia, e todos pararam o que estavam fazendo hehe

maurocool is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

24-04-16, 07:50 #36
pois eh, para de curioso, vai la da uma olhada no corpo, faz algumas suposicoes com os vizinhos, fofocas e pronto

vai ter um povo jogando bola na rua (na minha epoca tinha isso, nao sei voces agora), o certo seria todo mundo ir embora pra casa e esperar os corpos serem retirados?

acho que nem eh muito indiferença, alguem deve ate ficar comovido, mas tem que seguir a vida ne

Oleleh is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
24-04-16, 09:44 #37
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
nesse video dá pra ver que não deveria nem passar ônibus aí, quem dirá bicicletas


Parece que a rampa que tem do outro lado é responsável por potencializar a altura que a onda chega:


Sussa is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

Default [RJ] Desabamento de ciclovia

25-04-16, 02:04 #38
Essa ciclovia deveria ser interditada quando tem ressaca, quando fizeram, não tinha outra opçao? Pq mesmo antes de cair, parecia muito arriscado passar por ali com aquelas ondas batendo
Ta parecendo quase um darwin awards

Oleleh is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.